A culpa não é só do Fabuloso



Luis Fabiano em ação pelo São Paulo (Crédito: Carlos Costa)

Luis Fabiano não é o único culpado pela má fase do São Paulo, óbvio, embora seu desempenho esteja bem abaixo do que pode render. O time também não tem ajudado. Os jogadores ainda não se acostumaram com a presença do centroavante e, na maioria das vezes que tentam acioná-lo, cometem erros. Nos primeiros jogos, foi nítido isso, principalmente em Lucas.

Além disso, a comissão também peca. Não dava para insistir com o Fabuloso todos os jogos, 90  minutos. Antes do duelo contra o Libertad (PAR), quarta-feira passada, em que sentiu dores na coxa direita, só havia sido substituído na estreia, contra o Flamengo (saiu aos 15 minutos do segundo tempo). O camisa 9 vem de lesão, ficou sete meses fora. Com todo jogador, há cautela. Com ele, era ainda mais preciso. Mas o momento não permitiu.

O São Paulo estava brigando pelo título do Brasileiro ponta a ponta e ainda estava na Sul-Americana, mas não convencia. Assim, Fabuloso era visto por todos como o toque diferenciado, que iria conferir ao time o poder de fogo que faltava. Mas não aconteceu. Com ele, apenas 5 gols em 7 jogos, o que faz do Tricolor o terceiro pior ataque entre as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

No Nacional, sem Fabuloso, o Tricolor tinha 59% de aproveitamento. Coincidência ou não, depois da estreia, míseros 20% de aproveitamento. Na Sul-Americana, venceu um jogo e foi eliminado depois. A equipe agora só tem o Brasileiro até o fim do ano. Fabuloso não tem prazo para voltar a jogar ainda. A reta final pode ser sem ele. E, quem sabe, o Tricolor pode melhorar.



  • Rodrigo

    VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA? É CLARO que a culpa NÃO é só do Fabuloso.

    Futebol é um esporte coletivo. O elenco do SPFC não acertou o pé este ano, a bem da verdade. E digo elenco, porque NUNCA TIVEMOS UM TIME FORMADO.

    E olha que o elenco não é fraco.

    A CULPA deste ANO FRACASSADO – e dos últimos – É PRIMORDIALMENTE DA DIRETORIA. Porque fizeram um conluio jurídico para perpetuar o Juvenal Juvêncio no poder.

    Cego pela continuidade, o arrogante presidente do SPFC culpa a tudo e a todos pelas seguidas decepções do time, menos a si mesmo. Ele finge que esquece que ele – JUVENAL – é quem contratou jogadores enganadores – como Juan e Cléber Santana. Sem contar perebas passadas, como Hugo, Renato Silva e Saavedra… entre tantos perneteas.

    É o Juvenal que inventou o Ricardo Gomes (que embora tenha sido campeão da copa do brasil, precisa se firmar ainda). Foi o Juvenal que contratou o Carpegiani, um técnico com mais de 30 anos de estrada e que não vence nada de importante desde 1982…

    Foi o Juvenal que contratou o Adílson Batista – um técnico reconhecidamente inseguro e confuso, cujo histórico fracassado fala por si.

    Os equívocos constantes de Juvenal culminaram num amontoado de jogadores mimados, apáticos e para quem tanto faz ganhar, empatar ou perder.

    O futebol do SPFC está às moscas graças ao Juvenal Juvêncio e seus lacaios, que dizem amém para tudo o que faz, mesmo nas inúmeras investidas para afundar cada vez mais o time.

    O ELENCO DO SPFC PRECISA SIM DE UMA FAXINA. PRECISA DE CONTRATAÇÕES INTELIGENTES, E NÃO NECESSARIAMENTE BADALADAS.

    MAS O MAIOR BENEFÍCIO QUE O SPFC PODERIA RECEBER É A SAÍDA DO JUVENAL JUVÊNCIO DO PODER.

    JUVENAL, VOCÊ É TÃO QUERIDO PELOS SÃO PAULINOS QUANTO O GADDAFI ERA QUERIDO PELOS LÍBIOS.

    • Paulo

      Rodrigo compartilho da sua opinião. Os jogadores medianos do SPFC não tem culpa de não renderem o suficiente, jogam apenas isso e ponto final. A culpa é de quem os colocou no clube.
      O SPFC de hoje com o Juvenal Juvencio se perpetuando no poder entra na mesma vala comum dos tempos de Corinthians do Dualib e do Palmeiras do Mustafá.
      Fora Juvenal Juvencio o SPFC não pertence a você.
      O SPFC é de toda a nação sãopaulinho.

    • WILTON

      Rodrigo concordo plenamente com suas palavras. A DESGRAÇA do São Paulo chama-se JUVENAL JUVÊNCIO. No auge da sua prepotência ele (JJ), mesmo após as inúmeras besteiras realizadas, acredita que tem direito de seguir à frente do SPFC. CAI FORA JUVENAL. Você está destruindo nosso querido SPFC. Nos últimos anos destruiu o elenco e comissão técnica, restando poucos que honram a camisa da nossa equipe. ACORDA J.J. O SPFC NÃO É VOCÊ E VOCÊ NÃO É O SPFC. NOSSO TIME ESTÁ MUITO ACIMA DA SUA VAIDADE. ESSE CARA QUER APARECER E AINDA É BURRO, POIS, CONQUISTOU INIMIGOS EM TODA A PARTE E QUEM PAGA O PATO É O SPFC. LARGA DE SER IDIOTA. ATÉ O SANCHES PILANTRA É MAIS SABIDO QUE VOCÊ. CAI FORA JUVENAL!!!!!

    • ector tricolor

      Rodrigo, voce escreveu coisas muito certas mas eu vou corrigir algumas coisas.
      1- nao e’ um time “apatico”, essa palavra e’ invencao de jornalistas (no caso o Bruno que usou) nao va atraz de tudo o que eles escrevem. Eu vejo todos os jogos e constatei muito esforco dos jogadores, nada de apatia. O Bruno poderia ter usado a palavra DISPERSIVO que estaria certo. E’ um time dispersivo porque e’ mal treinado.
      2 – o time nao e’ mimado porra nenhuma: tem muita cobranca deles e eles mesmos se cobram mas nao adianta so COBRAR, nao e’ o fato de cobrar que faz um time ganhar, deu pra entender? o time tem que jogar melhor do que esta jogando mas precisa ser bem treinado. Os treinadores que passaram nao tiveram esse poder: transformar ideias em jogo pratico. O Tele sabia, o Luxemburgo sabe, poucos treinadores sabem com fazer com que o time REALIZE AS IDEIAS. Vamos ver o Leao.
      3 – Esse time tem limites. E’ um bom time mas tem limites e a gente so vai saber ate onde pode chegar quando um treinador competente ORGANIZAR O JOGO.
      4 – O Leao e’ bom treinador, nenhum genio, mas que fique claro que tambem usa de demagogia nas declaracoes e atitudes. Quem tem lideranca nao precisa gritar !!!! so grita quem nao tem outros recursos. Pelo que eu li hoje ele esta tomando algumas atitudes corretas (Lucas, Rivaldo e principalmente 3 zagueiros) Nao se impressionem pelo marketing que ele faz. O Tele nao precisava gritar porque tinha autoridade, idem o Luxemburgo, o Dorival. Outra coisa: e’ facil fazer um time jogar bem quando tem bons jogadores, logico, como o Vasco por ex que tem Juninho, Felipe e Diego Souza que sao grandes organizadores e criadores e treinadores comuns (Ricardo Gomes, Cristovao)
      coloquem esses treinadores no Sampa e vao ver que merda. Outra coisa, que diferenca do Dinamite no Vasco e o JJ aqui….
      5. quanto ao jogo contra o vasco vai ser uma parada enfrentar esses tres jogadores e as faltas cobradas pelo Juninho. Se empatarmos vai ser otimo, dependendo da atuacao da defesa com 3 zagueiros. Estamos sem ataque entao vamos ver o que o Leao vai preparar. De repente esse tal de William se revela !!
      6 – Outra coisa: o time vem piorando porque os jogadores estao jogando tensos por causa da inseguranca e desespero que tomou conta (faz tempo) do JJ e comparsas. Foi criado um clima de intranquilidade por causa exclusiva do JJ e isso passaram a todos os treinadores inclusive o Leao que quiz logo mostrar muito servico e rapido escalando errado para o jogo com os paraguaios com 4 atacantes ! tirou um jogador de marcacao e colocou um de ataque pensando que estava abafando. Resultado? um penal cometido por um atacante (que nao tem cacoete de jogador de defesa) por causa somente da INTRANQUILIDADE que tomou conta dos jogadores. Depois foi o que se viu: eles nao conseguiram se organizar em campo, estavam perdidos e o Leao so ficou gritando, Karalho!
      Foi aqui que o Bruno se confundiu usando a palavra APATIA em vez de dispersivo,
      Mas estou vendo progressos na atitude do Leao. Acho que nao da pra ganhar do Vasco mas de repente marcamos um gol (quem ?…) e a defesa faz um grande jogo…ja vi tudo em futebol.
      abracos a toda a torcida sampaulina que e’ um patrimonio do clube (diferente da diretoria de futebol) e aos companheiros que escreveram aqui mostrando que de bobo a gente nao tem nada.

      • JOÃO PAULO

        FALOU TUDO, SÓ ME RESTA ASSINAR EM BAIXO.
        INFELIZMENTE TEREMOS QU ESPERAR CHEGAR O PRÓXIMO ANO PRA VER NOSSO SÃO PAULO JOGAR UM FUTEBOL COMPETITIVO, ORGANIZADO, NÃO SE PODE OBTER RESULTADOS ASSIM A CURTO PRAZO, GOSTO DO LEÃO, FUTEBOL É MOMENTO ÀS VEZES ESSE OU AQUELE JOGADOR NÃOESTÁ RENDENDO, E É PRECISO TROCAR, E PARA ISSO É PRECISO TEMPO PRA VER COMO ESTÁ U DETERMINADO JOGADOR, SALVO AQUELES JOGADORES QUE SÃO DIFERENCIADOS, COMO É O CASO DO LUIS FABIANO, RC, LUCAS, DAGOBERTO, ESSES NO ATUAL MOMENTO DE CADA UM NÃO PODEM SER RESERVAS DO TIME, O LUCAS NÃO ESTÁ DESEMPENHANDO O SEU MELHOR, MASNÓS SABEMOS DE QUE SE TRATA DE UM BELO JOGADOR, PORÉM PRECISAMOS DE ALGUMAS PEÇAS A SEREM CONTRATADAS PQ TEMOS UM BOA BASE.
        O VASCO QUE É O ATUAL LIDER DA COMPETIÇÃO, TEM SIM UM BOM TIME, MAS NÃO VEJO NESTE MESMO TIME TANTOS JOGADORES TÃO ACIMA DO QUE NÓS TEMOS PESSOAL, UMA VEZ QUE PERDEMOS ESSE TÍTULO DENTRO DO MORUMBI PESSOAL, PERDEMOS EM CASA A CHANCE DE SERMOS HEPTA, O QUE NOS FALTOU, FOI TRAZER O TÉCNICO CERTO A MAIS TEMPO, OLUIS FABIANO TE ESTREADO A MAIS TEMPO,OU SERÁ QUE SÓ EU É VEJO ISSO? FALTOU IMPORMOS O QUE SOMOS EM CASA, PERDEMOS PONTOS PARA ATLÉTICO – GO, EM CASA, PERDEMOS PONTOS PARA ATLÉTICO – PR, EM CASA, ESTÁVAMOS VENCENDO O AMÉCICA -MG, FORA E DOIS MINUTOS DEPOIS DE TERMOS FEITO UM TENTO, TOMAMOS O EMPATE.
        FUTEBOL SÃO NÚMEROS GENTE, E INFELIZMENTE VACILAMOS MUITO.
        OLHEM A TABELA QUE RESTA AOS QUE AINDA TEM CHANCE DE TÍTULO, VEJAM OS ADVERSÁRIOS DO VASCO E OS DO CORINTHIANS, QUEM VOCÊS ACHAM QUE VAI LEVAR, O TIME DA MARGINAL SEM NÚMERO SÓ TEM ADVERSÁRIO QUE BRIGA PRA NÃO CAIR, E O VASCO TERÁ JOGOS MAIS DIFÍCEIS, SE O CORINTHIANS NÃO VACILAR, VAI LEVAR, FAZER O QUE?
        A SITUAÇÃO DO SÃO PAULO ME FAZ LEMBRAR AQUELA FRASE DO MURICY, A BOLA PUNE.

  • REGINALDO

    Um time que se preze não pode ficar na dependência de um único jogador e o elenco do SPFC é bom o suficiente para suprir estas necessidade
    Luiz fabiano está retornando e sua forma ainda está longe da ideal, quer um exemplo mais concreto, KaKa, retornou de cirurgia e tratamento e somente agora está voltando a apresentar o seu futebol.
    Finalmente tivemos mudança tática no time, e não vejo que ninguém nesta nova fase é titular indiscutível, isso é bom.
    Aguardaremos o resultado destas conversas e alterações torcendo para uma reabilitação, a posição do Fabuloso é dele e pronto, mas tem que ter muita calma para que ele volte em forma e não seja queimado.

    • são paulino revoltado

      a culpa é do juvenal(principal) …do milton cruz..e todos os treinadores que lá passaram

      milton cruz: não quer ser tecnico mais seja pelo menos olheiro, como é q pode contratar o juan e queimar o junior cesar?

      treinadores: como é q o marlos é escalado para alguma coisa meu deus do céu…

  • Quezio

    Eu nao acho que a culpa é de Luis Fabiano pq ainda o time parece estar desfalcado e ainda nao esta jogando como deveria…
    Todos do time tem que ajudar, mas o Luis fabiano na minha opinião ainda tem que ficar de fora do time…

  • Glaucio

    Uma coisa que nunca ficou claro pra ninguem foi esse negocio de perfil.
    O clube tanto buscou este perfil que acabou chegando a este ponto. Um punhados de jogadores qu enão combinam em campo, sem um padrao de jogo e com um futebol apático e sem graça e cheio de titulares absolutos e insubstituiveis, mesmo com reservas que apresentam o mesmo nivel ou ate mesmo melhores.
    O que precisamos mesmo é de um tecnico CASCAGROSSA que pegue a equipe no começo da temporada e a monte com a cara dele com carta branca para isto, ja que trabalhar com esta equipe se tornou algo que beira o impossivel. Parece que o time esqueceu que futebol e jogo de macho!!

  • ROGERIO

    Na boa, o que andam escrevendo ultimamente é um absurdo, o cara tá jogando muita bola, vocês só podem estar de brincadeira, é óbvio que a culpa não é do cara, futebol é coletivo. Me fale um jogador que corre mais que ele neste time ridículo ? O cara até 1 mês atrás estava quebrado, depois se recuperou e não deixa de dividir 1 bola…

    O problema do São Paulo hoje é a arrogância do seu presidente que não houve os seus pares e dos seus pares que não o enfrentam para mostrar onde está errado.

  • Sidney

    Um bom começo já seria parar de chamar o Luiz Fabiano de “fabuloso”.
    É um jogador comum, com passagem fraca pelo sampa.
    Essa estória de fabuloso se equipara a titulos dados a cantores: “caboclinho querido”, “cantor das multidões”. “rei da voz” etc.

    • JOÃO PAULO

      SIDNEY QUEM TE FALOU QUE O LUIS FABIANO TEVE PASSAGEM FRACA PELO SÃO PAULO, QUEM TE ENGANOU ? VC ACHA QUE SER O CAMISA NOVE DE UMA SELEÇÃO PENTA CAMPEÃ EM PLENA COPA DO MUNDO É PARA UM JOGADOR COMUM? PELO VISTO VC NÃO SE DÁ BEM COM OS NÚMEROS E TEM A MEMÓRIA DIGAMOS QUE UM POUCO FRACA, VOU TE PASSAR UM REMEDINHO, PASSA AQUI NO MEU CONSULTÓRIO MAIS TARDE!
      SAUDAÇÕES PRA VC, MAS QUE FIQUEI PREOCUPADO COM VC HÁ ISSO EU FIQUEI.

  • CasadiSavoia

    o juvenal johnnywalker juvencio já encontrou a solução: “os jogadores tem que dar mais, tem que dar mais porque tem potencial pra dar mais, se não der mais eu mando embora!”

    não adianta só a torcida dar mais e mais, o time todo tem que dar, entenderam?

  • INDE/ZO

    e tua mãe e tua irma já deram tudo o que tinham que dá ne!
    abaixa a bola o guarani!

  • Filipe

    Eu acho que o animal do casadisavoia não sabe ler ou saiu correndo da escola !
    time bom deve ser o seu né seu arrombado huahuahuahuhauha!

    • CasadiSavoia

      respeite o jjjw presidente do teu time, tem que dar mais entendeu?

      • TRICOLOR BAIXADA

        vaiii da cuuuuum loro josé

  • CasadiSavoia

    presta atenção: fala juvenal!!
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=6OcKHBLi-nA
    kkkkkkkkkkkkk

  • CasadiSavoia

    precisa repetir? vai manguaça, fala juju! com comentário certeiro de rogeriaceni, indiscutível!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=IVNm2nAeOtI&feature=related

    uashuashuashua

  • Lucas P9

    Desde o começo do ano eu falei: O São Paulo precisa armar o time com um centroavante, nem que fosse da base, pra que quando chegasse o cara que a diretoria dizia que ia trazer, o time já estivesse arrumado (foi bem antes do Luís Fabiano fechar com o São Paulo). E quem disse que se preocuparam com isso? O resultado está aí, o time não aprendeu a jogar com uma referência, está tendo que se acostumar agora e com isso, atuações fracas. Fora que o Luís Fabiano não está com a sua melhor forma física, isso só vai acontecer ano que vem.

    • Glaucio

      Concordo plenamente a respeito disso!
      A falta de referencia no ataque vem desde a epoca do tri, mas naquela epoca o time era completamente outro. O tempo passou o time mudou de perfil e a gente continuou tentando jogar do mesmo jeito resultando naquele futebol torto apresentado desde 2010. com a dissolução da defesa no começo do ano com a ida de miranda aí ja era! oO que sobrou so foram os reservas do tri e mais uma meia duzia de reforços taticamente inuteis.
      Quando eles Contrataram o Willan Jose e trouxeram de volta o Henrique acuei que eles iriam colocar um centroavante de novo no são paulo, mas os tecnicos incompetentes qu enos tivemos nao enchergaram o óbvio resultando o que temos agora, só espero que o Leão mate o mal pela raiz renovando o esquema tatico com centro avante, pois temos tres de qualidade, oo falta pegarem o ritmo de novo e nao faça coisas notoriamente estupidas como colocar o Cicero no ataque junto com o Dagoberto, que por sinal é outro que precisamos nos acostumar a jogar sem ele.

    • JOÃO PAULO

      CONCORDO COM VC EM GÊNERO NÚMERO E GRAU, REALMENTE NÃO NOS ACOSTUMAMOS A JOGAR ASSIM, E SEM FALAR QUE TEMOS LATERAIS APAGADOS E SEM UM MEIA DE CRIAÇÃO HA MUITO TEMPO O DIA QUE ELES RESOLVEM JOGAR UM POUCO DE FUTEBOL O SÃO PAULO PARECE OUTRO TIME UM BOM EXEMPLO DISSO FOI O ÚLTIMO JOGO QUE GOLEAMOS DENTRO DE CASA.
      NOSSOS LATERAIS VOARAM EM CAMPO.

  • TRICOLOR BAIXADA

    o luis nao esta bem ainda ,,,, o time perdido ,,, e o leao ta fudido para arrumar essa Bosta toda que o juvenal manguaça fez no são paulo … amigos independente e dragoes .. esta na hora de começar o protesto com essa diretoria o saudade do pimenta ,fernando c delrey

  • TRICOLOR BAIXADA

    nao esquecendo o marcelo portugal gouveia … fora juju pinguço

  • SAULO

    O casadisavoia? (coisa de bicha) está, com certeza, com o 100o. do Air Ceni, “ATRAVESSADO” na goela. Quanto ao que interessa, a nós, maiores ganhadores de títulos do futebol brasileiro (quem tem mais que se apresente – não vale da SEGUNDA DIVISÃO), na minha opinião, o maior responsável pela fase do SOBERANO, é o dagoberto. A cabeça dele está em outro clube; então, LEÃO, vamos colocá-lo à margem do tricolor, fazendo com que ele treine e concentre, até terminar seu contrato, sem entrar em campo. APOSTO, todas as minhas fichas, que já no próximo jogo, o time terá uma POSTURA diferente. Pague para ver e você verá.

    • CasadiSavoia

      só isso não adianta! juju falou com todas as letras: tem que dar mais!!
      e quanto à rogeria garotapropaganda da sadia e perdigão, terceiro reserva do Marcos, goleiro de hóquei leite moça bateu-tomou, foi de uma sinceridade comovente no vídeo acima: ‘demos uma bambiada”… quem vai discoradr do presidente e do maior ídolo do spfw?

      • REGINALDO

        ahshash, isso tá com cara de Palmerense ashahsahshas, muito bom, assim como você todos nós temos a ciência de quem causa problemas no SPFC, e no Xiqueiro de vocês? Nssa fila tem 2 anos e a de vocês.
        Uhum, parabéns, ahshahshahsh

      • JOÃO PAULO

        COITADO DO MARCOS ENTRA ANO SAI ANO ELE REVESA COM O FÁBIO DO CRUZEIRO PRA VER QUEM LEVA MAIS TENTOS DO GRANDE ROGÉRIO CENI, SE O BRASIL NÃO TIVESSE LEVADO O CANECO EM 2002, NÃO SEI O QUE SERIA DO GRANDE MARCOS, SERIA UMA CARREIRA ENGRAÇADA DE SE ANALISAR POIS O MESMO QUE GANHOU UMA COPA DO MUNDO FOI REBAIXADO À SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO, ENQUANTO AO RC ESSE SÓ GANHOU 3 BRASILEIROS CONSECUTIVOS, FEZ UMA LIBERTADORES PRA NINGUÉM BOTAR DEFEITO, FAZENDO 5 TENTOS INCLUSIVE 1 NO GRANDE MARCOS.
        SABE QUAL O MAIOR PROBLEMA DO MARCOS?
        R= ENFRENTAR ROGÉRIO CENI.
        O MARCOS É UM CARLOS GERMANO MELHORADO.
        O ROGÉRIO CENI É A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE.E TENHO DITO.

      • JOÃO PAULO

        SE O BRASIL NÃO TIVESSE UM CARA CHAMADO RONALDO TRAVECO E RIVALDO VOANDO BAIXO, EM 2002, NINGUÉM IRIA FALAR EM MARCOS, MARCOS É UM GRANDE CARA, PAI DE FAMÍLIA, GENTE BOA E TUDO MAIS, PORÉM COMPARÁ-LO COM ROGÉRIO CENI É NO MÍNIMO RIDÍCULO, MARCOS É GOLEIRO QUE PODEMOS COMPARÁ-LO AO CARLOS GERMANO, RONALDO DA FIEL, VAGNER EX BOTAFOGO, O ROGÉRIO TÁ EM OUTRO DEPARTAMENTO, É COMPLETO, BOM DEBAIXO DAS TRAVES, MAIS DE CEM GOLS NA CARREIRA, É UM JOGADOR MAIS DECISIVO DENTRO DE UMA PARTIDA, ISSO SÃO NÚMEROS PESSOAL, NÃO TEM NINGUÉM AQUI DEFENDENDO PQ ESSE OU AQUELE JOGADOR JOGA PELO SEU TIME DE CORAÇÃO, VC PODE ATÉ DISCORDAR DE QUALQUER UM ALGUÉM QUANDO SE TRATA E FUTEBOL, MAS NÃO SE PODE DEBATE COM OS NÚMEROS, POIS OS MESMOS NÃO MENTEM.
        PORTANTO QUANDO UM PALMEIRENSE FOR DISCUTIR FUTEBOL PROCURE ALGUÉM QUE TORÇA PRA LUSA, FALÔ MEU CAMARADA.
        AQUI É SÃOPAULO.

  • BRUNO CÉSAR

    PÔ…..!!!!!!!!!!!!!!!

    É ÓBVIO QUE A CULPA NÃO É SÓ DELE….E DIGO MAIS……A PARCELA DE CULPA DELE É BEM PEQUENA….!!!!!!

    O FUTEBOL DO FABULOSO É INQUESTIONÁVEL…..ATACANTE NATO, TEM FARO DE GOL, TEM FOME DE GOL, SABE FAZER GOL……!!!!!! ESTÁ VINDO DE UMA RECUPERAÇÃO PESADA….E AINDA VAI FAZER MUITOS GOLS PELO SAMPA, DISSO NÃO TENHO DÚVIDA..!!!!!

    SÓ QUE , ASSISTINDO OS JOGOS, FICA BEM DIFICÍL PERCEBER AS BOLAS QUE CHEGAM PARA O FABULOSO…!!! ATÉ PQ TMB, O DAGOBERTO SEMPRE VEM RECEBER AS BOLAS, TUMULTUANDO O MEIO DE CAMPO. ALÉM DISSO, ELE JOGA MUITO DISTANTE DO FABULOSO….!!!!

    ESTA FALTANDO UM ENTROSAMENTO ENTRE ELES, E O FABULOSO NÃO É PRA FICAR MARCANDO TODA HORA…..ELE TEM QUE ESTAR DISPONÍVEL LÁ NA FRENTE PRA FAZER GOL…..!!!!

    FORA MARLOS!!!!!!
    FORA DAGOBERTO!!!!!
    FORA JUAN!!!
    TCHAU FERNANDINHO!!!!!

  • SENSATO

    LUIS PIPOQUEIRO, a maior enganação do futebol espanhol, só conquistou títulos secundários no exterior, nenhum título de ponta como por exemplo : Liga do Campeões da Europa, Campeonato Espanhol; ficou sempre com títulos de segunda linha como: Uefa Europa Ligue, Copa do Rei, agora volta pro tricolixo e nem Sulamericana consegue, é a zica!!!

    • Chieza Tricolor

      Para vc Sensato…… só digo uma coisa….. CALABOCAAAAAA

      Ou é corintia(é assim que eles falam) ou palmerense.

    • vai toma no seu cu ele ainda precisa entra em forma e se readapta e essa diretoria vagabunda que nao compra um armador pra joga com o lucas

      • SENSATO

        Até agora esse LUIS PIPOQUEIRO não fez nada, aliás só fez merda, pênalti infantil, perdeu gol feito, perdeu pênalti, é ridículo, sem contar que saiu pela porta dos fundos sendo hostilizado pela torcida que jogou PIPOCA nele no CT da barra funda, é a zica mané!!!

    • JOÃO PAULO

      É ENGRAÇADO COMO TEM GENTE QUE ASSENTA NO PRÓPRIO RABO, O QUE OS FORA DE SÉRIE DO DIEGO E ROBINHO EX SARDINHAS GANHARAM NO VELHO CONTINENTE, O ROBINHO TEVE QUE VOLTAR RÁPIDO PRO BRASIL FICAR AQUI SEIS MESES PRA GANHAR UM PAULISTINHA, PQ JÁ TAVA ESQUECENDO DE COMO SE ERGUE UMA TAÇA DE CAMPEÃO, O GRANDE DIEGO PARECE UM CIGANO DA BOLA DA EUROPA, EU JÁ DISSE POR AQUI O QUE FALTA PRO SANTOS SER O QUE O SÃO PAULO É HJ, SERÁ QUE É PRECISO DIZER OUTRA VEZ? SE FOR O CASO ME AVISEM QUE EU DOU A DICA DE NOVO, DEIXE DE MODÉSTIA MEU CARO SENSATO. AQUI É HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO MEU FILHO,É TRI CAMPEÃO DO MUNDO MEU AMIGO, AQUI É MORUMBI, NÃO É VILA NÃO, AQUI É SÃO PAULO, O NOME JÁ DIZ TUDO… SÃO PAULO… AQUI NÃO É BAIXADA SANTISTA NÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • morcego ;

    O 5ÃO PAULO DEVERIA, FECHAR O DPT. DE FUTEBOL E SE ENTREGAR PARA O QUE REALMENTE TEM TALENTO BALÉ OU MANICURE ´TIMÃO CAMPEÃO 2011 CHUPA SEUS BOIOLAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Chieza Tricolor

    Bom sobre o LUIS….. acho que ainda falta uns degraus, para voltar a jogar como antes.
    Quem acompanhou futebol do SEV. sabe que o Luis FABULOSO, alem de fazer muitos gols, e tudo qualquer forma, e alem das assistencias.

    A culpa literalmente não é deles, acabou de chegar, e o time já ta uma merda(entrosamento)

    Primeiro: Juvenal, tá na hora de sumir, já ta gaga, e só faz cagada, não faz nada certo, fala mal do rivaldo, sendo que um dos poucos quem vem demonstrando vontade de jogar.
    Só faz merda e fala merda.

    2° o time todo tem que demonstar vontade, vestir a camisa.
    3° concordo com um amigo que disse que para o atacante fazer gols, depende de a bola no minimo chegar até ele.
    4° TEM QUE JOGAR com mais pegada, time que quer ser campeão tem que entrar com garra.

    E para concluir, a maior parte da culpa vem do JUVENAL, contra-tecnico que nem louco, nunca tem tecnico definido, e quando defini vem merda.
    Leão? tava parado, será que resolve?
    Vamos pensar perdemos dois zagueiros otimos, e foi quase juntos, juan coitado, é esforçado mais ainda não é pro sampa ….volta junior cesar.
    Bom….VAMOS torcida organizada, fuder o juvenal burro….. ta muito velho….

  • SENSATO

    Meu tio tem um Puma GT 78 azul metálico que tá mais inteiro que esse LUIS PIPOQUEIRO,CARRO COM MOTOR RAJANDO!!!

    • REGINALDO

      Teu tio tem a réplica da Libertadores tb? não né, tem a original? tb não né, nós temos replica e a definitiva, despeito é feio, vai cuidar do ganço e deixa o Fabuloso que os Tricolores cuidam,
      ah! se precisar da definitiva pra copiar tb a gente empresta mas tem que ganhar do barça primeiro viu, senão vai continuar com réplica copiada de um time que teve competência pra guardar sua história.

    • JOÃO PAULO

      VC PARECE ALGUÉM QUE CONHEÇO LA DO PARQUE SÃO JORGE, UM TAL DE ANDRÉS SANCHES, TENTOU CONTRATAR O FABULOSO E TOMOU UM SONORO NÃO, AI FICA DISPARANDO CONTRA O SÃO PAULO, SÓ QUE O LUIS FABIANO TEM 4 ANOS DE CONTRATO COM O SÃO PAULO, QUERO VER COMO FICARÁ SEU TIME NO ANO QUE VEM DEPOIS DE SE ESTREPAR COM O BARÇA, SÓ QUERO VER, OU SERÁ QUE TEM MAIS ALGUM NEYMAR LÁ? GANSO? VOCÊS VÃO FICAR COMPLETAMENTE ÓRFÃOS, E NÃO PENSEM QUE ELANO, EDU DRACENA, LEO, E OUTROS MAIS VÃO RESOLVER OS PROBLEMAS DO SEU TIME, O BORGES VAI PASSAR FOME PEDINDO BOLA, E MAIS SE O SÃO PAULO QUE TEVE UM CICLO TÃO VITORIOSO E TÁ PASSANDO O QUE TÁ PASSANDO IMAGINEM VOCÊS, QUANDO SEU TIME REVELOU ROBINHO, DIEGO E COMPANHIA LTDA, VOCÊS FICARAM QUASE UMA DÉCADA SEM UM TIME DESCENTE, FIQUE TRANQUILO SENSATO 2012 É LOGO ALI, E AS COISAS VÃO COMEÇAR A MUDAR PRA VOCÊS JÁ EM DEZEMBRO.
      VAI TER MUITA GENTE ARRUMANDO AS MALAS PRO VELHO CONTINENTE.

    • ector tricolor

      voce e’ outro recalcado mediocre que se diverte com esses comentarios inferiores

      • JOÃO PAULO

        ECTOR MEU FILHO, VIRA O DISCO, PARA COM ESSE NEGÓCIO DE RECALCADO, só sabe falar isso… rsrsrsrs

        • ector tricolor

          TA BOM JOAO PAULO !!!!

  • vagner spfc USA

    pra mim simples assim tem 3 que o sampa nao da uma dentro o elenco esse ano esta fraco se vacilar mais um pouco estamos fora da libertadores eo dagoberto ja tinha passado da hora de vazar todo mundo tava vendo

    reparem o sampa joga bem quando o dagoberto joga bem a maioria das partidas ele esconde o leite
    outra coisa o sampa precisa de zagueiro urgente nossa um horror essa zaga nao ganha nada de cabeca ridiculos

  • eu acho que falta mais raca para o time.no comeco do jogo o time comeca bem e depois desiste do jogo.isso pode ser salario atrasado ou ciume desse ou daquele jogador.ha ate que enfim o dagoberto vai embora.ele so joga o dia que quer.voces que defedem ele qual jogo que jogo ele decidiu para o tricolor.agora so falta o juvenal ir embora tambem.

  • Zé da Fiel

    A culpa não é só dele !!! Eu como corinthiano ja passei por essa faze com meu time , e única maneira que achei de ajudar , foi ir aos treinos e pedir para massagear os jogadores depois das atividades . Fazia de tudo , enchia eles de óleo e saia apalpando , eles adoravam , e no final todo mundo tomava banho juntos , era uma delícia. Cabeçada no céu da boca , bolas tailandezas , que loucura . Aqui é um bando de loucos , loucos por ti corinthians. É nóis

  • Joel P.Martins

    O São Paulo precisa trocar o time, a diretoria, ter vergonha na cara, raça, vontade e tudo estará resolvido. Sem muita filosofia! ah! e não esqueçam que o Leão não é Leão…é elefante, onde pisa…afunda!

  • logico que o problema não é só do fabuloso o time quer que ele faça gol mas se a bola nem chega nele.o time tem muitos jagadores bom mais o meu campo não esta se acertando.sem o meu campo nem tem nem ataque e nem defesa

  • Gulu

    Na verdade a culpa é do JJ por querer trazer apenas jogadores de graça ou seja em fim e contrato com seus respectivos clubes, e outra coisa, como pode um tim e querer ser campeão sem um lateral(nem direito, nem esquerdo), somente com jogadas pelo meio, está um time muito previsível, jogadores que infelizmente não são para jogarem no São Paulo, jogariam muito bem em outros clubes mas não no tricolor. O São Paulo precisa de jogadores de peso (como o Fabuloso) que quando estão em campo fazem o adversário tremer, não conseguir fazer suas jogadas, mas está acontecendo o contrario, nos últimos anos os times perderam o respeito pelo tricolor, estão acuando o time, o time que parece estar entrando no gramado com medo, medo esse que acaba com o elenco, o time toma um gol e não consegue reação. Isso tem que acabar, JJ tem que dar um jeito, contratar jogadores experientes, que possam trazer esse respeito que o clube sempre teve de volta.

  • JUVENTINO

    A coisa tá ruim pra vcs hein bambis? Mas vai piorar, parece que o Felipão tá com um pé no Morumba.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • JOÃO PAULO

      JUVENTINO = HOMEM PICANHA, TRAVECO, OU AQUELE QUE SE FAZ PASSAR POR HOMEM DEBAIXO DE OUTRO HOMEM…
      TÁ NO AURÉLIO, É SÓ CONSULTAR.
      SAUDAÇÕES…

  • JUVENTINO

    Se o Juvenal falou tá falado: Precisa dar mais, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    • ector tricolor

      JUVENTINO, VOCE DEVE SER BEM INFERIOR E RECALCADO PRA SE DIVERTIR E REALIZAR COM ESSES COMENTARIOS AQUI. E’ SO VOCE OBSERVAR SUA VIDA PARTICULAR E PERCEBER QUE OS SEUS AMIGOS DE SUCESSO JAMAIS FARIAM ISSO, ELES TEM COISAS MAIS INTERESSANTES QUE FAZER. POR EXEMPLO NAMORAR… E ME PARECE VOCE E’ ENRUSTIDO

  • ector tricolor

    Deixei meus comentarios e esclarecimentos muito importantes para os companheiros sampaulinos como resposta ao Rodrigo, logo dos primeiros.

    Aqui so quero deixar o meu protesto pela manchete de hoje do Marcio e Gabriel: “Acabou a Moleza”
    Nao vao atraz de muita coisa que eles escrevem. Nao sabem distinguir competencia com moleza.
    Nem sei se acabou a incompetencia com o Leao, so vendo.
    Nunca houve moleza com o time, o que houve foi incompetencia: da diretoria sem duvida e dos tecnicos que passaram ate hoje. Os jornalistas tem a missao de transmitir as coisas o mais precisamente possivel e nao propagar o terror so pra vender audiencia.
    (sera que vao deixar publicar isso?)

  • joel ap silva

    AI BANDO DE SE VOCES GANHAREM DO VASCO EU PARO DE CHAMAR VÔCES DE BAMBI.

  • Caros Amigos São Paulinos, a verdade é. Que depois que dispensaram o murici da forma que fizeram o são paulo não achou, mas a forma de jogo que tanto nos fazia sorrir, ao começar pela zaga. Tínhamos ( Lugano,Fabão,Miranda,Alex Silva, Andre dias) hoje o que temos (Xandão,Joao Felipe,rodolpho o menos pior dos três)nossa lateral que sempre fez a diferença na era murici hoje não c vê mais, sempre tivemos a constante busca do nosso camisa 10, e o goleador, Hoje o que c ve é uma ditadoria da nossa diretoria, jogadores mimados, brigas expostas, enfim uma pessima administração por parte da diretoria… Vamos começar a pedir o nosso tele murici ramalho de volta o lugar de onde nunca deveria ter saido…. VOLTA MURICI E DeIXE O FELIPAO POR AI….

  • nome

    O futebol é esporte coletivo. Depende de uma equipe bem formada, respaldada, com as devidas condições para se desenvolver e aprimorar. É claro que um ou outro pode se destacar no todo. Mas normalmente, quando a equipe toda se encontra em boa fase, com sinergia e espírito de conjunto. Mais difícil ainda se tornar foco, quando, além de não ter a equipe nos eixos, retorna-se de contusão, falta de ritmo de jogo, padrões físicos ainda se equilibrando. Se há sim culpados maiores no ataque, aponto os que já estão a tempo no trilho e continuam patinando. Lucas estagnou, Dagoberto se desinteressou por uma diretoria que não o valoriza, Fernandinho nunca mostrou para que veio ao SP, Marlos foi uma aposta errada, Henrique reclama de chances, mas não abraça nenhuma… enfim, todos tem sua parcela de culpa, e Luis Fabiano não mais que os outros.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo