‘O campeão voltou’. Para ficar de vez?



Após festa emocionante proporcionada por clube e torcida para homenagear o jogo mil de Rogério Ceni, faltava a vitória para deixar a tarde inesquecível. E ela veio com méritos e entrega suficiente para empolgar o torcedor, que voltou a entoar o grito de“o campeão voltou”.

O ato se justifica pelo empenho de um time que brigou em todas as jogadas, como tanto pediu seu capitão antes da partida.

Atitude diferente dos últimos três jogos em casa no Brasileiro e sem vitória. Ontem, tal fator superou as deficiências ainda notadas, principalmente no ataque.

Com a volta de Lucas, Adilson Batista voltou a apostar na movimentação de seus jogadores de frente, com Cícero e Dagoberto se revezando mais dentro da área.

Porém, novamente a equipe teve dificuldade de criar jogadas de aproximação e os lances perigosos vieram quase sempre em chutes de média e longa distância.

Uma preocupação que Adilson terá de levar para os próximos jogos, pelo menos até o retorno de Luis Fabiano, muito próximo.

Na defesa, com Rodrigo Caio, de 18 anos, de primeiro volante, e Wellington na lateral direita, o time se saiu bem. Teve raríssimos deslizes, como no lance do gol atleticano, do zagueiro Réver, em que houve bobeada pelo alto.

Mas nada que Dagoberto, com um chute de fora da área, no segundo tempo, não pudesse consertar. Agora líder, o Tricolor terá de mostrar que pode ser vibrante como ontem em todo o campeonato. Assim, será muito forte.



  • Helio

    Saudações tricolores,
    Apesar de ficar entusiasmado com a maravilhosa vitória de ontem do sampa perante o atlético de minas, acho muito cedo ecoar o coro de “o campeão voltou”, uma vez que o mesmo tricolor que deu show ontem, apresentou um futebol não tão agradável perante adversários que não estavam e não estão numa situação significativa na tabela, e não vêm apresentando uma regularidade que nos dê confiança a tal feito.
    Talvez se o Tricolor embalar aquela sequência de vitórias, assim como fora feita no começo do campeonato, a expectativa se fortifica.
    Além do mais, outros adversários em destaque o Botafogo que hoje é segundo colocado, também está em uma excelente fase e junto ao Flamengo, Vasco, Gambás, Inter, Fluminense e pq não o Santos, muito mais pelo técnico especialista no campeonato do que o próprio time, enquadram lista de candidatos ao título.
    Acredito que se fizermos nosso papel vencendo jogos decisivos e cruciais como confrontos diretos e PRINCIPALMENTE CLÁSSICOS (pqp, não estamos ganhando de ninguém ultimamente), o Soberano caminha ao heptacampeonato nacional.

  • Cristiano

    Sinceridade? o Melhor do Mundo não jogu muito, mais o fator casa cheia deu uma força que dificilmente perderia aquele jogo.

  • Death

    Concordo com o Helio. Ainda é muito cedo para apontar alguém como campeão mas, com as voltas de Luís Fabiano e Denilson (que ele não seja expulso mais uma vez) e com muita garra, o TRIcolor é um dos mais fortes candidatos ao título.

  • Caio

    Espero que o Sr. Adilson Batista leia oque vou escrever, Adilson vc é um bom treinador, novo e com grande potencial, mas pelo amor de Deus pare de inventar nas escalações, pq colocar Welington na Lateral? Pq não o Jean e o Welington no meio como sempre? O Rodrigo Caio pouco apareceu ontem o Jean joga bem na lateral, o seu unico defeito é INVENTAR DEMAIS, faça o simples e quem sabe no final do ano comemoraremos o título nacional, outra coisa, qualquer dia o Juan vai entregar ele é muito fraco e não é jogador para o SPFC!! Escute oq te falei e ainda vamos ser campeões.

  • Caro Renato!!

    É notorio a dificuldade do São PAulo em articular as jogadas de frente , continuamos refens das jogadas isoladas de Lucas e Dagoberto, Cícero não é o homem de criação, talvez deixando Rivaldo e posteriormente testar o argentino, mas continuo achando que formação sem um centro avante fixo acaba faclitando a defesa adversária, por que o técnico já não começa a esboçar um time considerando a presença de Luiz Fabiano no ataque? Poderia colocar o Henrique ou William , quando o Fabuloso chegasse o esquema já estaria montado, seria necessário trocar apenas uma peça!!

    Abs

  • vagner spfc USA

    todo mundo, sabe se a cbf mover os pauzinhos contra qualquer time, e muito dificil ser campeao e todo mundo, sabe que o ricardo texeira nao morre de amores pelo sampa, esses pontos perdidos no morumbi vao pesar e muito, nao vejo nada pra esta otimista. LAMENTAVEL!!!!

  • sônia

    E o que todos os torcedores do SPFC desejam, mas falta muitos jogos ainda vamos ver como será.

  • anderson f lucas

    voutou para ficar

  • luccas

    O Tricolor paulista é time de chegada, quando chega não sai mais, foi assim em 2008 quando tinha apenas 1% de chance de ganhar o titulo brasileiro.Agora com rogério ceni e companhia não vai ser diferente
    O CAMPEÃO VOLTOUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eu escalaria o olimpi com um arco íris vermelho,preto e branco

  • eu escalaria o olimpo com um arco íris vermelho,preto e branco

  • Eu deixaria todas as coisas do Sao paulo de vermelho,cor do amor cor do São Paulo

  • Agora vai ser difícil parar o grande tricolor

  • Diogo

    o tricolor é o melhor time do Brasil,o unico que ganho três mundiais sem conta a libertadores,somos hexa-campeões do brasileirão e agora com a chegada do Luiz Fabiano,com o lucas ,dagoberto,e com o melhor goleiro desse mundo Rogerio Ceni esse campeonato ja ta ganho

    O CAMPEÃO VOLTOOOOOOO!!!!!!!

  • Eliane

    VAMO Q VAMOOO TRICOLOOOR

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo