De São Paulo até a simpática Tucuruí



Vestiário do Independente tem chuteiras colocadas no chão (Foto: Gabriel Saraceni)

A saga para chegar em Tucuruí me fez acordar às 8h30 de sábado. Passou por pegar avião às 11h 30 em São Paulo para ir a Belém, ônibus na capital paraense às 17h, até descer às 3h30 da madrugada de domingo. Entre um cochilo e outro, muita chuva, estradas esburacadas e superlotação no veículo terreste.

No domingo cedo, treino do Independente às 9h. Nonato, uma espécie de assessor do clube, foi quem me recepcionou. Falador e simpático, me levou ao Navegantão, depois até a casa do presidente, e acabamos em um bom almoço. Peixe e camarão, à beira do Rio Tocantins. Um bar flutuante, bem interessante.

A estrutura dos paraenses é bem precária. Vestiário sem estrutura, infiltrações perto dos chuveiros, toalhas estendidas improvisadamente, e por aí vai… Valter Lima, o técnico, se mostra interessado em evoluir no futebol. Adepto à leitura, também acompanha sempre que pode o futebol Europeu. Mas a falta de estrutura, sem uma comissão técnica completa, fica difícil. Ainda mais sem apoio de torcida.

A simpatia e simplicidade do povo de Tucuruí encanta. São receptivos, o que muitas vezes falta nas grandes cidades do Brasil. E também sobra no interior. Hoje, dia de novas aventuras pelas estradas do Pará. Aventuras que logo serão contadas aqui. Aguardem…



  • rodrigo

    DAHORA!!! Brasilzão é uma nova descoberta a cada viagem mesmo!!!

    dá-lhe tricolor em todos os cantos do país!

  • Tri Campeão Continental!

    CUIDADO HEIN ! O AVAI VAI ELIMINAR DA COPA DO BRASIL DE NOVO ?

    • CAÇADORDEGAMBA!

      SUA MÃE TEM PINTO E CABELO NO SUVACO SARDINHA INFELIZ.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • esse ano o tricolor vai ser campeao é legal jogar comtra esses times ai desconhecidos afinal o sonho deles é jogar comtra um grande se destacar e ter uma chance de jogar em um clube grande

  • Waltinho

    Sou de Tucuruí e sou são-paulino roxo desde criança, sempre sonhei em ver um jogo do tricolor no Morumbi, mas agora tenho a oportunidade de assistir o glorioso no meu estado, contra o time da minha cidade, pelo qual sempre acompanhei e torço.
    Porém, o sentimento pelo São Paulo é mais forte que tudo, mesmo que seja contra o time da minha pequena e amada Tucuruí, assim sendo, viajarei para Belém com um sentimento ambíguo, de torcer pelo são paulo, de modo que não humilhe o pobre independente!
    Vocês do lancenet! estão de parabéns, especialmente o repórter Gabriel Saraceni pela disposição de se locomover até Tucuruí, o que para muitos da vossa área seria inimaginável e rejeitado por quase todos os profissionais.
    Fico muito feliz de ver minha cidade e nosso time nas páginas do maior jornal e portal de esportes que é o lancenet!.
    Obrigado pelo destaque.

  • Precisamos ganhar um título desses que dizem mata mata, para quebrar esta sina de sempre ficar no meio do caminho. Temos duas chances para quebrar esta escrita a Copa do Brasil e Sulamericana. Se ganharmos qualquer uma das delas, pode ter certeza que em 2013 e 2014 seremos campeões da Libertadores. Um torneio muito bom de se jogar. Força SÃO PAULO.

  • Glaucio

    Estes times deveriam receber apoio de entidades como o C13 que ao invez de tranformar o futebol do brasil em algo competitivo simplesmente ilhou as grandes equipes do resto do brasil portegendo as com tapetoes e regulamentos favoraveis.
    Na minha opinião se eu fosse dirigente do sao paulo me sentiria na obrigação de ajudar uma equipe dessas com tanta vontade de existir. Seria uma otima forma de retribuir o que ele recebeu de beneficios em cima de equipes pequenas como essas. O mesmo deveria ocorrer com todos os outros times grandes que estao na copa do brasil. O salario de um ou dois jogadores pra uma equipe dessas pode significar um ct ou um gramado ou mesmo alguns meses de aluguel da equipe.

    • felipe

      otimo comentario Glaucio! concordo plenamente! e acho ainda que eh importante pro time do sao paulo, pros dirigentes, sentir na pela essa humildade, pra ver se descem pra realidade e deixam de ser tao arrogantes. Queria muito msm que o sao paulo refletisse sua grandiosidade atraves da humildade, e nao da prepotencia que se tornou ao longo desses ultimois anos.

    • Concordo Glaucio,*seria uma ótima forma de retribuir o que ele RECEBEU de benefícios em cima de equipes pequenas como está*.RECEBEU??O Independente não vai jogar em casa!Não!Mais sim,uma viajem de no mínimo de 9 horas,mais não de avião,não, de Bumba, de ônibus!VAI DEMORA O DOBRO DE HORAS DE VIAGEM QUE VCS VAO FAZER DE BOEING 747,De Capital para Capital..Ah,, mais não é igual ao onibus que o Sao Paulo vai do hotel 4estrelas para o Mangueirão…NAO.EO MANGUEIRAO ACABA SENDO MANDO DE VCS,SÓ SAOPAULINOS…..ENTAO A ÚNICA ARMA MAIS FORTE QUE TINHAM É TIRADA NA MÃO GRANDE,DE JOGAR EM CASA COM SUA TORCIDA………..E ISTO É RECEBER BENEFICIO EM CIMAA DE EQUIPES PEQUENAS COMO ESTÁ…proporcionalmente irão gastar mais DINHEIRO que o São Paulo…………QUE TRAPAÇA..E AINDA A MÍDIA FICA FAZENDO DRAMA,QUE O SÃO PAULO VAI PARA O NORTE DO PAIS,QUE É UMA LONGA VIAGEM…..SACANAGEM……

  • O CLUBE DO INDEPENDENTE LÁ DE TUCURUÍ,Ñ TEM CULPA DE SUA ESTRUTURA,A CULPA É E SEMPRE VAI SER DA CBF,E TAMBEM DOS CLUBES GRANDES QUE ACEITA O REGULAMENTO,AGORA Ñ ADIANTA JOGADOR RECLAMAR ATRAVÉS DA IMPRENÇA POIS NÓS,OS TORCEDORES,QUEREMOS A VITÓRIA SEMPRE,E EU MAIS AINDA,POIS O TRICOLOR Ñ TEM ESTE TITULO,FUI.
    “EU TE AMO TRICOLOR”

  • Roberto

    O Flabosta joga amanhã contra o Emelec do Equador. Vocês sabes como é o histórico dos confrontos entre o time da Gávea e os equatorianos?

    Ah, tão de sacanagem… Não!?!

    Sabiam que o Flamerda levou em todos os jogos e que não vencem um há mais de 4o anos?

    Confiram em Ah, tá de sacanagem? e aproveitem e votem na Super enquete – Delírios rubro negros e descubra que na cabeça de um torcedor iludido não há nada dentro.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo