Duelo de laterais-esquerdos: Juan ou Junior Cesar?



Um para cá outro para lá. O torcedor são-paulino conhece muito bem os dois laterais-esquerdos do duelo deste próximo domingo entre São Paulo e Flamengo. Hoje o titular da posição é Juan. O ano passado era Junior Cesar.

Em 2011 foi Juan veio do Fla para assumir a posição no Morumbi. Enquanto isso, depois de uma séria lesão, Junior Cesar ficou de espaço. Coube a ele deixar a capital paulista, rumo à antiga casa de Juan no Rio de Janeiro.

Com o jovem Henrique Miranda como sua sombra na reserva, Juan vive um ano de altos e baixos no São Paulo. Apesar da irregularidade, foram poucas as vezes que se cogitou uma perda de posição. Revelado pelas categorias de base do clube em 2001, o camisa 6 já deixou o Morumbi tanto aplaudido como vaiado.

Foram várias as vezes que o torcedor perdeu a paciência com Juan nas arquibancadas. No entanto, nas últimas rodadas o lateral tem subido de produção, marcando até gols importantes como contra o Ceará. Será que agora ele emplaca?

Comparando o desempenho de Junior Cesar nos anos de 2009 e 2010, o São Paulo fez uma boa troca ao trazer Juan? Se fosse para escolher, você são-paulino, ficaria com quem: Juan ou Junior Cesar?



  • Sidney Manoel

    Junior Cesar ,pq o Juan é muito fominha leva muitos cartões e não sabe dar um passe de qualidade !

  • Maurício

    Junior Cesar com ctz, apesar de qse nunk ser lembrado como herói das partidas é um jogador mto regular, tanto no ataque qnto na defesa. Já Juan naum vive a fase q viveu no Flamengo em 2009 a mto tempo, enquanto em alguns jogos aparece como a estrela da partida, como contra o Ceará como foi lembrado acima, em outros qndo o time realmente precisa dele faz oq fez domingo contra o Botafogo, na minha opinião péssima trok.

  • Francisco Neto

    É díficil opinar. Pois se levarmos em conta o que cada um deles pode jogar, ficaria com o Juan. Mas se fomos olhar um passado recente .. ficaria com o Jr Cesar.
    O Juan é mais jogador, mas precisa voltar a jogar como nos bons tempos de Flamengo.
    Abraço.

  • Bruno

    Prefiro o Júnior Cesar, sem dúvida!

  • Sou São paulino e sou Jr. Cesár TBM… JUAN é jogador de time pequeno não do são paulo

  • vagner de jesus costa

    Nao podemos escolher o serginho ex milan? ou o Junior? ( ambos aposentados são molhores do que os dois ) porque se juntar os dois não da um lateral que preste, acho que ambos sentiram o peso do manto tricolor, por que nenhum um dos dois jogou nada, sou mais por o Henrique Miranda no lugar e pronto

  • sergio santos

    Se juntar os dois, não meio Junior ex-Flamengo ou Serginho ex- SPFC só para citar laterais que jogaram nos 2 clubes!

  • sônia

    Olha Renato boa pergunta, ma fico com o Juan!!
    no jogo de domingo contra o Botafogo acho que ele foi muito
    cassado em campo pelo arbitro.
    era so encostar em jogador do Botafogo que era falta!!
    sucesso pra vc!! Bjsss

  • bruno

    Sou saopaulino, mas concerteza o Junior Cesar é melhor, uma pena ter perdido esse jogador

  • Caique Felipe

    O Junior Cesar é bem melhor, e está mostrando no flamengo.
    O Juan antes jogava muito, mas não ta jogando nada, e só jogou duas boas partidas desde que chegou no SPFC.
    o JC é rapido, marca bem e ataca MUIIIIIIITO melhor.
    Abraços Nação Tricolor.

  • Sergio

    Entre os dois prefiro o Juan. Junior Cesar não teve bom momento no Tricolor. Mas ainda sim prefiro o Henrique Miranda com um pouco mais de experiência entrando aos poucos nos jogos.

  • Renato Campelo

    Olá Xará;

    Laterais esquerdos de qualidade são cada vez mais raros.
    Também sinto saudades do Serginho, na minha opnião o último grande lateral esquerdo que o Tricolor teve.
    Entre Juan e Jr. César, indiscutivelmente o Jr. Cesar, durante o período que esteve no SP, foi mais constante, era mais contundente, errava menos passes, mais participativo e mais decisivo.
    O Juan que atua hoje no SP não chega aos pés do Juan que vimos atuar no FLA, erra passes curtos, não tem regularidade, em 9 meses foi pouco decisivo e ainda tem como suplente um garoto (Henrique Miranda) que é muito elogiado e aparenta ter qualidade, lhe faltando somente a experiência.
    As atuações do Jr. César no Fla mostram que o momento dele é melhor que o do Juan, eu sinto falta deles.
    Em relação ao Juan, prefero o Henrique Miranda, o Jorge Vagner quando atuava improvisado improvisado e até o Carlinhos Paraíba. Juan não está a altura do tricolor.

  • Renato Campelo

    Olá Xará;

    Laterais esquerdos de qualidade são cada vez mais raros.
    Também sinto saudades do Serginho, na minha opnião o último grande lateral esquerdo que o Tricolor teve.
    Entre Juan e Jr. César, indiscutivelmente o Jr. Cesar, durante o período que esteve no SP, foi mais constante, era mais contundente, errava menos passes, mais participativo e mais decisivo.
    O Juan que atua hoje no SP não chega aos pés do Juan que vimos atuar no FLA, erra passes curtos, não tem regularidade, em 9 meses foi pouco decisivo e ainda tem como suplente um garoto (Henrique Miranda) que é muito elogiado e aparenta ter qualidade, lhe faltando somente a experiência.
    As atuações do Jr. César no Fla mostram que o momento dele é melhor que o do Juan.
    Em relação ao Juan, prefiro o Henrique Miranda, o Jorge Vagner quando atuava improvisado e até o Carlinhos Paraíba. Juan não está a altura do tricolor.

  • Ricardo Cruz

    O problema do Juan é que quando ele não joga bem, fica nervosinho, desconta na arbitragem(muitas vezes sem razão) e toma amarelo desnecessariamente. Junior Cesar é muito mais lateral que ele. SP fez besteira em deixar ele ir embora. E o Juan se não se cuidar perde a posição para Henrique Miranda.

  • DONATO

    pelo amor de Deus coloca o Henrique Miranda!!! essa lateral esquerda é fogo faz tempo que o Tricolor não tem um Serginho.Juan jogador meia boca o Junior Cesar é outro que também é bem meia Boca. O pensamento da Diretoria foi o seguinte Juan já foi pra seleção Junior Cesar não então vamos ficar com o Juan. Mas detalhe hoje em dia seleção Brasileira não é parâmetro pra nada. Temos que contratar lateral-esquerdo pra 2012.olha o Henrique Miranda tem que jogar mais tenho certeza que será um grande jogador. São Paulo até depois que eu morrer. vamo que vamo tricolor!!!

  • Caio

    Nossa Sônia, pelo amor de Deus Juan é ridiculo e não é jogador para o SPFC!!! FORA JUAN

  • Marcelo Fabbri Fazio Guimarães Barbosa

    Juan com certeza

  • Marcelo Fabbri Fazio Guimarães Barbosa

    o junior cesar fez o que com a camisa do são paulo? nada, ele só corria corria corria

    • fabio

      marcelo o junior cesar em comparacao com o juan e bem melhor

  • Caio

    Marcelo, oq o Juan faz pelo SPFC, pelo menos o JC dava raça e não fazia tanta cagada que essa merda do Juan faz!!

  • fabio

    e isso ai cai

  • fabio

    3 gols de fabuloso domingo

  • Odair

    O Juan é ridículo. O JC não jogou como o Junior ou o Serginho mesmo, é fato. Mas o Juan é piada. Ele acha que é meia. Fica entrando em diagonal e perdendo a bola toda vez. Sem contar que as costas dele é uma verdadeira avenida. FORA JUAN. Volta pro Rio.

  • Hilde TRI MUNDIAL

    Os dois são fracos ,mas o juan é medíocre !!!

  • Guru

    Juan????? Lateral esquerdo????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nesse duelo o Junior Cesar jogando com uma perna só é melhor que o Juan.

    Juan tem que agradecer todos os dias ao seu empresário, pois conseguir jogar em tantos times de expressão com esse futebolzinho que ele joga só com empresário bom mesmo.

  • Gilvan

    Olá.
    Acho tanto Juan como Jr. César são titulares em suas equipes por falta de substituto.
    No caso do Juan, só não perdeu a vaga para o H. Miranda porque este é muito jovem. A chance disso ocorrer no próximo ano é grande…
    Uma breve comparação: Juan é mais técnico, marca melhor; porém erra mais passes e é muito nervoso em campo. Jr. César marca mal (apesar de ter melhorado desde quando saiu do Fluminense); em compensação tem bom cruzamento e contribui melhor no ataque.
    Se eu fosse o técnico e tivesse os 2 no meu time: Juan seria titular quando precisasse me defender (vencendo). Jr. César quando precisasse atacar (perdendo).
    Sou são-paulino, e entre os 2 escolho o Juan.

  • leonardo

    Eu prefiro o Juan apesar dele ser fominha ele consegue carregar a bola para a linha de fundo e fazer boas jogadas.

  • Caco Novelli

    ae alguem ae da redação me explica o que aconteceu com esta seção…cade o Pedro Henrrique;o tião o massimo e os outros????eim…

  • Lucas P9

    Júnior César. O Juan melhorou bastante, evoluiu na marcação e vem atacando com mais veemência… porém, tá difícil ele acertar um cruzamento! Pra um jogador que só não jogou mais que o Rogério na temporada, ter dado apenas 3 assistências mostra que ele vem devendo demais no fundamento.

    Já o Júnior César, se não é um primor na marcação, leva ligeira vantagem sobre o Juan nesse quesito. Fora que apóia com mais força, mais velocidade, é um jogador com mais disposição e aparece mais que o Juan.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo