Leão viu arte em quadro despedaçado



Leão durante treino no CT da Barra Funda, sob chuva (Crédito: Eduardo Viana)

A declaração de Leão depois da derrota para o Atlético-PR é espantosa. Tão criterioso quando o assunto é obra de arte, em especial a pintura, como revelou em entrevista recente ao LANCENET!, o comandante banalizou um termo muito recorrente em quadros de Van Gogh, Picasso, entre outros gênios. Mostrou-se muito menos criterioso com relação ao futebol, também arte, e no qual está envolvido há 47 anos.

O São Paulo do segundo tempo na Arena da Baixada foi tudo menos primoroso. Melhorou, é verdade, com relação ao primeiro, mas foi como reconstituir um quadro já despedaçado, sem mais brilho. Por isso, os deuses do futebol e da arte não devem ter gostado nada do (mal) uso do termo pelo treinador são-paulino.

Aliás, a análise mais precisa foi de Rogério Ceni, amante do bom e velho Rock ‘N’ Roll. Faz tempo que o São Paulo não apresenta um futebol primoroso ou mesmo perto disso. Diante disso, no são-paulino, acostumado com esquadrões em cujos expoentes encontram-se nomes como os de Canhoteiro, Leônidas da Silva, Pedro Rocha, Careca e Raí, deve ter doído ouvir a declaração de Leão. No futebol, assim como arte, não se pode banalizar qualquer termo. Ou então perde a graça.



  • Daniel

    Repito o que já escrevi aqui antes: quando o treinador era o pavoroso Carpegiani, mesmo ele estando meses e meses no comando da equipe, a imprensa tinha um só discurso: “a culpa não é do técnico”. Agora, com 1 mês de serviço, depois de pegar um elenco despedaçado, um monte de jogadores queimados e jovens que não sabem fundamentos, ele é responsabilizado pelo péssimo ano do time. O time vai mal porque teve seguidamente 3 treinadores fracos, que fizeram trabalhos medíocre (Ricardo Gomes, culpado pela eliminação da Libertadores), confuso (Baresi, que chegou a escalar o Richarlisson de lateral direito) e horrorosos (Adilson, sem comentários). Culpar Leão só porque ele é antipático não se parece nada com “imparcialidade jornalística”. E ano que vem tem mais: Fabricio como “reforço”, reeditando os tristes experimentos de Fabio Santos e Eduardo Costa (quem se lembra desses “cascudos”?). O maior problema é na meia: e de todos os reforços pretendidos pela diretoria, simplesmente NENHUM É MEIA!!!!!!

    • ector tricolor

      DANIEL, SIMPLESMENTE VOCE TEM RAZAO. MAS A GENTE NAO DEVE SE IMPRESSIONAR MUITO COM OS COMENTARIOS: 80% E’ PURA FANTASIA OU ESTATISTICA (QUASE SEMPRE MAL APLICADA, POIS TEM UMA TECNICA EM USAR ESTATISTICAS E OS JORNALISTAS DE HOJE (TODOS!) NAO SEGUEM .
      QUANTO AOS REFORCOS: SE OS DIRIGENTES QUE ESTAO LA HOJE NAO SOUBERAM CONTRATAR, NEM PLANEJAR, NEM ADMINISTRAR O RELACIONAMENTO COM OS JOGADORES, NEM ADMINISTRAR O DEPARTAMENTO TECNICO (CONTRATARAM UM PREPARADOR FISICO “INDICADO” POR UM TECNICO, NAO
      ME LEMBRO QUEM, EM VEZ DELES MESMOS JA TEREM UM NOME) ENTAO, COMO EU IA DIZENDO, VAO REPETIR A MESMA COISA !!!!!! JA QUE O JJ NAO SAI PELO MENOS DE AUTONOMIA AO DIRETOR DE FUTEBOL (ESPERO QUE O BAPTISTA ENTENDA DO RISCADO). NA VERDADE O NOSSO CLUBE E’ UM BRINQUEDINHO DO JJ, QUE ADORA BRINCAR DE CONTRATAR. ENTAO BOA SORTE. MAIS TARDE VOU FAZER MAIS COMENTARIOS SOBRE O SAMPA.

      • Daniel

        Ector, você consegue me explicar por que motivo a torcida organizada do SPFC não reclama do time? Vou a todos os jogos no Morumbi e nunca vi os organizados reclamarem de nada, parece que estão vendo o Barcelona jogar. Tem time pequeno sustentado por máfia e políticos (cujo nome não preciso citar) que pode ser campeão muito pelo fato de que a torcida coloca pressão permanente nos jogadores…

        • ector tricolor

          Daniel, como eu moro fora de SP ha 6 anos so tenho assistido os jogos pela globo (raramente) ou pelo site http://www.diariodatv.com que e’ uma droga de modo que perdi contato com a torcida.
          Mas acompanho o nosso SP ha muito tempo e inclusive joguei nos sub18 com Vicente Feola, imagina…tambem ja fui jornalista esportivo no Mundo Esportivo (que nao existe mais).
          Mas o seu comentario e’ muito certo: deviam e’ protestar contra a diretoria e contra esses jogadores que adoram tomar cartao amarelo sem necessidade. Gracas a Deus nos livramos do Richarlison mas apareceram outros. Mesmo o LFabuloso deveria ter mais cuidado pois fez muita falta em Curitiba.

          • Newton

            Leão não entende e nunca entendeu de táticas de futebol. É um “profissional” extremamente arrogante que acredita ter já montado algum time em sua vida como treinador…
            O fato é que deu sorte em algumas passagens anteriores e não conseguiu dar padrão algum ao SP. Claro que o elenco tem culpa, mas a postura do “técnico” só prova que não chegaremos a lugar algum.
            Aos que o defendem, comparem o período em que o Carpegiani e o Ricardo Gomes treinaram o time… time sem alma, sem pegada, sem coração!
            Sei que são poucos jogos, mas o pior nome para o SP nesse momento é um cara como o Leão que qdo ganha diz que o mérito é dele e qdo perde diz que o problema são os jogadores.
            2012 virá e junto com ele a necessidade de um trabalho sério, com um bom elenco e um bom treinador. Não há muitos nomes, mas Leão, com certeza, não é um deles!
            Aos que não concordam comigo, discussões em alto nível, por favor! Baixarias e analfabetismo devem se limitar ao núcleo Corinthians…

          • Glaucio

            Quando eu disse que esse era o pior São Paulo qu eeu tinha visto jogar, me disseram que o time de 2002 era pior.
            Digo pra vcs uma coisa, em 2002 pelo menos esse time jogava bola!!! Coisa qu eeu nao vejo no são paulo desde a epoca do Muricy.
            Não acredito qu e seja tecnico, diretoria nem nada, mas sim a falta de interesse do time em buscar alguma coisa. O ano foi dado como perdido desde o final do primeiro semestre, parece que o time nao entra em campo para ganhar a partida, e sim para nao tomar gol.
            Isso podemos esperar de um America, um Atletico, uma Ferroviaria da vida em jogos pela copa do Brasil e na o de um time qu eja foi tri Mu8ndial, e tem 6 campeonatos Brasileiros ganhos em campo.
            Se o JJ demitisse o time inteiro no ano que vem eu agradeceria, pois eu acho qu eseria a coisa mais certa a se fazer. Não pelos resultados, nem pela falta de empenho, mas sim pelos principios qu eo Tricolor sempte teve e que toda equipe esportiva deveria buscar que é a busca pela vitoria!!! Não se encherga mais o brilho nos olhos dos jogadores Sãopaulinos, esse time esta parecendo aquelas seleçoes da Asia e da Africa que vão pra coma do mundo so pra participar da festa. E eu acho que o lugar do são paulo nao é o de convidado, mas sim o de atração!!!!

        • BRUNO CÉSAR

          TEnho percebido a msm coisa….!!!!! Nossa torcida está muita passiva!!!! Temos q pressionar mais o time…!!!!!

          Não vamos ser arroaceiros que nem os cúrintianos , mas temos que pressionar mais….!!!!!!

          • REGINALDO

            Ao invés de concentrar sua furia com o time, concentre-se em quem montou!
            FORA JUVENAL JUMENTO!

    • Paulo

      Caro colega, não pude deixar de responder ao seu comentário porque é exatamente o que eu penso, e com relação ao elenco é impressionante a quantidade de volantes que tem o elenco do São paulo, você viu só no último jogo, o lateral direito, o esquerdo, e os 3 que estavam no meio campo todos volantes de origem, e mesmo assim está nos planos contratações de jogadores mediocres, sou a favor da permanencia do Leão, que é um cara exigente, porque esses jogadores principalmente os da base foram muito valorizados e cairam de produção, deveriam ser emprestados para times pequenos para aprender a dar valor em tudo o que eles tem lá….Funcionou com o Hernanes….

    • Hilario Porcelana

      Acredite, a coisa vai piorar. Para ter uma visão do que espera o São Paulo, veja o que aconteceu ao Vasco da Gama quando seu antes “Maior estádio particular do MUNDO” foi DESQUALIFICADO e INUTILIZADO para jogos pela FIFA e CBD (Nome anterior da CBF), depois da construção do Maracanã. Antes de 1950 São Januario era para o Rio de Janeiro, o que o Morumbi era até pouco tempo para a cidade de São Paulo. A historia se repete, depois de 2014 o Morumbi será um “Elefante Branco”, igual essa tantos outros prédios ABANDONADOS na cidade de São Paulo. As modernas e multiusos ARENAS “Fielzão, “Pacaembu”, “Palestra” e “Barueri” vão disputar a preferência da população Paulistana. O Vasco até 1950 (Construção do Maracanã) era a base da Seleção Brasileira e “Maior clube Brasileiro e papão dos torneios de então”. Você conhece alguém que estando no Rio de Janeiro, vai assistir jogo em São Januario e não no Maracanã?

    • C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !C O R I N T H I A N S C A M P E Ã O B R A S I L E I R O 2 0 1 1 ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !

  • NA MINHA OPINIÃO COMO TORCEDOR,TEM QUE MUDAR O TIME INTEIRO

  • Eduardo

    COM ESSE TIME O SÃO PAULO NÃO VAI A LUGAR ALGUM , CHEGA DE COLOCAR A CULPA NOS TECNICOS QUE PASSARAM PELO TRICOLOR É HORA DE TROCAR DE TIME FORA MARLOS , CASEMIRO ,CARLINHOS PARAIBA , JUAN , FERNANDINHO , WILIAN JOSE XANDÃO . TIME SEM VONTADE BANDO DE PIPOQUEIRO JOGADORES DE TIME PEQUENO É HORA DE CONTRATARMOS JOGADORES GRANDES A NIVEL DO SÃO PAULO QUE REAGEM EM SITUAÇÕES ADVERSAS. HAAAAAAAAA FORA JJ.

    REAGE TRICOLOR!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • ector tricolor

      EDUARDO VOCE PODE ATE TER RAZAO SOBRE A QUALIDADE DO TIME MAS VAMOS PARAR COM ESSA DE CHAMAR OS JOGADORES DE PIPOQUEIROS: ELES SO APRESENTAM A QUALIDADE QUE TEM (OU NAO TEM). EU ESTOU SABENDO QUE O GRUPO ESTA ATENTO AO COMPORTAMENTO DOS JOGADORES E SE TIVESSE ALGUM PIPOQUEIRO A GENTE JA ESTARIA SABENDO. TAMBEM OUTRA COISA:MUITOS JOGADORES BAIXARAM DE PRODUCAO POR VARIOS MOTIVOS MAS ELES PODEM VOLTAR A ATUAR BEM EM OUTRA SITUACAO, SO QUE OUTRA SITUACAO VAI DEPENDER SE TIVER UM DIRIGENTE QUE ENTENDA DO ASSUNDO COM CARTA BRANCA, SEM MEDO DO JJ.

      • Glaucio

        O negocio e dar ao tecnico carta branca no começo da temporada e dar continuidade ao seu trabalho , sem essa de perfil do time e essas coisas por qu edesde quando o sao paulo adotou o chamado perfil de tecnico e de jogadores ma gente nao ganhou nem frango em bingo de igreja

        • ector tricolor

          NOS ESTAMOS FAZENDO O JOGO DA DIRETORIA DIZENDO QUE OS JOGADORES NAO QUERIAM ISSO, NAO QUERIAM AQUILO, ETC. ELES SIMPLESMENTE ENTRAM E JOGAM O QUE SABEM E O QUE D E I X A M !!!! UM GRUPO TEM QUE SER DIRIGIDO COM COMPETENCIA E AUTORIDADE.
          TODO O SUCESSO DOS TIMES COMECA NA PRESIDENCIA, DIRETOR DE FUTEBOL, NA ESTRUTURA DO CLUBE. VEJAM O QUE ELES FIZERAM COM O DEPART TECNICO, DESPEDIRAM INTEPESTIVAMENTE, NAO TINHAM NINGUEM PRA SUBSTITUIR E OS PROBLEMAS FISICOS FORAM UM HORROR ESTE ANO. JOVENS DA BASE QUE QUASE NAO TINHAM JOGADA JA TIVERAM DISTENCAO (HENRIQUE MIRANDA, LUCAS, LUCAS GAUCHO, ETC.) UM ABSURDO ! FORA O QUE JA SABEMOS. NAO E’ ATOA QUE O MARCO AURELIO SE MANDOU, VIU QUE O AMBIENTE LA NAO ERA DOS MELHORES. ELE E’ MUITO COMPETENTE, TANTO ASSIM QUE INDICOU O LEAO QUE REALMENTE ERA O QUE A GENTE PRECISAVA – NO MOMENTO – . O LEAO NAO E’ NENHUM GENIO MAS TEM PIQUE E COMANDO. MAS MESMO ASSIM , NEM COM O LEAO, ALGUNS PROBLEMAS FORAM RESOVIDOS (OK, O TEMPO FOI CURTISSIMO E O AMBIENTE ESTA TENSO)
          COMO POR EXEMPLO O EXCESSO DE DRIBLES (KARA’ DRIBLAM ATE PERDER NA MAIORIA DAS VEZES) QUE E’ SINAL QUE NAO JOGAM EM CONJUNTO, PARECE QUE NAO SABEM O QUE FAZER COM A BOLA QUANDO RECEBEM, ENTAO DRIBLAM E….PERDEM. COMO DISSE O RONALDINHO E’ UMA MOLEZA JOGAR CONTRA A GENTE, PO. OUTRA COISA QUE PRECISA MUDAR RAPIDO E’ A DISCIPLINA PRA NAO RECEBER TANTOS CARTOES. DA PRA ACEITAR QUE O LFABIANO (ATACANTE !!!!!!!!!!) JA TENHA SIDO SUSPENSO? AI TEM CULPA TAMBEM O AMBIENTE CRIANDO PELO JJ DE GRANDE TENSAO SOBRE OS JOGADORES . PORQUE A NOSSA DEFESA E MEIO CAMPO RECEBE TANTOS CARTOES? TA NA CARA, PORQUE NAO TEM COMPETENCIA DE MARCAR.

          BEM AMANHA VOU FAZER UM ESQUEMA COMPARANDO O SAMPA COM OUTROS TIMES.

  • JhonN

    Meia de qualidade não entra na política de contratação do “JJ”, aliás acho que ele não gosta de qualidade a sua volta..

  • HBT

    COMPLICADISSIMO O NOSSO TIME POIS DEPOIS DE MURICY O TIME SO VEIO A CAÍ, TA NA HORA DE FELIPÃO, LUXEMBURGO OU ALGO DO TIPO E QUE FAÇA UM TRABALHO LONGO O COMEÇO PODE SER RUIM MAIS QUE FAÇA UM “TRABALHO” JA QUE FAZ TEMPO QUE O SAMPA NÃO V ISSO !

  • luis carlos

    nao tenho mais forças p/ escrever nada desse time,so me resta abaixar a cabeça, e assistir de pé um time ridiculo ser campeao.

    • ector tricolor

      TEM RAZAO LUIS CARLOS. MAS VOU TORCER PRO FIGUEIRENSE, DE REPENTE…

  • Ale-Diadema Jogadores horríveis limpa já e fica Leão

    Como podemos ter um time competitivo com jogadores de médio pra ruim, Fora Xandão, Jean, Juan, C. Paraíba, Marlos, Fernandinho, Rivaldo, W.José, Henrique, Piris e Denílson, aproveita que tem mercado pro Lucas e Casemiro e vende o Rhodolfo foi oferecido 17 milhões e a diretoria incompetente deveria ter vendido e ter trazido o Lugano por 4 milhões traria muito dinheiro pro SPFC, com vendas de camisetas sem falar que levaria publico pro Morumbi se o L.Fabiano foi 40 mil na estreia o Lugano colocaria facilmente 60 mil facilmente pois seria o segundo maior ídolo do time ficando atras somente do RC que provavelmente jogara só mais um ano, nem vou falar do JJ todos adjetivos pejorativos pra ele é pouco, abraços a todos.

  • Iallys Diniz

    Que o São Paulo precisa de uma reformulação, todos nós já sabemos. Tem que sair o Paraíba, o Juan, o Marlos, Casemiro, Xandão, Rhodolfo, Fernandinho, Willian José, Rivaldo, Denílson, Cícero; quase o time todo, fora o Mito e algumas excessões, o resto é resto e pode pegar o beco! Como diz o Perrone: “Chamar esse time de pipoqueiro ainda é elogio!”. A culpa maior é da diretoria, mais precisamente do Juvenal, afinal é ele quem manda e desmanda no clube. O interessante é que o São Paulo buscando uma vaga na Liberta e o JJ MANDA o Leão(que virou gatinho diante do Juvenal) tirar o Dagoberto do time. Isso é uma PIADA! Não é hora para picuinhas! A torcida como sempre vai ao estádio, mas pra quê? As torcidas organizadas do SPFC são broxas, compradas, esses sim merecem ser chamados de bambi! Não existe pressão no clube, e por isso tem muito jogador fazendo tour pelo SP. Isso vai acabar muito mal! Olhem o que estou dizendo. Essa diretoria é nula, não tem voz no clube, e o Juvenal meu amigo… ah, o Juvenal não vai poder mais nem dirigir seu carro – com essa lei seca arrochada – quanto mais o clube. É pífio! É vergonhoso! Não se tem amor nenhum pela camisa! Jogadores medíocres! Diretoria medíocre! Se o JJ continuar o São Paulo vai cair! Estou falando da Série B mesmo. Tomara que não!

  • elieudo

    É TRISTE SABER Q SÓ FALTAM TRES JOGOS PRA ACABAR O CAMPEONATO ,E O SÃO PAULO AINDA NAUM TEM UM ESQEMA DE JOGO DEFINIDO , NAUM SABEMOS QM VAI JOGAR NO PROXIMO JOGO .
    EU ME LEMBRO Q NO COMEÇO DO CAMPEONATO Q UM CERTO DIRIGENTE DISSE Q FARIA CONTRATAÇÕES DE NIVEL 8 OU9 , FIQEI MUITO FELIZ NA ÉPOCA , PENSEI ! O TRICOLO VAI AREBENTAR ESSE ANO ! SÓ ILUSÃO CONTRATAÇÃO BOMBASTICA , SERA Q ESSA TAL É O JOÃO FELIPE FOI O UNICO Q VEIO { POR ENERGENCIA}
    A VERDADE É TIME RUIN QANTO MAIOS TREINA MAIS APRIMORA SEUS DEFEITOS .
    E O GRANDE REFORSO DO SÃO PAULO NO PROXIMO ANO SERIA A RENÚNCIA DO JUVENAL ,SONHAR NAUM PAGA .

    • REGINALDO

      Se ele não se mandar a gente manda ele embora e pronto! já que tá todo mundo com o mesmo pensamento é só fazer acontecer!

  • Daniel
    • daniel

      Manda esses moleques (lucas casemiro)embora, estao interessados na europa, e troca esse time inclusive a diretoria…

      • REGINALDO

        Quanto ao Casemiro eu concordo, mas o Lucas? fala sério, se o Lucas quisesse mesmo sair do SPFC já teria ido meu caro! Presta atenção!

  • Profeta da vida

    Eu disse ontem que o jogo que eu vi na TV deveria ter sido outro. Aquele que o Leão definiu como primoroso eu não vi. Desconfiei até que houvesse visto um VT de algum jogo bem antigo, sem me dar conta disso! Mas não. Agora os próprios jogadores e diretores confirmaram que quem “sonhou” com jogo primoroso foi o Leão!
    Agora estou mais tranquilo! Pensei que estivesse alienado sem saber! Este é o lado bom da questão.
    O lado ruim é vamos ter sofrimento e mais sofrimento até o final desta temporada. Haja coração e fé!
    Em tempo: Como joga o Figueirense, hein? Aposto que a folha de pagamento deles é menor que o salário do Ronaldinho Gaúcho!

    • SENSATO

      Se os jogadores do Figueirense vierem para um time de camisa treme e some tudo, quando a camisa pesa tem jogador que se revela, cola no chão!!!

      • REGINALDO

        Fase é fase meu caro, todos tem.
        O neymar ano retrasado não era metade do que é hj, Ronaldinho a 4 anos atras era 8x mais do que é hj, Messi a 3 anos não era nada mais que um ótimo jogador, Damião nem jogava bola a 2 anos atras, digo profissionalmente.
        Assim como a uva, tudo passa, alguns tem melhor aproveitamento dos momentos que estão vivendo outros acordam tarde.
        FAZ PARTE!

        • ector tricolor

          ESTA CERTO REGINALDO, VOCE COMENTOU MUITO BEM. E’ A PURA VERDADE.

  • Droopz

    nossa glorioso são paulo precisa de um meia como nosso ex camisa 10 Hernandes enquanto não ti ver esse meia o time vai ser essa porcaria que é mais fazer o que tem que torce jamais vou abandonar meu time mesmo nessa situação ridícula

  • SENSATO

    O Leão adora desviar o foco quando não tem time, fala que viu outro jogo, isso, aquilo. Ele sabe a fria que entrou, pegou um bando de PIPOQUEIROS de Cotia, mesclou com jogador em fim de carreira, repatriou ídolo sem título que saiu sem ganhar nada e voltou meia boca, enfim, vai ter que contar MUITA história da caroxínha pra essa torcida!!!

    • Paulo

      A culpa não é do treinador esse pra mim é melhor que os outros 3 que sairam juntos, nosso time precisa de reforços jogadores de criação que há anos o são paulo não contrata e fica iludindo o torcedor com volantes sem criatividade, na época do muricy ele pediu por 2 anos seguidos a contratação do conca que nunca veio, agora vê o que o muricy ganhou desde que ele saiu do são paulo e olha o que o são paulo ganhou desde a sua saída, absolutamente nada…..diretoria mediocre..

  • Tricolor

    Na grande realidade esta mais do que na hora da torcida lançar uma campanha efetiva contra os desmandos do Sr. Juvenal Juvencio. FORA JJ.

  • FORA JUVENAL

    Boa Tarde a Todos!

    Vou mudar um pouco e montar a seleção dos piores/decepções do campeonato:

    Fabio (Cruzeiro/MG)
    Rhodolfo (São Paulo/SP)
    Henrique (Palmeiras/SP)
    Chicão (Corinthians/SP)
    Juan (São Paulo/SP)
    Alessandro (Corinthians/SP)
    Fabricio (Cruzeiro/MG)
    Casemiro (São Paulo/SP)
    Valdivia (Palmeiras/SP)
    Kleber (Palmeiras/SP)
    Luis Fabiano (São Paulo/SP)

    Técnico: Luis Felipe Scollari (Palmeiras/SP)

    Banco
    Julio Cesar (Corinthians/SP)
    Xandão (São Paulo/SP)
    Fabio Ferreira (Botafogo/RJ)
    Bolivar (Internacional/RS)
    Gerley (Palmeiras/SP)
    Gabriel (Gremio/RS)
    Gilberto Silva (Gremio/RS)
    Pierre (Atletico/MG)
    Ibson (Santos/SP)
    Luan (Palmeiras/SP)
    Adriano (Corinthians/SP)

    Técnico: Cuca (Atletico/MG)

    Troféu:
    Meia Decepção: Lucas (São Paulo/SP)
    Contratação Decepcionante: Adriano (Corinthians/SP) e Luis Fabiano (São Paulo/SP)
    Total Decepção: Kleber (Palmeiras/SP)
    Técnico Decepção: Vanderley Luxemburgo (Flamengo/SP) e Adilson Batista (São Paulo/SP)
    Time Decepção: São Paulo Futebol Clube e Cruzeiro Esporte Clube

    • REGINALDO

      Faz mesmo parte deste seleção, o LF9? tem certeza?

  • REGINALDO

    SALDAÇÕES TRICOLOR!

    Estou até arrepiado, é muita gente entendendo muito de futebol, de contratações, de esquema tático e tudo mais, não consigo entender é como que em um pais tão culto futebolisticamente falando, está com uma legião tão fuleira de técnicos e jogadores.
    O leão tem seus defeitos assim como eu, você e a torcida adversária, mas prestem atenção um pouco, reflitam analisem melhor o nosso caso e verão que o nosso problema é bem mais complicado do que parece.
    O TRICOLOR está renovando e já foi inclusive anunciado que os planos é de ter 80% do time formado pelo próprio SPFC.
    FATO! temos Willian José, Henrrique, Henrrique miranda, Lucas, Casemiro, Wellington e mais uns 2 ou 3 que logo logo estarão entre os profissionais.
    MITO! esses garotos estão prontos para a s respectivas vagas!
    Durante este anos a maioria de nossos atletas com menos de 20 anos, que não são poucos, disputaram Mundial, Copa Sulamericana, entre outros títulos pela seleção Brasileira, e o resultado foi agradavel, conquistaram quase tudo que disputaram, lógico, disputaram com atletas do mesmo nível físico e experiência.
    Eles ainda tem muito a aprender para que possam colaborar mais com o TRICOLOR, por melhor que seja o atleta, é necessário tempo e muita determinação pra se ter sucesso.
    NÃO SE FAZ UM JOGADOR EM 1 ANO NEM SE FAZ UM TIME CAMPEÃO SEM QUE ESTE PASSE PELO CAMINHO TORTUOSO!
    O segredo do TRICOLOR na era Telê ou Murici foi o tempo, tempo em que o grupo permaneceu junto e tempo em que os técnicos permaneceram em seus cargos.
    Este anos já tivemos 4 técnicos e ainda faltam 2 meses pra terminar o ano! fala sério, não dá tempo nem pra botar ordem na casa que já aparecem estagiários de jornalismo tentando ser a Mãe Dina, qual tua intenção oreia, derrubar mais um? acho mais fácil cair vc!

  • É dificíl ser o time mais rico do Brasil durante um bom tempo e falir,passar de 1 para 6 os tempo já não são os mesmos,heinn…e vcs só reclamam, vão aos estádios torcer para o Sao Paulo,fazer renda para o time,virem homem,tomem atitude,a torcida organizada vc nem vê.custa 20 reais o ingresso e ninguém vai, É torcidinha vcs querem este aquele,mas sem do dindin não tem dondon. SE ACONSTUMEM COM A CLASSE MEDIA OU CLASSE C COMO PREFERIREM.BICHINHAS POBRES

    • REGINALDO

      Classe média? Classe C? Bichinhas? entrou no forum errado cara, o do CURINTHIA é outro.
      Se um Time Tri Mundial, Tri Campeão da América, Possuidor de um dos melhores estádios do Brasil, Ganha 1.200.000,00 por show realizado em seus domínios, Com um dos melhores centros de treinamento do MUNDO, Time de base fazendo o regaço, SUB 20 e sub 15 finalistas do paulistinha, que nunca esteve na segundona é classe média, imagina esse seu timeco de nada que classe é!
      Não precisamos de ajuda do governo para construção de nosso estádio, nem estamos devendo nada dele, e olha que ele já está pronto hem!
      Sem estádio, sem libertadores, sem moral. Se, eu disse se! conseguirem este Brasileiro ainda assim estará com menos títulos que nós, e olha que só estou falando de Brasileiro, já que você não tem nem moral nem título internacional de respeito pra gente colocar na balança!
      Hó coitadinho! eu rio de ti curintiano!

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Bichinha pobre vc tá desesperada,dando bote com cú. SHOW?KKKKKKKKKKK,DA MADONNA KKKK,A MARCA TRAVECÃO VALE1 terço,do SUPER CORINTHIANS(1bilhão),arrecada sem estádio mas que os vcs,a mídia é é nossa,E COM ESTÁDIO QUE DISSER ARENA,ESTÁDIO TERMO ANTIGO DE MUSEU,ARRECADAREMOS 3 milhões por jogo,já temos a maior cota da tv brasileira,E SE TEM ALGUÉM AQUI SEM ALGUMA COISA É VC SEM PREGA CÚ NENHUMA,BICHINHA POBRE EU RIU TE TI MENINA DO BURACÃO…..

        • REGINALDO

          Bem típico de um ser recalcado como é bem da sua laia, ahshahsha 1 bilhão ahshahshashahs! tenho que rir de ti mesmo cara, sem argumento e com uma ilusão fraca do que é realmente a vida é.
          Seu vocabulário é tão requintado quanto o seu carater, nova era curintiana, quer dizer nova piada curintiana né.
          Qual era a apósta mesmo no início do ano? Vencer o Tolima? ahshahsahshahs
          Teu time num passa nem da pré libertadores e você, coitado!
          Não precisa esperniar não cara, eu rio de ti mesmo curintianu!
          Enquanto eramos HEXA-TRI vocês estavam lutando para não permanecer na segunda divisão e ganhar um título que o TRICOLOR e todos os outros times do Brasil não querem nem pintado de ouro, vai ver que é poristo que levaram!
          Aprende uma coisa, se quer realmente propagar uma nova era é melhor começar a mudar seu conceito e principalmente seu vocabulário, pq cu, bichinha, menina do buracão travecão, isso já tá tão batido que nem pra aumentar seu texto serve mais!
          Prefiro mil vezes torcer pro TRICOLOR em má fase que torcer pra um timinho como o seu na melhor fase de sua existência, que apesar dos 100 anos que se passaram não chegou ainda.
          Piada tem graça, você nem pra isso serve.
          Duas letras definem o que sinto ao ler seu comentário.
          DÓ!

          • Reginaldinha DÓ eu tenho do seu cú,vcs e os italianos sempre Boicotaram o meu time para não participar de vários torneios humilhavam sem argumento algum sem caráter e sem requinte algum para um time que se auto intitulava mais rico porque éramos um time humilde,e vcs ganhando estádio de sangue azul, de algum nobre europeu baba na fronha, 50 anos de vantagem é muito tempo,arrecadando.Mas tudo mudou,o time pobre é O MAIS RICO DA AMÉRICA LATINA,EFEITO COLATERAL MINHA NOBRE RECALCADA POBRE,PERGUNTE PARA QUALQUER CORINTHIANO TÓ NEM AÍ PRA TÍTULO QUERO VER VCS NA MERDA COM ESTÃO NÃO GANHANDO NADA LÁ EMBAIXO NA TABELA E POBRE,NÃO CONSIGUIMOS TUDO AINDA DO JEITO QUEREMOS MAS JÁ SOMOS MAIS RICOS,ARENA DE 1 bilhão é 1 bilhão,A MARCA CORINTHIANS VALE OUTRO BI.CORINTHIANO VIVE DE CORINTHIANS NÃO DE TÍTULOS. ESTAMOS CHEGANDO………

        • REGINALDO

          Kiss, Creatures of the Night, Detroit Rock City, Black Diamond, Em 1988, 1990, 1993 e 1994, o Morumbi recebeu o Hollywood Rock, grande festival que trouxe ao Brasil nomes como Pretenders, Red Hot Chili Pepers e também Nirvana, de Kurt Cobain,Madonna e Michael Jackson,Whitney Houston, Sepultura, Metallica, Ivete Sangalo, Beyoncé e Cold Play, Bon Jovi.

          Isso é só o que lembro, mas você como tem memória curta só lembra da MADONA, se eu fosse curintianu tb teria memória curta pra não sofrer tanto, afinal quem suporta ficar 22 anos sem ganhar nenhum título, digo nenhum mesmo, nem paulistinha tem que ter memória curta mesmo.

          • REGINALDO

            Madonna e Michael Jackson,Whitney Houston, Sepultura, Metallica, Ivete Sangalo, Beyoncé e Cold Play, Bon Jovi.

            NÃO FORAM NO HOLLYWOOD ROCK, FORAM SHOWS ISOLADOS EM DATAS BEM DIFERENTES

        • ector tricolor

          QUE PAPEL RIDICULO VOCE ESTA FAZENDO SEU MEDIOCRE. RECALCADO. TENHO CERTEZA QUE VOCE E’ UM ENRUSTIDO TANTO QUE VOCE FALA DISSO, TA NA CARA, ACHO QUE NEM VOCE DESCONFIAVA DISSO, MAS DE VEZ EM QUANDO DA UM DESMUNHECADA…

          • REGINALDO

            ?

  • Lucas P9

    O tempo faz com que as pessoas aprendam com seus erros. Quando Leão, há anos atrás, criticava publicamente seus times e dava declarações polêmicas, as cornetas soavam firmes como o mesmo sendo um carrasco. Agora, quando ele dá uma declaração dessa NOTAVELMENTE querendo dar força ao elenco e à melhora leve que o time teve no 2º tempo, recebe críticas também? Leão viu com o tempo e experiências passadas que não adianta apenas criticar quando se está mal, é preciso “disfarçar” os erros a fim de blindar o elenco e dar confiança. Mesmo porque, ele não pode criticar duramente um elenco que ainda não conhece profundamente.

    Saudações do Tricolor Paulista

    • REGINALDO

      Concordo contigo em genero número e grau, temos que dar força para que o ano acabe e cobrar para que o novo comece da melhor forma.
      LEÃO! tá certo!
      Aconteça o que acontecer Tricolor até morrer!

    • SENSATO

      Traduzindo, ele está “maquiando” os são paulinos, se é que vc me entende!!!

      • REGINALDO

        O que eu vejo é um treinador que tenta retornar ao cenário nacional depois de ter se queimado por seus atos e atitudes, que mudou algumas, amadureceu, agora vai ter que provar que ainda está em forma e sabe ajustar um time e por pra jogar.
        Não concordo com a troca, por mim deveria ter mantido o Adilson até o fim do campeonato e colocado o leão ou outro no fim da temporada
        Concordo com quem está vendo o TRICOLOR com outros olhos que não o de torcedor apaixonado e obsecado para entender o que está acontecendo e está vendo que o time é outro, está acontecendo algo, acabou esse negócio de jogador isso jogador aquilo, agora é, você joga, voce ta no banco e você vai pra casa, jogou bem continua jogou mau não interessa se entrou no meio do jogo, fora! Isso é futebol profissional e como todo trabalho profissional se não satisfaz corta!
        TRICOLOR DE CORAÇÃO mas não dono da razão!

  • Marcelo

    Quem fez o São Paulo ficar assim foi o Burricy. Os torcedores ignorantes (principalmente os favelados das torcidas organizadas) ficam pagando pau pra ele só porque ele venceu 3 Brasileiros GRAÇAS AO ELENCO, pois ele assumiu o comando de um time que simplesmente acabara de ser CAMPEÃO MUNDIAL, mas na verdade ele DESTRUÍU o SPFC, e ainda estamos nos recompondo até hoje.

    Quem foi que acabou com o padrão de jogo do time? Resposta: foi o Burricy, implantando a “brilhante” estratégia do “chutão pra frente e seja o que Deus quiser”.

    E não me venham com comentários do tipo “Ah, mas com o Muricy o time ganhava”… Esse comentário já está ultrapassado, apenas os torcedores burros falam isso, pois não sabem dizer outra coisa. Só vencemos competições de pontos corridos com o Burricy. E desde que ele colocou os pés no SPFC nós NUNCA MAIS vencemos um campeonato de mata-mata, e NUNCA MAIS voltamos a jogar aquele futebol bonito de 2005.

    AINDA ESTAMOS SOFRENDO O EFEITO BURRICY.

    MAS FIQUEM TRANQUILOS, LEÃO DARÁ UM JEITO NISSO.

    • Death

      Olha… Se você me falar que o elenco de 2007 e 2008 era “primoroso” (aproveitando a expressão do Leão), eu vou dar risada. Até o fim da Libertadores de 2006, o time era ótimo. Mas, depois que perdemos a final, o time se desmembrou. Isso é natural. Não me fale que um time médio era o melhor do melhor. Era um time bom, meramente bom, que o Muricy Ramalho soube dirigir. Afinal, os melhores jogadores do time eram da defesa! Por isso era a menos vazada.
      Mesmo assim, para 2009, perdemos metade do elenco! Aí sim o time ficou “remendado”. Por coincidência, foi o mesmo ano que o Muricy caiu, ou seja: a culpa não é dele!
      A culpa, sim, é da diretoria incompetente, que deixou Hernanes ir embora, deixou Hugo fosse embora, deixou que Borges fosse embora (olhem para o lado e vejam se ele está mal agora)… O problema não é só deixar ir. Quem veio no lugar? E o camisa 10, que o Hernanes quebrava o galho mas que nunca mais apareceu depois do Danilo (o0lhem para o outro lado e vejam em qual clube paulista ele está)? Também de nada adiantaria um elenco “master” comandado por Pardalgianni ou Adilson Burrista.
      Mais um detalhe: O Arsenal joga muito bonito, e não ganha nada. O que você quer: Um time que dá rolinho e chapéu e nunca ganha dos rivais ou um time que dá chutão e é Hexa-Tri Campeão Brasileiro?

      • ector tricolor

        MARCELO, EU ME LEMBRO DO TEMPO DO MU(BU)RICY, A GENTE GANHOU NO SOFRIMENTO E GRACAS A UMA GRANDE DEFESA E A UM JOGADOR DO NIVEL DE HERNANES NO MEIO CAMPO. O TIME JOGAVA MAL ESSA E’ QUE E’ A VERDADE MAS ERA DURO NA DEFESA E O BORGES ESTAVA BEM.

      • ector tricolor

        DEATH, AQUI TEM UMA CONFUSAO QUE ESSA MIDIA QUE NAO ENTENDE NADA DIFUNDIU. ESSE NEGOCIO DE FUTEBOL BONITO. ACONTECE QUE OS MELHORES TIMES SAO OS MAIS TECNICOS, OS QUE TEM CRAQUES E O FUTEBOL TECNICO (QUE VENCE EM 90% DOS CASOS) REALMENTE E’ UM FUTEBOL BONITO, NAO PORQUE OS JOGADORES/CRAQUES FAZEM EXIBICAO MAS PORQUE AS JOGADAS DE ALTA TECNICA DELES E’ QUE SAO BONITAS. ASSIM E’ EM TODOS OS ESPORTES DE COMPETICAO, BASKET, VOLEI, ETC. E ESSA MIDIA INCOMPETENTE METEU ISSO NA CABECA DOS TORCEDORES E ATE DOS TECNICOS E JOGADORES. NO CASO DO SAMPA DO BURRICY A DEFESA JOGAVA MUITO E COM TECNICA E O HERNANES NEM SE FALA. OS OUTROS TIMES (VAMOS RECONHECER) NAO ESTAVAM LA ESSAS COISAS. SE TUDO ISSO NAO FOR VERDADE COMENTEM.

  • guarani

    bom,a mais ou menos ums 4 messes atras 80% da imprensa dizia q o sao paulo tinha um dos tres melhores elencos do brazil,e eu tentava ver imaginar enxegar quem era esses tantos jogadores q os jornalistas falavam,bom cheguei a conclusao q eu estava certo nao tem ninguemn,o time eh fraco mesmo!!!! hj n tem compara;ao com vasco,corinthians e fluminense e talvez o inter… tem a a pior zaga q ja vi jogar ate hj ,um meio campo pavoroso,eo ataque ahh o ataque tem luis fabigrosso ai amigos n tem como conquistar nada mesmo,pior de tudo agora o dagoberto depois q anunciou q vai sair fora virou craque,,rsrs…

  • ector tricolor

    ESTOU ESCREVENDO ANTES DO JOGO CONTRA O AMERICA DAQUI HA UMA HORA.
    ESSA ESCALACAO E’ DE ALTO RISCO: O AMERICA E’ MUITO BEM ARMADO E MARCA BEM ALEM DE QUE ESTA DANDO A VIDA NOS JOGOS E FICAMOS SEM MEIO CAMPO QUE MARCA. O CICERO MARCA MAIS OU MENOS, O JEAN TUDO BEM E DOIS ZAGUEIROS UM BOM E OUTRO MEDIO. QUERO VER SEGURAR O AMERICA. A NOSSA CHANCE E’ SE ESSE ATAQUE ACERTAR UMA GRANDE PARTIDA HOJE E ENFIAR UNS 3 A 0 LOGO NO PRIMEIRO TEMPO. SO COM JEAN E O CICERO TINHA QUE COLOCAR 3 ZAGUEIROS. EU LI QUE SE O ADVERSARIO ATACAR PELO MENOS DOIS TEM QUE RECUAR. JA VIU, E’ CARTAO AMARELO NA CERTA PARA OS ATACANTES QUE RECUAREM PRA AJUDAR A DEFESA…

  • SENSATO

    Ganhou do América MG, que futebol lindo, vistoso, KKKKKKKKKKKKKKKK!!! Seria tão bom se só tivesse time ruim no campeonato!!!

  • REGINALDO

    Boa noite, bom dia boa tarde!
    è nois, tamo feliz? nem tanto!
    mAS AI, FANHAR DE 3X1 DE UMTIME

    • REGINALDO

      nós somos realistas, não garantimos nem mesmo nossa isalubridade! quer mais? ganhe o mundial e terás!

  • Carlos Alberto Melo

    Na verdade, Leão se expressou mal…
    Confundiu “primoroso” com “pavoroso”!!! O segundo tempo do São Paulo contra o Atlético Paranaense foi pavoroso, isto sim…

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo