90 minutos de domínio e 2º tempo perfeito



São Paulo dominou o Ceará durante 90 minutos. Mas, de um tempo para o outro, de maneiras diferentes. No primeiro, com toque de bola, sem agredir muito, com apenas uma boa chance criada com Fernandinho. Este, que ainda aos 31 minutos, saiu machucado para entrada de Cícero, que mudou o esquema.

Sem ser tão efetivo, já que não teve profundidade, muito menos enfiadas de bola ou jogadas individuais que abrissem os recuados visitantes, o intervalo foi importante para o Tricolor, que voltou diferente. Depois de dez minutos de pressão, enfim, saiu o primeiro gol.

Da abertura do placar para o fechamento, apenas nove minutos. Um aos dez, outro aos 16 e o último aos 19. Com velocidade, o São Paulo fez o que precisava. Venceu e agora está na próxima fase do torneio.

Com Cícero em campo, Adilson foi obrigado a mudar o jeito de jogar. O meia, mais avançado, praticamente formou dupla de frente com Dagoberto. Com isso, Lucas ganhou mais liberdade para cair dos dois lados. O camisa 7, que deixou sua marca, cresceu de produção. Consequentemente, Carlinhos também melhorou muito.

Foi um segundo tempo bonito de se ver.  De muito ataque, mas seguro. Difícil ser mantido. Mas, se conseguir, será algo perfeito.



  • JOÃO PAULO

    ÓTIMA LEITURA DO JOGO GABRIEL…
    E UMA PENA O ADILSON TER SIDO TÃOO MEDROSO CONTRA O PALMEIRAS…
    COM UM JOGADOR A MAIS NO MEIO PRA FRENTE..E MENOS UM ZAGUEIRO..
    DAVA PRA SER SEGURO TAMBEM…E BUSCAR MAIS O GOL!!
    ENFIM..É ISSO…A VITÓRIA HOJE FOI MTO IMPORTANTE..QUE DÊ MORAL!!
    @jpsilva10

  • Wellington

    Depois que o Muricy saiu levou um tempo pro SPFC mudar a forma de jogar. Muita gente falou isso.
    Depois da saída do Carpegiani, o SPFC ainda não se livrou totalmente do esquema ofensivo ruim implantado por ele. O time fica muito fru-fru quando Lucas (ou Marlos), Dagoberto e Fernandinho são escalados juntos. Parecem três cegos jogando individualmente contra uma paredão formado pela defesa adversária. Com essa formação, o futebol do SPFC irrita, o time é pouco efetivo e raramente se dá bem. Isso já foi testado, experimentado e provado à exaustão neste ano. Chega!!!
    Marlos e Fernandinho devem ser usados somente em último caso. Insistir com eles juntos com Lucas e Dagoberto é burrice demais tendo um elenco numeroso como o do SPFC.
    Dagoberto não pode ter lugar cativo no time. O trio ou quarteto ofensivo precisa jogar coletivamente. O elenco dá várias opções para o treinador montar outras formações: Cañete e Dener são mais articuladores; Henrique, Willian e Luís Fabiano são mais definidores (mas também sabem tocar a bola, não são individualistas); Rivaldo e Cícero são mais polivalentes.
    Dá pra fazer muita coisa boa sem chafurdar nesse mi-mi-mi do primeiro tempo de hoje.

    • Guilherme

      Q isso rapaiz, vc ta louco!! O dagoberto eh o melhor jogador do sao paulo, o unico q ta jogando bola, ele tem vaga cativa sim e nao pode tirar isso dele… A unica partida convinsente do SPFC nesse Brasileirao foi contra o Inter (com Milton Cruz no comando) onde ele escalou Dagol e Marlos e eh assim q o sao paulo tem q jogar… o sao paulo eh conhecido pelo contra-ataque rapido nao faz sentido deixar o meio lento com rivaldo, casemiro e cicero juntos; Marlos eh um jogador rapido, inteligente e q tem um bom entrosamento com o Dagoberto q eh a esperança do time!

  • Pingback: São Paulo 3×0 Ceará « Blog do Lina()

  • SENSATO

    A hora que pegar um time mais arrumado não vai aguentar!!!

    • TRICOLOR BAIXADA

      aguarde domingo rrrrrrr ….estarei la no chiqueirao

    • lourisvaldo

      Ó sensato.eu posso saber qual time vc torce?

    • REGINALDO

      Vai me dizer que o Ceará é um time mau arrumado? vocês só ganharam deles de 1×0 na gata e em casa! o time é bem treinado pelo Mancini e o resultado foi excelente.
      Parabéns Tricolor, o que importa é a vaga que é nossa, bola pra frente!

    • tricolor

      tipo domigao neh , nao vai quentar meter so 2 vai ser uns 5 gols

  • sônia

    Gabriel acho que vc disse tudo, o 1 tempo foi chato de mais deu até sono. mas o 2 foi sensacional.
    dava atér pra ter saido mais gols rsrrs agora vamos ver quando o Luis Fabiano começar a jogar e o Cañete como vai ifcar esse time.

  • JUKA BALA

    ESSE TEMA DO BLOG É FEITO P/ OS BAMBIS MESMO “POR DENTRO DO TRICOLOR” TODO MUNDO ENTRA AI HEIN KKKKK

  • ontem o são paulo jogou muito no segundo tempo…. time leve e veloz meu destaque vai para dagoberto que vem mostrando um bom futebol! parabens para a diretoria que tem se esforsado para manter os jogadores da categoria de base, cassemiro e henrique… muito bom

  • O que importa é estar classificado, e começar a jogar bem, arrumar a defesa , e meio campo; o jogo duro mesmo é domingo se passar, tem todas condições de se sair bem no campeonato, pois vamos enfrentar um time bem montado do meio pra frente; o resto não se deve dar moral pra críticas de adversários, cada um cuide de seu galinheiro como achar melhor! é dar prosseguimento.

  • Caleb José de Melo

    venceu mais ainda não convenceu, será que com esse futebolzinho vai vencer o santos domingo? tem que vencer ou vai virar freguês de carteirinha? tá faltando técnica, garra, mais coletividade, será que não tem ninguem que possa cobrar mais isso dos atletas? fernandinho é um cai cai, as vezes quer decidir sozinho, assim como outros, não passam a bola, quer driblar o que não sabem, não tem a mesma competência de um Sr. Mané Garrincha, aliás não nascerá outro, pra mim o melhor atleta do mundo, depois com certeza Diego Armando Maradona sem dúvidas, vejam os vídeos desses 2 atletas quem sabem vcs aprendem algo assim.

  • REGINALDO

    O time precisava deste resultado para ter inspiração, para aqueles que acham que venceu mais não convenceu, concordo! para convencer tem que levantar o caneco, não adianta passar o campeonato na liderança e chegar no final perder o título, isso também não convence, mas estamos no caminho certo.
    Com o retorno da garotada do sub 20 teremos mais qualidade no meio e também teremos opção de zaga, o que tava difícil, chegamos ao ponto de ter dúvida se teríamos alguém para por na zaga devido a tantos desfalques.
    Mais uma vez, Parabéns TRICOLOR, Força, Raça Determinação e companheirismo isto que precisamos, qualidade vocês tem!

  • TRICOLOR BAIXADA

    Parabens ,,,,,vamos detonar as sereias no domingo .

    • Waldir

      Acredito que domingo contra o peixe, será um clássico muito difícil, porém temos time para ganhar, só o professor acertar na escalação e nossos jogadores marcarem direito, que nao teremos problemas para ganhar, Dagoberto está mostrando seu verdadeiro jogo, e Lucas e Cícero, vão com tudo para cima deles, só nao podemos esquecer que a zaga do peixe eta muito bem colocada ultimamente, e o jovem goleiro Rafael está catando mutio bem. Mas vamos com força que venceremos esse clássico.

  • Glaucio

    O esquema ofensivo do são paulo ainda é um problema. e nao um problema cronico, mas sim de escalação mesmo.
    Fernandinho e Marlos não devem mais ser usados no time titular!!!

    • REGINALDO

      Fernandinho tem que ir pro @$5%¨$#*&¨$%, todo jogo ele sofre uma lesão, o máximo que vi ele jogar esse ano foram 2 jogos seguidos sem se quebrar.
      Tá típico de embromeixon, qd o Luiz Fabiano voltar ele se aposenta de vez.
      O Marlos é um ótimo jogador, mas não consegue ter uma sequência boa, joga bem um jogo e some no outro.
      Até no banco tá dificil de manter estes dois.

  • Waldir

    Gostei muito pelo São Paulo ter se classificado para a próxima faze do campeonato, porém nao gostei muito da atuação do Carlinhos Paraíba, ele é um ótimo jogador, tem muitas qualidades como marcação, condicionamento físico, entre outras. Em minha opinião a melhor exibição que já vi dele foi contra o Coritiba, depois desse jogo nao o vi muito atento aos jogos, ontem eu o vi apenas em um lance, que ele chutou muito bem para o gol, mas infelizmente o goleiro Diego pegou, acredito que ele tem muito mais para nos mostrar, se continuar assim o tiraria do time do time titular e colocaria algum garoto que venha da base.

  • rodrigo

    se jogar assim em 15 jogos pelo menos no segundo turno seremos campeoes sobrando, anota ai.

  • José Elias

    Caros tricolores,o jogo de ontem,me deixou uma dúvida,qual é o verdadeiro são paulo,o do 1ou 2 tempo,atualmente é o do 1 mas, tem time para superar o futebol jogado no 2 tempo, quem sabe será contra o santinho,espero.abraços

  • israel

    Temos que ter a cabeça no lugar, primeiro, o Ceará adotou uma conduta muito errada, veio aqui apenas se defender, e quando tomou o gol tentou mudar a postura e aí ja era tarde, eu acho que a São Paulo também precisa mudar a sua conduta quando joga com time grande, pois não cria, não tem uma boa movimentação e ainda não tem uma boa posse de bola, precisamos valorizar mais a posse de bola, o time meche pouco de um lado para o outro, se não temos confiança de jogar clássicos de igual para igual, pelo menos valorizem mais a posse de bola, porque no domingo vocês jogarão contra um time que agride do começo ao fim, o volante deles sai pro jogo, além de Ganso, Neymar, Elano e Borges, PRESIDENTE VC NÃO QUIS O BORGES E NEM O AROUCA, SÓ ESPERO QUE NO DOMINGO O SANTOS NÃO VOLTE A TE AGRADECER!!!!!!

  • Não esquenta estamos voltando lembra nos ultimos brasileiros vinhamos, quietos e derrepente do nada eramos campeoes, abram os olhos estamos na parada de novo vamos São Paulo, vamo São Paulo vamos ser campeao

  • gleison tricolor

    Espero q contras o santos o time tenha a mesma postura q teve no segundo tempo,porque se nao tiver vai ser um jogo duro de se ver.O primeiro rempo contra o ceara deu raiva em qualquer sao-paulino,o time p/fazer gol tem q chutar,nao da p/ficar rondando a area de um lado p/outro e na hora do chute perder a bola.
    Espero q domingo o time tenha garra e vontade, e q jogadores como marlos e fernandinho nem pisem no gramado.
    O time domingo na minha opiniao tem q ser: ceni,pires,juan,rodolfo,joao felipe,welington,carlinh paraiba,casemiro,cicero(rivaldo 2°tempo),lucas e dagol
    Avante meu TRICOLOR

  • TRICOLOR BAIXADA

    FAMOS PARA CIMA DAS SEREIAS É NOIS TRICOLAR BAIXADA INVADIR O CHIQUEIRAO

  • Andre Azevedo

    E o São paulo parece que vai começa engrena mais para isso tem que aplicar o jogo do segundo tempo contra o Ceara para poder conseguir vencer o santos, e tem que coloca o mesmo ritmo que colocou na vitoria de 3 a 0. E vamos para sima do santos e ganha para poder conseguir encostra la em cima e vamos contido saão pauloooooooo.

  • tri-hexa

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

    é ticolooooooooo ooooooooooo oooooooo oooooooo

  • José Elias

    Olá amigos,gostaria de entender,alguns comentários que são feitos neste espaço,está muito confuso,mais clareza,assim fica difícil.abraços

  • ector tricolor

    INTRODUCAO: VOCES VIRAM QUE O TAL DE PITBUL E OUTROS DE PERSONALIDADE PROBLEMATICA NAO ESTAO MAIS APARECENDO – FIZ UMA RECLAMACAO JUNTO A LANCE E DEU CERTO – NAO TEM MAIS LATA DE LIXO AQUI, QUE E’ UM LUGAR PARA OS SAMPAULINOS (PRINCIPALMENTE) OPINAREM.
    ———————————————————————————————-
    QUANTO AO JOGO COM O CEARA TENHO A SEGUINTE OPINIAO: COM A ENTRADA DO CICERO MUDOU A MANEIRA PARA MELHOR MAS AINDA ESTAVA DIFICIL – NA UNICA FALHA DE POSICIONAMENTO DA DEFESA DO CEARA O CICERO MARCOU E AI O ADVERSARIO TEVE QUE SAIR. ESSA FOI A GRANDE MUDANCA. O NOSSO ATAQUE JA NAO ENCONTROU UM FERROLHO. QUANDO TEM UMA DEFESA SUPER FECHADA OS LANCAMENTOS PARA A AREA SAO UMA ARMA, AS JOGADAS PELAS PONTAS POR
    DOIS JOGADORES E’ OUTRA E AS TABELAS DE PENETRACAO E CHUTE E’ A TERCEIRA.
    AGORA: NAO TEM BONS LANCADORES PARA A AREA NEM BONS CABECEADORES (EXCECAO DOS CORNERS QUE AI VEM OS ZAGUEIROS ALTOS), PELAS PONTAS TEMOS O DAGOL E AS VEZES O MARLOS E FERNANDINHO – QUANTO AS TABELAS ERRAMOS MUITO NA ULTIMA.

  • Eu te amo São Paulo até o fim.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo