Líder sem bonde



Wellington vibra com gol marcado (Crédito: Celio Messias)

Na coletiva de terça, Emerson Leão afirmou que mais importante do que os quatro gols na goleada sobre o Botafogo, haviam sido as comemorações. Ver todos atletas abraçados e felizes era algo raro em 2011. Nesta quarta-feira, as reações depois dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste também exemplificam a nova atitude do time, tão cobrada pela diretoria.

Lucas e Wellington, criadores do bonde – ao lado de Casemiro – no início do Brasileirão do ano passado, marcaram ontem. Na hora de extravasar, pulos, soco no ar, abraços e até uma leve dancinha. Mas o bonde parece ter ficado em 2011.

Sinais de um grupo mais maduro, com menos garotos e ciente de que precisa mostrar um perfil guerreiro e vencedor para ter sucesso. Reflexos também das declarações de Juvenal, que até classificou os jogadores como “vaselinas”, e da reformulação no elenco.

A facilidade com que o São Paulo venceu em sua estreia no Paulistão não apareceu em Presidente Prudente. O Tricolor precisou ampliar o repertório de jogadas e tomar mais atenção atrás.

No treino de terça-feira, Leão trabalhou um longo tempo a bola parada ofensiva. O primeiro gol saiu graças ao treinamento, mas talvez tenha faltado a Emerson Leão praticar também a marcação nesses lances, já que foi o Oeste quem saiu na frente do placar, após cobrança de escanteio.

A virada foi rápida, assim como a arrancada de Wellington para marcar belo gol: o primeiro dos, até então, seis da equipe no Campeonato Paulista sem ser pelo alto. Velocidade também foi vista com Lucas, já no segundo tempo. O camisa 7 fez outro belo gol. Na hora de comemorar, Wellington foi atrás dele. Bonde? Não! Pulo nas costas e vibração pela vitória garantida.

O segundo gol de Tadeu, já nos acréscimos, não ameaçou a vitória são-paulina. Se o time ainda precisa corrigir erros de posicionamento e finalização, a postura do início do ano tem de ser levada até o fim. Assim como a posição: número 1.



  • mauro

    assino em baixo !!!!!!!!!

  • sergio

    chega de palhaçada de dancinha.

    • Glaucio

      Eu vejo jogo pra ver meu time ganhar e nao pra ver homem rebolando!!!!
      o negocio e meter gol.

      • Maurício

        Possas crer, man! Negócio de dancinha… deixem isso para o Santos (Geymar e CIA) e pro Real Madrid (Cristiano Viado)… lembrando que esses dois times pereceram diante do Barça (Messi e CIA.).

    • Edson Campos de Souza

      e isso ai!!!
      o que tem que ser mostrado dentro de campo é raça de querer vencer.e conquistar titulos.

  • sergio

    queremos um time comprometido e vibrante, murro no peito, soco no ar, e cara de raiva.

  • Fábio

    É isso mesmo! Precisamos de um time efeiciente no atque e defesa, não de comemorações com dancinhas. Garra e comprometimento com certeza já bastam e muito para a torcida!

  • Pingback: Clipping: Notícias Sobre o São Paulo « Blog do Lina()

  • michele

    espero que esse ano naõ seja semelhante a do ano anterior que fomos lider nas primeira rodada e depois perdemos mais um campeonato mas pareçe que os jogadores estao com sede de titulos espero que sim pois mas um ano sem titulos nao da naõ somos acostumados

  • sônia

    Bom dia, Bruno concordo com o que você disse.
    mas não me impota de como os jogadores comemorem
    quando sair gol, o que eu e todos os são Paulinos
    queremos é que sempre entrem em campo com garra
    vontade de vencer, não iremops ganhar todas as partidas
    mas quando sirmos atrás no placar. fazer de tudo pra empatar e virar
    a partida como ocorreu ontém!!
    é claro que sempre queremos ver um jogo bonito mas se não der que
    a vitória venha assim mesmo. parabéns pela coluna sucesso.

    • leandro coutinho

      fomos tricampeos brasileiro sem jogar bonito mas teve garra e esse sao paulo q precisa voltar jogo bonito so um tecnico soube fazer o eterno tele

  • Allan

    É isso ai TRICOLOR, nova postura em 2012 para sermos campeões.

  • Luizlu

    Olá. É verdade que comemorção não atrapalha em nada no jogo após se fazer um gol. Mas comparando em nível europeu com os dois melhores times do ano passado segundo a mídia (Barcelona e Real Madrid), os times de ponta do futebol brasileiro tem que ter sede de gol, quanto mais melhor, pode acontecer em qualquer jogo, se tem qualidade para fazer tem que fazer. O Luís Fabiano está bravo, mas não é com a equipe do jeito que falou: “coletivamente”, ele está ansioso para fazer gols, o que é normal em quem gosta de fazer gols. Mas lembrando bem, deixando bem claro, que esse São Paulo que estamos vendo ainda é um aperitivo do que iremos ver ainda, ainda tem Jadson, Fabrício, Osvaldo e uma possível contratação talvez do Nilmar. Aí se não funcionar com esses caras, podem desistir, pois o São Paulo assim como o Fluminense, tem uma seleção em campo e fora de campo… vamos ver o time completo, no que vai dar…

    • Rodrigo

      Concordo com vc Luizlu. O time está legal, com uma nova cara, tem jogadores gabaritados para estreiar, porém, ainda tem que melhorar muito! Essas duas rodadas fora apenas aperitivos….
      Força TRIcolor!!!!!

  • HugoSPFC

    Precisa corrigir muita coisa, vitória amarga!

    • REGINALDO

      Amarga é a derrota, a vitória pode ser suada ou na sorte mas nunca amarga! Foi só o segundo jogo da temporada, e com 100% de aproveitamento, não esquecendo do Brasileirão do ano passado onde tivemos 5 vitórias seguidas e depois amargamos várias derrotas, vamos com fé que o espirito deste time mudou e a vontade está evidente.
      Avante TRICOLOR!

  • OLA GALERA O LEAO ESTA VENDO O MESMO QUE A GENTE AINDA TEM JOGADOR FOMINHA DEVEMOS DEIXAR ESTE JOGADOR DE LADO E COLOCAR OS MAIS COMPROMETIDOS COM O TIME EU VEJO O FERNANDINHO,CICERO EO MAICOM MUITO FOMINHA CALMA GALERA FUTEBOL E COLETIVO E NAO INDIVIDUAL

    • sandra

      Nao concordo em relaçao ao Cicero, vejo-o com vontade de jogar, e honrar a camisa(manto) que veste, é um jogador guerreiro, e joga com o time e pelo time.

  • Giuliano dancini

    Denis no gol e piada!!!!!
    2 gols ridículos!
    Precisamos de um goleiro
    Já que o rogerio ceni já esta prestes a encerrar

    • REGINALDO

      Giuliano, nenhum dos 2 gols foram por culpa dele e você esqueceu as defesas que ele fez, o cara merece a consideração e o respeito total, é prata da casa e cata muito!

      • Júlio

        Reginaldo, Dênis não é prata da casa, foi contratado junto à Ponte Preta. Ele tem diversas qualidades, mas acho que ele ainda não está pronto para assumir a titularidade, acho que ele falha demais nas bolas cruzadas na área, muitas vezes por omissão, praticamente não sai do gol, mesmo tendo estatura para isso. Mas, em razão da cirurgia a que o Rogério vai precisar se submeter, espero que ele evolua ao adquirir ritmo de jogo.

  • Eli Dias

    Galera, acho uma besteira exigir que num momento de alegria se demonstre raiva. Pelo que eu lembro o Santos a uns dois anos atrás comemorava gol somente assim e ganhou dois titulos (Paulista e Copa do Brasil).

    Acho que jogador tem que ter raiva no momento de dividir uma bola ou de cobrar atitude dentro de campo, agora comemorar um gol, pelo amor hein.

    O Vasco ano passado era o time que dançava e foi vice campeão. Deixa a galera comemorar, tanto que se todo jogo eles fizerem gols e o time sair vencedor, ninguém irá ligar pra isso!

    Abraços!!!

  • REGINALDO

    Pra comemorar tem que fazer gol, fazendo gol pode comemorar fazendo o que quizer, se quiser sentar e assistir a torcida também vai ver que é o momento mais vibrante desta!
    Parabéns pelo empenho e pela garra, mas ainda está no começo tem que melhorar muito ainda porque o nível vai subir. BORA TRICOLOR!!!

  • Maurício

    AI Galera!!!! O São Paulo ganhou o jogo e é isso que importa.São duas vitórias em dois jogos e a liderança do Paulistão.Se não fosse a Falha do Denis no final do jogo, seria 3×1 (ai seria um baita de um resultado???).
    3×2 valeram 3 pontos.Jogamos fora de casa, de baixo de uma forte chuva novamente, e vale lembrar que esse ainda não é o time do tricolor que será titular na temporada…Mas independentemente de quem jogue o importante é a vitoria , a qualquer custo…..Eu estou feliz com meu time, sou lider, e vem mais por ai.podem esperar!!!!

  • Death

    O São Paulo jogou bem. Só pecou um pouco no sistema defensivo, e tomou o segundo gol por desatenção (também da zaga, não só do Denis), já no finalzinho do jogo. Mas o Oeste é uma equipe muito mais qualificada do que o Botafogo de Ribeirão. Portanto, o jogo tinha de ser mais difícil.
    Mais uma coisa me chamou a atenção negativamente: os jogadores estão finalizando na hora de tocar a bola e tocando a bola na hora de finalizar. O Leão tem que trabalhar isso.
    Para um começo de temporada, achei bom.

    • JOÃO PAULO

      CONCORDO COM VC DEATH, AGORA SE O SÃO PAULO VALORIZASSE MAIS APOSSE DE BOLA NÃO TERIA TIDO DIFICULDADE CONTRA O OESTE, OUTRO FATOR QUE MERECE MAIS ATENÇÃO É A BOLA PARADA, SE SOMOS BONS NESSE FUNDAMENTO QUANDO ESTAMOS NO ATAQUE, TEMOS QUE SER ASSIM QUANDO FORMOS DEFENDER TAMBÉM. SAUDAÇÕES.

  • Daniel

    Amigos, temos um problema: o Denis não sabe sair do gol, especialmente pelo alto. Esse defeito dele vai ficar mais nítido durante o campeonato, e a necessidade de outro goleiro também. Temos de começar a pensar em mais um goleiro para disputar posição.

    • Júlio

      Daniel, Dênis tem várias qualidades, já mostrou isso, além de boa estatura, o que é imprescindível atualmente para a posição. Mas realmente não sabe sair do gol, e cabe ao treinador de goleiros melhorar esse fundamento, mas creio que ele vá melhorar com o ritmo de jogo, já que Ceni vai operar. Agora, sinceramente, nem consigo imaginar qual goleiro poderíamos contratar para fazer sombra para ele…

  • Pingback: Torcida Tricolor Independente()

  • Jaciara

    Galera, o que importa é que temos visto o São Paulo com outra postura. Esse ano terá título com certeza.
    Vamos Tricolor!!!!!

  • Sidney

    Li que o Luiz Fabiano criticou o time apesar da vitória.
    Tem razão, a equipe realmente merece criticas, jogou mal.
    Mas ele precisa reconhecer que não jogou nada. Aliás, não joga nada de há muito.
    Não jogava muito em sua primeira passagem pelo Morumbi, não jogou muito na Espanha, tanto que nunca conseguiu ser contratado por um time de ponta.
    Já é hora de parar com essa estória de “fabuloso”.
    Luiz Fabiano é um jogador comum, nada mais do que isso.
    E, ademais, joga sem alegria, vive de cara feia dando bronquinhas nos companheiros.

    • Gorongongo

      EU TAVA PERGUNTANDO QUE HORA IA APARECER OS CORNETEIROS DE PLANTÃO. E eis que se assoma primeiro ! Pqp tem gente que não aprende, talvez voce, amigo Sidney, sinta saudades do Marlos e do Borges Panelinha, ou do Dagobertomãonacintura ! Vai torcer pro inter ou pras Sardinhas ou pro Metalist vai ! LUIIIIIIIIZZZZZ FABIAAAAAANNNNOOOOOO !

      • junim

        Do Borges eu tenho Saudades
        qm arrebentou com o grupo naquela época que ele foi crucificado foi culpa do Washington (coração do inferno)
        O Borges é Matador
        mas tbm coretar o Luis Fabiano é coisa de corinthiano disfarçado aqui !!
        kkkkkkkkkk

      • JOÃO PAULO

        GORONGONGO, NINGUEM AQUI TÁ COM SAUDADES DO MARLOS, POREM NÃO ESTAMOS CORNETANDO E SIM CONSTATANDO OS FATOS, SE FOSSE UM TIME DE MAIOR EXPRESSÃO TERIA NOS COMPLICADO, AI TENHO CERTEZA QUE MUITOS ESTARIAM AQUI DESCENDO A MAMONA, NÃO É POR QUE VENCEMOS QUE CONVENCEMOS, NO PRÓXIMO JOGO CONTRA O SÃO CAETANO EU FARIA UMA MUDANÇA, ENTRARIA COM O MAICON NO LUGAR DO CÍCERO, APOSTO QUE O LUCAS IRIA RENDER MAIS, E A BOLA CHEGARIA AO FABULOSO COM QUALIDADE, QUE É O QUE ESTÁ FALTANDO NESSE MEIO CAMPO DO TRICOLOR, FALTA QUE PENSE E NÃO QUEM CONDUZA A BOLA, SE EU FOSSE TECNICO DESSE TIME DIRIA O SEGUINTE: O ÚNICO JOGADOR QUE QUERO QUE TENTE MAIS JOGADAS INDIVIDUAIS SERÁ O LUCAS, POIS SE TODO MUNDO QUE TENTAR PEGARA BOLA E TENTAR O DRIBLE A COISA VAI FICAR MAIS DIFICIL, O PRÓPRIO LUCAS MUITAS VEZES PRENDE A BOLA SEM NECESSIDADE, MATANDO O TIM, O MESMO TEM FEITO O CICERO, ESTE ÚLTIMO É BOM JOGADOR, HAJA VISTA NO JOGO CONTRA O BOTAFOGO, QUANDO ELE PEGOU A BOLA E PASSOU-A PARA O FERNANDINHO E APARECEU PARA FINALIZAR FAZENDO O SEGUNDO GOL NAQUELA PARTIDA, QUANDO HÁ A COLETIVIDADE AS COISAS FICAM MAIS DIFICEIS, NÃO VEJO A HORA DO JADSON ESTREAR E O NILMAR SER CONTRATADO.

    • JOÃO PAULO

      CONCORDO SIDNEY, FALTOU VALORIZAR MAIS A POSSE DE BOLA, E MAIS ATENÇÃO NA BOLA PARADA, SE NÃO FOSSE ISSO TERIA SIDO MAIS FACIL ESTA PARTIDA, MAS É BOM APARECER OS DEFEITOS AGORA, PQ AS VITORIAS NOS ILUDEM, E QUANDO VENCEMOS E EXPOMOS NOSSOS DEFEITOS É MELHOR AINDA.

  • Marcelo

    Fazendo gol eles comemora do jeito q quiser.agora q o time da fominha ta em ontem o lucas deu varios passes pra maicon cicero e luis fabiano nem vez gol ele teve pegar a bola e fazer e o maicon o FOME eu vi o LF9 e duas oportunidade de fazer o gol ele ñ tocou chutou uma por cima e a outra foi abafado o Fernandinho ta melhorando mais ainda ñ sabe quanto e pra chutar e tocar tem hora que ele fika perdido ñ conviquito no lance mais ta bom o importante e a vitoria e como disse o leão va evoluir ainda mais assim espero pk vai começar a ficar difícil

  • Daniel, concordo que o Denis falhou no segundo gol mas pense bem: Em um time que tem o MITO no gol e vc ficar anos na reserva só treinando fica sem ritmo de jogo e perde um pouco o tempo da bola mas a sequencia traz de volta a confiança pra ele pois se ele não fosse bom não estaria no São Paulo ainda, então deem mais um tempo que vcs vão ver como ele melhora.

  • Daniel, concordo que o Denis falhou no segundo gol mas pense bem: Em um time que tem o MITO no gol e vc ficar anos na reserva só treinando fica sem ritmo de jogo e perde um pouco o tempo da bola mas a sequencia traz de volta a confiança pra ele pois se ele não fosse bom não estaria no São Paulo ainda, então deem mais um tempo que vcs vão ver como ele melhora. FLW GALERA.

  • Fernando Kinukawa

    Queridos amigos do lance … é impressionante a parcialidade corintiana e rubro negra de voces… chega a ser desrespeitosa com os outros clubes.. mas é compreensivel pois a massa desse dois times sutenta um monte de gente do meio….

    Quanto a máteria, minhas deculpas.. não estamos no Rio. .. ok.. em SP esse negocio de bonde nao cola… peçam mais criatividade ao redator de vocês.. e não deturpem e respeitem o bairrismo RJ/SP… bonde no São Paulo… muito ralo , baixo.. era o que faltava.. para o soberano…

  • Carlos

    Tem que deixar eles comemorarem do jeito que quiserem. Fica evidente, que, muitas pessoas terão opiniões diferentes a respeito disso, uns darão muito valor outros nem tanto. O fato é que, o time melhorou muito se comparado ao time de 2011. E devemos muito ao leão que conseguiu mudar isso. No primeiro jogo, a diferença da escalação do Sampa para a escalação dos técnicos anteriores foi só duas: Cortez e Edson Silva. E o nosso técnico conseguiu dar um padrão de jogo pro time, volume de jogo, mais finalizações por partida, corrigiu e vai continuar corrigindo erros patéticos que as vezes temos. Mas pra finalizar, achei muito bom o início de temporada, e pensem nisso: O time tá legal e vamos melhorar mais e ganhar campeonatos esse ano. Tô confiante nisso… TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fabricio Lage

    O time tem deficiências graves. Essas duas vitórias não me tranquilizaram, pois vejo alguns times um “passo à frente”. Os quatro gols do primeiro jogo, nenhum de uma jogada de treino…trabalhada. Ontem o que nos salvou foi a sorte e o individualismo. O Lucas é muito talentoso, mais ainda erra muito, se equivoca muito. É preciso um trabalho diferenciado com ele,para aprender a hora de driblar e arrancar, e a hora de passar para um companheiro em melhores condições.
    A ausência de infiltrações e tabelinhas, preocupa…como também a falta de dinâmica e cadência durante toda a partida. Uma coisa é certa: PRECISAMOS MELHORAR MUITO AINDA, SE QUISERMOS BRIGAR POR TÍTULOS, SANTOS E CORINTHIANS ESTÃO MAIS ADIANTADOS!!!

  • Amarildo

    Meu Deus!!!!

    Pessoal desculpa,porém todos sabem que o time está se acertando ainda, não adianta reclamar porque é normal, lembrando que o time está sem um meia com passe de qualidade, ou seja, as fome de bola é natural más também não com exagero.
    O luis Fabiano é um dos melhores centroavonte do mercado eu fiquei feliz com o comentario dele ” time esta sendo fominhas, precisamos tocar essa bola”, isso mostra que o time está querendo ser campeão, claro que quando o Jadson estiver pronto nossa ai ferro, pricipalmente porque o Oswaldo vai está no banco provocando diretamente o fernandinho outra coisa séria com a contrataçaõ do Nilmar.
    Precisamos ter um pouco de calma eu sei que calma não ganha titulos, porém sei que apresentando as coisas não vai para frente.Obrigado.
    – Vamos São Paulo, Vamos Ser Campeão!!!!!!!!

    • JOÃO PAULO

      CONCORDO COM VC AMARILDO, O ANO SÓ COMEÇOU, O TIME TERÁ

      • JOÃO PAULO

        CONTINUANDO… O TIME TERÁ QUE SOFRER ALGUMAS ALTERAÇÕES, ENTENDA-SE MUDANÇAS DE JOGADORES, COMO O JADSON POR EXEMPLO CHEGANDO IRÁ ORGANIZAR O MEIO DE CAMPO, ACREDITO MUITO NO MAICON, É UM JOGADOR LÚCIDO, TOCA MUITO BEM A BOLA, ORGANIZADOR, ELE PROMETE, E COM A PROVÁVEL CHEGADA DO NILMAR FICAREMOS COM MUITA FORÇA, GOSTO MUITO DO OSVALDO TAMBÉM, JOGADOR QUE PARTE PRA CIMA, MUITO RÁPIDO, E COM AS POSSÍVEIS CONVOCAÇÕES DO LUCAS PARA A SELEÇÃO ESTE JOGADOR GANHARÁ ESPAÇO, ESSE TIME DO SÃO PAULO VAI VOAR BAIXO NO BRASILEIRÃO. PODEM APOSTAR, SAUDAÇÕES A TODOS…

  • alexandre

    tricolor vai ser campeão o bomde tem que volta a fazer gols e joga com rassa

  • Sidney

    Gorongongo,

    Engano seu.
    O “primeiro corneteiro” foi o próprio Luiz Fabiano que não jogou nada e ainda por cima criticou o time.
    Não sinto saudades de Dagoberto, Marlos, Borges etc. Mas também não sentia do centroavante que faz alguns gols contra timinhos e some nos jogos mais importantes.
    Você se lembra de quanto esse “maravilhoso” jogou contra o Once Caldas? Ele estava em campo, mas…
    Quem se engana é você, que provavelmente fica a repetir “Fabuloso, Fabuloso, Fabuloso” mesmo quando aquele jogador mal humorado se restringe a reclamar de companheiros e arbitragem.

    • REGINALDO

      Sidney, se ninguem puchar a orelha destes jogadores ainda agora não haverá mais tempo para correção, o LF9 é o capitão e deve falar mesmo, quem não gostar que morda a testa, apoio ele e por mais que possa parecer piada mas não é só eu que acho isso, até o Leão identificou individualidadeva no jogo, dos 6 chutes que o LF9 deu todos foram para o gol e 1 deles foi na trave, se você analisar friamente até zagueiro teve o mesmo número de chances.
      60% dos gols que sairam até agora foi de individualidade, o melhor lance do Fernandinho no primeiro jogo foi o passe pro gol, momento em que não foi individualista, 3 outras vezes o LF9 estava livre e o oreia chutou pra fora, detalhe, o gol do cicero saiu logo após uma bronca que o LF9 deu no Fernandinho.
      Se ninguém falar nada daqui a pouco vai ter jogador disputando bola com companheiros.
      FORÇA TRICOLOR!

    • JOÃO PAULO

      SABE QUAL O MAIOR DEFEITO DO SÃO PAULINO EM GERAL, É UM TORCEDOR QUE NADA TÁ BOM PRA ELE, RECLAMA DE TUDO, UM JOGADOR QUE TEM A MÉDIA DE GOLS QUE O LUIZ FABIANO TEVE NA SUA PRIMEIRA PASSAGEM PELO TRICOLOR, MATEMATICAMENTE FALANDO, NÃO SE JUSTIFICA DIZER QUE ELE SOME EM CONTRA TIMES GRANDES, QUEM JÁ JOGOU UM POUQUINHO DE FUTEBOL SABE O TO QUERENDO DIZER, UM ATACANTE SE MOVIMENTA E MUITO PARA QUE UM COMPANHEIRO SEU POSSA E TENHA A OPORTUNIDADE EM LHE PASSAR A BOLA PARA QUE ELE POSSA FAZER O ARREMATE A GOL, AI VEM UM FERNANDINHO QUE É UM BOM JOGADOR E NÃO FAZ O CERTO, PASSAR A BOLA E AMARRA O JOGO, O MESMO PODEMOS DIZER DO LUCAS EM VÁRIOS MOMENTOS DA PARTIDA, ANO PASSADO TÍNHAMOS O MARLOS COM A MESMA CARACTERISTICA : PRENDER A BOLA TODA HORA UM JUAN QUE NÃO SUBIA E DAVA OPÇÃO COMO FAZ O CORTES, AI O TIME FICAVA PREVISÍVEL, DAÍ A EXPLICAÇÃO DO FRACASSO NO ANO PASSADO. TOMARA QUE O LEÃO POSSA CORRIGIR ESSE DEFEITO

  • Rafael

    Amarildo,

    você é o irmão do Amauri??

  • Sidney

    Concordo Reginaldo e em nenhum momento deixei de notar isso que você menciona.
    Apenas acho que o Luiz Fabiano é um dos responsáveis por esse individualismo contra o qual reclama.
    Durante o jogo, em duas ou tres oportunidades, tentou jogadas individuais que não conseguiu completar, mesmo porque não sabe fazer isso, não tem velocidade ou habilidade para tanto.
    Sei que o time ainda está se acertando, vejo que já mostra alguma evolução, mas não consigo deixar de reparar que o Luiz Fabiano joga sem mostrar alegria.

    • Death

      Sidney, mas o Luis Fabiano é um jogador que tem de ser individualista. Ele é centroavante. O jogador que finaliza a jogada, manda pro gol! Diga-me: em algum momento, tanto nesse jogo contra o Oeste quanto no outro, ele ficou em boas condições de gol? Não. Em nenhuma vez o passe foi bom. Ou ele teve que se entortar todo pra dominar a bola, ou teve que entrar dividindo com o zagueiro! Aconteceu a mesma coisa ano passado, e isso é normal, pois ESTE TIME DO SÃO PAULO NÃO TEM MEIA ARMADOR. Quando o Jadson entrar nesse time, isso vai melhorar.
      Outro ponto: o Luis Fabiano tenta jogadas individuais porque está fora da área. E ele está fora da área porque a bola não chega nele. Açguém tem que criar uma jogada boa e dar a bola para ele finalizar, que é isso que ele faz.

    • Júlio

      Sidney, o Luís Fabiano não é esse jogador sem velocidade e sem habilidade que vc falou, ele é um jogador muito útil, o homem de referência na frente e fazedor de gols. Ele só não pode querer exigir que todas as bolas sejam passadas para ele, que o time jogue em função dele, precisamos ter variações nas jogadas ofensivas, do contrário o time fica previsível (por exemplo: quer saber como marcar o Lucas? É só não das espaço para ele arrancar com a bola, se deixar embalar, não pega mais, mas ele não éum jogador de grande habilidade). Mas, apesar de saber da importância do Luís Fabiano para o time, eu não o acho nada “fabuloso”, pois não me esqueço de que, em sua primeira passagem pelo Tricolor, ele terminava todos os campeonatos como artilheiro e nunca ganhou nenhum título importante, ou seja, não correspondia nos momentos decisivos. Espero que, agora, ahistória seja diferente.

      • Sidney

        Ufa, acabei monopolizando a discussão e não era esse meu objetivo.
        Vou parar por aqui.
        Acho que a análise do Julio esgota o tema.
        Paro de falar, não paro de torcer.
        Nisso sou igualzinho ao Gorongongo, ao Reginaldo, ao Deat e a você.
        Um forte abraço

        • Gorongongo

          VALEU SIDNEY A VAMOS DIVULGAR O TAG #TODOSAOMORUMBI!!! Vamos lotar o morumbi no sabado oara mostrar a nossa alegria quando a nossa diretoria faz as coisa certas ! GALERA AJUDE A DIVULGAR O TAG NO TWITTER ,

    • JOÃO PAULO

      BOA TARDE SIDNEY, ME PERMITA DISCORDAR DE VC, TEM JOGADAS QUE É PRECISO PASSAR A BOLA E ALGUNS JOGADORES DO SP NÃO ENTENDEM ISSO, VOU TE DAR UM EXEMPLO: ONTEM QUANDO FIZEMOS O SEGUNDO GOL, SE O LUIZ FABIANO PRENDE A BOLA ESSE GOL NÃO SAIRIA, E ASSIM QUE ELE PASSOU A BOLA CONTINUOU NA JOGADA CHAMANDO A MARCAÇÃO FOI QUANDO O WELINGTON FOI PARA O MEIO E FINALIZOU COM SUCESSO, CONCORDA?
      NO JOGO CONTRA O BOTAFOGO TEVE UM MOMENTO QUE O FERNANDINHO RECEBEU A BOLA E O CORTES APARECEU COMO UM RAIO NA LATERAL DANDO OPÇÃO E O QUE O FERNANDINHO FEZ? PRENDEU A BOLA E NÃO DEU EM NADA, ACREDITO QUE ISSO DEVA SER CORRIGIDO PELO LEÃO, O DEDO DO TREINADOR É IMPORTANTE NESSE MOMENTOS, TEM QUE CORRIGIR ESSES ERROS.
      PESSOAL VOU SER REPETITIVO MAS O QUE DEVE SER FEITO É VER OS JOGOS DO BARÇA E TENTAR IMITAR, PARECE BOBEIRA MINHA MAS É SÉRIO, POIS O QUE HÁ DE BOM NESSE MUNDO DEVEMOS TER COMO EXEMPLO, E O BARÇA É MUITO BOM…

  • gostei do futebol do são paulo nas duas primeiras rodadas do paulistão. mais do meio campo pra frente. porque esse setor defencível ainda estar deixando a desejá

    • JOÃO PAULO

      GOSTARIA DE VER O MAICON NO MEIO CAMPO DO TRICOLOR, ACHO ELE UM JOGADOR COM CARACTERISTICA DE UM MEIA ARMADOR, UM JOGADOR QUE PENSA, CADENCIA, E PASSA MUITO BEM A BOLA. MELHOR QUE O SR. CICERO.

  • Sidney

    Caro Death

    Tambérm concordo, não há armação e a bola não chega até a area.
    É fato um centroavante isolado acaba voltando para buscar a bola e isso não leva a nada.
    Então vamos fazer o seguinte: vamos esperar um pouco.
    O time está ainda em formação, o meia contratado sequer estreou e não podemos nos precipitar.
    Nós vimos, o Leão viu, o Luiz Fabiano também notou, ainda falta muito.
    De qualquer modo, já está melhor do que o ano passado

  • JOÃO PAULO

    GALERA O QUE O DENIS PRECISA TREINAR É A REPOSIÇÃO DE BOLA POIS A DO RC É PERFEITA, DEBAIXO DAS TRAVES O DENIS É UM BAITA DE UM GOLEIRO, TENHO CERTEZA DISSO, AGORA OUTRA COISA QUE FICOU VISÍVEL ONTEM FOI QUANDO TÍNHAMOS UM CONTRA ATAQUE O INDIVIDUALISMO PREJUDICAVA E MUITO, ACREDITO QUE QUANDO O JADSON TIVER UMA SEQUENCIA NA EQUIPE ELE CORRIGIRÁ ESSE DEFEITO NOSSO, E OUTRA POR MAIS QUE O FERNANDINHO TENHA JOGADO MUITO NA ESTREIA FOI MAL ONTEM, ELE PRECISA SER MAIS COLETIVO, QUANDO ELE CHEGA NA LINHA DE FUNDO O CORTES APARECE FEITO UM RAIO E A ANTA DO FERNANDINHO NÃO PASSA A BOLA PARA QUE ELE POSSA CRUZAR OU FAZER UMA ULTRAPASSAGEM E INVADIR A ÁREA, VOU FALAR A VERDADE: GOSTARIA QUER O TRICOLOR TIVESSE A MENTALIDADE MAIS COLETIVA, SEM QUERER COMPARAR MAIS É SÓ TENTAR IMITAR UM POUCO O BARCELONA, TOCAR MAIS A BOLA, QUANDO ESTOU VENDO ALGUM JOGO DO BARÇA UMA COISA ME CHAMA A ATENÇÃO: O BARÇA NÃO TEM A MELHOR ZAGA DO MUNDO, O SISTEMA DE JOGO DELES É QUE FAVORECE, O DANIEL ALVES NÃO É MELHOR QUE FOI O CAFU POR EXEMPLO É O SISTEMA DE JOGO QUE O FAVORECE, O XAVI NÃO É MAIS JOGADOR QUE FOI O ZIDANE,MAS O SISTEMA AJUDA, TEMOS JOGADORES BRASILEIROS JOGANDO NA EUROPA MELHORES QUE ALGUNS DO BARÇA,MAS QUANDO EU DIGO QUE O SISTEMA É QUE FAVORECE, FICA FÁCIL DE ENTENDER QUE O SISTEMA AO QUAL ME REFIRO É A COLETIVIDADE, EM TODA MINHA VIDA NUNCA VI UM TIME JOGAR FUTEBOL COMO FAZ ESSE TIME, OS 11 PARTICIPAM FAZENDO VALER A VELHA MÁXIMA QUE A MELHOR DEFESA É O ATAQUE, HAJA VISTA QUE QUANDO SE TEM A BOLA E FAZEMOS USO DELA PASSANDO-A DE PÉ EM PÉ, NÃO SE CORRE TANTO O RISCO QUANDO CADA JOGADOR ESTÁ COM ELA TENTE RESOLVER SOZINHO. SE VIER O NILMAR E COM O GRUPO QUE JÁ TEMOS E SOUBERMOS COLOCAR O FUTEBOL COLETIVO EM PRÁTICA SEREMOS O TIME A SER BATIDO ESTE ANO.
    ADORARIA QUE FOSSE ASSIM, SAUDAÇÕES A TODOS…

  • Luciano

    Pronto! Sobrou para o novo goleiro. Dizer que a reposição de bola do Rogério é perfeita, só para quem não assiste os jogos do são paulo ou não se preocupa em contar quantos chutões são dados para a frente (pelo rogério e zagueiros) e a bola volta correndo contra nós.
    Quem assiste o Barcelona jogar não pode achar que chutão pra frente (o Rogerio é especialista) resolve nada.
    O técnico também não percebe isso? Ninguém treina fundamento nesse time?
    Prestem atenção nas cobranças de lateral. Não há ninguém nunca preocupado em receber a bola, mas parece que o batedor támbém não tem a menor preocupação em encontrar um colega desmarcado.
    Para finalizar, gosto do Denis, assim como gosto do Rogério, mas ambos tem as suas falhas e fraquezas e defeitos.

    • JOÃO PAULO

      BOA NOITE LUCIANO, EU NÃO SÓ GOSTO DO DENIS ASSIM COMO VC, COMO DEFENDO QUE ELE TEM QUE SER NOSSO GOLEIRO QUANDO O MITO CENI APOSENTAR.
      SEI TAMBÉM QUE HÁ NO DECORRER DE UMA PARTIDA, NECESSIDADE DE ÀS VEZES, RIFAR A BOLA, QUANDO EU ME REFIRO AO BARCELONA, MINHA INTENÇÃO É CHAMAR A ATENÇÃO DE COMO O FUTEBOL BEM JOGADO FAZ TODA UMA DIFERENÇA, DIGO ISSO NO SENTIDO COLETIVO, POIS NOSSO TIME NO ANO PASSADO TINHA EM SEU ELENCO ALGUNS JOGADORES QUE PRENDIAM A BOLA DEMASIADAMENTE. O LEÃO QUANDO ERA TÉCNICO DO SANTOS EM 2002 DISSE EM UMA ENTREVISTA QUE UMA CERTA VEZ CHAMOU O ROBINHO EM PARTICULAR E DISSE A ELE: VC NÃO TEM QUE DAR A RECEITA AO SEU ADVERSÁRIO DE COMO ELE TEM QUE MARCÁ-LO, VC PRECISA NOS MOMENTOS CERTOS TOCA A BOLA E EM OUTROS TENTAR A JOGADA INDIVIDUAL, CREIO QUE O CAMINHO SEJA ESSE, E NO COMENTÁRIO AO QUAL VC SE REFERIU, EU DISSE QUE O DENIS DEBAIXO DAS TRAVES É UM GRANDE GOLEIRO, PORÉM NÃO SE PODE COMPARAR A COMPETÊNCIA DELE COM O ROGÉRIO QUANDO SE TRATAR JOGAR COM OS PÉS, ESSE FOI MEU PONTO DE VISTA E CONTINUA SENDO, POR ISSO ACREDITO EU, QUE SERÁ MUITO DIFICIL O GOLEIRO QUE FOR ASSUMIR O POSTO DO ROGÉRIO CENI NÃO SER VÍTIMA DE COMPARAÇÕES. MAS O RC NÃO SE TORNOU ESSE GOLEIRO FANTÁSTICO DA NOITE PARA O DIA, O DENIS VAI TER MUITO TEMPO.

      POR TANTO MEU AMIGO LUCIANO PRESTE ATENÇÃO NO QUE TE DIREI:
      O ROGÉRIO CENI NÃO É SÓ UM GOLEIRO, ELE É A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE.

      ” TODOS TEM GOLEIRO, NÓS TEMOS ROGÉRIO CENI.

      SAUDAÇÕES…

  • JOÃO PAULO

    boa noite galera, alguém sabe sobre a reunião do empresário do nilmar e o tricolor? to aflito sem notícias, ajuda aí gente .

  • PAULO CESAR DE OLIVEIRA

    OLÁ GALERA, BOA NOITE.
    ESTAMOS FELIZ COM A VITÓRIA, NÃO É MESMO?
    E PENSAR QUE HOJE NESSA MESMA COLUNA ESTARÍAMOS COMENTANDO OS ERROS
    DAQUELE TIME RECHEADO DE VOLANTES QUE CHUTAVA PARA ONDE O NARÍZ APONTAVA.
    VEJAM QUE ATÉ MESMO O WELINGTON APREENDEU A FAZER GOL E UM GOL MUITO BONITO. TEMOS QUE ACREDITAR QUE O LEÃO É O CRA CERTO PARA COMANDAR ESSE TIME.
    ABRAÇOS A TODOS.
    PAULO DE SÃO CARLOS – SP.

  • ricardo

    Fui no jogo lá em ppte ontem chuva o tempo todo, a galera apoiando o time, incentivando lucas e luis fabiano que mai uma vez não jogou nada, só anda e reclama em campo, vi um time sem criatividade no meio de campo só o lucas chamou a responsa e resolveu, pouco pra um time como o tricolor. Aguardo melhoras e entrosamento, lembro que mais de meio time ainda é o mesmo do ano passado mas parece que a mentalidade tá mudando.

    • Helena

      Oi galera,

      Li todos os comentarios e achei muito legal.
      Embora tivessem fugido do tema (que era o modo de comemorar gols), os participantes externaram suas opiniões de maneira respeitosa.
      Parabéns a todos, mostraram ser torcedores equilibrados, donos de opiniões divergentes mas educados nas respostas.
      O fato é que praticamente todos concordaram em que o time precisa melhorar.
      É isso que esperamos, com ou sem Luiz Fabiano, Rogério, Denis, Lucas, Casemiro etc.
      O São Paulo é maior do que todos eles e jogadores precisam entender que a camisa do clube deve ser defendida sempre acima de vaidades e glórias pessoais.
      Boa noite galera!!!!!!

  • Jonn

    Fala muito, fala muito LF.
    Como criticar o time que é um todo do qual ele faz parte?
    Vai jogar Showball

  • Marcelo

    Pó abaixou alma de cúrithiano em vcs e logico q o time tem deficiências LF9 ñ ta bem vai tudo se acerta ano passado nem elenco foi o principal motivo ano passado foi q nois ñ tinha técnico calma na sétima rodada agente vai ver o q ano reserva pra nois e contra os gambas ai nois vai ve se o time vai ta bem ate la tem mais cinco rodadas o bom q todo ta vendo onde tas os erros quando acha rapido resolve rapido vamo aguarda pk tenho certeza q esse ano nois leva algo ate pk o sr juvenal ja ta si mexendo pk ele sabe q si o são paulo ñ ganhar nda ele ta fora.

  • Dancinha só lá no Santos! No SPFC, o jogador tem que ser sério, e comemorar com alegria, euforia e companheirismo. Tem que aparecer a EQUIPE inteira, e não um unico jogador.
    A proposito, gostaria que os jogadores do SPFC aprendessem a passar a bola como se fosse uma “batata-quente”, pois estou vendo que alguns estão com muita fome de gols, e atrapalhando a equipe na hora da definição.

  • Sidney

    Lendo os comentários publicados, não vejo “alma de corintiano” nos que escreveram.
    Vejo, isto sim, torcedores que observam algumas falhas no time e procuram salienta-las para que providências sejam tomadas.
    Criticas construtivas sempre ajudam.
    Além disso, todos concordam em dizer que o time apresenta melhoras.
    E a tendência é melhoras mais. Estamos no inicio da temporada, alguns jogadores ainda não estão em forma.
    Vamos continuar torcendo, criticando quando necessário e elogiando quando isso se mostrar merecido.
    E boa sorte para o Rogério em sua cirurgia.

  • ta na hora de madurecer po!!!se quiser ganhar titulos tem que amadurecer

  • Airton

    Agora a culpa do péssimo futebol do ano passado é do ” bonde “.Esses ” moleques ” devem fazer e acontecer no clube , para serem responsáveis por tudo de ruim que aconteceu em 2011. E em 2010 e 2009 , eles não existiam o futebol era o mesmo e de quem era a culpa.

  • Marcelo gomes

    O q da pra ver e q o são paulo montou um bom elenco olha o time reserva do são paulo
    Dennis-
    Danilo-João Felipe-Paulo Miranda-Henrique Miranda
    Casemiro-Juninho
    Maicon ou cicero

    Osvaldo-William José-Rafinha

    Já e bem melhor q o Palmeiras!!!!!!!!!!!!11

  • Uelinton Rodrigues

    O elenco está bom, só falta ter a mão do treinador e montarmos um “TIME” com toques rápidos e com jogadas envolventes e objtivas… Saudações Time 91-92

  • vai sabe.mas em 2011 era muita frescura de toquibho de calcanhar

  • SENSATO

    Pessoal aqui não tem Barça, alguém acha que esses perebas vão parar o Santos? Vai ser igual 2010 e 2011, vão se classificar em primeiro e depois serem eliminados de novo, aproveitem pra se iludir na fase de classificação, porém já pensando nas desculpas no mata – mata!!!

    • JOÃO PAULO

      olê olê olê olá barça barça, olê olê olê olá o messi vem aí e o bicho vai pegar.
      que ironia do destino o melhor do mundo dá show justamente no timinho do rei Pelé.
      PÁRA COM ESSE NEGÓCIO DE REI DO FUTEBOL, DE FALAR QUE QUEM É REI NUNCA PERDE A MAGESTADE, CURIOSAMENTE NO PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO ESSE ANO DE 2011, O REI DO FUTEBOL NÃO ENTREGOU O TROFEU AO MELHOR DO MUNDO, PQ SERÁ HEIN? ALGUEM PODE ME AJUDAR PQ ESSA É MUITO DIFICIL, VOU FALAR IGUAL AO CHAVES FALOU PRO PROFESSOR GIRAFALES: VC RESPONDE AS FÁCEIS E DEIXA AS MAIS DIFICEIS PRA MIM PROFESSOR ASSIM NÃO VALE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, REI DO FUTEBOL, FASSA-ME O FAVOR, ESSA HISTÓRIA JÁ DEU, SE É PARA FALAR DE 1500 ANOS ATRÁS VAMOS ENTÃO RESGATAR O FREDENRIECH, QUE FEZ QUASE 2 MIL GOLS…

    • JOÃO PAULO

      tri campeão da libertadores, único tri campeão mundial em solo brasileiro, legítimo hexa campeão brasileiro. o time que mais venceu o campeonato brasileiro desde

      • JOÃO PAULO

        continuando: o time que mais venceu o campeonato paulista desde que começou a disputá-lo, faça a sua listinha sensato, agora se vc vier com essa história de octa-campeão brasileiro, me ala que ai eu desço.

    • Sidney

      Sensato,

      Muito interessante seu comentario de santista infiltrado.
      Parar o Santos não é algo muito dificil, o Barcelona o fez sem dificuldade nenhuma.
      Chamar de “perebas” os jogadores do São Paulo é esquecer quantos pernetas há no time peixeiro.
      Aliás, a rigor, o Santos vive do Neymar, só dele. É um jogador espetacular, mas sozinho…

      • JOÃO PAULO

        concordo com vc sidney, o santos se resume no neymar,

  • melhor time do mundo

  • so sei q esse ano o sao paulo vai ganhar tudo

  • emerson jose

    bonde dos moleques zicas sensacional gol e momento de alegria tem que comemorar mesmo

  • Murilão

    Luís Fabiano hoje é apenas um bom jogador. Se ele fosse menos mal humorado e egoísta em campo com certeza ele seria muito melhor! Ele tá reclamando mais do que o meia boca do Dagoberto, sempre colocando a culpa de tudo nos outros e querendo que todos joguem por ele ao invés de jogar pelo São Paulo. A temporada mal começou e ele já tá queimando outros jogadores exatamente como fazia o Dagoberto. A temporada tá começando pô! Todo mundo tem que incentivar todo mundo!

  • JOÃO PAULO

    ´continuando: mas vou além, o barcelona não parou o santos, o correto é: o barcelona não deixou o santos se mexer em campo, foi jogo de um time só, sobre o restante do time das sereias, o que podemos dizer do Durval? coitado, limitadíssimo, o Leo tá na hora de parar,pois não acrescenta mais nada, o Edu dracena ainda jovem muito fraco, seria reserva de qualquer zagueiro do tricolor, o Arouca é um bom jogador, mas quando teve aqui a camisa pesou, se viesse ao tricolor disputaria posição com os demais, assim como o Ibson, o único que é titular de qualquer time do Brasil é o Neimar, que dispensa comentários, o goleiro do Santos seria um bom reserva do Denis, e por ai vai, o dia em que o neimar for para algum grande da europa tem gente aqui que vai ficar desolado, sem time, vão ficar viúvos assim como ficaram quando o Pelé encerrou sua carreira, saudações a todos.

  • JOÃO PAULO

    o problema do santos é que ele se especializou em formar um time mais ou menos descente a cada década, diferente de nós que sempre estamos com um time competitivo, a última vez que esse time viuvo do Pelé fez um time foi em 2002, fizeram um time que venceu o brasileiro 2004, e outro agora a exceção foi esta última década, pois haviam ficado mais de duas décadas sem ganhar um paulistinha, é um time faz me rir mesmo…

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo