Mudado, Dagoberto vira líder e goleador



Contra o Fluminense, Dagoberto abriu o placar e fez 14º gol

Quando comecei a fazer a cobertura do São Paulo, em agosto de 2008, Dagoberto era visto como um jogador marrento, um dos mais odiados. Era complicado nas entrevistas e, para muitos, não se dava bem como grupo.

Por volta da metade do ano passado para cá, ele mudou. Passou a ser uma pessoa mais solícita, um jogador envolvido com o grupo e companheiro de todos. Coincidência ou não, desandou a fazer gols. Foram 15 em 2010, sua melhor temporada. E já são 14 nesta, que logo será a de maior destaque.

Dagoberto superou um momento difícil, em que foi questionado no clube e muitos queriam sua saída. Ficou e, dentro de campo, mostrou seu valor e importância para o time. Agora, mais maduro, também tem ajudado os garotos. Se continuar assim, vai ser difícil pará-lo.

O atacante, na semana passada, aceitou dar entrevista. Do elenco, apenas ele, Alex Silva, Lucas e Carlinhos chamaram a responsabilidade após crise que tomou conta do Morumbi. Na Ressacada, só ele e Rogério foram poupados das críticas. Para ganhar mais um título e voltar a dar alegrias para o torcedor, Dagoberto tem de continuar na mesma pegada.



  • Helder

    Até que enfim!

    • GOSTEI DO COMENTARIO , INFELISMENTE QUANDO LUIS FABIANO JOGAR , CAPERJANI VAI POR FERNANDINHO JOGAR , AÍ FICARA ,,,,,( .FABULOSO .. FERNANDINHO . ) . LUCAS ARMANDO…………………………MAIS AO MEU VER DAGOBERTO TEM QUE FICAR NO LUGAR DO FERNANDINHO .. O TECNICO PARDAL ELOGIA MUITO FERNANDINHO É MAIS EU PREFIRO DAGOL….

  • Eu, como fã de Dagoberto desde sua transferência ao São Paulo, sou suspeita a qualquer elogio para com ele. Quem viu o “Dagol” de 2007, não acredita no mesmo “Dagol” de hoje. Realmente a mudança foi clara e importante para o jogador. Em 2008, quando Adriano Imperador chegou ao São Paulo, Dagoberto chegou a ficar 6 meses sem jogar. Esquentava banco ao lado de Aloísio enquanto assistia de camarote Borges e Adriano no ataque são-paulino. A mudança foi precisa. Dagoberto viu que, se caso não mudasse seu comportamento dentro e fora de campo, as coisas continuariam afundando. No final de 2008, reconquistou seu espaço e ajudou o São Paulo a conquistar o 6o título brasileiro, pela Era Muricy. Em 2009, com a saída do comandante, Dagoberto agradou Ricardo Gomes e durante toda a sua passagem pelo São Paulo deixou Dagol como titular absoluto. As coisas mudaram no começo de 2010 quando o interino Sérgio Baresi assumiu o comando. Mais uma vez, esquentou banco e inclusive foi considerado o maior culpado da eliminação do clube pela Copa Libertadores. Ufa! Dagoberto passou por poucas e boas e “penou” na mão da torcida, que não via em Dagol o mesmo goleador que era em tempos do Atlético Paranaense. Com o atual técnico, Carpegiani, Dagol assumiu de vez o ataque e mostrou pra torcida o jogador que todos esperavam ver. Foi necessário 4 anos para uma mudança, que era NECESSÁRIA. Tudo o que o Dagoberto tem hoje, foi graças ao esforço e sua mudança. Parabéns, Dagol! Isabela Lanza.

  • Raposa

    Todos amadurecem com o tempo. Ele é novo ainda e tem muito a melhorar.

  • luiz carlos

    o dagoberto tem hoje a cara do são paulo por isso podemos ter muitas esperança nesse brasileirão.

  • Juan

    So falo uma coisa e pergunta pra vcs ai comentaristas,o Dagol merecia ou não a Seleção Brasilera.
    Abraço ai Nação Tricolor!!!

  • RICARDO

    dagol joga muito……….somente é questão de tempo….eu acredito que neste ano ele chegar aos 30 gols…………….

  • Edilson

    O DAGOBERTO E O CARA ,JUNTO COM O ROGERIO ELES TEM O DIREITO DE COMANDAR O GRUPO,AGORA AQUELE PROFESSOR PARDAL( CARPA ) TEM QUE SAIR DO NOSSO SPFC,POIS TENHO ATE VERGONHA DE TER UM TECNICO ASSIM,POR CAUSA DELE PERDEMOS ATE O FERNANDÃO,FORA PROFESSOR PARDAL,E DAGOBERTO TOMARA Q VC REMOVE POR MAS 5 ANOS COM O SÃO PAULO.

  • Dagoberto sempre foi bom jogador.
    Desde a epoca do Atletico comia a bola e tem tudo para voltar a jogar naquele nivel que o consagrou. Demorou para se firmar, mas de 2 anos para cá, o time sem ele sente muita falta.

  • Sempre soube desse Potencial dele

    arrebenta dagol !

  • César

    Ele está jogando igual quando surgiu no futebol no atlético paranaense!
    É questão tempo para ter uma chance na seleção!!!
    Que ele merece!!!

  • Neil Azevedo

    Gabriel,
    Vale lembrar que sobre o Dagol, a diretoria queria fora do SPFC, tentaram vendê-lo a qualquer custo. A torcida em sua imensa maioria sempre esteve ao seu lado, mesmo que algumas vezes ele sendo poupado de formas estranhas… O problema é q ele está jogando logo no final do contrato… estranho né?
    Mas joga muito e será titular ao lado do Fabuloso.

  • juliano

    o mlk éra tinhoso no começo , + mostra que quando posto a prova o seu talento , nao nega que tem valor…!

  • Mauro

    Ele, Lucas e o Casemiro são os melhores jogadores do São Paulo. O resto é mediano.

    Saudações verdes.

  • antoniolima

    Essa maquina tricolor sera mortifera neste 2011, pode apostar, lucas é o cara!!!

  • SENSATO

    Acho que agora ele se adaptou ao frio de São Paulo, ao lado do LUIS PIPOQUEIRO e do LUCAS PIPOQUEIRO JR, vai dar certo sim!!!Ótimo custo benefício!!!

    • marcos (spfc)

      Fala merda pra carai…

  • SENSATO

    Se o dagoberto for a esperança com certeza já teremos um candidato a menos ao título!!!

    • tricolor

      o sensato
      abre o olho
      todos falam que o luis fabiano tá podre, isso e aquilo. mas o que vcs não percebem é que o paulo henrique “cisne” da BIXADA santista também está a um tempinho bom no departamento médico e vê que ainda nem saiu do Brasil para jogar com argentinos, uruguaios, paraguaios,e outros.
      a respeito ao dagoberto, prefiro 1.000000000000 de vezes ele no meu time, do que um tal de ZÈ EDUARDO, o maior pé furado da história, só consegue acertar a bola se ela estiver parada.
      é mais fácil depositar esperanças no dagoberto, do que no zé eduardo. o nome já diz tudo, é um zé mesmo

  • Patricio

    Esse Sensato santista de merda vem falar do Dagol, mais ele esquece que ano passado contra as Sereias quem fez os gols da vitória foi ele….

  • Willians

    Dagoberto ainda não me agrada em seu estilo de jogo precisa melhorar sua pontaria, pelas minhas contas ja era para ele ter mais de 20 gols neste ano. Ele joga bem sim mais precisa melhorar muito ainda, da forma que ele joga hj se ele fosse para europa jogar seria esquecido em questao de dias. Sem jogadores como lucas, Fernandinho dagoberto nao consegue aproveitar muito bem as jogadas, quando esses jogadores estao fora a responsabilidade de gols é dele Mais ta errando muito. Carpa tbm tem um pouco de culpa ja que fica jogando ele pelas duas beiradas do campo. Gostaria de Resaltar que Carpa ainda deve sair do tricolor Perdeu o jogo de uma forma e nao pensa em mudar nenhum pouco Se lucas se machucar mais uma vez São Paulo ta na rossa. Carpa essa é a hora se você quiser fazer testes com o tim para introzar todos da equipe

  • BIGODE TRICOLOR

    até que fim o dagoberto deslanchou ,ta chamando a responsabilidade,chutando melhor no gol , abrindo bem nas duas pontas ,falando menos e se esforçando mais ,foi por esse jogador que diretotria brigou pra contratar não aquele horrível que era expulso jogo sim jogo não, que arrumava briga, falava de mais e jogava de menos, pelo menos já da pra jogar ao lado de Luis Fabuloso
    saudações TRI CAMPEÕES DO MUNDO

  • Douglas

    Galera Tricolor,

    Deixe o peixe falar ai….tirar nós do Paulista não foi uma missão difícil para o Santos….mas os sardinhas só vão ter moral para falar quando levantarem a taça da libertadores….ai sim vocês vão falar como time grande.

    Até mais…

  • marcos (spfc)

    Familia tricolor, só não ve quem não quer.
    O cara joga muito em jogo que não vale nada.
    Nas horas decidivas se esconde ou tá suspenso. Vide ultimos BR, Libertadores e Paulistas (que fez contra o Santos?).
    Tem muito torcedor que tem a memoria curta e o fanatismo cega os mesmos.
    Depois de tanto investimento e depto. medico e altos salarios, qual foi o custo beneficio ?
    Vamos se foder de novo, pois agora que esta prestes a assinar pré-contrato com qq time, resolveu jogar bola. Algúem duvida que ele vá pras frangas, sereias ou os róseos ?
    Ou vcs acham q o Muriçoca metia ele no banco de graça ?????
    Dá licensa, vamos analisar a coisa num todo, e não em lampejos de falso craque.

    • Michell

      Gente, ja que é para analisar um todo, ao todo o time joga com 11 e se perdeu a culpa é de 1 só porque?!?!
      Ele ja sumiu em jogo decisivo, tanto como ja decidiu partidas dificeis para o SPFC, não sejamos injustos!

  • É novo nada! Só tá fazendo média pra se destacar no time e conseguir um contrato com algum clube europeu. Quando o São Paulo precisou mesmo, ele sempre se escondeu.

  • Lucas P9

    O Dagoberto sempre teve futebol, mas ao mesmo tempo sempre ficava de beicinho ou de má vontade, além de dar aqueles toquinhos de letra e de calcanhar desnecessários. Mas parece que a crise do ano passado com o Baresi serviu pra ele deslanchar de vez, agora melhorou a pontaria, está mais objetivo e voluntarioso, com isso o futebol individual dele e os gols aumentaram bem. É manter agora essa pegada…

  • marcos

    se o dagoberto continuar assim,logo;logo vai para seleção brasileira

  • Celiane Almeida Santos

    Dagool parabéns pelo seu futebol os tricolores estamos felizes com vc,minha mãe é sua fã numero 1 valeu Dagoool

  • Celiane Almeida Santos

    Dagoool é seleção!!!!!! Celiane Vinhedo/sp

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo