Já é hora de se olhar no espelho, Juvenal!



Post escrito por Alexandre Lozetti, repórter do LANCE!,  para o Por dentro do Tricolor:

As entrelinhas da entrevista de Juvenal Juvêncio ao “Jornal da Tarde”, nesta semana, deixam claro os principais fatores que levaram o São Paulo à vala comum.

O presidente julga técnicos, jogadores, mas não se vê autocrítica. Ora, Juvenal, foi o senhor quem contratou, nos últimos anos, Saavedra, Jancarlos, Joilson, Juninho, Xandão, Adrián Gonzalez, Marlos, Léo Lima, Cleber Santana, Eduardo Costa, Andre Luis, para citar poucos…

Na mesma entrevista, o presidente critica Adilson Batista por ter se tornado refém da torcida ao manter Rivaldo em campo por 90 minutos.

Mas não conta que em janeiro, estava numa festa de lançamento de sua candidatura e perguntava aos assessores como estava a repercussão da possível contratação do meia entre a torcida. Sim, Juvenal levou em conta enquetes e redes sociais para contratar Rivaldo, muito mais problema do que solução em 2011.

E também revela que pressionou Adilson antes do jogo contra o Atlético-GO, alegou que ele seria vaiado em caso de derrota. Ou seja, o técnico não podia agradar as arquibancadas, mas o presidente pôde contratar e demitir por opinião pública?

Foi Juvenal quem liberou o ótimo Arouca para o Santos. Foi Juvenal quem efetivou Sérgio Baresi e contratou Carpegiani. Mas a falta de uma oposição decente e, sobretudo, de parceiros que tenham coragem de apontar seus erros, fez do presidente são-paulino um arauto da verdade. Juvenal não tem amigos, tem bajuladores. Não é uma relação de respeito, é quase medo.

O Tricolor poderá até achar um grande técnico e conquistar títulos ainda em 2011 porque tem elenco e camisa para isso, mas é improvável que veja seus problemas resolvidos enquanto o comandante só conseguir enxergar os erros dos comandados, e não se olhar no espelho.



  • Luiz Carlos Duarte

    Perfeita colocação, enquanto este idiota estiver na presidencia o SPFC não ira se recuperar.
    Lamentavél………..

  • TriColOr!

    perfeito!

  • Thomaz

    Concordo plenamente, eu tenho dito o problema está compartilhado principalmente pela adminstração pelo Sr. Juvenal, mandou embora pessoas que estavam dando certo no clube a anos, contrata tecnicos intermediario e continua apostando. Na perda do jogo contra o Havai, Carpegiani disse sobre o time que tinha jogadores novos e Juvenal disse que tinha um veterano no banco como o Rivaldo e porque não colocou. Agora critica ele. Vai entender…Fora Juvenal

  • Airton Miranda

    Parabéns ao Alexandre Lozetti pela crítica, serena e construtiva como deve ser o trabalho de um grande jornalista.
    O São Paulo FC precisa urgentemente de trazer de volta o Dr.Marco Aurélio para superintendente de futebol, voltar a ter uma comissão técnica fixa com pessoas gabaritadas, prestigiar o trabalho do treinador mesmo na fase difícil. O Juvenal não prestigia ninguém porque é arrogante e ditador.
    O principal é que ele é incompetente. Quando Muricy deixou o SP ele inventou o Ricardo Gomes, tentou inventar Sergio Baresi, ressuscitou Carpegiani e apostou no fracassado Adilson ( vide seus resultados no Corinthians, Santos e Atlético PR ).
    O Tricolor precisa de um grande treinador , de ponta , com histórico de vencedor, alguem como Luxemburgo, Felipão, Muricy Ramalho e até mesmo Emerson Leão que foi campeão e formatou o time da Libertadores.

  • paulo

    pois é… a soberba subiu a cabeça do juvenal. só o apoio qdo ele rebate o mafioso andres sanchez, o mobral!

    • Marco_Timao

      BAMBI

      • carreira360

        a cnn nao conhece a galinhada,porque a emissora mais bem informada nao conhece os curintxiaaanuuuus.hahaha..chupa galinhada.

      • ester

        vai seu fude o libertadores

      • Damasceno

        GALINHA

      • Sandro

        KASSABÃO!

      • Edmar

        Tinha que cUrithiano mesmo pra comentar do SOBERANO..
        ja nao basta o presidente kkk agora esse traveco ai ….

      • Fernando Gomes Camacho

        Ô Marco, vc tem que respeitar o Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa… e por aí vai, afinal vcs estão ganhando um estádio novinho de presente de todos nós. Ou vc acha que o puleirão é com dinheiro de corintiano?

      • Flavio

        O q este lixo de gamba esta fazendo aqui?
        tentando achar alguma info para mandar po nosso “conselheiro de marketing” seu chefão da mafia?

        volta pa seu bueiro gamba cabron hijo de puta da marginal sem numero, aqui é TRICOLOR!!
        vc é que nem um Atletico de Madrid, enche o saco dos Merengues mas no final todo mundo sabe que v6 não tem expressão NENHUMA! (e que o Altetico de Madrid me perdoe em fazer tal comparação com um clube de menor expressão ainda!)
        o seu curintia esta em 49o da CONMEBOL, até o Santa Fé da Colombia pode passar seu timinho se ganhar do Botafogo na Sulamericana! E abaixo do top 50 do futebol Mundial.(O que é uma vergonha Nacional)

        PQ se continuar caindo no rank mundial terá q mandar uma carta pa CONMBOL pa jogar a CONCACAF Champions League!
        E aproveita a viajem com os unicos 3 países da America do Sul, como Suriname que tem o pior futebol do mundo, para jogar contra times do Haiti, Trinidade e Tobago, Honduras…
        MAS não se preocupe, pois sempre terá um time do Mexico, EUA ou de Porto Rico para tambem eliminar este seu time de merda que não sabe o que é uma competição continental!

        POIS Seus paulistinhas não somam pontos nenhum na Elite da CONMEBOL ou no rank Mundial.

      • João machado

        só isso: bambi é a mãe.

        • Denis

          CU Rinthiano gosta de tentar colocar apelido no Tricolor. Quem é que tem maior número de jogadores envolvido em casos de homoafetividade. E tem o tal de Homem Picanha que o Dono Do CU Rinthians namora, sabe quem é?……..RONALDO

      • lourisvaldo

        vai tomar no cu filho da puta bambe e vc teu pai e o corno do vanpeta e o ronaldo e o viado do DINEI..

  • Fernando

    Brilhante análise feita por você, tudo o que falou foi de forma inteligente e enquanto o SPFC manter o Sr JJ à frente o clube ficará estagnado e não conquistará nada.

    • Ás bibas de plantão estão dando chilique, vcs mesmo que escolheram o velho bebado gaga pra presidente agora aguentem hahahahahahahahahahakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrsrsrsrs.

      • Denis

        CU Rinthiano gosta de tentar colocar apelido no Tricolor. Quem é que tem maior número de jogadores envolvido em casos de homoafetividade? E tem o tal de Homem Picanha que o Dono Do CU Rinthians namora, sabe quem é?……..RONALDO

      • Danilo Rocha

        Os sofredores sem libertadores estao contando aqui!!! Pq não comenta algo do seu time??? a eh neh nao tem o q comentar nao ganha nada tem q vir xinga time grande neh… Já percebeu q São Paulino zoa outros torcedores por titulos… Santos e Palmeiras também… e Corinthians?? vai fla o q ?? fla q os outrso sao viado neh… nao ganha por.. nenhuma!!!!

  • Raposa

    Falou tudo! Ou quase! Demitiu Muricy, após o mesmo “tirar leite de pedra” durante 3 anos! Ele nunca teve um ala/lateral direito de verdade, nem um meia de criação de ofício. E assim mesmo conseguiu 3 canecos seguidos do Brasileirão. Claro que com essas deficiências, não dava para ir adiante em mata-mata, onde cada jogo é uma decisão e qualquer tropeço não tem como recuperar. Basta analisar o que o Muricy fez no Fluminense e está fazendo no Santos. Será que isso serve para reflexão? Espero que sim.

    • Praddo

      Bem lembrado, Raposa. Muito bem lembrado

    • TRICOLOR SEMPRE!!!

      Falou tudo vc também e parabéns para vc Alexandre e a vc Raposa pelos excelentes comentários. Ainda bem que ainda há bons e lucidos tricolores. Legal mesmo!!!

      • Regina de Lima Pires

        Perfeito.

        Assino embaixo de todos os comentários. Só faltou dizer que ele bebe um pouco além da conta.

    • Rodolfo

      E digo mais Raposa, demitiu o Muricy que tirou leite de pedra durante 4 anos e não 3 (pois iríamos ganhar o tetra seguido se o mau carater do Felipe, ex-goleiro do Cocorinthians) não tivesse entregado o penalti ao Flamengo, isso quem falou foi o próprio Andrés Sanches. Depois mandou embora o Ricardo Gomes (acho que o unico tecnico de verdade depois do Muricy). O J.J. KADAFI tem mais é que pegar o chapéu e curtir sua aposentadoria tomando wiski até morrer de cirrose com todo o dinheiro que ele deixou de investir nestes anos todos. Ele ainda tem a ilusão que todo jogador do mundo, inclusive o Messi, é louco para jogar no SPFC. Acorda Juvenal, dinheiro na mão, calcinha no chão!!! Não existe mais jogador que joga por amor ao clube. Pagou bem, acabou, ele vem e joga em qquer clube. Paga os 100 milhões do Ganso ou Neymar ao Santos e diz que o dinheiro é do Jabaquara, ele vai jogar no Jabaquara e pronto!!! Vamos abrir os cofres J.J., ou quer tomar tudo de wiski??? Parabéns ao colunista, sóbrio e inteligente nos comentários! Vamos São Paulo, força que sua torcida apaixonada ainda acredita em vc!!! o SPFC é bem maior que o fracassado J.J.!!!!

    • Marcelo

      Quantos campeonatos de mata-mata o Burricy venceu no São Paulo?

      Cara, larga mão de ser burro. O Burricy assumiu o comando de um time que acabara de ser campeão da Libertadores e Mundial. Mas pelo jeito que você fala, até parece que ele pegou o São Paulo na segunda divisão.

      Até hoje eu comemoro a saída desse banguela caipira, e espero que ele não volte NUNCA MAIS para o meu Tricolor!

      E estou esperando ansiosamente pela chegada de um treinador COPEIRO, que saiba disputar mata-mata, que saiba fazer o time jogar OFENSIVAMENTE, que faça o SPFC voltar a ser SPFC.

  • daniel

    Ao invés de ajudar, o senhor JJ tem sido a pedra de tropeço do Sao Paulo. o clube perdeu pontos no campeonato pra ele…

  • jose carlos Guaruja

    O JJ errou muito, mas também acertou bastante. Na média está bom. Logo passa mais um mandato. Pena que não vão deixdar o Dr. Marco Aurélio ser candidato.

    Só para lembrar: O Dualib quando foi tratar da parceria com o Russo e o Kia o Sr. Andres estava junto. No final só o Dualib foi jogado as traças.

  • Markinho

    Concordo plenamente com vc… o maior problema do São Paulo é o presidente e diretoria… não ta na hora do Juvenal olhar no espelho não, ta na hora de ele deixar o cargo… ele se afundando e ta levando São Paulo junto… ta esperando melhorar as coisas, pra ele poder sair por cima… mas… se a torcida teve essa força toda pra tirar o Adilson, ta na hora de começar a protestar contra o Juvenal tb… todo mundo lah dentro do São Paulo diz q sempre a ultima decisão é do Juvenal, se assim for, ele é a pessoa q mais erra dentro da Instituição São Paulo Futebol Clube… decide quem sera técnico, decide q jogador vem, q jogador vai… então ele tem q parar de jogar a culpa e mostrar os erros de terceiros… e assumir a sua parcela de culpa e enxergar seus erros… enquanto o TRICOLOR for comandando por alguem orgulhoso, na base da soberania, onde só ele decide e só ele sabe o q é bom pro São Paulo, o time não vai melhorar em nada… Vaza Juvenal, seu tempo já passou, vc não reune mais condições de fazer um bom trabalho no São Paulo… mesmo q o time seja Campeão, e como São Paulino, eu torço pra que seja… minha opinião sobre vc não vai mudar… jah passou da hora de vc deixar esse cargo… a torcida não tem q se preocupar com quem vem, se apegar em passado, ter receio… pode assumir quem quer q seja… o mais importante é o Juvenal sair… pq com ele de presidente não da mais…

    • amigos tricolores…esse tal de jj, está acabando com o tricolor. está na hora da torcida protestar,contra esse ditador,qual será a nova invensão de tecnico dessa vez, eu acho q o emerson leão seria a soluçaõ para o cargo…vamos esperar

    • David Rafael

      Sem contar que em uma entrevista, o JJ foi questionado quanto a estreia LFC9, que não estreava e não trazia torcedores. Eis a resposta : ele não estreia não traz torcedores, porém não deixa de trazer patrocinadores. Demonstrando assim que nós que fazemos a locomotiva se mover não tem importância pra o JJ. concordo plenamente que o tricolor tem time pra ser campeão e que isso não mudará a forma de pensar que tá na hora do JJ sair.

  • elieudo

    AVISA PRO J.J Q OS DITADORES TAUM CAINDO .OLHA SÓ OQ ACONTECEU COM O KADAF –

    • carreira360

      e o proximo a cair e andres taxinha do curintxiaaanuuus.

  • MUITO BEM Alexandre Lozetti, UMA EXELENTE ANALISE E COMPLETA DE VERDADE……. AGRADEÇO PESSOALMENTE PELA INICIATIVA DE FALAR A VERDADE SOBRE O IMPRESTÁVEL DO JUVENAL JUMENTO….. ENQUANTO ESSE VELHO SEM ESCRUPULO, SEM DECENCIA, SEM INTELIGENCIA, SEM VERDADE, SEM COMPROMETIMENTO PARA COM O CLUBE, SEM VERGONHA E PRINCIPALMENTE SEM FUTURO ESTIVER NO TRICOLOR….. VAI SER ESSA MESMA MERDA…. CONTRATAR TECNICOS FRACASSADOS…… TOMA CHAPEU ATÉ DO PICARETA DO ANDRES SANCHES…… E A UNICA COISA QUE FAZ DE MELHOR É CRIAR POLEMICA E FALAR MAU DOS JOGADORES QUE ELE MESMO CONTRATA…….. FORA SEU IMPRESTAVEL…. FORA JUVENAL JUMENTO….

  • arthur

    Infelizmente Juvenal Juvencio é um mal para o São Paulo. Nas mãos deste senhor o Tricolor só desaprendeu. É uma pena ver o que um dia foi exemplo e hoje é vala comum.

  • amigos tricolores…esse tal de jj, está acabando com o tricolor. está na hora da torcida protestar,contra essa ditador,qual será a novo invensão de tecnico dessa vez, eu acho q o emerson leão seria a soluçaõ para o cargo…vamos esperar

  • chicovisk

    JUVENAL CARA DE PAU FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……FORAAAAAAAAAA…VAMOS DAR UM IMPICHTMA NO SEU JUVENALLLLLLLL…LUGAR DE BEBUM É NO BOTECO….FORAAAAAAAA TÁ FAZENDO A NAÇÃO TRICOLOR PASSAR VERGONHA…..FORAAAAAAAAAAAA…TÁ ACABANCO COM O TRICOLORRRRRRRRR….O ULTIMO DITADOR AQUI NO BRASIL É O SEU RICADINHO TEIXERINHA ..AGORA MAIS O JUVENAL !!!!!!!..CHEGA DE DITADOR ..AINDA MAIS NO SÃO PAULO…VAMOS REINVIDICAR A SUA SAIDA…SERÁ QUE O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE JÁ É PROPRIEDADE DO JUVENAL CARA DE PAU?…..FORAAAAAAAAAAAAA

  • Luiz J.

    E o que é mais lamentável: JJ usa a morosidade da justiça para não ser deposto e chegar ao final do mandato. Perdeu a dignidade e qualquer espírito ético. Virou um mau exemplo tanto quanto o presidente do Coríntians

    • maikon

      o cabaço aprende a falar nao e corintians e corinthians aprende primeiro depois fala beleza kkkk

    • ricardo

      como q pode compara um cara como j.j. com o andres, bambi veja bem, o andres revoluciono o corinthians, fez o q muitos q passaram por la não fizeram, o mais importante, tirou a renda do estadio q vcs tem graças ao poder publico q deram o estádio a vcs, e agora q não tem mais o corinthians jogando no morumbi, vcs precisam fazer shows pra arrecada dinheiro e com isso o próprio time precisa i joga em barueri kkkkkkkkkkkkkkkkk, o futuro próximo ja está mostrando o q vai acontecer ao seu time, com um ditador como esse jj vcs vão afundar e tudo o q foi conquistado não passara apenas de acontecimentos, ou vcs derrubam esse tal ditador ou então sejam felizes no fundo do poço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • esse juvenal é uma mula velha e tem de sair de la,rapido,ou vamos ficar sen ganhar titulos,em quanto ele tiver la no comando………

    • djalma

      Saudades do Marcelo Portugal Gouveia..!!!

  • Paulo

    Acho que o SPFC tem decaído demais devido ao sr.JJ achar que pode fazer o que bem entende!
    Precisamos de um tecnico responsavel, disciplinador e que saiba aproveitar os jovens, tipo Marlos que é um craque de bola, mas não tem um orientador…
    Que falta faz mestre Telê! conhecia tudo, sabia como aproveitar o jogador, mesmo se ele fosse limitado (Lembram do Ronaldão?).
    O JJ so tem cometido engano(pra não falar outra coisa), pois não tem humildade em reconhecer seus erros.
    Unica coisa boa é que ele combate o mafioso da marginal s/nº.
    Outra coisa, tambem é mto mal assessorado pelo seus diretores, que são muito ruins.

  • Concordo com tudo que disse e assino em baixo enquanto o Juvenal for presidente o tricolor não ganha mais nada vamos só passar vexame.

  • COncordo plenamente com seus comentários. Sou são paulino e acho que o que o Senhor JJ fez com o são paulo é um crime, mudar os estatutos para se manter por mais tempo foi o maior crime que o mesmo cometeu.

    De resto nem tem o que se falar.

  • cleber

    ê sr jumêncio!!a nação são paulina já não o aguenta mais cara!!!!PEDE PRA SAIR PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!
    SAI DAÍ!!!!!!
    FORA JUVENAL!!!!!!!!!!!
    NINGUÉM QUER SABER DE SEU LANCE COM O CARA DE CHOKITO E SIM DE TITULOS!!!

  • Celso Sangalett

    cuca res. fora! juvenallllllllllllllllll!!!!!!!!!!!! sai do meu tricolllllllllllllllooooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Death

    Olha, até quando ele discute com o Andrés faz errado! Perdemos uma baita grana – a do Corinthians, que jogaVA no Morumbi antes das palhaçadas dele – e ainda ficamos fora da Copa;
    Ok, na CBF nem todos tem boa fé, mas ele não precisava dizer isso publicamente – Juvenal, como o São Paulo pode ganhar algo se a CBF não quiser?
    Contrata errado, demite errado, o Tricolor era SOBERANO e ele expulsou o Muricy, contratou jogadores que mal tiveram 10 partidas pelo clube – isso se jogaram -, deixou escapar jogadores como o Montillo por pão durice, contratou dois técnicos que nada fizeram, e ainda critica o RIVALDO, que pelo menos sua no campo! Vai jogar no lugar dele, JJ!
    Ele só não se olha no espelho para o dito não quebrar – ele é pãoduro demais pra comprar outro!

    • Felipe

      Death, eu vejo ainda pior, fazia um tempo em que embora a rivalidade de SPFC e Corinthians existisse, não sei quem, se o JJ ou Marco Aurelio, trouxeram isso a tona, ou seja essa briga se tornou um show de cutucadas em público, oque aumentou a rivalidade, para mim o SPFC desceu o nível nas discuções, algo que não é conivente para um time de elite que sempre foi. Sonho em ver meu time novamente forte politicamente (enfraqueceu justamente por esses entraves com outros times publicamente), e como referencia em gestão novamente.
      O SPFC sempre teve problemas com a CBF, mas sempre levou isso de maneira mais serena oque evitava retaliação da mesma, agora, sofremos retaliação, perdemos aliados dos clubes rivais, e isso tem refletido num time forte no elenco mas que pouco produz.

  • Mario A.Milare

    Fora a arrogancia e a prepotencia o que mais está subindo na cabeça do Mujumentkadafi é a cachaça.
    De tanta embriguez, ocorre as atuais lambanças e as palhaçadas, as quais somos obrigados assistir, frutos da incompetencia e do golpe…
    Algum tempo um comselheiro já falecido, disse o clube na mão deste acefalo e sua corja será um desastre.
    Infelizmente está aí.. os resultados….
    Quem Juvenal, o que fez, até agora só vexame….
    E ai oposição vai aparecer, ou continuar sob o julgo do Jumentkadafi….
    Vejam os ditadores estão acabando, só no SPFC que esta praga continua…
    Vaza velho FDP, imundice, estorvo, incompetente…

  • edher fernando nascimento

    Caros são-paulinus me deixar muito triste ter que escrever iso mais é muito verdade e é muito mesmo ese jj não da mais ocara se acha o dono da verdade parece a te do timinho perteu a cabeça ta utrapasado e feis do meu são paulo um time como os outros —————————————————————————vc que é são-paulino temos temos que tirar ese
    cara de laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • saopaulino e familia

    e meu amigo eu fico com vergonha de ver as notas nos jornal um clube que era referencia para muitos clube no brasil e ate no munto e ser comandado por um ditador como juvenal.ver esse presidente depater com um outro do corintias parecer coisa de menino.o sao paulo e muito grande com um presidente pequeno.vamos mudar minha filha todas as vezes que fica ate tarde para asisti um jogo do sao paulo mais muitas vezes vai dormi triste.e hora de mudansas e tem que comecsarla encima.

  • Marcos

    Já que vc não vai deixar o poder tão cedo…pq vc não MORRE velho maldito!!!Deixe o Soberano em paz!! Morre Juvenal! Twitter:#MorreJuvenal

  • will e claudia

    se continuar assim vai acontecer mesma coisa q fez o porquinhus
    e os gambas o mustafa e dualib acabaram com eles
    e seu juvenal fara o mesmu co sampa

  • magrão

    Vá para o inférno “juvenal Juventus” vc não é presidente de time grande, muito menos do gigante SPFC.

  • Tony Frota

    Vá se fuder Juvenal “ladrão” e Andres Sanches é outro vagabundo.cadeia em vcs.

  • Fora Juvenal!!!!!!!
    Queremos Um presidente de time de Primeira nao de Segunda!

    SPFC LIBERTADORES!!!
    Rivaldo joga muitoo!!

  • Eder Ricas

    Não bastasse tudo oque já se tem dito até aqui,foi graças a ele que começou toda essa rincha com os outros clubes e a troco de quê? Eu não esqueci a maneira de como ele se referiu à Itaquera,bairro onde nasci e moro e provavelmente vá morrer. Certamente o Meu São Paulo estaria muito melhor sem ele. Mas pelo que vejo,o SPFC se tornou igual aos outros e tão somente pela soberba deste presidente e sua diretoria. Que saudade dos tempos de Carlos Miguel Aidar,Mesquita Pimenta e Marcelo Portugal Gouveia,eles tinham seus problemas e defeitos,mas juntando eles três não dá metade de Juvenal “o prepotente”. Oque será que o futuro reserva para o SPFC depois que essa porcaria de diretoria sair do Morumbi. SPFC,tu és forte,tu és grande e entre os grandes és e será sempre o primeiro.

  • Paulo Leite

    Parabens Alexandre, foi um dos melhores comentarios que houvi sobre o Eurico Miranda do Morumbi.

  • Guto

    Pessoal

    Eu gostaria de saber porque a impressa nao se manifesta a respeito do JJ que toma as decisoes sobre o time do Sp a base de logos goles de whisky escoces.

    Ele conseguiu nestes ultimos tempos brigar com todos os presidentes dos grandes times tirando todos os jogos do morumbi e acabando com a receita de aluguel do estadio.

    Brigou com a Federacao Paulista de Futebol

    Brigou com a CBF

    Brigou com a Fifa acabando com as possibilidades de jogos da copa no morumbi.

    E toda essa palhacada das contratacoes de tecnicos e jogadores falidos.

    Todos tem medo do JJ e fico realmente chateado quando vejo o SP jogar.

    Ele ja nao tem a minima condicao de administrar a si mesmo imagina o SP.

    Como um cara que e considerado um verdadeiro alcolatra pelos seus proprios puxa sacos pode continuar no maior do mundo.

    Ta na hora da torcida se manifestar, pelo amor de Deus acorda nacao tricolor……

    E essa imprensa nao vale nada pois deveriam jogar m… no ventilador e falar a verdade dos bastidores do SP.

  • emerson

    Já está tarde p você Juvenal. Hora de vestir seu pijama e sair, não só do cargo, mas como do clube.
    Além de tudo de errado que você já fez, há algo muito pior.
    Graças a você, agora e para sempre (quem sabe numa próxima) seremos zuados como aqueles que tinham tudo para uma copa do mundo e deixou escapar por causa de um presidente burro que se acha dono da verdade. Ainda restava um fio de esperança que o Morumbi pudesse voltar a copa, tirando o “Granjão” da parada. Qual é J? O Granjão vai ficar mais caro que a reforma do Morumbi. Era só acatar as exigências da FIFA e ter formado parcerias com empresas para conseguir a grana, pelo menos metade dela. Muitos de nós gostaríamos de ter essa alegria com nossos pais.
    Agora acabou…Valeu mesmo Juvenal. Quando você sair, já vai ter ido tarde.

  • jflsom

    Cara, é só ver o q aconteceu com o timinhu da marginal, eles ficaram muito tempo no comando q ate caiu para segunda, ta na hora do veiu sair do grandioso São Paulo

  • Eduardo Brito

    Muito bom o texto, parabéns a Renato Rodrigues! Exprime exatamente o sentimento do torcedor Sãopaulino!
    JJ é o maior adversário do SOBERANO nos últimos anos… fez o torcedor Tricolor, acostumado a vitórias e boa organização, se sentir um corinthiano, um Palmeirense!
    JJ, o São Paulo nasceu e vem até hoje, crescendo graças a comandantes dignos, desprendidos de vaidade, com visão sempre à frente, e sempre muito bem assessorados! Para o bem do “Mais Querido”, vá embora Juvenal!!

  • Parabéns ja estava mais que na hora de alguem se pronunciar contra esse “HUGO CHAVES” do Morumbi. Ele vem pisando em qualquer um que vá contra a sua vontade, lembramos bem do Dr. Marco Aurelio, um ótimo administrador, um homem de carater e que ao longo dos anos prestou com grande dignidade seu maior valor que é sua sabedoria ao clube que tanto ama e admira. Mas por falta de inteligência por parte desse DITADOR, teve que deixar o clube do MORUMBI. Não só o Dr. Mas grandes funcionarios de grade respeito e capacidade deixaram o SPFC, porque causa da ingnorância que o senhor “HUGO CHAVES-MORUMBI” tem. Não vou citar por que são muitos, mas, fico triste de ver profissionais que dedicaram-se bastante por causa do CLUBE, viram-se obrigados a deixarem o que gosta de fazer e o clube de seu coração, por causa de um ditador de quinta categoria, chamado de JUMENTAL JUMENTO………………FORA DITADOR, FORA JUJU, FORA DITADOR…

  • Teo

    Juvenal,

    Gostamos de seu trabalho…mas sempre admiramos a democracia do SPFC…da vanguarda…e o que vemos nos ultimos tempos atitudes de time pequeno como o Corinthians que foi para a segunda divisao.
    Deixe alguem que pense mais claro e seja profissional cuide da ADM.

  • ector tricolor

    NACAO SAMPAULINA, NUNCA VI TANTA UNAMINIDADE COM RELACAO A UM ASSUNTO !
    AGORA E’ QUESTAO DE TEMPO DELE CAIR.
    NAO ACREDITO QUE VAMOS SER CAMPEOES, O TIME E’ ESFORCADO MAS CHEGOU AO LIMITE.
    SO TEM UMA POSSIBILIDADE: QUE ALGUMA COISA NOVA APARECA, ALGUMA MUDANCA RADICAL PELO MILTON CRUZ, QUE E COMPETENTE. EXEMPLOS: O FABULOSO ENTRAR EM FORMA, PODE DESEQUILIBRAR, ESSE TAL DE CANETE DE REPENTE (EU DISSE DE REPENTE !) E’ UM BAICA CRAQUE E DESEQUILIBRA TAMBEM, DEIXAREM O LUCAS JOGAR ONDE ELE MAIS PRODUZ (ESSE DESEQUILIBRA) E FINALMENTE O MAIOR PROBLEMA : O MEIO DE CAMPO !!!! MARCA MAIS OU MENOS, PASSA MAIS OU MENOS, CHUTA MAIS OU MENOS… SE POR EXEMPLO O CRUZ ADOTAR 3 ZAGUEIROS E AINDA COM O JEAN DE VOLANTE A DEFESA PODE (EU DISSE PODE) FICAR MAIS FIRME E O MEIO DE CAMPO FUNCIONA MELHOR (LEMBREM TEMPO MURICI COM HERNANES, JEAN E JORGE WAGNER). BOA SORTE A TODOS E ADEUS JJ

    • Bruno César

      Desculpe Ector tricolor….

      Mas o maior problema do São paulo atualmente é a zaga, de onde vc tirou a idéia de que não temos meio…..??????

      • marcio wolly

        não temos meio de campo de qualidade no passe ou que cadencie a bola o unico que pode tentar fazer isso é Rivaldo que não é esse tipo de jogador ……. mais tem qualidade pra isso!

  • José Elias

    Alexandre, faço minhas suas palavras. abraços

  • Quebra tudo TRICOLOR

    Que soudade do MURICY, eu avisei que ele deixaria saudades.Este velho gaga esta afundando o SÃO PAULO,nem bate boca com o gambá do Andrés ele ganha ta igual ao time na época do MURICY o tabú era nosso em cima deles,agora com este tecnicos mediogre contratação desse débio ou é (ÉBRIO) os tempos esta dificil,já tomamos até goleada.
    Até o Emerson Leao era melhor que o Adilson e ainda falam que o Dunga recusou a proposta Ai meu Deuuuuuus.
    FORA JUVENAL BEBÊNCIO!!!!!!!!!

  • paulo

    Eu torci para ele ganhar pois ele falou que vai reformar o morumbi, mesmo não indo para a Copa o Morumbi tem que mordenizar, mas ele está afundando o time, mandou metade embora e contrataram outros tudo bem que precisa mudar, mas nem tanto né

  • Saymynho Tricolor

    É O COMENTÁRIO ACIMA CONCORDO PLENAMENTE COM O JORNALISTA RENATO RODRIGUES…TA CERTO NA ERA JUVENAL GANHAMOS MUITOS TITULOS..E ISSO VEIO A ACARRETAR NA CUPULA DA DIRETORIA SÃO PAULINA Q ERAM OS MELHORES..Q SABIAM CONTRATAR O BOM E BARATO Q ERA A MELHOR GESTÃO DO BRASIL..JA FOI HJ NÃO É MAIS…EM 2008 OU 2007 NAO ME LEMBRO BEM MAS EM UM DESSES ANOS AI O S.P.F.C ARRECADOU MAIS Q A CBF FORAM MAIS DE 100 MILHOES DE REAIS….KD ESSE DINHEIRO?E OUTRO DETALHE ESSE NEGÓCIO DE BOM E BARATO JA ERA O JORNALISTA MESMO FALA OLHA AS CONTATAÇÕES CARLINHOS PARAIBA,ANDRE LUIS,EDUARDO COSTA,CARLOS ALBERTO,FABIO SANTOS,JENA CARLOS E A DIRETORIA TODA PODEROSA Q SE JULGA EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO ME TROCA O AROUCA (jogador de seleção)POR RODRIGO SOUTO NADA CONTRA O SOUTO MAS AROUCA É BEM MAIS JOGADOR NÉ.. E FORA ESSES TECNICOS Q NAO TEM NADA A VE Q PASSARAM PELO TRICOLOR…ACHO Q TA NA HORA DE UMA RENOVAÇÃO…PQ SE NÃO VAI VIRA UMA DITADURA E TEMOS VARIOS EXEMPLOS Q ISSO NÃO É UMA COISA BOA OLHA ONDE FOI PARA O VASCO DA GAMA COM EURICO MIRANDA,OLHA OS GAMBA COM DUALIB,PALEMIRAS COM MUSTAFHA ,AGORA UM EXEMPLO ATUAL OLHA O CRUZEIRO COM OS PERRELA E POR AI VAI….ENTÃO ACHO Q TA NA HORA DE UMA RENOVAÇÃO,JA VAMOS PARA 3 ANOS SEM GANHAR NADA…ESSE ANO TEMOS CHANCE DE TITULO AINDA TEMOS SIM..MAS SE GANHAR VÃO QUERE TAMPAR O SOL COM A PENEIRA…E NMÃO ADIANTA NADA…E QT AO NOVO TECNICO SABE QUEM EU QUERIA DE CORAÇÃO MSM Q DARIA JEITO NO TRICOLOR..EMERSON LEÃO… ESSA É MINHA HUMILDE OPINIÃO UM SÃO PAUÇINO Q AMA SEU CLUBE DE CORAÇÃO..VAMO TRICOLOR….

  • paulopc

    parabens pelo comentario.

  • LUIZ FERNANDES COELHO COELHO

    JUVENAL CAI FORA QUE VOCE NAO SABE NADA DE FUTEBOL. NAO ENTENDE PORRA NENHUMA DE BOLA. EM TEMPO O ROGERIO CENI DEVE IR JUNTO, JA TERMINOU A SUA FASE. MUITO OBRIGADO PELO QUE FEZ, MESMO SENDO SUA OBRIGAÇÃO POIS GANHA MUITO BEM NO SAO PAULO. NIUNGUEM E IDOLO DE NINGUEM, ENQUANTO ESTA BEM JOGA, AGORA JA TERMINOU E PODE JOGAR EM OUTRO CLUBE, SE QUISER SENAO ENCERRA A CARREIRA E MUITO OBRIGADO.precisamos de 3 ZAGUEIROS DE QUALIDADE, JOAO FILIPE E BRINCADEIRA, RODOLFO MAIOS OU MENOS, WELINGTON E GOZAÇÃO E O CANETE QUANDO VAI JOGAR. SR JUVENAL PORRA LOCA, CAI FORA CAI FORA CAI FORA.

  • Felipe

    por culpa do JJ os bambi perdue abertura! #chupabicharada

    • ector

      FELIPE VOCE DEVE SER UM ENRUSTIDO – SO FAZ ISSO ATACAR COM ESSE TEMA TAMBEM E’ UM INFANTIL, PROBLEMATICO, MEDIOCRE, RECALCADO POIS FICA ESPERANDO ESSES COMENTARIOS PARA TENTAR AGREDIR DIGO TENTAR PORQUE OS COMPANHEIROS SAMPAULINOS DAQUI SIMPLESMENTE IGNORAM A VOCE: VOCE E’ ZERO !

  • Praddo

    Perfeita o texto, Renato Rodrigues. Foi direto ao problema do Tricolor.

    Mas não podemos só atirar pedras. Esse projeto de utilizar bastante jogadores da base está tornando o Tricolor cada dia mais forte. É claro que os resultados não vem de uma hora para outras, mas se ele segurar esta garotada, no ano que vem (com um bom técnico) esse time será muito forte, favorito em todas as competições que disputar.

    Quem apostava alguma coisa no time do Santos de 2008/2009? Olha aí o que se transformou. Será um dos poucos que conseguirá encarar o Tricolor no ano que vem. 😉

  • EDILSON

    Prefeito estas colocações,e ainda assim,o Sr.Juvenal,consegue atrair inimigos de todas as partes por sua arrogancia,os times de São Paulo, não jogam mais no morumbi,briga com a CBF e FPF,picuinhas com o pilandra do Andres,esta esquecendo do principal o seu trabalho diante do clube,só quer fazer contratações sem gastos e quando gasta perde o jogador sem retorno,realmete esta dificil para o tricolor nestas condições o Sr.Juvenal consegue tirar todos aqueles que são são paulinos de verdade do clube como o Marco Aurelio,são muitas falhas deste Sr,daria varias paginas de merda que ele já fez…

  • Elton

    kkkk… Olha só, os discípulos do andrés Sanches – Entram em tópicos de Tricolores p/ desestabilizar a equipe… Kkkkkkk, agora é o Cúrintia que precisa do Tricolor para viver!!!

  • Rogerio

    O Juvenal já era presidente do São Paulo na epoca que era vice de futebol do Marcelo Portugal Gouvea que fingia exercer o cargo de presidente do clube

  • Pedro Paulo

    Outro dia comentava com amigos Tricolores que é exatamente isso, no momento o X da questão não é o nome de um técnico e sim a permanência desse senhor que simplesmente vem destruindo todo o diferencial que o nosso SPFC tinha. Êle é tão apedeuta que acredita que qualquer técnico irá pedir para trabalhar no Tricolor, JJ você destrui a estrutura vencedora que o SPFC tinha. De o mais amado passamos a ser o mais odiado por todos!
    Saindo um pouco do assunto mosca e corinthiano tem em tudo quanto é canto.

  • EJ

    Pois é,só teremos paz quando os senhores
    juju,e leco,alem de jogadores como Xandão,C.Paraíba,Marlos,Ruan(q pr mim é pior q o Junior
    Cezar),J.Felipe,Henrique,W.José(o primeiro,nem a sombra do jogador do sub20,o segundo nem oportunidade tm),saírem do nosso glorioso TRICOLOR q é bm maior q essa turma ai!Q saudades do Marcelo Portugal Gouveia,Marcos Alrélio Cunha,Lugano,André Dias,Mineiro,Jorge Vagner,Hernanes,Borges,Amoroso,Murici,Telê,Rair,…
    E ainda por cima vamos perder o melhor jogador atualmente no SPFC,q é o Dagol!Como diria o canhotinha;” É BRINCADEIRA “!!!

  • Vilson

    É exatamente isso, o São Paulo está refém do seu presidente que tem metido as mãos pelos pés. É um “trapalhão” que pensa ser o que não é. O pior é que um dia disseram que ele entende de futebol e ele acreditou. A oposição também não está com nada, pois do contrário já teria feito alguma coisa em defesa dos interesses dos são-paulinos. Estamos indo para o mesmo caminho do Palmeiras.

  • antonio bonini

    Reconhecemos o muito que ele fez opelo spfc, mas e hora de trocar. A alternancia de poder alem de inteligente é salutar . Ergamos um belo busto para homenagea-lo e tchau.

    • Sandro

      aeee Antonioo !!!

      fala dificil não, senaumm os mobral do KASSABÃO não vai intender nada!

      Quebra tudo Tricolorrrr!!

  • cade o muryici seu juvenal onegai shimassu traga ele de volta obrigado seu jj

  • emerson

    fora juvenal, alem de contratações de tecnicos, que nao tem perfil do spfc, fica falando besteira por ai, um presidente que nao resolve nda internamente, parece com presidente da marginal fica se aparecendo!

  • TRICOLOR BAIXADA

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA ……JUVENAL VC PODERIA TER SAIDO JUNTO COM O ADILSON.

  • Panta

    O JJ é um lider ditador em processo de sabotagem. Ele esta levando o seu próprio pescoço para a forca. JJ deixe o cargo e a sua córja enquanto há tempo. Faça isso pelo bem da humanidade e de toda a nação Tricolor!

  • marcos (spfc)

    Renato Rodrigues,
    Para se formar uma opinião publica, tem q apresentar os dois lados de tudo e qq assunto.
    Caso contrario, isso se chama covardia.
    Poderia fazer um post tambem, para os desinformados, dos acertos e beneficios que o JJ já fez pelo SPFC.
    Concordo com tudo que vc disse, porém ele teve muitos acertos tambem. Muitos mesmo, vc como jornalista deve e tem obrigação de saber disso.
    Portando, vamos colocar td na balança e depois tomar as conclusões.
    Só por curiosidade, qual time vc torce (com todo respeito) ?

    • TRICOLOR SEMPRE!!!

      Vc deve de certo ser da familia do JJ, seu comentário inclina para o lado pessoal. Até concordo que o unico ser perfeito que existiu no mundo foi crucificado e o JJ é um ser humano e passivel de erro, mas daí a se colocar das formas em que ele vem se colocando é demais. Basta olhar o comportamento do JJ, quando de suas entrevistas, mais parece que o São Paulo F.C. é dele e só dele.
      Meu amigo somos mortais o São Paulo F.C. não!!!!!!!!!!!!!!!!!

      MANDAR O MURICY EMBORA FOI A MAIOR DAS CAGADAS.
      Desde a demissão do Muricy lhe pergunto: O que o São Paulo F.C. conquistou de titulos? E o Muricy por onde passou e está o que conquistou? Portanto…ABRA OS OLHOS KCT!!!!!!!!!!

      • anti leco

        Concordo com o Marcos e discordo da sua resposta,pois o JJ mais acertou do que errou e quanto ao Muricy qualquer trouxa sabe que quem fritou o cara foi esta mumia chamado Leco,que agora esta sumido na vice presidencia,pois o cara vivia criticando o Muricy,até que chegou no limite .Que está na hora do JJ sair,todos concordamos,mas quem em seu lugar,Aurelio Miguel não serve nem pra ser presidente de clube de varzea,Lapola,Deus me livre,a oposição não tem ninguem.temos que esperar e colocar o Marco Aurelio Cunha,aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii abçs

        • Rodrigo Brisighelo

          Pode ser a propria posição, desde q essa seja eleita de maneira democrática. Nomes existem sim, como Marco Aurélio Cunha e Adalberto Batista!!!

        • nuno jr

          Anti leco se vc me permite tenho uma sugestão melhor pra ser o nosso presidente, Julio Casares, o marco aurelio cunha reconhecidamente gosta do tricolor, mas nos colocou muito no nivel das galinhas, ele assumindo seria a mesma coisa do jj só que sem altura. saudações tricolores

  • paulo Ricardo Mendes

    Por mais que juvenal seja arrogante, ele não é de ficar se escorando em ninguem para conseguir o que quér, juvenal é arrogante sim más, sempre andou e fez o SÃO PAULO tambem andar com suas proprias pernas, diferentemente do presidente dos BANDO-de-BOI, que não sai do colo do Ricardo Teixeira. CORNINTIANO chupador de saco.

    • Aires

      E a perda do Oscar de graça? Ditador Juva vai descançar você e seus puxa-sacos

  • Domingos Neto

    Queremos um novo presidente!!!!!!

    Denilson e Juan no banco de reservas!!!!!!!!!!!

    Jean é muito melhor que qualquer volante do nosso elenco!!!!!!

  • Sinceramente ja era JJ sai do spfc , estamos cansados disso ja …

  • Carlão

    Não importa o que vc faz, JUJU..
    em 2005 – libertadores e mundial, Vc era Presidente…
    Em 2006,2007,2008, tri nacional, Vc tambem era Presidente….
    Vc pode fazer as piores cag…….O importante é manter o cara de abacaxi na dele, rebaixado à condição de puxa-saco e lambedor do Ricardo Teixeira….

    • carlão, desculpe, mas em 2005 o presidente do tricolor mais querido do mundo era MARCELO PORTUGAL GOUVEIA….. (in memorian)……. abraços e fora juvenal……… ditador juvêncio……..

  • LAERCIO ALEXANDRE

    Nunca o SPFC, contratou tão mal com JJ, o Kid Bengala(Rivaldo), ta na hora de receber uma carta de agradecimento e ir embora de vez

  • João Carlos

    Sempre tive isso como base “quando 20% do alunos são reprovados, os alunos são ruins, mas quando 80% é reprovado o professor é que é ruim”, chegou o fim da era Juvenal no SP, o que diferenciava o clube era o revezamento de diretorias, um clube que não tinha dono como agora. Agora temos um ditador que esta acabando com nossa paixão. Fora Juvenal….

  • Joãozinho (Piracicaba)

    Concordo, mas teve alguns acertos também. Vamos continuar a perder grandes jogadores, Borges, Ilsinho, Arouca… E agora Dagoberto, ALGUÉM PODE FAZER ALGUMA COISA?
    Acho que se ele se preocupasse mais com o próprio São Paulo, nós ganharíamos mais. Deixe esse AS pra lá, no fundo não passa de dor de cotovelo. O timinho lá vive nas custas do Ronaldo e de Ricardo Teixeira. Ficamos fora por isso! (Ou alguém tem alguma dúvida sobre isso?)

  • Ney

    Obrigado Juvenal ,
    Perdeu seu maior cliente e com isso os demais
    Perdeu a abertura da copa de uma copa para a favela
    Perdeu a briga sócio – politica para um ” mobral ”
    Perdeu o status de maior clube do Brasil
    Perdeu o status de melhor administração de clubes do Brasil

  • Ivão

    Volta Pimenta
    Ai ninguem segurara o TRICOLOR…….

  • leonardo budri bernardi

    nao tenha vergonha de ir embora deixe o sao paulo se vc ama este clube …. vc esta derrubamdo o clube mais amado, eu nao queria ver este clube caindo na tabela… um clube cheio de titulos q outros clubes nao chegaran nem nos nossos pes caindo por culpa de uma diretoria !!!!!!!!!

  • ricardo

    JUVENAL JUVÊNCIO PRECISA SER MAIS PROFISSIONAL, OS CONCORRENTES MESMO DEVENDO
    ESTÃO MELHORES P/ CONTRATAR. PORISSO SR. JUVENAL CONVERSA MAIS COM ROGERIO CENI
    NA HORA DE CONTRATAR.

  • Vagner Silva

    O Sr. JJ foi bem até o seu último mandato, neste último ano vem fazendo bobagens atrás de bobagens e além de uma briga com o presidente daquele time da Marginal.
    É preciso ter bom senso, é preciso ter competência, Sr. JJ pense bem antes de contratar um técnico, quando o Dorival Jr. estava dando sopa o Sr. efetivou o coitado do Baresi que foi bem só com o juniores.
    E tenho certeza que a torcida Tricolor tinha esperança de devolver aquele 5 X 0 para aquele time ainda este ano.
    Sr. JJ estude bem para não fazer bobagens.

  • REGINALDO

    Vai vendo só o que vai acabar acontecendo, Marlos voltando a jogar bola, casemiro voltando a jogar bola, lucas voltando a jogar bola, Denilson e Cícero vão pra onde? dinheiro gasto a toa, sem eles o SPFC tava melhor, depois da chegada desles entupiu o time de meias e volantes e ninguém consegue ter uma sequencia de jogo para deslanchar.
    Pra que essas contratações, precisamos é de uma defesa forte pra não tomar gols bestas como estamos tomando.

  • FORA jj DITADOR

    Concordo plenamente..
    juvenal seu tempo ACABOU.
    VAZA do SÃO PAULO

  • Bruno César

    Bom…..na verdade, não podemos apontar qual é o verdadeiro problema do time, pq são vários……tudo depende do momento…!!!!

    Podemos falar que o problema é o adilson Batista, tiramos ele, aí surge outro problema, e segue assim, é ciclíco.

    Podemos afirmar “quase”( ninguém é inteiramente dono da verdade) com certeza, que o J.J tem interferido de forma errada e em tempo inoportuno no time de futebol. Ele pode ser um bom administrador de negócios, mas é um péssimo olheiro futebolístico…!!! Vide dados fornecidos pelo Alexandre Lozetti.

    Precisamos sim de um técnico linha dura, porém não me venham com Felipão ou leão….isso é retroceder….os melhores nomes na minha opinião, já estão muito bem empregados.. MURICY E ABEL BRAGA, este último seria ideal.

    Quero tmb fazer um comentário, em relação ao Marlos…!!!

    Ora bolas, os treinos no CT servem para o atleta batalhar por uma vaga no time titular….AGORA O CARA VEM FALAR QUE NÃO ESTAVA FELIZ COM O ADILSON, QUE NÃO O ESCALAVA………VAI PASTAR MARLOS…..VC É UMA LESMA….VIVE DORMINDO NO CAMPO, PRECISA APRIMORAR MUITO SUA TÉCNICA, POIS SÓ VIVE QUERENDO DRIBLAR, NÃO CONSEGUE DAR UM PASSE CERTO, ENTRA EM CAMPO DESCONCENTRADO E AINDA É MUITO IMATURO…….DEFINITIVAMENTE O SAMPA NÃO É PRA VC…… e agora com o seu padrinho Milton Cruz, está louco para ter uma vaguinha no time titular com esse futebolzinho seu……!!!

    DAGOBERTO É CRAQUE!!!!!!!! ………..MAS JÁ PASSOU DA HORA DESSE BIPOLAR( falta regularidade) VAZAR…!!!!!

    PODERIA FALAR MUITAS OUTRAS COISAS QUE ESTÁ ACONTECENDO NO TRIMUNDIAL….MAS POR ORA É ISSO…!!!!

    SAUDAÇÕES SÃO PAULINAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Janny Hobson

    Só uma pergunta? Por que Jean está no banco? Sei que ele não é um jogador brilhante, porém nunca lhe deram a chance na posição certa. E aquele potente chute? Por que não aproveitam melhor esse moço? Vai terminar que nem o Arouca, Borges, etc…
    Em tempo…Dagoberto pode ser fominha, egoísta, só pensa nele…mas é muito inteligente…e é isso que falta no futebol…inteligência e talento. Apesar de tudo, tomara que ele fique.
    Quem tem que cair fora é esse JJ, esse bando de velhos…Não tem oposição nesse clube?

  • john

    Nunca pensei que o SPFC fosse ter um dia o seu Eurico Miranda.

  • Esse JUJU que disse que as Bibas não precisariam do TODO PODEROSO .. veja so que estrago, sem jogar no panetone porque não possue banheiro masculino, as bibas estão quase falidas, sem gana para contratar tem que contentar com o perna de pau com pernas de anão (toda torta) como salvador, um tremendo enganador…….
    Saida para as Bibas, humilhar-se e e pedir perdão ao TIMÃO pelas besteiras e quem saber ver se melhora adiante…..
    Tenho dito.

  • VOCE SABIA???

    Que o São Paulo foi fundado em 1930 lá na beira da Marginal do Tietê.
    Que por má administração o clube faliu em 1934.
    Que tentaram recriar o clube, mas faliram novamente.
    Que as dividas contraídas nunca foram pagas pelo São Paulo, mas pelo clube vizinho, o C.R.Tietê que aceitou incorporar o terreno, ficar com as taças e pagar todas as dívidas.
    Que finalmente o clube foi fundado em 1935 sem qualquer patrimônio.
    Que só sobreviveram nesta terceira fundação porque se fundiram com o C.A. Estudantes da Mooca, passando a mandar seus jogos naquele bairro.
    Que o São Paulo foi salvo de nova falência por um jogo beneficente entre Palestra e Corinthians, o famoso jogo da barrica, assim chamado pois colocaram uma barrica na entrada para o povo jogar dinheiro e ajudar o São Paulo a pagar suas dívidas.
    Que neste Jogo das barricas Porfírio da Paz andou no meio das torcidas adversárias com a bandeira do arco-íris, esticada, para o pessoal atirar algumas esmolas na bandeira.
    Que em 1942, com apenas 7 anos de vida e sem patrimônio, foram salvos pela II Guerra Mundial.
    Que por utilizar o nome da cidade eram aliados da elite politica (racista) e por isto não aceitavam atletas negros.
    Que tentaram a todo custo se apropriar do Palestra Itália já que o Brasil havia declarado Guerra ao Eixo.
    Que não conseguindo tomar o Palestra, conseguiram ao menos tomar de graça um Clube Alemão (Germânia) lá na região da Marginal Tietê. No Canindé.
    Que neste mesmo ano, 1942, o São Paulo fugiu do gramado para não ser goleado pelo Palmeiras, na final do Paulistão.
    Que 10 anos depois venderam para a Portuguesa o terreno que havia sido tomado de graça.
    Que com o dinheiro compraram um terreno no Jardim Leonor [de Barros], urbanizada com maracutaia do então Prefeito Adhemar de Barros.
    Que como até meados da decada de 50 não aceitava negros no seu elenco, que para enganar diretores e torcedores os negros alisavam o cabelo e usavam um pó branco sobre a pele conhecido como pó de arroz.
    Que um dos maiores craques do São Paulo só assumiu sua sua negritude quando foi jogar no Corinthians e tal fato foi tão importante para a sociedade negra do Brasil que uma empresa de alimentos criou um produto em sua homenagem, o jogador foi Leônidas da Silva, a empresa a Nestlé e o produto foi o chocolate Diamante Negro.
    Que nos anos da ditadura sem explicar a origem do dinheiro, sem um clube de associados, sem rendas (pois jogava em estádios vazios pela péssima campanha), construíram o maior estádio particular do mundo.
    Que o terreno do Morumbi foi DOADO por um corinthiano.
    Que enquanto construía seu estádio, o São Paulo mandava seus jogos no Palestra Itália sem pagar aluguel. (por caridade)
    Que Laudo Natel dirigente do São Paulo era Governador do Estado na época da construção do estádio.
    Que para inaugurar seu estádio (parcialmente acabado) precisou de 2 jogadores do Palmeiras (Julinho e Djalma Santos) para reforçar seu time, que era medíocre demais, e arriscava apanhar no jogo de inauguração.
    Que o Palmeiras foi o primeiro campeão do Morumbi, pelo Brasileiro de 1969…
    Que tinham o Governador biônicon (Laudo Natel), não-eleito, imposto pela Ditadura como dirigente do clube, chegando a sentar no banco de reservas nas partidas para tirar o time da fila.
    Que na década de 80 o São Paulo já foi rebaixado e jogou na segunda divisão do campeonato Paulista.
    Que o São Paulo nunca disputou a Taça Brasil, pois só entravam os campeões estaduais…
    Que o São Paulo é o único clube grande da capital que NUNCA vestiu a camisa da Seleção Brasileira.. .
    Que o São Paulo é o time grande da capital com menor média de público nos últimos brasileiros. ..
    Em 1936 primeiro Uniforme do São Paulo foi dado pelo Corinthians. Um uniforme nas cores Branca, Vermelho e Preto. Uniforme era Camisa Branca com a manga direita Vermelha e a manga esquerda era Preta. Shorts branco com listra lateral e meias brancas…

  • VANDERLEI DÉCO

    COMANDAR O MELHOR NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ SEJA O MELHOR!!!!!!
    O SR JJ NÃO FOI ATÉ HOJE O MELHOR E NUNCA SERÁ O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SÃO PAULO, MUITO PELO CONTRÁRIO, AS INUMERAS DESIÇÕES ERRADAS POR ELE TOMADAS DIZEM TUDO.
    OS TRÊS TÍTULOS BRASILEIROS CONQUISTADOS, É FRUTO DE ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES, QUE FEZ DO SÃO PAULO FORTE, HOJE JÁ NÃO PODEMOS DIZER O MESMO, O SÃO PAULO JÁ NÃO TEM MAIS A MESMA FORÇA DE ANTES, TANTO QUE PERDEU ATÉ A ABERTURA DA COPA, QUE FOI DADA COMO CERTA!!!!!

    FORA JJ, PARA O BEM O TRICOLOR MAIS GLORIOSO DO MUNDO!!!!!

  • RODOLFO RIZZO

    BOA TARDE, ALEXANDRE LOZETTI E A TODOS

    PERFEITA ANALISE ESTA SUA, PEÇO-LHE PARA QUE ENCAMINHE ESTE TESTO PARA TODA DIRETORIA DO SÃO PAULO E UMA EXCLUSIVA PARA O SR. JUVENAL JUVENCIO; POIS A AUTOCRITICA EM UMA GESTÃO É FUNDAMENTAL PARA O CRESCIMENTO DO CLUBE.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES
    RODOLFO RIZZO = BATATAIS/SP

  • Jeferson

    hahahahahahaha
    O SPBC explica assim o motivo do orgulho.

    SPBC SAO PAULO BAMBI CLUBE
    OU SAO PAULO BONECAS CLUBE, tanto faz, é um bando de zé ninguém mesmo ahuhuahuahu a

  • Marquinho

    Será que o SPFC não é maior que o Juvenal????
    Pra que tanta tensão??? não precisamos de um Presidente assim.
    Mas tomora que não assuma um Presidente com perfil daquele que preside o time das gambazadas, aquele time de hétero que eu odeio…… argggggg…..
    Futuramente o Rogério Ceni será nosso presidente; esse sim vai ser tudo de bom, cheio de boas idéias e além de tudo ele é lindo, não é????
    Aiiiiiii eu amo meu SPFC!!!!!!
    Fora Juvenal!!!! Sua bicha enrrustida!!!!!

  • Aires

    O SPFC nunca passou tanta vergonha como nestes últimso 2 anos. Antes desse Presidente os Jogadores respeirtavam o Clube, hoje alguns atletas falam o querem em público, não se importando com imagem deste Glorioso Tricolor.

  • Fábio

    #FORAJUVENAL #FORAJUVENAL

  • Marquinhos Butterfly

    Será que o SPFC não é maior que o Juvenal????
    Pra que tanta tensão??? não precisamos dele.
    Mas tomara que não assuma um Presidente com perfil daquele que preside o time das gambazadas, aquele time de hétero que eu odeioooo, aqueles machos fedorentos… argggggg…
    Futuramente o Rogério Ceni será nosso presidente; esse sim vai ser tudo de bom, cheio de boas idéias e além de tudo ele é lindo, não é????
    Aiiiiiii eu amo meu SPFC!!!!!!
    Fora Juvenal!!!!

  • Lazinho Rio Claro

    Concordo com tudo, o que da medo é que todas as vezes que este tipo de problema sai do administrativo(e vem saíndo já faz tempo) e sobe pro campo, o final é trágico e todos nós aqui sabemos como na maioria das vezes termina. Será que vai ter que haver revolução pra tirar o Juvenal do São Paulo? Os exemplos vivos do que já aconteceu com Palmeiras, Corinthians e até o Vasco não servem? Ou será que vamos ter que viver o problema bem de frente, pra só aí conseguir resolver? Essa é a pergunta principal. Pois a administração JJ já esgotou sua fase de lambança. Concordo quando dizem que o São Paulo tem um Eurico Miranda. Tá na hora do JJ ir embora. É o ciclo normal das coisas.

  • Rodrigo Brisighelo

    Não podemos esquecer principalmente do primeiro mandato do JJ… Com ctz foi excelente. Ele é um homem que FEZ historia no clube. Mas daí a fazer uma manobra para quebrar o estatuto, e se reeleger pela terceira vez, isso vai contra tudo que o SPFC pregou até hj…
    O Tricolor sempre se gabou (e com toda a razão) de ser um clube modelo, ser modelo de administração, de rotatividade no poder… A partir do momento que o Sr. JJ da um golpe, o SPFC infelizmente se iguala aos demais times. E isso tudo implica na situação atual do time: bagunça, falta de um projeto de longo prazo, contratações equivocadas, etc etc…

    O SPFC não pode nunca se rebaixar ao nivel dos timinhos que conhecemos por aí. Não podemos ter um Eurico Miranda, Mustafá Contursi, Alberto Dualib na presidencia… Espero que a atual diretoria não nos rebaixe de nível, e que para o bem do SPFC dê continuidade a rotatividade e a democracia dentro do tricolor.

    Acho que falta a torcida gritar pela saída do Sr. JJ nos estadios, assim como gritou pela saída do Adilson Batista…

  • Denis

    POIS É… PRÁ COMEÇO DE CONVERSA, ALGUEM JÁ VIU ALGUM BEBUM QUE ADMITA QUE É BEBUM??? JJ É O ARAUTO DA NAGAÇÃO!!! MAS LAMENTAVEL AINDA É SUA “CORTE TROPEGA” DE PUXA SACOS, UMA VER-GO-NHA!!!

  • Paulo Otávio

    Como toda pessoa têm seus altos e baixos, Juvenal Juvêncio já esteve no auge, mas agora está em baixa. Talvez se tivesse deixado o cargo dando assim espaço para um outro, com novas idéias, com novo gás assumir poderíamos estar numa situação melhor. Mas o poder nesse país é uma droga lícita ai fica difícil fluir a ordem natural das coisas.

  • JJ. esta denegrindo a imagem do tricolor, criou inimizade com todo o mundo do futebol, se acha o KARA, mais é ai que ele se engana e prejnudica o maior clube do brasil o SPFC, eque dias melhores e a saída deste desastre de administrçao venham logo. vamos tricolor………….

  • ZÉ TRICOLOR

    O PIOR É QUE POR CAUSA DE TUDO ISSO DEMOS PARA OS GAMBÁS UM ESTÁDIO DE MÃO BEIJADA , ELES SÓ VÃO TER ESTÁDIO POR NOSSA CAUSA . NESSE CAMPEONATO DEMOS 5 GOLS DE SALDO E 4 PONTOS PRA ELES QUE PODEM DAR O TITULO PRA ELES. PERDEMOS OS TIMES GRANDES QUE PODIAM ESTAR CONOSCO JOGANDO NO MORUMBI E NOS APOIANDO PRA REFORMA-LO PRA COPA QUE FICARIA MARAVILHOSO. SEM CONTAR NA RETALHAÇÃO DA CBF.

    ESTOU POREOCUPADO DO QUE VAI SER DO SPFC , POIS QUANDO A ARENA DO PALMEIRAS ESTIVER PRONTA OS GRANDES SHOWS VÃO SER LÁ OU PELO MENOS SERÃO DIVIDIDOS CONOSCO E COM OS GAMBÁS , NOSSA RECEITA VAI CAIR AINDA MAIS E COMO VAI FICAR ?

    NÃO TEREMOS MAIS JOGOS DOS GRANDES NO MORUMBI , PERDEREMOS RECEITA DE SHOWS E AINDA REFORÇAMOS OS ADVERSÁRIOS. É PREOCUPANTE.

  • Cesar Augusto

    TEM QUE FICAR FORA ESSE PUTO !!!!!
    ENQUANTO ELE TIVER POR LÁ, VAMOS CONTINUAR NESSA SITUAÇÃO RUIM.
    ATÈ QUANDO JUVENAL, ATÈ QUANDO PORRA !!!!

  • Eduardo

    Meu concordo plenamente! Juvenal vaza meu o São Paulo é muito grande pra voce.

  • murici biritiba

    meu eu nao aguento mais tanta cagada q este juvenal esta fazendo,se quiser eu pago uma passagem de ida pra argentina pra vc e o bando de puxa sacos q tem por ai ,obs……. mais e so de ida viu kkkkkkk

  • Toninho

    Realmente, concordo com o Ector, a soberba do sr. Juvenal esta colocando o nosso São Paulo na vala comum, nos dava orgulho de sermos diferentes, e hoje nos da vergonha . Espero que o Juvenal esteja atento a todas estas manifestações e faça uma auto critica, se olhe no espelho.
    Ainda temos tempo.. abraços

  • nuno jr

    o maior erro que o JJ fez foi colocar o Leco como diretor de futebol. quando o marcelo portugal gouveia ganhou tb fez isso, o cara assumiu falando que o nelsinho não era tecnico para nós e o SPFC tava em 2 semi finais contra as galinhas resultado: perdemos as 2. Esse cara deve ser torcer pras galinhas. Agora ele me coloca esse tal de adalberto batista, quem é esse cara, o que ele entende pra ser diretor de futebol?
    Só quando tivermos gente comprometida com a grandeza do tricolor, inclusive jogadores sei que vou ser xingado e o senhor rogerio ceni não é exemplo disso, vamos voltar a ser o clube que eramos antigamente.

  • Cláudio Fernando de Souza

    Dizem que a voz do povo é a voz de DEUS!!!

    E o povo São Paulino esta a gritar:::
    FORA Juvenal!!!

  • Um cara (Rosemberg) quando fica falando muito em macho é porque morde a fronha, a única virtude no nosso presidente é de não ter pegado o sabonete para o “Ricardão”…..

  • SAMUEL OBAMA

    coisa de veado mesmo, FORA JUVENAL,FORA JUVENAL FALA GROSSO BAMBÍ, SAUDAÇÕES CORINTHIANA, AQUÍ É CORINTHIANS ESSE SIM MOSTRA QUE SEM LIBERTADORES É BEM MAIOR QUE O TIMINHO DE VCS

  • por favor juju cai fora vasa

  • O JUVENAL TEM QUE PARAR DE AXAR Q É MAIOR DO QUE DEUS E CALÇAR AS SANDÁLIAS DA HUMILDADE,PQ ELE NÃO É O DONO DO MUNDO E NEM TA NO MELHOR TIME DO MUNDO NÃO…..BAIXA A BOLA JUVENAL PQ SE NÃO VC VAI ACABAR COM SÃO PAULO……QUANTO AO ANDRÉS SANCHEZ ….NA MINHA OPINIÃO ELE É UMA PESSOA Q NÃO MERECE UMA SEDE DE AGUA DE NINGUEM…PQ UM CACHORRO CHEIO DE LEPRA TEM MAIS VALOR DO QUE ELE…..PESSOAS COMO ANDRES SANCHEZ ,RICARDO TEIXEIRA,EURICO MIRANDA E JUVENAL JUVENCIO QUE O FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL NÃO PRECISAM…..TEMOS QUE EXPULSÁ-LOS DO FUTEBOL….XÔ XÔ SATANÁS

  • douglas corinthiano

    FICA JUVENAL NO SPFC NOS CORINTHIANOS PRECISAMOS DE PESSOAS INCOPETENTES COMO O SR PARA SER PRESIDENTE DOS BAMBIS, E MAIS KD O CITADINI DO MORUMBI (MARCO AURELIO CUNHA) ELE FAZ PARTE DOS DIRETORES INCOPETENTES DO MORUMBI ?????????

  • Olha td mundo sampaulino esta vendo onde é o problema; que saudades do Dr Marcelo Portugal Gouveia, Meswquita Pimenta, uma sucessão de bagunças e desmandos, contratações erradas, ora mt volantes ora jogadores que ajudaram desclassificar o time em torneios anteriores, a começar pela demissão do Muricy, Carlinhos neves, Dr Turibio, Dr Marco Aurélio, sampaulinos de verdade, dispensa do Alex Silva, e ai ficamos sem zaga, pois o Miranda ja estava vendido, agora essa forçada de barra, a reeleição, antes centro de recuperação de jogadores; hoje parece que nãO RECUPERA NEM O QUE ESTA LÁ; o time considerado modelo, hoje dispensa técnico como mulher que troca de absorvente; fica brigando com todo mundo, e esquece do clube, e pasmem as contratações mts são indicadas pelo Miltom Cruz, só que na minha opinião manteria o próprio até o final do campeonato, pois precisamos de p/ menos 4 vitórias (nem que seja DE 1X0) P/ GARANTIRMOS A PARTICIPAÇÃO NA LIBERTADORES, E ME PARECE QUE O MILTOM TEM O ELENCO NA MÃO; E AI ESTA DIRETORIA QUE PEÇA O BONE, ou que pare de ficar vendo treino p/ não precionar jogador, pois isto é com o treinador e seu auxiliar.

  • arakan

    Parabens!!!! Pelos comentarios. Sao Paulo F.C. precisa de homens, verdadeiros saopaulinos, que se unam e trabalhem para o crescimento e as glorias do Clube.

  • Orlando

    Faça minha suas palavras.

  • Hilario Porcelana

    A diretoria São Paulina dormiu de toca e “arrotando” arrogância pensou que todos fossem implorar para o São Paulo aceitar milhões para ser sede da copa do mundo. O Andrés Sanches com um “oi, querem enterrar o Morumbi?” Abriu as portas para resolver todos os problemas de Fifa, CBF e futebol Paulista (leias-se Corinthians, Palmeiras, Santos e Rica Federação Paulista). A cidade de São Paulo vai se libertar da “Morumbi-dependencia” que mofou e os São Paulinos ainda não notaram, só eles…

    A soberba cega. Demoraram 50 anos para descobrir que o estádio não era eterno. O Danrlei era o “dono” do Grêmio, ia ser presidente do clube…Cadê o Danrlei? O Rogério Ceni vai sair por vontade própria somente quando for campeão do mundo jogando pela seleção Brasileira (Foi terceiro goleiro, reserva do “banco” do “São Marcos”), ou seja, só sai chutado pela torcida e não vai ser ainda esse ano, mas do ano que vem não passa. Rechear o time de volantes não resolve mais e milagres tipo contra o Liverpool só acontece uma vez na vida. Passou e não notaram. Ele não vai sair por vontade própria. Vamos ter paciência e esperar a chegada ao fundo do poço. (Depois da copa do Mundo, o Morumbi será a 5º opção para jogos e show’s na cidade de São Paulo, depois da “Arena Fielzão”, “Arena do Palmeiras”, “Charmoso e modernizado Pacaembu” e “Arena Barueri”). O também “Olimpico” do Grêmio esta com seus dias contados, uma ARENA moderna esta sendo construída para substituí-lo. Isso é PLANEJAMENTO. Mas a soberba cega…

    • Esse nome hilario porcelana é muito singelo hahahahahahahahahakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coisas de bambis rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

      • JAIRO ROBERTO ZANIS

        VC É MUITO OTARIO, SOMOS TRI DO MUNDO TRI DA AMERICA, É POR ISSO QUE SOMOS PEQUENOS IGUAL A VCS, GAMBAZADA NUNCA GANHARAM UMA LIBERTADORES E FICAM FALANDO O QUE PERDERAM ATE PARA O TOLIMA.. E LAVEM A BOCA PARA FALAR DE ROGERIO CENI MITO, ESSE SIM É IDOLO DE VERDADE, VC STEM COMO IDOLO O NETO… MEU DEUS O NETO JOGOU NO NOSSO TIME FOI BANCO JOGOU NO PALMEIRAS NO SANTOS, ENTREGAVA JOGO PARA DERRUBAR TECNICO ISSO SIM QUE É IDOLO, JOGA NOS RIVAIS E DIZ QUE AMA O CURINTIANS.

  • Hilario Porcelana

    O Corinthians, com a construção da mais moderna arena da AMERICA DO SUL, vai puxar o clube e TODOS os grandes da Capital paulista para um novo patamar. Sim, os outros grandes sairão VALORIZADISSIMOS depois da Copa do mundo de 2014, o único que perde e muito com esse evento, é o São Paulo e sua estrutura mofada. O Palmeiras esta construindo uma Arena a altura das suas tradições e quando acabarem com essas brigas pelo poder, vai ficar numa situação muito confortável. O Charmoso Pacaembu será modernizado, mantendo as estruturas externas, como fizeram com o estádio para a copa do mundo da Alemanha, e já foi oferecido ao Santos fc, que esta numa posição tranqüila, pois manter ótimo relacionamento tanto com Corinthians quanto com Palmeiras e prefeitura Paulistana para mandar jogos na Capital. Os paulistanos são felizardos pois terão 4 arenas MODERNISSIMAS para assistir futebol e SHOW’S: Arena Fielzão, Arena Parque Antártica, Arena Barueri e o Tradicional e Charmoso Pacaembu, é só escolher. Entendem porque tem um clube tão incomodado? Ganharam do Governador um estádio e passaram 50 anos arrotando arrogância e acharam que tinham estádio para 500 anos…Pararam no tempo, mofaram…O mundo mudou. Pararam no tempo e agora se torna INVIAVEL derrubar o Moribundo e fazer uma nova ARENA, moderna e funcional. É, o “elefante branco” não vai caber na cidade depois de 2014. E tenho dito.

    • JAIRO ROBERTO ZANIS

      A MAIS MODERNA DA AMERICA!! É LOGICO COM DINHEIRO PUBLICO, É FACIL FAZER, ROUBANDO O REMEDIO DO DOENTE, A COMIDA DO MISERAVEL, A CASA DO DESABRIGADO, É ISSO QUE VAI SER ESTE ESTADIO NOJENTO, FALCATRUA, E MAIS FALCATRUA, ENQUANTO O POVO MORRE DE FOME E NOS HOSPITAIS ESSES CARAS VAO CONSTRUIR ESTADIO COM DINHEIRO PUBLICO!! QUEREM CONSTRUIR UM ESTADIO CONSTRUA MAIS COM SUAS PROPRIAS PERNAS, NEM UM CENTRO DE TREINAMENTO ACABADO VCS TEM! E QUEREM FALAR DE ESTADIO, SÓ CONSEGUIRAM ISSO POR QUE SE JUNTARAM COM O MAFIOSO RICARDO TEIXEIRA DOIS BANDIDO ELE E ANDRES! TRICOLOR MAIS LINDO DO MUNDO TEM UM ESTADIO A MAIS DE 50 ANOS JA, E CENTRO DE TREINAMENTO A MAIS DE 25. E VCS FICAM CANTANDO DE GALINHA AI.

  • Geraldo Diogo de Araujo

    Ao contrario dos demais, discordo dos comentarios a respeito do JJ, pois só os covardes se escondem, e ele teve peito p/ encarar o Ricardo Teixeira, coisa que muitos politicos não tive-
    ram, por outro lado a questão da rivalidade com o Corinthians, partiu por ele ter exercido o di-
    reito do glorioso tricolor e só dar o nº de ingressos previstos p F.P.F., para a partida entre as
    duas equipes, só lamento a atitude do Sr. JJ, em relação ao Rivaldo, q tem demonstrado amor
    e carinho p n/ clube. deveriamos reagir sim!, éw contra estes dois idiotas do Corinthians, que
    só vivem falando merda ou seja o cara furada e o tal de Rosembosta, que diz que lá só tem
    homem, qdo. todos sabemos que não é verdade.

  • JAIRO ROBERTO ZANIS

    Papai Juvenal, ta na hora de o Sr se reciclar, gosto muito de voce, por ser autentico e verdadeiro, mais as vezes passa dos limites um pouco, e contrata uns cara ruim demais, adoro quando vc escracha o cara de choquito do andres fanfarao, aquele mal carater amigo intimo do Ricardo Teixeira, só pode ser safado igual. quero registrar meu protesto contra um babaca ignorante sem noçao um filho da ……. la do corintians rosenberg voce quem é vc?? para chamar o SPFC de time pequeno, e o seu é grande demais né. agora que vcs tem um centro de treinamento ainda inacabado, o SPFC ja tem a mais de 25 anos, agora que conseguiram dar um golpe no Brasil para construir um estadio, o SPFC ja tem a mais de 50 anos um estadio e é o maior e melhor do Brasil. nosso time tem 75 anos e nao 100 anos nos temos 3 libertadores e nao zero nos temos 3 mundial e nao zero, somo hexa campeao brasileiro e unico tri o que vcs levaram 100 anos pra conquistar o SPFC ganhou em tres anos. vcs sao uma tropa de ignorantes, safados, ladrao, por isso que se juntam com a CBF e tudo da mesma laia. voces corintianos primeiro transforma o time de vcs em grande em titulos nao só em palavras. porque vcs dizem que sao grande so da boca para fora e nao comprova com titulos, se gabam de ter uma grande torcida? e dai? a china é a maior populaçao do mundo e nunca ganhou uma copa!! de que adianta ter torcida??? e nao ganharr nada o Santa Cruz, fortalez tbm tem grandes torcidas e sao pequenos igual a vc curintians. JUVENAL TORNE NOSSO TIME CADA VEZ MAIOR É SÓ VOCE CONSERTAR OS SEUS ERROS.

  • Claudio Ravelha

    tudo que foi falado esta dentro do pensamento que todos são paulino pensa pois o JJ so esta fazendo besteira atras de outra ,eu gostaria tambem de façar a respeito desses babacas incluindo o JJ que ficam se alfinetando e comprando brigas sem medir as consequencias.o srs donos de Corinthians e São Paulo precisam para com essas brigas bestas que parecem coisas de mulheres fazendo fofocas alias são uma bestas pois ficam isnsufandos torcedores,dpois dezem que precisam dazer reuniões com torcedores para que não sejam violentos,so que esles proprios estão fazendo a violencia com essa briga inutil.antes não existia brigas entre diretores agora apos a entrada do sr Andres Sanches e do sr Juvenal Juvencio se tornou esnsustentavel, eles so sabem falar besteiras e provovar um ao outro,se o Corinthias esta conruindo su estadio parabens pois um clube como ele ja estava na hora de ter seu estadio e se o São Paulo tem o seu e aluha para outros fins e problema dele dejxem de ser imbecis e parar se brigar pois se parecem mais que gaçinhas cacarejando no galinheiro.gostaria que essas pessoas se tocassem e paracem de fomentar discuissçoes inuteis.

  • vai corinthians!!!!!

    vai cambada de bambi!!!!

  • SAULO

    Atenção torcida São-Paulina. Está lançada, aqui, a campanha LULA NUNCA MAIS. Se um dia ele voltar, o que eu não acredito, o que mais poderá fazer para o curíntia, em detrimento dos demais clubes do Brasil?

  • Hilario Porcelana

    O São Paulo que historicamente sempre se beneficiou de “MAMAR” nas tetas do poder, tanto que ganhou um estádio particular, como é de conhecimento “do mundo”. Tanto que foi feito pelo “governador”, que a construção foi de BAIXA QUALIDADE, que nesses anos todos deu muitos problemas, que foram corrigidos precariamente, chegando aos dias de hoje, desqualificado e condenado pela FIFA e CBF (Até 2014 será a 5º opção para jogos e de futebol profissional na cidade de São Paulo), estando já CONDENADO pelos órgãos competentes para SHOWS também. Desespero total da diretoria que procura um lugar no “saco” do poder, para “BABAR OVO” nas FEDERAÇOES, CBF e GOVERNOS. Lugar esse que perdeu, quando ARROGANTES, começaram a ARROTAR “poder” e pararam no tempo…O “Santa CRUZ Paulista” apequenou-se. Os BAMBIS estão desesperados, tem até jogadores reclamando que o DINHEIRO publico não foi injetado no MORIBUNDO, como eles sempre estiveram ACOSTUMADOS… Os tempos de “TIME DO GOVERNADOR”, PASSARAM.

  • Hilario Porcelana

    A verdade DOLORIDA é que QUEDA EM TODOS OS QUESITOS do São Paulo, é INVERSAMENTE proporcional a ASCENSÃO METEORICA do CORINTHIANS. O momento do São Paulo é desesperador: Time FRACASSADO, depois desmontado, categorias de BASE que só funcionam quando jogam com REAIS jogadores de base de outros CLUBES, reais formadores de talentos. Goleiro VELHO, em franca decadência e sem SUBSTITUTO. Time mal VENDEDOR e PESSIMO COMPRADOR. Vive uma DITADURA PRESIDENCIAL (Juvenal eternizou-se no poder e tem seu GENRO como protegido e futuro SUCESSOR na ditadura e ninguém contesta), Juvenal é o mais antigo em CARGO de presidente de clube no Brasil. “Estádio” condenado OFICIALMENTE e HOMOLOGADO pela FIFA. Time fora da ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO vai desfilar nas VARZEAS desse Brasil em 2012. E é SABIDO que vai PIORAR, o “ESTADIO” usado como casa de show, vai ser a 5 opção na CIDADE de São Paulo até 2014, tanto para PRATICA DE FUTEBOL PROFISSIONAL ou para SHOW vai ser a 5º opção. O presente é NEGRO e o futuro incerto. Prepotência, arrogância ou SOBERBA não vai resolver. São Paulo no presente mede forças com TREZE DE CAMPINA GRANDE. ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, CLASSICOS com Corinthians, ficaram no PASSADO…O Corinthians PROGREDIU, cresceu e o São Paulo ficou para trás, PAROU NO TEMPO. Os tempos de “TIME DO GOVERNADOR” PASSARAM…Fica Juvenal, fica Rogerio, fica, fica, fica…

  • Hilario Porcelana

    Com 4 opções de “ARENA” modernas na cidade de São Paulo, o estadio “OLIMPICO” bambi ficara RESTRITO ao uso de sua torcida, o que INVIABILIZA qualquer projeto de CONSTRUÇÂO para substitui-lo (O que esta fazendo o GREMIO com seu “OLIMPICO”, que ficara para uso das bases). Nenhuma empresa vai querer colocar dinheiro LIMPO num “estadio” que será a 5º opção na cidade a partir de 2014. É INVIAVEL economicamente. Na cidade de São Paulo não vai caber um “elefante branco” chamado “Moribundo”. A SOBERBA e ARROGANCIA afundaram o outrora “Maior estadio Particular do Brasil”, passaram 50 anos e tudo mofou. Repete-se a historia do estadio do VASCO DA GAMA, que antes do Maracanã era o maior estadio do Rio de Janeiro, só manda jogos de importancia menor…Fica Juvenal, fica Rogerio, fica, fica, fica…

  • Marcelo

    O Juvenal pensa que o futebol ainda é o mesmo da época em que ele era jovem. Ele parou no tempo, não viu a evolução do futebol.

    Ele pensa que ainda é várzea. Fica dando mais valor às rivalidades regionais do que aos títulos. Pra ele, vale mais ficar atacando o Corinthians do que vencer uma Libertadores, por exemplo. E assim ele acaba dando ibope para o Corinthians. Isso é tudo que o Andrés Sanchez quer.

    JUVENAL, VOCÊ É BURRO DEMAIS!

    FORA, JUVENAL!

  • josm

    Parabéns Juvenal, o maior e mais bem sucedido presidente de clubes do Brasil! A imprensa não tira de debaixo de suas saias aquele timinho da marginal.

    • Marquinhos Butterfly

      Que isso, será que o SP não é maior que o Juvenal???
      Não precisamos dele!!!
      Mas também tomara que não venha uma presidente como aquele das gambazadas, aquele time de hétero que eu odeio com aquela cambada de machos fedorentos…
      Mas futuramente teremos o Rogério Ceni como Presidente; esse sim é tudo de bom, tem ótimas ideias e além de tudo, ele é lindo, não é??
      Eu amo meu S.P.F.C.!!!!!
      Fora Juju!!!!!!

  • Ivan galego

    Já é hora desse cachaçeiro turrão sair esta acabando com o São paulo fc e pra vc gambás nunca se esqueçam que esse titulos paulistas que enchem vcs de “Glorias”São graças ao aluguel que vc pagaram pra usar nosso está senão vcs naum teriam onde jogar e perderiam por W.O itaquerão
    esmola pra mendigo.

  • Roge

    Brilhante comentario,a começar pelo o Adilson ele fez bastante dentro da sua limitação, o Juvenal não deveria nem ter contratado pois ele sabia que o Adilson não conseguiria fazer uma bom trabalho primeiro que a imprensa detona o cara relembrando momentos negativos do passado, sabia também que ele não era bem vindo por parte da diretoira e torcida, depois ele aparece em publico para crititcar o cara.
    Na boa o Juvenal é uma péssimo administrador e sem visão de futuro,ele precisa entender que o São Paulo é um time grande merece um tecnico renomado,nada contra ao Adilson como escrevi no inicio ele é novo e tem muito que aprender mas a equipe não o respeitou e muito menos a imprensa e a torcida, ele esta tendo uma nova chance de contratar um grande comandante, mas é bem provavel que ele insista de fazer pechincha e contratar o mais barato.
    Referente aos jogadores de futebol os bons jogadores que vieram, só chegaram por livre e espontanea vontade ou porque acabou o contrato, dois jogadores que o São Paulo bateu no peito e contratou foi o Luiz Fabiano e Dagoberto…Será que o São PAulo não tem dinheiro e parceiros???
    É muito triste ver o São Paulo passando por esta situação por culpa de um presidente imcopetente e teimoso e que não valoriza ninguém, neste ponto eu admiro o Andres ele veste a camisa do time e coloca a mão no bolso sendo no bolso dele ou não não interessa, o importante que ele contrata jogadores a altura da grandeza do time….

    Juvenal, o tricolor é um time grande e merece ser melhor tratado….

  • Marcio

    GALERA CRITICAR O JJ NAO VAI AJUDAR PRECISAMOS E QUE O MARCO AURELIO TORNE SE OPO ESSE OPOSIÇAO, ESSE SIM E INTELIGENTE INTEGRO , CONSEGUIA TIRA O CITADINI DO SERIO CONSTATEMENTE JA E HORA DE MANIFESTARMOS … VOLTA MARCO AURELIO CUNHA

  • Marcelo

    Esses corinthianos me dão pena. Ficam entrando aqui no blog do SPFC para causar discórdia. Isso é para todos verem como o São Paulo incomoda as outras torcidas. E incomoda mesmo, afinal não existe nenhum outro clube brasileiro que possui 3 Mundiais. Nenhum outro clube brasileiro possui um estádio que até pouco tempo atrás era o MAIOR ESTÁDIO PARTICULAR DO MUNDO.

    Há 50 anos atrás nós já éramos donos do Morumbi. E o pobre Corinthians só está conseguindo construir seu estádio agora. É um timinho pobre e pequeno, que nunca conseguiu vencer sequer uma mísera Libertadores, e que só está construindo seu estádio agora graças à Copa do Mundo que será aqui, caso contrário iria continuar sem estádio.

    E aos leigos que dizem que o Morumbi foi doado pelo governo estadual ao SPFC, eu sugiro que pesquisem mais sobre o assunto. 99% do Morumbi foi construído com dinheiro privado, e apenas uma PEQUENA área foi doada pela prefeitura de São Paulo. Agora, se vocês querem mesmo dizer que o Morumbi foi doado ao SPFC pelo governo, procurem provas antes. Para fazer uma acusação é necessário PROVAS.

  • Treinador

    Eu não sei quem é mais idiota… A metade da torcida ou você (Desculpe o teor da resposta).
    Diríamos que você ate esta certo quanto ao juvenal se achar Deus, mas; sobre as contratações… Savedra só veio pra treinar e você se for um bom jornalista deveria saber disso… Foram apenas negócios. A.Luis e J.Carlos foram apostas (Mas nada de tão absurdo) e os outros eram estrelas de suas equipes quando vieram… Alguns não renderam realmente, mas outros nem tiveram chances de jogar e isso não da pra botar na conta do Presidente (Embora esse velho gaga tenha que sair urgente antes que nos leve com ele para o buraco). A torcida (Uma boa parte dela) só entende de vitórias e derrotas, e nem se acompanhassem todos os treinos conseguiriam perceber os problemas reais do grupo. – Você fugiu um pouco da verdade!

  • Treinador

    Mas em alguns pontos você tem toda razão…

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo