Leão também tem culpa pela má fase



Leão ainda não conseguiu vencer pelo São Paulo (Foto: Ari Ferreira)

As principais críticas no São Paulo estão voltadas para o desempenho dos atletas. Mas também não se pode esquecer de Emerson Leão. Não é certo inocentar o comandante apenas porque chegou pouco mais de duas semans atrás.

Três jogos não é tempo suficiente para uma vitória? Leão ainda não conseguiu. Nos três compromissos, só foi bem no empate por 0 a 0 com o Vasco. No mais, dois resultados vexatórios.

Diante do Libertad, bastava um empate para se garantir nas quartas de final da Sul-Americana. Em dois dias de treino, Leão não comandou nenhum treino tático, apenas atividades de fundamentos. Mas surpreendeu na escalação e colocou o quarteto Marlos, Lucas, Dagoberto e Luis Fabiano como titular. A mudança na formação fez a equipe sofrer uma grande pressão de uma das menores equipes do Paraguai, que culminou com a eliminação.

Em Salvador, o time sofreu um apagão e tomou a virada. A culpa não pode ser apenas dos jogadores. Rivaldo estava no banco, poderia ter entrado para cadenciar o time.

A diretoria se diz totalmente satisfeita com o trabalho de Emerson Leão, mas ainda não o garante para 2012. Restam cinco jogos, a Libertadores está cada vez mais distante. Ganhar do Avaí é, no mínimo, obrigação.

Obrigação também para Leão, que teve uma semana inteira para trabalhar o time. Assim como diante do Bahia.



  • hilario

    bruno quaresma……o dia que vc for um treinador vai saber que treinar uma equipe que ja foi montada uma base é pior que começar um trabalho e tentar culpar o LEÃO, é pura maldade oupura inocencia sua….escolha o julgamento……não curtia sua infeliz colocação…..

    • Maikon C. de Deus

      A era Leão no São Paulo já passou… O Tricolor do Morumbi tem que trazer é o Jorginho da Portuguesa que tem potêncial para colocar o São Paulo no lugar que merece, ou seja de campeão que é e pela sua bela história recheada de Libertadores e Mundiais de clubes, não se esquecendo de reformular esse elenco tirando figuras como: Marlos, Fernandinho, Juan…….. Etc. Que não tem futebol para atuar em equipes de ponta, que só correm, deveriam tentar talvez a carreira no atletismo. Fica ai uma dica seu Juvenal Juvêncio- Abre o olho.

    • wender

      concordo!

    • Ricardo Flaitt

      Discordo. Leão não tem culpa diante de um time mole, sem comprometimento, com graves problemas no setor defensivo, e sem um meia de qualidade… Qualquer técnico que entrar não fará milagres. O momento é de aproveitar a reta final do brasileirão para avaliar quem tem condições de ficar, quem deve sair… contratar novos jogadores e começar um novo ciclo com o Leão à frente da equipe

    • Ricardo Sales

      Eu acho que você não assistiu o jogo contra o Bahia. Sem querer defender o Leão, mas ele foi obrigado a fazer as 3 substituições por questões físicas, não teve a oportunidade de fazer nenhuma alteração tática durante o jogo.

    • concordo plenamente ele leão disse o time não tem liderança sem rogerio ceni jogadores commedo de se expressar de falar chamar a responsa
      Acredito q ele errou contra o time la do paraguai mais deu pra perceber mudança de atitude e postura do time

  • Dayram Neves

    Discordo disso. Leão montou o time mto bem contra o Bahia, tanto é que o time conseguiu jogar bem na maior parte do jogo, coisa que não vinha acontecendo. O time chegou a ter a vitoria nas mãos, más jogou fora com falhas grotescas, e o Técnico Leão não entrou em campo e entregou o jogo. Tendo em vista que suas substituições foram todas por questões físicas, não teve muito como fazer diferente.

    Pra mim o buraco é mais em cima, está na direção do clube, que supervalorizou o elenco, e agora está colhendo os frutos. A torcida pode se iludir com um time, isso é passional, sempre aconteceu e não será a última vez, más a diretoria deveria fazer a parte dela, e analisar de maneira fria que as opções em algumas funções no SP praticamente não existem. Quem arma esse time do SP? Por que os laterais são sempre os piores em campo? Por que temos não temos um primeiro volante de oficio, e tivemos que improvisar o Wellington nessa função? Essas e outras questões devem ser respondidas pela direção clube, e não respingam nem um pouco no trabalho do Leão.

    Se o treinador permanecer, escolher as opções de contratação, e o time não corresponder no próximo ano, ai sim, colocaremos na conta dele.

    Abç

    • ector tricolor

      NUM PONTO O BRUNO TEM RAZAO: A ESCALACAO DO QUARTETO NO PARAGUAY FOI LAMENTAVEL – ATE PARECIA QUE ERA O TECNICO ANTERIOR AO ADILSON… TAMBEM DEMOROU PARA COLOCAR 3 ZAGUEIROS QUE RESOLVEU BEM A DEFESA E MEIO CAMPO – MAS OS AMIGOS HILARIO E DAYRAM TEM ARGUMENTOS BEM CORRETOS. ENFIM, TUDO ISSO FOI GERADO POR UM CLIMA DE GRANDE TENSAO PROVOCADO PELA DIRETORIA (JJ) QUE DEMONSTROU CLARAMENTE PRA TORCIDA QUE ESTAO PERDIDOS
      TRANSMITIRAM NERVOSISMO E INSEGURANCA – E O PIOR: VAO CONTINUAR PORQUE NAO SABEM FAZER MELHOR – JA VAO CONTRATAR OUTRO JOGADOR “BONZINHO” DO BAHIA E VAI POR AI A FORA. QUANDO CONSULTAM SOBRE UM CRAQUE NAO DA NEGOCIO: EXEMPLOS: O COATES, AQUELE ZAGUEIRO DO GOIAS – ETC REALMENTE O PIRIS FOI UM TIRO NAGUA, ALEM DE SER SO BONZINHO AINDA DESFALCA NOS JOGOS DO PARAGUAI. DA PRA DESCONFIAR PORQUE ELES VAO BUSCAR JOGADORES DE FORA (DENILSON, BRENO, PIRIS, COATES, CANETE, ETC O QUE SERA?…

      • Airton

        E o que vc sabe do Coates hoje ?
        O Coates que jogou a Copa América é da mesma qualidade dos atuais zagueiros do SPFC , só que ele levou uma grande vantagem , fez parceria com Lugano.

    • May

      Isso mesmo. Time de repente, sofre apagão. Falhas individuais grotescas. Diretoria erra nas contratações.. treinador tem que se virar com que tem nas mãos.

  • erik

    não é certo culpar o leão contra o libertad… o leão tinha assumido dois dias antes e mais acho que vc viu outro jogo rivaldo não tava no banco e nem viajou….

  • oVo
  • Wesley

    Olha, eu e todo o são paulino que se preze não deveria mais vir a esse blog. o conteudo é extremamente ridiculo,o senhor blogueiro pede que o treinador pegue um time que pipocou o ano inteiro e torne numa maquina de guerra em tres jogos…O Leão está certo, o primeiro passo é ensinar essa molecada como joga bola, depois vemos as estrategias, falta amadurecimento, não só ao jogador, mas a voce tbm blogueiro

  • DIVINO RENATO DE CAMPOS

    O Emerson leão ñ tem culpa de nada pois ele será uma boa aposta pro ano que vem p/ o glorioso tricolor paulista voltar a ganhar no ano que vem.
    Pelo menos na contratação de Emerson leão a diretoria acertou pois esses ano o senhor juvenal juvêncio só fez besteira, ao trazer treinadores fracos como Paulo Cesar Carpegiani e Adilson batista
    (este ultimo quase afundou o tricolor de uma vez) ( e o outro permitiu que a nossa equipe fosse goleada pelo nosso maior rival), e o seu juvernal de braços cruzados e tirando o cavalinho da chuva.
    Dias melhores virão, mas só se seu juvenal juvêncio sair do poder.

  • josm

    Se o SPFC jogar um pouquinho ainda pode ser campeão, só tem time ruim nesse campeonato.

  • Matheus

    Discordo totalmente de TUDO o que você disse…

    … A má fase do São Paulo foi muito antes de Leão comandar o São Paulo, Leão acredite ou não chegou para melhorar o time e está fazendo isso…

    … 3 jogos não é o suficiente para pegar um time que não apresenta um bom futebol e fazer-lhe o melhor do Brasil, nem em sonho!…

    … Outra, realmente bastava um empate contra o Libertad para o São Paulo se classificar, mas, Leão chegou no São Paulo e não teve nem tempo de conhecer os jogadores, jogamos o jogo de volta na casa do Libertad, jogar em casa com a pressão da torcida rival influencia…

    … Problemas do São Paulo: Psicológica; o time não joga em equipe; todos queriam decidir a partida; somente o Rogério Ceni faz cobranças na equipe no jogo, ou seja, o único que tenta concertar a equipe durante o jogo…

    … Leão já melhorou a questão do time jogar em equipe, melhorou o chute à gol, está cobrando a equipe em campo pedindo que tenham mais vozes dentro de campo, o que ele está fazendo com o time em ensinar fundamentos é muito importante…

    … Leão não tem nenhuma culpa pela má fase do São Paulo, o principal culpado pela má fase do São Paulo é o Juvenal Juvêncio, que trouxe técnicos “coitadinhos” sem custo que não fazem nem 10% do que Leão faz e está fazendo..

    • Matheus

      Na parte: “jogar em casa com a pressão da torcida rival influencia…”

      Quis dizer ” jogar na casa da torcida rival”

      • Dizer que o técnico só precisa de três jogos para resolver alguma coisa é a mesma coisa que dizer que pré-temporada é desnecessário.

        Como resolver problemas crônicos, como ajustes na defesa, problemas na movimentação e finalização com um campeonato em andamento (por sinal, no fim)?

        Ninguém pode colocar a culpa no Leão agora. O cara aceitou esse contrato bizarro, mas ele merece mais tempo para colocar o Tricolor nos eixos.

        • Matheus

          Com certeza Rodrigo!

  • Silvio

    Não concordo a culpa é unica e exclusivamente dos jogadores, ele já tiveram 3 técnicos antes e numca foram melhores do que são agora, se o Leão tem culpa é por tr chicoteado pouco os jogadores, ficou p da vida quando vejo os jogadores ” estão felizes “, fazendo o papelão que estão fazendo conseguem ficr felizes, isso é chamar o torcedor de trouxa.

    Abraço

  • Jonas Romano

    A onda agora no jornalismo esportivo é criticar ainda que seja apenas para tornar-se diferente dos demais. Mais arroz com feijão pra essa turma do Lance!

    Comentarista de boteco.

  • Lucas P9

    Não concordo. Não, 3 jogos NÃO são suficientes pra dar direcionamento a um time que está em parafuso não apenas esse ano, mas desde a eliminação na Libertadores do ano passado pelo Inter. Desde aquele dia o São Paulo está em parafuso. Mais de um ano capengando e vivendo de lampejos de uns e outros e milagres e broncas do Rogério… nem Leão nem Rinus Michels consertaria um time assim em 3 jogos.

    • Concordo plenamente. Por sinal, Ricardo Gomes, desprezado, deu a volta por cima com um time inferior – o Vasco. Logo, nosso problema não é exatamente nos treinadores.

  • concordo de leão ñ tem nada tem que manda embora teve très
    jogos e não conseguiu definir o time se eu fosse dirigente contrataria de novo
    o paulo césar carpegiani esse sim é tecnico vai corinthians.

    • dennys

      vai ter catar o cara chegou ontem e vc que milagre seu gamba vc só pode ser corinthiano.

  • Jaime

    Na verdade o Sao Paulo vem mal ha muito tempo. O problema e que temos uma defesa muito ruim, um meio campo sem criação nenhuma e o ataque apagado por causa do meio campo que nao cria. Muitos jogadores de mesma posição. O time foi mal montado, resta saber ate quando vamos ficar desse jeito…

  • Airton

    Dizer que o Rivaldo poderia cadenciar o jogo é não ver o que o Rivaldo fez , ou melhor ,não fez quando teve essa oportunidade no jogo do SPFC contra o Cruzeiro, aliás nesse especificamente , ele foi o grande culpado pelo empate do time.
    No jogo no Paraguai , se não fosse ,a teimosia do Ceni em jogar contundido, o resultado seria outro.
    Culpar o Leão por erros individuais do João Filipe e do Luis Eduardo , é muito pra cabeça.Na minha opinião nesse jogo , após fazer 3 a 1 , era tirar o Fabiano e colocar o Denilson e trancar o jogo.

  • SAULO

    Não concordo com o Bruno Quaresma. Quando o Leão entrava em campo, ele “dava conta do recado”, hoje ele não joga mais. Acho-o um ótimo técnico e não gostaria que fosse dispensado do SOBERANO. Com esse elenco que aí está, não tem técnico que dê jeito. Tem mais uma coisa, a diretoria do S.Paulo não entra em campo, não joga bola. Quem tem que jogar, são LUCAS & CIA.

  • SAULO

    Esqueci de algo: Foooooooora, dagoberto “chinelinho”.

  • Gustavo

    Parceiro, nem preciso falar nada…Os comentários da galera falam tudo. Você não entende nada de futebol. Nunca vi um texto de um jornalista esportivo falando tanta bobagem. Procura outra profissão.

  • Renato Mensato

    Boa noite

    Que infelicidade esse seu comentário meu caro Bruno.
    Sou São-Paulino doente, mas conheço futebol, e sei que meu time hoje não merece a Libertadores.
    Mas isso não é culpa do Leão, ou até mesmo dos técnicos anteriores, o elenco do São Paulo é mimado demais.
    Chegou a hora de uma mudança radical, ou vamos continuar vivendo inseguranças como a de Sábado.
    Concordo com o Airton, o Leão não joga, nao tem como culpa-lo por uma falha grotesca do João Felipe, que mais acha que é meia que zagueiro.
    Sem essa de culpar técnico de novo, fora já os jogadores ridículos que não merecem esse manto.
    Ou contratamos jogadores de verdade, com garra pra jogar, ou vamos ficar eternamente vendo um time ridículo como o da Marginal sem n° e ainda sem estadio ir pra Libertadores todo ano.
    E Juvenal, pede licença e vaza, o São Paulo precisa de coisas novas e mudanças já.

    Abraço

  • otavio

    Tambem, como comentarios acima com o Sr. Leao e muito superior aos tecnicos anteriores, e, tendo tempo, certamente, aproveitara muitos jogadores jovens, pois ja tem experiencia com eles. Outra coisa, treina os jogadores e o time com fundamentos. E verdade que nao venceu ainda, porque o time teve muitos erros individuais que ja estao sendo corrigidos.

  • dennys

    quem é vc quaresma não entede nada de futbol o cara chegou ontem o time estar conseguindo fazer gol que era raro com esse elenco fraco que nós temos e vc fica criticando e esse meio de campo sem criação que não consegue meter uma bola para os atacantes seu burro me responda como o time vai ganhar e o rivando me responda quantas assistência tem para gol ; rivaldo é jogador de show bol não é mais profissional e tenho dito.

  • MAURÍCIO

    ABSURDO….querer trazer para o LEÃO a culpa pelas derrotas, cheira à inocência ou falta de conhecimento. Ao que parece, todos estão dispostos a inocentar E BLINDAR os verdadeiros culpados, quais sejam, os DIRETORES DO SÃO PAULO, que VENDERAM QUEM NÃO DEVERIA TER SIDO VENDIDO, COMPRARAM QUEM NÃO DEVEIRA TER SIDO COMPRADO, INCLUIRAM GRUPO DE INVESTIDORES (O QUE É PERNICIOSO, POIS, NÃO SE SABE SE O JOGADOR REALMENTE É BOM OU ESTÁ EM CAMPO PORQUE ALGUNS QUEREM QUE ELES SEJAM EXPOSTOS À MÍDIA PARA PODEREM OBTEREM LUCRO EM FUTURA VENDA), CONTRATARAM TÉCNICOS QUE NÃO DEVERIAM SER CONTRATADOS, PERDERAM COPAS, ENFIM, TODOS OS IDEAIS DE AUTRUÍSMO DE OUTRORA, PARECEM QUE FORAM ESQUECIDOS, PERDERAM O RUMO… ASSIM, ACREDITO QUE ESSE COMENTÁRIO DO TÉCNICO NÃO PASSA DE PURA INOCÊNCIA E DESCONHECIMENTO DA VERDADE…ASSIM, ESPERO….

  • Profeta da vida

    Sei que os momentos são distintos, mas, lembro-me bem que o Leão, quando da primeira passagem pelo São Paulo, deixou o time montado para ganhar a Libertadores e o Mundial. E foi o que aconteceu e os méritos ficaram todos com o Autuori. Vamos dar um tempo para que ele imponha seu ritmo de trabalho e monte o time com reforços e reformulações que certamente virão. Não vamos crucificá-lo agora, nesta reta final e sem muitas opções. Devemos lembrar também que os desfalques por lesões tem sido grandes. Talvez isso seja culpa da diretoria que dispensou profissionais reconhecidamente capazes e não houve a reposição à altura. O tempo dirá. Mas, tem que dar o tempo!.

  • Treinador

    Brunão… Pisou na bola… Vcs Blogueiros do Lance querem ver o chão tremer no São Paulo, querem botar lenha no Tricolor e dinamitar tudo. – Querem usar a torcida como estopim e riscar os fósforos. Não acho que vcs (LanceNet) são tão inocentes a este ponto; o que acho mesmo é que vcs estão definitivamente mal intencionados.

    • Tive uma impressão parecida. A imprensa em geral está tentando criar uma revolta na torcida Tricolor.

      Se o Juvenal cair por causa disso, beleza. Se não, conhecendo a forma dos tricolores de torcer e o quanto somos atentos e informados, acho uma medida bem inútil.

      • Treinador

        Com certeza amigo: Essa já é a terceira matéria seguida (Dos Bloqueiros – Lance) tentando incentivar uma cobrança ávida por parte da torcida Tricolor para que seus representantes cheguem as vias de fato contra o nosso próprio patrimônio {Apesar de o presidente pensar que o São Paulo é patrimônio dele [Demos a ele a presidência de algo que tem como verdadeiro dono, milhões de pessoas, e cada uma delas tem o mesmo valor e parte na história deste clube. – O clube não é do ditador (Que isso fique claro), é da torcida.]}.
        – Estes colunistas não são tão inocentes assim, e nos sabemos bem o que eles querem e como o fazem.

  • Treinador

    O Leão esta matando o mal pela raiz… No ano que vem vcs terão muitas surpresas com o tricolor.
    – Aguardem!!!

  • Allan

    Fala séeeeerio, como é que vc me posta no Lance um comentário desses?????? Sei que todos tem o direito de opinar, mas a sua foi simplesmente ridícula… o cara acabou de chegar…

    Aliás, por mais que ainda não tenha vencido o time já evoluiu e muito… o problema está na falta de vontade desses caras de correr e se dedicar pelo time que paga seus salários….

    Numa hora dessas, não há razão nenhuma para culpar o treinador… até porque os outros que passaram estavam muito pior…

  • elieudo

    NA VERDADE CRITICAR O LEÃO É UMA GRANDE PALHAÇADA, COM AS CONDIÇÕES Q O TIME ESTA , COM VARIOS JOGADORES DESMOTIVADOS , SO UM MAGICO PRA FAZER DA RESULTADO EM TAUM POUCO TEMPO, MAS A VERDADE É Q ELE TA COLOCANDO OS MALAS PRA SUAR A CAMISA ISSO É VERDADE.
    AGORA JA OUVI FALAR Q NO PRXIMO ANO VAI VIM O DUNGA, Q VAUM VENDER O LUCAS , I PIRIRI E PORORO, TODOS TENTANDO TUMULTUAR , DEVIAM FALAR DOS PORCO E DO CLEBER Q DISSEM Q VAI PROS GALINHAS, NISSO NINGUEN VEM FALAR , O SÃO PAULO DEVERIA PROIBIR Q CERTOS JORNALISTAS ESPORTIVO DE FREGUENTAR O CT ,ESSE BANDO DE ARROMBADOS E MENTIROSOS

  • aurelio tiago neto

    bruno ve primeiro depois fala mal falar ke o leao deixou o rivaldo no banco e fato so que como vc é jornalista ve primeiro as materias depois pra falar bobeira o leao falou em entrevista que nenhuma das alteracoes foi como ele pensou pois um zagueiro que me fica cansado aos 20 minutos do segundo tempo por um pique ke o leao nao queria ke ele desse com o time ganhando de 3×1 o dagoberto quere sair por estar canssado depois de perder um gol na cara se vc nao sabe foi o leao que montou o time de 2005 quando ganhou paulista , libertadores, e mundial , vc quer mais ou nao olha primeiro depois fala

  • RAFÃO

    De que catacumba saiu esse tal Bruno Quaresma?
    Além de escrever SOMENTE PORCARIA sem NENHUMA argumentação convincente, esse SEMIANALFABETO falou que o Libertad é “uma das menores equipes do Paraguai”. Você sabe o que está falando, é oligofrênico??
    Tem 15 titulos paraguaios e é o clube do futebol paraguaio que mais tem se destacado a nível internacional nos últimos anos, principalmente na Copa Santander Libertadores e na Copa Sulamericana.

  • Rodrigo T. Matos

    Não concordo com o texto, apenas concordo que o Rivaldo poderia ter entrado no jogo contra o Bahia…

  • Rogério

    O que não é certo é ficar fazendo posts só pra encher linguiça.

    Bruno, você BRINCA de ser jornalista. Esse que é o problema. Você faz posts enormes, escreve um montão de coisa, mas nada é aproveitável. À quem você está querendo mostrar serviço?

    Procure falar mais escrevendo menos. Esse é o segredo dos grandes jornalistas.

  • IVAN

    NÃO CONCORDO COM O ARTIGO NÃO. LEÃO CHEGOU A POUCO TEMPO E VEM TREINANDO MUITO BEM A MOLECADA. É BOLEIRO. É DAQUELES QUE PÕE NO BANCO MESMO E FALA OLHO NO OLHO COM OS CARAS. UM MALINHA COMO O CASEMIRO QUE NÃO VEM APRESENTANDO NADA DE ÚTIL EM CAMPO COM O MANTO TRICOLOR, PRECISA DE UM COMANDANTE COMO ELE.

    DISCORDO TOTALMENTE. QUEM VAI NO MORUMBI VÊ QUE A NOSSA TORCIDA CRITICA MUITO DE FORMA AS VEZES TOSCA O “CIDADÃO” ERRADO.

    PORTANTO O LEÃO FOI UMA DAS POUCAS COISAS BOAS QUE O BÊBADO FEZ ATÉ O PRESENTE MOMENTO EM CONTRATAÇÕES.

    PAREM, ANALISEM DIREITO POIS CONCORDO EM CRITICAREM UM JUAN(LATERAL ESQUERDO) MAS UM CARLINHOS PARAÍBA(INJUSTIÇA, O ÚNICO QUE VEM CORRENDO E MARCANDO NO MEIO) E JÁ VI TORCEDOR O XINGAR DE FORMA FEEMENTE. OU SEJA, INCENTIVAR MAIS TB SERIA UMA BOA GALERA MESMO COM O TIME RUIM.

    É NÓS!!! SEMPRE DO LADO DO NOSSO CLUBE DA FÉ….

  • GORONGONGO

    BRUNO DEIXA O LÃO EM PAAAAAZZZZZ !!! agora sim vc pisou na bola, DEIXA O LEÃO ACOMODAR A SUA MANADA E VC VAI VER COMO ESSE TIME VAI JOGAR BOLA, PARA DE JOGAR PALHA INCENDIADA LA NA JAULA DO LEÃO ! O que vc quer ? Ver o circo pegar fogo ? Para de inventar seu %#%*}%]+[%]*{%}*{^ !

  • GORONGONGO

    DEIAXA O LEÃO TRABALHAR EM PAAAAZZZ ?

  • gleison tricolor

    Bruno vc so pode estar de sacanagem,falar q a culpa e do leao,colocaram uma bomba atomica na mao dele e estao esperando ele fazer milagre,esse time e mediocre e time paneleiro,os caram nao jogam no coletivo,o que mais falta nesse time e humildade e uniao,o time nao precisa ter um monte de estrelas tem que ter vontade e isso o sampa desse ano nao tem,veja o exemplo do vasco,eles tinham que ganhar por 3 gols de diferença,tomaram 2 mais mesmo assim lutaram e conseguiram o placar, o sampa desse ano envergonha jogadores de verdade como,lugano,palinha,rai,mulher,eu fico as vezes assistindo os tapes do time campeao do mundial de 93 e 2005 e fico pensando: – Sera que os jogadores do elenco atual nao conhece a historia do clube pq so de ver aqueles dois times eu tenho vonatde de entrar em campo e jogar a minha vida como eles fizeram;
    O elenco atual nao tem ninguem com a raça do Lugano, a inteligencia do Rai, oq agente tem e um bando de jogadores que se acham estrela mais que se continuarem assim vao acabar a carreira em times sem expressao nenhuma como muitos p ae.
    Me doe dizer isso mas infelizmente hj o sampa esta muito longe de ser um time vibrante ,que da esperanças ao sofrido torcedor, mas mesmo assim vamos esparar o proximo ano ne….

  • Leão fazer malabarismo em três dias, nem no circo. Principalmente porque no circo São Paulo FC, os palhaços é que dirigem o clube e pensam que o Leão é um mago pra resolver os problemas crônicos do time em menos de dois meses…

  • Paulo Pereira

    ESSE BRUNO QUARESMA ESTA DE BRINCADEIRA COM ESSA CRITICA SOBRE O LEAO.
    VOCE É UM BRINCALHAO, RSRSR

  • Treinador

    Concordo plenamente com os comentários acima e discordo 100 % de vc Bruno. O Leão tem uma bomba relógio nas mãos, tem jogadores; mas não tem uma equipe, não tem um time, não tem um grupo. Acho (Sinceramente) que ele não deveria escalar o Dagoberto (Bom jogador, mas desagregador, egoísta e extremamente individualista). Dagoberto esta há 5 anos no clube e nunca rendeu nada, dávamos muita força pra ele, a torcida ajudou, incentivou, mas ele nada. No momento que não temos mais um grupo, um time e interesses mútuos ele aparece e pra renovar pede absurdos (Valores bem acima do que ele vale realmente). Contra time grande por exemplo ele nunca entrou em campo.
    Mas ao mesmo tempo que desejo a saída desse mal caráter, também sei as dificuldades que o Leão esta encontrando com o grupo. Vc assiste os treinos e percebe o quanto o grupo peca em fundamentos (Talvez por isso ele ainda escala esse mal caráter do Dagoberto).

    O Leão precisa de tempo e treino para que as verdadeiras jóias sejam lapidadas e o ouro de tolo padeça.

  • Treinador

    Eu não estou nem aí se vamos ganhar ou perder os próximos jogos, temos que acertar o time para que as vitórias apareçam. Porque ganhar um jogo, nem sempre é sair vitorioso de campo (VC pode fazer um gol espirita e ganhar um jogo, e adiar seus problemas para a próxima partida. – Sair vitorioso é muito diferente, e isso o Leão esta tentando fazer com essa equipe completamente a Deus dará e sem padrão nenhum).

  • Fernando

    Totalmente sem fundamento seus comentários Bruno, devem ser para ganhar ibope, pois não são dignos de um conhecedor de futebol, o Abel precisa de tempo para impor seu trabalho, Felipão precisa de tempo para impor sua filosofia, e o leão acabou de chegar e já é culpado pela má fase que já vinha há tempos, qualquer aspirante a entendedor de futebol sabe que o leão nao tem culpa alguma, o problema no sp vem de cima, da diretoria, contratações que não deram certas etc.

    Matéria sensacionalista pode dar ibope, mas o jornalista perde toda a credibilidade.

  • Caro Bruno , vc como jornalista ou comentarista ta muito abaixo de tudo, uma sinto que vc nao entende muito do assunto alias nem do seu serviço , fico pensando como é que um jornal um site desse porte pode ter uma pessoa mau informada como vc , como vc pode colocar uma pessoa na parede sem saber o porque . vamos por parte o Leao nesse momentoe é o menos culpado ele pegou o rabo de foguente a batata quente e ta tentando esfriar ele como disse nosso amigo la em cima Hilario pegou a base ja montada ele ta pegando o bonde andando tentado colocar ele nos trilhos , pois bem em vez de vc falar besteira escrever asneira vc como critico nao entende nada ate uma criança sabe que o problema nesse momente nao é o tecnico e sim a porcaria que o jj contratou nesses ultimos tempos vc tem que falar dessa diretoria mediocre que ta ai que quando viu a porcaria doa diretoria o Marco Aurelio sumiu foi embora porque sabia que o bicho ia pegar e o sao paulo nao ia conquistar nada ele fez o certo ate eu fazia entao o que quero dizer se eu fosse seu chefe vc estaria demitido vc nao entende nada de futebol mau informado nem sabe o que ta falando , deve ser do time do jj so na cachaça , assim vc afunda o LANCE um jornal um site tao conceituado que aos poucos vai perdendo leitores por ter uma pessoa igual a vc que escreve besteira , se eu fosse vc nao ia pela suas fontes vai la pessoalmente seu incompetente……

  • Alex

    “Três jogos não é tempo suficiente para uma vitória?”

    Com a qualidade dos jogadores do elenco? Só se ele for mágico. Muita merda foi feita no SPFC. Não é num passe de mágica que tudo irá melhorar.

    Iniciando processo de fritura? A culpa é única e exclusiva desse elenco e da diretoria. Só em 2011, 3 técnicos passaram e os problemas são sempre os mesmos. Acho que a culpa é dos jogadores, né?

    LIMPA GERAL 2012! O CT DA BARRA FUNDA NÃO É COLÔNIA DE FÉRIAS.

    “Dizer que o técnico só precisa de três jogos para resolver alguma coisa é a mesma coisa que dizer que pré-temporada é desnecessário.”²

  • REGINALDO

    Matéria sem fundamento e sem coerência, Todos os times que passaram por trocas de técnicos durante a temporada deram uma caida de rendimento, mesmo que se recuperando depois a queda causou alguns danos, veja o Cruzeiro, Atletico Mineiro entre outros.
    Este troca troca de técnicos acaba com qualquer time, entra um com uma política e quando está sendo assimilada, entra outro e meche em tudo, como se não bastasse ve que não da certo, troca dinovo e começa tudo outra vez.
    O Leão pegou um time sem conjunto, com ótimas peças mas que não estava jogando pelo coletivo, não tinha cara de time de futebol de primeira divisão.
    Nos poucos jogos até agora se pode notar uma melhora muito grande, não está como deveria, mas está no rumo.
    Não era a favor do Leão vir para o SPFC, mas tenho de dar meu braço a torcer, ele está colocando as coisas no eixo e oo SPFC voltará a ser o SPFC que todos queremos.
    Parabéns Leão, sabemos da suas dificuldadse e temos ciencia de que você está fazendo seu melhor!

  • cesar nunes

    Me desculpe, mas só falou besteira, parece mais um torcedor corinthiano que quando o time ganha é o melhor do mundo, e quando perde a torcida chora e invade o vestiário. Se 3 técnicos em quase 1 ano não conseguiram dar um padrão de jogo para este time, não seria o leão em 3 jogos que o faria, por mais que ele tenha melhorado o time, deixar o time 100% requer mais tempo.
    Seu comentário me faz pensar que não entende muita coisa de futebol, afinal é novo ainda, não viu nem o tricolor ser campeão em 92 e 93, e não assiste aos jogos antes de comentar, pois como o leão colocaria o Rivaldo ante o Bahia se teve de fazer 3 alterações, 2 por cansaço e 1 por lesão? Que eu saiba, o limite é de 3 substituições, e ultimamente o Rivaldo tem entrado e entregado o ouro, como fez em Atlanta/96, lembra? Se era muito pequeno ainda, puxa no Youtube que deve ter, isqueirinho.

    O pior de tudo é ter que ler uma asneira dessas no blog do trimundial.
    Aproveitem melhor o tempo de voces e o nosso, escrevendo matérias decentes, e não opiniões pessoais de quem não conhece futebol.

  • mauricio

    Bruno quaresma vc tá bom pra matéria de novelas, conselho amigo deixa materias de futebol pra quem entende de futebol

  • TRICOLOR BAIXADA

    bom dia

  • Fernando

    O SP é um time que depois da conquista do mundial, vem investindo caro em jogadores que não rendem o esperado.Deixamos de contratar o Montillo que está arrebentando no Cruzeiro e pelo mesmo valor foi contratado o Canete que ainda não jogou nem 45min.O SP esse ano não tem real chance para nada, será muita sorte se conseguirmos classificar para a libertadores, apesar de ser sao paulino roxo, estarei torcendo contra o time para que ele seje reformulado, pois com a não classificação da libertadores o presidente com certeza irá parar de trazer jogadores rodados como cicero, rivaldo, denilson, etc… para assim começar trazer jogadores que ainda queiram e tenham condições de jogar realmente pelo clube que renda o esperado.
    E outra, SP foca demais na libertadores,o time que eu aplaudo é o vasco.Ganhou copa do Brasil, ja esta classificado na libertadores e mesmo assim ainda briga na tabela do brasileiro e na copa sulamericana, estão certissimos,se for entrar numa competição é para ganhar independente do que esteja disputando titulo é titulo.
    Então SP pare de focar somente numa competição, pois se der uma zebra vocês terão outras chances. Fica a dica
    Em minha opinião jogadores que devem sair do elenco em 2012:
    Xandão,Juan,Cícero,Rivaldo,Dagoberto (só porque assinou contrato com inter, como ja vai embora nem deve ser mais relacionado).
    Precisa:Dois zagueiros para titularidade,lateral esquerdo,volante de marcação,meia armador

  • CLARO QUE NAO TEM CULPA E SO DA DIRETORIA QUE NAO SABE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL COISA RIDICULA ESTA DIRETORIA DO SAO PAULO ATE PARECE QUE ESTAO ENVOLVIDOS COM ESTA VIADESA

  • SENSATO

    É a zica do LUIS PIPOQUEIRO, esse cara não ganha nada com a camisa do tricolixo, é um engôdo!!!
    #foraluispipoqueiro!!!

    • Airton

      Antes da chegada do Fabiano e depois de 2008 , quantos títulos o SPFC ganhou mesmo ????

    • REGINALDO

      E Sensaco, continua nessa, porque que não vai fazer campanha pro seu time conseguir pagar 17 milhões e manter o seu estadiosinho mediocre, Já fez sua inscrição no MSE “Movimento dos Sem Estádios?
      Estádio que vale 106 milhões e cabe meia dúzia de torcedor e mesmo assim não está dando conta de manter.

      #LUIZFABULOSO

  • BRUNO CÉSAR

    AH…….SE TÁ DE BRINCADEIRA COMIGO…..

    CULPAR O LEÃO????? QUE ANÁLISE MEDÍOCRE……DESSA VEZ VC FOI BEM FRACO BRUNO…!!!!!

    NADA A VER..!!!!!!!

  • Daniel

    A crônica esportiva é engraçada: quando o Carpegiani só fazia besteira, enterrando o time e fazendo o Tricolor sofrer goleada de 5 a 0 para time pequeno, a imprensa dizia que a culpa era da diretoria, dos jogadores, que não se pode culpar o técnico, etc. Agora, depois de 3 jogos, tem gente querendo culpar o Leão. Só por que ele não dá bola pra jornalista, não é simpático, não vai a churrasco da imprensa?

  • Uilis São Paulino Roxo

    ISENTO O EMERSON LEÃO DE TODA CULPA. OS JOGADORES QUE NÃO ESTÃO RENDENDO O QUE PODE… UM ELENCO NÃO É COMPOSTO DE UM JOGADOR E SIM DE JOGADORES.
    E DÁ FORMA QUE O TIME VINHA SE COMPORTANDO É PRECISO DE TEMPO PRA QUE AS COISAS VOLTEM A SEREM DAS MELHORES! EM BREVE A VITÓRIA VIRÁ E SERÁ CONTRA O AVAÍ, COM UMA BELA EXIBIÇÃO DE NOSSOS JOGADORES.

  • THIAGO

    nada ve isso dai .. vai la proteger os jogadores entao .. que reportagem infeliz.. ta loco

  • Hugo

    O leão e um dos melhores treinadores do brasil se o são paulo tivesse contratado ele antes do carpegiane ja estavamos a uns 12 pts a frente do vice lider. Se tem alguem culpado por alguma coisa e o Juvenal Juvencio que não contratou o Leão antes. E tem que reforçar o são paulo para 2012 e com o Leão no comando os adversarios vão tremer….

  • wanderley

    Caros amigos tricolores:

    Leão não é culpado. Culpado é essa diretoria incompetente, comissão técnica fraca que

    indica jogadores medíocres. Sobem jogadores de base, alguns que precisam ser imprestados

    para adquirir experiência, outros falta futebol para jogar no mais querido, outros são

    máscarados. Se a oposiça ( CARDEAIS ANTIGOS VERDADEIROS SÃOPAULINOS), não

    desbancarem essa diretoria atual, vai entrar ano vai sair ano, nos não vamos mais ganhar

    nada nem torneio de bolinha de gude.

  • Glaucio

    O negocio e remontar o time por que apesar de termos muitos talentos individuais, em equipe o time nao funciona. Ninguem arma uma jogada coletiva, os atacantes nao marcam e jogam de forma apatica é fruto do individualismo do setor ofensivo

  • Carlos

    Bruno, sem comentários !! Culpar Leão é mesma coisa que falar … ‘NÃO ENTENDO ABSOLUTAMENTE NADA DE FUTEBOL’. Tricolor vai faturar 14 pontos dos 15 previstos (empata com Atletico Paranaense). Guardem isto !!

  • Enquanto meu time tá BILIONÁRIO,vcs na miséria seus fudidos.kkkkk

  • Carlos

    Gente … o cara é CORINTIANO mesmo … não sabe nem escrever …

  • Nao deixaram

    Moderador libera meu post por favor…

  • Nao deixaram

    Excluiram meu post.. porque…

  • Carlos tua filha que sabe.sogrão cornão

    • URTIMAS DO CURINTIA!!!

      QUEM É QUE ABANDONA A FAMILIA POR UM TAL TIMINHO DE FUTEBOL E ATÉ O ALIMENTO TIRA DA BOCA DE UM FILHO PARA IR ATÉ UM ESTÁDIO DE FUTEBOL?

      MULHER DE CURINTIANU É MULHER MAL AMADA, LOGO…

  • Piada do futebol brasileiro,Os comedia,

  • Danilo Silvestre

    Da pra ver que esse Bruno Quaresma nunca jogou bola na vida e que não entende nada de futebol, mas ele é novo vai aprender muito ainda. Sem comentários, o único que não tem culpa da má fase do SPFC é o Emerson Leão. A culpa é da diretoria que bateu cabeça o ano todo e de certos jogadores chamados “chinelinhos e mãos na cintura”. Exemplos: Casemiro, Juan, Henrique e etc…

  • Luis Henrique

    Se vocês analisarem friamente com a razão em vez da emoção, o último time do São Paulo que empolgou realmente foi o de 2005. Entre 2006 e 2008, que foram os anos do tricampeonato consecutivo,o técnico Muricy Ramalho armou um ferrolho com jogadores limitados.Sendo que o própio técnico ciente disso treinava apenas uma jogada.”Bola alçada na área por um bom batedor,para que um dos 3 zagueiros do esquema 3-5-2 marcasse de cabeça, ou sobrava de rebote para algum atacante”. Vocês puderam observar que este esquema só funcionava no brasileiro de pontos corridos.Na Libertadores por exemplo perdemos 3 consecutivas, por causa do esquema frágil, com jogadores limitados contratados pelo Sr Juvenal Juvêncio.E de lá pra cá, todo mundo já sabe Ricardo Gomes, Baresi, Carpegiani…………

  • saudações corithians que que eu posso falar da bicharada
    só lamentos.
    mais sorte o ano que vem na sul américana.

  • O TÉCNICO IDEAL PARA COMANDAR O FUTEBOL DO SÃO PAULO CHAMA SE JORGINHO, ATUAL TREINADOR DO FIGUEIRENSE, QUE, ALÍAS, É A MAIOR SURPRESA E SENSAÇÃO DO BRASILEIRÃO SERIE A DESTE ANO. lLEÃO JÁ PROVOU QUE NÃO DÁ CERTO UM NENHUM GRANDE CLUBE DO FUTEBOL BRASILEIRO. POR ONDE ANDOU SÓ DEIXOU RASTROS NEGATIVOS. AINDA NO ANO PASSADO DIRIGIU O GOIÁS, SENDO DEMITIDO DO CLUBE, DEIXANDO-O NA ZONA DE REBAIXAMENTO. EM OUTROS CLUBES SÓ “ARRUMOU” CONFUSÃO E DESENTENDIMENTOS, COM JOGADORES E DIRIGENTES. JORGINHO TEM A “PELE” SÃO PAULINA, ATOU LÁ COMO JOGADOR, GOZA DE BOM CONCEITO NO CLUBE E É UM EXCELENTE TÉCNICO, EXPERIENTE, INTELIGENTE, TRABALHADOR E “SABE FALAR A LÍNGUA DOS JOGADORES”. É UM LIDER NATO. COM CERTEZA SERIA UMA “BOA” PARA O SÃO PAULO !

    • Treinador

      – Cabaço!
      Vai na onda do Bruno; Seu cabação. Pensando assim vc não ajuda em nada (Isso não é índole de um Tricolor 6-3-3 nato).
      – Vai torcer pro figueirense então! Porque o restante de nós não está queimando o trabalho de um cara (Leão) que mal começou a trabalhar no Sampa e conhecer a fundo todos os seus problemas.
      “Nossa evolução é nítida, só não vê quem não quer. – O time esta melhorando!”

  • jaimola

    o leao é mestre q nao tem uma orquestra pra comandar se um mestre nao tem instrumento q musica ele vai tocar?

  • marcel

    Você esta procurando pretestos pq certamente não gosta do Leão, é diferente!

    relaxa! É ESSE ELENCO QUE É UMA BOSTA, BANDO DE JOGADORES SEM VONTADE!

    • marciano silva

      Acho que deveria dar uma chanche para o Leão montar a equipe de 2012,mas é preciso de reforços urgente……..jogadores como Cortez, Lugano peça fundamental na defesa, um primeiro volante de oficio, um meia criativo que a muito tempo falta (cañete esta machucado mais vai ajudar muito no ano que vem) e um atacante na mesma ou melhor que o dagoberto e lateral direito.
      è preciso reformular toda a equipe e esquece essa politica de contratar jogadore so no fim de contrato, vamos contratar fica esse alerta J>J

  • fellipe

    caro Bruno: lamentavel sue comentario,sua idade pode pesar contra a dar opiniões sensatas e coerentes. 3 jogos e todo torcedor ja viu melhoras no esquema tatico e na forma de jogar do São Paulo. Vale lembrar que contra o Libertad e contra o Bahia , LEÃO não pode usar as substituiçãoes de acordo com o que queria,por problemas de contusões. Até contra o Vasco,usou Canete e ele se machucou com 5 minutos em campo em campo. Ele esta fazendo o que seus amtecessores não faziam,que é dar um padrao tatico a esse time sem alma. Muricy fazia fazia exatamente o mesmo.O problema do São Paulo esta na sua preparação fisica,se pergunte porque os jogadores se machucanm tanto,porque que com 20 minutos do segundo tempo eles ja estão mortos. Leão ainda não tem culpa de nada,é o mesmo que ser médico e pegar um paciente com cancer de pulmão em estado terminal,o paciente morre e a culpa é sua ? O que poderia ser feito? No são Paulo,o que se espera dele ele esta fazendo,fazendo o diferente,chacoalhando o time,montando de acordo com o que tem de melhor.
    A,e vamos parar de achar que Rivaldo é a solução pra tudo,ja deu tambem.

    • Treinador

      Tô 100% contigo. Ontem contra o Avaí gostei da substituição do Dagoberto; temos que trabalhar sem ele. Não dá para não escalar em definitivo (Dagoberto) em pleno fim de campeonato e montando um time no mesmo rítmo em que se precisa somar pontos importantes. Mas da para ir tirando aos poucos (Nem quero saber quem esta entrando no lugar dele, mas ele precisa sair do núcleo titular e não ser mais escalado pelo São Paulo)…
      – O Leão esta de parabéns!!!

      • ector tricolor

        VOCE TEM A RAZAO – VEJA SO, ONTEM ELE LEVOU MAIS UM CARTAO !!!!!! JA LEVOU UM CAMINHAO DE CARTOES ! FICAMOS LIVRE DO RICHARLYSON E AGORA TEMOS QUE FICAR LIVRE DESSE DAGOL.
        E VEJA SO, ESSE RICHARLISON ESTA MUITO COMPORTADO NO ATLETICO, E’ SIMPLESMENTE FALTA DE RESPONSABILIDADE TANTO DESSE COMO O DAGOL.

  • fellipe

    corintiano!!!

  • Leonardo

    Fala sério… Que comentarista é esse… O rapaz escreve para um portal como o Lancenet e demonstra não entender absolutamente nada de futebol. Ele precisa ler mais, ouvir mais os bons comentaristas esportivos e não estou falando de Neto ou Milton Neves. Ousa as opiniões do Zaidan, Mauro Betting, PVC, Bruno Prado, Paulo Calçade…

    Que escrita tendensiosa e com claro objetivo de desestabilizar um ambiente já conturbado, apesar de concordar totalmente eu respeito.

    Mas, na minha opinião o Emerson Leão está fazendo um ótimo trabalho, pois pegou uma equipe sem estimulo, motivação e gana e se deixarem ele trabalhar todos veremos o excelente trabalho surtir efeito.

    • SENSATO

      Até agora só colecionou fracasso, tomar virada de time que tá pra cair é osso hein!!! Libertad do Paraguai? Depois dizem que o Santos deu sorte contra o Cerro Porteño na Libertadores!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

      • Treinador

        Sensato (Que de sensato não tem nada, – Nada mesmo…):
        Vc é o cara mais sem noção que eu já vi em toda uma cadeia de blogs, nunca comenta futebol como se deve e realmente tem como objetivo claro, os assuntos relacionados ao São Paulo (SPFC).
        Qual é o seu objetivo final meu amigo?
        Porque ainda empreende esta jornada armada e fascista, sem nenhuma chance de sucesso?

        Cara, ninguém que lê seus comentários te dá credibilidade no assunto (Qualquer assunto), vc deturpa fatos, conduz assuntos de forma irracional e busca uma realidade coagular, a todo instante; simplesmente para um… Talvez?… – Eu não sei… Sinceramente não sei.

        Será que vc pensa que realmente alguém está se importando com as coisas que vc fala sobre o São Paulo?

        – Meu amigo; vc esta perdendo um tempo precioso de sua vida.

  • Ivan

    Discordo totalmente… não dá pra fazer mágica… treinar um clube com tantos jogadores leva tempo para se ter um resultado!

    E outra… se ele colocasse o Rivaldo contra o Bahia… iriam falar que tomou virada pq o Rivaldo deixou o time lento… affff…

    Se comentarista fosse bom… treinaria algum clube!

    O Falcão que o diga!

  • May

    Qtos treinadores já passaram pelo SPFC este ano? Teve erro de contratação nesta parte? Sim, mas convenhamos, problema é mais sério. Diretoria de merda…. fica com discussões besta com o idiota do presidente da galinhada (aliás, 2 idiotas). Supervalorização de um elenco que apresentava falhas há algumas temporadas. O próprio Rodolfo mesmo disse que cabaça nãoe stava no SP.. pois queria ter ido para Europa. Time jovem, carência em posições (zaga horrorosa e homem de criação no meio). Falta um homem raçudo no meio de campo..pra organizar e botar galera pra render e correr. Um Salve apenas para Rogério Ceni. Fabuloso apesar de não marcar gols ao menos é raçudo..luga, corre, divide… a bola não chega nele…. nem tem como fazer gols.

  • SENSATO

    O LUIS PIPOQUEIRO fez gol em treino, se cuida BORGES!!!

  • Bruno, acho que vc deveria procurar outra coisa pra fazer pois acho que jornalismo esportivo não é teu forte. Não esqueça que vc foi infeliz em vários comentários e que a torcida já está te tirando pra MANÉ, então ou vc aprende ou vai fazer escrever GIBI com o Maurício de Souza.

  • Edson

    Quaresma, na minha opinião ou voce não entende muito de futebol ou não conhece o time do SPFC
    Não concordo com voce em nada do que disse!!!!

  • Que time podre….

  • Gulu

    O leão não tem culpa nenhuma desse time não estar ganhado nada, ao contrário ele está dando pelo menos um padrão de jogo ao time.

  • gleisson

    poxa!! julgar o leao com apenas 3 jogos e brincadeira !! nao podemos eskecer ke ele foi o responsavel por montar o time ke foi campeao de tudo em2005 e e so dar uma chance pra ele em 2012 pra ele montar um, bom time

  • Valdir Souza

    Para dar jeito no time do SÃO PAULO F.C. tem que começar a limpar desde o Presidente Juvenal e essa cupula de diretoria que come na mão do Juvenal.Sobre tecnico chama o JORGINHO CAMPEÃO BRASILEIRO 2° DIVISÃO PELA PORTUGUESA.
    ALIAS SEJA BEM VINDA LUSA.

  • Xandão Tricolor

    O Tricolor irá melhorar mesmo, quando derrabarem o Juvenal Kadafi

  • Sergio de Souza

    Ele ñ colocou o Rivaldo contra o Bahia por que 1

  • Sergio de Souza

    Ele ñ colocou o Rivaldo contra o Bahia por que 1 jogador se machucou e os outros 2 pediram pra sair –‘

  • Rodrigo

    O Leão é o último dos culpados. O APAGÃO EM SALVADOR FOI SÓ MAIS ESTE ANO.
    Os erros cometidos diante do Bahia constituem uma prática recorrente do SPFC 2011, que nada mais é que uma infeliz continuação do time pífio de 2010.

    É bem verdade que, desde a saída do Muricy, o SPFC não teve um treindador de verdade, até a chegada do Leão. E não sou viúva do muriçoca.

    Entretanto, vejo que a imprensa em geral tem procurado achar culpa no Leão pelo fato deste ter tido muitas rusgas com a imprensa em geral. Suas grosserias – muitas vezes injustas, é verdade – cometidas contra os jornalistas parecem pesar na avaliação do profissional Emerson Leão.

    FALO ISSO PORQUE NÃO VI TAIS COBRANÇAS EM TÃO POUCOS JOGOS QUANDO O SPFC TINHA O RUIMCARDO GOMES, PC CARPEGIANI E O ADILSON DERROTISTA.

    Falem sério…

    • Rodrigo

      DIGO – “O APAGÃO EM SALVADOR FOI SÓ MAIS UM ESTE ANO”

  • REGINALDO

    Semana passada o Sensaco perguntou aqui onde estava a base SÃO PAULINA!

    http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2011/11/12/sub-15-goleia-o-santos-e-esta-na-final-do-paulista/

    TAI, RESPONDEU SUA PERGUNTA?

    • SENSATO

      Depois que sobe pro principal ninguém vinga, some tudo!!! Tem algum moleque ai capaz de ganhar uma Libertadores? Copa do Brasil? Dois Brasileiros como fizeram Diego e Robinho, acorda Reginaldo, depois que sobe some tudo e põe fogo na casa!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • SAULO

    BRUNO QUARESMA: Você notou que “pisou na bola”, não é? Desta vez está perdoado mas não torne noutra, ok?
    SENSATO: Eu já lhe disse uma vez e vou repetir pela última. Você não deve provocar outras torcidas (principalmente paulistas) porque o Santos F.C. é o segundo time de todas as torcidas (antigamente era a Portuguesa). Vou explicar porque não se você consegue entender. O São-paulino torce para o SOBERANO, depois para o Santos; O Palmeirense torce para o Palmeiras, depois para o Santos; O cúrintiânus torce para cúrintia, depois para o Santos, entendeu, seu ANIMAL (não ofendi porque o ser humano também é um animal).
    CÚRINTIÂNUS: “sem comentários”. Vocês são os últimos dos considerados grandes (digo “considerado” porque clube grande não cai para a SEGUNDA DIVISÃO)

    • SENSATO

      O Santos também nunca caiu pra 2° divisão!!!E eu tô cagando e andando pra vc!!!

  • unica opinião A DAR É QUE FICOU PATENTE A MÁ VONTADE DO DAGOBERTO, COMO JÁ DISSERAN DESAGREGADOR E MASCARADO,MMANDA LOGO P/ O INTER O TIME SÓ MELHOROU QDO ELE SAIU, NÃO TREM VONTADE NENHUMA E SÓ JOGA EM SÃO PAULO FETIVA LOGO O WLLIAM E ACABOU, MAS PELO JEITO O LEÃO JA PERCEBEU, VAMOS PRA FRENTE PELO QUE PARECE O PESSOAL NÃO TA FIM DE GANHAR O CAMPEONATO.

  • Eduardo

    Não porq entra técnico sai técnico o time continua o mesmo, precisamos de um elenco para 2012

  • Matheus

    Esse Bruno não tem nenhum argumento pra debater, como que o cara coloca culpa no Leão sendo que nem teve tempo pra ele ajusta o time e mostrar o seu trabalho? agora ele conseguiu uma vitória, já tem quatro jogos, já melhorou a equipe e agora você vai falar oq?? fala serio.. ¬¬’

  • Treinador

    VC esta viajando Brunão…

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo