Análise pré-jogo: Hoje é tudo ou nada!



Sabe aquele velho ditado que quando a água bate naquele lugar temos que acordar? Então, ele serve para o São Paulo no duelo de hoje contra o Altlético-PR. Não dá mais para errar! Um empate na Arena da Baixada (onde o Tricolor nunca venceu), não seria um mal resultado no meio da competição, mas hoje seria praticamente um desastre. Por outro lado, se a vitória vier, o São Paulo dobra suas chances de Libertadores.

Para a partida Leão vai com algumas mudanças, por começar no sistema tático. O 3-5-2 adotado nas últimas partidas foi deixado de lado. Particularmente, gostei da entrada de Denilson no time. Ainda se readaptando, o volante vacilou em expulsões, mas é um cara que tem o passe diferenciado no meio. Com Adilson ele jogou sempre como primeiro volante, mas prefiro ele como segundo, função que irá fazer hoje. Essa posição abre maior chances para chutes de fora da área, grande arma do camisa 15 nos tempos de Arsenal (ING). Fora que ele pode dar boas enfiadas de bola para o ataque. Qualidade para isso Denilson tem.

Cícero na esquerda me agrada. O volante de origem tem mais consciência tática. Juan teve o ano inteiro para mostrar serviço, mas sempre foi inconstante. Perdeu a posição merecidamente.

O ataque foi o setor que o treinador mais mudou. Sem Luis Fabiano, suspenso, acho legal a chance dada para Willian. O treinador mostra que gosta do garoto, já que tem utilizado ele nos últimos jogos. Acredito que ele é um bom atacante e que na hora certa vai deslanchar.

Já a saída de Dagoberto do time tem dois lados para refletirmos. Claro que Dagoberto é o artilheiro do time na temporada e é um dos mais importantes jogadores do São Paulo. Não o tiraria do time agora, mas seus últimos jogos não foram bons. Tem ainda o pré-contrato assinado com o Inter… Será que Leão já pensa em um Tricolor sem ele? Pode ser…

Para voltar com os três pontos de Curitiba hoje, o São Paulo precisará ser inteligente. O adversário vem no desespero e os são-paulinos terão que aproveitar isso. É hora do contra-ataque voltar a funcionar. Mais que isso, tem que matar o jogo assim que possível.



  • HAROLDO MOREIRA

    Do lado de fora, como um mero torcedor de futebol, vejo o time do Morumbi já consciente que a vaga para Libertadores é algo improvável. Não que o resultado positivo em Curitiba seja impossível, mas com o atual elenco e com peças que são dadas como ausentes para a próxima tempoarada, vejo Emerson Leão tentando arrumar um time para 2012.

  • Hilario Porcelana

    O garoto Willian se jogar jogar bem, ou quando jogar, deve ir para o Internacional de Porto Alegre-RS, se fracassar, fica no “Elefante Branco” da Vila Leonor. Essa regra vale para qualquer jogador da “filial Paulista”. Guinazu, quando fizer 40 anos, faz o caminho oposto. Já esta “apalavrado”(sic) um “plano de aposentadoria”, como fez Luis “Porcelana” Fabiano, Cleber Santana, Rivaldo, Cicero, Carlinhos Paraiba e mais 32 ex-jogadores ainda em atividade.

  • alan

    o dagol sempre gela quando joga na arena da baixada, a torcida pega no pé dele e ele amarela, talvez seja este o motivo de barrá-lo

  • INDEPENDENTE 6-3-3

    @hilario Porcelana

    cara, nao tem oque falar nao fala…
    vai pra pagina do timinho da marginal e solta as frangas lá…

    Eu acho que o Leao deve estar pensando no ano que vem, e esta certo em testar fernandinho e willian, mas acredito que ano que vem, com o FABULOSO com forma fisica e tecnica ja boa… deve formar a dupla com o fernandinho no ataque…

    ja a entrada do Denilson , ja ajuda tanto como marcador..como um bom passe no meio de campo, mas lembrando que logo Casemiro volta pra briga ali no meio campo
    abraços

    e nao vamos desistir da libertadores

    __X__

  • Rodrigo

    As mudanças que o Leão fez acho legal!!!!! Vai dar mais velocidade ao time!!!! Vamos ver se o SPFC quebrará o tabu hoje…

  • Lucas P9

    Gostei muito da formação colocada pelo Leão. Juan não dá mais mesmo, e o Cícero é mais seguro até jogando de lateral. Denílson tem colocação e passes muito bons, é questão de readaptar-se ao futebol brasileiro, sair da Inglaterra e cair aqui no Brasil, que uma unha atingida é cartão, é difícil. Carlinhos Paraíba dá um dinamismo na esquerda quando combinado com Cícero e Fernandinho.

    E quanto ao Dagoberto, muito bom Leão! Já tem que fazer o time sem o “mimimi” mesmo… bota o Fernandinho que, se não é brilhante, é mais dedicado… e com uma referência na área (Willian José) ele rende melhor, porque tem pra quem chegar na linha de fundo e cruzar.

    • Rodrigo

      Também é o meu sentimento, viu Lucas!!!!

  • Paulo

    Dagoberto é muito inconstante, acho que o Leão acertou em tirar ele do time.
    Por mim já podia dispensar ele.

  • Neil Azevedo

    Fora Dagobosta… pipoqueiro.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo