O clima no CT da Barra Funda nunca foi o problema



O São Paulo não vence há oito jogos no Brasileirão e foi eliminado da Copa Sul-Americana. Apesar dos resultados não aparecerem dentro de campo, o problema nunca foi o clima entre jogadores e comissão técnica no CT da Barra Funda. Mesmo com os são-paulinos elogiando os métodos de treinos e a relação com Emerson Leão, com Adilson Batista não era nada muito diferente.

A fama de bravo de Leão surpreendeu os jogadores. Por enquanto, o treinador tem cobrado muito, mas não tem sido disciplinador como todos pensavam. Adilson tinha o apoio de todos, o elenco não tinha nenhum tipo de problema com ele,  e como agora, os treinos também tinham muitos sorrisos. A diferença é que o novo comandante faz alguns trabalhos mais divertidos, despertando mais risadas entre os atletas.  Nada de anormal, certo?

A relação do elenco também sempre pareceu ser harmônica. Há afinidades entre grupos, mas nada que envolva algum tipo de racha, algo bastante normal em elencos. Não dá para entender o por quê dos jogadores ressaltarem tanto este “ótimo clima” e “alegria”.

Pressão da torcida nos treinos, desembarques tumultuados e coisas do gênero são raras no São Paulo, o que dá maior tranquilidade para os jogadores trabalharem, diferente de outros clubes.

Problemas de relacionamentos, bem comuns em times que passam por crises, nunca existiram no São Paulo. Se a bola não está entrando, o problema é outro e essa é a missão de Leão: detectar onde mora o problema.

Métodos de treino, alegria, novo treinador… Apesar de serem palavras usadas pelos jogadores ultimamente, nada disso é novidade.



  • Paulo

    FINALMENTE PERCEBERAM Q O TRICOLOR SÓ JOGA BEM NO 3-5-2. VOLTA O ESQUEMA VOLTA OS BONS RESULTADOS. OS LATERAIS AVANÇAM DEMAIS E A ZAGA FICAVA DESCOBERTA, TANTO Q A DEFESA FOI BEM NO ULTIMO JOGO.

    • rodrigo

      BEM ?

      SE O DÊNIS FOI O MELHOR JOGADOR EM CAMPO………………

  • rodrigo

    Sou São Paulino e não adianta a gente ficar achando pelo em ovo , precisamso cair na real e ver que nosso time esse esta fraco, MARLOS, JEAN, PIRIS, FERNANDINHO,CICERO, WILLIAN JOSE, eles não condições de serem titulares ou jogadores do SPFC , se vc distribuir esses jogadores em qualquer time do brasileiro em QUALQUER time , eles vão brigar pra serem titulares e muitos não vão conseguir…………Na verdade em 2005 se colocar no papel o nosso time era fraco, masi tinha uma coisa que esse não tem GANA , VONTADE , MINEIRO, JOSUÉ , LUGANO é isso amigos……….

  • JOÃO PAULO

    O PROBLEMA DO SÃO PAULO FOI TER JOGADO COMO TIME PEQUENO EM SEUS DOMÍNIOS E POR CONTA DISSO PERDEU O CAMPEONATO MAIS GANHO DA HISTÓRIA DENTRO DE CASA. É CLARO QUE QUANDO SE JOGA FORA DE CASA OS TIMES DEVEM TER UMA POSTURA MAIS RETRAÍDA, CAUTELOSA,PORÉM QUANDO SE JOGA EM CASA DEVE-SE TER UMA POSTURA MAIS CORAJOSA,JOGAR PRA GANHAR, COMO SE QUER GANHAR ALGO SE NÃO ENTRA PRA PERDER? JOHANDO COM 5 MILHÕES DE CABEÇAS DE ÁREA, AINDA MAIS QUANDO NÃO SE TEM LATERAIS DE ALTA QUALIDADE COMO O DOM JUAN E O ALEXANDRE PIRES, QUE NÃO CONSEGUEM IR à LINHA DE FUNDO, COMO SE GANHA JOGOS ASSIM? NO INÍCIO DO CAMPEONATO QUANDO CASEMIRO,LUCAS, DAGOBERTO ESTAVAM VOANDO GANHAMOS 5 PARTIDAS CONSECUTIVAS, E DEPOIS LUTAMOS CONTRA OS DESFALQUES QUE FORAM MUITOS E BALANÇAMOS EM ALGUMAS OCASIÕES, MAS QUANDO LUCAS E CASEMIRO SE ILUDIRAM COM ESSA MERDA DE SELEÇÃO BRASILEIRA AI FUDEU TUDO, E SEM CONTAR QUE O DAGOBERTO TAMBÉM CAIU UM POUCO DE PRODUÇÃO, AI ME RESPONDAM, COMO SE LUTA POR TÍTULO NESSAS OCASIÕES ? E SEM PLANEJAMENTO ? 10 TÉCNICOS EM UM SÓ CAMPEONATO, PARECE VÁRZEA, ERA MAIS FÁCIL CHEGAR PARA O PAULO CEZAR CARPEGIANE E DIZER PRA ELE DAR MAIS CHANCES AO DENTE DE LEITE DO MENINO RIVALDO, PARECE QUE O PROBLEMA ERA SÓ A NÃO UTILIZAÇÃO DO GAROTO, AI MANDARAM O HOMEM EMBORA, E TROUXERAM O ADILSON RETRANCA BATISTA, COVARDÃO DO CARALHO. PQ NÃO TROUXERAM O LEÃO AO INVÉS DESTE ÚLTIMO AMEBA. E PRA PIORAR TEREMOS QUE VER ESSA PORRA DO CORINTHIANS LEVAR O CANECO QUE ERA PRA SER NOSSO.
    DIRETORIA BURRA PRESTEM ATENÇÃO NÃO ADIANTA INVESTIR SE NÃO TIVER UMA PITADINHA QUE SE CHAMA PLANEJAMENTO, TEM QUE SER ORGANIZADO PORRA, ÉRAMOS ASSIM PQ NÃO SOMOS HJ? PQ? ESSE JUVENAL É MUITO ARROGANTE, CABEÇA DURA, CENTRALIZADOR.
    JUVENAL O QUE ADIANTA TER UMA FERRARI E NÃO TER PILOTO ? EU DISSE PILOTO, EU NÃO DISSE APRENDIZ. TIME IGUAL AO SÃO PAULO NÃOÉ PRA FAZER TESTES E SIM PRA VOAR BAIXO, SEU MULA. EU NÃO SOU ASSIM MAS HJ TÔ COM A MACACA. rsrsrsrsrsrs

    • ector tricolor

      ALO JOAO PAULO – ACHO QUE MINHA OPINIAO DE 3 ZAGUEIROS ESTAVA CERTA, JA MELHOROU. ESCAPAR DO VASCO LA FOI UM OTIMO RESULTADO. NAO ACONSELHO VOCE FICAR MUITO NERVOSO PORQUE A SORTE ESTA SELADA ESTE ANO MAS TEMOS POSSIBILIDADES DE CONSEGUIR A LIBERTA.
      SE O LF JA PROGREDIR, O LUCAS DESLANCHAR E DAGOL SE ENTROSAR BEM COM ELES A CHANCE E’ BOA, SEMPRE COM 3 ZAGUEIROS. OS VOLANTES ESTAO MAIS OU MENOS NO MESMO NIVEL. DO JEITO QUE EU DISSE O RIVALDO E’ OTIMA OPCAO PARA O SEGUNDO TEMPO. QUANTO AO FUTURO NUNCA VI UM TIME FORMAR UM ESQUADRAO DE UMA HORA PRA OUTRA, ISSO LEVA TEMPO E COM ESSA DIRETORIA PREPOTENTE QUE NAO DEVE CONSULTAR O TECNICO (NEM O MILTON E O SERGIO BARESI) PIOR AINDA ELES VAO CONTRATANDO DO MESMO JEITO QUE FIZERAM ATE AGORA. O DAGOL DEVE SAIR MESMO E VAMOS PERDER UM GRANDE ELEMENTO (APESAR DOS PONTOS NEGATIVOS DELE). PENA QUE O MARCO AURELIO NAO ESTEJA MAIS LA. VAMOS VER CONTRA O BAHIA SE VAI HAVER EVOLUCAO. ACHO QUE O LEAO COMECOU MAL MAS DEPOIS DO PARAGUAI JA MELHOROU BEM. E’ VERDADE QUE FALA DEMAIS E SE AUTO PROMOVE BEM, MAS NAO TEM IMPORTANCIA.
      ABRACOS

    • O meu caro amigo João Paulo, vc falou toda verdade assino em baixo agora este ameba do JJ tem que cair fora porque ele esta afundando o tricolor chega de passar vergonha, queremos gente que trabalhe pelo tricolor e não quem atrapalhe cai fora JJ o tricolor não e seu.

  • SENSATO

    Lugano projeta tricolixo forte ano que vem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Só tem comédia nesse blog, cadê a turminha de Cotia? Cadê o “Fabuloso”? Cañete? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Um mais ridículo que o outro!!!

    • JOÃO PAULO

      QUERO FZ UMA PROMESSA AQUI PERANTE A TODOS QUE USAM ESSE ESPAÇO PARA OPINAR, EXPRESSAR SUAS OPINIÕES, INDIGNAÇÕES ETC…
      SE O SÃO PAULO FICAR COM O JEJUM DE TÍTULOS QUE O SANTOS FICOU QUANDO FOI SER CONHECIDO MUNDIALMENTE AO VENCER OS MUNDIAIS DE 62 E 63 E SÓ AGORA IRÁ PISAR EM SOLOS ORIENTAIS NOVAMENTE, EU PROMETO CASO ISSO ACONTEÇA COM MEU CLUBE DE CORAÇÃO RASGAR MINHAS CAMISAS, NUNCA MAIS ASSISTIR AOS JOGOS, E FICAR SEM ASSISTIR QUALQUER JOGO DE FUTEBOL DURANTE O RESTO DE MINHA VIDA, SE MEU TIME DE CORAÇÃO FICAR QUASE 50 ANOS SEM ATRAVESSAR O MUNDO EU PARO DE FALAR EM FUTEBOL.
      EU POSSO ME ARRISCAR A DIZER ISSO, AGORA TODOS NÓS SABEMOS QUE EXISTEM ALGUNS TIMES SEM COR NO ESTADO DE SÃO PAULO QUE NÃO TEM TORCEDORES COM ESSA CORAGEM, NEM EM TOM DE BRINCADEIRA. E VOU ALÉM NÃO É NORMAL UM TIME COM A GRANDEZA DO TRICOLOR FICAR MAIS DE 5 ANOS SEM TÍTULO NACIONAL, AQUI NÃO MEU FILHO, AINDA MAIS QUE TODOS SABEM QUE NO FINAL DO MANDATO DO JUVENAL ANTENA, O PRIMEIRO PASSO DO SUCESSOR DELE SERÁ TRAZER O MURIÇOCA, AI NINGUÉM SEGURA.

      • Eduardo

        naun defendo o Juvenal mas por falar em Muricy e o fato do Sao Paulo neste 2 anos naun conseguir repetir a fase normal pos libertas e mundial e o sr Leco, que naun gostava do Muricy e alguns outros jogares, fez de tudo até tirar o Muricy. Melhor coisa q o Juvenal fez nao foi Cotia e nem as previstas melhoras do Morumbi e sim ter tirado o Leco do departamento de futebol!!!!!

    • JOÃO PAULO

      VOCÊS VÃO FICAR ÓRFÃOS SENSATO, TÔ VENDO QUE DAQUI HA 2 ANOS VOCêS VÃO FICAR SEM JOGADORES E SEM TÉCNICO, QUALQUER UM QUE ENTENDE UM POUCO DE FUTEBOL E POLÍTICA SABE QUE AMBOS CAMINHAM LADO A LADO, E SEU TIME VAI SE COMPLICAR DEMAIS QUANDO ISSO ACONTECER, NÃO ESTOU TE CHAMANDO DE CEGO, MAS MINHA VISÃO VAI ALÉM DA SUA,. VC TÁ MUITO EMPOLGADO, E ISSO PASSA, E PASSA RÁPIDO. E QUANDO VC ACORDAR VC VAI VER O MESSI DEITANDO E ROLANDO EM CIMA DO EDU DRACENA, PERCEBO QUE O FINAL DE ANO DO SEU TIME NÃO VAI SER DOS MELHORES, SE VOCÊS FOSSEM ENFRENTAR UM INTER DE MILÃO, CHELSE, OU ATÉ MESMO O REAL MADRI, EU TE DIRIA QUE EXISTIRIA UMA CHANCE, MAS INFELIZMENTE O ADVERSÁRIO É O MELHOR TIME DOS ÚLTIMOS QUARENTA ANOS QUE O MUNDO JÁ VIU.
      BOA SORTE PRA VOCÊS, PQ VÃO PRECISAR, E VOU TE ALERTAR SÓ PARA UMA COISA: SE VOCÊS DEREM AO BARÇAA CHANCE QUE DERAM PRO FLAMENGO ESSE ANO, VAI FICAR FEIA A COISA TÁ, VOCêS VÃO TER QUE FRETAR OUTRO AVIÃO SÓ PRA TRAZER A SACOLADA QUE VÃO LEVAR. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Glaucio

      Não se engane.
      Ate voce sabe que o são paulo temcondiçoes de se recuperar em muito pouco tempo.
      Não é igual ao Santos que só tem lampejos de brilhantismo em meio a uma historia de mediocridade.
      o Santos após a saida do Neymar provavelmente nao chegara nem na segunda fase do paulista até encontrar mais uma estrela. entao aproveite o momento pois pode ser que voe não via o suficiente para ver o proximo titulo do Santos

  • Treinador

    E Renato, larga a mão de gorar o São Paulo… Vcs comentaristas do Lance estão tentando incendiar o São Paulo e não é de hoje… – Pode riscar os palitos o quanto quiser, pois nosso time não vai pegar fogo e se desestabilizar por causa destas noções subjetivas de fatos.
    O São Paulo não esta bem, como um exímio campeão deve se comportar (E isto é fato), mas também não esta no fundo do posso brigando por rebaixamento (Isto também é fato); e com os técnicos que tivemos ate o momento, até que eu estou surpreso por estarmos apenas a 2 pontos da zona verde e com possibilidades de não terminar o ano na vergonha. – Não se pode ganhar todas meu caro!!!

    • Eduardo

      isto me fez lembrar 2004 quando perdemos para o Once Calda ( derrota inacreditavel)… se naun vacilar mais, o ano q vem estaremos forte!!!! E naun adianta é 3 5 2!!!!!!

  • Treinador

    terminaremos o ano com dignidade se é o que vc quer saber, e com uma equipe que tentou e não conseguiu. – Simplesmente isso!
    Perdemos pontos importantes, gols incríveis; para adversários inspirados, para juízes corruptos ou totalmente despreparados e tendenciosos, jogamos vários jogos completamente desfalcados de vários e vários atletas para as seleções (Principal e de base) e sem nenhuma regalia quanto aos demais, jogamos na quinta e no sábado (coisa que eu nunca vi acontecer no futebol) e tudo isso enquanto o nosso cachaceiro presidente brigava (brigava correto, porém inutilmente) com R.Teixeira, del Nero, Plater e CIA… E diante a tudo isso, aliado a nossa real incompetência, ate que terminamos o ano muito bem. – Diria que da pra se esperar um 2012 melhor!

  • LEO ARAUJO

    treinador…apoiado!!!criticar todos sabem.acho que pegamos a libertadores ainda oq sera ótimo.abs

  • TRICOLOR SEMPRE!!!

    Sr. Renato Rogrigues, o que o sr. está sugerindo com esse tipo de comentário?

    “Pressão da torcida nos treinos, desembarques tumultuados e coisas do gênero são raras no São Paulo, o que dá maior tranquilidade para os jogadores trabalharem, diferente de outros clubes.”

    Vc é a favor desse tipo de postura? De irem à portaria de clubes, CTs ou em desembarque nos aeroportos fazer pressão?

    Sr. Renato Rodrigues vc está sendo no mínimo tendencioso!

    E tem mais esse tipo de postura de ir fazer pressão em portaria de clubes, CTs ou em desembarque nos aeroportos é coisa de vagabundo, desocupado e mente fraca. Tem de ter esse tipo de postura é com essa cambada de político safado que são os cancers da nossa sociedade. Dessa forma que vc estimula em seu comentário mostra bem a sua intenção quanto a plantar veneno no ambiente, para que vcs possam vender notícias.

    SE LIGA SR. RENATO RODRIGUES, ESSE SEU PENSAMENTO É MUITO POBRE E GANHAR ALGO DESSA FORMA O DEIXA MAIS POBRE AINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NO SÃO PAULO F.C. O MÊS SEMPRE TEVE 25 DIAS E NÃO 90 DIAS COMO EM MUITOS TIMES QUE HÁ POR AI E OS JOGADORES GANHAM BEM E SÃO MUITO BEM TRATADOS E ESSE TRATAMENTO É EXTENSIVO A FAMÍLIA, PORTANTO O QUE PRECISAM É DE CRIAREM VERGONHA NA CARA E SUAR A CAMISA NOS TREINOS E NOS JOGOS.

    • Reinaldo dos Santos

      Ae seu ZÉ RUELA SEMPRE!!! É exatamente a falta desse tipo de coias que fez e faz do São Paulo um time de jogadores bundamoles, olha o que diz o Renato: “Clima de alegria” “otimo ambiente”, e posso acrescentar: salarios en dia, carrão na garagem, boa e quentinha bóia, um presidente omisso que só pensa na cachaça e em fuder o estatuto do clube, E UNS TORCEDORES COMO VC QUE NAUN ESTA NEM AI SE O TIME GANHA OU PERDE.
      UM TIME COM TORCEDORES COMO VC, QUE NAUN COBRA, SÓ PODE PENSAR QUE O CT É UM SPA E QUE OS TORCEDORES SAUN UNS PALHAÇOS E QUE O CLUBE EXISTE PARA DAR BOA VIDA A ELES.
      TEM MAIS É QUE IR BA PORTA DO CT E POR ESSA CAMBADA DE VAGABUNDO A TRABALHAR E SE QUEREM DAR RISADA E VIVER NUM “OTIMO CLIMA” O DIA INTEIRO QUE CONTRATEM UM PALHAÇO, PQ NEM O SÃO PAULO É UM SPA E NEM EU SOU PALHAÇO PARA ESTAR SUSTENTANDO VAGABUNDOS.

      • Se você é tão a favor assim de uma badernagem a la chorinthians porque não está lá na porta ainda, vai chupar prego rapaz!

        • Treinador

          Reginaldo; to com tigo meu caro… Esse tal de “Reinaldo dos Santos” é um tremendo zé mané….kkkk

      • Treinador

        É exatamente por não pensar como vc que o São Paulo (Mesmo sem incentivos da Globo, CBF, FPF, Fifa e governo geral) é o maior clube do Brasil… É exatamente por não agirmos dessa forma que os rivais não se conformam com nosso sucesso, é exatamente por não agirmos conforme os incendiários que estamos sempre um passo a frente dos adversários e alcançando os nossos objetivos. – No São Paulo esta faltando tudo meu amigo; menos vontade e disposição dos atletas (Quando os resultados não vem, aparecem inúmeras teses do insucesso. Mas existem muitas equipes no Brasil que merecem no minimo respeito… logo os resultados voltam a acontecer) Poderíamos dizer ate que temos alguns jogadores de mentalidade digamos, Contestável, mas não dá para culpá-los de falta de vontade. – Fazer pressão agora ajudaria em que? ……………………………………………………… Há; E Zé ruela é a sua vovózinha!!!…..kkkkkk

        • GORONGONGO

          Senhor REINALDO DOS SANTOS: Porra acho que esses Zé Ruelas daqui estão vendo outro campeonato ! Dizer que nao falta empenho dos atletas ? Para começar ¿Quais atletas ? Acho que naun estao falando dos atuais perebas do atual “elenco” do Sao Paulo ? Acho que nao ! Pois time que toma 4 gols do Bahia en 30 minutos para mim naun tem atletas. O repito: OS CARAS ACHAM QUE ESTAO NO “SPAfc” e naun no SPFC, e o que devemos fazer ? Deixar a boa vida deles seguir e naun cobrar ? Esperar a que algum dia o Piris resolva ganhar uma corrida com nicão ? Esperar a que o Rhodolfo deixe de se jogar na area esperando a que o arbitro marque uma falta ? Esperar a que o Carlinhos PEREÍBA resolva correr ? Ou TALVEZ ESPERAR A QUE DEUS TENHA PIEDAD DE NÓS e que os adversarios naun chutem ao nosso gol pq o senhor Denis FALHOU E FEIO NOS GOLS CONTRA DO BAHIA…. EU NAUN FICO QUIETO ! E se todos cobrassemos nosso time naun estaria assim

          • GORONGONGO

            Aqui é um só cara respondendo a ele mesmo kkkkkkkkkkk trouxa

  • Matheus

    Acho que tem haver sim, acho q o clima era um dos problemas, Adilson e PCC não tinham eram mais rigidos com o time, poderia haver um clima bom antes de Leão, mas, Adilson e nem PCC usavam disso como uma “arma” dentro de campo, eles pra eram muito Lerdos,sabiam q havia problema mas não conseguiam fazer nada a respeito, Leão está fazendo sim algo a respeito, o time não tinha confiança, não sabiam jogar em grupo, agora Leão está buscando fazer com que o time fique mais alegre e que fiquem mais confiantes…

    … Antes com PCC e Adilson, o time tinha tanta desconfiança que todo mundo queria decidir, ninguem sabia jogar em equipe, agora essa nova harmonia pode trazer a confiança e o trabalho em equipe…

    … Leão é sem dúvida um grande Técnico!

  • Pingback: Torcida Tricolor Independente()

  • Paulo Henrique

    O problema do São Paulo foi a arrogância do Juvenal:
    antes fazíamos os gambás de bobos, alugando o estádio e “fingindo” que tb era a casa deles.
    O Juvenal, num acesso de arrogância foi e desmontou o esquema;
    erámos referência brasileira em organização, centro de treinamento, etc.
    Aí o Juvenal vem desmontando aos poucos, interferindo no departamento de futebol e fazendo coisas de timinhos tipo corintians.
    Ele se esquece que os outros times aprenderam com o são paulo e estão evoluindo, é só ver os últimos campeonatos.
    Já o Juvenal preferiu polemizar com os gambás.

  • silva_geovani

    Exatamente, esse é o problema!!! Não há nada no São Paulo que façam os atletas jogarem no limite de suas capacidades. Parece uma COLÔNIA DE FÉRIAS!!! É na base do “tanto faz como tanto fez”. Não há pressão, não há cobrança, não há punições, os atletas usam sempre um discuro de “entrevista coletiva”, ou seja, respostas decoradas e apenas passam o tempo. Por isso todos são bonzinhos, responsáveis e profissionais e OS CAMPEÕES são os outros clubes!!! Basta ver o desempenho em clássicos (Corinthians, Palmeiras e Santos), fases decisivas ou jogos importantes em torneio de “pontos corridos” é PÍFIO, RIDÍCULO!!! Ver, também, o desempenho dos “cidadãos” formados em Cotia (seria bom se fossem bons atletas e desportistas: a “boa cidadania” viria naturalmente). A DIRETORIA usa um discurso de disciplinadores e rigorosos, mas não possuem métodos para exercer e nem cobrar isso; possuem o “total DESCONTROLE da situação”. Não se trata de atletas pipoqueiros ou fracos tecnicamente, mas de um clube que necessita de uma novos e modernos administradores.

  • Paulo Henrique

    Devido a arrogância do Juvenal, o São Paulo, que é (ou era??) uma referência em organização para outros times, está se tornando pequeno e comum:
    1) alugávamos o morumbi para os gambás sem teto e fingíamos que eles tb eram donos do estádio (mamata maior não existe). O presidente arrogante quis acabar com isso e só deu força para eles;
    2) a comissão técnica sempre foi autônoma e não havia essa coisa do presidente aparecer em treino para pressionar. Aí o presidente arrogante bradou em alto e bom som que ele entendia muito de futebol. Vejam só as contratações erradas de jogadores e técnicos dos últimos anos..
    O problema é o São Paulo voltar a ser o São Paulo, tirando para isso esse presidente arrogante.

  • nao sei na onde o sao paulo estava com a cabeça em trocar o juan pelo junior cesar

  • Treinador

    O Leão precisa de Tempo e paciência para montar uma equipe forte. E a nossa diretoria (Lerda); já esta na hora de parar de assistir os treinos e começar a correr os bastidores para começar com o pé direito. – Ano que vem já esta aí!… Cade o planejamento?

  • ector tricolor

    ALO RENATO. QUANTO AO SEU COMENTARIO NINGUEM DISSE QUE O AMBIENTE ANTES ERA UM PROBLEMA E TEM MAIS: AMBIENTE NAO SE MEDE COM REGUA, SE AS PESSOAS ESTAO DIZENDO QUE O AMBIENTE ESTA LEGAL E PORQUE ALGUMA COISA “DIFERENTE” ESTA ACONTECENDO, O QUE NAO DESMERECE O PERIODO ANTERIOR. OS JORNALISTAS ATUAIS SAO MUITO MATEMATICOS E ESTATISTICOS E AS ANALISES HUMANAS NAO SAO MATEMATICAS.

  • nome

    O SP é um clube que preza planejamento a longo prazo. Desde a estrutura, ambiente, forma de trabalho… tudo se adequa a padrões de clubes europeus de sucesso. É sabido que ultimamente o clube está deixando um pouco de lado este nítido padrão por um macro motivo: um presidente que já cravou vícios e está sem muita paciência. O mar tempestuoso tende a se manter por um tempo ainda. O futuro prega a “grande virada”. Rogério Ceni não será treinador, mas sim, o novo presidente do SP. Continuará fazendo história comandado pelo seu coração 100% tricolor. Mas por euquanto, a paciência que tanto falta em nossa diretoria, terá que ser qualidade imposta nesta grande torcida.

  • Eu já avia previsto que dentro deste time tem pessoas que não qurem jogar futebol, então porque os grandes dirigentes deste enorme clube não procurem com mais atenção, pode trocar de treinador cem vezes q

  • Eu já avia previsto que dentro deste time tem pessoas que não qurem jogar futebol, então porque os grandes dirigentes deste enorme clube não procuram com mais atenção, pode trocar de treinador cem vezes que o time não vai jogar aquilo que rende, outra coisa o Leão não é técnico p/
    o São Paulo já foi comprovado a sua competência anteriormente, outra coisa volto a declarar o senhor Juvenal Juvencio não é dono do São Paulo, temos que mudar urgentemente tudo ou com certeza o time não vai chegar a lugar algum Léco o senhor é outro que esta ai só para tomar tempo dos demais da um tempo pessoal o time cai de produção foram quatro TÉCNICOS em um ano
    isso é demais para a torcida não tem que mandar nenhum jogar embora temos que achar o responsavel ai sim este tem que sair e junto se for o caso até mesmo com os dirigebtes até mais.

    João.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo