São Paulo ainda não é um time



Cícero, mais uma vez, se garantiu (Crédito: Célio Messias)

O São Paulo de 2012 ainda não é um time. E os resultados dessa semana provam bem isso. Parecem ser duas equipes diferentes: uma do meio para frente e outra do meio para trás.

Enquanto o ataque tem criado e perdido diversas chances, a zaga não se acerta e sofre muito. O placar de 3 a 3, de hoje, retrata o desequilíbrio, o mesmo apresentado na última quarta-feira, quando a equipe empatou pela mesma quantidade de gols com o Bragantino.

Leão sabe do problema tanto que bateu nessa tecla em entrevistas durante a semana. E, apesar dos três gols marcados, o ataque poderia ter sido mais eficiente. E não digo isso pelas boas chances que deixaram o grito de gol entalado.

E sim porque, principalmente na primeira etapa, o time abusou de tentar as jogadas mais difíceis na hora de criar. Apesar de ter um companheiro livre do lado, os jogadores queriam a jogada de mais efeito e erravam.

Na etapa complementar, foi diferente. Mais objetividade, dois gols marcados, bola na trave, além de algumas defesas de Deola.

E assim como tem acontecido desde o início do Paulistão, a defesa sofre. E pede para sofrer.

Mesmo ciente do perigo que Marcos Assunção leva nas bolas paradas, o Palmeiras teve diversas chances para cruzar na área. Do início da partida até os últimos minutos. Os volantes não pararam de cometer faltas que levaram perigo.

E os erros não foram só esses. De três gols tomados, um tinha de ser pelo alto, como tem sido rotina. Por baixo, Paulo Miranda também deu moleza e Barcos aproveitou.

O São Paulo precisa ter uma cara, que ainda não tem. A reformulação foi feita, mas não dá para esperar por muito tempo…



  • wilson luiz

    pelo segundo ano consecutivo a diretoria apronta a mesma palhaçada,contratam doze jogadores onde só um se salva,dessa vez por enquanto o cortez é o menos ruim,apesar de não ser um bom marcador,o palmeiras contratou dois,barcos e daniel carvalho e acertou o time,o são paulo com essa mania de comprar barato,só o que gasta com salários sem os caras jogarem e com departamento médico daria prá comprar dois ou tres para serem titulares e tambem acertar nosso time,depois é o leão,assim como os outros técnicos demitidos,que irá pagar o pato,será que o milton cruz,não possue o mesmo olhar clínico,de antigamente? Fora Juvenal

    • Tri Campeão Continental!

      O SÃO PAULO SÓ VAI VOLTAR A JOGAR LIBERTADORES NO DIA EM QUE O CURINTIA FOR CAMPEÃO DELA !

      VÃO JOGAR COPA DO BRASIL… SÃO PAULO DAQUI A POUCO VAI ESTAR IGUAL O PALMERA.. 10 ANOS SEM TITULO !

    • Everaldo

      Wilson bom dia,

      Excelente comentário, realmente o unico que salvou até agora e o cortez e o Maicon, Denilson, Oswaldo, P. Miranda e mais ou menos banco e olhe lá. Gente esse Piris não existe, será que no brasil nesses campeonatos de varzea não vai ter um lateral direito melhor que esse cara, ele destoa do restante do time e tem mais o LUCAS e um bom jogador só que leao devia falar pra ele que o futebol e coletivo e isso não é golfe, tênis, ele tem que ser inteligente e tocar essa bola com inteligencia, precisamos urgente de um lateral direito, um zagueiro e um volante já que fabricio anda no REFIS e Wellington operou e vc Bruno Quaresma devia falar quem é esse cara que tá faltando no Sao Paulo poruqe eu falei dos meus que está faltando pro time encaixar.

    • joao

      o cortez menos ruim? falou entendidao de futebol

    • Diego Alberto Santana

      Sinceramente eu queria saber o que o Cortêz precisa fazer para que a perseguição pare, ele é um excelente lateral e vem mostrando isso, tem gas para avançar e defender…. essa história de menos pior é sindrome de figurão, quer só jogador de nome. Alem disso os jogadores contratados foram destaques nos times que estavam e pra mim é uma questão de entrosamento.

      • Carlos

        Perfeito, Diego.
        O Cortez é o melhor lateral do Brasil, chamá-lo de “menos ruim” é no mínimo sacanagem.

    • Murillo

      Contratar jogadores baratos ? Vai se informar… Jadson e Fabuloso custaram uma fortuna, dê chance pros caras primeiro, o time vai se ajeitar… Os caras nem jogaram ainda e vcs já tão cornetando…

    • Marco Antonio

      Muito bem obervado Wilson.
      O JJ mandou o Turibio Leite e o Carlinhos neves embora e o departamento médico esta lotado. Alem de contratar jogador já contundido para se tratar no Reffis e ir embora ou nem jogar, caso como o do Canhete. Realmente Lamentável a administração do JJ. Ficou tão preocupado com o Morumbi para a Copa que esqueceu do time alem de fazer mais desafetos. Hoje, por causa do Sr. JJ, não temos bom relacionamento com FPF, CBF e FIFA. Dessejeito o SPFC não ganha nem campeonato de casados contra solteiros….

  • anderson

    ESSA ZAGA SEM O ROGERIO ESTA DEMAIS COMO FALHA ESSE DENIS E OS ZAGUEIROS PELO AMOR

  • paulo

    o tricolor tem dois bons zagueiros na direita, edson silva e rodolfo, e na esquerda só aquela aberraçao do paulo miranda! o cortez nao marca, e nem deve, tem q apoiar e joga muito! tem q trazer zagueiro q jogue na esquera ou jogar com 3 zagueiros, pk o trem ta feio! o jogo hj era nosso e demos 2 gols pro palmeiras de graça!

    • Diego Alberto Santana

      Ele defende sim, mas não pode fazer isso sozinho.

      • Matheus Dias

        O Cortez é ótimo mesmo, titular em qualquer time do Brasil. Entretanto, os zagueiros… terríveis! O São Paulo tem um ótimo ataque que marca 2, 3 gols por jogo. Mas defesa é literalmente um lixo, toma de 2 a 3 gols por jogo!

      • Paulo

        é so o goleiro nao da conta se os zagueiro fica olhando borboleta ta na hora de arumar a zaga senao o SPFC vai dar vechame no brasileirao

  • O São Paulo precisa ser um time mais volutarioso e não induviluatista, Lucas segura muita a bola e hoje quando passou a bola errou. Os jogadores precisam sair das marcações dos adversários ai sim consegue ficar na frente do gol. O Leão tem que jogar com três zagueiros. Principalmente nos clássicos ou time que ataque muito. Os volantes avançam muito e deixa a defesa aberta. Tem que jogar como os valontes Josué e Mineiro que não davam espços para o meio campo adversários. Não coloco toda minha conrfiança nesse time, mas vamos lá. Tricolor é sempre tricolor e do MORUMBI.

  • Marlon Germano

    Torcedor não tem paciência mesmo, tem que apoiar o time não ficar criticando, quero que me falem qual é o time que só ganha??? O São Paulo montou um time todo e como torcedores que sabemos a força de nosso time devemos apoiar essa mudança, de 2004 para 2005 foi assim e ganhamos o paulistão, a libertadores e o mundial temos muito ainda pela frente ficar criticando não vai adiantar!!! FORÇA TRICOLOR!!!!

  • jaime silva pereira

    A zaga do São paulo é piada ainda cogitam Rodholfo na seleção deve ser piada!!!O sao paulo devia ter gasta do um pouco mais para ter o montilio ele resolveria o problema no nosso meio campo mas como sempre contratou errado!Unico acerto foi a contratação do lateral esquerdo,mas tudo bem continuo amando meu tricolor!!!

  • Gilberto

    O falso paraguaio Piris entregou o jogo contra o Bragantino e hoje de novo falhou no 3º gol do Palmeiras. Ele e o Paulo Miranda. Acho que o São Paulo contratou mal de novo. E o Jadson, hein? Foi contratado com status de estrela e é muito pior que o Renato Cajá, por exemplo. Agora tem que contratar um bom zagueiro urgente. Paulo Miranda e Edson Silva não são jogadores para jogar no time do São Paulo.

    • Murillo

      Quantos jogos você viu do Edson Silva para falar que ele não serve ?! Pq nao tem nome ?!
      Chicão quando chegou no corinthians também nao tinha…

      Sobre o Piris, não concordo que ele falhou no terceiro gol… Quantas falhas o Piris cometeu desde o ano passado ? 1! Vcs precisam analisar com mais critério…

      Jadson ? Como vc pode criticar um cara que chegou AGORA, sem ritmo, buscando se adaptar ao futebol brasileiro. Vc mesmo que critica o cara, vai gritar o nome dele mais pra frente…

      Quer criticar, seja feliz, mas tenha critério e seja JUSTO! Dê tempo pros caras mostrarem futebol

    • PLINIO

      Na verdade a diretoria do São Paulo esta errando ha anos……Piris (quem é?), Paulo Miranda (ele já se apresentou ao time?), Fabrício (será que sai do Reffis?)…… Enfim das contratações, somente o Cortez que esta jogando, o Jadson até agora não mostrou nada. Além de não contratar perdemos jogadores (Miranda, Dagoberto) tem que abrir os cofres, falaram em Nilmar (não trouxeram) no Montillo (nada). Sr. Juvenal não se ganha nada se não tiver time se for para contratar estes perebas coloca a molecada do junior que eu acho que jogará melhor. Acorda traga o miranda de volta, o nilmar, montillo ….. dinheiro eu sei que tem o que falta é atitude

    • Roberto

      Concordo que a diretoria do SP errou novamente. Deveriam contratar o Rafael Toloi do Goias e dar o Paulo Miranda e o Edson Silva como pagamento.

  • Eli Dias

    Eu estou pedindo, coloca tres zagueiros, já que dois não estão resolvendo.

    E quem diria, o craque do time é o Cicero, quem esperava, novo Danilo!

  • jaime silva pereira

    Não entendo as vezes gasta mais com um pacotão de jogadores que na maioria das vezes não da certo! Porque não enveste em peças que são realidades como nilmar, montilio!Outra coisa sera que não tem nenhum lateral direito na base praque tanto investimento se não revela nem um lateral.AS vezes até tem mais não tem coragem de colocar pra jogar,com disculpa que ainda é muito novo então como explicar o sucesso precosse do Neimar!!!AS vezes temos que arriscar vamo tricolor vamo!!!

  • O LUGANO TA NA RESERVA DO PSG. ACORDA JUVENAL E TRAZ O HOMEM DE VOLTA

  • JRFacin

    Como já falou o Wilson Luis acima, mais um ano de contratações pífias e caras do sequelado e nefasto JJ.
    Então, agora que já temos o Justos, vale a pergunta:
    E aí seu Justos, quando você irá demitir o JJ, a sua diretoria, o depto médico e fisioterápico do SPFC? – Afinal não é vc quem não admite incompetência, falta de caráter e de personalidade?
    Pois faltam todas essas características a esse bando que tomou o poder no clube.
    Fora JJ!!!

  • wilson

    O sao paulo joga sempre com 9 em campo piris e sempre nulo em campo nao marca muito menos apoia o ataque o paulo miranda e um zagueiro horroroso ruim por baixo pior por cima os volantes nao dao segurança O SAO PAULO tem bons jogadores mas ta longe de ser um time e o tecnico esta insistindo no que todo mundo diz estar errado

    o jadson e um caso a parte pois a maioria dos jogadores que vem do leste europeu demoram mais para mostrar seu futebol

  • Arakan

    Estamos vendo outros times jogarem bem e ganharem, uns ganharem, e, bem. Se for esperar acabar o campeonato pra jogar, e ruim…

    • Diego Alberto Santana

      Você acha que ganhar de 1×0 aqui e ali é ganhar bem?? Onde?

      • Ganhar de 1 a 0 sim é ganhar bem sim,já que o São paulo só ganha de time considerado pequeno,é um time sem raça e vai sera mesma m……. do ano passado,infelizmente com essa diretoria podre ai só vamos passar raiva mais um ano.

      • bruno

        eu queria ganhar aqui ali ali de novo como os outros….

  • Julio marcos

    O são paulo não tem time pra jogar o Cam. Paulista e nem a Copa do Brasil !

    O SPFC precisa contratar um zagueiro bom e experiente e como disse o Eli Dias acima, volta com os esquema que foi campeão da libertadores e do mundial com 3 ZAGUEIROS !

    Se for esperar o time melhorar só em abril ai ja é tarde, como no ano passado contra o santos, e contra o Avaí no Copa do Brasil !

    E parabéns ao Cícero e ao Cortez e o Fernandinho os nomes do Jogo ! deram tudo de si e chegaram ao empate !

    • jefferson

      O que o time precisa e de um zagueiro e um volante uruguaios para acertar a marcação e por raça neste time e de imediato tirar o Denilson e colocar o Rodrigo Caio em seu lugar,pois o mesmo so toca de lado e se esconde quando tem que aparecer.

  • Julio marcos

    Vergonhaaa 6 gols tomados em 2 partidas ….

    ooo contrata logo nosso zagueiro mundial Diego Lugano !…

    Deniss acordaa vc esta substituindo um craque um Ídolo tricolor !…

    Ivan Píris Pipoqueiro, é um lixoo pra nossa lateral de um lado tem um craque Cortez de outro um merdaa ! Traz o cicinho da Roma pow….

    • Adriano Mello

      O Julio tem toda razão. O Piris até agora não disse ha que veio. Outra, até o sistema defensivo se acertar, o Leão tem de cobrar um pouco mais o Lucas e o Jadson para estes dois fecharem um pouco o meio. O Denilson como primeiro volante não dá. O Luis Eduardo poderia ganhar umas chances no time titular. Me parece ser um bom zagueiro. O Rodrigo Caio tbem. O Oswaldo pelo jeito não agradou ao Leão.

      Lucas, solta mais a bola…seja menos previsivel…

  • Rachando Obico

    Jadson é promessa há mais de 10 anos. Só que nunca “virou”. Serve para jogar na “Chechenia”, “Azerbaijão”…Se o cara fosse craque, o time dele não liberava assim fácil! Nenhum time GRANDE da Europa quis ele. Jadson é mais um “Craque enceradeira”, igual a Oswaldo, Lucas, Fernandinho, Marlos e Dagoberto (pegam a bola, abaixam a cabeça e saem DESGOVERNADOS e sem direção, aplicam a chamada “AUTO FINTA”, em velocidade trocam de direção alternadamente e chutam para onde o nariz estiver apontado). Time sem dinheiro é assim: Como não forma jogadores aptos para jogar no profissional (Só cria “Gatos”), compra na “XEPA” jogadores velhos ou “meia boca” que um dia jogaram em times vencedores. Se a torcida acredita, o que vamos fazer? Depois de 2014, não vai dar mais para enganar as aparências (Vai ser a 5º opção para jogos e shows na cidade de São Paulo, nem os Bambis vão querer jogar no Moribundo).

  • SENSATO

    Coitado do Lucas, vcs podiam emprestar ele pro Santos já que no 1° semestre não vão ganhar nada mesmo, a gente devolve no Brasileiro, que tal? Ele, Neymar, Ganso e Borges seria mágico!!!

    • Rachando Obico

      Só se for para esquentar o banco e aprender com os “Astros”. O Lucas é bonzinho, educado, mas quando pega a bola, fica CEGO, não enxerga mais ninguém. Ele só é veloz, mas é mais um “Craque enceradeira”, igual a Oswaldo, Jadson, Fernandinho, Marlos e Dagoberto (pegam a bola, abaixam a cabeça e saem DESGOVERNADOS e sem direção, aplicam a chamada “AUTO FINTA”, em velocidade trocam de direção alternadamente e chutam para onde o nariz estiver apontado). Melhor que eles na Vila tem um monte de “Moleques”, iguais a eles o Santos dispensa de dúzias todas em todas as peneiras. São Paulo só compra na XEPA (Jogadores em fim de carreira). OS NOSSOS CRAQUES, O SANTOS FAZ EM CASA, desde 1912.

    • Emprestar pra passar vergonha na Libertadores pelo Santos? Fala sério, você não é muito “sensato”.

      • Marcio

        Pode levar a seguinte lista de jogadores: João Felipe, Fernandinho, Piris (logo-logo), Rodrigo Caio que não sabe nem dominar uma bola, Denílson, Denis (mão de alface que não sabe sair do gol). Quanto a ser campeão, me diga lambari: que título o São Paulo tem menos que as galinhas da baixada?

      • SENSATO

        Pra quem vai passar vergonha na Copa do Brasil é melhor disputar pra valer a Libertadores, ou será que o “forte” Avaí está na Libertadores? Coitado do Lucas, vai ser igual o KAKÁ, vai sair sem títulos pelo tricolixo!!!

        • SAMPA FC

          Puta Merda, depois da decada de 60 fora ganhar uma libertadores agora e se acham os fodas…afff…são mesmo, vcs nao precisam nem de jogadores, ja ganham brasileiros no tapetão…rsrsrs…ae essa parte eh ode o SANTOS E O PALMEIRAS SÂO CAMPEÕES…soh no papel…a HISTORIA DO SANTOS FICOU 40 ANOS PARADA NO TEMPO…vcs só sabem falar em Pele, de lá pra cá qual foi outro jogador extrardinario, que voces tiveram, Só Neymar…e mais nada…

        • SAMPA FC

          E detalhe O SAMPA NUNCA PASSOU VERGONHA EM NENHUM MUNDIAL…soh uma observação para os lambaris, e até fora do mundial o guardiola lembrou da gente…BARÇA é nosso Fregues….TRIMUNDIAL NO BRASIL SÓ NÓS TEMOS….kkkkkkkk

        • jean

          sou tricolor mas isso ai é #fato

          pq o sao paulino ai de cima disse q o santos vai passar vergonha na libertadores?
          eles sao os atuais campeoes…. tem a mesma base do ano passado, e muritri de treinador.. mto mais sensato é avaliar q o sao paulo é quem vai passar vergonha na copa do brasil.
          isso é quase #fato mesmo… o time nao ganha UMMMM eu disse UMMM misero jogo que é decisivo contra um time grande ja faz tempo… nosso ultimo vitoria em classico foi contra o time RESERVA do santos… e nem vou citar todas eliminaçoes da libertadores ne.. é só pintar um brasileiro num jogo decisivo e PIMBA! somo eliminados.. alias.. tudo q se despute em sistema mata mata ja da pra prever q tomaremos buxa.. desde o mundial de 2005 ja fomos eliminados mais de 15vezes CONSECUTIVAS desses campeonatos ( sul americana, paulista, copa do brasil e libertadores) ..

    • Tri Campeão Continental!

      Seria Ótimo ! Mais um pra SeleSantos ! Afinal um jogador tão bom assim não pode ficar jogando em time sem elenco, que não é “time” (como diz o titulo do texto), e que disputa copa do brasil !

  • saulo

    sou sao paulino des de que me entendo por gente e vi muitos elencos bons ruims e medianos elencos que chegavao e que pereciao pelo caminho mas um time ruim como o do ano passado numca ojuvenal prometeu e cumpriu mas nao vejo muito lucro na reformulaçao comessando por oswaldo jogador mediano e nao apresentou nada nos treinamentos muito menos nos jogo dribla corre mas nao e objetivo fernzndinho jogador irregular osilz muito n consegue manter um bom futebol rafinha muito novo ”primessa”tem que ganhar ritmo e maturidade o mesmo se aplica au ademilson nada de imediato w.jose tem feito gools mais contra times pequenos zagas frageis luis fabiano sofre com lesoes e fora de ritmo cicero bom jogador mas e um jogador que n tem qualidade para ser protagonista e sim para compor elenco lucas jogz muito mas ultimamente falta objetividade e hinspiraçao jadson naotem mostrado oque sabe maicon oltro jogador experiente mas nao fez muita cisa casemiro esta em asencao welington craque contundido vai demorar a voltar fabricio raçudo mas n e tecnico e esta sofrendo com contusoes denilso jogador mediano mas esta de saida volta au arsenal em junho rodrigo cai inesperiente cortes craque mas n e muito de marcasao h miranda bom jogador mais n anda tendo chanse piris jogador mediano esta sem ritimo de jogo paulo miranda mediano nada expresivo edson silva destaque ano passado mas n fez nada esse ano rodolpho bom jogador mas anda jogando sozino n rende luis eduardo muito ruim em qualquer posiçao denis vem jogando muito e aspirante mas como tempo pode vir a ser prtagonista rogerio e idolo massimo e otim goleiro apezar de ser o cara mais arrogante que ja vi mais por sua historia com spfc ainda e uma estrela

  • Diego

    Agora não é possível que o São Paulo um cone ou uma pedra para por no lugar do Piris. Seria muito mais interessante pois além de causar uma certa cautela no adversário para não tropeçarem, os jogadores estariam certos de não contar com ele e naturalmente um volante cobriria a lateral. O adversário sabe que na lateral direita do São Paulo não tem ninguém e aproveitam.

  • o são paulo precisa de um meia experiente na cabeça de area que de tranquilidade a bola fica quente naquele setor ,e o lucas tem jogar mais recuado de atante ele não rende,e estes dois zagueros novos não servem para jogar no são paulo pra que o jadson veio …….parece q este time não treina não conseguem tocar a bola por mais q tres passes ,qual é o estilo de jogo do são paulo ainda não tem

  • Eduardo

    Gostaria de saber informações de como andam as negociações por patrocínios para o São Paulo, porque não se ouve falar nada. Acho um absurdo um time igual o São Paulo estar sem patrocínio ainda, porque até o Palmeiras um time que nos últimos anos está medíocre conseguiu um grande patrocínio por 3 anos, no valor de R$ 25 milhões.

    E em relação ao time do São Paulo esta difícil torcer em… Cada dia que passa você vê as carências que o nosso time tem. O setor defensivo principalmente. Começamos pelo gol, com a contusão do Rogério Ceni, o Dênis esta mostrando que não dá conta do recado falta muito para ser um grande goleiro, principalmente nas bolas aéreas e nas saídas de bola, o Leão tinha razão quando pediu para diretoria outro goleiro. Vamos para a lateral direita, precisamos urgente de um lateral direito porque o Piris é muito ruim, não dá para jogar no São Paulo e nem em time algum, mas tem poucas opções na lateral direita no mercado, cito somente dois bons Maicon e Daniel Alves ambos jogadores de seleção, gostaria que vocês dessem opções boas para a lateral direita, Agora vamos para outro grande problema nosso a zaga, porque não dá para confiar em João Felipe, Edson Silva e Paulo Miranda os três são muito ruins não podem ficar no São Paulo, só temos o Rodolfo e ele precisa de um bom parceiro, cito algumas opções, poderia ser o André Dias uma ótima opção e quer voltar para o Brasil e para o São Paulo, ou fazer um investimento e trazer o Lugano de volta, mas se nenhuma das duas opções derem certo poderia trazer o Breno ou o Emerson do Coritiba, e dá para pensar no Lúcio ou no Juan da seleção brasileira. Agora com a contusão do Wellington e do Fabrício temos outro grande problema que é volante porque o Denilson é muito ruim também, então precisamos de um bom volante porque o Casemiro, Cícero e Maicon só servem para compor o grupo, então precisamos de pelo menos um bom volante. No meio de campo contratamos o Jadson mais até agora não deu certo, vamos apostar mais um pouco as fichas nele, mais já poderíamos pensar em algumas soluções caso não dê certo, como Montillo, Roger do Cruzeiro ou até um sonho Kaká. Para o ataque teria três ótimas opções, Nilmar, Ricardo Oliveira ou Grafite o mais caro seria o Nilmar, mas qualquer uma das três opções seria ótima para formar um belo ataque com o fabuloso. Não dá para se confiar em Fernandinho e Osvaldo, os dois só correm e driblam e não produzem nada para o time.

    Lista de dispensas imediatas: Piris, João Felipe, Paulo Miranda, Edson Silva e Denilson.

    Lista de contratações: 2 zagueiros, precisamos de um para ser titular: André Dias, Lugano, Breno, Lúcio ou Juan e outro para compor o grupo que pode ser o Rafael Tolói do Goiás ou o Emerson do Coritiba; 1 lateral direito, deixo para vocês darem as opções, 1 volante cito o Hernanes ex São Paulo ou o Lucas ex Grêmio, mais o blogueiro pode dar mais opções, 1 atacante, Nilmar, Grafite ou Ricardo Oliveira; Então precisamos de 4 peças urgentes.

    Time titular com os jogadores a disposição:

    01- Dênis até o Rogério Ceni voltar pq a diretoria já falou que não vai contratar outro
    02- ?????????? (Falta contratar) Jogador de qualidade
    03- ?????????? (Falta contratar) Poderia ser o Lugano, o Breno ou outro jogador de qualidade
    04- Rodolfo
    05- Seria o Wellington (Agora vamos ter que contratar) Jogador de Qualidade
    06- Cortez
    07- Lucas
    08- Fabrício que deve voltar nos próximos dias
    09- Luis Fabiano que deve voltar nessa semana
    10- Jadson
    11- ????????? (Falta contratar) Nilmar, Grafite ou o Ricardo Oliveira

    Para compor o elenco temos:

    12- Luiz Eduardo
    13- Henrique Miranda
    14- Rodrigo Caio
    15- Maicon
    16- Cícero
    17- Casemiro
    18- Fernandinho
    19 – Osvaldo
    20 – William José
    21- Wellington (quando voltar de contusão)
    22- Douglas (quando voltar de contusão) temos que ver se dá para aproveitar como reserva porque não conheço
    23- Cañete (outro que temos que ver se tem condições de jogar do São Paulo após ele retornar de contusão)

    Os outros que não citei são dispensas, podem mandar embora

    A nossa diretoria foi muito mal denovo nas contratações, contratou muitos jogadores como nos anos anteriores, mas até agora só o Cortez provou que tem futebol para mostrar no São Paulo, vamos dar mais chances para o Jadson que tem qualidade e para o Fabricio quando retornar de contusão, pois acho que eles têm condições de apresentarem um bom futebol no São Paulo.
    Poderíamos ter contratados jogadores bons e que perdemos para outros clubes, exemplo o Bruno lateral direito ex Figueirense e que foi para o Fluminense, tem o Thiago Neves que foi para o Fluminense também, o Douglas para o Corinthians, e agora o Wesley ex Santos que foi para o Palmeiras e que cairia como uma luva no São Paulo podendo jogar na lateral direita, de volante e meia.
    O maior problema é que nossa diretoria contrata esses jogadores medíocres e faz contratos longos, aí não dão certo é claro pq não tem condições de jogar no São Paulo, e temos que emprestar para outros times de graça e ainda pagando parte de seus altos vencimentos como temos vários exemplos nos últimos anos.

    Abraços a todos, e se puderem encaminhem este comentário para a diretoria do São Paulo.

  • Matheus Ricardo

    O são paulo pagou 10 milhoes pelo o jadson que ate agora nao fez nada…
    Se fosse assim contratasse o montilo pq ate perdeu 10 milhoes pelo o jadson e mais uns 5 milhoes pelo o Fabricio bichado…ja tava pra contratar o argentino que daria jeito na criação de jogo do tricolor e pelo amor de Deus contrata um zagueiro que preste..lugano saudades de voce no são paulo

  • Glaucio

    Estamos precisando reformular essa defesa, ou com tres zagueiros, o que nos coloca novamente nos paradigmas do ano passado, ou acertamos essa defesa qu etem como pontos fracos o paulo miranda e o piris.
    Entre o Paulo miranda e o Edson Silva eu prefiro o Edson silva, por que ele é bem mais efetivo pelo alto apesar de um pouco mais lento e tambem precisamos de dois laterais, mesmo qu emedianos para fazer sombra para os que nos temos. O cortez nao é de ferro e devera ser poupado uma hora ou outra e o Piris nao se encaixa nas caracteristicas que se esperam de um lateal para o esquema tatico que nos temos. O piris nao apoia, mas marca muito bem, teriamos qu e colocar alguem aberto no meio pra suprir essa carencia. Na verdade era que a gente precisava mesmo era um meia que tambem atuasse como ala. Assim estariamos servidos no setor e em casos de piris ser convocado para a seleção ele teria um substituto mais adequado

  • Glaucio

    }O leão fez um trabalho muito bom com o time se levarmos em consideração que quem permaneceu no time melhorou muito de produção. Ano passado consideraria como perdido o caso de Wellington, Willan José, Fernandinho e Cicero. Agora eu os considero parte importante do time

  • Luizlu

    Pra falar a verdade o São Paulo acertou o ataque, mas a defesa está má, muito má. Mas o problema não são nos zagueiros, está faltando um volante que dê cobertura nas laterais, assim como Josué e Mineiro. Sempre que os laterais sobem ficam abertas as alas atrás, e não tem cobertura nenhuma, pois os zagueiros são só dois e ficam marcando os atacantes da equipe adiversária, sendo que o meio do outro time é que aproveita da ala aberta. Então, o Sampa só tem volante ofensivo, falta um defensivo que dê conta do recado…

    • Vc. acertou LuizLu,o que falta é Meio-campo:DENILSON não é jogador p/o São Paulo,Rodrigo Caio também não,Cicero é um bom atacante,Jadson não serve p/o São Paulo,se o Fabricio se recuperar melhora,caso contrario tem que contrar alguém p/o meio campo e outra coisa,OSWALDO não pode ficar de fora.Quando todos estiverem recuperados(cade o depto.medico modelo?) ai vai melhorar.

  • renan tricolor

    manda o casemiro em bora e tras 2 volantes no lugar dele
    e o piris tbm pod ir em bora

  • ESTE TIME DO SAO PAULO E UMA PIADA DE MAL GOSTO QUE SERA QUE ESTA DIRETORIA CONSULTOU PARA TRASER TANTO JOGADOR RUIM GALERA FA ALGUM TEMPO QUE EU NAO VEJO UMA ZAGA TAO RUIM ASSIM MEU DEUS DO CEU ONDE VAMOS PARAR ASSIM EU NAO AGUENTO

  • MEu o Sao Paulo tem que contrata um goleiro porque denis nao esta com nada e mais ums jogador dois zaqueiro e um lateral direito
    estou falando de um goleiro porque o denis nao sabe sai na bola falacerio

    • Murillo

      Sair comprando jogador no desespero nao resolve nada… Vai aprender a escrever primeiro, depois aprende a comentar futebol, aí sim vc vem falar alguma coisa…

  • Carlos Oliveira

    queria deixar aqui minha opinião , sou São Paulino de coração , mas o problema do SP vai mais além , primeiro mal escalado pelo leão , segundo o time não tem marcação , terceiro não tem nenhum jogagor que chame a atenção do outro em campo , ver o lucas jogar que graça tem só joga pra si todas as bolas que ele recebe só que partir pra cima , tem bola que ele recebe que e para tocar e não toca ai e contra ataque adversario , essa zaga não dá Paulo Miranda não serve e outra esse Denilson , todas as bolas que ele vai desarmar é so com faltas ai eu pergunto como que o SP vai surpreender o adversario desse jeito, Fernandinho é só correria pode fazer um levantamento de quantas bolas esse cara pega e sai alguma jogaga de gol , é so ver quantos gol esse cara marcou até agora, um, precisamos de um goleiro mais experiente tambem ,o Piris é lateral ?Então esse time do SP não vai dar liga sinto muito , já é dificil um time dar liga com jogadores bons , imagine com um bando de ruins .

  • José Elias

    sim,alguns comentários interessantes,outros nem tanto,minha opinião,leão,está isento ?seis meses mais ou menos,no comando do maior do continente,ele tem um time? joga como, a cobertura para as descidas do cortes,ou a torcida acha que ele deve atacar e defender ao mesmo tempo, volto a frisar isto é só o que vejo nos jogos do são paulo cortes como o atacante mais efetivo do time,acho que ele é lateral ou estou enganado,mesmo assim não há cobertura,na véspera do clássico contra as galinhas,se tivesse um pênalti,teve, ele não havia trenado isso porque ele ( trena) em 2 p para que? atenção para Fernando leão,dos times grandes, aonde ele passou,a rejeição é absurda, mal profissional anda no saco do tio. fim de carreira para os dois.acorda são paulo.abraços

  • lucio

    nao aquento mais essa zaga prescisamos do lugano de volta

  • Souza

    Segundo algumas notícias de bastidores, em Março o Breno volta. É o sonho do JJ. Ae podemos voltar a jogar com 3 zagueiros!!! Poderemos montar o seguinte time: Denis, Rhodolfo, Edson Silva, Breno; Maicon (como ala direita), Fabrício, Casemiro, Cícero, Cortez; Lucas, Luis Fabiano (ou William José, que tá com muita sorte, pq não é tão bom como estão dizendo). O Jadson ainda não encaixou no esquema do Leão e Fernandinho e Osvaldo são jogadores de segundo tempo. Piris e Paulo Miranda só em casos extremos. O Douglas lateral direito é bom jogador, mas só em abril. João Felipe pode trabalhar como segurança do clube no máximo!!!

  • Sidney

    É verdade, ainda não temos um time.
    E o pior é que não o teremos tão cedo, pois os novos contratados deixam muito a desejar (exceção feita ao Cortez).
    A diretoria do São Paulo faz contratações incríveis. Parece que contratam sem ver o cara em campo.
    Jadson, por exemplo, pode até ser um bom jogador (não é um craque). Mas não é o meia armador que o time procura. Não tem essa característica, não é um organizador.
    O time erra muitos passes, os jogadores não se apresentam para o recebimento da bola. Basta ver o que acontece na cobrança de laterais. Ninguém chega perto para receber.
    Além disso, é uma turminha individualista, com jogadores medianos pensando que são craques. Então, tome trivelas, letras etc. Pena que tudo saia errado.
    E ficam alguns a imaginar que o Luiz Fabiano resoverá alguma coisa. Ele chegou faz tempo, não jogou nada, se machucou muito e só serve (quando está em campo) para fazer cara feia e resmungar. Quando faz um gol, corre para a torcida com uma cara raivosa, como se tivesse elaborado um aobra prima.
    Mas essa cara raivosa não engana. O cara não é o que quer demonstrar. Não pode brigar, não sabe fazê-lo. Quem duvidar que procure na net um vídeo sobre “o briguento que não sabe brigar”.

  • henrique tadeu

    esse site é curintiano

  • Marcelo gomes

    muitos comentários de torcedores de radinho e de internet só falam o q os corneteiros de plantão fala o são paulo si for ver si preparo pra jogar com um time q ñ esse a 11 e 3 estão vagas praticamente ta jogando com um time reserva si for contar os desfalques o leão ta errando em existir com piris na direita e paulo Miranda tb na direita o piris ñ marca bem e ñ chega bem na frente paulo miranda e ate esforçado mais muito afobado joga no chão todo tempo e zagueiro bom e aquele q joga em pé e precisa decidir logo a dupla de volantes pra mim hj seria denilson e cicero são os mais regulares.

  • Angelo Cardoso

    Dizer que time só estará pronto em abril é uma aberração. Creio que, o São Paulo, agora tem um novo grupo, mas com atitudes velhas, dos anos anteriores. Dessa forma, o problema do São Paulo hoje, está relacionado com a equipe técnica, tanto Leão, como os preparadores e fisioterapeutas, estão deixando a desejar. Depois que o Juvenal dispensou os melhores fisioterapeutas e preparadores do Brasil, o São Paulo caiu de rendimento. Claro que, alguns jogadores contratados não servem para vestir a camisa tricolor. O Jadson ainda vai jogar muito, ele sim, está se adaptando. Não é fácil trocar temperaturas abaixo de zero, por esse calor do Brasil. Podem esperar, ele vai dar certo, é preciso de sequência. Paulo Miranda é ruim mesmo, não tem jeito, o melhor seria o Edson Silva. O problema é que, o Leão vive fazendo experiências, igual ao Carpegiani. Fizeram o maior auê para dispensar o Lucas, da seleção, mas qual foi o rendimento dele em campo? Pífio. Como diz o título desse post. Ainda falta muito para o São Paulo ser um time ou um grupo que quer vencer. Falta atitude, alguém que faça cobrança dentro de campo. Dar a braçadeira de capitão, ao Luis Fabiano é outro erro. Ele é pipoqueiro e não tem moral pra cobrar atitude. Infelzimente, hoje no São Paulo, somente Rogério Ceni tem essa capacidade, mas em tempos de crise, o goleiro machucado, prefere fazer tour pela Europa. O São Paulo está mesmo largado à sorte! A torcida vai sofrer muito de novo, neste ano.

  • Marcelo gomes

    pra mim o são paulo errou em contratar o Edson silva paulo Miranda piris e Douglas o resto respondeu bem na medida do possível Jadson ainda ñ jogou o futebol q nós esperamos mais o raí tb ñ começou arrebentando levou um tempo pra ele jogar tudo o q jogou no são paulo entam vamos aguardar o fabricio ainda ñ jogou parece q vai ser difícil de jogar o problema dele e crônico azar do sp q ñ viu antes mais e bom jogador o joão felipe ñ sei o q aconteceu quando tava por empréstimo jogou muito e quando foi contratado definitivo ñ jogou mais dai o são paulo ñ tem culpa .

    • Sidney

      Marcelo,

      O problema é que o Jadson nunca vai ser meia armador, não é essa a posição dele. Até o Daniel Carvalho, gordinho, joga mais do que ele nesse setor. Portanto não espere a reedição do Rai.
      E o São Paulo deve ter alguma culpa sim em casos como o do João Felipe. Não é a primeira vez. Alguns não jogam nada no sampa e renascem em outros times como o Arouca.
      Até o Juan vem jogando mais no Santos do que jogava no São Paulo.
      Há algo errado no clube e isso leva jogadores a ficarem com medo da bola, com medo de errar.

      • Marcelo gomes

        o Danilo foi assim e 2005 chegou no são paulo como lento e nós ajudou a ganhar tudo e 2005 o Jadson e paciência vamos aguardar pra ve no q dá tem o cañete tb q pode exercer essa função mais o q devendo e o sistema defensivo piris e paulo miranda ta matando o time si vc perceber o cortez sobe toda hora mais e difícil alguém cai pura ali pk quando ele sobe o cara pode ser atacante acompanha ele o piris ñ alem de ñ subi quando os cara desce pura ali complica tudo o são paulo pagou 3,5 milhões pode ter subido um mlk da base nós tem 3 gerações de lateral direito Danilo Lucas mendes e Lucas farias ñ e possível q nem um desses 3 seja melhor q o piris fora q o são paulo falou si em Breno Roger do figueirense e coates e trouxe edson e paulo disseram q era pra compor elenco mais nem isso eles serve o problema do são paulo ta ai ne setor si arrumar o time si acerta

  • O São Paulo tem um problema grave no sistema defensivo, não só em função de bolas areas, o sistema de marcação está falho, principalmente no meio com volantes péssimos, com a saída do Welington, o Denilson parece jogador no VX de Piracicaba, o Cortês é ótimo no apois, mas deixa a desejar na defesa, o piris meu deus, que saudades das improvisações na direita (Souza, Ilsinho até o Jean).
    Na minha opinião o tricolor tem jogar com 3 zagueiros, tirando o piris da direita….

  • Eu como um grande torcedor , sinto muita saudade da era MURICI , nos tinhamos jogadores com vontade de ser CAMPEÃO , estou cansado de meia boca ou chamados promessas , o SÃO PAULO é muito grande para ficar apostando em promessas.

  • Precisamos fazer uma limpeza geral , começando pela DIRETORIA , Treinador ( tem que sangue de vencedor ) e os pipoqueiros esses jogardosinhos meia bouca que só JUVENAL consegue enchegar que é craque…………..se continuar assim vamos ficar muito tempo sem ganhar nada ……

  • Max

    Blog por dentro do Tricolor…kkkkkkk…nome perfeito….kkkkkkkkkk…elas gostam,e podem xingar que não vou responder…kkkkkkkkk

    • Maurício

      Xingar??? pelo oque sei todos os times tem um blog com o mesmo nome….
      agora, se vc é um gambá deveria olhar o própio rabo primeiro, pois esse tal de Cú-rinthians é quem gosta de pinto pois leva na camisa “JONTEX”…é uma porra mesmo essa merda.

      • Degas

        É max vc faz juz ao time de barbies mesmo……………………………

  • diogo

    É GALERA… ANO NOVO , SOFRIMENTO DE NOVO …
    ENTRETANTO ALGUNS MOTIVOS PRA TER ESPERANÇA
    – ESSE TIME E RUIM MAS NÃO E APATICO, OS CARAS FICAM SECOBRANDO EM CAMPO
    – MELHOR FAZER UM PAULISTA ( PRE TEMPORADA) PESSIMO E MELHORAR AO LONGO DO ANO
    – MEU TRICOLAÇO, TENHAM CERTEZA DISSO , POR PIOR QUE ESTEJA N U N C A SERA TIME DE SEGUNDA DIVISAO

  • OLA GALERA ESTAMOS SEM ZAGA SEM MEIO CAMPO E TEMOS UM ATAQUE RAZOAVEL GOSTARIA DE SABER ONDE O LEAO ENFIOU O OSVALDO QUE NAO JOGA MAS FICA FALANDO DO LUIS FABIANO QUE NA MINHA OPINIAO E MAIS UMA PIADA DA DIRETORIA COMO VAMOS MONTAR UM TIME SE CONTRATAM JOGADOR DESTE NIVAL

    • REGINALDO

      Você deve ser um daqueles torcedores que ficavam chamando o Willian José de cone José né! deve entender muito de bola também pra saber exatamente que nível tem os jogadores contratados pela diretoria.
      O SPFC está tentando montar um time praticamente do zero, jogando contra times que alem de bem treinados e sedentos de vitórias contra o tricolor ainda estão juntos a mais de um ano, ou pelo menos a maioria dos jogadores, As lesões incrivelmente rotineiras e desfalcando cada vez mais, é muito fácil um torcedor que está a 3 anos sem titulo criticar a xaropar mas quero ver é ser torcedor mesmo é nestes momentos, ir ao estádio insentivar em tempos de fartura é muito bom, mas se não agir da mesma forma em tempos de seca não É TORCEDOR!
      Mas ainda bem que a torcida São Paulina não é toda do seu nível!

  • jaime

    olha estou indiguinado com o nosso clube do coração.
    na maioria das contratações so contratamos problemas jogadores ja chegaram bichados.
    que departamento medico é esse?
    na verdade o s.paulo precisa trocar toda esta diretoria, que so faz lambança.contrata mal, cria caso
    com tudo , e não define nada.
    desse jeito não vamos ganhar mais nada nem jogo de botão.

  • jaime

    O S. PAULO investiu uma fortuna em luiz fabiano que ate agora nada. investiu outra fortuna em jadson que ate agora nada, sem falar em fabricio, paulo miranda edson silva e por ai vai.
    o unico que esta jogando é o cortez.
    onde esta cañete. que diziam ser o novo maradona, srs. diretores chega de enganar os torcedores.
    chega de mentiras, vcs sabem que no fundo os incopetente são vcs, pessam demissão em massa.
    garanto que a torcida vai fazer uma tremenda festa de alegria.

    • christian

      Engraçado quando o Luis Fabiano, chegou foi uma festa, agora esses torcedores de merda ficam crucificando o cara, porra ele não tem culpa de se machucar não, o Fabricio ñ tem culpa de ter vindo machucado ñ, o cañete esta contundido, ele se contundiu pq quiz? porra tu ñ souber o q dizer fica calado!!!

  • O São Paulo deveria fazer dinherio com Luis Fabiano já que não vem sendo aproveitado o cara ganha 1.000.000,00 reais e não sai do departamento médico e quando joga não corresponde,deveria tirar do time tbm o Denilson acho que ele deve pagar pra vestir a camisa do time já que não joga nada.

  • Acho que o São Paulo deve ser escalado assim Denis,Rodolpho,Paulo Miranda,Edson Silva,Cortez,Piris já que não tem outro,Maicon,Jadson,Lucas,Cícero e Willians com esta escalação não teria pra nínguem,mas acho que o Leão não vê assim,por isso não ganhamos.

  • romulo

    engraçado que quando os jogadores contratados chegaram todo mundo elogiou, agora já estão criticando. O que o time precisa, e está na cara, é de um lateral direito e de dois zagueiros bons, aí sim será um time completo.

  • SAULO

    Concordo com tudo o que foi dito sobre a defesa do SOBERANO. Entretanto, quantos gols sofreu a defesa adversária? Os mesmos 3 gols e eles estão “se achando” (começaram, como os CÚrintiÂNUS, soltar rojões a cada gol marcado). Nós não podemos ir no embalo da imprensa anti-saõpaulina e achar que nós tomamos 3 e a defesa adversária nenhum. Se a nossa defesa é ruim (e eu concordo), a deles também é (e a imprensa não diz nada).

    • euripedes barsanofo machado

      é brincadeira como o juvenal deichou o alex ir embora e uma piada,cada o jadson? e uma piadaa,esté paulo miranda tambem é uma piadaaa,deste jeitoo nos não vamos ganhar nadaaa este ano…o nosso são paulo e grandeee estão com brincadeiro…faz tempo que eu não veijo aquele São paulo involventeeeee,e pelo que eu estou vendo vaiii demorar,infelismente deixarão a quele com o nome de leco deixar muita gente boa ir embora como Murici Doutor marcos aurelo. carlinhos neves nos saopaulinos temos que pedir a volta….do Doutor marcos aurelho e Carlihos neves urgenteee!!!

    • REGINALDO

      Caro SAULO, a imprensa deste nosso maravilhoso Pais é toda voltada para 2 times, um carioca e outro Paulista, e não é São Paulo o Paulista desta citação, Fatos são fatos.
      Nós nem eramos mandantes do jogo, não perdemos, mas ve se alguem fala que o Palmeiras perdeu 2 pontos, isso se deve ao fato de que o SPFC é como a seleção Brasileira, quem joga contra quer ganhar de qualquer jeito, aproveitar de todo modo, Jogar contra o SPFC é uma glória para times pequenos, Qual nossa maior seca de títulos? 5 anos? e olha que faz muito tempo hem! tem time ai que já tirou até título de eleitor na fila, Deste ano não passa e poderemos comemorar mais uma vez!

      • Max

        kkkkkkkkkkkkk..difícil neh o ignorante…Bragantino e Palmeiras são míudos,normal tomar 3 gols…e agora o todo poderoso tbm entrou na lista…kkkkkk

      • Tri Campeão Continental!

        “Caro” Reginaldo… (rsrsrs)

        O seu SÃO PAULO e sua Seleção Brasileira não existem mais… Hoje em dia o Brasil toma sufoco do Mexico e seu São Paulo é eliminado da Copa do Brasil pelo Avai !

        São Tempos diferentes cara ! Bragantino joga de igual pra igual com o São Paulo, que se fosse tão temido como vc citou, não precisariam fazer um artigo dizendo que o SP não tem time. E pelos jogos que vi do SP este ano, posso te dar certeza que não vai ganhar nem classico nessa temporada !

  • REGINALDO

    Saldações Tricolor!
    Eu assisti o jogo e vou ser bem sincero, não gostei muito do que vi, mas até que foi bom, Quantas vezes vocês viram o Leão repetir o time, não vou ser advogado do diabo, mas que a maré do TRICOLOR tá braba, ah isso tá!
    O time está esboçando reações, ano passado se o time levasse o primeiro já era tristeza pois não víamos nada acontecer para mudar o panorama, este ano já vejo um time mais aguerrido e neste jogo não vi aquela afobação que rolou no clássico anterior, falar que o SPFC não vai levar nada no primeiro semestre é ser pelo menos insano ou torcedor de outro time, eu vejo uma evolução, e esta evolução está sendo constante, ganhar do Botafogo de 4×0 não foi nada, empatar com o Palmeiras em 3×3 também não foi o fim do mundo, a primeira fase se classificam os 8 primeiros, e ficar no topo da tabela só nos livra de pegar um clássico na quartas, então eu vejo que o trabalho está sendo feito, e até ouso dizer que muita gente vai queimar a língua, estes males resultados só coloca mais responsabilidade nas costas deste time e mais vontade de ganhar. Assim eu espero e torço!
    Fabricio, LF9, Wellington, são três desfalques de peso, e dois deles são nada mais nada menos do que os responsáveis pela proteção a zaga, e o outro o matador, que mesmo bixado como alguns gostam de dizer bota muito atacante do Brasil no bolso.
    Pra frente é que se anda! Bora lá TRICOLOR!

    • Helena Castanheira

      Reginaldo,

      Desses desfalques que você menciona, dois jogam na mesma posição. Portanto, há só um desfalque, ou seja, um volante que proteja a zaga.
      Quanto ao Luiz Fabiano, não há como considerá-lo desfalque. Jogou pouco (em qualidade e quantidade) e não se sabe o que poderá fazer.
      Na verdade o time precisa mostrar mais vontade, aquela que o Casemiro, por exemplo, não mostra.
      É irritante ver que um atleta se prepara para cobrar o lateral e ninguém se aproxima. Aliás, o primeiro gol do Palmeiras sai em jogada que começou extamente com a perda de bola em cobrança de lateral. O Cortez cobrou e o companheiro mais próximo estava a uns 20 metros, resultado…

    • JOÃO PAULO

      reginaldo boa noite, vc foi muito feliz em sua análise, se esse time desse ano fosse o mesmo do ano passado, aquele time sem alma durante boa parte do ano, e tivesse acontecido como aconteceu ontem em que ficamos atrás do placar durante boa parte do jogo, era mais fácil tomarmos uma goleada do que reagirmos como reagimos, esse time tem gana de vencer, reparei quando o fernandinho fez o gol de empate como o Wilian josé comemorou, é disso que precisamos de vibração, espirito de equipe, se fosse o dagoberto iria ficar de beicinho, tenho certeza que se não estivesse acontecendo essa maré de azar de alguns jogadores se machucarem estariamos na liderança do paulistão, dos 4 grandes só nós estamos passando por isso, isso é a prova de que temos um time com outra postura e com um elenco melhor do que o ano passado, aina temos muito para evoluir, basta ver a seleção brasileira como tá passando o maior cagado pra montar um time tendo o que tem em mãos, é por ai pessoal chegaremos lá, tenhamos fé.

      • REGINALDO

        Valew cara, esse time tá se engrenando ainda e não se faz um time campeão da noite pro dia, muitos já tentaram sem sucesso, veja o Barça, quantos jogadores eles trocam por ano, quase nenhum ou nenhum.
        Temos que ter paciência e apoiar, o prazo que o leão pediu não foi ABRIL? são 2 meses e pra quem já esperou por um título a 3 anos isso é ficha, mas Leão! não somos de vandalismo mas te derrubamos em 2 tempos!

        • Marcelo gomes

          e o q eu venho dizendo o time ta em formação e muitos torcedores de radio e de internet vem aki e fala o monte de bobagem o problema do time e claro e um lateral direito pk o piris ñ é esse cara e paulo miranda muito afobado só joga no chão dai o são paulo forma um base e fika só aperfeiçoando o time

  • Existe uma idéia que contratação para ser boa , tem que ser de atacante ou meia criativo. Se o S.Paulo, se dispusesse à contratar ótimos zagueiros e meio campistas, e tivesse conseguido, o time estaria aomenos não tomando tantos gols, e usaria a mesma filosofia do Palmeiras nestes anos todos, ou seja, vai lá marca um ou dois que a defesa garante. Poxa !…Ter uma ótima zaga e bemprotegida com muita raça é mais do que meio time..Veja os gambás, o elenco é modesto, mais existe um esquema de marcação perfeito, tal qual o Palmeiras, só o S.Paulo prefere contratar atacantes e atacantes, esquecendo-se que tem que ficar forte na defesa tamb ém. Sempre tivemos grandes zagas, agora a coisa virou e sinceramente sãopaulino tá sofrendo desde 2009 com gols bestas, frangos e mais frangos… Meu Deus !..Será que o S.Paulo emplaca alguma coisa em 2012…Tomara !!!!!!!!!!!!!

  • A escalação ideal seria Jose Poy, Cafu, Oscar, Roberto Dias e Serginho….Aí, teriamos um tripé no meio de campo, assim ó: Falcão, Pedro Rocha e Gerson…Nafrente, teriamos Muller, Careca ( não vi leonidas jogar), e o grande Canhoteiro na esquerda…Queria ver se o tal Barcelona iria aguentar este S.Paulo.

  • Murillo

    Menos cornetada e mais paciência, o time está sendo montado agora.

  • Murillo

    Os mesmos babacas que criticam o Piris hoje, curtiram a contratação dele quando chegou…
    Cadê esses mesmos babacas que criticavam o Fernandinho hoje ? Fala dele agora !!!

    Sou tricolor fanático, mas ler esses comentários sem critério me dá mta raiva…

    Critiquem, mas com critério, analisem futebol !!!

  • Rachando Obico

    Para os São paulino, jogador bom é aquele que não esta jogando, qua ainda vai jogar. Bambi vive fora da realidade. Não enxergam nada ha um passo do nariz. Só vão abrir os olhos depois de 2014, quando o Estadio padrão OLIMPICO, chamado Moribundo ter o mesmo destino que teve São Januario quando o Maracanã foi construido: De “maior estadio das Americas”, passou a estorvo, predio sem finalidade funcional na cidade. O Moribundo será a 5º opção para futebol e shows para os Paulistanos, atras da Arena Fielzão, Areana Palestra, Arena Pacaembu (reformada e atualizada, preservando as linhas externas) e Arena Barueri. A decadência já se faz notar, mas em 2014 vai feder tanto, que nem os bambis vão querer jogar no DESQUALIFICADO e CONDENADO Estadio.

  • elias

    salve, salve tricolores, fala serio unico que tem garra nesse time cortez , de brincadeira paulo miranda, piris, casemiro, lucas, honrando a camisa ganha muito e faz pouco…

  • GUSTAVO RIBEIRO

    O São Paulo é uma piada!!!
    sem goleiro, pois o Denis não pode tomar gol no canto dele.
    Lateral direito – Onde acharam aquele playmobil do Piris, não marca, não ataca, só passa no CT pra pegar o contra-cheques.
    Zagueiro então piada, um time que só toma gol de bola parada. É brincadeira.
    Volante – O Denilso tá mais pra lutador de MMA, só bate.
    O meia que nós São Paulinos tanto pedimos, veio mais só o meia do pé, o cara não chuta, não passa, não arma e diz que tem que se abtuar com o futebol, pô quem sabe sabe é como andar de bicicleta.Da licença Jadson o Camisa 10.
    O Reffis então parece uma santa casa.
    Meu Deus o que iremos fazer, pois com esse time é só isso mesmo, empates e derrotas. Ganhar classicos nem pensar.
    E virar chacota dos adversários.
    Vamos lá time campeão!!

  • Maurício

    O ataque ta se virando como pode…a zaga entregando como pode.
    é duro mas a verdade é que o SP ta como um time normal.
    vai engrenar???>>>>quem sabe, mas, quando?!?!?
    a zaga ta insegura,sem o M1T0 no gol…e cá entre nós,cada gol que o SP toma…MEU DEUS!!!

  • fabio

    Time tá bem, apesar do Leâo.
    Olha essa pra galera adotar no Morumbi. Torcidas da Turquia e da Polônia fazendo coreografias 3D nos estádios. Quem quiser conferir tá em http://futeboldecampo.net

    abs

  • sandro amorim

    CONCORDO COM TODOS, ESTA DEFESA DO SÃO PAULO É UM A PIADA, PARECEM OS TRAPALHOES, PRA QUE JA TEVE RICARDO ROCHA, LUGANO, FABAO, BRENO, SAUDADES MIRANDA VER ESTA DEFESA HORRIVEL E DE CHORAR, TRAS LOGO O EMERSON DO CORITIBA, UM BAITA ZAGUEIRO QUE SABE SAIR JOGANDO, OTIMO PELO ALTO E TIRA LOGO ETE GOLEIRO DENIS E MUITO FRAQUINHO, TRAS VANDERLEY DOI CORITIBA QUE JA DISPUTOU A COPA DO BRASIL ANO PASSADO E FOI VICE ANO PASSADO, OU TRAS O DEDE DO VASCO PRA DAR UMA AULA NA ZAGA DO SÃO PAULO, SE JUNTAR OS TRES ZAGUEIROS DO SÃO PAULO, NAO DA UM DEDE DO VASCO. FORA JJ E SÃO PAULO NAO TE MERECE.

  • SENSATO

    A zaga Rodolfo e E.T!!!

  • José Elias

    bom,quando citei o leão acima em um comentário é porque todos tem a sua parcela de culpa, não tinha visto até então o seu nome, agora sim,respeito todos os torcedores são-paulinos, aqueles que vão ao estádio e também os que não, importante é o amor ao seu clube,muitos temem á violência,é fato. falaram muito da falta de qualidade dos nossos zagueiros verdade.mas é só vamos lá chicão,durval,henrique,a defesa do guarani toda é melhor??? que os do spa ou é uma organização tática??? no meu ponto de vista não temos mais técnicos de qualidade.todos exceção a murici que também críticava são de 2 escalão.

  • Me desculpe o camarada acima, mas…não vejo culpa nenhuma no leão, todos os jogos que nós ganhamos até agora, pode reparar, tem o dedo dele com substituições certas, na verdade o grande problema do São Paulo, é a mania do bom e barato e querer tomar jogador dos outros de graça.
    Temos que se apegar a um cara que realmente conhece , para que ajude o Leão, que é o Renê Simões, talvez ele enxergue jogadores da segunda divisão e nordeste, que realmente jogue alguma coisa, mas…conforme comentários acima, pode ser que seja ainda falta de entrosamento, pois quanto a Santan Casa de Misericórdia liberar os contundidos , pode ser que teremos alguma chance.
    o que acham ?
    1 Gabriel ou Denis
    2 Fagner ou Douglas
    3 Rodolpho
    4 Alex Silva
    6 Cortez
    5 Welinton
    8 Cícero / Fabríco
    10 Cañete /Jadson
    11 Fernandinho (fominha)
    07 Lucas (fominha)
    09 Luiz Fabiano

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo