Um mês de Leão: bom para quem?



Nesta quarta-feira, o técnico Emerson Leão completa um mês de trabalho no São Paulo. A vinda do comandante trouxe mudanças, melhores para o presidente Juvenal Juvêncio do que necessariamente para o clube.

Com Leão, Juvenal deu seu recado aos atletas de que não vai permitir regalias em 2012 e que o pescoço dos acomodados estará sempre a prêmio. Ganhou tempo para buscar um técnico e sabe que não terá constrangimentos se mandar Leão embora. O que deve acontecer. Também não sofrerá pressão. Mas, no campo, o principal, pouca coisa mudou.

Os resultados continuam muito abaixo do esperado, assim como foi com Carpegiani e Adilson Batista. Na Sul-Americana, tirando o peso da estreia, mudou o esquema de jogo, ação com a qual já assume um pouco de culpa, ao abrir mais o time escalando Marlos. Resultado: eliminação com derrota por 2 a 0.

Leão se diz feliz no tempo de trabalho no São Paulo: um mês! (Crédito: Eduardo Viana)

Mas foi só a estreia. Faltava tempo para o treinador aplicar seus métodos, é verdade. O que ele vem fazendo, com respostas, mas muito pouco de diferente do que antes vinha acontecendo em termos de campo mesmo. As duas vitórias no Brasileirão foram contra equipes já rebaixadas – Avaí e América-MG.

Portanto, com Leão, o São Paulo seguiu na batuta do que foi feito em toda temporada. Irregular. Os dois clássicos finais, que podem dar a vaga na Libertadores, podem mudar essa impressão. É a última cartada de Leão. Se não vencer, estará mais do que claro que a mudança não favoreceu o time.



  • Lucas P9

    Não adianta culpar o Leão por nada, nem pela derrota na Sul-Americana. Prefiro perder jogando com dois meias e dois atacantes do que continuar com aquela palhaçada de esquema com 3 volantes que o Adilson Batista não fazia questão de tirar por nada. Nitidamente o time corre mais, os jogadores valorizam mais cada oportunidade (exceção feita ao CaseMALA) e tem variação de esquema.

    O Leão está testando todos os esquemas e jogadores que ele pode, deu chances ao Jean e agora este está voltando a jogar o ótimo futebol que sabe. Enquadrou o João Filipe, que já estava exagerando nas arrancadas. Mostrou pro Juan que, se ele não jogar direito, improvisa se for necessário. Não pipocou pra Lucas e Luís Fabiano na questão dos cartões amarelos, coisa que os antecessores tremeriam com certeza. Não tem medo NENHUM de não colocar o Rivaldo quando não julgar necessário. Está fazendo o Dagoberto correr o que não correu nesses 4 anos de São Paulo. Deu moral ao Fernandinho e este vem recuperando seu futebol.

    Quanto às vitórias serem contra rebaixados: o São Paulo do Adílson não ganhou desse mesmo América no turno. Então, ponto pro Leão SIM.

    Fora que ele demonstra bem mais maturidade nas suas declarações. Não expõe o time à mídia à toa, discurso buscando valorizar o elenco como um todo e não polemiza com mais ninguém, até com o Neto e a Renata Fan ele fez as pazes. E nos treinamentos, vem fazendo todos suarem até a última gota de suor possível, do Rogério ao Willian José.

    Leão não faria o milagre do São Paulo mudar da água pro vinho como queriam nesse fim de ano. Desde o começo do ano eu dizia que se esse time continuasse sem um cara na área até que o Luís Fabiano pegasse forma e um cara no meio pra pensar o jogo, não chegaríamos em lugar nenhum. E deu no que deu.

    FICA LEÃO!

    • Allan

      Assino embaixo.

    • Charlton

      Perfeito na sua analise!

      Concordo com tudo.

      O Leao precisa continuar, mas precisara de reforcos.

      Grande abraco

    • marcos (spfc)

      Caramba !
      Bela aula ao blogueiro !
      Essa midia é hipocrita mesmo né, vivem defendendo permanencia duradoura dos tecnicos, mas são os primeiros a ebcher o saco.
      Esse Marcio Porto, salvo engano, é setorista das Sardinhas, e independente disso, se percebe q não acompanha o dia-a-dia do nosso SPFC.
      Fica Leão !
      Sds Lucas P9.

      • ector tricolor

        MARCOS, EU TAMBEM NAO ESTOU DE ACORDO COM O POST DO MARCIO PORTO. OS JORNALISTAS TEM QUE SER MAIS VERDADEIROS E NAO FICAR NAS FANTASIAS. VEJA SO A FRASE FINAL DO COMENTARIO: EU DIRIA QUE SE NAO VENCER NAO E’ PORQUE O LEAO NAO TEVE EFICIENCIA MAS SIM PORQUE ESSE TIME – E’ LIMITADO !!! – QUEM DISSE QUE A ESPECTATIVA SOBRE O TIME ESTA CORRETA? QUEM DISSE QUE SE ISSO OU AQUILO O TIME PODERIA SER CAMPEAO? BASEADO EM QUE ESSA ESPECTATIVA? NOS TORCEDORES PENSAMOS COM O CORACAO, TUDO BEM MAS A CRONICA E A DIRETORIA TEM QUE ANALISAR COM A CABECA FRIA. ACHO QUE O LEAO DEVE FICAR POIS SERIA MAIS UMA PALHACADA TROCAR. TROCAR MESMO E’ O JJ OU DAR MAIS AUTONOMIA AO DIRETOR BAPTISTA.

      • nao adianta mandar treinador embora se o sao paulo nao tem elenco nao tem uma zaga boa, so temos volantes faz quanto tempo q o sao paulo nao tem um meia de ligaçao , nao tem laterais,so temos goleiro e atacantes fabuloso e lucas ninguem faz milagre entao digo pq seu juvenal pingaida mandou embora o muricy,trocou arouca por rodrigo souto mandou embora o borges entao eu acho q ta na hora de mandar o presidente embora fora juvenal so pensa no seu umbigo……

      • É difícil, ou o técnico tem uma sequencia pra mostrar seu trabalho, ou não vai. O Leão assumiu uma bucha que não seria resolvida nem tão amenizada quanto queriam em um mês apenas, é ser imediatista demais cobrar ótimos resultados do Leão tendo em vista o ano de 2011, que o São Paulo se arrastou em campo.

        Saudações, Marcos!

    • PAULO THIAGO

      EXCELENTE ANÁLISE LUCAS! SÓ ACRESCENTARIA UM PONTO, NOSSO DITADOR J.J, SE ELE MANDAR O LEÃO EMBORA, ATESTARÁ MAIS UMA VEZ SUA TOTAL FALTA DE COMPETÊNCIA PARA COMENDAR O TRICOLOR!!!

    • luis guikherme

      mandou bala no comentário, mas mesmo assim num sei se o leão fica o juvenal é foda ele é mto ditador num sei se o são paulo não for a libertadores eu num sei se ele vai querer gasta uma grana pro ano q vem , o ano começou e o são paulo tinha alex silva e miranda , o time foi bem no paulista e no meio do campeonato ficamos com rodolfo e XANDÃO na zaga ae fudeu né certo q miranda e alex silva num tavam comendo a bola mas mesmo assim o são paulo não ofereceu valorização nenhuma ai é foda né tivemos um ano ruim principalmente pela ausencia de paddrão de jogo e sistema defensivo por q o ataque num perde pra nenhum dos times acima time broxante esse ano quem sabe os muleke q são promessa agora caiam na realidade que num basta ganhar o aumento salarial tem q fazer merecer né principalmente casemiro ….

    • Rafael

      Perfeito Lucas, estou aqui de joelhos aplaudinho seu post, perfeito.
      Melhor impossivel

    • Ernesto

      São Paulino que é São Paulino não fica comprando discurso da mídia. A mídia só fala de um ou dois times. Quantas capas tivemos hoje? Quantas foram justas. Desliguem a televisão tricolores. Não leiam estas porcarias. A já afundou o clube da Barra Funda, que com uma diretoria fraca, fica dando trela, tal como os seus torcedores a tamanhas bobagens.

      A reportagem é ruim. Não acrescenta em nada. É amadora, pois cobra que um técnico tenha resultado em alguns poucos jogos. Tem gente que escreve sobre os boleiros lendo os diários de fofoca e usando a imaginação. Brincadeira viu.

    • moruntri

      cara concordo com vc plenamente!seu comentario é perfeito! resume tudo que esta acontecendo, e deu uma aula nesses reporteres hipocritas, em um mes nao tem como fazer milagres, o leão não pipoca pra ninguem e tem o elenco na mão e é um treinador experiente e muito conciente nas suas entrevistas,eu prefiro perde jogando pra frente do que perder com aquela palhaçada de trez volantes. o ano que vem promete o leão vai acertar esse time eu tenho certeza. e já esta acabando com a preguiça do tricolor,o elenco é ótimo melhor que muitos clubes do brasil e reforços virão. agora temos um tecnico de verdade e titulos serão consequencia por isso eu digo FICA LEÃO!

      • Pois é… muito se preza de deixar o treinador ter uma sequência, um tempo pra desenvolver seus métodos, e em uma situação dessa, que o São Paulo foi dirigido por quatro treinadores, querer depositar a culpa dos últimos resultados no Leão é ignorar o que foi feito em um péssimo ano de 2011. Com jogadores mais comprometidos com o clube e com resultados, e também de qualidade técnica, em conjunto com o Leão sempre cobrando o melhor de cada um, o São Paulo pode voltar a ser o São Paulo que todos conhecem.

    • Danilo Nogueira

      Caramba!

      Perfeita a sua análise, penso da mesma forma que você.

      Você deu uma aula ao blogueiro que não parece simpatizar muito com o Leão.

      Fica Leão!

    • Esse foi uma das piores postagens que já li em minha vida.
      Como o senhor Mauricio Porto pode falar uma asneira desta?
      o tricolor anda tendo resultados negativos sim, porem hoje
      temos um técnico que tenta modificar as coisas quando estão
      dando errado e um cara trabalhador, da dura quando tem que dar,
      sabe escalar uma equipe para jogar com um time menor, por exemplo
      sábado entramos com uma equipe bem ofensiva, esse e o trabalho do
      treinador saber as peças que tem a disposição. Se ao invés do leão neste ultimo jogo
      que jogamos contra o America mineiro o treinador fosse o Adilson batista
      o time ia entrar com Denílson, Carlinhos paraíba, Wellington e cicero no meio campo, isso sim da raiva na torcida, por que se somos mandantes temos que colocar o máximo de ofensividade no time
      para explorar o maior nível de qualidade de nosso elenco.
      Emerson Leão tem sim que comandar o time na temporada 2012 não pelos resultados mas sim pelo trabalho que anda fazendo, a parte dele ele faz agora falta os jogadores mostrar um pouco mais de vontade para chegarmos em nosso objetivo.

    • Rui Carvalho

      É isso ae Lucas, concordo com sua analise. O blogueiro assim como a midia em geral são extremamente imediatistas, era obvio que o Leão não teria condições de efetuar um milagre nessa equipe, ainda mais na reta final do campeonato e com um elenco mal formulado e limitado como o atual. Acredito que a parcela maior de culpa nessa situação é da diretoria que não contratou bem, tanto em termos de jogadores, quanto também na epoca da demissão do Carpegiani. Foi muito claro que a escolha por Adilson foi um tremendo erro dessa diretoria e se eles tiverem um minimo de bom senso agora, vão manter o Leão e dar um jeito nesse elenco horroso, para que em 2012 nosso tricolor volte a conquistar os titulos !!

    • e ae cambada de cuzão, vcs estão onde merecem, seus porra.

      • Paulo

        Só consegue ser campeão na base da roubalheira 2005, aquela palhaçada no jogo do inter no pacaembu, e agora o Andres ja tem até cargo garantido na cbf a partir do ano que vem…..desse jeito não precisa nem contratar…..

      • Rafael TRICOLOR

        vCS Ñ.

    • Paulo

      E só para acrecentar em tudo o que você disse caro colega, que eu concordo até a ultima virgula, apesar de ser um time horrivel principalmente no quesito vontade, eu garanto que se o São paulo tivesse colocado o leão ao invés do Adilson nos estariamos no minimo já classificados para a libertadores….E pra quem apostou em Carpegiani, técnico fraco, Adilson péssimo, mandar o leão embora com um trabalho que considero excelente para um mês, francamente se isso acontecer ja vai começar 2012 fazendo uma bela CAGADA…..

      • Paulo, era exatamente o que eu queria, que o Leão viesse antes do Adilson Batista. Aí sim daria tempo pro time buscar vaga na Libertadores e título. O elenco não é ruim, longe disso. Só que sem vontade, não adianta ser um timaço, disposição e suor devem andar juntas com o talento. E o Leão faz com que todos se toquem que têm que sair de campo com a canela doendo, se precisar. Mas fazer o que, mais uma *agada pra lista extensa do Juvenal Jumento.

    • Juvenal acerta ao renovar com Leão até o final de 2012 e promover renovação no elenco

      Por Ricardo Flaitt (MTb 40.939)

      Juvenal Juvêncio, como todos os mortais, tem seus defeitos. No entanto, não podemos deixar que nosso raciocínio seja distorcido ao focarmos apenas nos erros e, deste modo, deixar de lado algumas posições corretas de JJ.

      Ao afirmar, no Paraguai, que não trocaria mais de técnico, mas trocaria o elenco todo se fosse necessário, Juvenal não estava equivocado. Os dias foram passando e os fatos foram falando por si.

      Com raríssimas exceções, Leão deparou-se com um time sem alma e sem comprometimento. Ninguém precisa visitar os bastidores para afirmar, pois basta ver como era o São Paulo antes de Leão e como os jogadores correm atualmente.

      Antes, havia se instaurado um melindre coletivo. Parecia que ninguém poderia cobrar e, como disse Daniel Perrone em sua coluna, o SPFC transformou-se num resort de luxo.

      Mas a coisa mudou com o técnico Leão, que fala nas entrelinhas que muitos do elenco são limitados e não tem perfil vencedor. Inteligente, culto no mundo da bola, Leão utiliza sinônimos para criar eufemismos diante de alguns jogadores que não tem a menor condição de jogar no SPFC.

      Nesse ponto Juvenal e Leão não tem toda razão? Sejamos francos, não dá para pensar em time grande e competitivo enquanto o São Paulo depender de Carlinhos Paraíba como titular e Juan na ala-esquerda. Podem ser esforçados, mas não são compatíveis com um clube três vezes campeão do mundo.

      Com habilidade política, Leão não afirma que um jogador é ruim, apenas relembra os tempos em que compartilhou o gramado com Beckenbauer, Luís Pereira, dentre tantos outros. Para os bons entendedores, Leão, no fundo, está deixando bem claro que os jogadores do SPFC, com exceções, precisam comer muita grama para se consolidarem.

      Durante as entrevistas coletivas e lendo hoje a exclusiva de Leão para o site Gazeta Esportiva fico imaginando o que se passa na mente do técnico que foi um jogador no limite extremo do profissionalismo, ao ver alguns jogadores do SPFC completamente acomodados, sem nada na cabeça.

      Muitos falam que Leão é arrogante, talvez pelo excesso de profissionalismo e um pouco de falta de tolerância diante de tanta aberração no mundo do futebol. Mas, fica a pergunta: Rogério Ceni, por ter uma cultura e postura mais apurada, também não é vítima do mesmo preconceito do mundo do futebol que faz uma apologia à idiotice?

      Juvenal renovou até o final de 2012 com Leão. E fez o certo.

      Se o SPFC tem como imagem um clube e estruturas completamente profissionais, nada melhor do que um cara completamente profissional para comandar o time.

      Como disse em texto anterior, a história do futebol nos mostra que um trabalho coerente e a longo prazo gera mais resultados que contratações de cunho político.

      Vejamos o exemplo do Corinthians. Estava com totais chances de ser campeão do Brasileirão do ano passado, porém, acabou em quinto, indo disputar a repescagem da Libertadores.

      Na Libertadores foi um fiasco, perdendo para o insignificante Tolima. Mas o presidente do Corinthians não cedeu à pressão, manteve Tite no comando, contratou jogadores, reforçou a equipe, deu tranquilidade e estabilidade para o técnico e, agora, vejam o resultado. O Corinthians está praticamente com a mão na taça.

      Nesse sentido, Juvenal Juvêncio está tomando as medidas certas para o atual contexto do São Paulo. Mantém Leão no cargo, está em busca de jogadores de alto nível para montar uma equipe competitiva (deixando de lado a baciada de contratações de jogadores medianos) e dando tempo ao tempo para que seja implantada uma nova filosofia.

      Há tempos que Leão já falava de reforços e sobre um trabalho que só seria implantando na pré-temporada no começo do ano que vem. Estes e outros indícios eram mais do que evidentes.

      Ricardo Flaitt é jornalista. Colunista do site http://www.tricolorpaulista.net
      Facebook: Ricardo Flaitt
      Twitter: @ricardo_flaitt

    • o sao paulo precisa urgemte manter o tecnico e nós acustumamos só com vitoria se der sequencia para o leao trabalhar mais para frente vai ter frutos o elenco do saopaulo e muito jovem leva tempo para as coisas acomtecerem mais acredito mais ums dois ou trs nomes de peso o time vai ficar bom e se a liberta nao conseguiur esse ano paciencia nao adianta tar na libertadores so por estar tem que ir com anbiçao do titulo força sao paulo to com o time

  • Falou tudo amigo.

  • JhonN

    Acredito que o Leão deva permanecer no comando por uma série de fatores, eu axo uma sacanagem criticar o trabalho do Leão nessa passagem. A temporada inteira nos escancarou que o problema do time não é técnico. Agora a pouco mais de um mes ja tem corneta. O tite deu uma entrevista memorável essa semana sobre seu planejamento, tem que dar oportunidade do Leão fazer o msm

  • Daniel

    Um mês e o treinador não serve, Marcio? O Carpegiani ficou quase um ano e não arrumou o time: fez pré-temporada, escolheu elenco, tudo. Técnico não é miss: não precisa ser simpático ou ficar dando risadinha para a imprensa. Queria entender por que tem técnico que fica um ano empregado e não pode ser cobrado, e outros (como Leão) pode ser cobrado depois de pegar um time arrebentado no final do ano…

  • Matheus Müller

    Emerson Leão, com certeza, não tem nenhuma culpa no cartório, nesse caso.

    Imagine a dificuldade que deve ser: assumir um time grande, que está em péssima fase e precisa de resultados imediatos para salvar o ano. Um elenco desmotivado e sem um perfil vencedor também não ajuda em nada.

    Leão tentou, mas fracassou na Sul-Americana, porque o time estava totalmente perdido e apático. O São Paulo melhorou sim desde sua chegada, e tende a melhorar cada vez mais, caso ele seja mantido. A derrota para o Bahia é só um exemplo de que o problema não é o técnico: Leão mandou o melhor time possível a campo e a equipe correspondeu, fazendo 3 a 1 no Bahia em Pituaçu. Então, entrou em cena a falta de competência do time, adquirida principalmente nos tempos de Adilson Batista: derrota de virada por 4 a 3.

    Desde que uma reformulação seja feita no elenco Tricolor, Leão tem o meu aval para continuar no cargo. E mais: não só eu, mas muitos torcedores Tricolores estão satisfeitos com o trabalho de Leão.

  • RICARDO IGARAI

    PRA COMEÇARMOS A JULGAR LEÃO, DEVEMOS DEIXAR COM QUE ELE MONTE O TIME, ELE ESCOLHA AS PEÇAS Q NECESSITA, E QUE A DIRETORIA VENHA A SUPRIR ESSA NECESSIDADE DO TIME, DO JEITO QUE TÁ É IMPOSSIVEL COMENTAR SE LEÃO ESTÁ OU NÃO FAZENDO UM BOM TRABALHO, PORÉM TEMOS UMA CTZA O ESPIRITO DO TIME MUDOU E MUDOU MT DEPOIS DE SUA CHEGADA E ISSO É Q DEVEMOS ANALISAR, DEVEMOS ANALISAR JOGADORES COMO CASEMIRO, WELINGTON, XANDÃO, PARAIBA, MARLOS, FERNANDINHO, RODHOLFO, JUAN, SÃO ESSES CARAS QUE DEVEM SER ANALISADOS, SÃO ESSES CARAS QUE DEVEMOS COBRAR.

    ABRAÇOS,

    • hildesampa76

      Concordo com vc Ricardo, deixa o cara pra começar o trabalho no ano que vem com os jogadores que ele pedir a diretoria, não adianta analisar o leão com base nesse monte de laranja podre que está no nosso TRICOLOR, jogadores como marlos, juan, carlinhos, willian,não poderiam nunca vestir essa camisa de muitas glórias !!!

  • Concordo com vc. Sou parte da minoria de torcedores do são paulo que não se ilude com a ideia de que Leão é solução a médio e longo prazo. Impressionante como boa parte da torcida do SPFC (pelo menos aquela que comenta em blogs e sites) apoia incondicionalmente o Leão. Acredito que deva ser por gratidão pela passagem anterior do treinador pelo tricolor. Ele merece, sim, dos méritos daquele período. Mas, é preciso que se entenda que, desde então, Leão não fez mais nenhum bom trabalho. Pelo contrário. Arrumou confusão em todo lugar por onde passou, utiliza métodos obsoletos e se apoia unicamente na rédea curta para justificar sua pernanência. É só olhar os treinos que ele realiza e suas declarações, sempre colocando mais instabilidade num ambiente já instável. São Paulo precisa, sim, de um técnico firme, mas só isso não é suficiente para produzir um time campeão. Se fosse assim, bastaria chamar o capitão nascimento pra ser o treinador. É preciso um cara que tenha visão atualizada de futebol, que saiba montar equipe, que consiga trabalhar a longo prazo com os mais jovens e com os mais experientes. A questão da qual não se pode fugir é: a presença de leão e sua disciplina pouco mudou os melindres dos jogadores. O que impressiona é como a torcida do são paulo, tão exigente, se mostra cega quanto a isso, não atentando para o real problema do são paulo: sua direção, que não define o perfil de sua comissão técnica, tampouco de seu elenco. O resultado é: essa mesma torcida que apoia cegamente leão e não suporta ouvir nenhuma crítica a ele tem o time que merece!!

  • Eu acho que o Professor Pardal e o boca de litro que se diz presidente do SOBERANO tem culpa, eles sim devem ser cobrados por terem montado o time desse ano!!! A onde ja si viu deixar o Jean no banco do Wellington? Esse muleque é uma porcaria como volante, o Jean ja mostrou bom futebol nessa função!!!
    Outra coisa, Carlinhos lixo da Paraiba!!! O que esse cara ja fez no futebol, para ser indispensavél em um time como o São Paulo? Espero que para o próximo ano, a diretoria mude o raciocinio e comesse a fazer contratações de respeito, respeito aos torcedores que como eu ja estão de saco cheio de ver CaseMala, CLP, o Juan Smurff, xandinho e Wellington Jacaré!!!!

  • WELBER

    PELAMOR SE MUDAR DENOVO FERRA TUDOOOO..FAZIA TEMPO Q QUERIA O LEÃO MUITA MORDOMIA PARA OS JOGADORES..E FLA SERIO Q DIRETORIA É ESSA????
    VOLTA M.PORTUGAL GOUVEI!

  • SENSATO

    Bom pra ele que já recebeu o gordo salário e o futebol do time continua patético, timeco ridículo!!! O mais engraçado é que disseram que Neymar, ou melhor, Reymar ia embora e quem tá vendido é o Dagoberto, estranho!!! 3 a 1 no forte América MG!!!

    • Glaucio

      Na verdade o Dagoberto nao deveria nunca ter sido comprado pelo sao paulo. Ele nunca valeu o preço qu eo sao paulo pagou e so se manteve no tima ou por falta de opção ou por nao ter dado lucro. foi um apessima contratação qu ese arrastou por tempo demais

      • zuza

        Dagol e Marlos, se juntar os dois não da um, cada jogador que a diretoria do SPFC mantem,só falta o Dagol, arrebentar no Inter como o Oscar não e presidente?

    • marcos (spfc)

      O SemSal, fica quietinho vai …

    • ector tricolor

      O SENSATO SE VOCE QUER ESCREVER AQUI PELO MENOS COLOQUE COISAS MAIS INTELIGENTES NAO ESSE LIXO – SERA QUE VOCE E’ CAPAZ? SEU COMENTARIO E’ VAZIO E MEDIOCRE. POR FAVOR !!!

  • jorge luis

    Esse é o pior elenco dos últimos anos,essa defesa é uma brincadeira, tem que renovar, o spfc não pode ficar 3 anos sem ganhar nada,o paulista ja fazem 6 anos,tudo bem que o brasileiro é mais importante,mas precisa ganhar um de vez em quando pra quebrar a rotina.Gosto do trabalho do Leão,não é em 01 mês que ele vai resolver o problema dos últimos 11 meses acho que ele deve ficar.

  • Glaucio

    Com esse time é muito dificil fazer alguma coisa.
    Existem muito poucas opções na lateral e no ataque, alem do time nao estar motivado para buscar alguma coisa ja qu enao ha mais chance de quase nada.(pra mim entrar na libertadores pra perder nao vale a pena) o qu eresta e sair do brasileirao com dignidade e planejar o proximoano e qu eeste seja de Glorias e triunfos, ja qu esegundo o JJ vai desmanchar o time e um tecnico como leao seria uma boa numa situação como esta, ja que ele e menos bunda mole como o ricardo gomes, o batista ou o carpegiani. Já que se o leao consegue arrancar o melhor de muitos jogadores como Fernandinho, que mesmo limitado como é andou nao passando vergonha, imagina com carta branca para montar o time.

  • SENSATO

    Primeiro Clube Paulista a conquistar a América.
    Primeiro Clube Paulista a conquistar o Mundo.
    Primeiro Clube Paulista a conquistar a Liga Futsal.

    Sempre escrevendo a HISTÓRIA!!! PIONEIROS!!!

    • Treinador

      – Parasita!

    • ADILSON

      SENSATO:

      TENHO CERTEZA QUE VC. NÃO EXISTIA AINDA QUANDO SEU TIMECO FOI BI CAMPEÃO MUNDIAL.
      ALIÁS, SEU TIME NEM FAZ PARTE DO TRIO DE FERRO, POR AÍ VC. VÊ QUE MERDA É SEU TIME NÉ?
      BOM, SE NÃO ACHA QUE TÁ NA HORA DE VCS. FAZEREM UM CLÁSSICO COM A PORTUGUESINHA SANTISTA?(rsrsrsrsrsrsrs).

      PAU NO CÚ IDIOTA.

      • SENSATO

        BEIJA A MINHA BUNDA SEU BOBÃO, SANTOS O MAIOR DE TODOS !

    • REGINALDO

      PRIMEIRO PAULISTA TRI DA AMÉRICA
      PRIMEIRO PAULISTA TRI DO MUNDO
      PRIMEIRO E ÚNICO PAULISTA TRI BRASILEIRO CONSECUTIVO

      ISSO NÃO É HISTÓRIA, É REALIDADE!

      SALDAÇÕES TRI COLOR!

      • Marco_Timão

        1º TIME PAULISTA A TER TIME FEMININO DISPUTANDO CAMPEONATOS…………KKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • HENRIQUE

          PRIMEIRO TIME PAULISTA A SER CHAMADO DE GALINHA QUE COME E DA PICANHA…

        • Paulo

          E vocês foram o primeiro time a ter um atacante que dava a bunda para traveco…..RONALDO FENÔMENO….

    • Eduardo

      Ele tem que escrever nos comentarios dos outros times pq se nao ningem o leria, ou por obito ou por naun conseguirem entrar na net….!!! Ohhh Matusalem, guarda seus comentarios pra sua torcida!!!

  • Hilario Porcelana

    Não tem volta, a cagada é irreversível. “O elefante branco” não vai ter espaço na cidade de São Paulo”. Até a copa do mundo até “São Januario” esta sendo aproveitado… Depois de 2014 nem os BAMBIS vão querer jogar no “Condenadão” , o Moribundo. Jumental vai ser lembrado para sempre como o ARROGANTE de jogou o MORIBUNDO no buraco. Aquele episodio em que ele disponibilizou somente 5% dos ingressos para a torcida do CORINTHIANS, MAIOR USUARIO e CLIENTE. Isso desencadeou o fim da “UNIPRESENÇA” do velho e decadente estádio. Há um ano atrás, o São Paulo encontraria centenas de PARCEIROS para derrubar e construir uma MODERNA ARENA, no lugar do desqualificado e condenado “estádio” feito no ULTRAPASSADO estilo OLIMPICO. De olho em receitas fáceis, deu espaço para os rivais pré datarem a sua INUTILIZAÇÂO. Abaixo detalho a situação. Os outros dirigentes o “IDOLO” e torcedores foram e são CONIVENTES, não PEITAM o DITADOR.

    • Ivan

      Toda hora com essa mesma conversinha. Vai ser trouxa assim nos Quinto dos Infernos.

    • Hilario Porcelana e SENSATO são realmente uma piada. Só ficam copiando e colando textos provocativos, não escrevendo nada de útil. São apenas “parasitas de blog”.

      • Treinador

        Parasitas de Blog… – Boa Rodrigão!

    • Treinador

      – Parasita de Blog!

    • ADILSON

      P A R A S I T A D O B L O G.

      NÃO PASSA DE UM BABACA, QUE VIVE MORDENDO O RABO DE TANTA INVEJA DE NÓS SÃO PAULINOS.
      ISSO É PORQUE NÓS COMO UM CLUBE MAIS NOVO, JÁ TEMOS UM ESTÁDIO PARTICULAR E FAZ TEMPO?
      ISSO É PORQUE NÓS COMO UM CLUBE MAIS NOVO, JÁ TEMOS 6 BRASILEIROS?
      ISSO É PORQUE NÓS COMO UM CLUBE MAIS NOVO, JÁ TEMOS 3 LIBERTADORES?(SABE O QUE É ISSO?)
      ISSO É PORQUE NÓS COMO UM CLUBE MAIS NOVO, JÁ TEMOS 3 MUNDIAIS?(VERDADEIROS).

      AH JÁ SEI, PORQUE TÁ SE ACHANDO! PORQUE TEM UM TÍTULO DA SÉRIE B E NÓS NÃO?
      PORQUE FOI O PRIMEIRO CLUBE BRASILEIRO A SER ELIMINADO NUMA PRÉ LIBERTADORES?
      PORQUE SÓ GANHA TÍTULOS NA BASE DA MUTRETAGEM? (BRASILIENSE, INTER (2005) CASTRILLI ÁRBITRO ARGENTINO)?
      PORQUE TEM COMO MAIOR CONQUISTA UM PAULISTINHA DE 1977 E QUE ATÉ FILME TEM?
      PORRA TÔ MORRENDO DE INVEJA. KKKKKKKKK

      PAU NO SEU CU E DÁ SUA MÃE AQUELA VACA.

      • Marco_Timão

        IRMAO………

        SE VC CONHECER A HISTORIA DO SEU TIME DE BICHAS, VAI SABER QUE O ESTADIO DE VCS FOI DOADO E QUAZE FALIRAM ……DEEM GRAÇAS A DEUS QUE EXISTE O TIMAO E O PORTUMEIRAS, POIS SE NAO FOSSE NÓS, VC IA TORCER PRA PORTUGUESA…….

        BICHA NUNCA DESCE DO SALTO MESMO………………….

        • Marco_Timão

          DE GRAÇAS A DEUS TAMBEM POR EXISTIR

          LADY GAGA
          JUSTIN BIEBER
          MADONNA
          BEYONCE
          U2
          O CORINTHIANS
          O PALMEIRAS

          E A SUA MAE QUE FAZ A ALEGRIA DA GALERA.

          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….
          BAMBI……BAMBI……BAMBI…….BAMBI…….

          • REGINALDO

            kkkkkkkkkkkkkk! você deve seu um exímio conhecedor da história do tricolor mesmo né! Estádio doado? ahshashahshasha, quase faliu? ahshahsahshash muito bom, tem uma piada do papagaio ai agora? mas tem que ser engraçada tb.
            O tricolor realmente ganhou o terreno da Prefeitura e na época o local era pior que Itaquera, mas toda a construção foi bancada pelo próprio SPFC.
            Não precisamos viver 100 anos, ter um Presidente da república que torcesse pro nosso time nem tão pouco pagamos nosso estádio em cestas básicas!
            BAMBI? seu repertório tá pior que o do SENSACO, ele pelo menos varia as vezes.
            Só uma coisa, aqui é TRICOLOR meu caro, não precisamos de oreias que não sabem nem do que falam pra dar ibope!

          • Ernesto

            Quem disse que o estádio é doado? O estádio na verdade é da construtora, com a conveniencia de que terá o nome do Corinthians. Aquele estádio só será do CLUBE daqui há 30 anos.

            No mais que patética esta ridícula homofobia.

          • WASHINGTON REHEM

            AI O MARCAPASSO AMBULANTE QUEM TA BANCANDO O HOMEM PICANHA E A FIEL QUEM TINHA UM CASO COM A VERA-VERAO ERA A VAMPETA QUEM SAIU COM TRES TRAVECO FOI O MELANCIA QUEM E MESMO BAMBI VAI SE FODER SEU GAMBARBY

          • Paulo

            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!
            RONALDO DÀ PRA TRAVECO!!!

        • HENRIQUE

          POR ISSO AGALINHADA VIROU CENTENADA POR NUNCA DESCER DO SALTO MESMO….KKKK TIVERAM QUE CONTRATAR VARIOS JOGADORES QUE PASSARAM PELO TRICOLOR PRA VÊ SE ARRUMAVA UM VICE DE LIBERTADORES MAS O MARCÃO NÃO DEIXOU É UMA PENA SEUS LAGARTO DO ANDRÉS …

    • Paulo

      Esse estadio do corinthians só saiu, pelo envolvimento do Corinthians com a máfia, hoje nosso time até sai do estádio, para dar espaço a eventos e ganha muito dinheiro com isso, agora vamos ver se depois da copa, o que o Rosaberg vai dizer se tiver outros eventos alem de jogos no estádio de vocês, porque segundo ele, lá só vai ter jogos e nada mais, isso eu quero ver….

  • zuza

    VC TEM TITICA NA CABEÇA, SE NÃO É AS ENTREVIAS DA POLITICA VCS NÃO TERIAM O ITAQUERA, MAIS DE CEM ANOS E NADA DE TETO…..kkkkkkkk

  • MARCIO

    SE CONSEUIRMOS A CLASSIFICAÇAO PARA LIBERTADORES SERA A BORRACHA QUE PRECISAMOS PARA APAGAR ESTA SERIE DE ERROS COMETIDOS, ESPERO SIM QUE CONTRATEM O BRENO EO LUGANO PARA QUE JUNTO COM O RODOLHPO POSSA FORTALECER ZAGA, MANDEM O JUAN EMBORA ,MARLOS WELINGHTON EMPRESTEM O CASEMIRO PRECISA AMADURECER MUITO E SE CONSEGUIR VENDER O HENRIQUE E O BRUNO UVINI FAÇAM PO MAIS DE PRESSA POSSIVEL

  • _CINZAS

    Tem um ae que vem falar de futsal sem esquecer que pegou refugo do sampa……..e deixa o Homem trabalhar ate o mês 6 ae teremos uma visão melhor do que esperar desses médios jogadores

  • _CINZAS

    Tem um outro ae que deve ta querendo dar só pode toda vez enche o saco com o mesmo post vai tomar conta do time de vocês

  • O São Paulo não melhorou significativamente, e isso é fato. Mas colocar a culpa no Leão é injusto, porque em dois meses nem David Copperfield faz mágica no São Paulo.

    Acho válido manter o Leão porque todos os jogadores o estão respeitando, algo que não vinha acontecendo com o Carpegiani. Demitir o Leão e contratar quem? Há algum treinador que se encaixe nas características que o São Paulo necessita – técnico linha-dura e de pouco custo – disponível no mercado?

    • alemão

      Boa Rodrigo, ta na hora do SPFC voltar a ser o q realmente sempre foi e p começar tem q parar c a palhaçada de mandar técnico embora, precisa ter respaldo da diretoria que ultimamente se esconde atras dos erros culpando os tecnicos q passam plo time.

  • Pedro Paulo

    E vai trazer quem o Luxa para meu. Fica Leão e acerta a casa em 2012!
    Nosso maior problema se chama Juvenal Juvêncio um egocêntrico sem tamanho que vê o maior do mundo como o quintal da casa dele.

    • REGINALDO

      Concordo com o FICA LEÃO, mas tem que arrumar a casa pro ano que vem e não no ano que vem!

  • Treinador

    Como não afundar o Titanic após sua colisão!
    por Marcio Porto em 22.nov.2011 às 19:25h (Parece comédia)
    O Leão pegou o barco afundando, sem tripulação, sem comandante; sem nada.
    30 dias de um trabalho inicial e só vejo baboseiras por parte dos blogueiros do Lance.

    Vai buscar informação para transmitir a torcida, ao invés de ficar aporrinhando meu time tentando desestabilizá-lo com assuntos tão anoréxicos. – Minha paciência esta “secando” tanto quanto sua infeliz inteligência depreciativa.

    • marcos (spfc)

      kkkkkk, boa Treinador !

  • Treinador

    Só pra esclarecer: Esta é a torcida do “São Paulo” e não a do… Bem; talvez vc aprenda um dia.
    – Abraços!!!

  • Reynato

    Um mês de Leão no SPFC, mas antes de falarmos somente desse último mês, precisamos lembrar de todo o ano de 2011, mesmo que este ainda não tenha terminado.
    O Tricolor na época de Murici se vangloriava de não demitir técnicos. no entanto após sua saída tivemos 6 técnicos em 3 anos, média de 6 meses de trabalho pra cada um, pouco tempo pra realizar qualquer coisa.
    Na época do Murici contratávamos jogadores olhando as qualidades que faltavam na equipe, hj temos mais de um time inteiro de volantes, e mesmo com essa enorme quantidade não temos uma dupla de volantes definida e confiável. A zaga é o retrato da falta de planejamento, o João felipe só foi contratado por que não tinha outro zagueiro pra compor uma DUPLA DE ZAGA. Laterais…. fora o Piris, não temos outro que honre a posição, e vale lembrar que o gringo ainda não se adaptou completamente e precisa ser aperfeiçoado quanto as suas subidas ao ataque.
    Na armação, o Rivaldo foi vítima de suas falas e o Lucas da sua imaturidade, é um menino ainda, precisa amadurecer e não podemos fazer com ele o mesmo que fizemos com o kaka. Cañete e suas lesões, e no mais não temos outras opções.
    No ataque, ai sim temos uma contratação que deu certo (após sete meses , mas deu certo), e o Dagoberto que resolve jogar tudo o que nunca jogou no SP vai sair de graça pra o Inter, que não tem nada haver com isso.
    Gente são três filosofias de trabalho em doze meses, quando os jogadores começam a se adequar muda o treinador. Não defendi a permanencia nem mesmo a contratação do Adilson, na verdade se o SP tivesse contratado o Leão naquela ocasião talves estivéssemos no páreo para o título.
    Agora as perguntas, um técnico chega pra comandar um bando de jogadores, que não são dignos de serem chamados de equipe ou de grupo, sendo o terceiro técnico em um ano, sem um tempinho pra pré temporada, será que podemos exigir mais desse técnico do que exigimos do Adilson? O Leão tem seus defeitos, mas como profissional, um gerenter consegue mudar uma empresa, seja ela qual for, em tão curto prazo de tempo?
    Não sei se a permanência do Leão em 2012 será boa ou ruim, só sei que precisamos resgatar o planejamento que citei no início. Não para sermos soberbos como éramos, mas pra mostrar que o Sp além de melhor estrutura tem a melhor administração.
    Devemos mandar esses volantes embora, não precisamos de todos eles, não há espaço pra todos eles em um grupo, como titular no máximo o Wellington e o Jean, de resto….
    Um atacante pra substituir o Dagol, que seja confiável, caso o Leão fique, podemos pensar no Tardelli (ele só jogou bem sob comando do Leão).
    Antes de pensarmos na permanencia ou não do Leão devemos pensar no grupo que precisa ser formado. Esse bando de jogadores passa longe de ser um grupo.

    • alemao

      Reynato concordo c vc, o SP e grande d + p o q ta acontecendo, se olharmos times da europa como o arsenal p exemplo, ganhando ou nao o tecnico esta la a mtos anos o SP estava no caminho ccerto mas o maior erro foi quebrar essa logica ao demitir o muricy e nao manter a filosofia c os demais treinadores, e agora no fim traz um bom tecnico c prazo de validade, pois o contrato e so ate o fim do brasileiro, qual a logica disso? acredito q nenhuma na vdd…. Ta na hora do JJ abrir o olho e perceba q nao e ddesse jeito q funciona….

      • Glaucio

        Espero qu eo Leao se mantenha no sao paulo pelo menos ate o começo de2013. ele e um cara disciplinador, e esse time precisa disso, alem do mais seria otimo para essa filosofia que o sao paulo tem para a categoria de base, ja qu eesses jogadores mais novos precisam disto para nao ficarem moles como estao agora.
        e alem do mais acredito qu eele seja capaz de montar um time descente para contrariar o que ocorreu este ano que podemos dar como perdido por falta de pulso do time.

  • dorival tenerelle

    o leão deve ficar.

  • douglas

    Esse Marco Porto não sabe de nada, maneh formado a menos de 2 anos pela porcaria da UNIP acha q pode chegar aki e falar besteira. Sai fora maluko!

  • Hugo

    Se o leão sair o são paulo ira piorar agora que contratrou um treinador de ponta por causa de uma não classifocação ira puni-lo. acho que deve ser assim manter o Leão no cargo e contratar reforços para o clube. E deixar ele trabalhar ai sim ele vai ganhar tudo esperar…. Ele e COMPETENTE E ESTA A ALTURA DO SÃO PAULO JA PROVOU ISSO NA SUA OUTRA PASSAGEM,PELO CLUBE.

  • Lenon SPFC

    LEÃO TEM QUE FICAR, ACABOU COM A MALANDRAGEM, SÓ FALTA MANDAR EMBORA OS MALANDROS
    ROGÉRIO CENI DEU NÉ ???? EU NÃO SOU TÃO FANÁTICO ASSIM
    ELE E O MARCOS TEM TODOS OS MÉRITOS DE ANOS MARAVILHOSOS POR SEUS CLUBES
    MAS ACABOU ACABOU A CARREIRA, SE FOSSEM HOMENS TÃO HONRADOS
    TERIAM FEITO IGUAL A ZINEDINE ZIDANE QUE ENCERROU A CARREIRA AOS 33 ANOS
    DIZENDO QUE O CLUBE PAGAVA SEU SALÁRIO 100% PORÉM SEU FUTEBOL JÁ NAO ESTAVA MAIS 100% ENTÃO POR ISTO ELE ENCERROU MAIS CEDO.
    SOU TRICOLOR FANÁTICO, MASSS, ESSA TAVA ENGASGADA.

    QUANTO A LEÃO REPITO, TEM QUE FICAR.

  • Death

    O fato é que o time está jogando melhor. Ninguém mais é titular absoluto, e isso é ótimo.

    Conversamos daqui a uns 8 meses e veremos se valeu ou não a pena investir no Leão.

  • Maurício

    É, o culpado é o LEÃO…
    O São Paulo manda embora o Alex Silva, porque falou algumas vedades e ficou sem zaga…culpado é o Leão;
    O São Paulo contratou três técnicos em 18 meses, todos sem perfil do tricolor…culpado é o Leão;
    O São Paulo, deixou que empresários passassem a trazer e escalar jogadores…culpado é o Leão;
    O São Paulo, está em plena brica interna de poder…o culpado é o Leão;
    O São Paulo, mandou embora o preparador físico (Carlinhos) e foi incapaz de ter formado outro durante todo este tempo, dái vieram as constantes contusões e falta de rítimo de jogo…culpado é o Leão;
    O São Paulo, mandou embora o fisologista Turiríbio…culpado é o Leão;
    O São Paulo, perdeu o Oscar…culpado é o Leão;
    O São Paulo contratou jogadores sem personalidade, ou raça, e. novamente…culpado é o Leão.
    O Cronista escreve uma besteira destas de UM MÊS e, o culpado é o LEÃO.
    É, também é culpado da taxa de juros, da crise na Grécia e mais o que for…
    JÁ DIZIA ME PAI…AS VEZES É PREFERIVEL FICAR QUIETO E TODOS ACHAREM QUE VOCÊ É BURRA A VOCÊ ABRIR A BOCA E TIRAR A DÚVIDA!!!!
    E, também, CULPADO É O LEÃO…FRANCAMENTE…QUAL O REAL INTERESSE POR DETRAS DESTA MATÉRIA????

    • Death

      O interesse? Tentar derrubar o coitado. A imprensa não gosta dele. Aliás, a imprensa não gosta de treinador nenhum.
      ¬¬

      • ector tricolor

        DEATH, A NOSSA IMPRENSA ESPORTIVA ATUAL E’ LAMENTAVEL. PODE SER QUE EU ME ENGANE E SEJA INJUSTO COM ALGUEM MAS OS UNICOS QUE ENTENDEM DE FUTEBOL SAO O CASAGRANDE E O VELHO GERSON, QUE NAO FALAM BOBAGENS. OS OUTROS FANTASIAM DEMAIS PRA APARECER.

    • ector tricolor

      MUITO BEM MAURICIO !!!!

    • Carlos

      CARO MAURICIO … VC ESQUECEU:
      O MORUMBI FICOU FORA DA COPA e a culpa é do LEÃO

  • Marco_Timão

    LEÃO……….

    O REI DA FLORESTA ESTA EM SUA CASA FINALMENTE……….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PENA QUE NAO POE A BICHARADA NA LINHA……….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Charles Silva

    Só tenho certeza de uma coisa, o Elenco do São Paulo e muito bom, só não tinha um treinador linha dura igual o Leão, acho que tudo tem seu tempo, nos como torcedores temos que ter paciência porque grandes resultados virão, na minha opinião ele deve ficar

  • SAULO

    O andrés, presidente dos CÚrintiÂNUS (cornos), clube “considerado” grande (digo “considerado” porque clube grande não cai para a SEGUNDA DIVISÃO, ficará marcado por (isto é realidade, não ironia):
    1- queda para a SEGUNDA DIVISÃO
    2- primeiro clube brasileiro a ser desclassificado na pré-libertadores
    3- primeiro clube brasileiro a ficar conhecido no exterior, por ter tomado o CENTÉSIMO gol de goleiro de clube rival, somente hexa-campeão brasileiro, tri-campeão da libertadores (aquela que dá direito a disputar o MUNDIAL DE CLUBES, no JAPÃO) e tri-campeão mundial de clubes.

    • José Luiz

      Então sejam bem-vindos. Vocês caíram no início da década de 90.

      E olha que foi no Paulistinha…

    • Marco_Timão

      CENTESIMO?????

      AGORA OS CARAS ESTAO CONTANDO ATÉ GOL NO PORTÃO DE CASA………KKKKKKKKKKKK

      GOL DE FUTEBOL GULIVER…………………kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Miki

      não precisava humilhar o coitado e contar TODOS os nossos títulos para ele…. impressionante como curintianu só sabe falar ”bambi”… com +- 25 anos a mais que o SP de história, só o paulistinha (que pra mim deveria ser eliminado pq não vale nada) eles ganharam a mais que nós. Isso, eles não falam! Não sei porque….
      Enfim, hoje só aceito discutir futebol com santistas… são os únicos que podem falar alguma coisa pelas 3 libertadores que conquistaram! QUEM É CORINTHIANS?
      Só pra lembrar… SE ganhar esse ano… vai faltar um pouco ainda pra chegar no SPFC… ao menos uns 3 aninhos aó ganhando TUDO! kkkkk
      abraço

  • REGINALDO

    Esse ai não pode ser considerado nem estagiário de jornalismo, vai ter falta de assunto assim lá longe!
    O Leão fez 1 mês no clube e já foi questionado por esta imprensa fuleiragem que está incumbida de redigir estes textos por duas vezes, vocês não tem mais o que fazer?
    O pior é que temos um JUMENTO na Presidência que dá ouvidos a estes fantásticos fuleiros!

  • Ernesto

    O São Paulo possui um elenco bom. Mas elenco bom sem espírito competitivo não chega a lugar algum.

    No meu modo de ver esta situação fora criada por aqueles que contratam no São Paulo. Deste modo, o atual presidente e a diretoria não tiveram o dedo para escolher um técnico a altura do elenco e que pudesse ter levado o grupo mais além.

    Foi irritante ver a sucessão de erros e para piorar não compraram a briga daqueles que contrataram. A atual direção do São Paulo é fraca e toma as decisões tendo em consideração aquilo que leem e assistem na televisão.

    Uma vergonha. Se o Carpegiani não desagradava uma coisa era certa, o Adilson não era o técnico certo para o grupo. Basta ver o currículo do ainda jovem treinador.

    Experiencia dá status e o Adilson não tinha o comando do grupo em causa disto. A diferença do Leão é que o mesmo possui pulso. Mexe com o brio do time. Basta observar as primeiras entrevistas do mesmo. Busquem. A palavra competitivo é um comum nas falas do técnico.

    É bom ver que alguns técnicos conseguem enxergar o que falta em um grupo.

    O Leão deve ficar, porque fará um bom trabalho, tal como, da última vez. Está mais maduro e certamente pensou na relação que tinha com a mídia. Esta mídia que como diz o Beting destrói clubes, jogadores, mas, sobretudo, técnicos.

    Ps.: Só voltarei a comprar o lance nas bancas quando democraticamente, aqueles que são os donos do jornal, fizerem capas de todos os clubes paulistas, não somente de um.

    Sem mais.

  • luis

    Gostaria de saber porque toda a imprensa desenha a situação no spfc como desastrosa, parece que o time vai cair para a segunda divisão. Vejamos se a spfc não tivesse perdido de virda para o Bahia estaria com 59 pontos ou seja em 4º lugar atrás do corinthias (que tem mais sorte do que futebol, sejamos realista) atrás do Vasco (que também não joga um grande futebol) e atrás do Fluminense (esse sim pelo menos no 2ª turno excelente). Portanto se apenas um jogo tivesse acontecido o prevista teríamos Inter, Flamengo, Botafogo, etc atrás de nós. Isso só mostra a grande do spfc, pois para o corinthias um futebolzinho é um futebolzão e pro spfc tem que ser perfeito senão é taxado de timinho.

  • luiz alexandre

    FICA LEÃO, O TÉCNICO NÃO TEM CULPA DE NADA ATÉ DEU UM MOTIVO A MAIS PROS JOGADORES BUSCAR A LIBERTADORES FICA ELE TEM QUE SAIR ESSE JUVENAL PORCARIA QUE ESTA AFUNDANDO O NOSSO SÃO PAULO

  • Fabricio Lage

    Com esses jogadores sem personalidade e brio que temos no Tricolor pode trazer o Mourinho ou o Ferguson que não dará jeito. O Leão não tem culpa como o Ricardo Gomes, o Carpegiane e o Adilson; o São Paulo não vem tendo bons resultados em suas contratações: olhe o que aconteceu com o Arouca, jogava muita bola no Fluminense, veio pra brilhar e não conseguiu; como o Arouca posso citar: Washington, Junior Cesar, Marlos, Rodrigo Souto, Fernandinho e William José.

  • BRUNO CÉSAR

    GOSTARIA DE OUVIR, PELO MENOS A METADE DESTE TIME DIZER AOS JORNALISTAS QUE IRÃO SE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES NEM QUE TIVER QUE SUAR SANGUE…..DE QUALQUER JEITO……ISSO É RAÇA!!!!!

    SÃO DUAS VAGAS, SENDO DISPUTADAS POR 4 TIMES….AINDA DÁ…….É SÓ O TRIMUNDIAL FAZER A SUA PARTE…E DEIXAR QUE O DESTINO FAÇA A DELA…!!!!!!!

    AGORA O QUE NÃO DÁ, É VER O DAGOBERTO ( que é craque só na hora que quer) DESMOTIVADO EM CAMPO…..O MARLOS QUE ENTRA DESCONCENTRADO EM TODOS OS JOGOS….A DESATENÇÃO DO MIOLO DE ZAGA…..E QUANTIDADE DE PASSES ERRADOS DESSES VOLANTES, ALÉM DA LENTIDÃO DOS MSM….!!!!!!!

    • Carlos

      Concordo com o que falou do DAGOBERTO … realmente não dá mais … que vá embora no final deste ano e tomara que tome amarelo contra o PALMEIRAS para não jogar contra o SFC. FORA DAGOBERTO

  • Carlos

    LEÃO tem que permanecer …. o time é fraco e a culpa é da diretoria … pois comprou muito mal ….. Fica LEÃO e mostre que você tem capacidade e fibra. Certamente ganharemos os dois clássicos e chegaremos a LIBERTADORES do ano que vem. Ocorrendo esta classificação certamente o elenco tem que ser melhorado e muito.

  • Mario

    O leão tem q ficar
    É o unico tecnico q não dá mole pra esses jogadores acomodados do sao paulo….
    Esse lucas cada dia pior….demora muito pra passar a bola….
    Fernandinho nao tem futebol pra estar la….
    O dagoberto da do…ninguem consegue tocar uma bola decente pro cara…ate eu desanimaria como ele….pena q vamos perde-lo no fim do ano….
    Precisamos de uma limpeza no plantel…
    Fora fernandinho, casemiro, joao filipe, denilson…
    E Leao…..fica!!!

  • antonio flavio

    dia 24/11/2011
    o sao paulo precisa de mudança e rapido a comesar pela zaga tira depois pelas lateral a onde lateral nao cruza uma bola na area nao temos um camisa dez precisamos de um atacante driblador ai sim podemos pensar em alguma coisa

  • hilario

    primeiro para falar de carpa e batista acho necessário ver o treino de carpa e batista …vou dizer o que vi!o time errava fundamentos ,saidas de bola e etc…..qual era o treino na segunda feira….fisico e rachão…..ja com LEÃO QUEIRA OU NÃO QUEIRA ,GOSTE OU NÃO GOSTE ……ele treina exatamente onde o time esta errando e depois faz treina pensando no adversário……eu não entendo O QUE QUEREM MAIS DE UM TREINADOR??????????? se ele é arrogante prepotente etc,mas ele faz o que os outros não fizeram……….é isso

    • ector tricolor

      Hilario, certissimo. Eu nao consigo ver todos os jogos pois moro fora do Brasil, Africa do Sul, porisso vou me basear na sua opiniao. Voce tem razao. abracos

  • hilario

    EU QUERIA LEMBRAR QUE A IMPRENSA TEM UMA MÁ VONTADE COM LEÃO…… E MAIS NA FRENTE DELE TODO MUNDO SORRI E POR TRÁZ *****COVARDEMENTE FALAM MAL*******FALA NA CARA MARCIO,QUERO VER!!!!!

  • Hebert

    Marcio Porto tem 24 anos é jornalista formado pela Universidade Paulista desde 2009, ano em que iniciou a cobertura do São Paulo pelo LANCE!. Sua entrada no jornal, no entanto, se deu um ano antes, como estagiário.
    E-mail: marcio@lancenet.com.br

    Twitter: @marciodosantos

    Pow .. meu .. volta pra Facul cara .. que post infeliz vélho .. vc só pode ser Curintiânus !!!
    Se vc não tem o que publicar .. fica de boa cara .. uma hora a noticia surge .. não precisa ficar forçando a barra !!!

    Boa sorte parceiro .. MUITA SORTE !!

  • Gabriel de Oliveira

    Concordo até certo ponto.

    Leão tem tentado mudar a maneira do São Paulo jogar, atitude essa que se faz necessária, tanto que o time não conseguiu bons resultados jogando como vinha jogando com os técnicos anteriores. Fazer uma análise do trabalho do Leão até esse momento é algo muito precoce, depois de pelo menos 3 ou 4 meses de trabalho (tempo pequeno, mas estamos falando de futebol brasileiro) aí sim poderemos analisar o trabalho de Leão.

  • Verde Sempre…

    Esta chegando a hora, pode TREMER BICHARADA!!!!!!!!

  • TRI BIBA

    LEÃO O REI DA BICHARADA!

  • João Gabriel

    Há um problema que desde a época Carpegiani prejudica a briga por campenatos. A constante formação com 2 e até 3 volantes. O time joga muito retruncado e acaba não conseguindo fazer uma boa partida e nem chegando ao Luís Fabiano. Quando colocaram 3 atacantes dentre estes dois chegando ao Fabuloso, o mesmo marcou dois gols. Mesmo que não tenham opções consagrdas para suprir o meio. Não prejudique um clube glorioso como é o São Paulo com estes tipos de formação.

    LEÃO foi um bom goleiro e não deveria ter sido treinador, teve sorte de ganhar um Paulista pelo tricolor. E só analisar suas façanhas como treinador. Além de ser desumilde. O São Paulo só tem a perder com um ser humano desta índole.

  • ector tricolor

    ANOTEM: O DAGOBERTO VAI LEVAR MAIS UM AMARELO AMANHA CONTRA O PALMEIRAS, ISSO SE NAO FOR EXPULSO – TCHAU DAGOBERTO – SE GANHARMAOS AMANHA O JOGO CONTRA O SANTOS E’ DECISIVO E PROVAVELMENTE ESSE CARA NAO JOGARA’. QUANTAS PARTIDAS JA FICOU SEM JOGAR? SE NAO FOSSE POR ISSO EU NAO CONCORDO COM AS OUTRAS CRITICAS. MAS UM ATACANTE LEVAR TANTOS CARTOES E’ FALTA DE AUTORIDADE DA DIRETORIA E ATE DOS TECNICOS QUE PASSARAM POR LA.

  • Hugo martins

    O Leão s eresumi em apenas 3 palavras COMPETENTE , OUSADO E DIFERENCIADO ja os outro dois ultimos eram retranqueiros, burros e não sabiam mecher no time, agora ver o curriculum do leão eo que ele esta fazendo a pouco tempo no são paulo não pode julgar bom ou ruim o certo era contratar reforços e contratar reforços ai se não der certo coisa que e impossivel pela competencia dele acontecer demiti-lo. Concerte o elenco e fique com o leão ai de rei da selva sera o rei do futebol.

  • Diego

    Essa mudança foi boa só pro Leão que ta recebendo pra não fazer nada!!

  • carlos spfq o mais querido

    Para responder para este cu riitiano o tricolor mais querido do mundo nao foi convida para desputar um torneio verao para ganhar um titulo Porque nao sai do territorio nacional o vale transporte (passaporte de cu-rintiano)so serve para rodar aqui O sr Andrei morre de inveja do tricolor a loucura deste cara e porque ele nao e sao paulino com o Rosenberg sao paulino inrrustido
    vamos Sao Paulo vamos ir para a libertadora e desbancar este time de gamba
    galinha 100 historia

  • TARISCO

    Não sei onde essa diretoria tira a idéia de contratar Fernadinho, Marlos, Xandão, Juan, João Felipte. Esses jogadores são muito fracos… O Dagoberto só veio mostrar futebol agora, sempre foi um jogadorzinho e nunca aparece em jogos decisivos. A saída do Miranda foi um completa burrice da diretoria o Alex Pirulito já foi tarde, o Cara se acha… O SPFC precisa de jogadores com vontade, Lembram de Mineiro, Josué, Lugano, Amoroso (que falavam que era fim de carreira), Fabão, Leandro? Nosso time precisa acima de tudo de jogadores com vontade e que sabem jogar partidas decisivas.
    Lembrando que esses jovens jogadores não estão preparados para decidir… o primeiro ano de Neymar e Ganço o SFC ficou lá atras na tabela, pois aqueles garotos craques não estavam preparados para decidir.
    Os garotos devem permanecer no proximo ano, porem grandes jogadores devem ser contratados. BRENO, NILMAR, ALEX, MONTILLO, COATES, GUINÃSU o Victorino do cruzeiro seria uma boa contrataçao.
    A equipe tambem foi vitima de varias contusões e convocações para seleções, a saída do Carlinhos Neves foi um péssimo negócio para o MAIOR DO MUNDO.
    Acho que o Leão foi o menor erro esse ano e deve continuar. O JJ é um grande administrador mais ultimamente vem errando muito, depois da saída do Muricy o SPFC não acertou mais. O sucessor de Tellê aproveitou jogadores com PIRULITO, JEAN, HERNANES, O DESCONHECIDO MIRANDA, BRENO, ALOÍSIO CHULAPA ATÉ O RICHARLYSON JOGAVA BEM… AQUELE SIM É TREINADOR…. Gostaria muito que o Sr. Leco e outros que pediram a cabeça do Muricy fosse embora do tricolor.

  • Marron

    A culpa sem duvida são desses jogadores medianos que só pensam em dinheiro,tem que mandar todos embora tirando é claro o Fabuloso,Lucas e o Ceni que é patrimonio do tricolor e se tiver um tempinho FORAAAA JUVENAL!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo