Autuori: competência aliada à identificação



Só há um tipo de profissional que seja melhor do que o qualificado. Aquele que é capacitado e tem identificação com a empresa. De todos os possíveis nomes para dirigir o São Paulo, apenas Paulo Autuori se encaixa nesse perfil.

Só ele e Telê Santana conseguiram ser campeões da Libertadores e do mundo pelo clube. Com Autuori, se os resultados não vierem de imediato, a torcida terá uma paciência maior do que com qualquer um outro.

O nível entre os especulados pode até ser parecido, mas a identificação pesa.

E a diretoria sabe bem disso. Afinal, o caso Luis Fabiano é uma prova disso. Não fosse o atacante ídolo da torcida, quantas críticas já teriam sido feitas à uma contratação milionária e que ainda não tem data para estrear?



  • eu não sei qual seria o melhor ja erraram tanto!mas o que vier que venha pra levar o melhor do mundo aos titulos!

    • Com as novas contratações para o São Paulo o técnico ideau por todos os cotados
      é com serteza o melhor .

      • Rubens Minelli

        Caildes…aprende a escrever campeão!!! hahaha ideaU e Serteza é demais para mim….

        QUanto ao técnico, o melhor seira Paulo Autuori exatamente pelo o que a reportagem diz, tem credibilidade e poderia trabalhar com tranquilidade, uma vez que o time por ser joven irá ter altos e baixos.

        • Rubens Minelli

          Caildes…aprende a escrever campeão!!! hahaha ideaU e Serteza é demais para mim….

          QUanto ao técnico, o melhor seria Paulo Autuori exatamente pelo o que a reportagem diz, tem credibilidade e poderia trabalhar com tranquilidade, uma vez que o time por ser joveM irá ter altos e baixos

          • TRICOLOR SEMPRE!!!

            EM DEFESA DO NOSSO AMIGO RILDO.
            SE ENTENDESTES O QUE O RAPAZ ESCREVEU, DEIXE ELE DIZER O QUE PENSA!
            RIR DE UMA SITUAÇÃO DESSAS É MUITO PIOR DO QUE ESCREVER COM ERROS. NÃO SABEMOS DAS DIFICULDADES DE CADA UM E O ESFORÇO QUE ALGUMAS PESSOAS TEM EM ESCREVER ALGUMA COISA. O IMPORTANTE É PARTICIPAR DE FORMA RESPEITOSA E QUE TODOS ENTENDAM, CERTO? MESTRE MINELLI, QUE SE FOR NOSSO EX-TÉCNICO VAI ENTENDER BEM AO QUE ME REFIRO E NUNCA É TARDE PARA LEVARMOS UNS PUXÕES DE ORELHA. rsrs
            VALEU E UM ABRAÇO

          • Fabio

            Minelli,

            Boa noite,

            Para corrigir você é bom, porém de futebol mostra não entender nada!
            Autuori é pior que carpegiani, ganhou o mundial e a libertadores porque o Leão deixou o time montado, não precisava nem de tecnico!
            FORA AUTUORI, FICA AONDE VOCÊ ESTÁ !

          • Eu particulamente acho o time de vcs bambis muito ruim e pra ser sincero VIVA BAMBI hahahahahakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Felipe

          Caramba você fala que o cara escreve errado parceiro, oque me diz de SEIRA e JOVEN ?
          complicado fera.
          Vamos melhorar agente primeiro pra depois querer corrigir o próximo.

        • Rodolfo tadeu

          tem que paulo Autuori se não não vai pra frente são paulo pode pagar está muta para trezer ele para de ser mão de vaca

        • anti-Rubens Minelli

          É o sujo falando do mal lavado. O que adianta corrigir o “Caildes” e escrever jovem com “n”.

      • EVANES

        é certeza é não serteza acho que vc é corintiano

      • Arthur Alexandre

        certeza eh com z e nao com s

      • moser

        CERTEZA É COM Z E NÃO COM S………IDEAL ACABA COM L E NÃO U…….CARA VOCÊ DEU UM TIRO NA LÍNGUA PORTUGUESA

    • FRANK

      O MELHOR TIME DO MUNDO?

      KKKKKKK….. os cara adorar contar piada..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • frank

      o maior timedo mundo?

      os cara adora contar piada………..! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkk

  • Andre

    Bom de blá. blá. blá…. o time de 2005 estava armado! Depois do SP, por onde passou no Brasil, nao deixou saudades.

    • Marcos

      Caro colega pesquise mais um pouquinho, depois que ele saiu do Sampa, foi embora para o exterior e não mais voltou.

      Valeu !!!

    • andre romao do amaral braga

      exatamente !
      arrogante, mascarado e sem criatividade.

      E digo mais, com todo o respeito ao Telê Santana , acho que deveríamos valorizar muito mais o Cilinho que , este sim, sabia trabalhar com as equipes de base e foi ele , CILINHO e não Tele, que lançou MULLER, SILLAS, SIDNEY , NELSINHO

      Mais importan que o Cilinho somente o RUBENS MINELLI este sim o melhor tecnico da história do nosso São paulo

      O MAIOR PROBLEMA DO SÃO PAULO É SUA TORCIDA 80% NUNCA FOI NO ESTÁDIO , ACHA QUE TORCENDO PARA O TRICOLOS VAI FICAR RICO E FINO, E SÃO MEGALOMANÍACOS.

      • marcelo

        Cara vc é doente, acha que cilinho e minelli foram melhores que telê! e ainda acha porque diz que vai ao estádio é mais são paulino do que os outros! que po..a é essa de rico e fino e megalomaníaco? vai se tratar meu!!!

      • Luis

        André,
        Para de falar besteira.
        Estamos tratando de tecnicos atuais e não de tecnicos que ja foram. O Cilinho e o Mineli tem seus lugares cativos nos corações dos São Paulinos mas hoje em dia não tem ninguem de npivel no mercado que pudesse substitui-los.

        Dos que estão ai o melhor é o Autuori, mas eu ainda contrataria um tecnico estrangeiro..

        • andre romao do amaral braga

          ele pegou o time pronto e foi campeão, fora isto o que mais o Autuore ganhou ?
          Por mim, viria aquele tecnico que sempre dirige as seleções africanas, como é o nome dele mesmo ? rs

          acho que inclusive ele fala português.

          mas claro que neste fim de semana vou torcer para o Atlético Mineiro perder, acho o Dorival a solução perfeita !

          • Lucas

            O que o Autuori ganhou?

            Uma Libertadores pelo Cruzeiro, e um Brasileirão com o Botafogo, fora os títulos fora do Brasil.

            Não fala merda, você acha que qualquer tecnico levava aquele time de 2005 ao título assim facilmente?

            O Cuca montou, Leão empurrou e Autuori comandou.

          • kuka

            pegou o time armado,que nao jogava o luizao encostado pelo leao,pegou o amoroso que o leao falou que era velho,pegou o sao paulo no mata mata e foi para cima de todos os adversarios,palmeiras,river plate,e meteu quatro na final,a quanto tempo nao temos uma alegria destas,o propio murici nunca ganhou mata mata com o sao paulo,e o paulo autuori deixou o time montado para ele,o cara e bom ja ganhou libertadores tambem com o cruzeiro,deu o unico titulo brasileiro do botafogo(apezar de polemico)deem valor a quem merece.
            obs:isto e so minha opiniao, a muito tempo nao temos um tecnico a nivel de paulo autuori

          • Neil Azevedo

            André,
            concordo com vc. Gosto do Autuori, mas em 2005 ele foi campeão com 10 jogos… isso mesmo… 8 pela Liberta e 2 no Mundial… pegou o time organizado pelo Cuca e com a fibra do Leão.
            Não sei não… mas acho o melhor Dorival Jr….. o que não entendo é pq JJ não fechou com ele ano passado, já que o mesmo ficou esperando o SPFC?

          • André Domingues

            O Autuori pegou um time que o Cuca pensou e o Leao deu mais Raça, porem ele foi o responsavel por equilibrar os setores e dar Credibilidade ao jogadores.

            Sabe planejar a equipe para os embates e nunca expoe seus atletas.

            Em minha opinião ele seria nosso tecnico desde a saida do Muricy, caso ele nao venha a segundo e ultimo nome deveria ser do Dorival.

          • Marcelo Fabbri

            Concordo que o Dorival hoje seria bem melhor que o Autuori, mas agora falar que Cilinho e Rubens Mineli foram melhores que o Tele ai é brincadeira, vai dormir seu zé minhoca.

    • joao

      E por onde ele passou no Brasil depois do SP?
      vai se informar meu filho..

      • Jonatã

        é phoda, neh… neguin acha que ser campeão do mundo contra o liverpool eh a msma coisa que ser campeão paulista contra a inter de limeira na final…¬¬

        o P. Autuori eh phodasitco… se o cuca soube tanto armar o time, pq não foi campeão em 2004??? me respondam… onde o time caiu contra o Once Caldas… nunca que akele time jogaria akilo tudo com o CUca, nem com o Leão… é como foi dito aki o “kuka”… o leão encostou o Amoroso e o Luisão, dois dos pricipais atacantes responsaveis pelos dois titulos com gols hiper importantes e raçudos pra caramba…

        intão… vamos falar menos, e pensar mais… P. Autuori é a solução para este time chegar ao tetra da libertadores e mundial ano que vem e ao hepta brasileiro este ano!! e tenhu dito!!!!

  • Raul

    Eu sou favor, um técnico competente, experiente e que conhece o clube, sou a favor

  • Wagner Bernardo

    Concordo com o que o andré disse…o time de 2005 tava armado, foi montado pelo Leão para quem não se lembra! O nome que mais me agrada é o do Dorival Jr.

    • Homero

      Amigo, você está um pouco equivocado, aquele time foi montado pelo tão criticado Cuca… O Leão pegou o time já pronto e não ficou tempo algum lá pra mexer.
      O problema do Cuca é que ele monta bons times, mas depois fica perdido e cai.

  • Edilson Viana

    aq tah pequeno historico do Autuori

    http://blogs.spfc.net/tuiza/2518

  • Ricardo

    Até concoro que elepegou um time ja armado (como o Leão por ex.), mas teve o mérito de reconhecer no Mineiro a frieza e cacidade de decisão, além de armar um esquema tático pra um único e decisivo jogo.

  • Alex

    Se não fosse o Leão, 2005 não teria pra gente o valor que tem.

    Podem me crucificar, mas prefiro mil vezes mais o Dunga do que o Paulo Autuori. Pelo menos, com o Dunga, a chance daquele time guerreiro de 2005 surgir de novo, ainda existe.

    Mesmo assim, o nome ideal pro SPFC é o Dorival Junior.

    • André Domingues

      Dunga. LIXO,

      Tem todos os defeitos dos treinadores para nao ser um treinador.

    • Fernando

      DUNGA ce ta doido, nem tecnico ele, e afundou a celeçao e vc quer que ele afunde o tricolor?
      DUNGA NO CURINTIANS isso sim.

    • Fernando

      DUNGA ce ta doido, nem tecnico ele, e afundou a seleçao e vc quer que ele afunde o tricolor?

      • werneron

        Brothers, o Autuori seria ótimo mesmo. Mas não vem mesmo né. Tá amarradaço lá nas arábias. O Dunga, não é esse lixo que a GLOBO e o RICARDO TEIXEIRA desenharam. Vá ver a performance da seleção com ele, são números inegáveis, gol pra kct. Se vier pro Sampa, acredito que vai falar a lingua dos boleiros, e pode dar muito certo.

    • Fernando

      Botafogo
      Campeonato Brasileiro: 1995
      Cruzeiro
      Campeonato Mineiro: 1997
      Copa Libertadores da América: 1997
      Alianza Lima
      Campeonato Peruano: 2001 (Apertura)
      Sporting Cristal
      Campeonato Peruano: 2002 (Apertura e Clausura)
      São Paulo
      Copa Libertadores da América: 2005
      Mundial de Clubes da FIFA: 2005
      Al-Rayyan
      Copa do Emir: 2010, 2011
      o dunga ganhou o que mesmo??

  • salomão de matos chaves

    Concordo com o André, Paulo Autuori pegou um time bem montado, que jogava bonito e eficiente, depois disso Autuori foi um fiasco por onde andou.
    Diga-se de passagem que aquele São Paulo de 2005 foi o último time do São Paulo que conseguiu conciliar futebol bonito e eficiência, sem contar que os jogadores jogavam com gana e vontade de vencer.
    Podemos dizer que Cuca trouxe (indicou) os jogadores para direção e montou o time que jogava bonito, porém, na hora H tremia na base como, praticamente, todos os times que o São Paulo montou desde o final dos 90.
    Com méritos, foi Emérson Leão que conseguiu implantar aquele padrão de jogo vencedor, onde os jogadores buscavam incessantemente a vitória. Só não sei por que ninguém coloca ele nessa lista.
    Preferem Dorival Jr que chegou no Santos de 2010 e pegou um time montado pelo Luxa e reforçado por Marquinhos, Arouca e Robinho daí deslanchou, mas venceu um Paulistão no apito contra o Santo André. Depois ganhou a Copa do Brasil, daí perdeu Wesley e Robinho e mostrou que é um técnico não diferenciado. Foi para um Atlético MG montado por Luxa e com grande elenco e ganhou algumas partidas, nada mais. Neste ano deu seu toque pessoal e com o time completo conseguiu ser pior que Carpa, pois este com um São Paulo cheio de reservas perdeu só de 1 a 0 para o Flamengo, enquanto Dorival tomou de 4. Basta ver que até a rodada passada o Atlético tomou 11 gols em 3 partidas. Nem o Carpa recheado de desfalques conseguiu essa proeza com o São Paulo. Então chega de idolatrar esse Dorival.

    Vamos trazer o Leão, pois ele alia experiência, currículo de vencedor, pulso firme e sabe trabalhar com a garotada.

    Leão Já

    • Leão não é uma boa opção…ele não gosta de veteranos…ele entra, Rivaldo sai…

    • elipesantos

      Entendo a opinião dos nobres tricolores tricampeões mundiais, porém se entendi o que estão debatendo, é que queremos um técnico que venha para treinar um time capacitado com jogadores nível de seleção e torne este time campeão, que é o seu lugar no cenário nacional. Bem, não estou entendendo então qual é o problema que vocês estão encontrando, pois o Paulo Autuori, chegou no tricolor em 2005, e com suspeitas, se seria bom o bastante para substituir o Leão. e se me lembro bem, dois dias após ser contratado (contratado na quinta, treino elenco na sexta e ja ficou no banco no domingo), domingo estréia, aliás o unico tecnico que pega um time e assume o banco dois dias após o contrato, o resultado, que para mim já valeu a contratação e convenceu, CORINTHIANS 1 X 5 SÃO PAULO, após, tri da liberta e tri mundial, que antes dele, desde 1993 não comemoravamos. Com relação ao time, bem, o de 2005, tinha o fabão, o ed carlos, o souza, o danilo, o luizão. o amoroso. qual o titulo que estes conquistaram desde 2005, se estão dizendo que o Paulo não vai pegar o time pronto, que time hoje no brasil tem: Ilsinho, Dagoberto, Lucas, Rodholfo, RC, Fabigol, Jean, e seis jogadores de base que não das seleções sub. Ñósso tricolor tem o melhor elenco do país, e com base em que vocês estão argumentando tanto pros como aliás contra (surpreendentemente, já que estão questionando a qualidade do único técnico que independente de qualquer coisa, nos deu o tri da libertadores e o tri mundial), o nosso tricolor só precisa de um tecnico que comande seus jogadores para o topo que o Paulo faz muito bem. Pessoal ele merece mais do que nosso voto de confiança, ele pegou aquele time lixo da arabias e conseguiu ser bicampeão lá também, se é que estão dizendo que só ganha com time já campeão. Vamos parar de nos enganar, hoje no futebol temos quatro técnicos: Luxemburgo; Leão; Autuori e Dorival. Luxa, nos não queremos, o leão sabemos que essa diretoria não gosta dele desde 2005, por isso ele sempre reclamava de perseguição, mesmo sendo campeão do paulista quase invicto. Só nos sobram o tri campeão Autuori e Dorival que sabe trabalhar com a garotada, que julgo que o paulo também saiba e muito bem. Então, queremos automaticamente ou o Paulo e se não der tem que ser o Dorival e ponto.
      Agora uma pergunta a vocês: Vocês estão realmente pensando que aquele time seria campeão da libertadores e do mundial sem o Paulo???? Então porque o time melhor que este de 2006 não ganhou nada além do brasileiro (que pra nos foi excelente) e porque os tecnicos com a seleção de 2006 e 2010, não levaram a copa ja que contavam com os melhores jogadores do mundo e entrosados, ronaldo, luis fabigol, kaka. robinho, fred ricardo oliveira, será mesmo que outros tecnicos coseguiriam ganhar a libertadores e o mundial de 2005????, e por ultimo e não menos importante o que o Leão ganhou depois de 2005, cuja jogadinha de sair do tricolor e ir pro Palmeiras nos deixaram muito irritados???? Qero respostas concretas e convincentes por favor, meus caros tricolores…

  • junior

    sao varios nomes bons ate a hora que chegar e começar a se dar mal,mais como tem que vim um porque nao dar achançe a celso roth.vamos ver quem vem por ai.

    • Toninho Zurc

      Nossa Cara, você disse a maior besteira dessa reportagem, quem é Celso Roth?
      Um dos piores técnicos do Brasil, esse sim pegou um time montado e ganhou do tricolor nas semi-finais da libertadores pq tínhamos um outro lixo de técnico, além disso Roth não ganhou nada na vida, sóh colecionou decepções pros torcedores dos times por onde passou.
      Junior você não entende de futebol, é melhor comentar novelas.

  • Danilo

    Prefiro Bianchi ou Dunga … Apesar de ter perdido a Copa, é jovem e fez um belo trabalho pela seleção …

    • Fernando

      DUNGA ce ta doido, nem tecnico ele, e afundou a seleçao e vc quer que ele afunde o tricolor?
      vc e curintiano ne?

      • werneron

        O Dunga não afundou a seleção, ele levantou a seleção depois do DESASTRE de 2006, levou a seleção pra copa, e quem derrubou a seleção foi o JulioFrangoCesar e o FelipeUFCMello. O Dunga errou ao insistir no UFC? Tá, errou, mas se vc assistir de volta o primeiro tempo do jogo da Holanda, com aquele passe genial que ele deu pro Robinho… ninguém esperava o blecaute que deu na seleção aquele jogo! Acho que se o Dunga vier, a gente tem que apoiar porque ele vai fazer nossos jogadores jogarem com raça – que andou faltando…

    • Fernando

      olha o que o paulo ja ganhou.
      Botafogo
      Campeonato Brasileiro: 1995
      Cruzeiro
      Campeonato Mineiro: 1997
      Copa Libertadores da América: 1997
      Alianza Lima
      Campeonato Peruano: 2001 (Apertura)
      Sporting Cristal
      Campeonato Peruano: 2002 (Apertura e Clausura)
      São Paulo
      Copa Libertadores da América: 2005
      Mundial de Clubes da FIFA: 2005
      Al-Rayyan
      Copa do Emir: 2010, 2011

      O DUNGA GANHOU O QUE??????????????????????????????????

  • Ferreira

    O Paulo Autuori pegou um time já montado em 2004 pelo Cuca, e melhor treinado pelo Emerson Leão em 2005… Ele é técnico de time montado, não de uma equipe em formação… O melhor nome no momento seria o de Dorival Junior, que tem experiência com times jovens (vide o Santos campeão Paulista e Copa do Brasil em 2010) ou até mesmo o Jorginho, que atualmente treina a Portuguesa que já fez bons trabalhos onde passou e esta fazendo uma ótima campanha com a Lusa na série B.

  • PAULO AUTUORI SEJA BEM VINDO ESPERO O SEU RETORNO NO BRASIL E NO MORUMBI
    AJUTAR SPFC VOLTAR RUMO LIBERTADOR 2012 TA TITULO DO BRASILEIRÃO AO SPFC
    733

  • OBRIGADO JUVENAL TRAZER A VOLTA DO PAULO AUTOURI PARA SPFC NO MORUMBI

  • Marcio

    É… o time de 2005 estava tão armado que deve ter sido o além que colocou o Amoroso logo de cara, encontrou o futebol do Souza, deu confiança pro Luizão ser artilheiro e fez Edcarlos e Alex jogarem muita bola. O melhor treinador depois do Telê. Sério, currículo vencedor, tranquilo, conhece o clube e a comissão técnica, humilde, paciente. Tem que vir ontem. E que gastem grana, negociem, conversem com o cara e o clube dele. Tá na hora de parar de procurar soluções fáceis e malucas (RG, PCC, Dunga, Cuca, Roth…).

  • ALEGRIA DA TORCIDA INDEPENDENTE E DRAGOES DA REIAL VE A VOLTA DO PAULO AUOTOURI
    A TORCIDA VAI FAZER GRANDE FESTA SAMBA PAGODE CHOPP E CHURRASCO
    PARA ESPEIRAR COM FESTA

    • Neil Azevedo

      Dagrões da REIAL é dose heim… o loko.

      • Fernando

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Oliveira Batista

    Boa noite,

    Eu gostaria de saber e espero que o senhor me responda onde está a competência , aliada à identificação do Sr. Paulo Autuori com o São Paulo Futebol Clube?

    Não vejo nada disso, além do nome Paulo, uma vez que ele pegou um time montado pelo Leão que , de forma estranha, deixou o Sr. Autuori obter os louros da conquista…e logo depois, ele deixou o São Paulo…por quê?

    Nada de competência e nada de identificação…creiam…

    Chega..pensemos de forma diferente.

    Abrçaos,

    • Ricardo Freitas

      Bom pra começar a corrigir seu comentário, o time de 2005 foi montado pelo Cuca, destruído pelo Leão que não deixou seu Ego de lado e quase queimou mtos jogadores, e reestruturado pelo Autuori.

      Autuori saiu depois do titulo pois um time japonês ofereceu um salario que ficaria entre os maiores do mundo entre os técnicos.

      Autuori pegou o time no começo do ano, com o elenco já formado fato, mas com alguns reforços como Aloísio e Amoroso que vieram depois, controlou o time, foi bem no brasileiro e ganhou o mundial. Onde isso não é competência? Pergunte a qq torcedor o nome de 3 técnicos que ele gostaria de ter no SP, 99% citará o Autuori. Onde isso não é identificação?

      Chega..você não sabe nada.

      • Mané ricardo freitas

        Só vim pra dizer isso o LEÃO ainda foi campeão paulista de 2005 e saiu depois do título paulista,então desde já o AUTUORI pegou o time montadinho sim

  • Lucca Bopp

    Autuori é DISPARADO o melhor nome! Vencedor, sabe lidar com jovens (foi ele que colocou o Hernanes e o Thiago Ribeiro pra jogar), identificado com o São Paulo… O pagamento da multa dele vale a pena. É retorno garantido de um ótimo profissional, acostumado a títulos e vitórias. Já que pagou 3,5 de euros para jogadores como Cléber Santana e Fernandinho, que pague 3 milhões de reais por Paulo Autuori.

    Vamos lá, diretoria! Está na hora de pensar grande!

    • Neil Azevedo

      Quem colocou o Hernanes foi o Murici… em 2005 ele nem era do profissional.

      • Toninho Zurc

        Querido, realmente quem colocou o Hernanes como profissional no São Paulo pela primeira vez foi o Autuori, então não fale o que não sabe.

  • paulo

    Todo mundo ta esquecendo do excelente trabalho que o Levir Culpi fez no tricolor no ano de 2000. Pra mim ele teria totas as chances de fazer um trabalho ainda melhor no são paulo agora! Acorda diretoria! Consultem o Levir!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Levir Culpi? (risos) Esse cara não dirige um time grande há anos…

    • fez boa campanha..no entanto, não é uma boa ….
      perdemos um titulo faltando dois minutos pela sua falta de visão de jogo…ao invés de colocar o Evair para cadenciar o jogo entre o meio e ataque…onde ele seria a referencia junto com o marcelinho paraiba..que estava arrebentando com o jogo…tirou o marcelinho paraiba para colocar o axel para entregar o titulo ao rival..não dá…ele ficou para história junto com carpegiani…os tecnicos que conseguem estragar um time.

      • BIGODE TRICOLOR

        isso mesmo parabens pelo comentário, levir culpi, carpegiane,vadão, oswaldo de oliveira, parreira,ricardo gomes, nelsinho baptista todos horríveis.

        • Julião

          Valter e Bigode Tricolor, parabéns pelo comentário, concordo com vcs em gênero, número e grau. Nenhum dos treinadores citados pelo Bigode deixou saudades no Tricolor. O Levir Culpi e o Nelsinho Batista até ganharam os campeonatos paulistas de 1998 e 2000, mas depois demonstraram que são fracos e pipoqueiros, aliás, como esse atual elenco de jogadores, dentre os quais os principais pipoqueiros são o Dagoberto e o Fernandinho, que sempre se omitem nos jogos difíceis.

  • paulo henrique

    Nao interessa quem venha o importante sao titulos pois ja estamos 100 titulos á dois anos.

  • Dadinho

    Boa noite!

    Acho o Autuori a melhor opção para o São Paulo, ele é muito bom treinador, bi-campeão da libertadores e em 2005 o Leão achava que aquele time de baixinhos (Josué, Mineiro, Cicinho) não ganharia nada, por isso saiu do São Paulo.

    O Autuori ainda deu oportunidades para jogadores pouco aproveitados como: Renan, Alex Bruno, Edcarlos, Fabio Santos, Marco Antônio e outros, isso que é competência.

    De quebra fez um dos melhores segundo turno da história dos pontos corridos.

    Espero que ele venha para o São Paulo. Acho que se a contratação não for Autuori ou Dorival, Haverá demissão antes do final do Brasileirão.

    Abração galera tricolor.

  • Fabricio

    Quem deveria ser o novo tecnico do SPFC é o Emerson Leão, afinal de contas foi ele quem montou o time que o Paulo Autuore se sagrou campeão da Libertadores e Mundial em 2005.

  • Dadinho

    Lembrando que o Autuori era treinador de um Cruzeiro em 1997 formado por vários jogadores que não “serviam” para o São Paulo.

    Se esse cara não é bom? Então eu não sei como deve ser um bom treinador.

    O treinador da seleção brasileira ganhou uma segunda divisão e dizem “por ai” que ele é um excelente treinador.

    Quanto a competência e identificação…. ele é um cara centrado, querido pelos jogadores, não arruma conflitos, e tem títulos com o São Paulo…. como ele ” Autuori” mesmo diz: _ “Posso ser derrotado mas jamais surpriendido”

    Botafogo

    Campeonato Brasileiro: 1995

    Cruzeiro

    Campeonato Mineiro: 1997
    Copa Libertadores da América: 1997

    Alianza Lima

    Campeonato Peruano: 2001 (Apertura)

    Sporting Cristal

    Campeonato Peruano: 2002 (Apertura e Clausura)

    São Paulo

    Copa Libertadores da América: 2005
    Mundial de Clubes da FIFA: 2005

    Al-Rayyan

    Copa do Emir: 2010, 2011

    • Neil Azevedo

      Concordo meu velho… mas tirando SPFC e Cruzeiro não ganhou mais nada.

  • Erik

    Eu concordo q o Autuori seja uma boa contratação para o nosso Soberano sim… Ele concertou o que o Leão havia desconcertado… Concordo! Pra mim ele é melhor q o Dorival…

  • Pedro

    Concordo com a matéria. Autuori foi excepcional. E quanto ao Leão, nem de longe foi um treinador competente.

    Para aqueles que tem memória curta, vale lembrar que o Leão queimou o habilidosíssimo Falcão, mesmo fazendo boas partidas quando entrava, tanto quanto o Carpa queimou o Rivaldo, inclusive com desculpas até um tanto semelhantes.

    Além disso, ganhar um Paulistinha não dá credibilidade nenhuma – é um campeonato modesto, que só serve mesmo de pré-temporada; diferente de uma disputada e dura Libertadores.

    Só pra lembrar, tem um time que tá aí há 100 anos sem ganhar ao menos uma. Rs!

    Muito disciplinador e objetivo, Autuori tinha o time nas mãos, mas sem o rancor do Carpegiani ou a vaidade do Leão.

    Tanto na formação quanto na tática, o time nas mãos dele era quase perfeito: sem retranca, o time marcava muito forte no meio-campo e sobrava no ataque. É só pesquisarem as notícias de 2005.

    Além disso, ao invés de perseguir jogadores como fez o Leão e o Carpegiani, pelo contrário ajudou o até então desacreditado Luizão a arrebentar na Libertadores e o sempre lesionado Amoroso a jogar feito um garoto no Mundial.

    E por que o Autuori não teve o mesmo sucesso nos outros times? Simples:

    – Qual outro time no Brasil tinha a estrutura e o elenco que o São Paulo tinha na época?

    – Por acaso ele foi chamado para dirigir algum time de alto nível lá fora? Milan, Real Madrid, Barça, Inter de de Milão, U. Manchester, etc…? NÃO! Porque só times deste porte teriam condições de oferecer a estrutura que Tricolor oferece aqui no Brasil e no Mundo até hoje. 😉

    Um abraço a todos!

    • Mauricio Cabral

      Pedro, eu tenho ótima memória, vi uma reportagem em q o Rogério falava da situação do Falcão, “Ele tentou driblar o Josué três vezes, e em todas as vezes em q conseguia o Josué conseguia retomar a sua frente” palavras do M1to, que o leão era vaidoso, não nego, mais desvalorizar o trabalho dele é uma falta de bom senso de nós são paulinos.

      • Aí é mais mérito do Josué do que do Falcão. Falcão era impressionante com a bola, mas o Josué era também um tremendo carrapato.

        Leão não só queimou o Falcão, mas também queimou o Luizão, se não lembram. Leão nunca gostou do Luizão e, para quem não se lembra, Luizão foi um dos responsáveis pela Libertadores de 2005 – mas, por causa do Leão, não ficou no time e acabou saindo.

    • Julião

      Pedro, Autuori é um ótimo treinador, creio que seria uma boa opção para o Tricolor, mas o trabalho do Leão jamais pode ser desvalorizado. Ele pegou um time que a própria torcida chamava de amarelão após a eliminação para o Once Caldas na Libertadores de 2004 e o transformou em um time guerreiro, que jogava com “sangue nos olhos”, com vontade de ganhar, pois o Leão exigia o máximo empenho dos jogadores. Cuca pode ter indicado vários jogadores para o Tricolor, mas foi o Leão quem implantou a filosofia vencedora, e o Autuori, apesar de colocar um toque pessoal ou outro, como a escalação do Luizão, soube aproveitar muito bem tal filosofia. Quanto ao Falcão, foi ele próprio, com seu ego, que se queimou. Eu me recordo de uma partida em que ele deu a erguidinha básica de bola para tentar uma bicicleta, sendo que ele estava na grande área, uma jogada totalmente desnecessária e que inclusive foi ridicularizada na época pelo Leão. Faltou muita humildade ao Falcão durante sua passagem pelo futebol de campo…

  • Mauricio Cabral

    Q o Autuori tem seus méritos e se deve respeito a ele pelo título da Libertadores em 2005, isso ninguém pode negar, mais vim aki e falar q o Leão desarrumou o time do São Paulo em 2005 eu não aceito, pois em 2005, o Campeonato Paulista estava muito equilibrado, todos os grandes com bons planteis (Corinthians de Teves, Roger, Nilmar e Cia, q viria ser campeão brasileiro mais tarde “apesar da roubalheira q teve”, e o Palmeiras q apesar de termos ganho os dois jogos na oitava da Libertadores, mais foi um sufoco só, Santos de Robinho (que era o atual campeão brasileiro) sem esquecer de São Caetano, Paulista(Campeão da Copa do Brasil), Santo André q estava na Libertadores, e o,ar a sorrir, mas mais respeito a Leão, q apesar da decadência no ultimos anos, fez um ótimo trabalho no São Paulo.

  • Glaucio

    A unica coisa que cabe a nos torcedores é torcer para quede certo como da ultima vez, e tam bem que ele de um jeito no ataque do sao paulo por qu eta precisando

  • fabiano tekila

    com certeza o autuori seria um bom nome. mais depois da passagem pelo gremio deixou a desejar e nao gosto de nenhum dos outros eu apostaria no adilson batista pelo esquema ofensivo.
    mais depois da passagem pelo meu atletico perdeu moral no clube
    alguem disse que o leão nunca mais treinaria o sao paulo por declarações dele .
    portanto depois de todos os reforços que vao chegar eu gostaria de um tecnico de nome e de preferencia um estrangeiro eu gostaria do loco bielsa ou bianchi ou ate algum tecnico que cair agora na copa america das seleções mais tradicionais menos o mano menezes que so treina á gambazada.

  • Caio

    Alex, você e outros podem dizer que o time de 2005 estava armado, mais eu sinceramente ainda prefiro o Autuori por que ele vai saber armar o time e não vai ter frescura com nenhum jogador, sem falar que o risco do Dunga trazer um Felipe Melo pro São Paulo não é dificil, sem falar que ele teve a seleção nas mãos e não soube armar, se ele peguar um elenco meio limitado que nem o do são paulo, ele não vai saber o que fazer

  • fabiano tekila

    deveriam dar uma chance para o andrade então melhor que o dunga pelo menos ele ganhou o brasileiro em 2009 rsrsrsrs….

  • fabiano tekila

    sou mais o parreira do que o dunga.

  • fabiano tekila

    prefiro o jair picerni do que o dunga.

  • fabiano tekila

    prefiro o candinho ,pericles chamusca, helio dos anjos ,seo afonso vitorino tecnico da do união vila santos andadre time aqui do meu bairro do que o dunga.

  • fabiano tekila

    prefiro um contato atraves do chico xavier com o tele santana via carta psicografada do que o dunga.

  • Paulo Autuori combina mais com o São Paulo e, logo atrás, viria o Dorival na preferência por técnico. Ambos sabem lidar bem com jogadores da personalidade que há no Tricolor.

    Entretanto, é fato: não há melhor técnico do que aquele que dispensamos: Muricy Ramalho. Acho que ele deveria ter ficado naquela época…

  • Joseci rodrigues

    Autuori ja no sampa, em relação ao leão tenho lembranças q na época fiquei irritando.No caso do falção acho q faltou oportunidade da parte do leão na minha opinião ele teria tudo pra se dar bem no sampa ser um ótimo atacante e idolo do soberano.fiquem com deus;

  • vdo

    Na minha concepção o Paulo autuori é sem duvidas a melhor apção . centrado e sem vaidades ele tinha um esquema de jogo q raramente se ve no futebol brasileiro e principalmente no sãopaulofc q é a marcação sob pressão, além de nunca ter perdido para os gambas pra mim ele e´melhor até do q o Muricy q perdeu inumeras chances de ganharmos a liberta,e so ganhou esse ano pq so sobrou a santos de mais o menos…So pra lembrar os 5×1 nos gambas era Autuoriotecnico!” Mas numa boa qualauer um q vir é melhor do q o prof PARDAL ele é muito ruim!Masuma cagada o JJ ESpero q não faça outra….

  • cristhiano cruz

    o time de 2005 foi leão que armou e autuori só pegou um time ja entrosado com craques ,ai é moleza de ser campeão, tem que ser muricy ou o próprio leão, até que dorival tbm pode ser uma boa!!!! deixa de bláblábla´seu presidente CACHACEIRO!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo

    Não se pode falar um nome e queimar todo o resto, são varias formas de trabalhar e nos torcedores temos que dar opções aceitáveis para a diretoria e não ficar simplesmente fazendo rusgas à dizer que tem que ser este e pronto acabou. Para mim os melhores nomes são estes aqui… “1º Carlos Bianch, 2º Dorival Jr., 3º Emerson Leão, 4º Paulo Autuori, 5º Dunga, 6º Levir Culpi, 7º Paulo Silas, 8º Eu (Talvez o melhor)…rsrsrs Qualquer um destes seriam por mim aceitos, pois seguem uma linha de trabalho parecida (Com excessão do Dunga, mas daria um crédito a ele mesmo assim). – Em minha concepção outros nomes não agradam e seriam como nadar na mesma filosofia aplicada ate o momento.

  • Daniel Kmargo

    O Leão queimou o Falcão que poderia ter rendido muito, quem acompanhava os treinos sabe o que eu estou falando, não tinha amizade com a maioria dos jogadores, não era bom para o elenco… o Paulo acertou o time, deu moral pra muitos jogadores, se não fosse pelo Leão o Luizão em grande fase não teria saido…. eugostaria de ver o paulo de volta sim, tem identificação sim e é um grane treinador, se não vier ele, eu arriscaria o Bianchi, tem um perfil vencedor e conhece a libertadores como poucos.

  • Rodrigo

    Independente de quem vier, precisa treinar bola parada, finalizações, ensinar os meias e pontas a buscarem a bola e ajudarem os volantes quando o adversário os pressionar. Dar uma sequencia a alguns jogadores; cobrar da diretoria a contratação de 2 Laterais Direito mais do que urgentemente, cobrar o preparador físico e o departamento médico e melhorar e expressivamente o passe final, pois quando chegamos na cara do gol se não chutamos com aquela fome descomunal sem observar quem esta ao lado, tocamos como quem manda um tijolo pro amigo e ainda acha que ele fara alguma coisa com o mesmo. – Acho o time muito bom tecnicamente, porem muito mal trabalhado estruturalmente.

  • salomão de matos chaves

    LEÃO JÁ

    AUTUORI TROCOU O SÃO PAULO POR SER MERCENÁRIO, QUERIA GANHAR UMA PENCA DE DINHEIRO

    QUEM GARANTE QUE NÃO O FARÁ NOVAMENTE?

    DUNGA É UMA APOSTA E NÓS JÁ VIMOS NO QUE DEU ESSAS APOSTAS

    COM TODO RESPEITO AS OPINIÕES DIFERENTES, MAS PENSO QUE UM GRANDE EXÉRCITO SÓ VENCE GRANDES BATALHAS E GUERRAS COM GRANDES GENERAIS.

    SÃO PAULO É TIME GRANDE E NÃO É LUGAR PARA NENHUM APRENDIZ, ENTÃO FORA COM ESSA TESE AÍ DE DUNGA, DORIVAL, ADILSON BATISTA ETC.

    QUEREMOS UM TREINADOR COM CURRÍCULO, EXPERIÊNCIA, CAPACIDADE, CONHECIMENTO, LIDERANÇA, PULSO FIRME E CARÁTER, DAÍ SÓ VEJO DOIS: CARLOS BIANCHI E LEÃO.

    AGORA NÃO CONTRATAR ELE POR QUE TEM DIRETORES FAZENDO “BIQUINHO” POR QUE ELE NÃO ESCALAVA O FALCÃO, ENTÃO QUE ESSES DIRETORES ASSUMAM O COMANDO TÉCNICO DO TRICOLOR, AGORA QUERER DAR ORDENS AO TÉCNICO NÃO DÁ.

    QUER DIZER QUE O MURICY FICOU MAIS TEMPO POR QUE COLOCAVA JOGADORES QUE DIRETORES QUERIAM? OU ELE ESCALAVA QUEM ENTENDIA ESTAR APTO A JOGAR?

    LEÃO JÁ, ELE QUEM FEZ O TIME DE 2005 TER AQUELA GANA E ESPÍRITO VENCEDOR. NÃO FOSSE ELE, O ANO DE 2005 TERIA SIDO UM FIASCO.

    O CUCA TEVE SEUS MÉRITOS NAQUELE TIME, LEÃO TAMBÉM O TEVE, MAS AUTUORI PEGOU UM GRUPO MONTADO E SABENDO O QUE QUERIA. O BRASILEIRÃO DE 2005 DIZ O QUE FOI O TRABALHO DO AUTUORI: CUMPRIR TABELA

    VOLTA LEÃO, JJ ACORDA…………….

    • Julião

      Salomão, gosto muito do trabalho que o Leão realizou no Tricolor. Ele pegou um time que a própria torcida chamava de amarelão após a eliminação para o Once Caldas na Libertadores de 2004 e o transformou em um time guerreiro, que jogava com “sangue nos olhos”, com vontade de ganhar, pois o Leão exigia o máximo empenho dos jogadores. Cuca pode ter indicado vários jogadores para o Tricolor, mas foi o Leão quem implantou a filosofia vencedora, e o Autuori, apesar de colocar um toque pessoal ou outro, como a escalação do Luizão, soube aproveitar muito bem tal filosofia. Mas, apesar dos méritos que o Leão teve, ele largou o time no meio da Libertadores, foi quando o Autuori assumiu. Além disso, vc acha que o Coronel Juvenal ou o atual elenco, do qual fazem parte jogadores pipoqueiros como Dagoberto e Fernandinho, aceitaria a personalidade forte do Leão?

  • Eu prefiro o Bianchi. Leão é até uma boa, mas como já disseram, vai ser como era com o Carpegiani: Ou o técnico, ou o Rivaldo. E eu prefiro o Rivaldo.

    O Autuori pegou o elenco do Cuca esquematizado pelo Leão.

    Só o que o Dorival tem de bom pro nosso SPFC é saber como trabalhar com a molecada, o que faz ele ganhar uns pontinhos.

    Adilson Batista acho que não tem o que ser falado né, alguém já viu ele se dar muito bem?

    Roth? Não, obrigado.

    Dunga? Bom…acho que não é necessário falar né.

    Por isso a minha principal opção é o Bianchi, o foda é pegar um cara estrangeiro, que não fala a nossa língua, no meio do campeonato e sem conhecer o elenco. O Bianchi é uma boa mas teríamos que nos preparar para, no mínimo até Novembr, o Milton ser 45% técnico e o Bianchi os outros 55%

    • Julião

      Concordo com seus comentários, só que o Bianchi não tem demonstrado a mínima vontade de voltar a trabalhar como treinador…

  • Bianchi pra mim é o José Mourinho das Américas kkkkkkkkkkkkk

  • ronaldo

    o autuori é muito serio e competente , só não deu certo em outros times porque eles não tem a estrutura e time p/ isso , só o tricolor mesmo para ele funcionar bem , se vier será bem vindo .

  • Leandro

    eu so a favor de colocar Rogerio Ceni como tecnico ou dar uma chance para o Milton Cruz até porque ele ja em acompanhado diversos tecnico a anos e por não ser um tecnico de fato, ele fica muito mais flexivel para ouvir a torcida e os jagores assim nao ficara inssitindo em uma tatica que nao dde resultado tipo Paulo cezar carpegiane que utilizava as mesmas tecnicas em todos os jogos so porque em um ou dois jogos deu certo.

  • Douglas

    O problema do São Paulo não é mais especialmente o técnico que vai contratar….devia ser outro preparador físico, ou será que ninguém percebe que depois que o Carlinhos Neves foi pra Seleção os jogadores do São Paulo só ficam no Reffis….dizem que esse Riva Carli só fode nos treinos com os jogadores e com tantos jogos que temos no Brasil acaba com o musculo mesmo.

    Contrata outro cara, pq esse ai ta zuando até os mlks que nem corpo tem ainda direito.

    Mas pra mim…essa coisa de pegar time pronto não cola….Autuori pode não ter outros grandes títulos com outro time no Brasil, mas tem autoridade para cobrar….a cara do São Paulo é o Muricy que parte da torcida xingava de burro em alguns momentos, porém conseguiu em outro time se campeão da Libertadores…

    Porém, não temos grandes opções no mercado, e não sendo Dunga, nem Cuca, já seria mto bom….

    Mas Autuori ou Dorival, vejo como os melhores das opções!

  • Magoo

    Blá, blá, blá, blá, blá, bla´…. Vamos fazer diferente, deixem o Milton Cruz na beira do gramado e coloquem o Rogério como goleiro/técnico, afinal, competência e identificação maior é impossível, e detalhe, faz tempo que ele vem orientando o time. Porque a besteira de ter mandado o Muricy embora já foi feita!

  • Lucas

    O Paulo Autuori é um bom técnico, sim. Vi uma vez jogadores comentando dele, e todos disseram que é ótimo mesmo. Que entram nas partidas sabendo exatamente o que o adversário vai fazer, e o que devem fazer, pois o Paulo já havia falado… De qualquer forma, eu também apostaria no Dunga… ele vai dar um jeito de dar um chacoalhão nesse time, e fazê-los jogar com garra rodada a rodada… a média do Dunga na seleção foi impressionante… ele só perdeu um jogo importante, que nos eliminou… mas definitivamente, a culpa não foi dele… foi só demitido pela Globo…

  • BIGODE TRICOLOR

    temos que reconhecer os meritos de cada um dos ultimos treinadores os que conseguiram deixar saudos positivos que forão os casos de rojas e milton cruz foram bem em 2003, cuca foi as semi da libertadores em 2004 e garantiu vaga para 2005, leão foi bem, inclusive leão é muito bom tecnico mais só quando se põe no seu lugar e não quer aparecer mais que os jogadores e isso ele só conseguiu no santos , no sport e no SÃO PAULO,alias a propria diretoria deixou as portas abertas p ele, paulo autuori deu moral e calma ao grupo o time ja estava montado mais ele deu ótimo padrão de jogo e assumiu logo depois da primeira fase tendo que suportar todos os mata matas e mundial de clubes além da recuperação no brasileiro tinha cristian e tiago ribeiro que pensavan que seriam titulares no mundial e mesmo assim deu moral ao aloisio e vocês virão o resultado né !, muricy ramalho esse não precisa comentar nada nascido e criado no morumbi como jogador e como tecnico e vai conquistar a libertadores e o mundial com nosso manto podem ter certeza pois o bom filho a casa torna! esses tecnicos foram depois do nosso mestre telê que tiveram algum tipo de prestígio , que fizeram bons trabalhos, agora parreira, nelsinho baptista,mario sergio, vadão,levir culpi, oswaldo de oliveira, carpegiane(as 2 vezes) ricardo gomes isso são péssimos e muito ruins.
    acho que opções válidas são: paulo autuori, leão (se vir sem querer aparecer mais que o time) e dorival junior que tem um pouco de cada um só esses tecnicos tem capacidade e perfil para o TRICOLOR ( além de muricy é claro ) agora meu amigo Juvenal celso roth,bianch, adilson batista,dunga pelo amor de Deus não inventa é melhor deixar o miltão cruz ídolo do que esses malucos e cuca não, até poderia ser uma boa pois com aquele time meia boca do cruzeiro foi vice campeão ano passado então com esse do SÃO PAULO eleja era campeão, mais o MAIOR DE TODOS NÃO QUER então cuca também esta descartado
    saudações TRI CAMPEÕES MUNDIAIS

  • rafael

    dorival não presta! provou isso no patético mineiro. que fique por lá! se for pra pagar uma multa alta, que pague a de alguém que venceu na vida, não um derrotado.

  • valter luiz

    Paulo Autuori é PÉSSIMO! Já provou isso no São Paulo e por útimo no Gremio,
    Torcedores, temos que ´´IMPOR´´ sob a diretoria, WAGNER MANCINI E DORIVAL JR. São ótimos nomes, J.J e sua Cúpula levarão o Tricolor para Segunda divisão (tomara que não),
    Dunga, Celso Roth, Cuca, Adilson Baptista, SÃO TODOS DERROTADOS, pelo amor de Deus!…

  • Leonardo Grando

    Bom, pra mim um técnico de qualidade para dirigir o maior do mundo seria o Calor Bianchi,e um ótimo técnico e se encaixa bastante com o estico de jogar do tricolor.

  • Diogenes martins

    Primeiro, que o Carpegiani nao deveria ter saido.Seu trabalho estava bom, saiu com 67 por cento de aproveitamento, quando tinha sequencia com os titulares o time apresentava um bom futebol.Alem disso foi importantissimo na renovação em curso do elenco.Teve alguns problemas, mas quem nao os tem?Temos que analisar que os desfalques por contusoes e esta porcaria desta seleçao detonaram o sampa.Quanto ao novo treinador, acho que poderiamos reparar um erro historico e chamar o Cuca, tambem muito injustiçado `a epoca e demitido como Carpegiani agora.Mas no futebol é assim, nao é?Nossa torcida não tem paciencia, o time esta sendo armado para este brasileirao e proxima libertadores.Quanto ao Cuca, foi ele que estruturou o time campeao de 2005, me lembro muito bem disso.

  • Marcelo

    Acho que estes tecnicos citados estão no mesmo nivel, só não da para tolerar o tal do Cuca, porem um nome que apareceu durante a sema e não vigora nesta lista e do Técnico Jorginho, apesar da identificação com o Palmeiras, é um cara de grupo, motivador, conhece bem futebol, trabalharia em conjunto com o Rogério o Rivaldo. Um bom exemplo é o que vem fazendo com o time da Portuguesa e o que já fez com aquele time fraco do Palmeiras que deixou na liderança do campeonato.
    Ninguem ultimamente faz nada de tão diferente, se não for tão cabeça dura quanto o Carpegeni (que saiu pela arrogancia e teimosia), saber manter o grupo motivado, tiver um bom elenco (parece que agora a diretoria resolveu contratar), se ganha campeonato ou ao menos vaga para libertadores.
    Um Abraço amigos tricolores

  • Wesley Alves

    O melhor técnico para o S.P.F.C é o professor Muricy Ramalho, competente e trabalhador meu filho !!!

  • FERNANDO

    Gosto muito dos trabalhos do Paulo Autuori, mas incluiria na lista além do nome dele, o do Dorival Jr e um pouco falado mas muito competente que é o Marcelo Bielsa, pois o mesmo já obteve muito sucesso em todas as equipes que trabalhou.Diego Aguirre é também um bom nome e seria muito bom. Gosto do jeito de trabalhar do Leão mas o mesmo tem prazo de validade.

  • tricolor

    SOU A FAVOR DO PAULO AUTUORI !!!

    POIS RECONHEÇO QUE ELE PEGOU O TIME MONTADO, PORÉM UM TIME MAIS MARCADOR.
    COM SUA CHEGADA, SOUBE FAZER COM QUE O TIME CONTINUASSE MARCANDO, MAS TBM QUANDO ESTAVA COM A BOLA, JOGAVA UM FUTEBOL RÁPIDO E LEVE, DANDO LIBERDADE AOS VOLANTES CHEGAR DE FORMA ORGANIZADA AO ATAQUE, TANTO QUE QUEM MARCOU O GOL DO TRI-MUNDIAL FOI O MINEIRO, NUMA JAGADA DE PURO TREINAMENTO.
    VEJO COMO POSITIVO NESTE TÉCNICO, A CONTINUIDADE DO QUE DEU CERTO NO TRABALHO DO TÉCNICO ANTERIOR, COMO O LANÇAMENTO DE ALGUNS JOVENS AO PROFISSIONAL, COMO, WELLINTON, HENRIQUE MIRANDA E OUTROS. NO ENTANTO O QUE TIROU O PCC DO TRICOLOR, FOI SUA TEIMOSIA EM JOGAR CONTRA A TORCIDA QUE PEDIA COM TODA RAZÃO O CRAQUE RIVALDO.
    DÊ AO PAULO AUTUORI UM TIME COM MEIO DE CAMPO COM CASEMIRO (MARCA E APÓIA MUITO BEM), WELINTON, RIVALDO E CAÑETES; LUCAS E LUIS FABIANO. ELE SABE MONTAR O TIME

  • TRICOLOR BAIXADA

    Bom dia tricolores ,

    Tele Santana foi o mestre o resto é resto …….e pronto o restante não presta treinar no japão arabia é facil quero ver aqui ..

  • TRICOLOR BAIXADA

    Uma tal de canete .. se fosse bom os 2 times não liberavam … e ai l fabuloso é para ontem ou não vai ficar bom nunca … por favor nunca ganhou nada aqui .. so foi artilheiro de paulista .. ta na hora né….

    • tricolor

      E O LUGANO, QUANDO VEIO PARA O SÃO PAULO, TINHA GANHADO O QUE ?
      ÁS VEZES O TIME NÃO GANHOU NADA, POR ATRAVESSAR ALGUMA CRISE, NO CASO DO BOCA É FINANCEIRA, MAIS POSSUI UM JOGADOR DE DESTAQUE, COMO PODE SER O CASO DO CAÑETES.
      O CARA NEM ASSINOU CONTRATO, NEM ENTROU EM CAMPO E JÁ TEM CORNETEIRO ENCHENDO O SACO.
      COMO O LUGANO CONSEGUIU MOSTRAR O SEU VALOR, SE TORNANDO UM DOS IDOLOS DESTA NOVA GERAÇÃO DE TRICOLORES, ESTE TBM MERECE A CHANCE.
      COMO VC MESMO DISSE: VC NÃO SABE NADA SOBRE ELE, ENTÃO NÃO OPINE

  • josm

    Sem dúvida nenhuma Paulo Autuori tem o perfil do SPFC. Foi campeão da Libertadores e 1o. Mundial, de fato, da FIFA. Isso o credencia, o resto é estória. Seria o ideal. Caso não seja possível, não me venham com Cuca, Dorival, etc. Em último caso prefiro o Celso Roth, que nem está aventado.

  • tricolor

    A todos aqueles que ficam mencionando, telê santana, rubens minelli e cilinho, deveriam acordar para ver que estes não estão a disposição, tem sim seus lugares reservados no coração de cada tricolor, mas já foi. Quem cita estes parecem as sereias da vila, viúvas do pelé.
    Paulo Autuori tem o perfil do São Paulo, sabe substituir bem o time, trocando não somente um jogador pelo outro, mas, trocando o esquema tático de forma funcional durante o jogo, com apenas uma substituição.

    PAULO AUTUORI JÁ

  • íTALLO

    dE TODOS EU SINCERAMENTE PREFIRO O DUNGA.

    DE 4 CAMPEONATOS QUE ELE DISPUTOU, GANHOU TRÊS.
    ISSO É SER RUIM?

    COPA AMÉRICA
    COPA DAS CONFEDERAÇÕES ( TIME GUERREIRO E BRIGOU ATÉ O FIM )
    1º DAS ELIMINATÓRIAS.

    SÓ NÃO TEVE SUCESSO NA COPA.

    PEGUEI O RETROSPECTO DELE COMPAREM COM MANO MENEZES NA SELEÇÃO.
    E ME SE PERGUNTARAM O PQ DO MM ESTAR OCUPANDO ESSA CADEIRA.

    DUNGA JPA. MERECE OPORTUNIDADE SIM.

  • Elton Gonçalves

    NÃO VEJO PAULO ARTUORI COMO SOLUÇÃO, O MESMO ESTEVE RECENTEMENTE NO GREMIO E NÃO FEZ UM BOM TRABALHO , ESTA VIVENDO DO PASSADO , QUERIA MUITO QUE O SPFC FIZESSE UMA NOVA APOSTA COMO O DIEGO AGUIRRE , OUTRA ASPECTO NEGATIVO É QUE ELE ESTÁ A MUITO TEMPO NO QATAR ONDE O FUTEBOL É INSIGNIFICANTE PRECISAMOS PENSAR ALTO POIS NOSSO TRICOLOR MERECE ESTA SEMPRE OS PRIMEIROS .

  • Luiz Augusto

    Vou ser direto!
    Entre os 6 nomes publicados, sem duvida alguma, PAULO AUTUORI é o melhor.
    Já mostrou capacidade e sabe liderar um grupo como o do São Paulo.
    Seria muito bom se o Tricolor fizesse força para trazer o Paulo Autuori.

  • Entendedor

    O Autuori nunca mostrou nada. Assim como Abel Braga e Celso Roth pegou um time montado e escalou. Disponivel hj apenas o Leão tem capacidade de levar esse time à glória. Podem guardar o que eu estou dizendo. Independente de qualquer 1 que vier desses 6 nomes o SPFC irá fracassar novamente

  • Andre Azevedo

    Tomara que venha o Paulo autuori e tenho certeza com essas novas contratações e o Rivaldo jogando muito o são paulo vai para frente, mais a multa e muito cara mais vale apena pagar para ter alguém competente e principalmente com espirito de campeão. E compara ele com Tele e sacanagem e crueldade… mais tomara que venha o Paulo que conseguira colocar o são paulo na linha de novo e coloca aonde e costumado estar que na libertadores e ser for possível no mundial de 2012.

  • Markinho

    Sou São Paulino e acho a contratação de Paulo Autuori pode ou nã resolver o problema do São Paulo… vou dizer o porque… em 2005 Autuori chegou ao São Paulo, nas fases finais da Taça Libertadores, com um time já montado pelo Leão, no Campeonato Brasileiro daquele ano o Tricolor acabou em 11º Lugar, sendo que com a disputa do Mundial no final do ano e conquista do mesmo, o campeonato brasileiro daquele ano ficou “esquecido” ou seja não foi muito cobrado do time aquele campeonato, mesmo pq com o escandalo e toda “ajuda” ao timinho pra conkista… então… ele ficou mto pouco tempo no tricolor, e por isso só é lembrado pelas glórias do time… não discordo da qualidade dele como técnico, mas agora a realidade é outra, é um time q tem jogadores de qualidade, mas a ser montado ainda, com muitos jovens… o trabaho vai ser maior, diferente de quando pegou o time montado pelo Leão em 2005, e nakele ano a contratação do Amoroso fez toda diferença… torço mto pra q se ele vier de mto certo… mas só mesmo o tempo dirá se é o kra certo… a identificação realmente existe por conta dos titulos, mas volto a lembrar, no brasileiro dakele ano o tricolor não foi mto bem… abçs…

  • Markinho

    acho que para o Autuori o desafio ainda é maior, pq ele com certeza deve ter essa consciência de que ficou mto pouco tempo no comando do São Paulo, por isso é lembrado sempre como o melhor nome… mas como disse o amigo ai em cima no gremio não fez um bom trabalho… pra ser sincero, não acho ele um técnico tão acima do nivel assim, que eu esteja errado e ele cale minha boca, mas na minha humilde opinião, ele esta no mesmo nivel de outros que já estão no Brasil… prefiro o Dorival Junior, Aguirre ou o Carlos Bianchi, são nomes que agradam mais, que acredito que podem mudar a cara do TRICOLOR e é disso que o time precisa, de alguém novo, pra mexer com o brio do time,o time é mto bom, só precisa se acertar… meu receio maior, é o Autuori se “queimar” nessa volta ao tricolor, se ela ocorrer…

  • James

    ESTÁ NA HORA DE CONTRATAR UM TÉCNICO DE VERDADE, ATÉ AGORA BRINCAMOS DE JOGAR FUTEBOL. TEM QUE GASTAR O DINHEIRO QUE FOR PRECISO E RESOLVER O PROBLEMA.
    NOMES: PAULO AUTUORI / DORIVAL JR. / BIANCHI.
    DE RESTO…….NÃO VAI FUNCIONAR!

  • Acho que o Sao Paulo deveria trazer de novo o Muricy e nunca mais deixa_lo sair pois esse eh o cara

  • DUNGA NÃO,PELO AMOR DE DEUS.ESSE NÃO DE JEITO NENHUM,DUNGA NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.DUNGA NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • NÃO SEI POR QUÊ O SÃO PAULO MANDOU O MURICY EMBORA,HOJE NO MÍNIMO SERÍAMOS OCTACAMPEÕES BRASILEIROS.

    • werneron

      Porque cornetaram o Muricy a não mais poder!!!!

  • Paulo Autuori, e muito fraco, so foi campeao com o Sao Paulo, por que pegou um time arrumado (pronto) nao tinha muito o que fazer, vimos o que ele fez com os times que ele dirigiu no Brasil na sua volta,quase cairam para a segundona, ou seja, pegar um time pronto, arrumado filhooo ate eu sou tecnico e tenho dito, sai pra la fraqueza Osvaldo de Oliveira melhorado

  • anderson

    o juvenal deve ter a mesma dor de cabeça de tanto arrependimento, desde quando mandou o muricy embora, com certeza a aglinha da não teria motivos para achar que tem o que falar de nós.

    SPFC CAMPEÃO

  • anderson

    O QUE ACHO É QUE O SPFC TINHA QUE FAZER UMA PROPOSTA BEM MAIOR A QUE O MURICY RECEBEU DO SANTOS, PARA ELE VOLTAR A NOS DAR TÍTULOS.
    LOGO O SANTOS COMEÇA A PERDER, E AÍ É A HORA DE APROVEITARMOS PARA CHAMÁ-LO.

  • PICÃO

    FALA AÍ BAMBIZADA CHORONA, CAMBADA DE VIADO, SEIS ACHA QUE TA FACIL GANHAR VÁRIOS TÍTULOS, GANHARAM QUANDO AKI NO BRASIL OS TIMES ERAM DE PESSIMA QUALIDADE, AGORA HOJE EM DIA O QUE É UM SAO PAULO PERTO DE UM CORINTHIANS, FLAMENGO, INTERNACIONAL, SANTOS, NUM É NADA QUEM DIRÁ ENFRENTAR UM BARCELONA ENTRE OUTROS TIMES INTERNACIONAIS, FIQUEM ESPERTOS SEUS TROXAS…

    • werneron

      Picão dá uma cambalhota e se enfia no seu próprio rabo vai.

    • TRICOLOR BAIXADA

      PICAO RSRSRSRS DEVE SER O PIQUINHA VIADINHO .

  • salomão de matos chaves

    Sinceramente não vejo perfil de montar grupos e times em boa parte destes nomes citados.
    Dorival Jr saiu do Santos na fase ruim, exatamente após as saídas de Robinho e Wesley, momento no qual o Santos não passava por boa fase, inclusive tivemos casos de rebeldia e indisciplina como aconteceu com Ganso e Neymar, mostrando falta de personalidade e pulso. Recentemente mandou um monte de gente embora do Atlético MG e só tem tomado pau, foi assim na decisão do Campeonato Mineiro e agora no Brasileirão cujos resultados dizem por sí só: 4 4 3, ou seja, de Quatro para o Fla, de Quatro para Inter e de Três para o Ceará e olha que não tinha a lista de desfalques do São Paulo, então fez pior que o Carpa.

    Adilson Batista não merece nem ter seu nome posto na lista, pois fora sua passagem no Cruzeiro, nada mais fez que merecesse relevância. Ah! Nós são paulinos temos que agradece-lo por ter ajudado a “derrubar” o Curintia no BR do ano passado. Esse aí não currículo e gabarito para assumir o SPFC.

    Dunga deu certo na seleção quando pegou “galinhas mortas”, pois bastou chegar na Copa do Mundo que “bateu o cagaço”. Ainda falta quilometragem para assumir o SPFC.

    Diego Aguirre já ganhou algo? Fez algum outro trabalho em outro clube que se destaque? Montou o atual grupo do Penarol? Foi campeão de quê? Parece uma incógnita e aposta arriscada no meio de um campeonato.

    Paulo Autuori, ao meu ver, não obstante tenha ganhado uma Libertadores com o Cruzeiro, para mim fez apenas um excelente trabalho que foi no Botafogo de 1995, quando ganhou o Brasileirao, contando com ajuda do árbitro, mas isso é história para o passado, pois aquele Botafogo jogava eficiente e bonito. No mais não vejo nele capacidade para montar grupos e implantar filosofia vencedora. Sem contar que está há anos no Oriente Médio, além de contar a horrível campanha que o São Paulo fez no BR 2005, bem como o fato de ter ganhado o Mundial de 2005, basicamente tomando um sufoco do Liverpool e com grande atuação de Rogério Ceni.

    Por essas e por outras vejos os nomes:

    Carlos Bianchi tem história, currículo e respeito. Tem todas as credenciais de um treinador de ponta e com certeza o SPFC estaria muito bem servido, todavia arriscado neste momento, em razão de estar parado há anos, ter feito carreira na escola argentina cujos métodos de trabalhos são outros, sem contar com a dificuldade de adaptação em razão do idioma e da dificuldade em implantar sua filosofia de trabalho. Mas seria uma excelente opção indiscutivelmente.

    Leão foi campeão de quê? Brasileirão de 2002 (Santos) e Sport (1987), sem contar ter ido a uma final de Libertadores com o Santos. Times sempre competitivos quando lhe são postos elencos bons, independentemente de atritos com jogadores, sabendo utilizar a base e recuperar jogadores, vide o Atlético MG de 2010 e Diego Tardeli. Tem gênio forte, mas no SPFC, Santos e Sport soube ser treinador e foi posto em seu lugar, obtendo resultados e com um futebol convicente.

    E poderíamos por o Cuca pela sua capacidade de montar grupos, fazer um time competitivo e jogar bonito. Falta apenas aquele espírito vencedor, todavia com a experiência que adquiriu, pode ser uma aposta para o sucesso e principalmente para corrigir a injustiça que fizemos com ele no passado.

    Fora destes três aí, especialmente de Bianchi e Leão, não vejo nada demais nos outros citados na lista e digo mais, olhem lá se não for rebaixado com esses loucos aí de cima. Acho muita idolatria que alguns blogueiros fazem, porém destituído de um senso crítico, movido mais pelo lado emocional e apaixonado….

  • cleber

    o galera , parem com essa maluquisse em comparar dorival junior com o paulo autuori, nosso tecnico tem que ser autuori e é pra ontem. O cara conhece o clube a nação se identifica com ele e tem um curriculo invejavel, nos fez 2005 especial. uma pessoa centrada calma experiente. é hora de acertar nao de apostar . negociem conversem paguem a multa . dorival pegou a maior sorte do mundo um santos pronto montado pelo luxa e ganhou um paulista no apito e com o ganso mandando ele mexer direito nao o tirando do time. depois foi para um atletico reforçado e montado pelo luxa e se perdeu. autuori pra ontem no tricolor.

    • TRICOLOR SEMPRE!!!

      NÃO VOU DISCORDAR DE VC QUANTO AO DORIVAL JUNIOR TER PERDIDO O CONTROLE DO TIME DO SANTOS EM CERTOS MOMENTOS, MAS DAI A DIZER QUE ELE PEGOU TIMES MONTADOS PELO LUXA?
      VC DEVE TER COMIDO TITICA CARA!!!
      ESSE TAL DE LUXA QUE VC SE REFERE COM TANTA INTIMIDADE, NÃO PASSA DE UM PILANTRA E POR ONDE ELE PASSA CAUSA VERDADEIROS ROMBOS E DEVE GANHAR PARA DEIXAR OS TIMES A BEIRA DO ABISMO, QUASE SEMPRE A BEIRA DE SEGUNDA DIVISÃO, FOI ASSIM COM O PALMEIRAS E IRIA REPITIR AGORA COM ATLETICO MINEIRO, TENHA DÓ!!! QUE ESTRATEGISTA UMA OVA, SEM CONTAR QUE ELE É DE PÉSSIMA INDOLE, PUTZ VOU TE CONTAR TEM UNS TORCEDORES QUE DEVERIAM SER OBRIGADOS A TORCER PARA O curintia. É O CASO DESSE CLEBER, MEU QUANTA BOSTA!!!

  • Murilo

    Pessoal Telê não se discute, nem dá para colocar o mestre com esses todos no mesmo parágrafo, mas este, infelizmente não volta mais.
    Dos demais penso que tem que vir alguem para fazer o simples e armar o time para frente, chega de invenções e times mal escalados.
    Precisamos preparar jogadores que encarem a responsabilidade, que joguem decisão como se fosse jogo comum, chega do time de frangas que formamos desde a saída dos campeões do mundo em 2006, valeu e muito pelo Tri Brasileiro mas trata-se de uma geração que não joga decisão, ainda falta se livrar de Dagoberto, Jean e Rodrigo Souto, penso que estes na hora H pipocam.

  • REGINALDO

    ai brother o leão não ele deixou o sampa na mão e ainda falou que aquele time não tinha condicoes de se campeão .e alem disso queimava muito jogado e sempre ele que se o astro do time

  • Toninho Zurc

    Pessoas, sou são-paulino fanático e acompanho meu time há muitos anos, vou falar um pouco de alguns nomes citados, começando pelos nomes indicados pelos torcedores, depois os três principais nomes da diretoria.

    Dunga: seria um bom nome, apesar de não ter ganho a copa, fez uma ótima campanha com a seleção, ganhando tudo que veio pela frente até então, acho que esse seria legal pra ganhar a experiência que lhe falta em grande clube do cenário nacional.

    Leão: Técnico com uma bagagem, e títulos, mas com filosofia ultrapassada assim como estão o Felipão e o Luxemburgo, com boa passagem pelo tricolor sim, mas que no momento não serve.

    Carlos Bianchi: Esse seria ótimo, o cara entende de futebol, não é por acaso que ele ostenta 5 libertadores no currículo, cairia como uma luva no SPFC, tenho certeza que voltaríamos a comemorar títulos importantes, coisa da qual somos acostumados, mas no momento estamos carentes.

    Adílson Batista: Talvez um bom nome, mas não no momento, necessita mostrar em outros clubes alguma coisa, ainda não é digno pra ser técnico do nosso tricolor, uma pouco mais de bagagem, boa sorte Adílson, quem sabe um dia…

    Celso Roth: Os torcedores que citaram esse cara, torçam para outro time, realmente esse é um dos piores técnicos que existe no cenário nacional, o único título que eu tenho conhecimento dele é a libertadores 2010, mas pegou o time nas semis e venceu o São Paulo por ter um outro lixo de técnico, e pegou um time super fraco na final, além disso esse cara só coleciona decepções para os torcedores de seus times, desculpa meus queridos comentaristas acima que citaram esse nome, comentem novelas, tenho certeza que vocês serão mais felizes.

    Cuca: Bom técnico, monta bons times e que jogam muito bem, tem uma boa filosofia, mas não tem espírito de decisão, muito fraco na hora H, não serve pro SPFC, desculpe Cuca.

    Dorival Jr: 2ª melhor opção entre todos os nomes, ótimo técnico, foi muito bem no Coritiba, trazendo de volta o time à série A com ótimas campanhas, foi para o Vasco, talvez na pior fase da história do time carioca, e o levantou trazendo jogadores jovens, muito bons e desconhecidos no cenário nacional, também com título e volta à série A, depois no Santos, ao contrário do que alguns dizem, ele foi muito bem, tinha um bom time sim, mas ao contrário de Luxemburgo foi ele que fez com que os garotos jogassem bola de verdade, ganhando TÍTULOS e saindo do time da baixada por uma grande injustiça, tudo no Atlético ele vai mal das pernas, mas o time é péssimo.
    Se vier você Dorival, seja bem-vindo, a torcida vai te receber de braços abertos.

    Paulo Autuori: e por fim, essa é a melhor opção, um técnico com bagagem nacional e acima de tudo internacional. Ganhou o único brasileirão do Botafogo, ganhou libertadores pelo Cruzeiro, quase levou a fraquíssima seleção do Peru à Copa de 2002, vários títulos internacionais em clubes da Ásia e dos Emirados Árabes. E com tudo isso quase me esqueci de falar da passagem curta e grandiosa pelo nosso tricolor, sim, pegou um bom time, recém campeão paulista com Leão, mas paulista até Corinthians ganha, quero ver libertadores, e Autuori como bom e grande conhecedor do futebol sulamericano, fez o São Paulo Chegar onde nós sonhávamos, no topo do mundo, tirando jogadores essenciais do banco e botando pra jogar um futebol redondo e de campeão, vitórias convincentes, o time do São Paulo era bom, mas não era nem metade por exemplo do time bicampeão em 92/93. No brasileirão o time estava na zona de rebaixamento, até quase o final do 1º turno, emplacando então 7 vitórias consecutivas que nos deixou até sonhando com o título, que estava no momento muito difícil e foi a hora então de poupar o time para o mundial. E foi lá que tivemos um dos momentos mais felizes da nossa história, o tricolor que não começou jogando bem contra o Liverpool, aos quinze minutos do primeiro tempo após alguns ajustes feitos pelo treinador, colocou o time inglês na roda, deu show, baile, até fazer o gol, tomamos sufoco e alguns sustos, mas o time bem orientado por esse cara merece há muito tempo uma chance na seleção, soube segurar o resultado. Isso contra um adversário bem melhor, que não perdia e nem tomava gols há onze até então, essa é a prova de que um time precisa de um técnico sério, de fibra, profissional, inteligente, e que sabe lidar com os jogadores.
    Esse é o cara, Autuori, seja bem-vindo e boa sorte, torcemos por sua volta!!!

  • Pedro

    Boa noite, Galera.

    Reconheço que no meu post do dia 11 de julho de 2011 às 23:58, exagerei em dizer que o Leão não era nem de longe competente. Mas de resto, reafirmo tudo o que escrevi.

    O Leão é um bom treinador; mas ele não suporta jogador que brilha mais que ele, principalmente jogador veterano com currículo. Depois da primeira passagem pelo Santos, arranjou confusão em todos os times em que passou, inclusive no Tricolor (Falcão, Luizão). Ou seja, Rivaldo jamais jogaria no time dele. O Leão só serviria neste instante se o São Paulo fosse um time só de garotos, sem o Ceni, sem o Rivaldo e sem o Dagoberto. E alguém aqui aceitaria isto? Eu, jamais!!!

    Já o Paulo Autuori é justamente o contrário. Ele tenta aproveitar todos os jogadores, dos mais novos, aos esquecidos; mas sem perder o comando da equipe.

    E para aqueles que apontam que o Autuori pegou um time montado, fica a pergunta: e o Muricy? Pegou o time criado pelo Cuca, com a garra do estilo do Leão e com a tática e ofensividade do Autuori… E conseguiu ganhar alguma Libertadores? Não.

    Não estou desmerecendo o Muricy. Imagina! Sou agradecido ao Muricy; pois se somos soberanos no Brasil é graças a ele. Mas só agora finalmente aprendeu a ganhar mata-mata, depois de tantas Libertadores. Parabéns!

    Se o que nós queremos é mais Libertadores, mais Mundiais, o Paulo Autuori é o nome ideal. Treina muito o time e sabe jogar mata-mata, porque ele estuda o adversário e diz a cada jogador o que tem que fazer lá dentro de campo.

    E ele não foi bem no Grêmio porque era um time limitado, de um clube de estrutura limitada. Não dá nem pra comparar. Se ainda fosse no Internacional pelo menos…

    Este time atual do São Paulo também está quase montado. O PCC teve seus méritos, por dar tantas oportunidades aos garotos e por indicar este grande zagueiro que é o Rodolpho. Mas o que este time precisa agora é de alguém que o treine bastante, principalmente finalização e movimentação no ataque; de ter uma tática definida; de entrar em campo com estratégia para anular e vencer o adversário. E isto, o Autuori é o melhor desta lista, até agora.

    Já o Dorival seria uma boa segunda opção. Os demais, acho arriscado.

    Eu penso assim: jogador de linha, você pode até economizar na contração de vez em quando. Mas quando se precisa de goleiro ou de técnico, sinceramente, não dá pra economizar!

    Goleiro, graças a Deus, nós temos o maior de todos, além de ótimos reservas. O que nos falta agora é um técnico, um técnico bom! Muuuuito bom!

    O Juvenal Juvêncio não deve economizar não! Se for necessário, venda dois ou três jogadores, peça adiantamento das cotas de TV e traga o que tiver de melhor no mercado. Até o José Mourinho se for possível!

    Se técnico bom faz milagre em time mediano, imagina em um clube como o Tricolor que dá toda a estrutura dentro e fora de campo.

    Abraço a todos!

    • Parem de bobagem seus vianhos, esses tecnicos são bons com super times. Bom de verdade é o felipão , que tem um grupo razóavel de jogadores e faz o time jogar muito, isso sim é ser bom! chupa seus bambis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • TRICOLOR SEMPRE!!!

        AI O TAL DE don jandino COM UM NOME DESSES VC DEVE SER LADRÃO DE CAVALOS E VIR AQUI PARA FALAR DE FELIPÃO?
        TOMA SUA LINHA O PANGARÉ. ESSE TAL DE FELIPÃO SE ENCONSTOU NO PARMERA TAL QUAL UM INSS DA VIDA. O QUE ELE GANHOU DESDE SEU RETORNO? PORRA NENHUMA!!! PORTANTO VÊ SE TE ENQUADRA O MULA SEM CABEÇA E PRESTA ATENÇÃO NO QUE ANDA ACONTECENDO COM A SUA MULHER QUE FICA ANDANDO PELAS RUAS COM ESSAS ROUPINHAS COM A BUNDA DE FORA, QUE É A MULHER TÁ COM FRIO? SE LIGA O ZÉ RUELA.
        MMMMMMMMMMOOOOOOOOOOOOOOOOO, SEU ZEBU!!!

        • Eu não sou zebu , agora vc e todos os são paulinos são viados!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • reginaldo

            viado é o homem q te fez fdp

          • TRICOLOR BAIXADA

            VAI MALOQUEIRO , POBRE , SEM NADA SEM ESTADIO E LIBERTADORES ..

  • TRICOLOR SEMPRE!!!

    A VERDADE É QUE ESSA DIRETORIA SÓ TEM FEITO MERDAS E AOS MONTES NESSES ULTIMOS ANOS. TINHA É QUE TER MANDADO EMBORA OS CHINELINHOS E FRITADORES DE TÉCNICOS QUE AINDA ESTÃO POR LÁ E TER FICADO COM MURICY E FIM DE PAPO. AGORA FICAM AI CHORANDO POR PAULO AUTUORI, DORIVAL JUNIOR E OS CUCAS DA VIDA. O SÃO PAULO É QUEM ALIMENTA OS RIVAIS DE TODO O BRASIL E ISSO É COM JOGADORES E AGORA TAMBÉM COM TÉCNICOS. EXEMPLO O MURICY, QUE FOI FORMADO DENTRO DO PRÓPRIO SÃO PAULO (CRIA DO MESTRE TELE SANTANA), ESSE NÃO É DE NADA E É SÓ TETRA BRASILEIRO, ULTIMO CAMPEÃO PAULISTA E DE QUEBRA CAMPEÃO DA LIBERTADORES, SENDO QUE OS ULTIMOS TRES TITULOS ALCANÇADOS POR ELE, FOI COMANDANDO RIVAIS DO SÃO PAULO, (FLUMINENSE E SANTOS), CHEGA OU TÁ BOM? ANTES DE CONTRATAREM UM TÉCNICO TEM É QUE MUDAR ESSA DIRETORIA (TODOS), QUE AI ESTÃO E DEPOIS PENSAR EM UM TÉCNICO QUE COLOQUE A BASE LÁ DE COTIA PRA QUEBRAR A CARA E PERDER MAIS ALGUNS TITULOS, PARA NUM FUTURO PRÓXIMO VOLTAR A CONQUISTAR ALGO, POIS NO PÉ QUE ESTÃO AS COISAS É TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA E VAMOS FICAR AQUI DISCUTINDO ESSES TÉCNICOS MEIA BOCA QUE ESTÃO AI NA PRAÇA. E PREFIRO NEM LEMBRAR DO RICARDO GOMES, QUE NÃO ERA NADA COMO TÉCNICO AQUI NO BRASIL, VEIO PARA O SÃO PAULO, MANDARAM EMBORA PARA SER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL PELO VASCO, PORTANTO ADIANTA CONTRATAREM BONS TÉCNICOS COM ESSA DIRETORIA QUE AI ESTÁ? ACORDA KCT!!!

  • Jose Ronaldo de Oliveira

    Pois eu entendi perfeitamente o portugues usado pelo amigo Rildo. Ele não escreveu errado não. Voces é que não sacaram.

    O que ele quiz dizer é que para ele (Rildo) o Autuori NÃO SERVE pra ser tecnico so São Paulo.
    Se fosse um nome do seu agrado ele teria certamente escrito IDEAL e CERTEZA.hehehehe

    Eu particularmente faria uma aposta no Dunga. Teve ótimo desempenho ä frente da selecão.Alem disso, não tem medo de encarar jornalistas. hehehe

  • bebeto

    paulo autori é o melhor nome no momento por te tido uma boa passagem pelo clube.
    mais o que precisa mesmo é trocar alguns da diretoria do são paulo por ser lentos de mais
    e incompetentes.fora juvenal

  • Alexandre

    O que acho lamentável, é perceber o quanto a torcida é vítima da mídia esportiva.

    Técnico não ganha jogo (PERDE), principalmente em pontos corridos onde trabalho de técnico é totalmente secundário. O MELHOR ELENCO GANHA. A estrutura ajuda e dependendo do técnico ATRAPALHA! Andrade foi campeão brasileiro, Nelsinho Batista, Antonio Lopes, Carlinhos entre outros fanfarrões. TÉCNICO É SECUNDÁRIO. Sem elenco ninguém vai a lugar algum.

    Prefiro o Autuori porque tem um perfil mais honesto e não se preocupa em aparecer para imprensa. Adilson Batista, Celso Roth são técnicos desprezíveis. NÃO PODEM NEM SER COGITADOS.

    Dorival Júnior é fraco e sem pulso, Leão é linha dura mas prepotente demais, Cuca é mediano e desequilibrado emocionalmente.

    TELÊ foi fera, fez Vitor, Cafu, Elivelton jogarem futebol de qualidade, acertou posicionamento do Raí, enfim, sabia enxergar além desses medíocres que hoje fazem sucesso quando estão com time forte na mão.

  • eu não quero ele

  • robson ferreira

    seja quem for so nao tenha medo e nao faça burrada como coloca jorvens em yum classico e com um a menos. tem que ser esperto e pensa em ganha um jogo de cada vez. mais quem garante que esse BRASILEIRO ja não tem dono com esses dirigentes que nos temos no futebol !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! fora ricardo teixeira seu pilantra.

  • RT

    Don jandino vc em boi zebu sim!

  • Ednilson teles

    Saca só, qualquer um corre com uma ferrari, qualquer um quer gisele, qualquer um inclusive eu com o que esses caras ganham, seria um bom técnico no meu São Paulo.
    quero ver quem consegue fazer uma PORTUGUESA campeã.

  • reginaldo

    eu acho q o são paulo tem q criar vergonha na cara e colocar ordem na bagunça q está ai no morumbi onde ja se viu tomar 5 dos gambás tecnico ñ joga se ñ tiver comprometimento da equipe fica difícil “rogério se vc se aposentar e for técnico do s paulo vc estara fasendo o maior favor a todos os sao paulinos” se toca véio

  • Maurício

    É só perguntar ao … Afinal, ele sabe, de tudo, entende de tudo, pois, vejamaos: mandou o Muricy embora, e ele foi capeão da Libertadores; mandou Alex Silva embora, e, está perdendo o zagueiro uruguaio porque a negociação foi demorada e não feita antes da dispensa do antigo zagueiro; perdeu a copa do mundo para o corinthians e ainda lhe deu estádio; e, agora, à procura de um técnico (por quê será que está tão dificl a contratação? será porque há multas muito altas ou porque poucos querem dirigir o time, já sabendo como procede o nosso …, e, por isso, as multas rescisórias dos novos contratos devem estar inflacionando). Enfim, perguntem ao …. ele sabe de tudo!

  • bruno

    Pô velho…o Autuori é o cara certo para o tricolor…acho dficil ele vir…mas o Dorival ta ai balançado no Galo…!

  • Edson

    Pelo amor de Deus !!!!
    Dunga ,Celso Roth,Dorival Gente vamos acordar !!
    o Tricolor mais querido precisa de um técnico de verdadd,chega desses boleiros que só sabem treinar times já montados,chega de dar oportunidades a promessas,vocês esqueceram do senhor ricardo gomes fiasco? ,nem preciso comentar de celso roth,porcaria,Vamos trazer o Bianchi que está parado,precisamos de um cherife na zaga,de um lateral e de um atacante,fernandinho não dá mais,chega tricolor desses caras,mandou o Junior césar embora p/ trazer o Juan mão na cintura.vamos que vamo tricolor……

  • paulo Ricardo Mendes

    O nosso problema não é quem vai dirigir a equipe, não vai adiantar nada Paulo autuori, Muricy, cuca, Dorival ou Dunga ( Deus nos livre ), temos que primeiro pedir a titularidade do Denis ou de qualquer outro goleiro que não seja Rogerio ceni. Nada vai adiantar se montarmos outro esquadrão como o de 2005, se o 01 ( zero a esquerda ) tá tomando um frango atrás do outro, com esse goleiro vâmos figurar entre os que estão brigando pela sul-americana. temos que exigir imediatamente, que Rogerio ceni saia do time, caso contrario, vâmos continuar sendo húmilhados.

    • TRICOLOR BAIXADA

      VAI A M.. VC TA LOCO ESQUECE O QUE ELE REPRESENTA PARA O FUTBOL MUNDIAL DEIXA DE SER. LOCO

    • Edson

      Será que esse seu comentário foi o mesmo quando o Rogério fez o Centézimo em cima deles ??

  • Thiaguinho

    Ao Sr. Paulo Ricardo Mendes,

    Caro amigo, com esse comentario seu só pode ser gambá que não aceita tomar o 100° do cara.
    Essa sua idea patética de querer cornetar o R100 não tem fundamento algum…
    Realmente ele falhou nos jogos contra o corinthians e Botafogo… Mais acho que vc não esta lembrado do que ele ja fez por nós em jogos decisivos da Libertadores e Mundial
    Como no caso daquela defesa no final do mundial da exelente combrança de falta do Gerrad (Algo que só quem é tricolor de verdade nunca vai esquecer) Sem contar com os 100 gols que ele ja marcou… Cara, pode falar mau de quem vc quizer ali dentro do SPFC… Menos do Rogério 100ni !!

  • Marcos Aurélio

    Bom dia pessoal…

    Lá em cima no topo!!!!

    Ideal é com ” L “.

    A gente é separado por espaço.

    E CERTEZAAAAA É COM ” C ” NÃO COM ” S “.

    Cuidado para não cometer esses erros, com o intuito de querer prejudicar o próximo.

    Obg. Marcos Aurélio Filho,

    Sempre tricolor!!!!!!!

  • SENSATO

    Tricolixo, verdinho impotente e timinho sem libertadores e estádio de maquete só me fazem rir esse ano,um mico atrás do outro!!!

    • TRICOLOR BAIXADA

      VAI SENSATO CORAÇÃO VAI VER NOVELA A NORMA O LEO SEI LA SEU …

  • TRICOLOR BAIXADA

    Sou afavor do dunga , apenas perdeu o jogo que nao poderia perder mas no são paulo tb ja aconteceu isso , so verificar quantos vices temos na historia .

    Vem dunga guerreiro , profissional , e retranqueiro no minimo vamos empatar todos os jogos ,…

    O DUNGA JA CONSEGUIU MAIS TITULOS E VITORIAS QUE O BOSTA MENEZES ….

  • o sensato,a merda do seu santos precisa ganhar o mundial para se igualar ao tricolor ,otário,quero ver o santos depois que o ganso e o neimar forem embora,vcs vão disputar a terceira divisão.

  • mauricio

    Técnico será o Falcão. Segunda-feira será anunciado

  • TRICOLOR SEMPRE!!!

    SENSATO DE CU É ROLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Andre Azevedo

      não tem resposta e nem opinião e nem escreva merda, e uma pouca porca vergonha se você for são paulino. que pouca vergonha e vai cassar o que fazer….

  • josé elias

    quanta besteira.um abraço para todos

  • ANDERSON

    nossa que belesa ,adilson batista que maravilha e pode traser nada mais que felipe melo agra vai ficar bom

  • Tricolor puro

    VAI ENTENDER A CABEÇA DE CORINTIANO…
    ENTRAM AQUI E DIZEM QUE:

    O PAULO AUTUORI NÃO SERVE PORQUE PEGOU UM TIME MONTADO 2005…MAS ESQUECEM QUE O MURICY TAMBÉM PEGOU EM 2006 E O ADORAM.

    O PAULO AUTUORI NÃO SERVE PORQUE TRABALHA NAS ARÁBIAS…MAS ESQUECEM QUE TELÊ(O MAIOR DE TODOS EM TODOS OS TEMPOS) TAMBÉM TRABALHOU MUITO LÁ.

    O PAULO AUTUORI NÃO SERVE PORQUE NÃO SABE TREINAR UM TIME…MAS O CARA GANHOU DUAS LIBERTADORES, UM MUNDIAL E UM BRASILEIRÃO E O MITO (RC), ENTRE OUTROS, DIZ QUE ELE É UM DOS MELHORES QUE JÁ CONHECEU.

    O PAULO AUTUORI NÃO SERVE PORQUE NÃO FEZ UM BOM TRABALHO NO GRÊMIO (QUEM FALA QUE ELE NÃO FEZ UM BOM TRABALHO NO CRUZEIRO NÃO SABE NADA DE BOLA)..MAS ESQUECEM QUE TELÊ E RECENTEMENTE MURICY FIZERAM UM PÉSSIMO TRABALHO NO PALMEIRAS.

    O PAULO AUTUORI FAZ TIMES QUE JOGAM FEIO..MAS ESQUECEM QUE QUANDO ELE TREINAVA O TIME GOLEAMOS OS GAMBÁS, O FLAMENGO, O INTER, O ATLÉTICO PARANAENSE…

    O PAULO AUTUORI NÃO SERVE PORQUE É MERCENÁRIO..MAS ESQUECEM QUE ELE CUMPRIU SEU CONTRATO COM O SPFC ATÉ O FINAL..BOM MESMO É O MURICY (QUE NÃO TENHO NADA CONTRA ALIÁS, ACHO UM BOM TREINADOR) QUE ABANDONOU O FLUMINENSE…

    E O PIOR É QUE PREFEREM O DORIVAL JUNIOR QUE ESTÁ QUASE NA ZONA DE REBAIXAMENTO COM O ATLÉTICO MINEIRO E SÓ NÃO FOI DEMITIDO PORQUE GANHOU DO FORTÍSSIMO, MAGNÂNIMO, ESPETACULAR…AMÉRICA DE MINAS. QUE SABE TRABALHAR COM GAROTOS MAS O NEYMAR E O GANSO O FIZERAM DE GATO E SAPATO…ALÉM DE QUE O AUTUORI REVELOU O DENILSON HERNANES, ETC..QUE ATÉ HOJE GANHOU UM PAULISTA E UMA SEGUNDA DIVISÃO.

    O MAIS INTERESSANTE É QUE OS MESMOS..ISSO MESMO..OS MESMOS…SÃO OS QUE ESCREVEM AQUI QUE O ROGÉRIO TEM QUE SE APOSENTAR, QUE SE IRRITAM PORQUE O PERRONE DA NOTA 6,5 MÍNIMA PARA O MITO..ETC

    COMO EU DISSE NO INÍCIO DO POST…”VAI ENTENDER A CABEÇA DE CORINTIANO”…
    PORQUE PARA ESCREVER TANTA MERDA SÓ O SENDO
    abraço

  • Rodrigo

    Nossa, o que que o Adilson batista já fez de bom?…
    Da vergonha de ser São Paulino, não pelo São Paulo, mas sim pela diretoria que temos.
    – Essa deve ser a bomba do ano prometida e quanto ao (A bomba) não falar a nossa linguá, acho que estavam falando dos dirigentes (Deles próprios)…
    – E mais volantes chegando… – Nossa mesmo!!!

  • Rodrigo

    Que vergonha…

    • Carlitos

      Chegou o ADILSON… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fora Diretoria

    Pelo o amor de Deus…
    Que vergonha, Que vergonha, Que vergonha, Que vergonha, Que vergonha…
    Adilson Batista velho… Fracasso no Corinthians/Santos … E agora infelismente no SPFC

  • Laeco Mariano

    O tecnico certo seria mesmo o Muricir Ramalho, pois o mesmo tem vontade de ser campeão da libertadora pelo São Paulo. Eu não acredito que outro tecnico fará alguma coisa pelo são paulo.

  • ???????????????????????, Nao entendo a pergunta, pois o tecnico do Sao Paulo é o Adilson Batista…..mas fazer o que?

  • ja que no sp eh uma palhasada so, pq
    que vcs n traz o tiririca pra ser o novo tecnico.
    seus Banbissss!!!

  • tricolixo e Adilson batista tem tudo para
    disputarem ah serir B ano que vem Bimbizada!!!!

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo