Mudanças na diretoria serão benéficas para o clube



O presidente Juvenal Juvêncio, durante evento em Cotia: (Crédito: Miguel Schincariol)

Depois de sucessivas lambanças, a última delas ao voltar atrás na demissão de Carpegiani, o presidente Juvenal Juvêncio finalmente acertou em uma de suas decisões. A revolução na diretoria do clube, principalmente no departamento de futebol, foi uma bola dentro de Juvenal.

A ideia de “afastar” o ex-vice presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, do ex-diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes foi uma das principais medidas, vide o desentrosamento da dupla para reger o futebol. Leco agora será vice do clube, o primeiro a substituir Juvenal na ausência do mandatário, e Jesus ocupará o cargo antes exercido por este último.

As mudanças também darão mais força à figura do ex-diretor de marketing Adalberto Baptista, agora diretor de futebol, antigo posto de Jesus Lopes. Adalberto, embora esteja longe de ser unanimidade no CT da Barra Funda, principalmente, é jovem, tem uma filosofia ousada, exemplificada na estratégia de marketing para a contratação de Luis Fabiano e, como prometeu, deve ser figura mais presente no CT nos próximos dias.

Poderá, assim, preencher a lacuna deixada pelo ex-superintendente de futebol Marco Aurélio Cunha, ponte entre o presidente Juvenal e os jogadores. Vale lembrar que o novo homem forte do futebol tricolor é uma das únicas pessoas com alguma influência com o presidente, com quem troca ideias sempre que há um jogador em vista para ser contratado.

Portanto, pelo menos neste sentido, Juvenal começa seu terceiro mandato de maneira positiva, dando uma prova de que a acomodação ainda não lhe pegou no cargo. Resta saber como cada um administrará seus novos cargos, e se o trabalho será feito com sintonia, o que não vinha acontecendo no Morumbi nos últimos meses.



  • Na verdade eu não acredito mais nessa diretoria, nem sei porque existe, quem manda mesmo é o Juvenal, e a cabeça dele é igual a bumbum de nenem, imprevisível e não cheira bem.
    Melhor mesmo é se desfazer dessa turma toda, começando pelo Milton Cruz que não faz nada, e levando o Carpegiane, Xandão, Rodrigo Souto, Marlos junto com eles, e que vão pra muito longe, nosso clube na gestão do JJ só arrumou inimigos, FPF, CBF, Corintians, Palmeiras e Santos que utilizavam o Morumbi e nos trazia grana, nos tornamos o clube mais indesejável do pais, graças a esse ditador, JJ.

    • wAL

      Concordo plenamente com você… Esse tal de Milton Cruz já passou do tempo… Está ali como o SPFC fosse um cabide de emprego….

    • ÚNICO TRI HEXA

      Precisamos pensar bem antes de comentar algo, sobretudo diante de uma fase ruim. Esses mesmos Milton Cruz e JJ que criticamos, ainda ontem eram, o primeiro, o maior descobridor de jogadores do Brasil, e o segundo é o mesmo presidente que conduziu o SP ao tri consecutivo do brasileirão, o que não é pouco.
      Se há erros agora (e são vários), não dá para desconsiderar os méritos. Melhor indicar camimhos, que seriam mais profícuos para a busca de soluções.

      • Lucas

        Falou tudo, não podemos fazer igual a torcida do time da marginal sem número, o que precisamos é dar caminhos ou idéias que tragam o tricolor para o topo novamente. O JJ pode ter errado muito em arrumar inimigos, mas ele não vendeu suas idéias e ideais por um “estádio”, não se entregou as mentiras e falcatruas do “poderoso chefão” da CBF, fez com que o SPFC fosse re3conhecido por um clube que anda por si próprio. Sim, existem erros, mas quem não erra? Cabe a nos torcedores do maior do mundo ajudar o clube, lotando o estádio na hora boa e na hora ruim, sendo sócio torcedor do clube e não de torcida, comprando produtos originais e apoiando todos os jogadores “sem excluir ninguem”, para que eles saibam que a torcida sempre estara ao lado do SPFC. Para que juntos retomemos o topo, que sempre foi o nosso lugar!!! Como eu te amo tricolor!!!

      • ROGERIOCEM

        Companheiro não devemos preocupar com comentários estranhos, pois na net tem muita gente usando o dicionário para criticar a melhor presidência deste clube, atropela Sr. J.J. No próximo mandato M.A.C. presidente e J.J. vice…

    • Miranda

      Falo tudo,graças a arogância destes dirigentes conseguiram afastar todos os jogos do morumbi,e não adianta só trocar cadeira lá na diretoria,o time também precisa ser mudado renovado,já tá na hora de uns caras sairem mesmo,Rodrigo Souto pelo Arouca é brincadeira….Marlos vai pra casa do ca….,Fernandinho ou joga ou vai junto,Empresta o Xandão pra qualquer um….Mas faz alguma coisa se mexem cambada de suga sangue…

    • Helder

      Não acredite em tudo que lê.

      • Roberto

        É isso aí….E principalmente de quem lê…..jornalistas são extremamente corporativos e parciais…

    • Cleber

      Concordo até certo ponto com você Rafael. Agora, quanto ao uso do Morumbi por outros clubes, acredito que foi a melhor coisa que já aconteceu. E a grana, com camarotes, eventos entre outras coisas o Morumbi gera mais renda do que quando era alugado para outros clubes e acredito também que o São Paulo deve gastar menos em manutenção, pois o vandalismo deve ser próximo de zero.

    • GUGA

      Moçada, vamos com calma! O Milton Cruz trabalha em função das necessidades do clube. Quando tínhamos no comando do time o Muricy, os jogadores chegavam após diálogos entre treinador e o Miltinho. Está faltando é comandante comprometido com o clube, que planeje. O Muricy já previa os jogadores que deixariam clube e se antecipava com o Milton para repor. Por isso é que ficamos 3 anos imbatíveis. Nossa zaga era praticamente intransponível e os jogares são os mesmos que estão aí! O Jean estava arrebentando, novos jogadores surgindo (Casemiro, Luis Eduardo, Lucas, Henrique, etc…)!!!!Chegada de jogadores de peso (Luís Fabiano, Rivaldo)…..enfim, precisamos de alguém para arrumar a casa….tomara que as pessoas que cuidarão do departamento de futebol enxerguem isso e não deixem ocorrer uma debandada….Fernandão já foi, Cléber Santana também…. O brasileirão é de pontos corridos e precisamos ter um elenco forte, com opções de banco e jogadores experientes. Tem que renovar com o Alex Silva e segurar o resto……. Vamo são Paulo…. vamo….ser campeão…..

    • Jegue

      rafael, vc só cita os erros, as qualidades nunca?

    • bluesbatera

      É isso mesmo!

    • Ta ai um esportista realista o time de vcs é só pior que o meu timão a diretoria gasta mas não a retorno nas contratações, valeu bambi é nóis menina travessa.

      • rafael

        afffff!! o cara chama pitbull e tá falando groselha aí….viadaço esse!

    • Marquinho

      Bom meu camarada, eu considero a briga com os clubes e federações um estopim para que o SPFC se tornasse um exemplo de como se fazer Marketing. O SPFC não podia ficar acomodado, vivendo de aluguel do Morumbi e foi praticamente obrigado a buscar recursos de outra forma, e bateremos cada vez mais rcordes com patrocinio. Toda diretoria erra, inclusive a do atual Campeão da Libertadores, do campeão carioca, do campeão paulista… A crise da mesma forma que vem, vai embora com o tempo e com muito trabalho. Pelo menos o JJ tá fazendo algo…

    • marcio

      E´verdade esse milton cruz já passou da hora o SPFC tem que fazer um pacote de dispensa mesmo.O torcedores tem que fazer protestos de não ir mais no estádio enquanto não mudar esses monte de encosto dando prejuizo para o clube e para nós torcedores que faz tempo que nosso tricolor não dá um espetaculo em campo.

    • Denis

      CONCORDO PLENAMENTE!!! FAZ TEMPO QUE DESEJO ESSA COMISSÃO TECNICA PERMANENTE FORA!!! ISSO É PÉSSIMO PARA O GRUPO!!! PENSEI QUE COM A SAIDA DO ANÃO DE JARDIM PIADISTA, AS COISAS MELHORARIAM MAS NÃO FOI O SUFICIENTE. ACHO QUE TEM JOGADOR QUE JÁ DEU O QUE TINHA DE DAR…E O ROGERIO ESTÁ ENTRE ELES…

      • Tricolaço

        E quem vai para o gol? Vc seu mané? Quanta merda…

      • pedro alves

        otario vc nao entende nada de futebol o rogerio e o unico que tem o direito de errar neste time ele pode frangar 1000 vezes que vai ser o melhor do time e um dos maiore goleiros artilheiros que vi jgar se liga

    • Gulu

      Rafael concordo em tudo que você escreveu, e vou além, acho que é o seguinte jogador profissional com mais de 2 anos no clube te-chau também, com exceção do Rogério Ceni, que não merece estar passando por isso.

  • Elton Gonçalves

    A torcida não esta querendo mudança de atitude apenas no departamento de futebol e diretoria , precisamos é que seja mudado o técnico , e a contratação de jogadores pois com a saida de alguns vamos ficar fragilizado , vai ser mas um ano sem ganhar nada , apenas servindo de gozação para os adversarios

  • Luiz Fernando

    O torcedor quer que a mudança seja dentro de campo, com atitude dos jogadores, e queremos jogadores que tenham vontade de ganhar, gana por titulos e personalidade de campeão!!

    sem mais

  • anti leco

    Rafael,concordo com algumas coisas que vc falou,mas dispensar o milton cruz,ai já é acabar de vez com o SPFC,pois já fizeram uma bela cagada mandando embora o Turibio,Carlinhos Neves e principalmente o Marco A. Cunha,pois depois da saida dele que virou essa zona,não ganhamos mais nada,ninguem respeita mais ninguem,agora uma coisa boa foi tirar esse Leco e esse Jesus que só atrapalharam até agora………….vamos ver se com o novo diretor de futebol a gente poe o time nos trilhos novamente….FÉ muita FÉ é o que sempre o sãopaulino teve…Vamos São Paulo,vamos ser campeão….

    • Alexandre

      Sinceramente, afastar ele não afastou ninguém, ficaram todos no Tricolor, na verdade, ele promoveu os idiotas do Leco e do Lopes!!!!!!!! Deveria é mandá-los ir pro inferno, pior, pro cúrintias!!!!!

    • Concordo com suas colocações em genero, numero e grau

  • Fernando

    Pra mim além da mudança do técnico, tem que pensar em não deixar o J. César ir embora, até pq ele joga muuito mais que o fraco do Juan e contratar logo um lateral direito bom, que saiba jogar tanto como ala (3-5-2) como lateral (4-4-2) pq o Jean é ótimo jogador, no meio e não na lateral. Vai São Paulo!

  • real

    Quem já esta errando demais saidas de gol e rebater bola para o meioi da area é o nooso querido R.Ceni.
    Não seria melhor fazer como o Marcos e sair enquanto a imagem ainda é boa ???

    • não concordo com vc,vc é um babaca ,vc ta falando de um cara que deu muita gloria ao spfc ,em questao ao time esse time é um time bom mas precisa de contrataçao de jogadores principalmente nas posiçoes mais carentes como lateral,precisamos fazer contrataçoes de jogadores de qualidade e que nao vao render muito esforço e dinheiro para o spfc

      • LEANDRO ROCHA DE LIMA

        ISSO DEVE SER UMA BRINCADEIRA, VER ESSAS PALAVRAS DE UM SÃO PAULINO, VC ESQUECEU DO MUNDIAL DE 2005, DO 100 GOL DO BRASILEIRÃO DE 2007,ALIAS VC É MESMO TRICOLOR, POIS CRITICAR O MAIOR JOGADOR DO SAMPA É BRINCADEIRA, ESPERO QUE CONTINUE NO TRICOLOR ATE 2014 E CONQUISTE MUITO TITULO,NÃO SEI COMO VAI FICAR O SAMPA SEM O ROGERIO.

  • rogerio ceni vira presidente do s.p.f.c urgente
    es não caiersmo pra segunda no brasileiro precisamos de reforços

  • rogerio ceni vira presidente do s.p.f.c urgente
    se não cairesmo pra segunda no brasileiro precisamos de reforços
    e troque o tecnico urgenye traga o paulo autuori ou leão

  • rogerio ceni vira presidente do s.p.f.c urgente
    se não cairesmo pra segunda no brasileiro precisamos de reforços
    e troque o tecnico urgentissimmmmmmo traga o paulo autuori ou leão

  • wilson carlos

    levem também: juan, jean, edson ratinho, xandão, fernandinho, é muita gente podre ganhando um monte de dinheiro para ficar na vagabundagem. avante os garotos de cotia, acho que da mais resultados

  • André luiz braz

    Não concordo c/ á saida do Milton cruz,ele é muito bom,os melhores jogadores do time,foi ele quem indicou.sobre o jj ,ele comprou briga c/ muita gente,federação paulista o jj mais q certo,essa federação é uma vergonha o q faz para os clubes?com Andres sanches,muito + muito certo mesmo,pois esse cara é uma ignorancia só,ele cre q o timão é melhor q todos,e faz conchavos c/ os outros clubes paulistas,só p/ não jogarem no morumbi.E c/ a cbf o, jj teve e tem todo direito de brigar pelo seu clube ,aquele RICARDO TEIXEIRA é um mau carater,um bandido,que quando contrariado persegue,manipula,faz de tudo para derrubar seus adiversários.E por ultimo não menos importante,á glorioza rede globo,que monipoliza,tudo e todos,sem o aval da mesma vc não tem nada,na verdade cheguei a conclução q todo amor q tive e ainda tenho pelo futebol,foi envão vc é feito de idiota,todo tempo,não tem respeito nem do clube no torce.outra coisa muito relevante,o SÃO PAULO FC ,ESTA UMA BAGUNÇA PARECE O TIMÃO,VIROU BRASIL….

  • Denilson

    A MUDANÇA TEM QUE SER GERAL , FORA LECO , FORA RODRIGO SOUTO , FORA MARLOS , FORA JEAN PERNA TORTA , E TEM QUE CONTRATAR JOGADOR QUE PRESTA , E NÃO CONTRATAR APOSTAS , JOGADOR TEM QUE VIR PRA JOGAR E FAZER A TORCIDA SE EMPOLGAR

  • São muitos torcedores que nao sabem nada de futebol ,o spfc precisa de contrataçoes de jogadores baratos e de qualidade ,tem jogador que precisa se mexer como o marlos para poder jogar ele é um jogador de muita qualidade mas precisa melhorar sua visao de jogo

  • Waldir Azevedo

    É muita incompetência e falta de conhecimento mesmo..Onde já se viu Juan titular e querem vender o Júnior César que é mais jogador..Devolvam o Juan de graça para o Flamengo..Ele é muito fraco

  • Waldir Azevedo

    Sugiro fazermos uma campanha: fica Júnior César e fora Juan!

  • Ademir

    eu axo que o spfc podia da uma xance paro o ZETTI tem q muda xega das figurinhas carinbada

    • ronaldo

      e melhor o papai joel

  • Ademir

    leao, luxenburgo,vai p/ o raio que os partas p/ bem longe do morubi

    • ronaldo

      morubi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk voce e corinthiano hein………………………………..

  • Ademir

    o poblema nao e treinador nao,eos jogadores.disserao q o murici nao ganha mata mata,veja so o santos sera q era o murici que nao vale nada.ta certo q o carpegiane fas uma besteira,mas com esses xinelinhos,pode coloca o jose mourinho q nao da jeito.acorda spfc

  • Fernando Mendes

    Faço côro à queda do Milton Cruz. Foi bom enquanto durou, mas já faz tempo que não traz nada ao clube. Agradecemos, mas expirou o tempo. Quanto à renovação da diretoria, vamos dar um voto de confiança, mas o São Paulo precisa resgatar sua história, deixar de se manifesar em público, parar de trazer jogadores como Fernandão, Cleber Santana, e parar de ficar espetando os rivais, pois é uma prato cheio para a imprensa, onde existem profissionais a serviço de presidentes de clube e de federação para atuar contra o Tricolor.

  • SENSATO

    Ao invés de trocar a diretoria e outros profissionais, deveriam devolver o LUIS PIPOQUEIRO, esse cara trouxe a zica pro tricolixo,CARRO COM MOTOR RAJANDO, o Sevilha furou o zóio do JUJU!!!Não ganhou nada com o tricolixo e depois que voltou conseguiram ser eliminados pelo forte Avaí, esse cara é a zica!!!

    • Alexandre

      Sensatez é falar de zica. Deve ser cúrintiano falando de macumba. O Luis Fabiano não estava no sampa e não ganhamos nada no ano passado, e nunca jogou no cúrintias, e mesmo assim o timinho não ganhou nada em 100 anos, vale tbm pra leitoada e pras sereias depois de Pelé. Cala a boca, e vai cuidar do seu time!

      • LEANDRO ROCHA DE LIMA

        VC COM CERTEZA JÁ TA TREMENDO,POIS SABE QUE COM O LUIZ FABI GOL, VCS VÃO FICAR 5 ANOS SEM GANHAR DO TRICOLOR SEU GALINHA PRETA DO CARALHO, VAI CUIDAR DO SEU TIMINHO QUE NÃO CONSEGUI PASSAR DA PRÉ-LIBERTADORES VAI TOLIMA,SEM TENADA.

  • Alexandre

    Sinceramente, “afastar” ele não afastou ninguém, ficaram todos no Tricolor, na verdade, ele promoveu os idiotas do Leco e do Lopes!!!!!!!! Esse foi o prêmio que ele lhes deu por toda a lambança que fizeram no Sampa!!!!!! Deveria é mandá-los ir pro inferno, pior, pro cúrintias!!!!!

  • É ser São Paulino nos últimos anos, tem sido sinal de gozação. Este nosso querido JJ está aos poucos denegrindo a imagem do nosso Tricolor, antes éramos referência, agora disputamos campeonatos e passamos vergonha, e ainda temos que ver os êx-São Paulinos Muricy e Arouca serem campeões em um dos nossos rivais, sabendo que os mesmos não queriam sair do tricolor, porém foram embora por erros desse nosso presidente JJ. Complicado hemmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    • LEANDRO ROCHA DE LIMA

      MAIS NÃO SOMOS OS UNICOS POIS O CEM TÉ NADA EO 6 A ZERO TABEM SÃO RIDICULOS, CONCORDO QUE ESSE VELHO CACHACEIRO TEM QUE IR EMBORA,VOLTA MURICI POIS GANHARIAMOS TUDO.

  • sidney

    Será que serão mesmo?
    Em primeiro lugar seria preciso identificar o esperto que fez contratações como as de Cleber Santana, Rondon, Reasco, Adrian Gonzales, André Luiz, Samuel, trocou o Arouca pelo Rodrigo Souto. fez um contrato todo malfeito com o Oscar, permitiu que o Rafinha fosse embora de graça e outras pérolas.
    Depois, verificar o motivo pelo qual um CT carissimo não revela ninguém de respeito.
    Feito isso, nova providência: evitar contratações como as de Luiz Fabiano, um jogador que já passou pelo sampa, não ganhou nada de peso e volta alguns anos mais velho, rico e contundido.
    Acham mesmo que ele vai resolver alguma coisa?
    Esqueceram de que estava em campo quando o Once Caldas eliminou o tricolor?
    O São Paulo precisa arrumar a casa, não basta mudar os móveis (diretores) de lugar.
    O problema é mentalidade

  • ronaldo

    graças a Deus esse leco deixou o sao paulo foi tarde. so fala babozeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Como se nós acreditassemos em papai noel e coelhinho da páscoa… o JJ ta subestimando a inteligência de seus torcedores, é trocar 6 por meia dúzia… é só para amenizar os erros dessa gestão tão fracassada após a demissão do Muricy e comissão técnica, vide outros profissionais do clube que até mudialmente fora conhecidos (Fisiologista Turibio de Barros, preparador fisíco carlinhos neves e o Marco Aurélio Cunha). O Sr. JJ egocêntrico e megalomaniaco, esta tão fora de si, que demite o técnico e depois readmite. Ele só toma decisões a não ser com ele mesmo… Não se pode confiar em um Presidente de um clube da qual quebra seu própio estatuto eleitoral… vem mais por ai, aguardem…

  • memoria de torcedor é curta, acho que tem mesmo de cobrar briga com esses mau carater, ou seja – andre sanchez & ricardo teixeira, da ate asco falar dessas pessoas

  • Eduardo

    FIZERAM A MAIOR CAGADA DE TODAS, PROMOVER O INCOMPETENTE DO ADALBERTO BAPTISTA A VICE DE FUTEBOL É ENTERRAR DE VEZ O SPFC, ELE NÃO CONSEGUE NEM MAIS TRAZER JOGOS DA SELEÇÃO PARA O MORUMBÍ, O PRÓXIMO JOGO É DIA 07/06 NO PACAEMBÚ !!!

  • Dóri Edson

    O São Paulo é um grande cabide de emprego a muita gente q não faz nada.

  • JRFacin

    Discordo do articulista (Márcio Porto), pois considero que o simples fato da reeleição deste ditadorzinho, senil, prepotente, arrogante e ignorante do Juvenal como presidente já é uma aberração.
    Desta forma, mesmo com as alterações informadas, nada irá mudar no depto de futebol enquanto este ser desqualificado se mantiver no poder.
    Pobre SPFC!
    FORA JUVENAL!

  • SENSATO

    Estratégia de marketing do LUIS PIPOQUEIRO, OFICINA DO LEMÃO, motor rajando, problemas de junta, treme em decisões com a camisa do tricolixo, chame a OFICINA DO LEMÃO,e aí mostram a figura do LUIS PIPOQUEIRO dizendo: onde o meia boca traz esperança!!!Bela campanha de marketing!!!

  • MÁRCIO BAETA

    Bom dia!!

    Caros, tricolores, esse Leco tem que ser exonerado, nao remanejado, pois sempre fala besteira, lembra do caso Ronaldo, quando falou que ele estava gordo nas vesperas do jogo, aí o gordo se motivou e arrebentou, agora em relação ao Milton Cruz, é injustiça, ele sempre trabalha em pró do SPFC, nos momentos ruins e bons, mesmo com o Carpa, vamos ser campeoes do Brasileiro ou Sulamericana…………………..Fora Leco………..Burgueisinho………………..

    Márcio Baeta
    Sumaré/SP

  • LEANDRO ROCHA DE LIMA

    FORA JUVEL,LECO ETC, TODOS NA DIRETORIA, CADE A OPOSIÇÃO SE O CUNHA TIVESSE AI ERA O NOVO PRESIDENTE DO SAMPA.

  • Amigos, o São Paulo tem que começar a atrasar salário e bicho, assim esse bando de morto talvez jogue alguma coisa

  • presidente o são paulo precisa de mais reforços por favor não deixa o junior cesar ir embora

  • paulo Ricardo Mendes

    JUVENAL pode ter todos os defeitos, más presidente de segunda divisão igual ao ANDRES-BOI-SANCHES e MUSTAFÁ-PORCU ele numca será!!!

  • Alexandre

    O grande problema, é que torcedor não sabe de nada, fica inconformado quando acontecem deslizes, e como forma de demonstrar a raiva de tudo dar errado querem mandar tudo embora, achando que sem eles ficara melhor. E quem vai entrar no lugar deles? como vão fazer para repor tudo? Sera que se demitisse o Carpegiane, seria melhor para o clube? arrumaria outro melhor ou pelo menos a altura? Se sim em quanto tempo? Muitos falam por falar, só para se expressar, por isso a midia é tão canibalista hoje, um acabando com o outro, e é por isso que se deve filtra bem o que se le hoje principalmente na internet. concordo que a diretoria essa semana deu um passo a mais para seus objetivos terem sucesso, mas certas criticas feitas aqui, e no post tambem, principalmente essas criticas sobre J.J. são erradas. Ele pode ser um cara que não agrada a muitos, mas sua gestão chega a ser coesa, tem erros, mas buscando o acerto, um erro humano. Tri-brasileiro, saiu dessa roubada de receber a Copa(não foi ruim, foi bom para o São Paulo, só ver o problema que o Itaquerão esta dando para o corinthians agora, e a imagem que vai deixar para o clube que não cumpriu o prometido), esta reforçando a base, colhendo os frutos, e na minha opnião, apesar de achar que seu terceiro mandato não deveria acontecer, por ética, aidna assim ira reder boas coisas para o clube do coração São Paulo Futebol Clube.

  • Oliveira

    SAO O PAULO TEM PERDIDO MUITO ESSES ULTIMOS ANOS COM ESSA DIRETORIA PIFIA QUE SO TROUXE DECEPCAO PARA NOS TORCEDORES E SE ELE CONTINUAR O SAO PAULO VAI PASSAR MAIS ANO SEM GANHAR NADA E E TRISTE UMA SITUACAO DESSA POIS TODO ANO A GENTE ESTAVA GANHANDO

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo