Gritos de Leão não têm efeito



Nem as instruções, os gritos, as broncas e as alterações do estreante Emerson Leão foram suficientes para fazer a postura dos jogadores mudar. O time segue apático, sem criação e com pouquissíma capacidade para decidir partidas importantes.

À beira do gramado, o comandante sofreu por quase toda a partida. O único momento de alegria não durou três segundos. Quando Rhodolfo fez o gol que foi anulado pela arbitragem, o técnico abriu um sorriso, abraçou Milton Cruz, mas logo apontou para o auxiliar que levantava a bandeira.

Leão começou a partida sentado, mas levantou logo aos seis minutos, devido à pressão sofrida pelo time. Logo em seguida, viu Luis Fabiano cometer pênalti. Após alguns segundos sem se mexer, colocou as mãos na cintura e olhou para o chão, sem falar nada para o banco.

Enquanto Rogério Ceni era atendido, o técnico deu atenção ao ataque. Chamou Marlos e Dagoberto para conversar. Também deu uma dura e pediu calma  a Luis Fabiano pelo cartão recebido.

Os gritos com os atletas só apareceram depois dos 30 minutos. E Juan foi quem mais ouviu. Leão não se conformava com o fato de o lateral não avançar quando havia uma avenida para se aproximar ao ataque.

– Afunda, afunda! – bradava.

O próprio camisa 6 foi quem fez Leão levar as mãos a cabeça com a chance perdida cara a cara com o goleiro Medina. Na segunda etapa, as broncas ao lateral voltaram a acontecer. Piris (não) fez o mesmo e também foi alvo da fúria do treinador.

Com o resultado adverso, o técnico passou os 45 minutos finais corrigindo o posicionamento de vários atletas. Ele se desesperava com cada passe ou jogada errada, como uma tentativa de arrancada do zagueiro João Filipe para o ataque.
Ao término da partida, Leão entrou no gramado para tirar seus jogadores que se envolveram em uma confusão com o árbitro. Passou a mão na cabeça do expulso Juan e, em passos lentos se encaminhou para os vestiários do estádio.

Restam agora sete partidas (do Campeonato Brasileiro) até o término do contrato de Leão. O tempo é curto para mostrar serviço, e ele precisa de mais ajuda dos atletas.

 



  • Thiago

    Aí galera que amo o são paulo de coração , vamos fazer um protesto pela saída do Ditador Juvenal Juvencio da Presidencia do nosso São Paulo , pra galera que tem twitter vamos postar a hashtag #ForaJuvenalKadhafi juntos pela saída desse ditador do nosso tricolor , um presidente ditador como ele . Conto com a colaboração de você . Meu twitter é @RealJamesSena .

  • Thiago

    Vamos galera não deixem de postar #ForaJuvenalKadhafi no twitter pela saída desse ditador da presidencia do SPFC e divulguem esse protesto se você ama o São Paulo !

  • Glaucio

    Esse time é de longe o pior time do São Paulo qu eeu vi jogar!!
    Precisamos fazer uma faxina no elenco e retirar muita “gordura” que ferra com o time.
    Os ja citados por muitos como Fernandinho, Marlos, C Paraiba, Xandão, Juan, e Alguns outros por pura incompetencia ou falta de efetividade, mas tambem jogadores que geram polemica por serem virtualmente titulares absolutos como Luis Fabiano , que nao rendeu nada até agora, Rivaldo que so serviu para Atrapalhar o esquema tatico, mas nao rendeu o que se esperava, Dagoberto, que ate só jogou quando teve vontade ou quando estava sendo pressionado pela torcida e que agora com o pre contrato com o inter NÂO pode-se esperar muita coisa. O negocio é pegar esse bando e dar fim, juntar 11 titulares e compor o banco com jogadores dos juniores e daqueles que estao emprestados por aí. Já se foi a epoca que medalhoes ganhavam jogo oque a gente precisa é efetividade na criação e eficiencia no ataque. Continuamos tomando poucos gols, mas não marcamos e isso ja custou caro demais pra torcida sãopaulina que merece ver uma equipe melhor do qu eessa em campo. Não que seja culpa do elenco, mas se mudanças de tecnicos nao reacenderam o time entao joga agua nesse fogo por que a fogueira esta no lugar errado.

    • SENSATO

      O time de 2002 era pior!!!

      • Max

        A verdade é clara precisamos montar uma defesa que imponha respeito, como Fabao e Lugano, os atacantes tinham até medo de pegar na bola, nessa última copa américa Tevez nem pegou na bola contra uruguay, certeza que ainda esta traumatizado com aquela entrada do Lugano, na nossa última goleada em clássicos e isso já faz tempo, vamos montar um time com pelo menos 3 jogadores com raca e que saibam bater quando necessário, assim como os dois citados, e outros mais que fizeram história n tricolor. Dinho, Pintado, Ronaldao, Chicao, Pablo Fórlan.

    • Não é o pior time, não. Já tivemos Rogério Pinheiro e Wilson na zaga, Sidney como volante, além de vários outros perebas.

      O São Paulo de hoje é um excelente time, mas apenas antes do juiz apitar o início do jogo. O time está totalmente sem personalidade – graças à nossa incrível diretoria, que contrata um técnico pior que o outro e faz apostas bizarras.

      Pelo comportamento do Leão nesse último jogo, gostaria de que ele continuasse no ano que vem. Talvez assim as coisas possam mudar um pouco.

      • Glaucio

        Isto é o qu eeu gostaria tambem, mas a minha opiniao sobre o time continua.
        Com esse time fica muito dificil construir um esquema tatico que funcione, tem muita gente que deveria dar espaço para outros que queiram jogar ja que SSâo Paulo e time de brigar por titulo e nao pra ficar fazendo numero no campeonato, isto me incomoda muito fora que esse setor ofensivo esta lastimavel.

  • Robson

    É assustador e decepcionante ver o time do São Paulo jogar. Muda-se o treinador mas a mediocridade é a mesma. Dá dó ver o Rogério estar em um dos times mais fracos que vi o São Paulo jogar. Time sem meio de campo, uma defesa que se perdeu, especialmente o Rodolpho, que eu o via como zagueiro diferenciado, meu Deus….agora é rezar pra garantir a Libertadores, porque título na minha opinião está entre Corinthians e Vasco. O que nos salva é que tem muitos confrontos diretos entre os cariocas e desde que o São Paulo faça a sua parte, temos alguma possibilidade. Título, esquece, se vir a ganhar é obra do acaso. E que em 2012 possamos além de fazer contratações certeiras, rezar para que venha uma boa garotada da Copa SP. Saudações tricolores!!!

  • Geraldo

    Há 3 anos que não ganhamos nada, viramos alvo de gozações, perdemos o respeito e tudo isso se deve a má administração do Sr. Juvenal Juvencio que com sua arrogância, contrataçôes erradas e agora com um golpe mudou o estatuto para se manter no poder como se fosse dono do São Paulo. Tomara que cumpra com o que disse, alem de trocar metade do time, lembre-se que seu prazo de validade já venceu a muito tempo e seje o primeiro a sair.

    • Débora

      É.. Eu fico lendo aqui todo mundo procurando um culpado pela situação do São Paulo: ora é Rivaldo, ora é Juan, ora é o técnico mas não percebem o óbvio: a DIRETORIA MEDIOCRE e o PRESIDENTE JJ são os únicos culpados. Se o jogador é limitado não era para estar no SPFC. Gente, o Hernanes foi vendido, quem veio ocupar a posição dele? O Miranda saiu e JJ foi buscar nada menos do que o RESERVA do Botafogo para a vaga . E por aí vai!Tenho pena dos jogadores que são xingados pois eles fazem o que podem e se é pouco o que podem render não é culpa deles mas de quem contrata e indica!
      Não temos diretoria, não temos Presidente e pior NÃO TEM OPOSIÇÃO NO SPFC!
      Hoje o SPFC é um grande navio, lotado de gente (torcedores), com tripulantes mal preparados e SEM CAPITÃO.
      Cade a oposição do SPFC?? Cadê as organizadas? cadê os conselheiros???
      E lá vamos nós navegando num grande barco a deriva!!! Será que aparecerá um Anjo Bom e corajoso e seremos salvos?? Só o tempo dirá!

  • SENSATO

    E o LUIS PIPOQUEIRO hein? Depois eu é quem pego no pé, esse Sevilha foi bem esperto, laranja sem suco. Será que é coincidência que nenhum grande clube da Espanha ( Real ou Barça) jamais cogitou tê- lo em seu elenco? Que zica véio, saiu sem ganhar nada e voltou bixado, CARRO COM MOTOR RAJANDO!!! aTÉ O FUTEBOL DO lUCAS SUMIU!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    • Edimar

      Dentinho e Jucilei estão no Real? No Barça? E o Adriano? Não condegue nem fazer gol em juvenil. kkkkk. E o tal Liedson tá igual o Romário,joga um e fica fora dois. Você é um imbecil

      • CAMISA ROSA DO CENI

        DEPOIS QUE O CHEFE DOS BAMBI MANDO FAZER CAMISA ROSA JA ERA ESSE TIMINHO DE CHACRETE…PQ TODO SAO PAULINO EH AFEMINADO EM ???

    • Luís Fabiano quis vir para o São Paulo. E o Sevilla recusou várias ofertas antes. Pesou o desejo do jogador de vir para o Tricolor.

      Além disso, fase é fase. Até mesmo o “Neymala” já teve atuações muito mais apagadas que as recentes do Lucas.

  • SENSATO

    Contrataram o PIRIS, mas além dele quem tá batendo é a zica do LUIS PIPOQUEIRO!!! E o podre já tá fora do próximo jogo, bom reforço!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    • spfc meu amor

      Ae vai tomo mundo toma no cu !!! Bando de turma do amendoin!!! Luis fabiano eh e sera idolo quem ja o critica nao sabe nada de futebol!! Lucas eh um mlk ainda nao da pra joga a responsa na mao dle… Fora xandao, c paraiba( esforcado mas burro demais), rivaldo( soh esta no spfc ate agora por nome. Falou MUITO e nao correspondeu em campo), marlos, wiliam jose !!

      • Verde Sempre……

        Nem o Rei da bicharada deu um jeito neste zoologico, tbem ficaram fazebdo maquiagem em vez de jogar bola. Chuuuuuuuuuuuuuuupa Bambis.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Glaucio

        A respeito do Willan jose eu acho qu eele nao foi aproveitado assim como o Henrique e qu epoderiam oferecer algo diferente do qu eos mesmos jogadores que nao proporcionaram absolutamente nada em campo nesta temporada

    • REGINALDO

      kkkkkkkkk, o cara fica 7 meses sem jogar volta joga 9 jogos diretão e não pode sentir nada que já é o bixado, bom mesmo é o Ganço né! ahshahsahsah.

  • SENSATO

    LUIS PIPOQUEIRO, LUIS PIPOQUEIRO, LUIS PIPOQUEIRO, não vai demorar nada!!!

    • Reinaldo dos Santos

      Vc naun deve ser saopaulino, o LF naun faz gols por um só motivo: A BOLA NAUN CHEGA COM QUALIDADE MINIMA A ELE, ELE RECEBE PURAS TIJOLADAS, O TME NAUN TEM NINGUEM QUE ARMA JOGADAS…. PARA DE QUEIMAR O FABULOSO POR FAVOR. DEIXA ELE RECEBER BEM A BOLA E VC VAI VER COMO ELE MATA. O QUE NAUN PRESTA NO SAO PAULO É A VOLANTAIADA

  • COITADO DO LEAO REALMENTE O PLANTEL DO SAO PAULO E MUITO FRACO,AGORA QUERO VER O PRESIDENTE TROCAR ALGUNS JOGADORES QUE NAO TEM O PERFIL DO TRICOLOR

    • REGINALDO

      O problema não é o plantel do SPFC, pra você falar que ele é fraco deve entender muito de futebol, mais que os técnicos da seleção sub20 e seleção principal, no elenco do SPFC tem 4 campeões sub20, mundial e sulamericano, tem 2 jogadores de seleção principal, sem contar os que vão uma vez ou outra.
      Todos os jogadores do SPFC são cubiçados pelos outros clubes, tanto que qualquer jogador que saia do SPFC tem trabalho garantido em algum time Brasileiro ou no exterior.
      O problema é a diretoria que não tendo uma oposição séria fica nadando em imbecilidades.

    • Glaucio

      Esse negocio de perfil e uma merda!
      Queria mesmo era um tecnico Casca Grossa e que desse resultado. e arrumasse uns dois meias armadores de qualidade. e um outro pra compor o elenco e retirasse os medalhoes imexiveis para que o time rode mais redondo.

  • juka bala

    AQUI NO TRICOLORIDA TUDO É DIFERENTE TUDO É PLANEJADOKKKKKK AEEE BANDO DE TRAVECOS MAIS UMA CASSETADA ONTEM… SE BOBEAREM VÃO TOMAR DE 8 DO VASCO TAMBÉM… MAS DE PARA VCS DE 4 É MELHOR NÉ???KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MAIS UM ANO NA FILAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • TRICOLOR SEMPRE!!!

      AI juka bala de merda, quantas Libertadores seu time ganhou até hoje? rsrs

      • TRICOLOR BAIXADA

        ae jukA chupa pica vai a merda..

    • BRUNO CÉSAR

      Eiii……..seja lá qual time vc torce, quantos brasileiros e quantas libertadores vc tem?????

      Respeita o Sampa rapaz…..!!!!!! Hoje pode estar assim, amnhã é outro dia…!!!! Dane-se quem tem maior torcida…..pra mim isso é argumento de gente que não tem titulos suficientes, e quer mostrar o tamanho da sua torcida, só para mascarar a falta de titulos……respeita rapaz…..!!!!!!!!!

      • Verde Sempre……

        TOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOma torcida Colorida, se ferraram. a Bambilandia esta de Luto. BUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa.

  • ADRIANO ZETTI

    MEU DEUS QUE TIME E ESSE , NOSSA TENHO SAUDADES DE RAÍ, ZETTI, PALINHA, CEREZO RICARDO ROCHA , E OUTROS, COMO PODE UM GOLEIRO FERRADO COMO O ROGERIO SEI QUE E NOSSO IDOLO MAS O CARA NAO LARGA O OSSO DE JEITO NENHUM , POAH , NAO SEI NAO PIOR QUE SE NAO SE CLASSIFICAR PELO MENOS PARA LIBERTADORES VAI SER FEIO DOIS ANOS SEGUIDOS , MAS VAMOS LÁ TRICOLOR SOMOS FORTES DE CORAÇÃO

  • TRICOLOR BAIXADA

    LEAO ESTOU COM PENA DE VC A COISA TA FEIA … VAMOS TRICOLOR ….

    SO UMA COISA SOU TRI DO MUNDO .. VAI DA CUUU O JUKA CHUPPA PPIKA

  • fabio

    chora no chuveiro bambi !!!!

  • Salve salve Tricolor

    Tem que mudar a Tatica desse time, o time não consegue jogar no 4-4-2
    volta time de cascudo 3-5-2.

  • Carlos Eduardo Nazar

    Viva LIberdade !!!
    Viva o Libertad !!!

  • SAULO

    SENSATO, parece-me que você é Santista. Se for, você não deve agir dessa maneira porque o SANTOS é o 2o. time de todas as torcidas do Estado de São Paulo (antigamente era a Portuguesa). Dessa maneira, você está mexendo com “aliados”. Entretanto, tenho uma leve desconfiança de que você não é Santista, mas, sim, torcedor de um certo time que está “morrendo” de dor-de-cotovelo porque não conseguiram contratar o FABULOSO (no lugar dele contrataram outro “refugo” do SOBERANO).

    • Dito e feito. Os gambás contrataram um jogador que parece uma toalha: quanto mais seca, mais pesada fica…

      Adriano já não se comportava direito no São Paulo, que é linha-dura com os baladeiros. Imagine, então, no Corinthians…

  • REGINALDO

    Bom, agora que temos um jogo com o comando do Leão e tivemos 2 com o comando do Milton Cruz, da pra afirmar com toda a certeza do mundo que o problema do SPFC não é de técnico, e aqueles que participaram da campanha para a troca de técnico do SPFC parabéns, vocês conseguiram queimar mais um.
    enquanto o Juvenal Jumento estiver no comando do Tricolor estaremos sujeitos a isto.
    O animal agora quer trocar o time todo, como se isso fosse resolver, acredito que resolva sim, mas o problema dos outros times Brasileiros que terão a disposição vários jogadores de qualidade.
    Jumental, você tomou birra do Pirulito, demitiu ele, tomou birra do Muricy, demitiu ele, tomou birra do Junior Cesar e mandou embora pra manter o Juan(Juim), trouxe Cicero, Denilson Canette e nem jogar estes jogadores estão jogando, e quando jogam são expulsos.
    PEDE PRA SAIR FDP, O SPFC é muito maior que você.
    FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL FORA JUMENTAL

  • MARCIO

    Boa tarde a todos os amantes do futebol principalmente ao SÃO PAULINOS

    Como foi triste ver o nosso time ser eliminado de forma vexatória, pois Adilsom baptista pode não ter sido um grande exemplo como treinador nos últimos dias porem ele estava certo em deixar o Marlos no banco, precisamos de sacudir o time , tire o Juan ponah o Cícero para fazer a lateral esquerda , que falta faz o Jean na meia , e o Canete vai ter chance com o Leão , ou ele vai colocar o atleta nos 15min finais ate queima lo, pois o fato de dizer não gostar de Argentino e um preconceito precisamos e de apostar em alguém …. Jorginho , Geninho , o saudade do Tele Santana , Muricy, Cilinho , depois destes 03 tecnicos precisamos de SOCORRO
    GALERA VAMOS CRIAR UM MANIFESTO FORA JUVENAL AS REDES SOCIAIS ESTAO AI

  • Death

    Só tenho uma coisa a declarar: O Juvenal fala de trocar o elenco inteiro, de trocar treinador, de isso e aquilo. Vejam, dinheiro não cai do céu. Precisamos de títulos para não ficarmos no prejuízo. E, por último, mas não menos relevante: Juju, ao invés de botar a culpa em meio mundo, pare de brigar com o Andrés e saia do São Paulo. Se nós não tirarmos, ele não vai sair. Ele vai arrumar uma desculpa qualquer e vai virar um Mustafá (do Palmeiras) sem títulos. É um ditador!

    • Glaucio

      Não é questao de dinheiro, é questao de estrategia, nao precisamos de jogadores caros, mas sim jogadores que tenham o futebol compativel um com o outro para formar um esquema tatico eficiente.
      e isto da pra fazer com jogadores de times menores aqui do Brasil mesmo ou entao das categorias de base e dos paises vizinhos ( o time todo do LDU pode ser comprado com o dinheiro do passe de um medalhao brasileiro como Neymar por exemplo). O negocio é Pegar um tecnico no começo de temporada com Janela aberta e deixar ao encargo deste a escolha dos jogadores e o esquema tatico.
      Desde que o Sâo Paulo adotou esse chamado perfil, ele nunca mais ganhou nem frango em bingo de igreja.

  • REGINALDO

    Até quando será que o JUMENTAL vai ter paz e ficar aprontando das suas no MORUMBI, #FORAJUVENALJUMENTO.
    Eu concordo que ele fez muita coisa boa, mas não tá fazendo mais nada, se acabou o repertório, renove, está na hora dele também respirar novos ares, já trocamos técnicos, trocamos jogadores, queimamos alguns e outros perdemos e nada mudou.
    #FORAJUVENALJUMENTO, tá na sua hora, pede pra cagar e sai de fininho antes que te tenhamos que invadir o Morumba e catar você de supapos.
    Os dois primeiros mandatos foram muito bons e vitoriosos, mas a agua secou, vaza fora logo.
    Estamos rezando pra você tomar conciência, mas jaja, a reza para e o pau come.
    #FORAJUVENALJUMENTO

  • Lucas P9

    Leão não tem culpa no resultado de ontem. Não dá pra mudar tudo em um jogo, e o São Paulo não fez muito diferente do que fez no jogo de ida. A diferença é que o Libertad, por sair mais pro jogo jogando em casa, foi melhor do que quando jogou aqui.

  • nome

    A imprensa é hilária. Ao mesmo tempo que divaga sobre planejamento a longo prazo, cobra resultado nos primeiros jogos de um novo comandante. Que hipocrisia tamanha ronda nossa mídia esportista. Analisar jogadas, estratégias, padrões, apontar falhas… estes podem ser tópicos de discussão no decorrer do trabalho de um novo técnico até que o mesmo mereça os primeiros levantamentos. Sejamos corretos e honestos conosco mesmo!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo