Prêmios mudaram a cabeça de Henrique



Com cinco gols, Henrique foi artilheiro do Mundial Sub-20

Impressionante como as pessoas mudam do dia para noite. Henrique, até então, era um menino quieto, na dele, de poucas entrevistas. De repente, em decorrência da primeira boa apresentação em competição após tornar-se profissional, se vê no direito de fazer cobranças exageradas e mostra um ego até então escondido. E olha que foi após destaque em disputa para menores de 20 anos.

Henrique sempre foi aposta da base, mas nunca destacou-se no profissional. Casos semelhantes não faltam por aí. Vale lembra que, no Sul-Americano Sub-20, começou como titular, mas logo foi para reserva de Willian. Isso depois de, pelo Vitória, fazer apenas quatro gols no Brasileirão, alternando entre banco e titularidade. Sou setorista do Tricolor desde agosto de 2008, e nunca vi o atacante fazer grandes treinos.

Agora, ameaça ir à Justiça contra o São Paulo, alegando que assinou contrato sem instrução e o clube infringiu a lei. Estranho! Os pais aceitaram emancipar o garoto, acompanharam toda negociação (até porque, na época, era interessante), mas agora o jogador questiona que não sabia direito o que acontecia. Só hoje tomou conhecimento da lei? São declarações que não dá para engolir. Ou então, ele apenas diz o que instruído.

Pior de tudo é agora ver torcedores e muitos comentaristas que nunca assistiram a um treino do atleta e, até então, nem o conheciam – cobrarem uma oportunidade. Ouvi até dizer que Henrique tem de ser chamado por Mano Menezes. Absurdo! Pelo que mostrou até hoje, o atacante dificilmente vai ter uma carreira de destaque, em clube grande. Ficarei surpreso se algo diferente acontecer.

Henrique teve poucas chances no Sampa? Sim, teve. Mas sempre se mostrou abaixo de Borges, Dagoberto, Adriano, Ricardo Oliveira, entre outros que passaram pelo clube desde que o garoto subiu para o profissional. No Vitória, quando emprestado, também não brilhou.

Jogador tem sim de cobrar valorização (palavra da moda para substituir “quero aumento de salário”). Mas tem de saber como fazer. Não é vindo a público que se consegue as coisas. Muito menos ameaçando ir à Justiça. Se foi maduro o suficiente para ser emancipado, que seja para honrar com o que se comprometeu. Se tem boa proposta para sair, que a leve ao clube e negocie. Henrique, no meu ponto de vista, é tem tudo para sempre ser, um atacante mediano. Agindo dessa maneira – muito por instrução – tende a logo mais ser esquecido. Ou alguém se lembra do lateral-esquerdo Diogo?

Muitos jovens não dão valor ao clube formador. Sem eles, nenhum passaria a jogador profissional. É preciso ter mais gratidão.



  • Danilo

    Perfeito to texto!!!

  • Haglailson

    COncordo plenamente!!!!

  • Lorivaldo

    Depois do que acabei de ler acima precisa fazer comentário ?

    Gabriel, falou tudo e mais um pouco.

    Será que o Henrique já se julga um Pelé, acho q não, será o Neymar do Morumbi tb acho que não.

    Vai jogar bola garoto e deixa de ser burro.

  • Rafael

    Certissimo, aplaudo de e-mail esse post, vale lembrar de tantos jogadores do sub-20 que nunca brilharam no profissional, com essa cabeça, logo logo estará jogando na Bélgica junto com o Diogo.
    A única perda que lamento é o Oscar esse sim é bom de bola, o resto precisa jogar mais e falar menos.
    Estranho eles reclamarem que nunca tiveram oportunidade, engraçado mesmo porque o Lucas tem? será que porque ele é mais jogador e mais responsável?

  • Everton Jimenes

    Sem palavras!!!! Faço minhas as suas palavras neste texto.

    OBS.: E o Henrique (“MELHOR JOGADOR DO MUNDO”) teve a cara de pau de dizer, no programa Arena Sportv, que o que levou ele à disputa do Sulamericano e Mundial Sub-20 foi a passagem pelo Vitória…
    Sinceramente, ele não sabe o que é ser ídolo ou o que é ser TRICOLOR.
    Quantas vezes o Hernanes foi emprestado antes de se tornar titular do TRICOLOR???
    RC100??? Muitos e muitos anos na reserva do Zetti…Reinvidicou algo???
    Esse empresário dele (mesmo do Oscar) não é “flor que se cheire”…
    Parabéns ao Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Bruno Uvini, Wellington e até Casemiro que chutou esse tal Bertollucci…

  • Karl

    Graças a Deus uma voz coerente veio a público condenar a atitude deste rapaz.

    Como podemos aceitar um posicionamento desse? Fez um bom campeonato e vira as costas para o clube formador?

    Aumentar o salário de um jogador como esse adianta? Vincular as contas do clube a um sujeito como esse? Ou esquecem que ao aumentar um salário e firmar um compromisso de anos é fácil para o clube. As contas explodem! O clube não é uma empresa? Não deve ser tratado como uma empresa?

    Sou torcedor do SPFC e gostaria muito de ver a notícia: Henrique sai pela do SPFC pois o clube não aceitou a proposta do EMPRESÁRIO do atleta.

    E o caso do Oscar? Como pode isso!!! O Internacional se prestar a acolher um jogador que está em litígio com o SPFC? Vergonha. Não é um caso em que o contrato se encerrou pura e simplesmente. ELE ESTÁ EM LITÍGIO COM O SPFC!!!

    Espero que os garotos que se dizem profissionais saiam do clube o mais rápido possível, cabendo a diretoria limpar a categoria de base e buscar antes de mais nada implantar aulas de ética no currículo de tais PROFISSIONAIS.

  • joe

    concordo plenamente, e o pior é q a midia fica em cima dando razão para ele, q deixe ele ir embora, nunca vai ser titular com Luiz Fabiano curado e Dagoberto jogando o fino da bola, ja jogou várias vezes esse ano com o Carpa e não resolvel nenhuma vez, mediano pensando que é o novo romario !!!!

    • GRAZIELE

      GENTE ALGUEM SABE QUANTAS MEDALHAS ELE GANHO PRESIZO PARA UM TRABALHO!

  • alan

    manda este bostinha esquentar o banco e se desvalorizar mais ainda, e quando entrar la estaremos nós torcedores pegando no seu pé.

    • lourisvaldo

      o alan. vc não esta feliz pela renovação do henrique?pelo o que eu entendir. se o são paulo trazer o kaka o cristiano ronaldo o messe o eto.vc vai pegar no pé do mesma jeito.porque este bostinha que vc esta falando e o mesmo que foi eleito o melhor da seleção sub 20 e o mesmo foi eleito. não foi por min nem por vc. ninguem menos do que a fifa.então.analiza direitinho pode ser?

      • TRICOLOR BAIXADA

        LOURIVAL VAI NAMORAR COM ELE …ELE É BOSTINHA MESMO

  • Filipe

    um mascarado desse eu queria ver longe do morunbi e do maior do mundo ! pessaos assim puxam todo um trabalho pra baixo ! vai tarde heinrique ! mascarado ! e alem do mais ele nem é bom assim ! dagol da de 10 em vc seu merda !

  • esse Henrique só fez sucesso por que o Neymar nao foi para o mundial ele nao faz nem a metade do que Neymar faz.Agora que foi eleito o melhor jogador que na minha opnião não foi e sim o outro ingrato Oscar creonte que foi para o internacional esses vão ter que ralar e muito para chegar no nível do Neymar isso tudo é culpa dos empresários que ficam iludindo pra ganhar a porcentagem deles no final de uma tranferencia.Nao só o tricolor como todosos clubes que investem na estrutura Sao retribuídos da forma que esse muleque esta fazendo.

  • Marcelo bessa

    Esse texto foi quem melhor sintetizou a trajetória do Henrique, o cara nunca se destacou agora se aproveitou de uma oportunidade para aparecer, acho que o SPFC não pode afrouxar a corda pq muita gente vai querer fazer o mesmo.
    Lembrando do caso do Judas 1, qnd ele saiu muita gente criticou, agora temos o Lucas que na minha opiniao é melhor jogador, nessa caso aí sai esse mala e tem o ademilson jogando muito, fazendo gols e me parece que tem um futuro muito mais promissor.
    Acho que não poderia deixar o casemiro escapar, esse sim joga muito e na epoca da rebelião do Judas foi sujeito homem e ficou, conversou com a diretoria trabalhou, hoje merece “valorização” tem que ganhar mais que o Marlos, Fernandinho, Wilian Jose esse ganha 70 paus por mês, merece ganhar masi que xandão, Juan entre outros, o casemiro tem que ficar e a diretoria precisa se esforçar.

  • elieudo

    AQUI NO TERRÃO TEM JOGADORES BEM MELHOR Q ESSE TAL herique QUERENDO GANHAR 10 MIL E ELE TA AXANDO RUIM MANDA ELE TENTAR A SORTE EM OUTRO LUGAR POR Q NO TRICOLO NÃO VAI FAZER FALTA ALGUMA

    • REGINALDO

      Resta saber até quando estes jogadores do terrão irão se satisfazer com este salário, provavelmente até um empresário estigar a cobiça deste mesmo.

    • AXANDO com “X” só pode ser torcida galinha.

    • maskot tti x bdi

      há há há quem galinha fdp desta merda nunca saiu ninguem p time grande da europa

  • REGINALDO

    Saldações tricolor

    É uma pena que um moleque, digo moleque porque isso não é papel de homem, tenha cabeça tão pequena.
    Tá caindo na pilha do empresário que ja fez a mesma coisa anteriormente tirando o Oscar do clube.
    Um time que pega um garoto de 14 15 anos e investe nele, treinando dando suporte e lançando o mesmo para o mundo merece um pouco de respeito ao menos.
    Nunca vi no Henrique um excelente jogador, ele é oportunista sim, mas se fosse tão diferenciado teria brilhado mais na final, seu papel foi importante sim, pois teve boa colocação em campo e oportunismo em outras partidas, mas dai a chegar e exigir, exigir sim, pois não houve pedido, foi imposição, não é bem assim meu caro.
    No meu ponto de vista ele não tem mais lugar no Tricolor, e se tiver pode ter certeza que no coração do torcedor não há.
    Um bom profissional não se faz com 1 título e 5 gols, mesmo que seja em um mundial, se faz sim com muito trabalho dedicação e amor ao que faz, não amor ao dinheiro.
    TOMA VERGONHA NA CARA HENRIQUE, você tem pouca idade e menos experiência ainda, trabalhe, treine e procure seu espaço, mas não me venha dar uma de João sem braço dizendo que foi enganado pelo clube, que não tinha ciência do contrato que assinou pois, na época da assinatura, foi ótimo pra você!
    Só uma palavra pra resumir o que penso!
    Decepcionante!

    • Júlio

      Reginaldo, se vc acha que Henrique não pode ter lugar no Tricolor, quer dizer que vc prefere que Marlos e Fernandinho continuem jogando no time enquanto o L. Fabiano não se recupera…
      Acho que vc está satisfeito então com pseudo-atacantes que apenas ciscam e nunca fazem nada de produtivo…
      Henrique não é nenhum craque, mas tem características que podem ajudar o time, coisa que Marlos e Fernandinho nunca fizeram, apesar de ganharem uma fortuna de salário, muito mais do que merecem e bem mais do que o Henrique recebia, não vejo problemas em ele querer ganhar mais.

    • lourisvaldo

      vc acha justo o henrique ganhar 7 mil?

      • Bambidepaugrande RJ

        trabalhador comum ganha o salário minimo 7 mil ta bom demais, jogue como o Careca, Raí, depois peça aumento

      • TRICOLOR BAIXADA

        SIM IDIOTA E TU QUANTO GANHA DEVE SER UM PLAY BOY DE BOSTA

  • Jones Ap. Macedo

    É difícil de acreditar! Como tem gente ingrata neste mundo.
    Vejamos o caso do Henrique o São Paulo forma o jogador, e o que ganha em troca jogador querendo ser valorizado, quando o correto seria ele valorizar o seu clube.
    Parabéns ao Bruno Uvini e Lucas pelo suas atitudes.

  • Rodrigo ITJ-SC

    O Henrique acha que é igual ao Lucas, parecido com o Neymar! Mas é apenas um garoto, que não joga bola como pensa que joga!
    Daí resolveu dar ouvidos a um empresário que não passa de um dinheirista, assim como provavelmente são os seus pais, pois querem arrancar dinheiro do clube, do jogador, e dem quem mais puderem.
    O São Paulo deve adotar uma postura de retrair esse jogador para que ele primeiramente tenha educação e resolva seus problemas diretamente com o clube, e não através de mídea.
    Não seria injusto se ele recebesse uma punição salarial.
    Afinal de contas não passa de um jogador reserva do Vitória da Bahia….

  • SENSATO

    Todo clube tem seu Wagner DINHEIRO, digo RIBEIRO, CT de Cotia, criadouro de traíras!!!

    • Bambidepaugrande RJ

      O São Paulo precisa soltar aqueles seguranças marrudos atras destes empresários mercenários, que tal o tricolor formar empresários também? sou candidato!

  • ricardo

    Nao critico o Henrique por isso nao, olha o Sao Paulo tem Xandão, jogador que nao ganha mal. O que tem de mais o Henrique pedir aumento ??? Xandão na minha opinião não é jogador profissional é horrivel !!! O Sao Paulo tem que começar a rever esses jogadores ai !! Fica no banco ganhando 80 mil 150 mil e nao pagar 40 mil 50 mil para um garoto que tem chance de vingar ??? sinceramente nao entendo essa gestão.

    • Guihh

      Tudo bem que em parte vc esta certo mas, falar que não quer mais jogar no clube e tacar que tem proposta do exterior? Aff…é uma criança que na minha opinião, não tem idade pra ser jogador de futebol. E vc sabe dos valores que cada jogador ganha por acaso?. Uma coisa é pedir aumento, outra coisa é fazer escandalo na midia e se achar superior aos outros. Lucas ganhou porque mereceu, enfim, Casemiro é outro que esta indo pelo caminho errado (a única diferença do Henrique é que o Casemiro é muito bom). Enfim, pra mim, se não fosse a falta de atacantes no elenco, eu isolaria esse Henrique. Os empresários não podem achar que mandam no clube, francamente…

    • Dhija

      Aí , quem chama ricardo é ricardinho. Por acaso vc é parente desse bosta? Fora Henrique. vai jogar no time do Diogo vai, seu TROUXA.

    • lourisvaldo

      concordo plenamente com vc ricardo.porque alem do zagueiro xandão.tem o propio fernadinho marlos que quando eles esta em canpo tem que ter uma bola para cada um deles e outra do jogo.então o henrique tem que ser valorizado sim.não so o henrique mas com o casemiro tanbem mereseu sim ….

      • TRICOLOR BAIXADA

        DA O BOTAO PARA ELE

  • SENSATO

    Do jeito que torcedor é besta é até capaz de perdoar e chamar de ídolo assim como fazem com o LUIS PIPOQUEIRO que saiu vaiado e sem título, voltou bixado e o torcedor chama de matador, cada ídolo que dá até dó!!!

    • marcos – spfc

      Qual posição seu time tá na tabela mesmo ??…
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Atacante bom mesmo é o Keirrison, Diogo, Alan Kardec …. Por isso que esse bosta enganador do Henrique já se acha craque, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Tricolor

        vai embora Henrique! O São Paulo não precisa de jogadores desonestos como você e empresários falidos…

    • tricolor

      sensato?
      acho seus comentários tão absurdos quanto este seu apelido,
      para vc vir e dizer alguma coisa sobre este ou aquele jogador,
      lembre-se do que fez robinho para sair do santos e depois que
      voltou foi endeusado por esta torcida de merda do santos.
      não estou dizendo que o henrique e o casemiro estão certos,
      mas estou dizendo para vc, quando opinar sobre algo, que
      opine com coerência e SENSATEZ.

      • SENSATO

        O Robinho saiu do Santos Bi campeão brasileiro voltou e ganhou uma Copa do Brasil, isso é ídolo, não esses mercenários do tricolixo que não ganha nada e são endeusados como esse tal de LUIS PIPOQUEIRO por exemplo!!!

    • lourisvaldo

      o sensato.eu não vou concordar com o seu comentario. mas e verdade que o luis fabiano saiu do são paulo vaiado.mas por alguns torcedor que acha que um jogador tem que resolver todas partida e tem que ser canpeão de todo canpionato que desputar.ou seja o jogador considerado bom tem que marcar 10 gol a cada jogo ou sai vaiado como vc disse…

    • TRICOLOR BAIXADA

      VAI A BOSTA SANTISTA DE M.

  • Gratidão com a equipe formadora? O São Paulo é campeão em roubar jogadores que se destacam em seus clubes…Tem mais é que se ferrar….

  • O São Paulo deveria fazer um contrato com o Henrique de produção. Ele receberia de acordo com o que jogasse. Tenho certeza que este tipo de contrato o Henrique não aceitaria pois está sendo oportunista e pouco profissional. Não tem personalidade própria e deixa-se influenciar pelo seu procurador que, está tão somente visando lucro próprio, um veradeiro ameba.
    Henrique, baseie-se no Fabuloso que, embora não tenha conquistado título expressivo no Tricolor, jurou amor ao clube e voltar quando pudesse. Honrou a camisa do São Paulo e por isso é tão querido pela torcida. O profissional não se faz somente pelas conquistas mas pelo caráter.

  • Fernando M

    A questão não é pedir aumento, a questão é a postura do jogador, se colocando acima do clube, como se ele fosse fazer muita diferença. Um jogador “recém formado” querer se equiparar em qualidade, técnica e importância a jogadores como Rogério Ceni e etc a ponto de querer colocar o clube contra a parede.

    Ele tem que batalhar muito, jogar muito ainda para querer ter o direito de reivindicar algo, sendo que se ele teve as atuais possibilidade se esquece que em grande parte é devido ao São Paulo Futebol Clube, que investiiu no jogador e acreditou nele e, agora em um 1º momento de valorização requer um retorno desproporcional a realidade.

    Certamente após todo esse alvoroço, no qual ele cairá no esquecimento da mídia e dos torcedores ele não irá reinvindicar aumento e sim jogará para fazer jus a ele.

    Enfim, de jogadores iguais ele, quem não precisa é o São Paulo F.C que é muito, mas infinitamente maior que ele.

  • Gabriel PR

    “Jogador tem sim de cobrar valorização. Mas tem de saber como fazer. Não é vindo a público que se consegue as coisas. ”

    Pelo visto, é assim, sim. Hoje Henrique renovou contrato por mais cinco anos.

  • LUIS

    Engraçado falaram a mesma coisa do Oscar e hoje o cara esta engolindo a bola

  • Sensato baba ovo

    Mew…. Esse Sensato deve chupa a pik do Luiz fabiano.. Quem citou o nome do Fabuloso até agora?
    o tópico é sobre o HENRIQUE… “Safado” Não importa qual for o assunto vem esse Santista baba ovo invejoso falando do Luiz Fabiano.. Toma vergonha na cara Lambari

  • Leonardo

    Boa tarde.

    Muito bem colocado. O Lucas qdo subiu nem era badalado mas sempre que entrou mostrou talento e foi ganhando seu espaço. O mesmo com casemiro, wellington. O bruno uvini que sempre foi capitão em seleções de base nunca reclamou por falta de oportunidade e por isso acredito que um dia será o novo lugano. O tricolor é maior que henrique, maior que qualquer jogador da base e pode mandar embora pq igual ele tem aos montes em cotia.

    Abraço e vamo que vamo

  • JULIMAR da silva oliveira

    Boa Tarde,

    Perfeita Matéria.

    Os jogadores jogam o sub-20, e quer que o clube paga o ” pato”. Jogar os SUB´s é facil. Quero ver jogar qualquer competição em time grande. Que Diga o Lulinha. Craque do SUB-20. Teve seu salário hiper valorizado, e hoje acho que esta na reserva do BAHIA. Os Clubes tem de tomar posições fortes, e nao deixar os empresários ” mandarem” no futebol. Estou começando a achar que o jogador quando faz isso, é que tem certeza que nao vai dar em nada no futebol, insegurança, e quer aproveitar o momento pra ganhar dinheiro, Diogo, ganso, Lulinha……

  • Wellington

    Respeito suas observações sobre os treinos do SPFC, mas não posso concordar sobre o desempenho do Henrique em campo pelo SPFC, pelo Vitória e pela seleção sub-20. Nos jogos, mostra-se mais útil e brioso do que MArlos, Fernandinho e Willian. Não é justo que ele recebe menos oportunidades do que estes.
    Natural que Henrique fosse calado no ambiente do CCT e também compreendo a empolgação dele com os prêmios. Chegou a hora de falar grosso, sim. Henrique não é craque, mas sua luta e seu futebol merecem respeito.

  • tricolor

    esses jogadores deviam ver, que o caso do oscar,
    como muitos pensam, não está resolvido ainda.
    o oscar ganhou o direito de sair do tricolor, mas o processo
    ainda continua em andamento, sendo que há boas
    possibilidades de vitória do tricolor no tribunal, fazendo com que este
    tenha que acertar a sua divida com o tricolor.
    o cara ainda não despontou no futebol, e já quer ganhar salário
    de jogadores que já jogam na seleção principal, como o lucas.
    PERDERAM UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FICAREM CALADOS

  • Daniel

    Muito boa reportagem, até que enfim alguem falou alguma coisa condizente com a realidade. O Henrique nunca será um craque, e não passará de um jogador mediano. Se eu fosse presidente do São Paulo, diria para ele arranjar uma proposta ou procurar seus direitos na Justiça. Renovar contrato com um Muleque deste só vai servir de incentivo para que outros garotos façam este tipo de pressão.

    Muitos destes meninos não tinham nem onde cair morto, foram criados pelo clube, que sempre se preocupou com o bem estar das categorias de base. A justiça ainda é capaz de vir e dar ganho parcial de causa para o Oscar por exemplo. Isto é um absurdo. Neguinho ta ganhando 50 mil reais e esta achando ruim ainda, enquanto o teto para um Juiz de direito é R$26.000,00.

    Vai chegar uma hora que os clubes vão ser obrigados a parar de investir nas categorias de base, se continuar com essa sacanagem dos empresários não vai mais valer a pena investir no futuro dos meninos. É mais fácil ser a raposa e ja pegar pronto do que cuidar da formação e criação dos garotos.

    Estes filhos mal criados um dia ainda vão se arrepender do que estão fazendo com um clube que deu tudo para construir seu futuro.

  • na minha opiniao, Henrique tem direito de cobrar valorizacao, mas venha ca meu amigo, respeite seu clube, e nunca cuspa no prato q vc comeu vlw, muita sorte e sucesso….pense bem e nao caia na conversa de empresarios, porque eu cai e tomei no ……………………………….

  • marscelo

    enquanto os clubes ficarem nas maos dos empresarios isso sempre ira acontecer, a unica maneira de mudar é unindo os clubes e barrando empresarios, pois ele ganham mais dinheiro na transaçao do jogador que o proprio clube. quem deve empresariar o jogador é o proprio clube, pois é ele que paga o salario e corre os riscos de ter o jogador em seu elenco. os empresarios precisam de um clube pra colocar seu jogador e mostrar ele para o mundo. quer colocar ele eu meu time? ok. ou paga metade do salario ou metade ou parte dos diretos do jogador.essa seria a maneira de fortalecer os clubes. uniao dos clubes. é um sonho. mas quem sabe um dia

  • REGINALDO

    Ai ai! Tudo resolvido? contrato de mais 5 anos? 7 mil a mais de salário? Carinho ao Torcedor?
    Eu quero é título P&%4#@&*(%$.
    Que honrre a camisa e mereça o novo salário!

  • Death

    É. Isso de ‘valorização’ começou com o Lucas. Só que o Lucas é o Lucas! O Casemiro já veio com essa, e agora o Henrique. Não é só porque ganharam o Mundial (que é só o Sub-20!!!) que são excepcionais, que são craques, que podem ganhar mais como o Lucas.
    O Henrique só foi eleito o melhor jogador do torneio, e tem gente chamando ele de ‘melhor do mundo’!
    Realmente, REGINALDO, que, já que abriu a boca na hora errada e pra falar a coisa errada, o Henrique seja raçudo.
    Os jogadores não tem um pingo de reconhecimento pelos clubes que o formaram, que investiram dinheiro neles. Em minha opinião, o São Paulo também está meio bobo no negócio: já que os jogadores vão fazer presepada com o contrato de 5 anos, por que não assinam um de 3? Não aprenderam com o dinheiro que perderam com a ‘venda’ do Oscar?

  • Sandro

    E uma pena, que alguns torcedores critiquem a postura do Henrique.( Bola de OURO no Mundial)
    Pois ele está cobrando apenas o reconhecimento do seu futebol, enquanto alguns ” cobroes ” que não jogam nada,e ganham muito todos aplaudem. É para poucos o titulo de Bola de OURO e Chuteira de OURO em copa do Mundo sub-20. Merece …. Parabéns.

  • Junior neves

    Jogador tem que ter instruçao (estudo)…..se ficar nesta onda de achar que é o bom…só pq disputou um campeonato que daki a 10 anos …um ou outro jogador conseguirá atingir a seleçao principal…nao é o caminho……isso acontece com todos os jogadores……é preciso ter cabeça…senao vai morrer na praia como o Gian e Yan…do vasco….lembram? eles tbm ganharam sub 20

  • Heitor Moura

    Manda esse bosta pra outro clube esse lixo era banco no vitória e que exigir o que no tricolor, esse lixo só pq foi destaque no sub 20 e grande merda quem lembra que o lulinha jogava mto na base e no profissional pipocou vamos ver esse Henrique o vai fazer no São Paulo, pq hoje ele pode lutar por uma vaga daqui a pouco o Fabuloso estreia e o ataque do São Paulo vai ser dagoberto e Fabuloso

  • Tem tanto garoto bom de bola querendo uma chance de jogar em um clube de ponta ,e você henrique jogando fora essa oportunidade,joga futebol de gente grande e faz por merecer um salário maior.

  • Andre Azevedo

    o jogador com passar do tempo ele percebem que não tem muita chance e mostra que vale muito jogando um mundial sub 20 e considerado o melhor jogador da competição e ainda e artilheiro e mostra para todo mundo que tem condições de ser titular da sua equipe e querendo volta para exija melhor salario e a condições de ter mais oportunidade na equipe titular, mais para isso tem que mostrar para o time o treinador que pode joga entre adulto.

  • Andre

    O Henrique está certo em pedir aumento salarial e melhores condições.

    Imagine vocês trabalhando em uma grande mult nacional como estagiário e consegue se destacar em primeiro lugar entre todos os estagiários das unidades mundiais.

    Como não sou burro, pediria para ser efetivado e um aumento como um funcionário normal. A vida é feita por oportunidades e riscos.

    No terrão podem ter jogadores melhores que Henrique (como disseram) mais não são todos que sabem aproveitar as oportunidades e se vender.

  • ACREDITO QUE ASSINOU PORQUE E O MELHOR PRA ELE,AGORA AQUI ENTRE A GENTE NE O ULISSES COSTA AGUENTAR O NETO QUE NAO PASSA DE UM BURRO COMO COMENTARISTA ESTA BRINCANDO ULISSES SAI FORA DESTE PROGRAMA CARA,LEMBRA ULISSES ESTE CARA GUSPIU EM ARBITRO FOI EXPULSO EM VARIAS OPORTUNIDADES E AINDA FOI TROCADO PELO RIBAMAR CARA SERA QUE VOCE SE ACHA COM ESTE PERFIL ENTA SAIA FORA E MELHOR PRA VOCE

  • TRICOLOR SEMPRE!!!

    O Futebol mudou muito e mudou para Empresários e Dirigentes Comércio F.C. e os clubes de antigamente são usados hoje como testa de ferro para empresários desfilarem seus produtos, graças a essa lei que ai está que usa o nome do nosso ilustrissímo também empresário de futebol “Pelé”, esse tá ganhando pouco com essa lei. O São Paulo ex_Futebol Clube, que sempre dispunha de ótimo departamento jurídico, hoje se vê sendo envolvido por golpe dessa molecada e seus empresários. Por onde anda o Dr. Carlos Miguel Aidar? Que também já foi presindente do Sampa. Como é que pode a maior parte da base lá de Cotia já ter empresários e que dão as cartas dentro do São Paulo F.C. como se fosse as casas deles. Esse tal de Giuliano Bertolucci , sei lá se é assim que se escreve o nome desse FDP, mas esse individuo era empresário do Diogo processo, Oscar processo, Henrique que ameaçou com processo, Casemiro também era desse mesmo empresário e hoje está com outro FDP, que também anda falando merdas lá dentro. Como pode um cara desses estar empresariando tantos jogadores da base e a maior parte desses jogadores começaram a aparecer agora. Estejam certos que é com a conivência de alguém influente que também está levando o seu numa boa lá de dentro da Máfia, portanto…cadê o jurídico e administração do São Paulo que andam dando esse mole? Um puta investimento lá em Cotia para ficar abrigando jogador de empresário e para quando essa molecada chegar aos 15 aninhos por as manguinhas de fora mandando processo pra cima do São Paulo, vê se a mamãe do Oscar está reclamando dos ganhos do filhinho dela agora. Eu não acredito que não exista uma forma de resolver um impasse desses lá mesmo na base, pois se não houver é melhor se desfazer de tudo por lá e por esse bando de desocupado para trabalhar ou puxar carroça por ai, pois são um bando de vagabundos e analfabetos, que querem se tornar estrelas ganhando no mole e se pegarem então uma seleçãozinha dessas que anda por ai, fudeu tudo!!!!!!!!!!!!!

  • TRICOLOR SEMPRE!!!

    Esqueci de acrescentar que se ele Henrique voltou da seleçãozinha premiado como melhor jogador da copinha, soltando cobras e largatos que não e demais dizer que ele estava junto dividindo concentração com o Oscar formado pela base lá de Cotia, desafeto do JJ e que é do mesmo empresário Giuliano Bertolucci e numa desses rompantes com o São Paulo poderia despontar lá pelo Inter RS, por influêcia do próprio Oscar. Esse Inter RS. que é uma filialzinha do São Paulo F.C e é lá da Repulblica Independente do Sul, assim chamada pelos gayuchos e que esse empresário Giuliano Bertolucci encontrasse estabelecido, “ética” é uma palavra abandonada e que os “homens” que visam somente lucro desconhecem totalmente. A base lá de Cotia pode estar formando ótimos jogadores, mas se esqueçe de formar homens que não se deixem influenciar tão facilmente a ponto de esquecer quem lhe abriu as portas, sem generalisar!!!

    • Death

      Pera lá, amigo. De nada adianta xingar o Internacional! O SPFC quem bobeou demais, e o Inter só aproveitou. Eles não só levaram o Oscar, como tabém o Ilsinho e o Dorival! Por mais que eu torça para o Tricolor, quem errou aí foi a diretoriazinha mequtrefe.
      Você tem razão com relação a base formar apenas craques, e não “homens”. Cotia investe pesado nos jogadores para perdê-los depois, e o pior: de graça!
      Agora, não seria o caso de o São Paulo NÃO FAZER MAIS CONTRATOS DE 5 ANOS COM MENORES DE 18? Já que nem a FIFA e nem os jogadores honram este contrato…

  • Glaucio

    Parece coisa de Empresario esqueirinho que se aproveita da ignorancia do moleque pra se dar bem, mas ja qu eele conseguiu o que queria basta ele jogar e fazer jus ao salario que ganha, ja qu e ser titular em cima de marlos e fernandinho não é nada dificil se ele fizer metade do qu efez com o sub20. Por qu ese for pra fazer o mesmo uq e eles é melhor o sao paulo arrumar um esquema com um atacante só e deois meias ofensivos

  • TRICOLOR BAIXADA

    SALVE O TRICOLOR PAULISTA …. HENRIQUE TINHA QUE PAGAR PARA ESTAR NO TRICOLOR … FORA JUVENAL …

    CAMPANHA FORA JUVENAL

  • TRICOLOR SEMPRE!!!

    Uma poderação a fazer! Deveriam mudar o nome dessa lei “Pelé” para lei Edson Arantes do Nascimento, pois mesmo sendo TRICOLOR na minha opinião Pelé é imortal e ele Edson jamais deveria ter permitido tamanha besteira com um nome de tantas glórias, mas fazer o que se o ser humano é assim.

  • JUKA BALA

    HJ TEM RECORDE DE PUBLICO NO MORUMBIXA 8000 VIADINHOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK P/ VER O DECADENTE SAOBAMBI….

    • TRICOLOR

      MEUS AMIGOS SÃO PAULINOS, REPARARAM QUE SEMPRE TEM UMA GALINHONA DE COTOVELO OU MELHOR, ASINHA DOENDO QUERENDO COMENTAR SOBRE ASSUNTOS QUE NÃO LHES PERTENCEM? UMAS GALINHONAS QUE NÃO TEM MOTIVO NENHUM PRA FALAR DO TRICOLOR, POIS NUNCA FORAM CAMPEÕES DE M…A NENHUMA , TEM MAIS DE CEM ANOS E NADA… QUANDO O TRICOLOR TIVER CEM ANOS A QUANTIDADE DE TÍTULOS DA LIBERTADORES NÃO VAI DAR PRA CONTAR NOS DEDOS DAS MÃOS. XUUUUPA GALINHADA.

  • José Elias

    Olá amigos,alertei aqui mesmo neste espaço,sobre estes jogadores,não precisa ser vidente,Henrique é só mais um,que usa o clube, depois se vende para um empresario,o mesmo que tirou Oscar,estranho este senhor é inimigo da diretoria tricolor,Henrique escolheu justo ele,porque será, coso pensado?fato é, meu time está perdidinho,coloca ele contra o santos domingo,garanto ele não pega na bola,á piscina do ct está cheia de traíra.abraços

  • Rivaldojogafácil

    henrique acha que vai ser titular no sao paulo? tirara quem pra colocar ele? lucas? dagoberto? rivaldo? jájá luis fabiano volta, e o henrique nao vai pegar nem banco… bricadeira esse muleque. usufluiu 5 anos da estrutura do sao paulo tendo do bom e do melhor, agora que ganhou um sub 20 acha que é o CARA já, (isso ganhando 10 mil com apenas 19 anos ÓTIMO SALARIO NOS PADROES BRASILEIROS) tenho 25 anos com nivel superior ganho apenas 4000, … vamos renovar e vender logo esse muleque muito ruim e cabeça fraca..

  • SENSATO

    Meu tio tem um Puma GT 78 tá mais inteiro que o LUIS PIPOQUEIRO!!!

  • Airton

    O Diogo que vc perguntou se alguém se lembra está no Anderlecht, provavelmente ganhando que no SPFC.
    Para torcedor o que interessa é títulos , só que para o jogador , que fez disso uma profissão , o que interessa é dinheiro. Títulos, medalhas não valem nada quando se está velho.

  • Airton

    Já que vc é setorista no SPFC poderia escrever algo sobre os treinos , como são , quantos são por semana , se é possível fazer treinos com esse calendário.Ah, Didi , a muito tempo já dizia treino é treino , jogo é jogo , e existem os Leões de treino que na hora do vamos ver desaparecem na partida.

  • jose

    lourisvaldo FDP não entende nada de futebol

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo