O que acontece com Lucas? Falta improvisar mais!



Lucas não está correspondendo tamanha expectativa que a torcida são-paulina tem sobre ele. Apesar de jovens sempre oscilarem em seus inícios de carreira, o camisa 7 está precisando tirar um coelho da cartola.

É bem visível que os adversários já acharam fórmulas de marcá-lo. Como sua principal arma é a velocidade, os rivais não têm dado espaço para ele arrancar com a bola nos pés.

Não usando dribles curtos, artifício muito usado quando se tem pouco espaço, cujo jogadores que já jogaram futsal costumam ter, sua rapidez acaba sempre brecada quando o marcador está em cima e não dá campo para sua correria.

Todo jogador acima do nível se mostra grande nessas horas de dificuldades. Quando consegue improvisar quando menos se espera para ter sucesso. O jovem são-paulino sabe improvisar, já fez alguns golaços assim, mas falta isso em todos os jogos.

Muito tranquilo e humilde, qualidades que muitas vezes não se vê em outros jogadores, talvez falte um pouco mais de “marra’ para Lucas. Ser aquele jogador arisco que não abaixa a guarda em nenhum momento. Talento para isso ele tem de sobra…



  • Andre

    O que aconteceu????? isso chama Seleção Brasileira……isso subiu muito para a cabeça alem do assédio que teve em cima dele…..Acorda Lucas!!!!!!!!senão nem o Mano Menezes vai querer!!!!!rsrs

    • ector tricolor

      Andre, isso e’ pura adivinhacao! voce so poderia dizer isso se tivesse uma conversa diretamente com o Lucas e alem disso se voce fosse muito esperto pra sacar o que esta acontecendo com ele.
      Os outros companheiros e o Renato colocaram bem a questao com argumentos, coisa que voce nao fez.
      Alias o Renato Rodrigue esta de parabens pelo artigo pois estou cansado de ler bobagens por ai e de jornalista que quer aparecer a custa de criticas sem base nenhuma.

  • eduardo

    esta faltando posicionamento! tenho certeza que se ele jogar aberto e sem responssa na marcacao ele voltara a brilhar! certeza mano!

  • Danilo Rocha

    Lucas começou jogando muito bem no São Paulo e é impressionante como o rendimento dele caiu, mas se pararmos para analisar o futebol de Lucas é facil compreender o erro. O Lucas sempre jogou pelas pontas, é rapido e ótimo driblador, é realmente inexplicavel as arrancadas que ele da de vez em quando, sem uma referencia no ataque Tricolor Lucas e Dagoberto eram os responsaveis pela artilharia Tricolor, e Lucas teve que jogar pelo meio senão Dagoberto ficaria sozinho na frente, agora com a volta de Luis Fabiano as apostas e expectativas são outras: se Luis Fabiano voltar a jogar, o que eu pessoalmente acredito muito que va voltar a ser o que era antes, o Lucas vai voltar a sua posiçao de origem e se estiver disposto a voltar a jogar bem, tem de aproveitar a chance porque mesmo quando não tinha Luis Fabiano e o Lucas jogava numa posiçao diferente da que é acostumado, de vez em quando a bola sobrava pra ele numa boa posiçao e ele não ia pra cima, na executava os dribles caracteristicos e tudo mais. Portanto agora com a volta do Fabuloso, Lucas tem tudo para voltar a brilhar! Só depende dele e do técnico (que tem de escalar ele na posiçao correta).

  • Lucas Henrique

    Acredito que agora ele vai começar a render novamente , pois o nosso AMIGÃO Adilson , sacrificava demais ele , pois colocava ele para jogar no meio , pra mi ele rende ali pela direita .
    Pra mim o SPFC tinha qe jogar no 4-3-3
    Rogerio Ceni, Juan ( mas somente porqe o garoto Henrique Miranda esta com a seleção brasileira),Rodholfo, João Felipe,Ivan Piris,Carlinhos Paraiba, Wellington( ambos de VOLANTES) , Cicero(como um legitimo meio de campo) , Lucas ( aberto pela esqerda) , Luis Fabiano, Dagoberto( pela direita).

    Tambem acha melhor o Juvenal começar a pensar em um atacante atuando pelas pontos , pois pelo que eu sei Dagoberto ja esta praticamente de malas prontas ;D

    • Diogo

      Vc é uma mula se vc acha q esse time q vc escalou é bom…. vc consegue ser pior q o adilson!

  • black

    Para mim ele esta se tornando um jogador previsivel muito pouco ousado mas acho que é só uma fase ruim que ele esta passando

  • falta força de vontade msmo

  • falta força de vontade msmo apesar de eu nao acha ele um crack

    • ector tricolor

      Everton, voce nao e’ psicologo para sacar essa observacao. Pois isso e’ que nao falta, a gente percebe muito bem nos jogos. Eu sugiro que voce preste atencao daqui pra frente.

  • MAURO

    Os dibres do Lucas já está muito manjado, os adversários já sabem parar as suas jogadas, mas, o que não pode, é ele baixar a cabeça em cada dibre fracassado, como foi dito, ele precisar arrumar outras alternativas, para isto, é necessários treinos, será que ele faz treino especifico para dibres?

  • Ele escolheu mal o time a defender, agora veja as consequencias em ser bambi eternamente bambi.

    • JG TRICOLOR

      Cala boca “pitbixa” deve ser um gamba msm !

  • EVERTON MARZANO

    Concordo com o Eduardo,e acho que ele tem muita humildade pro futebol que ele tem,tem que ser mais agressivo ir pra cima dos caras mesmo, falar mais,principalmente nos clássicos,e aí é só correr pro abraço.

  • Joao Marcos

    Ele tem que voltar a realidade,seleçao brasileira só faz mal ha alguns jogadores,veja o que aconteceu com o Ganso,ou alguem ve o Neymar comer a bola na seleção como ele faz no Santos? Ta na hora de baixar um pouco a bolinha e começar a procurar “meios”porque craque de verdade improvisa na hora do pega

  • o que está acontecendo com o lucas é a mesma coisa que acontece com quase todo jogador,quando o Adilson o tirou de meia mais recuado vindo de trás ele não rendeu o esperado eai agora tem de esperar pra ele voltar a se adaptar com sua posição, isso tudo é culpa do burro do Adilson e eu tenho toda certeza que ele vai voltar a jogar o futebol brilhante que ele tem e vindo de trás com velocidade

  • Muriilo

    Lucas está mal pq ele vinha atuando em uma posição diferente daqui elee jogava antes, se o sao paulo tivesse um técnico ousado e que não tivesse medo de ser criticado, ou vaiado pela torcida, o são paulo deveria ser escalado em um 4 2 1 3 com R.Ceni, Piris, João Felipe, Rodolfo, Henrique miranda (até acharem um lateral esquerdo a altura do são paulo), wellinton (só para marcar) e carlinhos paraiba(pois corre por 2), cicero (até Juvenal Contratar um meia de verdade pro time e parar com esses jogadores, que ja estão cansados de nadar em dinheiro) Lucas pela direita como um atacante de ponta, Luis fabiano pelo meio, e dagoberto pela esquerda cortando pro meio, esse seria a formação idela pro são Paulo, mais precisa de reforços urgentes, principalmente um meia de qualidade a nivel de Seleção e ao nivel de São Paulo, TRICOOOLOR

  • Rogério

    Acontece que ele nunca foi tudo isso que dizem. Ele é um bom jogador, mas é limitado. Está longe de ser um craque. Não dá pra ficar jogando toda a responsabilidade nas costas dele.

    É um jogador comum, que com muito esforço consegue (às vezes) fazer alguma boa jogada, mas não é um jogador que decide.

    E se ele continuar jogando assim, vai acabar indo para o banco, pois o Cañete já está recuperado e joga muito mais que ele.

  • DESCANSO ‘

  • Ricardo cruz

    O garoto esta apenas passando por uma má fase, com a troca no comando ele será aproveitado na sua posição de origem e voltará a jogar bem novamente

  • DIEGO

    o lucas é umjogador normal com lampejos de craque,só isso!

    • João Paulo

      Não vejo Lucas como um jogador normal com lampejos de craque, vejo nesse mesmo jogador um potencial imenso, pois em menos de 01 ano de profissional um determinado jogador conseguir com êxito ser titular do São Paulo e ser convocado sucessivas vezes pela seleção, nota-se que não se trata de um jogador comum, ainda mais se o compararmos a grandes jogadores como Ronaldinho Gaucho, entre outros que já foram convocados inúmeras vezes para a seleção brasileira e nunca convenceram quando vestiram a referida seleção, o que falta ao mesmo lucas é um técnico que talvez conseguisse formar um time não que jogasse em sua função, mas que formasse um time que o lucas pudesse ser mais um craque a desfilar seu talento em campo, fica fácil de entendermos se analisarmos o meio campo do São Paulo, quem é o craque deste setor? Lucas não é meio campista nato e sim ao meu ver é um ponta de lança no estilo do saudoso muller nos tempos do mestre Telle, Denilson pedalada e por ai vai. Será que estes mesmos jogadores a quem eu me referi, se jogassem no futebol atual, com os mesmos técnicos que insistem em deixar talentosos jogadores jogarem em posições em que estes mesmos não rendem jogariam com o mesmo potencial? É o mesmo que você mandar o Willians do Flamengo que é um exílio marcador e ladrão de bola ficar responsável pela criação das jogadas do seu time, ou pedir que o Ronaldinho gaucho fique responsável pela marcação. Se os treinadores fizessem o básico tudo ficaria mais fácil.

  • André

    Lucas = novo Elivelton

  • JOÃO PAULO

    quando se tem em mãos um técnico que conhece seus jogadores, e sabe das limitações desses mesmos e sabe também como tirar proveito deles, as coisas se tornam mais fáceis, e menos complicadas, quando se tem um jogador com a caracteristica do lucas deve-se saber tirar proveito disso, e o mesmo não foi feito com Adilson Batista, muricy quando técnico do São Paulo tinha em mãos jogadores menos talentosos que temos hoje, mais tínhamos um técnico que também tinha respaldo da diretoria, e com um contrato com mais duração, é exatamente ai que foi o erro de nossa diretoria, não se pode exigir um bom trabalho de qualquer técnico de futebol quando se tem que formar um time e esse tempo for de apenas seis meses, a não ser quando o time já está formado e o novo técnico só terá o trabalho de não mudar nada, e somente escalar esse time, portanto eu diria que o problema do lucas não é má fase do lucas e sim a má fase do time em que ele faz parte, o São Paulo precisa de técnico, e que este tenha tempo pra trabalhar e montar um time ideal, porque jogadores o são paulo tem falta o mais fácil, contratar um técnico com bagagem e deixar o homem trabalhar, mas o difícil é a diretoria enxergar isso, o homem tem dois olhares: um vê o outro enxerga.

  • falta a ele a companhia do neymar rsrsrs
    de boa os dois juntos rendem muito!

  • João Paulo

    O maior obstáculo do São Paulo se chama planejamento, ha alguns anos atrás me lembro de ver Muricy Ramalho dizendo em uma entrevista coletiva que se o São Paulo tivesse o demitido tão logo fosse eliminado da copa libertadores não seria campeão do brasileiro novamente por se tratar de competições diferentes, totalmente distintas, portanto em minha opinião e com certeza na opinião da grande maioria que entende um pouco de futebol esse tipo de campeonato se traduz em planejamento, coisa que faltou ao São Paulo neste ano, no ano de 2009 o São Paulo não podia ser o campeão, o que mais me chamou a atenção foi que no ano anterior o então presidente do flamengo deu uma declaração dizendo que o hexacampeonato conquistado pela equipe do morumbi faria mal à instituição a que ele mesmo pertencia, ninguém precisa falar por que né? Heis que no ano seguinte quem seria o campeão brasileiro? E justamente quem estava na disputa do mesmo campeonato? Isso mesmo os times que disputavam aquele campeonato eram exatamente São Paulo e Flamengo, fica cada vez mais claro de quem não chora não mama. Sei que fugi do contexto do tema, porém o meu propósito foi frisar que o São Paulo precisa de planejamento contudo se caso tivesse o mesmo talvez seria campeão mais uma vez este ano, por que os times dependem de seus craques como é o caso de lucas, mas os craques também dependem de um bom planejamento de seus clubes, talvez seja este o maior problema do São Paulo, “planejamento”, que faltou este ano. Lamentável né Juvenal…

  • JOÃO PAULO

    Mais acima na matéria que fala a respeito da recusa do técnico dunga ao comando do são paulo, eu gostaria de dar minha opinião: graças a Deus que você optou em não assumir o comando do tricolor, pois nós já sabemos do que vc é capaz, e outra meu São Paulo não é para que aspirantes a técnicos desfilem sua incapacidade, portanto muito obrigado e que vc seja muito feliz no corinthians, quem sabe um dia vocês não venham tentar disputar uma libertadores juntos, seria a berração da natureza, vc querendo ser campeão e justamente dirigindo o timinho da marginal sem número em um campeonato em que eles sempre se deram bem…. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • JOÃO PAULO

    outro dia meu filho me pediu para que eu contasse um piada pra ele, então eu enchi meus pulmões e disse, então segura meu filho que essa vai ser de arrepiar: O CORINTHIANS VAI SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES…
    AI MEU FILHO ME DISSE: A PAI CONTA OUTRA NÉ ESSA JÁ DEU CACHO… KKKKKKKKKKKKKK
    GALINHA SEM HISTÓRIA, GALINHA SEM ESTÁDIO, FREGUES DO TRICOLOR………….
    BRINCADEIRAS A PARTE, GOSTARIA DE DAR OS PARABÉNS A ESTE CLUBE POR CONSEGUIR ENFIM FAZER UM ESTÁDIO E AO MESMO TEMPO FAZER COM QUE O MESMO FAÇA A ABERTURA DE UM EVENTO DESSA GRANDEZA.
    PARABÉNS….
    AGORA VOLTEMOS À REALIDADE, QUERO VER É VOCÊS CONSEGUIREM COM QUE ESTE MESMO ESTÁDIO SEJA SEDE DE UMA FINAL DE LIBERTADORES… ESSA EU QUERO VER…KKKKKKKKKKK

  • JOÃO PAULO

    UM DIA ENCONTREI UMA LÂMPADA MÁGICA E A ESFREGUEI E SAIU UM GÊNIO, E ME DISSE O MEU AMO SENHOR, POR TER ME LIBERTADO DESSA LÂMPADA EU TE REALIZAREI 03 DESEJOS, QUAL VAI SER O PRIMEIRO?
    ENTÃO EU PEDI UM CARRO ZERO KM, AI O GÊNIO ME DISSE: VC AINDA TEM 02 PEDIDOS MEU AMO SENHOR, DESSA VEZ EU FUI MAIS AUDACIOSO E PEDI UM IATI, E NÃO QUE O GÊNIO ERA BOM MESMO, O DANADO CONSEGUIU OUTRA VEZ. AI EU PENSEI, PENSEI E DESSA VEZ EU DISSE AO PEQUENO GÊNIO. VC ME CONCEDEU 02 BELOS DESEJOS ACHO QUE AGORA EU VOU PEGAR LEVE COM VC E MEU DESEJO SERÁ MAIS SIMPLES, DESSA VEZ EU DESEJO QUE O CORINTHIANS VENÇA A LIBERTADORES… AI O GÊNIO VIROU PRA MIM E DISSE EU TE DISSE QUE REALIZO DESEJOS E VC ME PEDI PRA QUE EU PRATIQUE UM MILAGRE ASSIM FICA DIFÍCIL NÃO ACHA? MILAGRE NÃO É PARA OS GÊNIOS, MILAGRE SÃO PARA OS SANTOS, SÃO PAULO, PALMEIRAS, ENTENDEU….. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • éder José Ribas Pereira Pinto

    Não devemos esquecer que quem está pagando o estádio dos gambás e galinhas corruptos, somos nós paulistas e brasileiros com os nosso suados impostos, pois eles só conseguem as coisas na base da corrupção eroubalheira, sempre.Éder – Sampaulino

    • JOÃO PAULO

      concordo plenamente com vc éder, e vou além, ainda bem que no rio de janeiro já temos o maracanã, pq se não o Flamengo também iria se benecificiar e os mais espertinhos iriam defender a tese de que deveriam fazer mais um estádio para que os sem teto do rio pudessem ter também seu estádio. saudações…

  • naty

    depois que o lucas voltou da seleção não ta jogando nada acho que a seleção mecheu com a cabeça dele não so dele como a do casemiro tambem.
    Ja esta na hora de ele ficar alguns jogos no banco igual ao casemiro q veio seleção pedindo valorização e não jogou mais nada..
    Mass não adianta so cobrar o lucas, casemiro,luis fabiano pois não e so eles que estão jogando mau e sim o time todo ate o rivaldo ta jogando mau.
    Essa e a minha opinião.

  • Wellington

    Jogador de que só sabe fazer uma jogada é bastante limitado mesmo que sua jogada única seja difícil e exija muita habilidade. O repertório de Lucas é maior do que isso, mas ele tem se limitado ao arranque em direção ao gol. Culpa dele ou dos técnicos? De todos.
    É preciso conversar e treinar para que ele volte a ser um meia que jogue mais recuado e não só pela direita, para que possa armar o time, dar assistÊncias e aparecer no ataque para fazer seus gols. Ele tem capacidade técnica e física para ser o maestro do time. É desperdício tirarem o garoto da armação pelo meio.
    Lucas, toque, tabele e coloque os companheiros na cara do gol. Quando avançar pela ponta, lembre que tem centro-avante no meio para concluir a jogada. Não opte sempre pelo individualismo.

  • Luís

    A verdade é que ele nõ joga essa bola toda; Sou sãopaulino e digo e dia que ele não for mais titular do spfc e colocarem o Canete em seu lugar ai teremos um time com 11. Craque quando é craque jogo sempre e não de vez em quando além disso é pipoqueiro.

  • Luís

    Ektor eu acho que voce é apaioxonado pelo Lucasm porque só o q

  • marcos

    A incompetencia de um clube de futebol como o SPFC é enorme tudo o q está acontecendo só tem alguns culpados e eles são da Diretoria,do Presidente arrogante,prepotente aos cargos mais abaixo,o ego subiu pra cabeça é o tipo de ditador que enquanto não o expulsarem dali ele não sai é um Kadaf do SPFC,asqueroso ele é o todo poderoso espero que os jogadors de bom senso continuem fazendo corpo mole mesmo a 2ª divisão é pouco para um clube q tem Juvenal e alguns da Diretoria como Dirigente,o SPFC não merece ganhar mais nada enquanto essa diretoria hipocrita estiver ai,me desculpem mas o “seo” Rogerio Ceni tbm é bem culpado disso tudo ficar apoiando um DITADOR.

  • sandro eduardo da silva

    bom…o lucas é isso que todos veem….fui treinador dele em sao caetano…e sei das qualidades dele…porem a midia que sempre esta em busca de “herois” e formando vilões…para alimentarem seus noticiarios…colocarão o lucas(marcelinho) como um monstro do futebol brasileiro..quando não é nada disso..aja vista o que fizerão com um tal lulinha(bahia)…e com aquele lixo do lucas piazon…as pessoas tem que parar de ficar sendo alimentada por coisas forçadas pela midia..imprensa..etc…ta ai o resultado….lucas…um bom jogador….e nada mais!!!!

    minha opnião viu…como não existe verdade verdadeira…essa é minha verdada…obrigado!!!

  • marcos

    Dá-lhe Timão mostra para esta Diretoria do SPFC, hipocrita,asquerosa,incompetente q vcs são realmente “TODO PODEROSO” toma cambada de incompetente vai ter q ingolir o estádio do Corinthians o Titulo e muito mais,ai ” seo ” Juvenal aluga seo estadiosinho de mer..da para show vc viu como está o gramado a torcida prefere ver show de cantor q ver o SPFC jogando.CADE A COPA DO MUNDO NO MORUMBI,da-lhe timão!!!

  • marcos

    Lucas,Henrique,Cicero,Casemiro,Dagoberto,Marlos,Fernandinho,Luiz Fabiano etc… são eles os artita do show e não vc Juvenal vc não merece um pingo de respeito nem dos jogadores e nem da torcida,esses jogadores que citei acima tem q fazer corpo mole mesmo vc Juvenal não vale nada perto do Lucas vcs estão queimando a rapaziada,agora vem mais um puxa saco ,baba ovos do Clube ser tecnico interino da forma como ele esta escalando o time o Adilsom o Carpegiane tbm escalava precisa-se de uma faxina geral no SPFC começando pela Diretoria quem tem q sair do SPFC é o Presidente e a Rogeria Ceni que se quiser ficar ao lado do Juvenal q fique mas fique do lado de fora do SPFC

  • Kleberfon

    Acomodação, é isso que está acontecendo….. Acha que é craque, mas ainda precisa mostrar muito.
    Na minha opnião é apenas um jogador comun, mas com duas ou três jogadas já depositaram muita expectativa, até porque em terra de cego, quem tem um olho é rei;
    Um jogador comun que intitularam como acima da média. Não é nada disso acorda nação são paulina.

  • marcos

    Quando o Juveval “Old Eight” Juvencio sair do SPFC eu volto a torcer pelo SPFC.

  • O que falta,é tirar um pouco do salario,quando ele ganhava menos,jogava mais.

  • Ceceu

    Na verdade isso se chama super-Valorização….o lucas não nem um fora de serie….apenas um bom jogador…mas meteram ele como o jogador mais caro do brasil…50 milhões…..ele é o proximo lulinha!!!!!!

  • JOÃO PAULO

    definitivamente esse campeonato tem dono entenda-se vasco da gama, como pode um time tão barato dar tão certo assim e um time que investe milhões e milhões como foi o São Paulo com avinda de luis fabiano e tão pouco acrescentou, entendo que no próximo ano o são paulo com esse time e a vinda de mais alguns jogadores de potencial e o tão aguardado técnico de ponta possamos formar um time competitivo pq sem dúvida alguma, não vejo o time do vasco assim tão a frente dos demais vejo um time que se encaixou porém não há no mesmo tantos jogadores acima da média ao ponto de ser favorito ao título, mas talvez esteja escrito que este seria o destino de um time que ficou tantos anos sem ganhar títulos de maior expressão, mas prefiro que assim seja, que o vassco se sagre campeão e que o corinthians fique com o gostinho amargo na boca e se classifique pra libertadores para que no ano que vem possa mais uma vez iludir sua torcida que entra ano sai ano acredita no improvável no impossível futebol clube kkkkkkkk, small club corinthians paulista, campeão da libertadores 2012, só se for no play station kkkkkkkk

  • JOÃO PAULO

    acabei de ter uma ótima ideia para o batismo do estádio do corinthians: quem sabe ao invés de batizarmos de fielzão, não o batizamos de ISENTÃO, devido a isenção de quase 100 % do dinheiro gasto na sua construção, ou quem sabe sem libertadores stadion…fica ai uma dica para uma enquete para a equipe do lance.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo