Vontade compensou os desfalques



A grande diferença do jogo contra o Figueirense para as últimas atuações do São Paulo foi a vontade dos jogadores em campo. Depois de cinco partidas, finalmente a equipe reencontrou a vitória, com uma postura muito diferente da apresentada contra o Fluminense, no Morumbi.

Se o Tricolor evoluiu na tabela, o mesmo não pode ser dito quanto à organização do time em campo. Mas neste sábado, nem Adilson Batista nem os jogadores podem ser culpados por um fraco futebol. Ao todo, eram 13 desfalques para o treinador, que chegou a treinar com Marlos na véspera, mas perdeu o camisa 11 com dores no púbis e ficou até com um jogador a menos no banco. Por isso, foi necessário compensar na vontade.

Sem Marlos, Willian e Henrique formaram a dupla de ataque. Os garotos continuam sem render aquele futebol apresentado na Seleção sub-20. A dupla não ofereceu perigo ao goleiro Wilson, principalmente o badalado Henrique, eleito o melhor do Mundial, realizado na Colômbia.

Para suprir a ausência dos jovens, os experientes apareceram no ataque. Cícero e Rivaldo marcaram os gols da mesma forma como sempre balançaram desde que chegaram ao clube: na função de falso centroavante. Enquanto Luis Fabiano se encaminha para o seu retorno aos gramados, os meias canhotos vão compensando a falta de referência no comando ofensivo.

Neste ano, quando o São Paulo vai a Florianópolis, ou volta em crise ou volta aliviado.



  • Robson

    A diferença é que a molecada tá a buscar teu lugar no time e no futebol brasileiro e já alguns do time estão com o pensamento de vida ganha e não correm, não se doam no jogo, graças ao R. Ceni que resolveu falar algumas palavras e bem ditas para eles se lembrarem que estão no maior do mundo.

  • elieudo

    O ERRO DO ADILSO FOI NÃO TER LEVADO O ADENILSO PRO JOGO . ACREDITO Q ELE JOGARIA BEM MELHO 1Q O WILIAN Q ERA UM A MENOS NO CAMPO

  • DIPLOMATA

    PORQUE MEUS COMENTÁRIOS FICARAM 3 DIAS EM MODERAÇÃO E NÃO FORAM PUBLICADOS. SERÁ QUE ESTAMOS VOLTANDO A SEVERA CENSURA DA TRUCULENTA DITADURA… VOU ME INFORMAR COM A REDAÇÃO DO JORNAL…HA PODE SER PORQUE ESTAMOS PROXIMOS DE 11 DE SETEMBRO, TODO CUIDADO É POUCO. PODEM FICAR TRANQUILOS NÃO SEI PILOTAR AVIÃO. GOSTARIA DE SABER O QUE ESCREVI DE TÃO GRAVE QUE NÃO PASSOU PELA CENSURA DO BLOGUEIRO. ESTE BLOG É UMA VERDADEIRA ZONA, DEVERIA SER PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS. MEUS COMENTÁRIOS ERA CENSURA LIVRE, MAS NÃO FORAM PUBLICADOS, PORQUE????????????????

  • Matheus

    Acho q o Figueirense joga mais q o Fluminense…

    … Realmente não esperava um jogo assim devido aos desfalques q o time apresentou, mas, o jogo foi muito melhor doq contra o Fluminense sem dúvida nenhuma..

  • rola grossa

    é amigos, pelo menos não faltou vontade!!!!!!!!
    e o que nos importa esse ano é voltar a libertadores e renovar com o rivaldo, esse cara se tornou uma refência pra nós todos, e pra todo um país, e creio que se esse cara tivesse uma oportunidade de voltar a seleção, não teria como tirar mais, e falo mais talvez o ganço escondido, nunca mais voltaria a vestir esta camisa, pois já deu pra ver que ele é jogador de time e não de seleção, não que eu queira dizer que ele não sabe jogar, longe de mim dizer isso, afinal não sou louco a esse ponto, mais que ele se esconde isso ninguém vai poder negar, ou vai??????

  • SENSATO

    Futebol de time pequeno, fora arma retranca e contra ataque, em casa tem que ir pra cima e falta qualidade, próximo jogo no Jardim Leonor vai mostrar isso!!!

    • TRICOLOR BAIXADA

      vai da c….

    • Marcio Souza – Salvador

      Dor de cotovelo de CÚrintiano . . . Somos TRI da Libertadores, coisa que voces nem sabem o que é… TOLIMA neles . . . virgens da américa

      • Glaucio

        ignora esse porra toda a vez ele fala a mesma merda

    • REGINALDO

      Futebol de time pequeno que com 12 desfalques entra em campo e sai dele com a vitória, enquanto teu time todo poderoso perde 2 jogadores pra seleção e ja inventam adiamento de jogo! Time pequeno que tem 20 anos a menos que vocês e mesmo assim é Tri da libertadores e Tri Mundial enquanto vocês estão ai tentando igualar a marca, se isso é ser pequeno vocês ainda tem muito que crescer hem!

  • Pingback: Figueirense 1×2 São Paulo « Blog do Lina()

  • gleison tricolor

    Pra mim aa vitoria nao e tudo mas a vontade sim,jogador sem vontade nao devia nem sair de casa,e melhor falar que ta gripado e deixar que tem sangue jogar.
    o futebol mostra isso muito bem,times poucos badalados entram em campo com tanta vontade que acabam derrotando os favoritos,me lembro do America do Mexico contra o flamengo em pleno maracana.
    Parabens ao Soberano pela garra,força,a vibraçao de ontem,e que aqueles que nao jogaram possa aprender com os que jogaram ontem que oq nos torcedores queremos é vontade,porque se jogarem com vontade perdendo ou ganhando ,vamos estar do lado do time.
    Parabens R.Ceni pela liderança,AVANTE TRICOLOR DO MEU CORAÇAO

  • ” FORA DAGORBERTO…LARANJA POBRE “

  • ” FORA MARLOS…LARANJA POBRE “

  • ” FORA FERNANDINHO…LARANJA POBRE “

  • Neil Azevedo

    Vamo q Vamo… e ano q vem outro treinador… um vencedor…

  • carmo

    Foi muito boa a vitoria em Florianopolis. Todos correram muito. O Willians José jogará
    muito mais o dia em que ele acreditar em seu potencial e deixar de passar a bola pa-
    ra um companheiro fazer o gol. Ele é o homem gol é ele que tem que fazer, porque –
    tanta insegurança. Vamos lá menino, coragem. Valeu rapaziada.

  • arakan

    Para cada jogo existe, sempre, uma desculpa. A verdade e que esta faltando competencia em tudo. O SPFC se tornou um time pequeno., joga como time pequeno, tem dirigentes, tecnico de time pequeno, que quando nao vencem ou vao mal, arrumam desculpas, ou, culpas para tudo. Ta na hora de colocarem o clube la em cima, onde estava. Colocarem um presidente a altura que o clube merece, para que tudo volte a normalidade que era.

  • Fabuloso

    Por partes:

    1. Adilson, em diversas rodadas, contou com um time desfalcadíssimo. Chegou a não ter zagueiros para colocar em campo. Não há milagres. Ontem, tinha 13 desfalques. Mais que um time. Departamento médico (o que está acontecendo?), seleção, suspensões. Para quem está com tão poucas opções, fica impossível montar um time, dar sequência de jogos. Dentro das limitações, está mantendo o time na briga. Parabéns pelo trabalho.

    2. Faltam lideranças e referências ao grupo. Temos Rogério, um fora-de-série. Além dele, quem é o mais experiente da equipe? Rivaldo, que chegou ao time no início do ano. Fora Rogério, temos Dagoberto com alguma identificação com o clube, mas não se trata de um líder. Rodolpho pode vir a ser esse jogador, mas ainda vai levar um tempo. Luís Fabiano, voltando, além de ser referência no ataque, provavelmente vai preencher essa lacuna. Mas isso faz falta em qualquer equipe.

    3. O trabalho pode dar resultados neste ano. Mas com um elenco tão renovado, com um grupo que está vestindo a camisa há tão pouco tempo (Piris, João Filipe, Juan, Wellington, Casemiro, Henrique, Rivaldo, estão entrosados? Há quanto tempo jogam juntos? Quantos jogos em sequência eles tiveram oportunidades de jogar?), creio ser mais sensato fazer planos para 2012. Se o time conseguir uma vaga para a Libertadores, creio, o ano vai ser bom. E no ano que vem o futebol vai ser melhor. Mantendo o técnico, para que não se inicie outro trabalho do zero.

    Abraços!

  • REGINALDO

    Mais uma rodada catastrófica para os adversários, pelo menos deste vez a vontade do time prevaleceu e conseguimos aproveitar os vacilões!
    Valew curinthians, Valew Famengo, Valew Vascão! continuem assim, o SOBERANO agradece!

  • israel

    Futebol………. na maioria das vezes a vontade sempre prevalece, mas pelo amor de Deus, ja passou da hora do São Paulo acordar, o Wellington tem que aprimorar os passes e se tocar que não deve passar do meio de campo, para que o Rivaldo se desgaste menos, ei garoto ser comparado com o Mineiro, não quer dizer que você é ele!!!!! use a inteligência e seja mais humilde, fique como cão de guarda, e quando roubar a bola ja entregue para um companheiro mais próximo, e respire…pois o time precisa de você marcando e não querendo armar, se pensar em um degrau de cada vez, você vai chegar a seleção, mas lembre-se um degrau de cada vez!!!!! torço muito por você e mais cuidado com o que fala nas entrevistas, fique atento e boa sorte!!!!!

  • TRICOLOR BAIXADA

    vamos são paulo estamos no lucro rumo ao caneco ..

  • DÊNIS

    Gostaria de saber, o que o Henrique tem para falar, agora, em suas entrevistas.

  • BRUNO CÉSAR

    Boa tarde Nação tricolor!!!!

    O time está começando a engrenar, está em uma linha crescente, porém existem alguns pontos que o Adilson deve observar, se já não está observando:

    * Dagoberto está jogando os jogos desmotivado. De vez em quando ele acorda inspirado e faz gol, mas na maioria das vezes, está apático em campo, parece que não quer mais jogar no Trimundial.

    * Nossos volantes (com excessão do casemiro) não conseguem dar agilidade no meio, e pior, dão muitos passes errados, é só ver os números. Além disso, precisam marcar melhor, diminuindo os espaços.

    * Os laterais precisam apoiar melhor no ataque. Piris não consegue dar um cruzamento certo. com a volta do Fabuloso, Adilson terá q trabalhar mais nas laterais, pois o Luís Fabiano tmb é fatal com o jogo aéreo.

    * E o pior do melhor do mundo: A zaga!!!!! Tem q melhorar isso pra ontem. Temos um dos melhores ataques, mas a defesa q mais tomou gols. Os números não mentem.

    Resumindo: Ataque bom, mas dali para trás, Adilson deverá trabalhar muito, suar muito a camisa……

  • DIPLOMATA

    MEU COMENTÁRIO ESTA AGUARDANDO MODERAÇÃO DESDE 03/09 -22.31 HS…VAI BLOGUEIRINHO PUBLIQUE…VC REALMENTE É MUITO FRAQUINHO, NEM VALE A PENA PERDER TEMPO COM UM BLOG TOCADO POR AMADORES…HA DIGO AMADORES DE TERCEIRA DIVISÃO…

  • José Elias

    ola amigos, atento á todos os comentários,fiquei satisfeito,há exagero,sim mas boa parte dos comentários tem uma certa lógica,isto é bom,já falei algumas vezes neste espaço,que dificilmente jogando com garra o tricolor perde o jogo,é fato,por este motivo, chamo o time de vampiros,em algumas partidas,principalmente quando joga ou entra em campo, Dagoberto,Xandão,Marlos,Juan,Jean entre outros,para mim os destaques,do jogo contra o figueirense, João Felipe, um gigante,só lembrando,jogou improvisado na lateral,Rodolfo,Rodrigo Caio e Rivaldo pelo belo gol.abraços

  • luis claudioi

    Espero que o são paulo fc melhora no entrozamento,espero que o sampa na perca para o flamengo e corinthians,que ganha dos dois por trêz há zero.Sem Mais,LUIS CLAUDIO.

  • TRICOLOR SEMPRE!!!

    TENHO 48 ANOS DE VIDA E OS MESMOS 48 ANOS DEDICADOS COM MUITO ORGULHO A TORCER PELO SÃO PAULO F.C..GRAÇAS A DEUS, A EDUCAÇÃO QUE RECEBI DE MEUS PAIS E A INTELIGENCIA QUE POSSUO, SOU SÃOPAULINO, PORTANTO SOU INTELIGENTE.
    NÃO TENHO IDO AOS ESTÁDIOS ACOMPANHAR O SÃO PAULO NOS ULTIMOS TEMPOS, PELA DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO QUE TENHO, MAS AMANHÃ EU VOU NEM QUE SEJA ME ARRASTANDO, MAS VOU ESTAR LÁ SIM!!!!!
    AFINAL DE CONTAS NÃO POSSO PERDER O 1000 JOGO DA CARREIRA DE UM HOMEM QUE É UM PUTA EXEMPLO DE VIDA E PROFISSIONALISMO, JÁ VI MUITOS JOGADORES ILUSTRES DESFILANDO COM A MARAVILHOSA CAMISA DO SÃO PAULO F.C. E COM TODO RESPEITO A TODOS ELES, MAS COMENTAR O ROGÉRIO SE TORNA HIPOCRISIA. NÃO SEI DE VCS AMIGOS TORCEDOR TRICOLOR, MAS EU NÃO POSSO PERDER ESSA OPORTUNIDADE, MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES QUE TENHO, QUE SE FODA!!!!!! EU VOU E VOU TORCER MUITO. ESSE CARA MERECE!!!!!!!!!!!!!!!

    • TRICOLOR BAIXADA

      parabens pelas palavras

    • SENSATO

      Biba velha, MONA!!!

  • TRICOLOR BAIXADA

    BOM DIA CAMBADA DE TRICOLORES ,,,,,O ROGERIO JA COMPROU OS GALOS A SEREM ASSADOS NO MORUMBI RSRSRSRS… SALVE O MESTRE TELE …SALVE ROGERIO CENI..

  • Marcelo Soto

    Bom dia melhores do mundo!

    Estou muito ansioso pra ver esse jogo, sempre compareço aos jogos,
    mas estou muito ansioso para amanhã, e olha que ja fui em muitos jogos importantes..
    Esse Brasileiro apesar de não sabermos o que vai acontecer daqui em diante,
    pra mim tem sido um dos melhores brasileiros, não sei pq.. fui em muitos jogos de 2006, 2007 e 2008
    acho que pelas marcas do grandioso RC, muitas revelações, apesar que muitos não estão honrando o manto sagrado, de qualquer forma esses que não honram espero que saiam mesmo, e deixem quem quer jogar, pra libertadores sinceramente, prefiro um time com raça do que um time tecnico.
    Essa raça vejo em Rodolpho, em João Fabão, Pires, Wellington(por mais que erre vc nota que ele se esforça muito), Rivaldo(40 anos gente e em alguns lances corre que nem criança, não podemos cobrar o mesmo pique o jogo inteiro), Lucas.
    E outros que não dão tanta raça mas tem muita habilidade e serão fundamentais, como Casemiro e Dagoberto
    QUARTA FEIRA ESTAREI LA!! ROGERIO VAI GANHAR UM PRESENTÃO DOS TORCEDORES, VAMOS CANTAR, GRITAR, E COMEMORAR MUITO!!

    • SENSATO

      Jogar em casa? Teremos surpresas e revoltas!!!

  • Rivaldojogafácil

    amanha vai ter gol de falta de Rogério, pode apostar!

  • REGINALDO

    Não sei o que é pior pra esses torcedores de outras bandeiras que ficam a perder tempo com comentários absurdos sobre times que somente sabem menospresar:
    1)um Tri Mundial?
    2)Unico Tri Brasileiro?
    3)Ter um jogador capaz de colocar 60 mil pessoas dentro de um estádio só pra homenagea-lo?
    4)Taça das Bolinhas?

    Mas acredito que na verdade isso tudo é medo! ÔôÔôÔHhÔÔôHh Soberano Voltou! Nada melhor pra iniciar uma bela escalada com uma festa completa, sequem muito, mas sequem bem, se a liderança começar a passar pela nossa mão já era! Festa completa?
    1000 jogos, 60 mil torcedores, vitória em casa, Ceni Merece dormir na liderança pra comemorar!

    • SENSATO

      Em 2002 tinha 60 mil gritando LUIS PIPOQUEIRO, LUIS PÍPOQUEIRO, fora oque disseram pro Kaká!!! Memória curta hein!!!

      • JUVENTINO

        Torcida de modinha é assim mesmo , SENSATO.

      • REGINALDO

        MUITO CURTA PRO QUE NÃO ME INTERESSA! mas ja que você tem memória boa, quantos gritaram TRIIIIIIIIICAMPEÃOOOOOOOOOOOOO quando ganhamos o tri mundial em cima dos então fodões reds?
        Mas não te culpo pelo fato de somente lembrar dos momentos de insanidade de nós torcedores revoltados com um resultado insatisfatório!
        Parabéns Rogério! mil jogos chegara, dois mil não alcançara, infelismente pra nós brasileiros tão carentes de exemplos como você!
        Sensato, atenha se ao fato do seu time estar tão ruim das pernas e prestes a ter a oportunidade de chegar até onde chegamos! Oportunidades como esta não se tem todo dia!

  • CasadiSavoia

    A SADIA, A PERDIGÃO E A ASSOCIAÇÃO BRAS DE CRIAÇÃO DE AVES DE CORTE HOMENAGEIAM ROGERIO CENI EM SEU MILESIMO JOGO E AGRADECEM POR TUDO QUE FEZ POR MANTER NOSSOS´PRODUTOS SEMPRE NA MEMORIA DOS BRASILEIROS, VALEU!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo