Carpegiani muda estilo e faz torcida sofrer



O São Paulo mudou o jeito de jogar. Ano passado, desde sua chegada, Carpegiani apostou no ataque. Sempre com formações ousadas, recentemente mudou de postura. Principalmente após eliminações para Santos e Avaí. Em ambas, com o time exposto ao ataque, acabou surpreendido.

O treinador recuou. Fez isso porque perdeu Fernandinho, e ainda não teve Luis Fabiano. Caso contrário, teria mantido o estilo. Fez também porque tentou Marlos e Ilsinho, que não corresponderam. O jeito foi se acanhar e apostar nos contra-ataques. Tem dado certo, mas é arriscado.

Contra o Atlético-MG, jogou com dois zagueiros três volantes, depois três zagueiros e três volantes. Um festival de jogadores de marcação e falta de criatividade. Fica protegido, mas oferece ao adversário o campo. E consequentemente é pressionado.

São três jogos e 100% de aproveitamento. Até agora, nenhum gol sofrido. Em números, tudo perfeito. Dentro de campo, ainda muita coisa para Carpa arrumar. O fato é que ele só vai poder pensar em atacar quando tiver de volta seus principais atletas de frente. Enquanto isso, o são-paulino vai sofrer.



  • Tulasí Domingues

    acho que é melhor o São Paulo jogango assim, sem medo, do que com os outros que eram na retranca !

  • wladimir

    Meu filho, o tricolor está sem a zaga titular, no momento miranda e rodholfo,se você não gosta do técnico, é melhor falar que não gosta simplesmente, no brasileiro, o que vale são 3 pontos.

  • Alexandre

    No segundo tempo contra o Atlético-MG sofremos mesmo, mas contra o Figueirense só deu São Paulo. Estamos ganhando e isso é importante. Agora temos que esperar evolução, pois senão não ganha o campeonato Brasileiro e nem o sulamericano.

  • ANDRE FODAO

    BOA…….CAMPEAO !!!!!

  • Moacir

    Wladimir o cara é estagiário…..dê uma chance, ele não sabe o que escreve e também não entende de futebol..

  • Vanderley Cruz Junior

    Estou com sua opinião Gabriel, realmente está dificil engolir este Carpegiani, um técnico que ficou medroso da noite para o dia e está fazendo a torcida tricolor sofrer. Moro aqui em Minas Gerais (Pirapora) a 30 anos e hoje só ouvi gozações que o nosso SPFC jogou como time pequeno, como disse o presidente do Atlético, time de roça. Não dá para entender o tricolor jogando sem centroavante, um matador, um cara de referencia. Minha opinião é que todos os técnicos “gaúcho” são retranqueiros e o Carpegiani é um deles. É triste ver nosso São Paulo jogando com medo, acanhado e esperando uma oportunidade de contra-ataque. Não me iludo com esse aproveitamento de 100%, espero mais deste time e penso que o Rivaldo poderia ajudar muito com sua experiencia e seu futebol de cadenciamento. Infelismente esta diretoria só faz bobagens, espero que não deixem o Dagoberto ir embora, assim como o Alex Silva

    • meu amigo, time de roça é o time dele, que escapou de levar uma surra graças ao desgaste do Lucas que perdeu no minimo 02 gols. se somos time de roça, pelo menos estamos na liderança, isolados! O SPFC não precisa do Rivaldo ele amarra muito o jogo, só é bom se estivermos ganhando de uns 3 a 0. Precisamos sim é do Fabuloso recuperado logo.

  • Daniel

    Concordo com as críticas, mas quanto ao comentário do presidente atleticano, é piada. O Atlético Mineiro é um time mediano, sem títulos, sem estádio, sem camisa, de torcida decadente e, o pior, não consegue nem empatar com o mistão do São Paulo, um “time de roça”.

  • Ricardo SP

    O Campeonato Brasileiro é por pontos corridos.Caso a CBF não mude as regras no meio do caminho….O que conta são os 3 pontos.Quem não aguenta assistir e sofrer não assista o jogo.
    De que adianta jogar bonito e ser irregular no campeonato.
    Ficaremos sem metade do time quando houver os jogos da Seleção.
    Se queremos ser campeões precisaremos destes pontos mesmo que sofridos.
    Sampa ganhe por 1/2 gol que já está bom

  • Milton

    Dois zagueiros e QUATRO volantes né?

    Rodrigo Souto, Wellington, Casemiro e Carlinhos Paraíba.

    Pra que? 2 zagueiros, 2 laterais, 4 volantes, 1 meia e 1 atacante isolados na frente.

    Substituiu meia por meia, atacante por atacante e volante por zagueiro.

    Ganhar assim vai matar meus amigos tricolores do coração.

    Carpa mudou do vinho pro vinagre.

  • Ganhar é importante, mas para isso é bom fazermos gols pois senão ficaremos dependendo da sorte e isto nao é saudavel nem para o time nem pra nós sãopaulinos. Pois eu acho qu eum dos problemas atuais do sao paulo é criar oportunidades de gol.

  • Elton Gonçalves

    a molecada está dando conta do recado no entanto , vejo o esquema suicida pois fica o tempo todo esperando o adversario atacar, mas também o tecnico apesar de ruim, está sem opção temos que contratar , seria muito bom se conseguisse um meia de criaçao . um zagueiro , e um lateral direito , acontecendo isso é somente esperar o chororo dos adversario.

  • Matheus Genaro

    Cara sera que o Lancet não tem ninguem melhor pra cobrir as noticias do Tricolor ? porque pelo amor de Deus sera que o cara nao entende que o SPFC ta muito desfalcado ? PErdeu toza a zaga titular, meias e atacantes, ta certo o carpegiani tem que se precaver mesmo prefiro ver meu time jogar feio e ganhar de 1,2 a zero do que jogar bem e perder, o que conta é os três pontos, não seu ego de ver o time jogar bem desfalcado, eu não estou sofrendo ao contrario estou bem feliz com meu time !

  • jefferson

    O São Paulo sempre foi um time de colocar medo nos adversarios e não de ficar esperando a sorte do dia jogando retrancado como time pequeno se o Carpegiani não consegue armar o time para jogar desta maneira que arrumem um melhor.

  • Matheus Genaro

    Pode colocar até o mourinho no spfc se não tiver jogadores não tem como o spfc ta muito desfalcado, enquanto nao estiverem recuperados, o carpegiani ta fazendo o certo e o facil sem inventar, se foce o muricy que tivese fazendo isso ele era o cara mais é o carpegiani todo mundo mete o pau, relaxem ai que nos estamos invictos brasileiro é pra somar e nao jogar bonito

  • Olavo

    O IMPORTE SÃO OS 3 PONTOS, o que entra para a história, são os títulos e não se ta jogando bonito ou feito. VAMO QUE VAMO TRICOLOR!!!!

  • BIGODE TRICOLOR

    na boa TRICAMPEÕES DO MUNDO o TRICOLOR não ta jogando NADA o time ganhou no sofrimento as tres partidas na cagada o time é tão normal quanto os outros pois niguém tem elenco melhor que o SÃO PAULO só os f….. da p… dos lambaris, enfim com carpegiane não chegaremos a lugar nenhum o time é bom quando FABULOSO estreiar melhora, mais não adianta, o que vocês tem pra me dizer do time contra o patético mineiro , quatro volantes não existe em lugar nenhum do mundo, carlinhos paraíba é bom jogador,souto, casemiro e welinton também, mais não da pra jogar todo mundo junto, que coloque rivaldo, henrique, o wilian josé qualquer um menos é claro o marlos que esse não tem condições nenhuma de jogar no SÃO PAULO

    CARPEGIANE FORA JÁ e pra ser campeão tem que contratar mais uns 4 ou 5 de grande nivel incluindo o tecnico

    MAIS MESMO ASSIM SOMOS SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE O MAIOR TIME DA HISTÓRIA DO BRASIL
    SÓ NOSSA CAMISA JÁ GANHOU NOVE PONTOS SOZINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • francisco

    Carpegiani é um bom técnico, recuperou o tricolor. O time tem feito boas triangulações pelo meio, tem jogado com rapidez e habilidade. Carpa recuperou Jean, Dagol e Xandão, lançou meio time de jovens que jogam muito, somos líderes, e o que mais querem dele?
    É dar sequência ao bom trabalho, e, aí é questão da diretoria, contratar. O ponto deficiente é time, ao meu ver, é a criação. Precisamos de um ou dois reforços no meio. Um meia armador e / ou um segundo volante de criação para cadenciar, girar o jogo, e nutrir o ataque. Mas tem que ser uns baita caras, e pronto! Outra coisa é a lateral esquerda, está na hora de tirar o Juan, e colocar o Henrique Miranda.
    O resto está perfeito, o técnico não é o problema.
    VAMOS CONTRATAR, JUVENAL, E MANTER O TRICOLOR NA PONTA!!!

  • BRUNO CÉSAR

    O time precisa melhorar muito, mas está no caminho certo do crescimento.

    Carpegiani é bom, mas precisa ser mais agressivo e ser mais motivador, o que na minha opinião ele não é.

    O time está se arrumando, SÓ QUE PRA MIM O PROBLEMA DO SÃO PAULO É OUTRO.

    HÁ TEMPOS, SEJA COM TÍTULOS OU SEM TÍTULOS, O TIME DO SÃO PAULO NÃO TEM TIDO RAÇA, GARRA. SABE AQUELE NEGÓCIO DE MANTO SAGRADO, DE AMOR À CAMISA, DE SUAR SANGUE, ENTÃO…. EU COMO SÃO PAULINO, APOIXONADO PELO MEU TIME A 30 ANOS, NÃO VEJO ISSO.

    EXCELENTE ESTRUTURA, FINANÇAS EM DIA, ISSO TUDO É BOM, MAS PERCEBO QUE A VISÃO ORGANIZACIONAL (EMPRESAS) REFLETE MUITO NOS JOGADORES. NÃO PERCEBO O PRAZER DE JOGAR FUTEBOL NA CARA DESSES JOGADORES DO S.P.F.C.

    NOSSOS JOGADORES SÃO EXCELENTES, TEMOS UM BOM TÉCNICO, MAS FALTA RAÇA, VONTADE DE HONRAR A CAMISA DO MAIOR DO MUNDO…………!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Hugo

    A VERDADE E UMA SÓ O CARPEGIANE NÃO E TECNICO DE TIME COMO O SÃO PAULO ELE PENSA PEQUENO MECHE ERRADO NO TIME NÃO APROVEITA OS JOGADORES DE QUALIDADE E ACIMA DE TUDO ELE MUDA MUITO O TIME. FICA FAZENDO TESTES QUE SÃO EM VÃO O TIME CORRETO CARPEGIANE SEU BURRO TEM QUE SER….

    RC,RODOLFO,COATES,WILSINHO,CASSEMIRO,JEAN,JUAN,LUCAS,RIVALDO,DAGOBERTO,LUIZ FABIANO,CARLINHOS PARAIBA… ESSE E O TIME IDELA SEU ANIMAL BURRO….

  • Vando luiz

    agora temos q aturar o Carpegiane pois o nosso presidente nestes ultimos 18 meses só vem fazendo besteira contratando um tecnico pior q outro NOSSO TIME BASE HJ SERIA ROGÉRIO , lateral dir zagueiros latreral esqvolantes meias < LUCAS E CARLINHOS PARAIBA OU FERNANDINHO atacantes< DAGOL E WILLIAN JOSÉ POIS ATÉ O LUIS FABIANO VOLTAR ESTE SERIA UM TIME + COMPETITIVO É O MELHOR Q TEM NO MOMENTO

  • Vando luiz

    NÃO SAIU ANTERIOMENTE WELLIGHTON NA LATERAL DIR. RODOLPHO E BRUNO UVINI NA ZAGA , O GAROTO MIRANDA NA LATERAL ESQ, JEAN E CASEMIRO POIS O JEAN ERA UM O MELHOR VOLANTE NA EPOCA Q TROCARAM ELE DE POSIÇÃO ELE RENDE + NO MEIO CAMPO !!!

  • SENSATO

    E o LUIS PIPOQUEIRO? não ia estrear contra o Avaí? Carro com motor rajando!!!

    • Vando luiz

      naõ fala besteira seu mané Luis Fabuloso rapa o kara ta machucado !!! ai o Jato do Morumbi vai passar por cima de tds outros times do Brasil rapa temos q respeita alguns times + vai passar por cima principalmente do Corinthians e do Flamengo o Galo já foi pra panela !! agora falta o gavião e o urubu rssrrrsrrs

    • ANDERSON TRICOLOR

      sensato vc não deve ser são paulino,falar isso do luis fabiano não adianta o cara entrar em campo sem estar 100%,dai acontece uma nova lesão e o cara só fica recebendo o pagamento dele,mas o sampa realmente tem que ter um camisa nove como era no tempo do glorioso frança.

  • thales

    foraaaaaaaaa professor pardal!!! toda vez mesma historia, nao sabe omnatr time, fica inventando, como pode por casemiro e carlinhos paraiba pra tabelar com dagoberto la na frente?! so nao perdeu contra o atletico pq de novo rogieo salvou o time, puta vergonha, tomar sufoco do atlético, sofrento com o poder ofencivo do bichalysson!!!!! Num é possivel!!!!!!!!!!!!!! acorda Juvenalllllllllllllllll…………….

  • hui

    ai babado carpa pra mim é peixe estamos birlhando como a purpurina mas tomara queque ai nem gosto de pensar em perder pois eu fico tão triste que fico dias sem pensar em homens vamos de rosa representar nosso colorido pois se vim um time eu viro as costas pois a frente não uso aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo