Troca de esquema faz São Paulo atuar recuado



Adilson Batista surpreendeu a todos e, em vez do 4-4-2, utilizado em todos os outros oito jogos em que esteve à frente do São Paulo, apostou no 3-5-2.

Prova de que não sabia direito o que estava fazendo é que deixou Xandão na esquerda, Rhodolfo na sobra e João Filipe na direita. Antes mesmo do intervalo, todos já tinham trocado de posição, indo assim até o fim do confronto. Antes da mudança, Rogério Ceni, por duas vezes, fez milagres na meta.

Só com um treinamento para montar a equipe para o clássico, seria mais ponderado ter feito o básico, com Cícero mantido entre os titulares. A perda de um homem no meio fez o time recuar muito, apostando quase sempre no contra-ataque e nas jogadas individuais.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que começou pior, mas depois melhorou, o Tricolor abriu o placar em golaço de Dagoberto. No mais, Marcos só foi exigido uma vez, em chute de Fernandinho, que o palmeirense espalmou.

Muito atrás no segundo tempo e sem incomodar o Palmeiras, o São Paulo acabou pagando caro e sofreu o empate. Mais uma vez em cruzamento na área, como já tinha sido diante do América-MG, no último jogo, Henrique fez de cabeça. Antes, também pelo alto, Ceni já tinha feito boa defesa em cabeçada de Patrik, que subiu sozinho.

De novo o Tricolor perdeu chance de encostar no líder Corinthians. A diferença, que é de três pontos, em caso de triunfo, seria de um. Para Adilson, resultado bom só em casa, já que esposa e mãe palmeirenses não vão brigar com o técnico. Agora, é pensar na Sul-Americana e buscar a vaga.



  • maciel de oliveira santos

    o que o adilson batista viu no palmeiras que fez ele mudar o esquema do time ,o um time ridiculo igual do palmeiras tinha que ir pra cima deles ,deixou o jogo feio com zagueiros perdido em campo

  • Eli

    Ainda Não Consego Compreender Oque Ele Quis Fazer, 3 Zagueiros ? para que paricia que ia enfrentar o Barcelona ; e cade o Cañete pagou tão caro que até virou novela 4 jogos no banco e não entra se ela não serve pára jogar contra o america – mg o ultimo colocado não e contras os grandes que ela vai jogar, os tecnicos brasleiros com excessão de alguns como Muricy , Felipão e o Luxa,
    são tuto igais efelismente por baixo e um que inveta isso o outro coloca atacante de lateral
    zageiro de meia e por ai vai, elas estão vendo muito a times europeu e o futebol brasileiro e outra origem como diria Tele Santana esse sim era a verdadeira arte. O pior é que voce que vai ficar ainda pior parece que tecnicos não ensinão mais a bater uma falta um escanteio o coisa tá não é só para um ou dois é para todos que tem “Pardas” em Vez de Tecnicos de Futebol.

  • Daniel

    Sobre o Henrique: Na verdade, a culpa disso tudo é dos TREINADORES BURROS que o SPFC teve nos últimos anos. Henrique ficou encostado 3 anos, nunca jogou mais de 2 jogos seguidos, porque ninguém entendeu que o futebol dele é assim mesmo: ele pega pouco na bola, não dribla, mas quando pega na bola é para finalizar. É o tipo de jogador que tem de ficar como titular e vai fazer 1 GOL A CADA 2 JOGOS SEMPRE. Mas os treinadores burros do SPFC preferem esses jogadores tico-tico, como Marlos e Fernandinho, que dão 50 dribles por jogo e fazem 1 gol a cada 6 meses. O Ney Franco, que é inteligente, percebeu isso e fez do Henrique o artilheiro. E é bom lembrar que o Muricy nunca deu chance para ele também…

    • Wellington

      Caro Daniel, concordo com você em quase tudo. Discordo da última linha (não baseado em opinião, mas em fatos). Quem promoveu Henrique ao profissional foi o Muricy. Isso foi no meio do primeiro semestre de 2009. Logo depois, o Muricy caiu. Ou seja, os dois trabalharam juntos por pouquíssimo tempo.

  • José Elias

    Adilson que me perdoe,mas é difícil de entender, Cicero até então era titular,voce o troca, para por um zagueiro, do nível do joão Felipe,depois o coloca no jogo aos 34 minutos do 2 tempo já tomando sufoco,o que voce queria? voce estava com medo do filipão, quarta feira no morumbi,pela sula-americana o ceará não vai ter medo do tricolor, não,faltou ousadia,voce é mais um que apertou,coloca zagueiro,pena sua passagem será breve.

  • Markinho

    O Adilson vem demonstrando que não esta preparado pra ser técnico co São Paulo, o cara joga em casa, contra o Palmeiras, precisando de uma vitória e entra em campo com 3 zagueiros e 2 volantes… o time toma o empate e ele continua com os 3 zagueiros em campo, sendo q só treinou uma vez essa formação… ele esta se sentindo pressionado e com medo de perder os jogos… eu não entendo até hj, num time que tem Marlos, Canete, Cicero, pq jogar com 3 zagueiros… op Rivaldo ta jogando bem, todo mundo sabe, mas qndo fica só ele para jogar no meio campo armando, fica diferente pra ele, não é pq ele ta bem q o técnico vai colocar el pra correr feito loko, com o tempo ele sente, é normal, ontem pediu pra sair… pq não jogar com 2 zagueiros, 2 volantes, cicero e rivaldo no meio, mesmo pq o cicero joga armando, mas marca bem tb, assim o Rivaldo teria liberdade e alguém mais encostado pra poder armar as jogadas… esta nitido q o Adilson esta perdido, eu ja nao gostei da sua contratação, ele só esta me faznedo pensar q todos estão certos em desconfiar da qualidade dele… não o chamo de burro, mas q ele é medroso e esta com receio de perder esta… não adianta ter o time ideal pra escalar, se ele não escala… agora contra o ceara, pretender jogar com 2 zagueiros, mas 3 voltantes… q isso, o Tricolor ta parecendo time pekeno, q se fecha contra todo mundo, com medo de levar gols… e fica jogando no contra ataque…

  • SENSATO

    Quando e se o LUIS PIPOQUEIRO estrear as coisas vão melhorar, dá pra brigar por vaguinha na Libertadores!!!kkkkkkkkkkkkkkk!!!CARRO COM MOTOR RAJANDO!!!

    • Reginaldo

      Bem Sensato, se com a coisa ruim do jeito que tá estamos na cola dos lideres, melhorando vai ser campeão hem! ahshahsahsah
      Quanto ao Motor rajando, ja trocamos o mecânico viu! pode esperar, logo logo vai ter aceleração máxima e o DelRey chupetado do seu pai vai comer poeira!

  • ADRIANO

    pra falar merda, todo otário abre a boca

  • Antonio

    Eu não entendo porque o Canete tem ficado no banco nesses ultimos jogos e ainda nã entrou em nenhum deles. Como pode um jogador que o S. Paulo correu atraz um bom tempo e que custou 3 milhões fica senado no banco sem ter uma unica chance até agora. Ou o cara não joga nada ou o Adilson é mesmo o que dizem. ” BURRO ” Pior que esse Fernandinho, Marlos, Wellinton ele não deve ser.
    O sua Anta ( Adilson ) o S. Paulo tem que jogar com Rogerio, Piris,Rodolfo, João Felipe, Juan, Casemiro, Denilson, Canete, Lucas, Dagoberto e L. Fabiano ( Jean enquanto o Luis não volta ) para de inventar, poderiamos estar disparados em primeiro pelos pontos que perdemos dentro de casa e fora tambem.

  • José Elias

    quando disse que Casemiro já se acha craque,não é uma crítica,ele é igual á todos os garotos da base, todos se acham craques,é glamour á ostentação,por este motivo demora tanto para vingar, Oscar foi assim precisou sair ver á realidade,saiu porque já queria ganhar como ídolo sem ser,Casemiro,Henrique, Bruno,e outros querem verdadeiras furtunas mensais, futebol que é bom nada.

  • cristiano

    ja esta na hora de usar o canetes junto com rivaldo

  • cristiano

    devos agora de deixar o esquema tatico de cuca nos deixou 3-5-2 e optar pelo 4-4-2
    o time tem otimos meios de campo, canetes,rivaldo,jean,marlos,cicero,lucas
    e ele esta improvisando o lucas no ataque quero ver como ele vai mexer neste time quando o luiz fabiano voltar

  • paulo eduardo

    o adilson batista esta muito burocratico,ele esta comedo de coloca o time pra frente,nimgem ta respeitando o tricolor do moronbi mais.e os garotos ja tão jovem e todos mercenarios, eles tem que tratar de joga bola isso sim.

  • Victor Rodrigues Soares

    Até agora estou me perguntando porque colocou o João Felipe. o Cara é grosso, só faz faltas violentas e não marca direito. E o pior é que ele tinha no banco Marlos, Cañete, Cícero.
    Eu penso o seguinte, se ele queria se precaver defensivamente( para mim errado) colocava o Rodrigo Caio que também atua como zagueiro, assim ele faria volante e zagueiro, função do Rodrigo Solto.
    Só espero que ele coloque contra o ceará o Casemiro, Lucas Dagoberto Marlos e Rivaldo. Fazendo um esquema com esses jogadores o time provavelmente iria jogar muito bem.

    Abraços, se quiserem comentar o meu comentário 😀 agradeço

  • Paulo

    Com o Xandão na zaga não dá. E tem que colocar jogadores que sabem e querem jogar. Hoje o que o Adilson tem a disposição de melhor é: Ceni, Piris, Uvini, Rodholfo,Henrique Miranda,Jean, Denilson,Casemiro,Rivaldo,Dagoberto e Lucas. Quanto a Luis Fabiano se voltar a jogar bola tem lugar no time, mas esse mala desse Henrique (reserva no Vitoria),Marlos Xandão e Fernandinho tem que dar graças a Deus de dar no melhor time do Brasil.

  • Glaucio

    Uma coisa muito escrota qu eesse pessoal anda fazendo é esperar a volta de Luis Fabiano como a segunda vinda de Jesus sendo que tinha o Henrique com vontade de jogar e que tinha futebol pra resolver e nao aproveitava o cara. O Dagoberto não pode jogar junto com fernandinho ou Marlos, ja qu eestes tem caracteristicas parecidas, apesar de Dagoberto ter mais qualidade que os outros dois. Estes sao segundos atacantes. O certo era Manter Henrique ou Willan José na frente como Centro avante para disputar posição com Luis Fabiano, Vender o Marlos e fernandinho deixando Dagoberto como segundo Atacante e na sua ausencia utilizando Lucas na frente com Cañete no meio.

  • Sem comentários, é aguardar contra o Ceara pra ver; acho que o Casemiro a saída de bola para o ataque melhora, e eu ainda colocaria o William José, acho o Henrique um pouco afobado,mas é mt bom jogador, caso entre o Henrique, teria que formar dupla com fernandinho e Dagoberto, com Henrique fixo a frente, na zaga o Bruno, Rodolfho e João Felipe; vamos ver !!

    • Reginaldo

      Primeiramente o Henrique não está inscrito ainda na SULAMERICANA, ainda! passando pelo Ceará ele terá a oportunidade de ser inscrito.
      Quanto ao Casemiro, concordo com você, com ele em campo o SPFC é outro time, tanto que não perdemos nenhum jogo com ele jogando, ele é muito bom na marcação e tem muita qualidade no passe alem de chegar muito bem na frente pra bater de fora da area.
      O Henrique tá deslumbrado, e como seu empresário é o mesmo do Oscar, já sabe né, vai rolar aquela pressão, não acredito que ele seja a salvação da lavoura, principalmente porque nos poucos jogos que ele jogou não foi tão eficiente assim, mas vale o esforço para manter.
      O segundo turno vai começar, e com essa garotada de volta e com Luiz Fabiano se recuperando acredite, vai faltar espaço no campo! Uma hora com tantos outra com tão poucos!

  • ector tricolor

    SEM DUVIDA O MAIOR CULPADO PELA REVOLTA DOS GAROTOS E’ A DIRETORIA – VERDADE QUE TEM ESSES FDP DOS EMPRESARIOS QUE FICAM ENCHENDO A CABECA DELES – MAS SE A DIRETORIA SE ANTECIPASSE AO MUITA COISA PODERIA NAO ACONTECER VAMOS VER CASO A CASO
    OSCAR – CONTRATO MAL FEITO, COM FALHAS – TAMBEM NAO ATENDERAM UM DIALOGO QUE ELES PEDIRAM – E’ UM OTIMO JOGADOR MAS ESTA BEM ABAIXO DO LUCAS POR EX. PERDERAM DE BOBEIRA
    CASEMIRO – QUAL O PROBLEMA? PODE VENDER ELE E’ OTIMO MAS TEM VARIOS IGUAIS POR AI
    A DIRETORIA DEVERIA TER SE ANTECIPADO POIS E’ UM ABSURDO PAGAR SO 15.000 PRA ELE – NAO DEU OUTRA – SEMPRE UMA EMPRESA TEM QUE SE ANTECIPAR AO AUMENTO DE SALARIO- AFINAL ELE E’ O TITULAR, K !
    HENRIQUE – PODE VENDER CORRENDO NAO TEM QUALIDADE P/SER TITULAR – E’ MAIS UM FRED (NO MAXIMO)OU OUTROS PARECIDOS – SO TEM PINTA DE GALAN
    BRUNO UVINI – NAO POSSO OPINAR QUE VI JOGAR POUCO
    WILLIAM JOSE – NAO VI NADA NESSE AI, NAO TEM CONDICOES DE SER TITULAR
    HENRIQUE MIRANDA – ESSE VAI SER CRAQUE ! TEM UM GRANDE FUTURO
    EM RESUMO TUDO ISSO FAZ PARTE – OS GAROTOS QUEREM GRANA, NAO DEIXA DE SER NATURAL
    O HENRIQUE QUER MAIS OPORTUNIDADES ESTA CERTO, SO NAO ESTA CERTO A ATITUDE QUE VEM TOMANDO MAS ISSO DEMONSTRA QUE A “DIRETORIA” NAO TEM UM BOM CONTATO COM OS ATLETAS. NAO TEM SUPERVISAO PROFISSIONAL, TUDO E’ MUITO AMADOR E IMPROVISADO.
    A UNICA COISA LAMENTAVEL FOI A PERDA DO OSCAR.
    VEJAM O LUCAS : VIRAM QUE ERA CRAQUE E TIVERAM QUE TOMAR PROVIDENCIAS COM SALARIO CONTRATO ETC (ISSO PORQUE O EMPRESARIO DELE RECLAMOU NAO FOI INICIATIVA DO CLUBE)

    QUERIA PARABENIZAR OS AMIGOS SAMPAULINOS QUE ESCREVERAM POIS AS OPINIOES SAO MUITO BOAS – A GENTE NAO ESTA DORMINDO DE TOUCA.

  • Dragões da Real Z\S Capão Redondo

    O treinador Adilson Batista está meio perdido nesses ultimos jogos, pois já contra o Atlético PR já cometeu alguns erros, principalmente nas substituições, até parece que quer entregar o jogo, assim foi contra Vasco no Morumbi, Atlético Go, América Mg e Palmeiras nesse último domingo (11 pontos perdidos) já seriamos lider disparado do campeonato. Não tem essa conversa de que os times estão muito nivelados e tal, a realidade é a ruindade do treinador e a falta de vontade de alguns jogadores em alguns jogos que se mostram até dispersos demais. Onde já se viu mudar todo o esquema tático sem tempo para treinamento em um jogo importante como um clássico com o Palmeiras valendo a vice liderança… para ajudar a diretoria quer pagar 15 mil pro Casemiro que já ajudou muito o time em algumas rodadas que esteve em campo, enquanto outros brucutus que ganham 10 vezes mais, nada fazem pelo time, pelo contrário só afundam mais (é o caso de Denilson que já prejudicou o time com 2 expulsões), escala o Lucas fora de posição, o cara é meia atacante, não segundo atacante, o cara rende vindo de trás, assim ele não fica preso a marcação lá na frente… Tem que ser coerente e fazer o simples sem inventar e não é o que o Adilson esta tendo…

  • Pelo amor de Deus kd nosso tricolor ofensivo que vai pra cima, Luiz Fabiano tem voltar logo senão nem pela libertadores vai dar lutar muito fraca essa atuação perante os porcos,

  • Otavio

    Um tecnico que treina, escolhe e escala seus jogadores. Tem oportunidade de escalar e mexer no time durante as partidas para melhorar, e, no fim de cada jogo fica arrumando desculpas esfarrapadas para justificar seus maus resultados, deveria pegar o seu bone e ir embora.

  • caso henrique ai vai um recado pra vc e o casemiro vcs dois querem sai pois saim
    nos nao precisamos de jogadores como vcs mediucres se vcs acham que vamos ficar nos humilhando por vcs estao engados é como diz o ditado a porta da frenti é serventia da casa entao ja que vcs querem sai pois entao fora fora fora fora fora vao junto com aquele bandido traidor que guando era criança foi no ct pede vaga e tudo mais e agora penssa que é homem feito foi embora pois se é pra prejudicar o tricolor pois vao embora e nunca nunca mais voltem …

  • cade vc fabuloso, volta logo pelo amor de DEUS, ou pelo menos mostre a esses perna de pau como se joga bola, manda esse fernandinho jogar no time da varzia, e dagoberto correr menos e pensar mais……………….

  • Jogar com 3 zagueiros não que dizer que deixa o time mais retrancado,pelo contrario desde que tenha laterais que saiba atuar como verdadeiros pontas e voltem para marcar,que tenha 3 zagueiros seguros la atras,no caso do são paulo o adilson esta se equivocando em alguns aspectos,primeiro quando ele assumiu o São Paulo o Marlos estava jogando de titular e bem,com ele não teve mais chances,o time não tem saida de bola joga na base do chutão de Rodolfo que é um bom zagueiro,o Cicero só jogou bem contra o avai,até agora não sei se ele volante,meia,atacante.O que precisa para o Adilson é encontrar um time mais ousado,pois os jogos do São Paulo esta chato,prevísivel e laterais e zagueiro é a pior dos ultimos anos.Precisa dar chances para a garotada como Luis Eduardo,Bruno ulvini,Henrique.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo