Clima no desembarque não era de eliminação



O São Paulo perdeu a sua terceira chance de título em 2011 (antes Copa do Brasil e Paulistão já tinham ido para o espaço). A Sul-Americana, bom atalho para a Libertadores, foi a queda da vez. Dava para esperar um clima que não seja de tristeza e desapontamento dos jogadores e comissão técnica? Não, não dava.

A chegada da equipe no aeroporto de Cumbica não parecia de tragédia, ao contrário, os jogadores se mostraram muito tranquilos. Tudo bem que acabou de chegar, mas nem o técnico Emerson Leão demonstrava algum sentimento negativo. Foram algumas risadas e um clima boemio na chegada à capital paulista. A torcida que compareceu. Protesto? Nada disso, só pedidos de fotos e a famosa “tietada”. O treinador chegou até conversar com um deles. Risadas e risadas…

Nada da tal cobrança que todos esperavam. Até corintianos pediram para o time “dar uma forcinha” contra o Vasco.

– Ganha de 1 a 0 do Vasco que está ótimo ein! – gritou um deles.

Rogério Ceni, Luis Fabiano e Dagoberto eram um dos poucos jogadores que mais mostravam insatisfação com o momento. Momento difícil aliás, já que nada deu certo para equipe nesta temporada.

Não que era para todo mundo chegar aos prantos. Mas do jeito que foi não cola. Felicidade? Não, a grande maioria dos são-paulinos não estão felizes…



  • FICAR NERVOSOS COM O QUE, PARA CERTOS JOGADORES TANTO FAZ, O QUE IMPORTA PARA ELES É DINHEIRO NO FINAL DO MÊS. ESTE TIME DO TRICOLOR SÓ TÁ FAZENDO CONTRÁRIO. NÃO DUVIDO QUE GANHE DO VASCO DOMINGO E DARA DE VEZ O TITULO PARA OS GAMBAS.

    • lokdok

      concordo plenamente tem que esquecer esse negocio de libertadores
      e perder logo para o vasco

      • Death

        Não, não, não! Enquanto ainda tivermos chances vamos atrás, oras! Ano passado, estaríamos na Libertadores se não fosse essa palhaçada de entrega-entrega! Deveriamos tomar vergonha na nossa cara e parar de nos preocupar com os outros e fazer o melhor para nós!

        • Marcelo

          Olha aí um São Paulino que não possui tendências homossexuais!

    • HILDESAMPA

      Nós vamos ganhar do vasco e mesmo assim as galinhas não serão campeãs no final !!!
      Tem que para de se preocupar com essa galinhada!!!

  • vergonha ,e a palavra mais indicada para esse grupo, que não tem raça, bril e guarra
    precisamos de jogadores com espirito uruguaio para mostrar o verdadeiro amor a camisa
    essa camisa que é mutio importante para muitos torcedores
    o presidente tem q fazer uma limpa nesse time, e gastar um pouco mais com contratações expressivas, pois dinheiro nos temos falta competencia para contratar jogadores certo
    vergonha, vergonha

  • Carol

    Essa chegada é o espelho perfeito do que anda acontecendo com o time: FALTA VERGONHA NA CARA!

  • vergonha ,e a palavra mais indicada para esse grupo, que não tem raça, bril e guarra
    precisamos de jogadores com espirito uruguaio para mostrar o verdadeiro amor a camisa
    essa camisa que é mutio importante para muitos torcedores
    o presidente tem q fazer uma limpa nesse time, e gastar um pouco mais com contratações expressivas, pois dinheiro nos temos falta competencia para contratar jogadores certo
    vergonha, vergonha

  • william

    É ISSO AI DEATH ATÉ QUE ENFIM UM MACHO NA TORCIDA DO SAMPA!!!! VAMO VENCE O VASCO E CARIMBA A LIBERTA E AI AGENTE SE ENCONTRA ANO QUE VEM NA LIBERTA… FREGUESADA!!!!
    MAS GANAHNDO DO VASCO OU NÃO NÓS ESTAREMOS NA LIBERTADORES E SE DEUS QUISER COM O PENTA NA BAGAGEM….
    BAMBIZADA!!!!

  • É a mina secou..time sem renda de outras torcidas…time igual aos outros… quero ver se vocês são bons mesmo.. ganhem a libertadores agora… o mundial….o encanto acabou… vocês são agora iguais ou piores que os outros de SP.

  • Raposa

    Não creio que houve entrega o ano passado. Perdeu do Fluminense porque não dava para ganhar mesmo. O placar foi meio elástico, mas, tanto fazia perder por um ou por dez! Contra o Vasco, domingo próximo vindouro, poderá ocorrer o mesmo. Mas continuo crendo que não haverá entrega.

  • Gustavo

    Isso é o que me deixa mais p… da vida!!! Enquanto eu fico morrendo na frente da TV, xingando de tudo que é nome, indo dormir à meia-noite e lá vai chumbo, esse bando de V.A.G.A.B.U.N.D.O.S. sai do avião, depois de terem sido eliminados da única competição na qual o São Paulo ainda tinha alguma chance, dando risadinha! P… que o pariu! Eu não vejo mais essa porcaria de time! Queria ver a cara deles com 20, 30 mil no Morumbi gritando “Vergonha! Vergonha! Time sem vergonha!!!”… Fico revoltado com isso.
    Não acho que tem que ameaçar jogador nem sentar a porrada, que nem a porcada, muito menos cercar os caras na porta do CT quebrando tudo, feito os gambás. Esse papel é da diretoria e da comissão técnica. Eles tem que fazer os caras renderem, terem comprometimento com a história do clube, sentirem vergonha na derrota… O Muricy fala uma coisa, teoricamente contra as conversas motivacionais, mas que, em si, é motivacional: motivação é o cara receber certinho todo mês, ter um lugar bacana e estrutura para treinar, receber “o bicho” combinado e em dia. Se o cara não tá motivado com isso, não sou eu quem vou dar palestra para ele!
    Isso tem que ser dito pors jogadores. E o São Paulo precisa (i) ou mudar a cabeça dos que estão aí, ou (ii) trocar o time, como falou o Juvenal!!!
    Hoje eu tô com a gota!!!

  • Luiz Augusto

    Concordo que o time está fazendo feio, mas quem contratou ( errado ou não ) foi a diretoria.
    Então que eles assumam o prejuizo.
    Sobre o titulo do campeonato brasileiro, como torcedor, já joguei a toalha; porém vaga para a Libertadores, tenho certeza que ainda dá. É só começar a jogar daqui pra frente. Os adversários não são tão dificeis assim, e ca pra nós passar na frente de Flamengo e Fluminense não é tão complicado. Ainda acredito na vaga.

  • Raposa

    Em tempo: Time que não faz gol, não ganha jogo. Nesse aspecto, a diferença entre Vasco e São Paulo é gritante! Infelizmente.

  • luís

    Amigos São Paulinos,
    Realmente essa história de entrega entrega não fica bem para um clube como o São Paulo, mas também não fica nada bem ver o Cúrinthians ser campeão. A Nação Vascaína agradece a possibilidade que a própria torcida tricolor levanta de o São Paulo entregar o jogo ao Vascão. Mas não será necessário isso, nosso momento é melhor, ganharemos domingo certamente, sem humilhá-los é claro, assim vcs não precisam ficar com a consciência pesada…
    VASCÃO RUMO À TRIPLICE COROA DE 2011 !!!
    – Copa do Brasil
    – Brasileirão
    – Sulamericana
    Contamos com a torcida também de vcs para evitar essa pouca vergonha da Globo/CBF querendo favorecer os gambás e urubus em todos os jogos. O Vasco irá mostrar a esses vampiros do futebol, que não precisa de nenhum tipo de favorecimento ilegal pra ser CAMPEÃO

  • é infelizmente o tricolor só se preocupa em fazer bons jogadores e ganhar dinheiro com isso ,não faz o menor esforço para ganhar títulos ,nem liga para nós torcedores,ai que saudades do mestre TELE SANTANA ,BONS TEMPOS .

  • Nelson

    Esse time e diretoria do São Paulo tá uma palhaçada só e só nos resta rir muito e depois rezar para que os palhaços desse picadeiro se concientizem que o São Paulo é uma instituição séria e que seus torcedores merecem mais respeito.

  • ALEXANDRE RODRIGUES

    ESSE TIME DO SÃO PAULO É UMA BABA, TIME FRACO, JOGADORES RUINS COMO CARLINHOS

    PARAIBA, DENILSON, DENILSON, JUAN XANDÃO, CICERO, CASEMIRO, TEM QUE EMBORA

    DO SÃO PAULO. CONTRATAR CARA BOM PARA JOGAR NO SÃO PAULO

  • Luiz SPFC

    Solucão para o meu SPFC,simples……………Túlio Maravilha,Simplesmente o maior de todos os tempos!!!!!!!!!!!!

  • ALEXANDRE RODRIGUES

    O SÃO PAULO TEM CONTRATAR TECNICO COMO FELIPÃO PARA COLOCAR A CASA EM ORDEM

    WAGNER LOVE, BOM JOGADOR RASUDO; FABRICIO VOLANTE DO CRUZEIRO É BOM

    PRECISA DE UM ZAGUEIRO; LATERAL ESQUERDO DA ATÉ MEDO JUAN MUITO RUIM TEM

    QUE VOLTAR PARA O FLAMENGO , PIRES RAZOAVÉL

    TENHO CERTEZA QUE EM 2012 VAMOS GANHAR OS TITULOS, COM FELIPÃO E A

    LIBERTADORES, E MUNDIAL NÓS ESPERAMOS

    AS GAMBAZADAS DO TIMINHO SER VEGONHA DO CORINTHIANS PODEM ESPERAR

    A SUA HORA VAI CHEGAR. CLUBE SEM ESTRUTURA, SEM LIBERTADORES, SEM

    VERGONHA O ANO DO CEM TENADA CHEGOU.

    • Luiz SPFC

      Você esqueceu do matador Túlio Neles…………….

    • FUDÊNCIO

      FALA SEU BAMBI !!!! 5SPC

      NÃO TEM COMO FALAR DAS MENINAS DO MORUMBI SEM CITAR SEUS MACHOS DE ITAQUERA ???
      OLHA VOCÊS TEM QUE LUTAR PARA CONSEGUIR UMA VAGA NA SUL AMERICANA, POIS A ESTRUTURA LIXO DESSE TIME NÃO CONSEGUE NEM UMA VAGUINHA NA LIBERTADORES… KKKKKKKK

      FREGAYSÃO, VAI CHORAR NO COLO DA MAMÃE QUE LÁ É QUENTE !!!! ESQUECI VC PREFERE O DO PAPAI….KKKKK

  • Luiz SPFC

    Falta de Gols?…Túlio Maravilha resolve,pois com Túlio em campo não há placar em branco.

  • Lucas P9

    Mais uma mostra de que esse elenco atual do São Paulo se resume a jogadores sem alma, sem vontade de honrar o manto tricolor. O Luís Fabiano fez um pênalti bobo, mas nitidamente ele é o 2º jogador mais incomodado do elenco (perde obviamente pro Rogério), enquanto isso a grande maioria achando que tá tudo bem, tudo legal…

    A culpa disso: Juvenal Juvêncio e sua arrogância, sua prepotência.

  • Enquanto este pe-de-cana do JJ, estiver na presidência nós só iremos passar vergonha o problema não e mudar jogador e sim mudar ele e toda esta diretoria incompetente que já esta atrapalhando o time ele não tem que contratar o jogador que ele quer tem que primeiro que ouvir o treinador fora JJ e sua trope o tricolor não e de vcs suas prepotência esta fazendo a nação tricolor morre de vergonha acabou com uma comissão técnica que sempre funcionou só que vcs acabaram de modelo virou chacota seu GAGA fora.

  • Diògenes

    Pelo amor de Deus como o Juan pode receber salário pelo futebol que apresenta? Como o Marlos dorme em campo e passou de uma promessa para um fracasso, muitos jogadores sem a minima vontade jogar futebol é revoltante ver o São Paulo que ganhou 3 campeonatos Brasileiros seguidos ha poucos anos jogar esse futebol e Muitos ainda acreditarem que esta tudo certo tirando alguns que pelo menos corre em campo o resto do time tem que ter vergonha na cara e se não quer jogar vai embora e leva a o Juvenal que é igual a maioria do elenco FRACO DE MAIS………………………

  • BOM………. VAMOS DIRETO AO PONTO…… ENQUANTO O JUVENAL JUMENTO E OS CARTOLA BABA OVO ESTIVER NO TRICOLOR, PODE ESQUECER TITULOS…….. ALIAS A ÚNICA COISA QUE O JJ FAZ MUTIO BEM É FALA MERDA EM PLENA MIDIA PARA PREJUDICAR AINDA MAIS O SPFC…..VELHO IMPRESTAVEL , BEBADO, FALASTRÃO, INCOMPETENTE, ARROGANTE, INSUPORTAVEL, NÃO TEM CORAGEN NEM PARA PENTEAR O CABELO P APARECER EM REDE NACIONAL………IMAGINA A CORAGEM E COMPROMETIMENTO DELE PARA COM O CLUBE SPFC….

    DIRETORIA FORAAAAAAAAAAAAAA………………..

  • eu sempre falo enquanto o juvenal estiver na presidencia do tricolor so vai sair besteira e mais besteiras.depois que o moruntri foi descartado da copa o juvenal so sabe falar besteira.

  • O CARA

    CAROS AMIGOS BAMBIS, O TIME DOS BAMBIS É UMA PIADA… NÃO TEM TIME… A COMEÇAR PELO PIRÚCENI QUE JÁ PASSOU DA HORA DE APOSENTAR… E LUCAS? QUEM É LUCAS? KAKAKAKA, FALA SÉRIO, QUE TIME MEDÍOCRE… ADORO VER ESSE TIME JOGAR, MORRO DE RIR… E LUÍS FABIBOSTA? VIXE , ESSE TÁ PIOR QUE A ENCOMENDA… SE ACHAM OS MELHORES DO MUNDO, SÓ SE FOR NAS VOSSAS CABEÇAS… TIME DE COMÉDIA… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

  • Concordo com todos os comentários anteriores (em partes)…
    Juvenal Juvêncio, está desgastado sim no comando da diretoria.
    Alguns jogadores devem sim pendurar a chuteira e sair fora do São Paulo.
    Mas, ainda acho que o problema vai além disso…
    O elenco do São Paulo está rachado. Isso é nítido.
    O jogo contra o Libertad, deixou claro.
    Um time que está com ganância de vencer, joga desesperado, errando passes, chutando de todo jeito em busca do gol.
    E não foi isso o que vimos.
    O São Paulo toca bola de lado o tempo todo. Sem padrão tático.
    O jogo de ontem, era um jogo chave pro Rivaldo…
    …Falando nele…Creio que o Rivaldo é a peça chave para o “racha” desse grupo. Um jogador que chegou, virou xodó da torcida, rival dos treinadores, fala pelos cotovelos e tudo porque sabe que tem o aval da torcida.
    O São Paulo precisa de um 10 sim, mas um 10 que chame a responsabilidade, que distribua as bolas para Dagoberto, Lucas, Fabuloso, enfim…
    Elenco nós temos, o que falta, é vontade e padrão tático.
    Cañete neles!!!
    Por que não tentam o argentino?
    Pior, é que não será o Leão quem o colocará para jogar. (Ele odeia gringos).
    Venha Felipão e mostre em 2012 o que não vem sendo feito desde a saída do Muricy Ramalho. Saudades…

  • george

    Minha maior alegria é ver gambás fedendo de raiva e tristeza e urubus morrerem de fome sem carniça.

  • FUDÊNCIO

    LÓGICO QUE NÃO ESTARIAM CHATEADOS COM A ELIMINAÇÃO ISSO É NORMAL NO TIMINHO DA VILA SÔNIA !!!
    CHUPA BAMBI QUE A CANA É DOCÊ !!! E CHUPAR É O QUE VCS MAIS SABEM !!!! KKKK

  • romis

    Galera do sampa! vão resistir. querem realmente atrapalhar os planos do trem-bala e favorecerem a mulambada do timinho do corintians? no final todos nós vamos saborear aquele chop geladinho e a imensa torcida é quem vai pagar a rodada!

  • HILDESAMPA

    Bom dia galera concordo com o post 9 , é isso mesmo, jogadores sem sangue nas veias, não tão nem ai se ganhar ou perder,tirando Rogério, luis fabiano e dagoberto o restante tá se lixando pro nosso Tricolor, e a diretoria incompetente vai perder o dagoberto pra um rival, e tá certo ele os caras não o valorizaram e depois querem julga-lo por as vezes andar em campo ?
    J.J faça algo e mande embora : Juan, carlinhos, marlos, fernandinho e casemiro, jogadores medíocres.
    E o Lucas tem que parar e pensar o que ele anda fazendo em campo, jogue com amor e respeite a camisa TRICOLOR muleke.

    • REGINALDO

      Concordo em partes, Quanto ao Dagoberto estar preocupado com o Tricolor isso eu discordo e di cunforça!
      O cara tá mó chinelinho, todo jogo importante ou tá com problema físico ou tá com problema de cartão amarelo, faz um gol e fica 5 jogos sem fazer nada, fominha e sem vontade, ainda mais agora que está com pré contrato assinado.
      Tem ano que a coisa não vai mesmo, ja tivemos varios exemplos de times que montaram verdadeiras seleções e não faturaram nada.
      Não estamos acostumados a tanto tempo sem título, e as cobranças começam a ficar pesadas.
      Acredito neste elenco, concordo que tem que devem trocar alguns nomes para o ano que vem, mas não sei se será necessário contratações no inicio do ano, Dagoberto sai, mas tem henrique e willian jose que vem da base e com uma sequencia de jogos podem engrenar.
      Torço como um São Paulino que sou para garantirmos a vaga da libertadores, mas se não der não vou morre, Apenas capar um certo Juvevenal Jumento.

  • HILDESAMPA

    Vou usar uma frase bem conhecida :

    ” Jogadores do São Paulo, ame-o ou deixe-o ”
    Chega de palhaçada e mais vergonha na cara !!!

  • ALEXANDRE RODRIGUES

    O SÃO PAULO É MELHOR CLUBE DO MUNDO BEM ESTRUTURADO BEM ORGANIZADO;

    BEM PLANEJADO MAS ESTÁ DIRETÓRIA DE JUVENAL JUVENCIO SÃO INCOPETENTES,

    CANTRATA TECNICOS FRACO E NÃO CONSEGUE ARRUMAR O TIME.

    EU COMO SÃO PAULINO DE CORAÇÃO ESPERAMOS PELO MENOS UMA VAGA NA

    LIBERTADORES NO FINAL DO ANO.

    EM 2012 O SÃO PAULO VAI CONTRATAR TECNICO E JOGADORES COPETENTES PARA

    COMANDAR O TRICOLOR MELHOR DO MUNDO.

    FELIPÃO TEM QUE DEIXAR O PALMEIRAS, POIS O TIME E CLUBE PEQUENO QUE

    MUITO TEMPO NÃO GANHA NADA . POIS VEM PARA SÃO PAULO QUE TEM A MELHOR

    ESTRUTURA ; TAMBÉM JOGADOR COMO WAGNER LOVE , FABRICIO VÃO MELHORAR.

    EM 2012 SÃO PAULO COM FELIPÃO, WAGNER LOVE, FABRICIO; LUIS FABIANO, LUCAS

    RIVALDO, ZAGUEIRO BRENO VAI VOLTAR. TIME PRONTO PARA GANHAR A

    LIBERTADORES E MUNDIAL DA FIFA EM 2012

    E A GAMBAZADA NÃO VAI GANHAR NADA . É O ANO DO CEM TENADA.

  • Marcelo de Abreu

    Já é a terceira vez que passo “VERGONHA” este ano com o glorioso Trí-Tricolor, para relembrar:- Derrota de 5 a zero para os gambás, eliminado da copa do Brasil pelo Avaí de Santa Catarina, time de “Grande expressão nacional” e agora eliminado pela “tálvez” quarta força do futebol paraguaio, o grandioso “Libertad”, onde nosso sistema defensivo “conseguiu” tomar 2 gols e não conseguimos fazer ao menos um, mesmo com o tal “Fabuloso”. ´Já estou temendo pelo quarto vexame para fechar o ano, “Não classificação para a próxima “Libertadores” (Como diz a lei de Murphy) quando algo pode dar errado, certamente vai dar. Como dizia Muricy, a força do nosso time estava no “Conjunto” na união e não no elenco, e até isso nós perdemos, pois temos um “Bando” em campo e não um time. Temos que pensar agora apenas em 2012. Abraço a todos

  • bruno

    adpofjadpfoj

  • Rodrigo

    PARA TAL CASO, VALE UMA FRASE DO BLOGUEIRO RICA PERRONE: PARA OS ATUAIS JOGADORES DO SÃO PAULO FC, TANTO FAZ O RESULTADO.

    O Time é SEMPRE APÁTICO e SEM GANA.

    Os caras recebem salário em dia, e apesar dos fracassos e da falta de empenho da maioria, a cobrança sempre tem caído em cima do técnico.

    Aliás, nem vou me alongar no assunto TÉCNICO DE FUTEBOL, pois o SPFC só contratou gente ruim desde que demitiu o Muricy – e ressalto que não sou do time de viúvas do Muriçoca.

    MAS A QUESTÃO É QUE O GRUPO DOS JOGADORES ESTÁ ESTAGNADO, SEM ÂNIMO (E SEM VERGONHA MESMO).

    Não sei se são mimados demais, pois rebatem rusgamente as críticas por suas constantes más atuações.

    Os jogadores do SPFC culpam tudo pelo mau futebol, menos a si próprios.

    Os únicos que têm vergonha na cara – ou pelo menos demonstram – são o Rogério Ceni e (pasmem!!!), o Dagoberto, que está de saída.

    O SÃO PAULO FC PRECISA DE UMA FAXINA GERAL NO ELENCO. E PRINCIPALMENTE NA DIRETORIA. O JUVENAL É O MAIOR CULPADO POR TUDO O QUE TEM OCORRIDO ATUALMENTE.

  • nome

    Ambiente pesado, negativo, ríspido e de cobranças? Quem precisa disto para vencer? Alguém já se lembrou de algum cenário onde estas situações colaboraram para o sucesso? Besteira perssuadir. É com calma, reflexão, bons pensamentos, tranquilidade e paciência, que os resultados aparecem. Trabalhar sim, desesperar-se não.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo