É possível jogar assim fora de casa!



Marlos ganhou chance e não decepcionou. Jogou bem e fez um gol (Foto: Edson Lopes Jr)

Carpegiani surpreendeu ao escalar Marlos no lugar de Carlinhos, diferentemente do que havia feito no treino da véspera do confronto. Surpreendeu e acertou em cheio.

O camisa 11, ao lado de Lucas e Dagoberto, fez o ataque do São Paulo ter uma movimentação envolvente, com boas jogadas tanto pela esquerda como pela direita. Se a escolha fosse por Carlinhos, nada disso teria acontecido.

Não pela presença do camisa 20, e sim pela composição do meio de campo do time. Seriam quatro volantes, assim como foi diante do Atlético-MG, no meio da semana. Apesar da vitória fora de casa, o Tricolor teve uma equipe totalmente defensiva, sofreu uma pressão gigantesca do Galo e, se levasse um gol, não teria poder para reagir dentro do jogo.

Neste sábado foi completamente diferente. E muito melhor.

O São Paulo martelou a equipe gaúcha e, com três volantes, não perdeu a capacidade de se defender bem. Tanto que o gol sofrido, foi feito contra por Casemiro.

A jovem zaga tricolor formada por Xandão e Luiz Eduardo vem mostrando que tem capacidade para dar conta do recado. Ainda mais bem protegido pelos eficientes Rodrigo Souto e Wellington. Casemiro, com mais liberdade, vai mostrando também seu potencial ofensivo.

Com um homem de criação na vaga de um volante, Carpa teve a conclusão ontem que é possível ter defesa e ataque forte. Por que fora de casa tem de ser diferente? Dá para ser assim também.



  • Pedro

    Foi uma ótima apresentação. E graças ao esquema do Carpa!

    Esse esquema vai dar muito certo. Temos muitas opções diferentes para o ataque e para a marcação no meio campo.

    E o legal é que está fazendo o time se desgarrar da armação de três zagueiros que o Muricy “enraizou” no Clube.

    Já tá mais que na hora do Tricolor deixar de ser respeitado pela sua defesa, como tẽm sido nos últimos anos da “Era Muricy” e voltar a ser temido pelo seu ataque, como na “Era Telê”.

    Abraço a todos!

    • Erik

      sou SPFC de coracao … porem sobre o Marlos nao tenho oque falar …
      fez o gol … mas pelo Amor … aquele gol na cara que ele perdeu e os passes que ele deixo de passa pro dagoberto marca … eh nessas horas que se fosse um classico contra o santos por exemplo ele me da uma dessa … ai ja era …

      o Jean tambem … deve treina mais finalizacao … perde muito gol na cara ….
      de resto acho que o carpa tem que da chance pro rivaldo …

      deve mescla experiencia com juventude …
      nao sou pe frio ou pessimista …
      eh que no paulista e copa do Brasil o Sampa tava MATADOR … chego na hora “H” nao ganhou nada ! ! !

      • sidney

        Olha concordo plenamente com o que disse, pra mim o Marlos é fominha e isso que aconteceu sabado é uma vez na vida e outra na morte e a respeito do Jean pra mim não é jogador profissional, essa é minha opinião.

        • Rafa

          O Marlos é um jogador fantástico… Há tempos não tinhamos alguém tão habilidoso…
          Mas (sempre existe um “mas”… rsrs) Ainda está em desenvolvimento…

          Quem não se lembra do “Dagoberto Futebol Clube” de anos passados?

          O fator “fominha” é questão de amadurecimento… Por que bola o Marlos tem…

      • CAMPEAO

        Concordo Erik.
        O Marlos é rápido, dá um ótimo rítmo de jogo, conduz como poucos a bola mas quando vai chegando perto do gol entra em desespero. Se enrola com a bola no ultimo drible, quando chuta sai muito fraco ou sem uma definição pensada para a direção da bola (pra onde o nariz aponta) e, principalmente não vê nunca o companheiro na cara do gol e quando vê nao consegue fazer o passe.
        Não me iludo com ele.
        Como diz o narrador de uma radio esportiva ‘QUANDO O MARLOS PEGA NA BOLA EU JÁ CHAMO O COMENTARISTA OU UMA PROPAGANDA POIS SEI Q NAO VAI DAR EM NADA”.

        • werner

          Por isso que o Marlos, a não ser que mude, cresça muito, será sempre uma ótima opção de banco. Ele tem muita habilidade, mas falta inteligência. Isso explica o jogo dele; muito driblador, conduz a bola, mas na hora de ser objetivo, se perde.

      • Paulo

        Concordo contigo Erick, eu ainda acho que o melhor seria é insistir com Rivaldo para se entrosar e deixar os garotos na cara do gol

      • Will

        Rivaldo?

        Fala serio…a unica coisa que falta eh o carpegiane parar de ser bundao fora de casa.
        Bora o marlos pra treinar passa e finalizacao, pq o moleque tem talento.

        Sao paulo no 4-3-3 rola sim! So falta um lateral direito…

    • No começo e sempre assim e alias é so ganhar uns jogos as meninas do morumbi já se acham campeãs

  • Alex

    Agora a torcida para de encher o Carpegiani , deixa o cara trabalhar, é hora de renovação temos que ter paciencia nesse momento, e apoiar a equipe. Isso sim que é torcer !!! Vamo São Paulo rumo ao Hepta !

    • Neil Azevedo

      Mas se não fosse a pressão… chamar de retranca ele não ia colocar o Marlos… ia entrar com a m…. do C. Paraiba.

  • Robson Soares

    Realmente o SPFC apresentou um futebol de alto nível, demonstrar esse futebol fora de casa é difícil, mas fico confiante com isso sim, ter volantes de poder ofencivo como o SPFC tem, ajudará a jogar assim e ganhar pontos fora. Abraços!

  • Jbrioli

    Parabens,senti emoção ao ler este post ou sei la como se chama,este sim é um verdadeiro texto,rápido e objetivo que com frases que simplesmente retransmitiram o que foi ontem no morumbi,emoção,tranquilidade,pessoal parabens de novo li e gostei mesmo,abraços!!!

  • Fiquei feliz pela vitória e ainda mais pela bela atuação de Marlos. Não só pelo gol, mas, pelo belo jogo que fez. Marlos é um jogador que precisa de confiança. Ele se abate muito com críticas e vaias.
    Ontem, jogando solto, Marlos driblou e deu passe para o gol de Casemiro. Mérito total de Carpegiani, que deu confiança a ele, e ainda o substituiu para que fosse aplaudido, e ganhar moral. Aliás, Carpa, que apesar das críticas, segue com 100% de aproveitamento, e o mais importante, jogando de acordo com o adversário. Carpa percebeu que Renato Gaúcho vinha com dois laterais jogando de meia (os ex-são paulinos Gabriel e Lucio), ou seja, vendo o jogo do São Paulo no 3 primeiros jogos, Renato percebeu que com 4 volantes é impossível penetrar na defesa pelo meio. Tentou surpreender e jogar pelas laterais, nas costas de Juan e Jean, que com esquema de 4 volantes, possuem liberdade para atacar.
    Para o próximo jogo é preciso entender como o Ceará joga, para definir, se jogamos da mesma maneira que jogamos e fomos bem contra o Gremio.
    Um esquema não funciona contra todos os times. Vide o time do Barcelona, que dependendo da formação da equipe adversária e característica dos jogadores do outro time, muda seu esquema. Vi muitos jogos onde ele jogou com Mascherano ou Brusquet de zagueiro. Normalmente quando o time adversário vem com um atacante baixo e leve. Afinal se deixar Puyol e Pique contra Rooney, ou Chacarito, jogando em um time armado para o contra-ataque, vão certamente perder algumas jogadas na corrida. Já com Mascherano.
    Citei o exemplo do Barcelona, apenas para ilustrar que em Brasileiro, com 1 semana para se trabalhar, todos os times estudam muito a forma do adversário jogar, e treinam a semana inteira para anular as principais jogadas do oponente, além de treinar jogadas para aproveitar as deficiências do outro time.
    Enfim, não é porque Carpa surpreendeu Renato com esse esquema, que ele vai funcionar contra todos os outros times.

  • jose pedro gomes

    E assim que deveria ser sempre, mas o sr, Carpegiane as vezes tem a mania de inventar.

  • alexandre

    tricolor mostra a sua verdadeira força
    rumo ao titulo,o campeão voltou
    chora galinhada!!!

  • Gilberto Ferraz

    Concordo com você Bruno, no sentido de que o São Paulo deve atuar dessa maneira também fora de seus domínios, o time tem um grande potencial ofensivo e, quando realmente acreditar nisso será dificil parar o tricolor, seja em casa ou fora dela. Apenas não concordo na sua visão no jogo contra o Atlético MG., no primeiro tempo inteiro o tricolor foi muito superior e poderia ter terminado com uma vantagem muito maior do que o 1 X 0, só não concretizou as chances. No segundo tempo o Atlético endureceu e foi superior, mas pouco criou, e em matéria de chances o São Paulo teve praticamente os mesmos numeros que o adversário. Pelas declarações pós jogo concluimos que, o presidente do Atlético chegou atrazado no estádio e só conseguiu assistir à esta etapa do jogo

  • Pedro

    É uma pena cedermos tantos garotos para a seleção sub 20 e o Lucas para a principal. Acho que no momento em que ficarmos sem esses jogadores passaremos por dificuldades. Se não houvesse o mundial sub 20 e a copa américa seríamos fortes candidatos ao título pois estamos jogando muita bola! Mas com essas perdas temporárias o título ficará mais difícil.

  • SENSATO

    Calma gente, o favorito ao título ainda nem estreou!!!Depois do dia 23 começa o campeonato!!!

  • berko tricolor

    CALMA BRUNO ! NO JOGO CONTRA O ATLETICO A DEFESA ESTAVA DESFALCADA DO MIRANDA E DO RODOLFO E TEVE QUE COLOCAR UM JOVEM. MANDAVA O BOM SENSO QUE SE REFORSSACE A DEFESA AINDA MAIS FORA DE CASA. COMO O CARPA VIU QUE ELES JOGARAM BEM POUDE COLOCAR 3 ATACANTES CONTRA O GREMIO (NAO ME VENHAM COM ESSA QUE O MARLOS E’ MEIA ELE E’ UM PONTA). TENHO LIDO OS COMENTARIOS DA TORCIDA E COMO VETERANO DO FUTEBOL ESTOU SURPRESO COM OS COMENTARIOS, O PESSOAL E’ MUITO OBSERVADOR, NAO TEM MOLEZA. CONCORDO PLENAMENTE QUE TEM EXCESSO DE PROBLEMAS FISICOS (ISSO E’ UMA CONSTATACAO MAS AS CAUSAS E CULPADOS A GENTE NAO TEM BASE PRA DIZER COM SEGURANCA), QUE AS CONTRATACOES FORAM ERRADAS NA BASE DO DESESPERO E AUTORITARISMO (NAO CONSULTAM OS TECNICOS E LARGAM A BOMBA NA MAO DELES), QUE PERDERAM DE BOBEIRA O OSCAR. MAS NAO CONCORDO QUE O CARPEGIANI NAO SEJA UM BOM TECNICO. COM ELE O TIME QUASE NAO ERRA PASSES, TEM JOGADAS CRIATIVAS NO ATAQUE, RECUPEROU O MARLOS. TANTAO O MURICY COMO O RICARDO SAO BONS TECNICOS MAS O TIME COM ELES NAO JOGAVA TAO BEM, ERRAVA PASSES DESESPERADAMENTE, ERA PREVISIVEL NO ATAQUE, INDISCIPLINADO NO CAMPO (CARTOES E EXPULSOES A BESSA! VEJAM O FINO QUE O RICHARLISON ESTA JOGANDO NO ATLETICO) . ENTAO COMO FOMOS TRI? SIMPLES, UMA DEFESA DE FERRO E O HERNANES !!! (DEPOIS QUE ELE FOI A ITALIA O TIME CAIU BEM E NINGUEM COMENTA ISSO).

  • otavio

    Eu acredito que o time tem que jogar assim, porque quando joga em cima do adversario, ele fica com duas preocupaçoes, o de atacar porque joga em casa, e o de defender, pois se for para o ataque nao pode ficar desguanecido. Voce atacando tem possibilidade de ganhar o jogo. Se ficar atras pode tomar gols e perder o poder de reaçao. Se carpegiani (nao gosto dele) treinar assiduamente o time assim, temos enormes possibilidades de conquistar o titulo. Nao chegamos a final do Brasileiro, Paulista Libertadores e Copa do Brasil, pelo futebol medroso e covarde que jogamos contra nossos adversarios.

  • ilson silva itapeva

    até que enfim o carpa acordou para tres atacante,era uma vergonha ver um time tão grande como são paulo jogar na defesa agora com marlos lucas e dagoberto sim esse vai dar resultado

  • Antonio

    Calma! O curintia, quando caiu, teve o mesmo começo (mangalô 3 vezes) e no fim todos sabemos o que aconteceu.

    O prloblema é que os Mundiais sub-17 e sub-20 podem desfalcar o time, que já não tem um elenco muito grande.

    • sidney

      Caracas ziczira do pantano sai pra lá…. Aqui é SPFC Po*@#a…

    • tricolor

      que isso antonio???
      se comparar ao chorinthians???
      aquele time caiu pq nunca teve estrutura e nunca terá.
      é dificil falar em titulos, mas dái pensar em rebaixamento é o cúmulo!!!

  • Denílson- Deninho

    é possivel sim porém acho q vai aparecer em maior proporção agora o descaso q é essa diretoria J.J , o bebâdo q sempre me desagradou e trata a torcida como um lixo como numeros, o pior é que ninguem se manisfesta ,só aparecem para chutar carro de jogador da base quando o time é eliminado … se essa garotada for para o mundial o elenco ficará muito reduzido mesmo q qualificado no meu ponto de vista ficará muito reduzido … o Bebâdo mais maldito da história só fez uma coisa de bom no Sampa foi trazer Fabuloso de volta …mas nunca me enganou , nunca vai ser competente pra mim é lixo , saudades de Showza , Leandro, Jorge Vagner , Richarlyson e até Junior Cesar … já de Alex Silva preciso nem falar né ?!?!? o maldito prometeu q compraria os direitos do cara q jogava de corpo e alma … ah !! e se o Cicinho estivesse em Campo contra o Inter na liberta o Sampa ganharia com gol de Fernandão …agora é continuar torcendo para o Sampa onde quer que ele esteja e eu acredito nesse time ja á direção estou cada vez mais torcendo para que chegue ao fim … e puts se o Dagol for embora vcs saberão de quem é a culpa néh ?? nossa ?? dele ?? ou Do BEBÂDO ??? mas deixando coisas ruim de lado …ACREDITO NO TRICOLOR PAULISTA …. VAMOS SER CAMPEÃO …COM BEBÂDO E TUDO …

  • Erik

    sou SPFC de coracao … porem sobre o Marlos nao tenho oque falar …
    fez o gol … mas pelo Amor … aquele gol na cara que ele perdeu e os passes que ele deixo de passa pro dagoberto marca … eh nessas horas que se fosse um classico contra o santos por exemplo ele me da uma dessa … ai ja era …

    o Jean tambem … deve treina mais finalizacao … perde muito gol na cara ….
    de resto acho que o carpa tem que da chance pro rivaldo …

    deve mescla experiencia com juventude …
    nao sou pe frio ou pessimista …
    eh que no paulista e copa do Brasil o Sampa tava MATADOR … chego na hora “H” nao ganhou nada ! ! !

  • tricolor

    temos criticado muito o carpa sim,
    afinal, vem fazendo muita burrada,
    mas com o jogo de sábado, há a necessidade de sermos inteligentes ao ponto de admitir que acertou, basta saber se para os próximos jogos será mantido esse esquema ofensivo.
    A maioria fala que empate fora de casa é um bom resultado, eu particularmente não acho pela fórmula de pontos corridos, porque se vc jogar de igual para igual, mesmo fora de casa, a chance de vitória é 50% para cada time, enquanto que jogando na defesa para explorar o contra-ataque, suas chances se reduzem a 25%, pq o adversário estará mais tempo em sua área.
    Marlos precisa erguer a cabeça, tanto para passes, quanto para finalizações, pois o drible é um dom que ele possui, necessitando de exaustivos treinos extras, igual o Rogèrio fazia com cobranças de faltas, fazendo isso se tornará um grande jogador.
    Sobre jogar com diferentes esquemas dependendo do adversário como foi comentado pelo amigo AIRNANI, não concordo. o técnico tem que encontrar um esquema ideal, o de sábado foi muito bom, e treinar variadas jogadas, e o adversário que se preocupe, no caso do barcelona são os adversários que se preocupam ele, e não o contrário.

  • SENSATO

    O carpa começa bem todo campeonato, depois………Só sabe jogar de um jeito, logo logo pegam a manha dele e neutralizam os pontos fortes e acabou, não faz mais nada pois não consegue mudar o time dentro da partida!!!

    • tricolor

      AÊ SENSATO
      FUI ATÉ O BLOG DE VCS LÁ, PARA VER SE COMENTA TANTO, QUANTO COMENTA AQUI.
      VERGONHA, SÓ TEM TRÊS MÍSEROS COMENTÁRIOS, SEM CONTAR QUE O Q VC DEIXOU LÁ SEM CRIATIVIDADE NENHUMA, SÓ FALA VAI LÁ NEYMAR, VEM CÁ NEYMAR, PRÁ CIMA DELES NEYMAR, VEM CÁ NEYMAR, VEM CÁ NEYMAR……..OPS
      O NEYMAR FOI EMBORA PARA O REAL MADRID
      ACABOU O SANTOS
      PODE FECHAR AS PORTAS E ESPERAR A PRÓXIMA FORNADA DE CRAQUE.
      QUEM SABE DAQUI HÁ UNS 10,11,12,13……. ANOS

      • SENSATO

        Vc esqueceu de escrever vem Ganso, o Neymar tá até agora esperando pra dar o passe pro 2° gol, vem Ganso!!!

        • tricolor

          vc se esquece que naquele jogo, o tricolor acabou com o santos, sorte de vcs termos um tal marlos no ataque.
          mas viverá do quê?
          neymar se vai, santos se acaba.

          • SENSATO

            Só lembrando que a zica voltou, LUIS PIPOQUEIRO, LUIS PIPOQUEIRO, esse é pé frio, não ganhou nada com o tricolixo e voltou podre!!!

          • SENSATO

            Quem foi pra final? Acorda bambi, sua fazinha já passou, e agora com LUIS PIPOQUEIRO é que não vai ganhar nada mesmo!!!

        • VouComerSensato

          EU ACHO QUE ESSE SENSATO É GAY E NEGRO, SÓ PODE, SÁI PRA LÁ ORIUNDO DO CONGO, VAI DÁ ESSE CÚ PRETO AO PELÉ QUE É DA TUA LAIA!!!!!

  • junior

    é um belo time forte quando jogar sem medo como foi contra o gremio espero que seja sempre assim com vontade de ganhar mais com os pé no chão que tudo da certo e agora eu pergunto???? quando o miranda volta antes de ir embora como ele vai arma a zaga porque o rodolfo tambem volta vai para o 3-5-2 de novo ou vai ficar nessa formação que esta encantando a todos os são paulinos

  • junior

    só quero que no outro jogo quando ele escalar o time seja um time bem competitivo como foi o de sabado porque ja volta do departamento o (Rodolfo, Miranda e o Fernandinho)
    eu queria ver o time assim
    ” rogerio ceni/ rodolfo e miranda/ jean e juan/ welington, casemiro e lucas/ marlos, fernandinho e dagoberto” um time novo só de garotos bom de bola jogando a estilo de um time que vem encantando a todo mundo do mundo que é o barcelona com uma linha de 4 e duas de 3 na formação 4-3-3 com um segundo volante saindo mais para o jogo ajudando o lucas na armação e
    na hora da marcação voltando o marlos e fernandinho fazendo um 4-5-1 é um time bem aguerido tanto no ataque como para defeza um time rapido ai sim cara de são paulo…….

  • werner

    O time tem que perder menos gols. Não só Marlos e Jean, o próprio Dago, embora seja o artilheiro do time na temporada, perde muito gol. Isso o técnico não pode fazer por eles. O desclassificação pro Avaí aconteceu em São Paulo, não na Ressacada. A zaga? Me desculpem Miranda, Alex, mas a zaga dos três últimos jogos esteve mais segura e deu menos susto que quando eles tavam atuando…

  • Andre Azevedo

    Tem que coloca a molecada para correr, e fora de casa tem que escala um time mais firme e rápido no contragolpe,como jogo do sábado com o lucas bem pela a direita e o Marlos caindo bem pelos lados e Dagol mais centralizado , e principal arma o Casemiro chegando muito forte e concluindo bem de fora da área. Parabéns pelo São Paulo por confiar no trabalho do Carpa que tem o grupo na mão e isso mostra que esta no caminho certo. O único problema e se vim empresario europeus querem levar as promessas tricolor, não vamos deixa isso acontecer muito rápido.

  • bebeto

    bebeto
    carpa pode até ser campeão mais não me convence é muito fraco
    e falando de marlos alguem tem que falar pra ele deixar de ser fominha e passa a bola
    para o companheiro que esta do lado.
    e tambem fale para ele que não chega nem aos pés de méssi.
    sorte para o tricolor com este tecnico ruim precisamos de muita.
    ass.bebeto

  • Neil Azevedo

    NÃO GOSTO DO PARMEGIANI… ELE SÓ ENTROU SEM O C. PARAIBA PQ TODOS CHAMARAM DE RETRANCA 4 VOLANTES… TANTO QUE NEM AVISOU O MARLOS… SÓ DEFINIU ANTES DO JOGO.

  • TRICOLOR

    TODA REGRA TEM A SUA EXCEÇÃO, COMO HÁ TAMBÉM NA TORCIDA DO SÃO PAULO. TEM UMA PARTE DA TORCIDA QUE SE COMPORTA FEITO TORCIDINHA, EXATAMENTE IGUAL A TORCIDA DOS GAMBAS. KCT TEM QUE DAR UMA FORÇA PARA O CARA PEGAR CONFIANÇA, POIS NÃO DISPOMOS NO MOMENTO DE UM MEIA ESQUERDA QUE VÁ PARA CIMA FEITO ELE, JÁ DESCOBRIRA O PONTO FRACO DO CARA, QUE É PERSEGUI-LO EM CAMPO, QUE TAL TENTAR DAR UMA FORÇA, PORRA PARECE QUE O CARA É UMA DESGRAÇA DE RUIM, TEM NEGUINHO POR LÁ QUE É MUITO PIOR QUE ELE E PERDE CADA PUTA GOL E A TORCIDA VIVE APLAUDINDO O CARA E ATÉ JÁ ELEGERAM IDOLO. E TEM MAIS, TEM QUE MANTER O LUIS EDUARDO NA ZAGA E DEIXAR O TAL MIRANDA NO BANCO. É PRECISO PASSAR CONFIANÇA A ESSE ZAGUEIRO QUE VAI DAR O QUE FALAR E O NOSSO AMIGO MIRANDA JÁ ESTA DE MALAS PRONTAS COM A CABEÇA LÁ NA ESPANHA, PORTANTO TEM QUE FORÇAR A BARRA PARA QUE O MULEQUE PERMANEÇA NA ZAGA JUNTO COM O RHODOLFO CHINELINHO QUE TAMBÉM TEMOS QUE FICAR ATENTOS A ELE, POIS É UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA, JOGA UMA E A PRÓXIMA ESTÁ DE VOLTA NO DM, JUNTO COM FERNANDINHO, DAGOBERTO, MIRANDA QUE JÁ NÃO QUER MAIS PORRA NENHUMA E A NOSSA CELEBRIDADE LUIS FABIANO. ESSE DM É UMA MÃE!!!!!! TEM QUE DAR UMA FORÇA PARA ESSA MULECADA PERMANECER !!!! DAI É SÓ ALEGRIA

    • Will

      Finalmente um post conscinete nessa poh%a!!!!
      Miranda esta igual o hernanes antes de ir…joga achando que ta de férias…
      Gambazada acha ke jorge henrique eh idolo, se for comparar, marlos ja devia ter foto no morumbi!
      Tem que dar chance pro muleque e deixar ele todo dia depois do treino treinando finalizacao e passe, pq dribla ele ja sabe!
      Junta wellington, casemiro, lucas e marlos, soh vai falta o fabuloso pro sao paulo atropela geral!

  • tricolor

    NOTICIA URGENTE !!!!!!!
    ALERTA DE TSUNAMI NO BRASIL!!!!!
    ESTÁ PREVISTO PARA ESTA QUARTA-FEIRA (15) A PARTIR DA 1/2 NOITE PRINCIPIO DE TSUNAMI, INICIANDO NA COSTA URUGUAIA E DEVERÁ CHEGAR AO BRASIL APÓS 1 SEMANA, QUARTA-FEIRA (22) NA BAIXADA SANTISTA COM FORÇA EXTREMA.
    SERÁ O TANTO DE LÁGRIMAS QUE OS SANTISTAS VÃO DERRAMAR APÓS A DERROTA PARA O PEÑAROL, COBRIRÁ A CIDADE.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • SENSATO

      Santista sabe surfar, aprendeu no AVAÍ!!!

  • TRICOLOR

    VOU TORCER PARA O TSUNAMI SANTISTA !!! VOU TORCER SINCERAMENTE PARA A VITÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, POIS TORCER CONTRA O SANTOS POR SER TRICOLOR A MEU VER É PENSAR MUITO PEQUENO, ISSO É COISINHA DE curintiano, ESSE SIM É UM TIMINHO DE MERDA QUE SEMPRE ESTAREI CONTRÁRIO, ATÉ SE JOGASSEM CONTRA ALGUM SER EXTRATERRESTRE TORCERIA CONTRA O curintia. MAS CADA UM É CADA UM !!!!!!!!!!!

    • BIGODE TRICOLOR

      isso vai chupar saco de lambari, sou peñarol desde crança e temos que sermos muito gratos aos uruguaios pois nos deram 4 grandes jogadores campeões e de grande historia no SÃO PAULO ja torci pro Uruguai na copa e agora sou Peñarol até a morte

      CHUPA LAMBARI O UNICO TRI da América e do MUNDO é o TRICOLOR

  • TRICOLOR

    AGORA FALANDO DE SÃO HOSPITAL CLUBE, ENQUANTO OS CHINELINHOS NÃO VOLTAM DO DM: MIRANDA, FERNANDINHO E RHODOLFO E O NOSSO VIDA BOA LUIS FABIANO, QUE TAL APOIAR O MARLOS??? TENHO CERTESA DE QUE ELE COM CONFIANÇA VAI CAUSAR ESTRAGOS COM TIMES ADVERSÁRIOS, TEM DE SER ASSIM, POIS SEM CONFIANÇA NINGUÉM CHEGA A LUGAR ALGUM !!! É ASSIM NA VIDA !!!!!!!!!!!

  • matheus

    sao paulo ta jogando muito bem msm e otra coisa de o neymar sair do santos acabou para o santos o neymar é quem desenvolve as jogadas e a maioria dos gols e assistencias sao dele entao se neymar sai o sanots morre

  • sinceramente esse timinho do são paulo ta osso , so ganha no grito , juiz da penalti nada ver , soo teen baitolas , time sem raça , jean naun corre , marlos é ruin de duer , rogerio ceni naun pega uma so ajoelha , meu deus se eu fala aki os defeito too fudido , mas um ano sem titulo os tricolorzinhos !

  • Bi_X_arada!

    Vamo São Paulo!

    Vamo São Paulo!

    Vamo passar batom!

    Ai, eu acho tão fofo quando toda nós ficamos juntinhas com os bracinhos cruzadinhos lá no Morumbi!

    Não é fofo demais! Igualzinho a Mulher-Maravilha!

    Que orgulho de ser Bi_X_arada! O time mais fashion do Brasil! Uh huuu.

  • SENSATO

    Agora entendí por que o Forlan era tão pretendido pelo tricolixo, o pai dele jogou no tricolixo, e o filho até que enfim saiu do armário!!! A verdade sempre vem a tona!!!

  • bicharaadaa , bichaaraadaa , vaai tomaa no cú !!!

  • P/ ESSE TAL DE SENSATO

    DE SENSATO VC NÃO TEM É NADA, VC DEVE SER MAIS UM CORNO CURINTIANU FRUSTRADO E DIGO MAIS A INVEJA É UMA MERDA. SE VC TORCE PARA O SANTOS DE TANTAS E TANTAS GLÓRIAS E QUE ESTÁ EM PLENA DISPUTA DE UMA DECISÃO DE LIBERTADORES, DEVERIA SE FIXAR UM POUCO MAIS SOBRE NOTÍCIAS E COMENTÁRIOS DO SEU TIME O BAYTOLÃO DE PRAIA, AQUI APESAR DE SERMOS DEMOCRÁTICOS NÃO HÁ ESPAÇO PARA ENRUSTIDOS, SEU ESPAÇO SERÁ NO DIA 26, PROCURE SE INFORMAR SOBRE ESSE EVENTO QUE É BEM A SUA PRAIA E VA FAZER SEUS COMENTÁRIOS POR LÁ, SEU BAYTOLA!!!

  • tricolor

    se o nosso glorioso tricolor conseguir passar este príodo, em que
    terá jogadores servindo a seleção, ocupando as primeiras
    colocações, ai sim passa a ser um time candidato ao titulo.
    Se não conseguir manter o mesmo nivel, só mostrará o que muitos
    de nós desconfiamos, que não temos elenco.

    torço e muito para a molecada dar conta do recado, não tendo experiência,
    que compense com garra….

  • TONY=SPFC-SC

    Concordo com o carpa…juventude tem mais disposição e quer mostrar trabalho, pois estão em vitrine e isso é bom para o sampa…a única coisa que precisa é colocar na forma o PÉ do Marlos e do Jean e dar umas broncas neles de vez enquando, pois perdem muitas oportunidades e isso é inadimicivel…mais estaremos torcendo pelo nosso sampa continuar 100%…força SÃO PAULO.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo