Tricolor vira depois de seis meses



O São Paulo passou seis meses sem conseguir uma virada. Desde fevereiro, na estreia de Rivaldo, o Tricolor não vencia da forma que bateu o Avaí por 2 a 1, hoje, na Ressacada.

Com o resultado, a equipe de Adilson Batista chegou ao sexto triunfo em oito jogos fora de casa. É a melhor campanha como visitante. Já o Leão da Ilha é o pior mandante, com apenas uma vitória.

A primeira etapa foi muito fraca, sem nenhuma equipe criar boas chances. Mas uma lesão do zagueiro Caçapa fez com que o técnico Alexandre Gallo promovesse a entrada do meia Caíque. O Avaí trocou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2.

A alteração fez com que o jogo fosse melhor no segundo tempo. Até porque não era difícil acontecer outros 45 minutos tão ruins.

São-paulinos comemoram o gol da virada sobre o Avaí (Crédito: Cristiano Andujar)

Com o Avaí mais aberto, as chances começaram a aparecer para os dois lados. E os donos da casa foram os primeiros a aproveitar. A nova defesa do Tricolor vacilou e William, aos 15 minutos, não desperdiçou.

Mas a alegria não durou quase nada. Menos de dez minutos depois, o São Paulo já tinha virado. Méritos totais da dupla Dagoberto e Cícero.

O atacante deu duas assistências para o camisa 16, substituto de Rivaldo, que foi poupado. O primeiro gol saiu em cobrança de escanteio e o segundo após bola enfiada nas costas da defesa. Com categoria, Cícero encobriu Felipe. Isso sem falar em gol bem anulado, também de Cícero.

Adilson Batista também teve participação na virada. Ele adotou a mesma postura de Gallo e colocou seu time para frente, logo após ter conseguido o empate. Ilsinho entrou na vaga de Jean e o Tricolor se tornou mais ofensivo. Em compensação, Denilson ficou mais preso.
Com a importante vitória, o São Paulo dá o troco na eliminação sofrida para o mesmo Avaí na Copa do Brasil. De quebra, a equipe se mantém na terceira colocação, apenas dois pontos atrás do líder Flamengo. O Tricolor está forte na disputa!



  • É como eu falei anterirmente, tem que dar tempo ao tempo o spfc esta em formação, agora é evoluir e não tropeçar, se formos ver o tricolor , além dos desfalques da seleção sub 20, ta dando azar com contusões, após eliminado o problema do prepador(exterminador) riva carli, o time parece que ta com vontade, e o trabalho do Adilsom esta em ev olução, o novo zagueirosem entrosamento algum deu conta do recado, pois se houve gol do adversário não é só a zaga que falha, é falta de cobertura dos volantes e alas; foi uma vitória marcante, pois os times que estão na parte debaixo da tabela são difíceis de se enfrentar; vamos São Paulo, vamos ser campeão!!!

    • marcos (spfc)

      Caramba !
      Que comentario legal, tá dificil encontrar São-Paulino de verdade nos blogs aí afora.
      Valeu, concordo e o que precisamos é de otimismo, de corneteiro já chega as frangas !

    • Caleb José de Melo

      não concordo muito com vc não amigo de dizer que o são paulo ainda está em formação, caramba até quando? está faltando sim muita vergonha na cara dos seus jogadores, competência, E acima de tudo jogar com mais amor na camisa que veste, e mais ainda vergonha na cara dos seus dirigentes, esses últimos técnicos que contrataram não tem a cara do trica são todos fraquinhos para nosso clube, e com essa atual diretoria amigo, vamos amargar um bom tempo na fila sem títulos, FORA JUVENAL JUVENCIO, FORA JUVENAL JUVENCIO, OH TORCIDA ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ESSES INCOMPETENTES…..

  • CARLÃO FONSECA

    Puxa eu só assisti o segundo tempo e vi que em 10 minutos o tricolor virou e é isso ai vamos dar tempo ao tempo e veremos quem é cavalo paraguaio ou melhor galinha paraguaia, é otiminho la de itaquera,mostramos que de virada é melhor certo galinhada vamos sampa vamos ser CAMPEÃO….

  • Felipe Borges

    foi uma vitória impotante, vale lembrar q semana passada o Corinthians perdeu pra esse mesmo Avaí e de virada…

  • Bom, eu sempre achei o Adilson Batista um bom treinador, mesmo porque o esquema de jogo dele é bem ofensivo, ofensivo até demais, porque quem quer ganhar tem que atacar e pra atacar tem que ser ofensivo e com o São Paulo e o Adilson Batista não são diferentes.
    O fato é o que acontece com defesa do São Paulo, ela fica muito vulnerável!!! A diretoria do São Paulo cochilou em não contratar um zagueiro de nivel de seleção, agora fica passando esses perrenges, do meio pra frente o São Paulo é muito bom, o São Paulo contratou muito bem, mas não dá pra falar o mesmo do setor defensivo que há muito tempo foi a melhor defesa do campeonato durante uns cinco anos, e agora está vacilando, mas é bom que isso aconteca pra a nossa diretoria não dormir mais no ponto, acho que o time tá bom e vai ficar melhor ainda com o Luis Fabuloso, só temos que melhorar lá atraz.
    Acredito que no ano vem o São Paulo vai estar embativel, VAMOS SÃO PAULO!!!

    • Caleb José de Melo

      não concordo com vc amigo em se tratando do treinador Adílson ele é muito fraco para um clube do tamanho do são paulo, vc deve lembrar muito que o ano passado ele afundou o corinthians e santos claro que eu gostei e muito e tinha mesmo que afundar mais ainda esses 2 clubes, e descordo tambem com a atual diretoria, são uns bandos de incompetentes e se eles continuarem com esse péssimo trabalho eles vão afundar o trica e é uma pena um clube do tamanho do nosso GLORIOSO TRICOLOR um clube acostumado a ser campeão ser administrado por um bando de covardes, só analisar há quanto tempo não levantamos um título? um clube que era campeão quase todo ano seguido, na minha opinião FORA E FORA JUVENAL JUVENCIO, se não vamos amargar mais alguns anos na fila…….

  • Não adianta defender o Adilson Batista não, quando perde todo mundo senta o pau agora que ganhou já é bom para mim continua sendo fraco.
    Pelo amor cade a zzzzzzzzzzzzzaaaaaaaaaaaaaggggggggguuuuuuuuuaaaaaaaa.

  • O importate, é ganha c/ zaga, sem zaga, sem tecnico, o que vale são os tres pontos, mais temos que contratar um zagueiro.

  • Neil Azevedo

    É a primeira vez que o SPFC é superior ao adversário no segundo tempo no ANO… será que foi a saída do tal do Riva Carli, o homem bateu recorde de contusões.
    Agora… com Jean e Juan não dá… os caras são improdutivos.

  • Maurício

    CAROS TRI-MUNDIAIS…

    NOSSO TIME É ESSE,TA EM EVOLUÇÃO…MUITOS DESFALQUES…COMPLETO SERÁ UM EXELENTE TIME.

    PRECISAMOS APOIAR NOSSOS JOGADORES,JOGAR A PRESSÃO PROS ADVERSARIOS.
    O SP É RÁPIDO NOS CONTRA-ATAQUES,TA JOGANDO BEM FORA DE CASA, E EM CASA OS TIMES QUE VEM ENFRENTAR O SP FICAM RETRANCADOS COM DUAS LINHAS DE 4 EXPLORANDO O CONTRA-ATAQUE,E NOSSA DEFESA TÁ MEIA ENSEGURA POR CAUSA DA PRESSÃO DA TORCIDA, E O ATAQUE FICA COM MEDO DE JOGAR POR CAUSA DA TORCIDA….VAMOS INSENTIVAR NOSSOS JOGADORES,ELES ESTÃO DANDO O MELHOR QUE PODEM…VEJAM A TABELA?!?! ESTAMOS ALI JUNTO COM OS 2 PRIMEIROS….PODENDO ATÉ SER LIDER NA PROXIMA RODADA…TA TUDO IGUAL…SE FOSSEM TÃO BONS ESTARIAM DISPARADOS NA FRENTE…MAS SÃO SÓ 2 E 1 PONTO A NOSSA FRENTE…NOSSO TIME TÁ CHEGANDO…AOS POUCOS, TEMOS QUE ENSENTIVAR…LOTAR O “MORUMBA” E DEIXAR NOSSOS JOGADORES JOGAREM SOLTOS COM O NOSSO INSENTIVO.

    VAMOS LÁ…INDEPENDENTE…DRAGÕES…E TODOS OS QUE TORCEM E AMAM O TRICOLOR!!!

  • yagami

    Concordo, vamos apoiar contra o ATP, será difícil, mas se ganharmos temos grandes chances de sermos lider novamente, já contando com a vitória do Santos sobre a GALINHADA,

  • REGINALDO

    Nossa campanha fora de casa é excelente, temos que manter e melhorar no quesito em casa.
    Se conseguirmos manter a regularidade e não perder mais no Morumbi o título vem.
    Vamos SPFC vamos ser campeão, o campeonato é longo, está no começo, mas a cada rodada o fim se aproxima, temos que manter o foco e principalmente o ritmo.
    Ainda vai haver o confronto direto entre os primeiros colocados, menos para nós que ja encaramos todos os times da ponta.
    A coisa vai começar a ficar tensa para os concorrentes assim como para nós.
    Foco! Regularidade! Sorte e muita determinação, receita infalível para quem quer chegar lá.

  • Olha, considerando prepardor fisico inferior, um ex tecnico meio esquisito, uma serie de contusoes, convocacoes e ainda a falta do Fabuloso, ate que o time anda bem. Veja o Corinthians, perdeu Liedson e comecou a despencar. SP perde 6 ou 7 e continua batalhando. Ainda acho que Luiz Eduardo pode se tornar o zagueiro que todos almejam – calmo e eficiente alem de ser bem jovem. Talvez Bruno U. tambem melhore (mas a esse falta instinto de posicionamento). Sera interessante ver como Alex Silva se da fora do SP – ainda nao deu para entender a razao de sua saida tao rapida.

  • elieudo

    SE O TRICOLO TIVESSE PERTIDO ONTEM TERIA UNS 1000 CORNETAS A + COMENTANDO O JOGO + JÁ Q GANHOU NIMGUEN APARECE. O JOGO NÃO FOI DOS MELHORES MAS VALEU MUITO FOI A VONTADE A RAÇA E A CALMA Q O TIME TEVE PRA BUSCA O RESULTADO PARÁBENS A TODOS Q ESTAVAM EM CAMPO -TRICOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ….OOOOOOOOOOOOOOOO

  • Marcelo Soto

    Parabens ao tricolor..
    talvez o resultado não fosse o mesmo se Cicero não estivesse em campo.
    de qualquer maneira um time que quer ser campeão não pode jogar como jogou o primeiro tempo.
    a torcida ainda não tem total confiaça pq o time joga um tempo mal, e outro bem.
    joga um jogo muito bem, e outro muito mal.
    temos que manter a regularidade, mas gostei muito do jogo pq vi algo que não se via mais nessa equipe, a raça e a determinação foram fundamentais nesse jogo.

    agora quem é tricolor de verdade.. VAMOS APOIAR NO SABADO CONTRA O ATLETICO PARANAENSE!
    vamos comparecer no Morumbi e sair de la com mais uma vitoria e quem sabe com a vice liderança ou até mesmo a liderança!!

    É O TIME DE GUERREIROS VC É O MEU AMOR!

  • Rodrigo ITJ-SC

    É só fazer o dever de casa contra os times inferiores, não perder os pontos em casa, e seguir trabalhando. O São Paulo tem um elenco de qualidade, e peças para reposição (exceto na defesa), mas com tranquilidade e a tradição que temos, podemos ser considerados um grande favorito ao título. Os corinthianos e flamenguistas que se preocupem, porque nós já chegamos!

  • SENSATO

    Só lembrando que o fernandinho estreou fazendo 4 gols num jogo só, acho que foi contra o Barueri ou são bernardo, e depois sumiu!!!

  • SENSATO

    Na hora que precisava ganhar do Avaí tomou um coro na Copa do Brasil, em decisões esse time treme, vide paulistinha!!!

    • TRICOLOR BAIXADA

      SEU BOSTA…

  • BRUNO CÉSAR

    O q está acontecendo com o Jean….????????

    O posicionamento do Lucas e do Dagoberto está muito confuso…Estão batendo cabeça lá na frente!!!

    O Juan precisa fazer mais jogadas de fundo, porém com muita precisão, e de uma vez por todas tirar o Dagoberto dali, pq não é o lugar dele.

    Vamos com tudo. No segundo turno não tem pra ninguém……!!!!!!!

  • bem, como disse um colega anterior, o tricolor perdeu praticamente seis jogadores, e ainda esta ai nas paradas, zagueiro infelismente tem que ser os estão ai, é só dar mais proteçlão a eles caso juam e o piris, e os volantes, acredito se caso o Casemiro voltar, com o Denilsom essse time voa pois os meiaas são de qualidade, uma coisa gostei capacidade de reação, jogar bem fora de casa, falta ter mais calma em casa, que duvido botafogo, vasco, palmeiras, corintians, e flamengo vão vencer tantyo como o São Paulo, partidas fora de seus dominios, podem ficar atentos que estes times do final da tabela de classificação vão vender caro derrotas, e o Lucas pode dar um jeito de melhorar e sedrvir melhor o tricolor(pensar menos em seleção, encontramos um bom atacante o Cicero, tomara que o argentino Cañete também estréie com o pé(ironia) direito, pois a sulamericana é um atalho p/ libertadores, arriba muchachos!!!

  • são paulo futebol clube…e cinonimo de respeito e grandesa!
    e um dos maiores clube do mundo.esse sim! e grande. não uns e outros clubinhos porai,que queren seren grande s/ser.vcs saben de quem estou falando hen?
    pra são paulo ficar bom.e necesario contratar mis saqueiro,e mais dois atacantes muito bom.
    agora! o juvenal juvencio perder a copa do mundo no murubi,p/ricardo texeira e para o presidente do corinthians,foi um absurdo.
    tem que ser mesmo juvenal juvencio
    sr juvenal juvencio.sabe a honde o sr perdeu a copa no murubi?
    foi a sua arrogancia!!!!!
    a honde vão fser copa do mundo?se não for no murubir!!!!!
    o sr acha que a fifa,cbf,federação paulista e pricipalmente o presidente do corinthians,junto c/ ricardo teixeira naõ iria mudar tudo a favor do corinhians?

  • israel

    GOSTARIA DE VER LOGO O LUIZ FABIANO JOGANDO NESSE TIME, POIS COM ELE EM CAMPO VAMOS ATROPELAR TODOS, E COM DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE IREMOS DEVOLVER A VITÓRIA QUE SOFREMOS PARA OS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS DO CAMPEONATO, SEM LUTA E SEM FORÇA DE VONTADE NÃO CONSEGUIREMOS FAZER DO NOSSO TRICOLOR UM TIME RESPEITADO NOVAMENTE, SOFRO TODA VEZ QUE JOGAMOS CONTRA OS GAMBÁS, ULTIMAMENTE SOFREMOS MUITO EM CLÁSSICOS, POR FAVOR MUDEM TUDO ISSO, MUITO OBRIGADO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!!!!TENHO UM GAROTO BOM DE BOLA E SE ALGUÉM QUISER FAZER UM TESTE COM ELE POR FAVOR NOS AJUDE, EU NÃO TENHO CONDIÇÃO DE AJUDAR O MEU FILHO, OBRIGADO. ( 011 ) 70525255

  • Vanderlei Mattos de Oliveira

    Bom o São Paulo FC, parece que está se reencontrando em campo aos poucos. Mas, o Adilson peca em deixar o Welington avançar ele não possui essas caracteristicas ofensivas, ele fixo de primeiro volante dá mais segurança pra zaga. Outro ponto fraco é a seleção sempre que o time começa a destacar vem um amistoso e lá se vai nosso Lucas.Eu acho que com a chegada do Fabuloso, a volta do Casemiro, o Lucas, o time tem tudo pra ser Hepta!!!

  • TRICOLOR BAIXADA

    Bom dia a todos os corneteiros … a todos maloqueiros , porcos e sereias baitolas da vila lixo privadão

  • maskot tti x bdi

    vamo… SÃO PAULO….. a mídia do povão estão esquecendo do tri campeao do mundo…otimo .,
    estamos arrumando a casa e já estamos lá cola.. o time é bom, precisamos ajeitar a zaga dar confiança para
    os mulekes e raça amor a este manto… e lembrar que estão representando 19 milhões de torcedores que amam o maior do mundo

  • maskot tti x bdi

    ROGERIO , PIRIS, RODOLFO, JOÃO FILIPE, RUAN,
    DENILSON, WELLINGTON, CASEMIRO, LUCAS,
    DAGOBERTO, LUIS FABIANO

    • SENSATO

      LUIS PIPOQUEIRO? Tá bixado, maior engôdo do futebol, o Sevilha devia ser acionado no Procon da Espanha, vendeu mercadoria com defeito!!!Até o Del Rey Guia 88 do meu pai tá mais inteiro!!!

      • TRICOLOR BAIXADA

        SENSATO SUA SEREIA BAITOLA PQ VC NAO VAI BUSCAR SUA MAMAE NO ABC HOUSE LA NO CAIS DE SANTOS ….

  • José Elias

    Que bom ver os tricolores animados assim,Mauricio foi feliz no seu comentário é isso,mas não vamos achar que nada presta quando perder e vai perder como todos,os problemas do nosso são paulo continuam, só que não perdemos tantos gols lembram do vasco, continuo achando Jean,Juan,Rivaldo,xandão e Dagoberto joga quando quer não podem vestir esta camisa minha opinião.abraços

  • José Elias

    aaaaaaaaaamigos á prefeitura está cassando á licença do tricolor que dá direito á ele de alugar nosso estadio para eventos porque?´abre o olho TRICOLOR.

  • José Elias

    aaaaaaaaaamigos á prefeitura está cassando á licença do tricolor que dá direito á ele de alugar nosso estadio para eventos porque?.

  • Andre Azevedo

    Mostra que a equipe esta desempenhando um melhor futebol fora de casa e tem conseguindo bom resultados como seis vitorias fora de casa já conquistada no brasileirão.E tem que mante o mesmo espirito dentro de casa aonde tem vacilado e tem sofrido para ganha e tem perdido muitos jogos importantes contra times direto pelo titulo.E vamos monta um equipe que de conta de joga bem fora de casa e dentro, e com esse espirito de vencedor que a equipe esta conseguindo obter e com a chegada de jogadores fortes e rassudo e bom jogadores.

  • TRICOLOR BAIXADA

    Bom dia amigos tricolores ,

    pensamento positivo mais uma vitoria tricolor …VAMOS MAIOR DE TODOS ….

  • vai toma no cu

    sao paulo nao vai chega a lugar nenhum nao pode para ai seus sao paulinos caralho o sao paulo nao vai a lugar nenhum aqui e treza de piracicaba entendeu ei sao paulo vai toma no ……

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo