Uma bomba-relógio chamada São Paulo



Juvenal Juvêncio e Alex Silva são dois dos principais envolvidos na crise do São Paulo

A declaração de Alex Silva para a Rádio Transamérica piorou ainda mais o clima no São Paulo. O zagueiro disse que os dirigentes só dão entrevistas quando o time é campeão e desaparecem nos momentos ruins. A diretoria, claro, não gostou e Leco rebateu o zagueiro, que não deve ficar no clube após julho.

Nada parece dar certo no clube. Juvenal criticou Carpegiani e estava prestes a demitir o treinador, mas o manteve no comando. Fato que irritou o vice-presidente Leco, contrário à decisão. João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol, ficou do lado do presidente. Ou seja, a diretoria não se entende.

Carpa e Rivaldo estouraram a crise e continuam juntos. Não há clima para os dois. A relação é boa apenas aparentemente. Além disso, não é apenas com o camisa 10 que se convence com o trabalho do treinador. Alex Silva, Dagoberto, Wellington e Marlos já tiveram problema com Carpa.
O clima entre torcida e time também é péssimo. Vândalos picharam os muros do CT e Morumbi, depois amassaram o carro de Jean. Alex Silva disse que se fizerem o mesmo com ele, as coisas serão diferentes.

Em resumo, há racha dentro da diretoria, que não confia totalmente na comissão técnica, que não se dá bem com o grupo de jogadores, e alguns deles criticam a diretoria. Não tem jeito, uma hora a bomba-relógio vai explodir.



  • bom galera u axo isso uma vergonha pq essas coisas ai o sao paulo nunca teve esse tipo de problema agora torna tudo publicamente eu axo que eles tem de criar vergonha na cara e jogar ta certo que o carpegiani e mto burro akele marlos manda ele imbora e o jean nossa nem si fala erra mto gol mto ruim da chance pro edson ramos veio e nem joga e finalizando tem de honrrar o manto sagrado do tricolor valeu galera

    • Caio

      Wesley, aprende a escrever primeiro!

      • Gii

        Acho que a diretoria do São Paulo deveria repensar o planejamento, agora que só resta o Brasileirão e a Copa Sulamericana. Acredito que seja muito importante a permanencia do Carpegiani para dar continuidade ao trabalho que se iniciou na metade do ano passado. Quanto ao Rivaldo, muito importante que se preze que ele não aguenta jogar 90 minutos, mas o segundo tempo, é necessário colocar um jogador que saiba trabalhar a bola.

        • Guedes

          Gii ,
          vc só pode ser curintiano ou palmeirense pra querer continuar com o Carpegiani. O cara é muito ruim. Nem se justificar pela derrota ele consegue. Nunca vi o São Paulo ter tantas opções de mudança de jogo. Pode jogar com 3 zagueiro ou 2 zagueiros, pode jogar com 3 atacantes, pode jogar com 1 lateral e 1 ala,etc. Enfim o cara coloca 2 mortos todo jogo, o Fernandinho que só sabe fazer uma jogada na vida e o pipoqueiro do Marlos.
          Acho que o Rivaldo tem mais que chutar tudo mesmo. Não dá para ficar no banco destes caras.
          Abç

          • zani

            Concordo com vc meu chapa,o carpegiane não serve pra ser treinador no tricolor,.Um ótimo nome seria o SILAS,tem história no morumbí e está provando ser um excelente treinador,deu um nó no prof. Pardal na copa do Brasil,nas duas partidas.Agora,precisamos de reforsos de qualidade urgente,mas de QUALIDADE,não esses meia boca que chegaram na temporada passada.Vejam as galinhas preta,sempre chegam na frente,já contrataram o alex(que a diretoria incompetente não trouxe),fecharam com o Emerson, e o nosso time não traz ninguém,pelo menos ninguém de qualidade.O fabuloso só veio porque é saopaulino,senão,tinha-mos perdido pro Cúrinthians…Fico muito chateado com tanta incompetencia.

          • Elias

            Concordo plenamente com Guedes, o Prof.Pardal (Carpa) é péssimo, o clima no clube não é bom, e tem muitos jogadores pipoqueiros que tem que ir embora:Marlos, Fernandinho Cai-Cai , Rodrigo Souto, Xandão.

            Rivaldo tem que entrar jogando, quando cansar sai. Jean tem que jogar no meio, não na lateral, e o tricolor precisa de RAÇA.

            FORA CARPA. Sou sampaulino de coração, mas com esse elenco, podemos até ir para a série B do Brasileirão, já começando com derrota contra o FLU.

        • Fabricio

          Em relação ao Rivaldo voçe tem toda razão,mas continuar o trabalho se tá de brincadeira meu irmão.Se esse trabalho continuar é segundona na certa!

        • GUGA

          Bom, pensando como um bom tricolor, acho que devemos dar as mãos e apoiar esse elenco que tem qualidade, sim! Perdemos para o Santos por uma questão tática, já que até a metade do jogo tivemos a chance de liquidar a fatura. Não devemos crucificar esse ou aquele jogador. Temos que nos mobilizar para as permanências do Alex Silva e do Júnior Cézar! Essas intriguinhas da diretoria não podem culminar com a saída de jogadores importantes para nosso elenco! O brasileirão é de pontos corridos e não podemos ter apenas 11 jogadores de bom nível, tem que ter banco de qualidade. O Carpeggiani tem que cobrar Jean, Juan e Cia. limitada, porque sabemos que eles podem render muito mais do que vem jogando. Isso, aliado aos retornos de Fernandinho e do nosso Fabuloso, com certeza fará do nosso tricolor um time campeão. Vamo SP, vamo SP, vamo ser CAMPEÃO!

        • Alessaandro

          Cadê o conselho de diretores do São Paulo? Temos que lembrar que o São Paulo Futebol Clube não pertence ao Sr Juvenal Juvencio. Já vimos esse filme em outro clube de São Paulo.Juvenal age como Dualib e sabemos onde isso vai dar. Ninguém no clube vai se movimentar?
          É inacreditável que um técnico que critique sua equipe por falta de experiência deixe o Rivaldo no banco. Rivaldo não pode esperar, tem de jogar. Vamos esperar o Rivaldo ter 50 anos? Ronaldo mesmo fora de forma foi importantíssimo para certo clube da capital que, hoje, sente sua falta. Por que Rivaldo não desempenha o mesmo papel no Tricolor ?
          Limitado técnicamente é o que é o Sr Carpegiani. Não sabe trabalhar com as peças que tem e também não soube solicitar reposição à diretoria. Incompetência.
          O São Paulo Futebol Clube é maior que tudo isso mas temo pelo estrago que Juvenal e Carpegiani possam causar. ACORDA TRICOLOR!!

          • Cristiano

            Concordo plenamente !

        • Tricolor

          Concordo com vc, trocar de treinador não é a melhor solução, o Carpa tem que ficar… Manda embora o Lucas que é chinelinho, na hora do pau correu e o Dagoberto que perde muitos gols. Esse Rodolfo tb é grosso, nosso tricolor não sabe mais contratar? Só traz lixo, olha esse Xandão? E a velharia? Rivaldo, Rodrigo Souto etc….estamos rumo a segundona este ano, barco a deriva…o Juvenal tinha que cair…..

        • Márcio Ramos

          O São Paulo precisa de renovação, a começar pela sua Diretoria! O nosso problema está lá, na atual Diretoria! Juvenal, foi um grande Diretor de Futebol, mas é um péssimo Presidente. Isso já aconteceu no passado, com o José Douglas Dallora e o Fernando Casal Del Rey! Só que os antecessores se mancaram e saíram quando seus mandatos acabaram, diferente de Juvenal que se apossou do cargo! Foram inúmeros erros ao longo desses anos: Contratações equivocadas(Jogadores sem o menor perfil para serem do São Paulo), insistência em contratar jogadores apenas para algumas posições(Volantes e Zagueiros), perda de Profissionais excepcionais(Murici, Turíbio Leite, Marco Aurélio, Carlinhos Neves e etc.), perda de prestígio no cenário Nacional e Internacional, perda de contratos de patrocínio(ficamos um ano sem um Patrocinador Master), perdas políticas(FPF e CBF), brigas com Palmeiras e Corinthians, que nos levaram a perdermos rendas importantes, apoio ao Clube dos 13, quando se sabia que esta entidade estava se esfacelando e vai por aí afora! Somos todos reféns de um senhor que, apesar de apaixonado pelo clube, só tem cometido besteiras e tem levado o São Paulo a um caminho de derrocada total! Apostar nos jogadores da base não é a solução, pois, todos sabem que estes jogadores necessitam de um tempo para se afirmarem! Não é todo dia que surge um Kaká, Neymar, Robinho e etc. No final, acabamos vendendo bons jogadores como Rafinha e Mazola, porque foram “queimados” antes da hora! Sou a favor de uma campanha que tire o Juvenal da Presidência do São Paulo, e que novas mentalidades sejam implantadas no clube, antes que seja tarde demais!
          Fora Juvenal!

      • edu

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Sidmar

          Putz!!

        • zani

          É MESMO O KAKÁ DEVERIA VOLTAR…

      • joao

        calaboca ae o caio seu muleki
        tamo aki pra discuti sobre o spfc nao sobre gramatica certoo

      • Fabricio

        Se liga mané o importante é que tu entendeu guri!!!

      • Zé Ivan

        vá pra escola, urgente, sr. Wesley, parece q vc é curintia.

      • BIGODE TRICOLOR

        só pode ser curintiano isso sim

      • Guilherme

        ahuahuhuahuauhahuahu boa caio

    • Pablo Forlan

      Por favor, alguém pode traduzir o que este ser escreveu, vai escrever mal assim lá longe… deve ter utilizado novo livro homologado pelo MEC, “os menino pego os peixe”, está parecendo corintiano?!

    • Fernando

      Temos que fazer o que uma outra torcida já fez no Brasil, protestos fortes contra essa diretoria até que ela caia!
      Vamos acampar na porta da casa desses caras até eles pedirem demissão!
      Chega de prejuízos ao SPFC!!!!

      • zani

        Então deveria-mos acampar na porta do Juvenal Jumento…

    • fernando

      isso nunca aconteceu no são Paulo ? Ta bom, só cego é que não ve. Ja aconteceu varias vezes. Alias, o Kaka, o Luis Fabiano e outros foram embora do São Paulo por terem sidos chamados de pipoqueiros em protestos da torcida la na CT.

      • Evandro

        Fernando, você vai me desculpar! Kaka e Luis Fabiano foram embora porque foram chamados de pipoqueiros? Então se foram é porque REALMENTE são pipoqueiros, não aguentam a pressão da torcida! E olha que a torcida do São Paulo é muito paciente… Temos que cobrar esses jogadores sim, semanalmente em todos os jogos, afinal o salario esta pago em dia! O São Paulo é o unico time do brasil que mantem a folha de pagamento em dia com todos seus funcionarios! O Avai atrasou pagamento e o time esta na semi-final da copa do brasil, então quer dizer que o time precisa de cobrança, pois o treinados não cobra ninguem! E a diretoria esta preocupada em colocar a base pra fazer do São paulo uma vitrine para poder meter a mão no dinheiro das vendas!!! Cadê o dinheiro Juvenal? Por que não se investe já que ouve a venda de tantos atletas? Compramos um atacante bom, porém alguem questionou o porque o sevilla liberou tão facil um atacante??? Porque o cara ta “bichado” e o presidente não deixa vazar essa informação! Esse Sr. Juvenal Juvencio tem que sair imediatamente do São Paulo Futebol Clube, pois quem não respeita o estatuto não respeita nem o clube nem a sua torcida! Chega de Duallibes e Mustaffas, aqui é São Paulo, um clube empresa, clube modelo de gestão, porém desde a chegada do Sr. Juvenal a unica coisa que tem acontecido é perder, dentro e fora de campo! Perdemos a Copa no Morumbi, perdemos credibilidade junto a CBF, junto a FPF, perdemos cotas na TV aberta, saimos da vice-presidencia do clube dos 13, estamos a 3 anos sem ganhar UM TITULO SEQUER (NEM PAULISTINHA)… Por favor torcida, ontem eles manipularam mais uma vez o estattuto e mudaram o quadro de diretores e presidentes. O vigarista do Leco virou vice-presidente do clube e o Sr. vigarista Joao Paulo de Jesus Lopes virou vice-presidente de futebol!!!! Por favor irmãos tricolores, vamos lutar pelo fim do imperio do mal do Sr. Juvenal, quem não respeita o estatuto não respeita a grandeza do São Paulo e muito menos a sua torcida! ELES SÓ QUEREM O DINHEIRO DO CLUBE! Pensem nisso, e vamos derrubar o Império do Mal…

        • zani

          Isso mesmo,concordo com vc.Deveria-mos criar um campanha no twitter “FORA JUVENAL EO SEU EIXO DO MAL”…

    • Matheus Araujo

      Wesley, quebrou a vírgula no seu teclado? Ou você não sabe onde fica? Fica junto com o sinal ‘<'.

    • thiago

      Alguem usa o google tradutor pra tentar explicar o que esse cara queria dizer!!!!!!

      Analfabeto…volta pra 1º série antes de falar bobeira!!!

    • Pedro Bó

      Wesley, você deveria se candidatar a deputado federal ou presidente, escrevendo desse jeito tem muita chance meu irmão!

  • Carla

    Leco ve si acorda pra vida e comece a trabalhar para o São Paulo, o Alex é são paulino e é um p. de um zagueiro vai perder este também???????

    • Carla vc alem de inteligente deve ser bonita, pois é são paulina.Concordo c/vc o Alex é tricolor puro.

    • GENTE, DA ATE VERGONHA DE TORCER PARA O TRICOLOR… UMA DIRETORIA SEM CARATER E SEM VERGONHA, SO PENSA EM COPA NO MORUMBI E ESQUECE OS CAMPEONATOS QUE ESTAMOS DISPUTANDO,
      FALAR Q VAI DEMITIR O TECNICO E DEPOIS DEIXA ELE… UMA PALHAÇADA PARA GENTE TORCEDORES…

      FALAR Q NAO VAI FICAR COM O ALEX SILVA… E DEIXAR ELE IR PARA O RIVAL.. E PALHACADA TB…

      AGENTE TEM QUE SE UNIR TORCEDORES E NAO RECLAMAR DOS JOGADORES E SIM DA DIRETORIA, QUE FIZERAM DE TUDO PARA SE REELEGER NOVAMENTE,
      FORA JUVENAL … FORA LECO … FORA CARPA… FORA TODOS OS QUE QUEREM MAL DO NOSSO TRICOLOR… POIS HOJE O TRICOLOR E SOMENTE PARA A DIRETORIA E NAO AGENTE QUE PAGA OS INGRESSOS E FAZ DE TUDO PARA O NOSSO TRICOLOR…

      CHEGA DESSA LADAINHA Q TEM UMA BOMBA RELOGIO … JA EXPLODIU FAZ TEMPO…

      • Você é a Clementina de Jesus??

      • Fabricio

        Vergonha de ser tricolor jamais,mas no restante tu tem toda razão!

      • BIGODE TRICOLOR

        o SÃO PAULO NUNCA me deu vergonha somos os maiores

    • Haroldo Pereira de Almeida

      DEIXA O ALEX IR PARA O CORINGÃO!!!!!!LÁ ELE VAI SER FELIZ!!!aBRAÇO GENTE!!!

      • edinho

        para um curinthinha cem te nada lixooooooooooo

    • Pablo Forlan

      Quem falou para o Leco que ele é dirigente? Pior quem falou para ele que ele entende de futebol???
      É um Zé Mané que já foi substituido anteriormente quando o saudoso Marcelo Portugal Gouveia era presidente, justamente pela incompetência em lidar com situações difíceis.
      Só faltava esta agora, perder o Alex é assinar o Atestado de I N C O M P E T Ê N C I A…
      Acorda para a vida!!!

      • carlos

        ai galera a diretoria faz tempo ,que eles fez merda
        com perda do nosso comandante q foi foi muricy
        agora vamos perder nosso mostro alex silva
        eu digo foraaaa carpa

    • zani

      Isso não sería nenhuma novidade…é muita incopetencia…

  • Claudio

    Segunda o Carpa cai, vai levar uma goleada do campeão brasileiro e não vai resistir a mais esse vexame!!!!

  • Adriano Muha

    O Alex Silva não tá jogando nada. Faz bem não comprar ele. Futebol nem sempre é assim, pode ser que o SPFC comece a ganhar no brasileiro e as coisas voltam ao normal. Tudo depende do desempenho dentro de campo.

    • ricardo

      Concordo com vc Adriano, ele só fala futebol que é bom nao esta jogando a muito tempo, ele só é bom para comentar na internet nos programas ai sim ele é bom. O Sao Paulo precisa fazer um lista e dispensar alguns laranjas podres, primeiro Xandão, Juan, Casemiro o Manco, Rodrigo Morto, Marlos inseradeira, enfim esses não é para o São Paulo.

      • Alessaandro

        Tem que dispensar o Rodrigo Souto que nunca jogou bola, é um enrolador do futebol.

        • Curioso

          Tai um grande negocio do Sr. Juvenal “Jumencio”, mandou embopra o Arouca, e trouxe o Rodrigo Souto, um otimo negocio…..

    • BIGODE TRICOLOR

      é palhaço, e vai comprar quem ? a bosta do chicão,o merda do tiago heleno ou o cavalo do edu dracena.
      Alex Silva é patrimonio do clube,grande jogador não deixa chileno arrombado e o amigo dele cotovelo falar do TRICOLOR, o cara já até falou que quer encerrar a carreira no SÃO PAULO,só por que o cara fez um jogo ruim ele é fraco você é louco, a bola que o SÃO PAULO jogou contra o avaí foi pra derrubar o carpegiane,pode ter certeza

      • Curioso

        Concordo com vc em parte Bigodão, mas vale lembrar que por causa do Alex Silva o São PAulo quase perdeu o Jogo pra portuguesa da pompeia no morumbi

    • tricolor

      vai si fuder seu corinthiano lazarento!!!
      respeita a história que o alex tem no tricolor!
      ninguém desaprende a jogar bola de uma hora pra outra! Caiu a produção da zaga tricolor a partir de xandão. Depois que ele entrou no time começaram a criticar o alex, até do miranda chegaram a falar. normalmente é cobrado quem tem capacidade, quem não tem vc vai cobrar o que?
      ele tem é que criticar essa diretoria mesmo, falar o que nós estamos falando, porque assim o jj escuta por um são de verdade, alex silva, oque nós estamos sentindo. Por acaso vcs acham que o jj lê isto td que nós estamos escrevendo? No alto de sua arrogância e prepotência de “dono do maior do mundo ele só quer saber da suas idéias malucas… FORA CARPEGIANI E COMISSÃO TÉCNICA, QUE SÓ SERVE PARA LOTAR O DEP. MÉDICO E FORA O PSIQUIATRA DO SÃO PAULO , QUE NÃO INTERNA O JUVENAL JUVÊNCIO E SEUS ALIADOS.
      É ISSO AI ALEX, CONTINUE REPRESENTANDO ESSA NAÇÃO VITORIOSA

    • zani

      com esse elenco?vc é mesmo sãopaulino?deve ser um Cúrinthiano infiltrado…

  • Miche Neri

    E esse era o time exemplo? A sujeira estava de baixo do tapete e agora apareceu!

    • Que não tem problemas atire a primeira pedra, quem fala que é exemplo é a imprensa mais nunca vi dizer que era perfeito, e quando esse clube voltar a vencer o que dirão os rivais. É uma questão de tempo.

      • Curioso

        Desculpe Alcenir, mas eu sou São PAulino e me lembro de quantas e quantas vezes vi dirigentes do São Paulo na teve dizendo que o time do são paulo é um time “diferenciado”, o que aconteceu foia soberba……tem q tomar cuidado

    • zani

      time exemplo quando tinha o MURICÍ,O MINEIRO ,O JOSUÉ,O ANDRÉ DIAS(QUE SAUDADES),tirando o ROGÉRIO,O DAGOBERTO,O JEAN(ESTÃO SENDO INJUSTO COM ELE) E O ALEX SILVA,E LUCAS O RESTO DEVERIAM SER DISPENSADOS…

  • Paulo

    Juvenal está perto de conseguir seu objetivo: Acabar como o São Paulo.
    Comanda um clube respeitado até no exterior por imposição. Suas principais conquistas: Enxovalhar a reputação do São Paulo; Destruir o time de Futebol; Fazer do morumbi uma casa de espetáculos ( bons shows musicais e péssimas partidas de futebol); Contratar o Carpegiani. Sua atual meta: Rebaixar o Tricolor para a segunda divisão do Brasileirão.
    Ninguém mais respeita o São Paulo, viramos motivos de chacota.
    “Salve o tricolor Paulista……”
    Fora Juvenal

    • BIGODE TRICOLOR

      Ningué respeita o SÃO PAULO seu c.´por que somos O MAIOR TIME DA HISTÓRIA DESSE PAIS, não é a primeira e nem a ultima crise que teremos ja vivemos crises maiores e não vamos nos esquecer somos TRICAMPEÔES MUNDIAIS. ACORDA TRICOLOR

    • zani

      FORA JUVENAL JUMENTO…

  • Juvenal é o pior presidente do São Paulo ele não tem carater,ele e carpegiane são dois safados,volta muricyyyyyyy pelo amor de deus!!!

    • edu

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • zani

        O KAKÁ TAMBÉM…

    • zani

      VOLTA MURICY….

  • o sp é um verdadeiro campo minado e pode a qualquer horas ir tudo para o ceu,seria muito importante o sr juvenal começar a traçar novas linhas para que num futuro proximo volte tudo ao normal no time da zona sul

    • Evandro

      FORA JUVENAL!!!

  • Osman Simões

    Tendo ou não razão, acho que não é a imprensa o local próprio para Alex Silva fazer criticas que deveriam ser direcionadas aos dirigentes, no âmbito interno do Clube.Forçoso é reconhecer, que, qiuando atletas perdem o respeito pelos dirigentes e os criticam publicamente, existe uma crise de autoridade, decorrente dos inúmeros erros desta diretoria, que começaram com a demissão precipitada do Murici, logo após, do Turíbio Leite(fisiologista) e por último do Carlinhos Neves (preparador físico), pessoas gabaritadas,com grandes serviços prestados ao Clube,infinitamente mais competentes que seus sucessores, é óbvio, e, quando dirigentes fazem escolhas tão ruins, o resultado só pode ser este: baixo rendimento do time e o descrédito público manifestado pela torcida e pelos atletas, a quem,numa situação de normalidade, deveriam dedicar respeito e admiração.O Juvenal Juvêncio, com todo respeito, deveria deixar a vaidade, o personalismo de lado e reconhecer que não é só ele que entende de futebol no mundo. A partir daí, com certeza, as coisas podem melhorar.

  • JUNIOR

    ESSE JUVENAL É UM APROVEITADOR, FOI SÓ GANHAR AS ELEIÇÕES QUE SUMIU DO MAPA, DEVE TER FICADO COMEMORANDO COM SEUS CONSELHEIROS TOMANDO O FAMOSO WISKI DELE, SAFADO. E QUANDO APARECEU FOI PRA GERAR MAIS INTRIGAS, JUVENAL CADE O SUPER TIME QUE VOCE PROMETEU MONTAR, PROMETER É FACIL MAS E FAZER CADE? SO CORRE ATRAS DO MORUMBI PRA CONFEDERAÇOES COPA, E ESQUECE DO NOSSO TIME EM CAMPO, COLOQUE ORDEM NISSO COMPRE O ALEX LOGO, TRAZ O COATES, COMPREO O GOLEIRO RENAN,(PQ INFELIZMENTE O NOSSO CENI JA VAI PENDERAR AS LUVAS E JA TEM QUE TER UM BOM GOLEIRO A DISPOSIÇÃO E ESSE GAROTA ESTA MOSTRANDO TALENTO) TRAGA UM LATERAL DIREITO. TODOS OS TIMES SE MECHENDO MONSTANDO UM BOM TIME E VC PARADO AI, ACORDAA DIRETORIA.

    VAMO SAO PAULO….. SAO PAULINO ATE O FIM GRAÇAS A DEUS.

  • FORA JUVENAL, JOÃO PAULO E LECO…
    VAMOS RENOVAR A DIRETORIA…
    VAMOS IVESTIR EM UM TECNICO RENOMADO COMO MARCELO BIELSA OU CARLOS BIANCHI…
    ESTE TIME ATUAL PRECISA DE UM CHACOALHÃO…
    ESTOU DO LADO DO RIVALDO E DO MONSTRO ALEX SILVA, ESTE ULTIMO QUE AMA O CLUBE…

    • Leandro

      Marcelo Bielsa???? Ai não dá! Quanto ao restante estou de acordo.

      • Evandro

        CADÊ A CONTRATAÇÃO BOMBASTICA QUE O SR. JOÃO PAULO DE JESUS LOPES E O SR. LECO PROMETERAM??? DIRETORIA INCOMPETENTE!!! FORA JUVENAL CACHACEIRO!!! FORA IMPÉRIO DO MAL, RESPEITEM O ESTATUTO E SAIAM IMEDIATAMENTE!!

        • tricolor

          tá ai a contratação bombástica!!!
          na imprensa ele mandou o carpegiani embora, depois ele recontratou!!!!!!!!!!!!!
          não é bombástico ?????????

  • fabricio

    Eu não entendo mais nada,ainda não sei o que esse corintiano esta fazendo no SPFC,pô só envergonha nós torcedores,perdemos muita coisa com esse cara no comando(Tarça das bolinhas,capeonato brasileiro 2010,paulista 2011,copa do Brasil mais fácil de todos os tempos,sediar a copa do mundo,não dar nem para entender como conseguimos perder para um time que nem estádio tem,e sem dizer do grande MARCOS AURELIO CUNHA que mais do que ninguem tinha a cara do nosso tricolor).
    “Salve o tricolor Paulista……”
    Fora Juvenal Presidente
    Fora Carpegiani Tecnico e toda comissão
    Fora João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol

  • Quem diria nosso Sao Paulo passou a ser um time como os demais, bagunça,crise de vaidades , amadorismo total, Juvenal o Sampa nao tem ti pertence esse clube tem socios e torcedores que bancan esse clube ,entao caia na realidade por favor menas prepotencia e arrogancia vc nao inventou o futebol e muito menos o Sao Paulo, chega de nos prejudicar,do que adiantou brigar com a cbf e federaçao paulista,vc nos afundou ainda mais, acabou com o morumbi na copa,estamos com um time sem comando a bera dos nervos,prova pra essa naçao que vc gosta do SAMPA e tome postura diferente precisamos voltar a ser grandes ,organizados e vencedores sabemos o caminho. por favor chame o Alex Silva e converse com ele esse cara vale a pena apostar , e Alex faça como nosso capitao ,nao precisa da imprensa pra mostrar nada ,seja vc mesmo ..

    • Evandro

      FORA JUVENAL, QUEM NÃO RESPEITA O ESTATUTO NÃO RESPEITA A TORCIDA, MUITO MENOS O CLUBE!!! CACHACEIRO… FORA LECO E JOÃO PAULO (VIGARISTAS)….

  • Rodrigo

    Alex Silva, vai jogar bola que é o que vc sabe fazer e até nisso tem deixado a desejar! Rivaldo a mesma coisa! Até o seu RC, tem falado muito e feito pouco, mas na verdade os graaandes incompetentes são os cartolas.

    Juvenal e essa diretoria são uns ridículos, merecem o troféu Pimpão do futebol, brigaram com Deus e o mundo, para depois baixar as calças pra Globo. Não contrataram um meia em atividade até hoje, não contrataram um lateral direito até hoje, não contrataram um técnico de ponte depois de sacanear o Muricy, não fecham um patrocínio decente, não fazem a reforma do Morumbi e ainda permitem um golpe nas eleições. Enfim, estão acabando com o maior clube do Brasil.
    A grande verdade é que nenhum dos dirigentes de SP pode falar nada, nem o do Santos com esse embróglio com o Ganso pode falar alguma coisa, mas pelo menos contratou o melhor técnico do país, e tem o Neymar que desequilibra sempre e com isso a única torcida feliz hj é a do peixe.
    Quanto aos protestos, acho válidos, mas nunca com agressões físicas ou materiais, a grande verdade é que nem as torcidas desse país prestam, um bando de vagabundos, que torcem mais pra sí do que para os seus times e vivem às custas de favores!!! Tá difícil continuar gostando de futebol!

    • Evandro

      FORA JUVENAL, QUEM NÃO RESPEITA O ESTATUTO NÃO RESPEITA A TORCIDA, MUITO MENOS O CLUBE! FORA CACHACEIRO!!! FORA LECO E JOÃO PAULO (VIGARISTAS)

  • Rodrigo

    Onde escrevi ponte, leia-se porte.

  • Miranda

    O juvenal esta querendo montar um time de garotos da base,enquanto todos os outros clubes estão se reforçando com jogadores renomados,o são paulo não tem um bom elenco é um time sem personalidade de vencedor,são jogadores que se o campeonato terminar e o time não for rebaixado esta bom demais.Agora imagina, colocar os jovens no meio destes caras,estão sumidos ano que vem sem duvida queimara a maioria.O SPFC deveria montar um time bom com jogadores de renome e experiencia ai sim lançar os garotos,onde aprenderam com os melhores com vencedores não com um monte de perdedores que ai estão.Estou indignado com o que esta acontecendo no SP,fico triste de ver o meu tricolor assim…..mas o que vamos fazer…

  • Malcon

    caros tricolores, o nosso glorioso time ja não vem bem a tempos, e a diretoria nem se fala, trocarao o Arouco pelo Souto, pessimo negocio, ficarao um bom tempo tentando contratar o fernandão e depois de um ano mandarao embora,sem falar no nosso tecnico, ta na hora de parar de inventar coloca cada um na sua posição e pronto, nada de lateral jogar de volante, volante de lateral, zageiro na lateral, em relação ao jean realmente vem perdendo muitos gols, mais não o culpo se existe treino é para aprimorar as deficiencias da equipe e de cada jogador, mais infelismente nosso treinador so sabe colocar 11 e cada lado e jogar a bola pro rachão, ta tudo errado e não é de hoje, so que antes nos ganhavamos titulos e com isso as deficiencias ficavam escondidas.que saudade do Tele..saudações e vamo São Paulooooo..

  • alex

    Ja vimos esse filme antes, porem com outra equipe, e o resultado foi o mesmo: segundona.

    • Haroldo Pereira de Almeida

      É MAS NÃO VAI PARA A SEGUNDONA NÃO VIU!!!!!!!!VAI DIRETO PARA A COPA KAISER DE FUTEBOL AMADOR JOGAR CONTRA O LEÕES DA GEOLÂNDIA!!!!!

      • Evandro

        FORA JUVENAL, QUEM NÃO RESPEITA O ESTATUTO NÃO RESPEITA A TORCIDA, MUITO MENOS O SÃO PAULO! FORA CACHACEIRO!!! FORA LECO E JOÃO PAULO (VIGARISTAS)

  • junior

    acho que o são paulo, esta igual varzea, sem comando , é uma vergonha estou com vergonha de ser socio torcedor, nesta ditadura do senhor nosso todo poderoso presidente do são paulo.

    • Evandro

      QUEM NÃO RESPEITA O ESTATUTO NÃO RESPEITA A TORCIDA, MUITO MENOS O CLUBE!!! FORA JUVENAL CACHACEIRO!!! FORA LECO E JOÃO PAULO VIGARISTAS!!! VOCÊS ESTÃO MANCHANDO A HISTÓRIA DO SÃO PAULO!!!!

  • Julio Soares

    Galera o Juvenal é o melhor presidente que ja vi!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai levar o Bambis pra segundona!!! quer melhor coisa que isso…..

    • welling

      Deve ser uma das galinhas pretas, sem nada…..

    • Evandro

      EU GOSTAVA MAIS DO DUALIBI!!!

  • ale

    no sampa falta um jogador que chame atenção dos demais!

    e essa diretoria é uma piada!

    alex silva tem que jogar mais e falar menos!

    • felipe

      desculpa mas precisa de um presidente..pois esse jogador que vc pede, ja tem o rogerio ceni…

  • leandro

    caramba por favor luis fabiano volt logo so o lucas jogando e o rogerio defendendo nao da precisamos ganhar esse brasileiro pq disputa copa de bilhete unico issso e coisa pro corinthians noso clube usa passaporte pra disputar titulo mundial não promoção da tm ou da gol

    volta em nome dos verdadeiros torcedores tricolores e por fvor juvenal manda o peixecarpa embora e traga o dorival juniro a multa vale a pena pagar

  • TRICOLOR-PR

    Enquanto outras diretorias trabalham para reforçar seus times, infelizmente a do SPFC tem deixado a desejar, poderiam trabalhar para repatriar o Simplício (que pode ir para o timinho da marginal s/n) e que demonstrou amor ao manto tricolor naquela partida contra as sereias da vila quando tirou o diego de cima do emblema tricolor na porrada.
    Deixou grandes profissionais (como o Carlinhos Neves que está no Atlético-PR) irem embora e agora fica brincando de bate-boca na imprensa.
    A solução: contratar um técnico responsável para mudar o ambiente do grupo que está completamente rachado (prova do Fernandão e do Cleber que foram embora, Junior Cesar que tb vai e do Alex que ninguém consegue deixar ele de boca fechada).

  • A diretoria do São Paulo não sabe o que está fazendo, a equipe não precisava passar pelo a situação que está passando. E se manter o técnico, vai explodir tudo.

  • Felipe – Bauru/SP

    Tomara que o TRICOLOR não começe a espelhar as equipes do Palmeiras e Corinthians que após essas crises amargaram a 2° Divisão… Vamo SP

  • Alberto

    carpegiani traiu o rivaldo, passou mel na boca de todos e fez o que ele quiz

  • Gustavo doente tricolor

    Nação TRICOLOR

  • leandro

    bom so falo uma coisa
    contratações/; goleiro renan (avai),zagueiro(lugano)volante(ginãzu),meio campo ( kleberson, alex fenerbache) atacantes ( borges e Leandro guerreiro)
    manda embora: rodrigo souto,rivaldo,junior cesar,carpegiani e comissão tecnica
    e claro o presidente pq se nao for pra fazer nada cai fora pra que foi eleito

    • Evandro

      ELE NÃO RESPEITOU O ESTATUTO!!! QUEM NÃO RESPEITA O ESTATUTO NÃO RESPEITA A TORCIDA, MUITO MENOS O CLUE!!! O Saudoso Marcelo Portugal Gouveia, em 2005 foi campeão Paulista, da Libertadores e do Mundo e ainda assim deixou a presidencia no termino do seu mandato no fim do ano, agora esse vigarista do Juvenal cachaceiro, esta metendo a mão no nosso dinheiro e desrrespeitando o clube e a torcida com esse terceiro mandato… fora imperio do mal!!!

    • BIGODE TRICOLOR

      é contrata o borges mesmo aquele filho da puta que falou um montão antes de sair do SÃO PAULO e nos prejudicou em uma partida contra o gremio no olimpico e alex é piada vai puxar saco de palmeirense o caralho, aqui é SÃO PAULO e dessas contratações só DIOS DIEGO LUGANO e Giñazu que interessam

  • daniel queiroz

    não tem geito , juvenal assumiu na rebarba do marcelo portugal que deichou o time preparado para ganhar até mais libertadores , conseguiu ser desclassificado vergonhosamente de 5 seguidas , e conseguiu faser com que o time retrocedesse no tempo , até o mais improvavel ele conseguiu que foi perder as partidas da copa no morumbi , o que mostra que fora os demandos é pior ainda no lado politico e hj o tricolor vive um momento jamais visto por seus torcedores , 1 time que é maior que roma , valencia , river , lazio , porto , psv , psg , atletico e madrid até por ter mais continentais e principalmente mundias não pode esta nessa situação , diria que com que ele estamos a 4 anos de ser o guarani da capital , TRAGICO!!!!!!!!!

  • A diretoria vai afunda o são paulo, manter um tecnico q barra jogadores bons e leva os ruim pra joga fica dificil ganha. Contra o avai precisavamos de um centroavante e cade ele; recendiu dois dias antes da partida, precisamos de um lateral esquerdo e nós temos só q banca para um ruim q é merda do Juan, então fica dificil. Eu jogo futebol armador aq no meu estado e no time q eu jogo entra os melhores e no sao paulo é o contrario entra os piores não dá pra entender.
    O seu Juvenal burro deu pro santos um dos melhores volante do Brasil o Arouca q foi dificil contratar e deu de graça pro santos em troca pela merda do Rodrigo Souto.
    E ai galera tricolor a diretoria quer ou não quer afundo o SPFC ou eu to errado, comenta no meu twitter se eu estiver errado q é souza0436.
    Obrigado a todos da lancenet.com.br e fik com Deus.
    Ha galera das torcidas organizadas parem com esses protestos de jutar carro nós nao merecemos passar por isso, vamos protesta diferente não vamos nós jogos do SPFC em casa e nem fora.
    Se nós fazer isso eles aprende e se não resolver ficamos até o campeonato acabar quero quem vence se a Diretoria ou é a NAÇÃO TRICOLOR PAULISTA.

  • Gustavo doente tricolor

    NAÇÃO TRICOLOR :

    Parem de perder seu tempo! Enquanto não demitirmos o Juvenal Juvencio esquece tudo que for a respeito do sucesso do mais querido TRICOLOR do morumtri. Juvenal, Leco, João Jesus qualquer coisa lopes…… para com isso estão acabando com o tudo o que o Tricolor ganhou nos últimos anos. Ao invés de termos um clube que realmente é HEXACAMPEÃO BRASILEIRO, TRI-LIBERTADORES, TRI-MUNDIAL e jogarmos como tal e termos um estrutura de clube grande, estamos mesmo na merda…… porque me digam com qual entidade o Juvenal e seus comandantes não queimaram o Tricolor e todos odeiam??? TODAS!!!! Que beleza de trabalho!!!! Assim me parece mesmo um Dualib ou um Mustafa que lixo, mas esse é o futuro enquanto não limparem esse lixo que se chama JUVENAL JUVENCIO que acha que fala muito bem, e não vejo graça nenhuma em ele ser um tremendo cachaceiro!!!!!

  • Sérgio

    O tricolor está no caminho certo…..no caminho da Segundona KKKKKK

  • CÉRCIO

    Não concordo com aqueles que acham o elenco do SPFC tão ruim. Está na média, porém, está mal escalado. Quando o Carpegiane consegue escalar um time razoável, suas trocas são um desastre. Embora não tenhamos ainda o Luís Fabiano, temos duas grandes promessas no banco. Por que não escalá-los ao lado do Dagoberto? Por que não tirar um zagueiro e dar uma chance ao Wellington, ou Zé Vitor que são bons jogadores? Na falta de um lateral de oficio, por que não dar uma chance ao lateral direito da Copa São Paulo que é otimo? Nossa torcida tem pego no pé do Jean, que é um dos jogadores que mais suam a camisa e que mais cria jogadas ofensivas. Quem joga futebol sabe que quando se perde a confiança tem que se ter paciência. Quem não se lembra de quando o Careca veio para o São Paulo, passou por uma fase semelhante? Os maiores problemas do São Paulo ao meu ver são dois: Um meio de campo pouco combativo precisando de sangue jovem, e um ataque precisando de um finalizador. Na falta do Fabuloso, deveria tem William ou Henrique e não Marlos que não acerta sequer um passe, quanto mais um chute. Mas não se preocupem, quando não tivermos mais chance no brasileiro, trocam o técnico.

  • rony

    Bem o Alex deve ir embora rápido!! Acho que foi um dos mais ruis que já vestiram a camisa do são paulo..Um Botinudo! e Grosso muito grosso!

    As coisas estão desmoronando…depois que tentaram inventar uma rivalidade entre corintias e são paulo…uma rivalidade forçada pelas entrevistas…tudo foi ficando ruim!!!! Rivalidade inventade pelos cartolas do tricolor….por que ..não sei!!!

    Estão nos chamando de botafogo da capital…mas acho que nosso time está pior e via ficar ainda pior!!! mas o Alex esse deve ir embora correndo…Fica miranda!!

  • Lucas

    Q vergonha… Juvenal Cacacheiro e o idiota do Leco estao tirando todos akeles quem amam o tricolor.. ja conseguiro tirar o Marco Aurelio Cunha, Carlinhos Neves.. agora vai tirar o Alex Silva… bando de safados… fora Carpegiane.. Rivaldo na reserva é piada.. joga mto.. titular em qualquer time…

  • Victor

    Gostava do Alex Silva como jogador, mas faz tempo que ele anda se achando muito craque e criando problema. Antes um jogador pior, mas que jogue calado, do que um jogador falastrão que perturba a diretoria e o time como um todo.
    Alguém colocou na cabeça dele que ele é um Frank de Boer e ele, por se achar melhorzinho do que os zagueiros normais, acha que pode pode sair lançando a bola e driblando…

  • QUINHO

    Quero aproveitar tb, para manifestar o meu desontentamento com o São Paulo. A realidade é que está a maior bagunça a um bom tempo, o Presidente só deu mancadas, tentativa de trazer a copa pro morumba, briga com a CBF, globo, trouxe Ricardo Gomes (uma piada), Carpegiani (não sabe o q faz, inventa escalações…) e assim titulos e mais titulos perdidos, por má gestão, incompetência e acima de tudo falta de amor ao Tricolor. E os jogadores? Recebem seus salários em dia, alguns são níveis de seleção, mas parecem ter perdido o amor por jogar no São Paulo, cadê a garra o orgulho de vestir a camisa do maior time do Brasil, um dos maiores do mundo… se eu ganhasse o que vcs gastam com ração para os seus cães eu me mataria em campo pelo tricolor. CARPEGIANI o que mais importa no futebol é o gol, e como pode um time finzalizar tão mal??? Perder tantos gols??? Se você não sabe ensinar nem isso ao jogadores, muda de profissão por favor.

  • Diego

    O primeiro a ir embora do SPFC tinha que ser, a muito tempo diga-se, de passagem, Carlos Augusto de Barros e Silva que não faz e não traz nada que agregue algo ao SPFC. Toda vez que abre a boca nas entrevista é para falar besteira.
    Outro a ir embora, Juvenal Juvencio: Já passou da hora dele sair: O fato de ter conseguido outro mandato por debaixo dos panos, só mostra que ele esta levando o SPFC para o mesmo caminho (tomara que não) que MUSTAFA CONTURSI e ALBERTO DUALIB levaram PALMEIRAS e CORINTHIANS: A Segunda divisão. O único título conseguido por ele, veio de uma admistração anterior muito bem encabeçada pelo saudoso Marcelo Portugal Gouveia.
    Terceiro: Rivaldo: Chegou, não ajudou muito e no pouco que fez, jogou a merda que faltava no ventilador. Não vamos transformar o SPFC em asilo: Vão querer trazer(ressuscitar) quem depois?

  • welling

    Bom fala sério, esse juju deu o que tinha que dar, ele ta forçando o carpa para poder colocar jogadores da base, po você tem fernandão o garoto Willian e joga sem um cara de referencia ná area esse carpa é burro e incopetente, professor pardal mesmo. toma cuidado pois se o sampa continuar assim vai pra segundona. ta feio a coisa lá a agranada está sem o pino já esperrando para explodir e vai voar merd…. pra todo lado. sem comentarios sobre Alex ele só abriu a boca e ta falando tudo porque o sampa não consegui manter ele mas uma incopetencia de juju.

  • TRICOLORES,

    NOSSA PENURIA VAI AUMENTAR, PRINCIPALMENTE COM ESSE ZÉ MANGUACEIRO DO PRESIDENTE DO SPFC….
    ESSE PINGUÇU PERDEU TODAS AS DISPUTAS QUE ENTROU: COM A FPF,, COM A CBF,..COM A FIFA…ENFIM, RICARDO TEIRXEIRA , COLOCOU NO RABO DO JJ…E CONSEQUENTEMENTE, FERROU CONOSCO…..

    ESSA DIRETORIA EH HORROROSA….SAI PINGUÇU….NÃO AFUNDE AINDA MAIS O NOSSO QUERIDO SAMPA…..TORDEDORES DO NORDESTE DO MAIS QUERIDO….

  • Luiz Henrique

    É engraçado, o São Paulo tem que ganhar todos os campeonatos que disputa, ninguém pode discutir, nenhum jogador que ja jogou no time pode ir pra um rival, vide Fábio Simplício – que não faz falta pro São Paulo- que o pessoal fica loco, calma gente. Futebol é assim, não pra ganhar todas. Esse negócio de ficar pedindo a cabeça de metade do elenco e da diretoria não ajuda em nada. Parece muito fácil comprar Alex, Coates e fazer brotar um bom lateral direito, mas não é assim, tenho certeza que a diretoria e os jogadores estão tentando fazer o melhor. Daqui a pouco o time engrena e todo mundo vai adorar todos os jogadores e a diretoria. Não tem nada de bomba-relógio, tem sim um time de futebol.

  • Leandro

    Sou sãopaulino mas as coisas estão péssimas para o lado tricolor. A diretoria não se entende, o grupo esta rachado. Quero não acreditar nesta hipótese, mas temos grandes chances de cairmos para a segundona se nada for feito!
    Não há contratações, e quando há, se quer são utilizadas. Ao contrário de outros clubes que possuem grandes jogadores de meio, o São Paulo não tem ninguém. Vejam: o Grêmio tem o Douglas; o Cruzeiro tem o Montillo; o Santos então nem se fala, o Ganso; o Palmeiras tem o Valdívia (não é lá essas coisas, mas tem). E de última hora o Corinthians contrata o Alex, ex-Inter (vamos esperar para ver). E o São Paulo??
    Na época do Marcelo Portugal Gouvea as coisas não estavam assim. Necessitamos de alguém com postura na Diretoria, ao contrário, nos tornaremos um novo Corinthians (Ai não dá).
    Fora Carpegiani.

    Abraço

  • Haroldo Pereira de Almeida

    PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA!!!!CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!

    • Leandro

      Lembrando que, o único campeão do mundo de 2000 chama-se Boca Juniors…. Campeão da Libertadores de 2000! O Corinthians já ganhou liberadores???

  • Miro

    Quem realmente deveria sair era o Carpegiani. Já vi técnicos serem demitidos injustamente, mas ele merece. É um técnico medroso, retranqueiro, que não sabe escalar um time em campo. Basta ver o que aconteceu diante do Santos na semi do Paulistão deste ano. Não se pode aceitar em plena reta final de um campeonato. Um time completamente desorganizado, parecia um bando correndo atrás da bola, em se tratando da grandeza de um clube como o São Paulo, é uma vergonha. Onde já se viu, deixar Rivaldo e Fernandão no banco de reservas. Apesar de idade ou falta de ritmo de jogo, são melhores (muito…muito…muito), que muito perna de pau que estava naquele jogo, vestindo a camisa do São Paulo. Só porque, um perna de pau, jogou bem um ou outro joguinho, ou sabe lá porque esse ou outro jogador é escalado, já é craque, titular absoluto. Francamente, persistir no erro é burrice.

  • Paulo Ogeda

    Juvenal cadê a estrutura? Crise imagina! Isso é privilégio apenas de Palmeiras e Corinthians os eternos clubes em crise.
    O SPFC já está em crise faz tempo só que como boa parte da imprensa blinda este clube outros fatos anteriores não apareciam.
    Demitir o técnico depois voltar atrás , o jogador humilha o técnico depois os dois pedem desculpas mas não de verdade, a torcida joga pipoca de novo , o goleirinho foge da imprensa pela porta lateral na festa da Federação Paulista depois de ganhar mais um prêmio discutível, Rafael do Santos foi bem mais regular no campeonato, enfim não teve como esconder…
    O preparador físico estoura os jogadores…
    O Luis Fabiano vem bichado, estréia não estréia.
    Cadê a estrtura tão moderna hein Juvenal?

  • SENSATO

    Bomba é esse LUIS PIPOQUEIRO, esse sim é uma bomba, ja começou a trazer a zica pro tricolixo, CARRO COM MOTOR RAJANDO, diretoria deficiente, presidente cachaceiro!!!
    Só lembrando que já começaram a jogar pipoca nos caras antes do que eu esperava!!!

    • ph_rootz

      vc é um otario mano

      • Evandro

        Concordo com o sensato, alguem sentiu falta do luis fabiano e do kaka… os maiores pés frio da historia do são paulo, foi só os dois sairem que ganhamos tudo!!! paulista, libertadores e mundial em 2005 e os brasileiros de 2006/2007/2008…. só falta trazer o kaka pra gente disputar a série B… que saudade de jogadores que honrravam a camisa… Luisão, Aloisio, Mineiro, Josué, Lugano…. e do saudo Marcelo Portugal Gouveia… Fora Juvenal cachaceiro, quem não respeita o estatuto não respeita nem o clube nem a sua enorme torcida!!!

  • Gilberto

    Ninguém se entende no São Paulo. Jogador xinga a diretoria, chuta mesa, reclama de tudo.
    E o Juvenal parece que nem é com ele. Trocaram o Arouca pelo Intestino. Só falta contratar o Renteria para formar a dupla: Intestino Souto e Dis Renteria. Deixaram o Miranda ir embora e agora vão deixar o Alex Silva sair também. É lamentável, mas vamos sair no lucro se não cair para a série B do Brasileirão.

  • Rafael

    Não consigo entender o motivo de todos criticarem o JJ… anos atras o spfc foi campeao de tudo e ele estava no comando… todos os times passam por um momento ruim por crises e o spfc nao é diferente… na minha opniao o JJ esta coberto de razao em manter o carpegiani, o rivaldo nao teve a atitude que se espera de um profissional como ele… Ele aproveitou da situacao pois sabia que com aquelas declaracoes ele iria “queimar” o tecnico e ficaria uma situacao insustetavel e como o treinador nao tinha uma boa relacao com “alguns” jogadores era praticamente certeza que seria demitido, fora as declaracoes contra o treinador tb nao respeitou os outros jogadores que entraram… o comentarista que falar que o rivaldo tem lugar no time titular do spfc com o atual elenco nao entende nada de futebol… apesar de ser um bom jogador a idade nao ajuda ele é jogador de segundo tempo, ele poderia sim ter entrado no jogo e talvez poderia resolver alguma coisa, mas duvido muito que mudaria alguma coisa com a falta de vontade dos outros jogares… o treinador fez as escolhas que ele achou correto naquele momento nao deu certo mais poderia ter dado… mas de qualquer forma o Rivaldo nao deveria ter feitos as declaracoes que fez… nao sou um grande fã do trabalho do carpegiani, tb acho q ele deveria sair porem nao agora, e nao nessa situacao. caso ele saia nao teremos um tecnico que possa substitui-lo e a situacao pode piorar.

    • Evandro

      vai torcer pro corinthians boneca do juvenal…. ele só ganhou porque herdou um time vitorioso do saudoso marcelo portugal gouveia!!! e ainda conseguiu ser eliminado 5 vezes seguidas da libertadores, nosso time não tem respeito de ninguem, nem dos adversarios nem da cbf, fpf, fiffa, nos tornamos uma piada, o time é pipoqueiro e a diretoria incompetente… e outra o marcelo portugal gouveia após ganhar tudo em 2005 (paulista, libertadores e mundial) deixou a presidencia no fim do seu mandato, respeitando o estatuto… ja o cachaceiro não respeita… QUEM NÃO RESPEITA O ESTATUTO NÃO RESPEITA O CLUBE, MUITO MENOS SUA TORCIDA!!!

  • Anderson

    WESLEY VOÇÊ É CÙ RINTIANO????
    VAI APRENDER A ESCREVER CARA

  • MARCELO

    GALERA EU VEJO UM BRASILEIRAO ASSIM DOMINGO FLUMINENSE 3X1 , SEGUNDA O CARPA NA RUA NA QUARTA O KUKA QUE VAI TOMAR PAU FIM DE SEMANA, AE FUDEU ESTAMOS NA SEGUNDONA…

  • O C.Deliberativo do S.Paulo permitiu a mudança nos estatutos do clube e deu no que deu, ou seja, o despreparado ditador juvenal vai continua mais dois anos afundando o S.Paulo. Este atua lpresidente conseguiu ser pior do que o presidente José Douglas Dalora. Ele jogou a CBF CONTRA o S.Paulo, e esta castigou toda a comunidade s.paulina com o veto ao morumbi. Otime está ruim demais, e ele não toma atitude correta nenhuma. Só sabe multar e virar a cara pra o Alex Silva. Este presidente é desagregador de ambiente e se indispoem contra todos que, por suas vezes, se insurgem contra o S.paulo – CBF – FPF. Agora, qualquer um vê que o Carpegiani não serve , no entanto , ele poem pano quente e os vexames vão continuar. Ou vocês acham que o Sampa vai longe deste jeito ?. Rigorosamente falando, só o Dagol e o Carlinhos Paraiba estão jogando bol, poís o resto é o resto do restolhão.

  • Olha !!!!. Querem saber ?….acompanho o S.Paulo desde 1957 e não tenho lembranças , sinceramente, de ter visto o S.Paulo tão varzeano, relaxado, avacalhado como está este atual S.Paulo. Tem ocorrido circunstâncias no morumbi que são atipicas do clube. Os padrões que atualmente imperam no morumbi, com todo respeito, assemelham-se aos padrões dos maiores rivais do S.paulo, que sempre vivenciaram grandes crises. Eles sofriam com suas crises, enquanto no morumbi tudo era paz. Infelizmente, hoje as coisas mudaram e o meu querido S.paulo esta vergonhoso demais por causa deste pior presidente de sua história, o recem reeleito juvenal. Sei lá, as vezes penso que sãopaulino não faz as coisas pensando no bem do s.paulo….porque , meu Deus , reeleger este homem que dirigiu pessimamente o s.paulo ?..Porque meu Deus ?..Será que nãotinha outro sãopaulino para por no lugar dele não ?

  • Johnny

    Será que o sampa de hoje é o corinthians de ontem??????
    Infelizmente é uma pena um time vitorioso,com a estrutura que tem,com repercursão mundial,se sujeitar a momentos tão mesquinhos e prepotentes como esse….nem parece um time Tri Campeão Mundial,ou se copia formulas vencedoras ou vai parar na Segunda Divisão….

  • andré independente!!!!!!

    ai na boa essa cambada d jogador q naum tem amor ao são paulo tem mais é sair andando….ta faltando é vergonha na cara porra…..ta jogando q nem bixa caraio….porisso q kalker timinhu medilcre engole o tricolor …pq ta faltando homen nessa porra……quem for da independente pode s ajuntar kem naum for deixa pra!!!!éniox a retomada

  • Pra um time q c diz melhor do ”Brasil” é uma vergonha…..kkk
    A bicharada da brava e quando as bicha solta a franga sai de baixo…..kkkk
    Issoo vai acabar na segundona kk o melhor na copa kaiser 2012 vai joga contra o penharol do mangue…kkk

  • Karlisbênio

    Realmente nunca ví tantos problemas no spfc ao mesmo tempo. O que há ali é realmente foço de hipocrisia. Diz-se que o Carpa só se manteve no cargo por ele privilegiar a base mas o mesmo demonstrou descontentamento pelo elenco jovem que tem e a um bom tempo ele solicitava contratações. Os dirigentes vivem batendo cabeça tropeçando nos seus egos. Se dão tanta preferencia aos jovens não sei o porque de contratar o rivaldo, luis fabiano. E não entendo porque vão dispensar um dos melhores lateral esquerda do futebol nacional. Sinceramente, vão conseguir deixar o spfc com uma imagem igual aos demais clubes de má administração, e é obvio.

  • Alamir

    Sou torcedor do SPFC desde 1935,no tempo de tele eu ganhei muita grana apostando no SP, dava 2,3 Ate 4 gols,hoje se me derem 3gols eu ainda tenho medo pq vai ser 5a3,a diretoria não imagina a grana que o SPFC deixou de ganhar com a eliminação da copa do brasil um time q quer ser alguma coisa não pode ter um jogador igual xandao,esse tão de xandao deve pagar para algum diretor do SPFC,entenderam o q eu falei neh,os diretores e trenadores ganham de jogadores ruim para entrarem em campo, p q só entram mesmo pq nao jogam nada,hj eu tenho vergonha de falar q eu sou torcedor do SPFC,tou muito triste com a diretoria do SPFC

  • fernando

    O pior de tudo é que a baderna vai a campo e prejudica o desempenho do time… o Sampa nunca foi de ter esses tipos de problemas… talvez seja por isso que renovações (reeleições limitadas) sejam importantes. Sempre fui contra uma pessoa poder reeleger-se ilimitadamente, não areja, não há uma diretoria posterior que avalie o que foi feito na anterior e etc.

  • José Ivan

    O problema dos rosinhas é que eles eram acostumados a “ganhar” todos os campeonatos, com o tempo se acostumaram a “disputar” todos os campeonatos, agora tem de acostumar a só disputar “alguns” campeonatos (sem ganhar nenhum). E isso faz com que o “muito humilde” J.J. dessa das alturas e veja que ele é apenas um simples mortal como todo mundo…..

  • JOSE HILARIO

    Estou muito preocupado com são paulo.
    Esta sem liderança e sem vontade de ser campeão do brasileiro só contratou o luis fabiano.
    Mais nenguem .
    Como o Cara pode ser Artilheiro sem um Armador no time.
    O Técnico fica de palhaçada com marcação com Rivaldo e não coloca o cara p jogar.
    E Brincadeira não.
    Nação são paulina estou preocupado com nosso time para 2011.

  • delvani josé pereira

    Na minha opinião , a decisão do presidente do são paulo em manter carpegiani no cargo , só vai tarser mais crise no futuro, pois com o carpegiane o são paulo não vai ganhar nada , por que ele é um bom tecnico más não se encaixa no são paulo.
    Lembrando : O são paulo tem um ótimo elenco, com certeza até o melhor do brasil na minha opinião , mas precisa de um técnico que se encaixe no time.

  • Bolsonaro

    Quando explodir vai ser PURPURINA pra todo lado!

  • e a bomba continua prstes a exsplodir em outros clubes vemos renovacoes e tudo mais reforços que chegam agora no sampa a coisa ta feia tem racha na diretoria e treinador tem jogadores bons que podem sim rende bem no grupo mas estao saindo como caso do alex silva um caso apenas mas o caso e mais grave o problema esta no comando interno demitir o carpegiane e uma questao de onrra pra nos torcedores nem que pra isso o roupeiro do clube tenha que assumir o cargo e vamos ver ate quando vamos suporta tudo isso tomara que alguem possa desarmar essa bomba …

  • Roberto Tricolor

    Juvelhal é o pior presidente da história do São Paulo. Ele deveria ser o primeiro a sumir do Moruntri. Junto deveria levar o Leco, o incompetente do Carpegiani, além do esfomeado do Marlos, o Juan ( quem teve a péssima ideia de contratá-lo?), o Souto, o Xandão, o Fernandinho canela de vidro e o perde gol do Jean. Do atual elenco se salvam bem poucos. Xô Juvelhal incompetente e seus asseclas.

  • sidney

    A diretoria do São Paulo deixa a desejar, aliás é isso também acha a maioria dos que escreveram para o blog.
    Concordo com quase tudo. O time é ruim, o técnico é fraco, alguns jogadores não merecem envergar a camisa tricolor.
    Mas não concordo com os que acham que o Alex é grande zagueiro, lider etc. Pode ter sido, no passado. Não é mais. Atualmente não joga nada e só se preocupa em falar, dentro e fora do campo.
    E fiquem espertos, parem de achar que o Luiz Fabiano vai mudar alguma coisa. Não vai. E tampouco deve ser chamado de fabuloso.
    Gente sem memória. Ele já jogou no São Paulo. Jogou pouco e criou muito caso.
    Gente sem memória. Ele estava em campo quando fomos eliminados pelo Once Caldas.

  • darcio

    Vergonha é pouco referindo-se a essa diretoria.Bando de velhos que deveriam dar lugar a outras pessoas com nova mentalidade.O SPFC caiu muito, é casa de mãe Joana, ninguém se entende, e a torcida já esta de saco cheio.Muito fingimento, muito bla bla bla e nada de futebol

  • Claudio

    O que mais tenho medo nesse momento… Rebaixamento.

    Vamos tricolor, bola p/ frente.

  • valdair

    essa turma de bambe …………….. vão se ferra …………….

    • lima

      sai pra la galinha preta

  • Kleiton

    Na minha opinião o São Paulo deveria mandar o técnico embora escalando mau o time, além de não colocar o Rivaldo nós jogos, que fica no banco não joga também na estréia contra o Fluminense. E ainda insistir colocar o Juan que chegou ao clube e até agora não se afirmou no elenco, Marlos que ainda teima em carrega bola e não toca para os companheiros, Jean dês do ano passado que não acerta um chute ao gol dos adversários é ao todo 88 jogos pelo São Paulo isso de Junho do ano passado e só marcou três Gols. Contra o próprio Avaí perdeu um gol cara-cara com o goleiro Renan. Juvenal também é outro que não escapa… Além de brigar com Alex Silva que poderia ir para Sport de Lisboa, atrapalha o elenco na concentração do time, disse também que ia trazer o zagueiro Sebastian Coaste do Nacional do Uruguai em mais até agora nada. Jogos de decisão contra o Santos Time teve varias tentativas e não matou resultado, ficou fora do Paulistão.
    Já pela Copa Do Brasil jogo importante contra o Avaí fora de casa nem precisa falar, com o resultado na mão deixou escapar feio assim fica difícil do torcedor que ainda viajar para senti var o time faz essa merda. Fora Juvenal, Marlos, Juan e Carpegiani.
    Mas ainda tenho confiança no meu time que tem um elenco muito forte. Bola Pra Frente Tricolor As Tuas Glórias vem do passado.

  • esse sao paulo deve 190 milhoes para a receita ,,eles tao quebrados por dentro o problema e que os dirigentes nao falam nada sobre isso e ate dizem por ai que sao os mais ricos do brasil diferente de outros clubes que deve menos e metem o pau em seu proprio patrimonio,,sao os mais ricos sim ,,mas em dividas

  • nelson a.moreira

    sr. presidente juvenal por favor deixa alex silva ir embora e cotrata o rafael toloi do goias ec

  • put… que pariu meu quando vamos ver o são paulo jogar de novo, com essa diretoria nunca mais diretoria de merda cade o fabuloso porra so vive doente.

  • sr presidente pelo amor de deus seje mais inteligente contrate esse goleiro do havai porque esse menino tem muito futuro pela frente; antes que os gambas contratam monte um time mais jovem como o santos fez um abraço galera tricolorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Jéssica

    Bem, como uma boa são Paulina, me chateia muito ver esse tipo de noticia, tenho certeza que a torcida do São paulo, aceitaria perda se visse o time lutando e mostrando que vale a pena competir, mas o que preocupa é que o time parece desmotivado, sem querer ganhar, isso chatea a torcida, porque parece que todos são mercenários, não concordo com o que o Alex Silva faz muito com o que ele diz, ‘se a torcida fizesse o mesmo, com ele seria diferente.’ Talvez com ele fosse pior, perante tanta ignorância que ele vem tendo nos ultimos dias. Parabéns ao Rogério Ceni que mesmo parecendo arrogante defende nosso time com unhas e dentes.!

  • Rogério

    NÃO É SO OS DIRIGENTES NÃO QUE SÃO ASSIM ……………

    TORCEDORES TAMBÉM DESAPARECEM QUANDO O TIME TA PERDENDO …VOCE NÃO ACHA UM NAS RUAS,NOS ESTÁDIOS EM LUGAR NENHUM ELES NEM CONVERSAM SOBRE FUTEBOL KKKKKKKKK

    TORCIDINHA MEDIOCRE!!!

  • Cesar Augusto

    Isso é só o começo de uma crise que nosso São Paulo está passando, só quem é torcedor de verdade sabe o que estou falando!
    Enquanto Juvenal estiver comandando tudo por lá, o time somente será lembrando de bons momentos no passado pois o que estamos vendo no presente é a mais pura realidade que ele esta implantando no São Paulo Futebol Clube.
    E o que me deixa mais insatisfeito com tudo isso é o fato de vários jogadores bons estarem saindo do time sem ter espaço e o pior de tudo também é que Carpegiani ainda continua como técnico na qual resulta um time mal escalado e sem chances de se firmar em campo.
    Pois é, enquanto os outros times vão se preparando mais e mais para o brasileirão, contratando novos jogadores, buscando novas oportunidades nosso time definitivamente vive uma APATIA sem fim.

  • Weverton

    Por favor,mande esses jogadores embora(Juan,Marlos,Dagoberto e Xandão).
    Obrigado.

  • Esse time ñ está jogando nada,alguém precisa tomar alguma atitude.

  • Lucas

    É uma vergonha um clube do patamar do São Paulo passar por essa situação.
    Não conheço o JJ pessoalmente, mas creio que seja um dos piores seres desse mundo, arrogante e não escuta ninguém. Infelismente ele é quem manda no tricolor…

    A decisão de manter o Carpa é um grande erro, não existe mais clima para ele no tricolor.
    O Cara não tem o respeito dos jogadores e de grande parte dos dirigentes tricolor.
    Enquanto Carpa e CIA permanecerem no tricolor, a situação não mudará, pelo contrario, tende a piorar.

    Abre o olho JJ, assim você vai acabar com o Maior do Mundo

  • Emerson

    è facil entender pq o tecnico do São paulo não foi demetido no mercado faltam Técnicos com perfil do clube, com a morte do Lacraia e do Clodovil , a diretoria pensa num estrangeiro pra comandar a Bambibarbies que pde ser Rick Martin(ex- menudo) ou o Elton John. Tudo começou a desandar a nao dar certo depois q o Richarlyson saiu, volta rick

  • leon ferraz

    Muito triste e lamentável a Diretoria do São Paulo. Unica responsável por este estado de coisas. Ela quem contrata e mal, ela que contratou um tecnico fraco e que não sabe lidar com os jogadores. O que será do Tricolor no Brasileirão? se no Paulistinha caiu, na Copa do Brasil caiu para o equilibrado Avai, naturalmente será saco de pancada dos outros grandes clubes. Quem estejamos próximos da segundona. Um ditador é péssimo, e ainda cego e surdo pior ainda. Fora JJ.

  • Edson Davi

    Falta uma diretoria de homens de verdade que se pronuncie nos momentos bons e ruins ficam segurando jogadores e tecnico mediucres Marlos e Carpa são alguns, se o SPFC não fizer algumas contratações e mandar embora esses jogadores e tecnico que se acham a ultima bolacha do pacote iremos sofrer muito pela frente.
    Lamento muito por tudo isso, estamos vivendo a era Dualib e Mustafa no SPFC que decepção achei que nunca iria ver isso no clube que amo e admiro, é triste!!!!!!!!!!

  • paulo Ricardo Mendes

    Em um blog destinado há comentarios de sãopaulinos, aparece CORNINTIANO fazendo piadas com o momento conturbado do clube mais vitorioso do futebol Brasileiro, más não é a primeira ves que passamos por situações dificeis, já tivemos dias piores. e independentemente da situação, temos de estar juntos, nas vitorias e nas derrotas. Porquê somos torcedores do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, não preciso nem falar dos titulos que temos, e sempre nos superamos. isso é exatamente o que querem os BANDO-DE-BOI da marginal sem numero, e tambem as MARIA-DO-GÁS-DE-PIMENTA. A historia do SÃO PAULO foi e sempre será feita de superação, independentemente dos seus comandantes, E muito em bréve, iremos mais uma vez, retomarmos o caminho dás comquistas.

  • paulo Ricardo Mendes

    áh e mais uma coisa nação tricolor, deixe os CORNINTIANOS pensarem que tá bom prá eles, logo esses BANDO-DE-BOI vão voltar para a serie B, de onde numca deveriam ter saido.

  • Roberto

    Com certeza esse tal de Sanchez, do curintia, conseguiu o que mais queria. Desestabilizou totalmente o SPFC. O SPFC sempre foi um clube organizado, que nos sampaulinos tinhamos orgulho. Hoje é um clube desestabilizado, não tem rumo, não tem objetivo. Tem sim desrespeito pelo estatuto do Clube. Esses caras da diretoria não se importam mais com o clube e sim com a vaidade pessoal. So estão atras de fazer copa do mundo no Morumbi. Desistam disso e foquem somente no futebol, pois copa do mundo é coisa para politicos corruptos. Não vai ter jogo da Copa no Morumbi e ponto final. A coisa ja esta toda arrumada para o curintia, que é amigo da CBF, da Globo, do Lula, do j.Dirceu, do Delubio, do Palocci, do Kassab etc…. Acho que o estadio do curintia ainda vai chamar Kassabão.

  • Treinador

    Caramba, tem gente querendo contratar o Guinazu, vão a merla né. O São Paulo não precisa de um volante. Hoje todos vcs se lembram do Arouca; ate a pouco, todos pediam a cabeça dele. Hoje estão pedindo para Junior Cesar ficar, ate a pouco pediam para ele sair. Um bando de sem noção declamaram que Cicinho não deu certo quando veio, outra hipocrisia, tem torcedor falando do Juan, do Casemiro, do Fernandinho, do Jean etc.. Muitos torcedores falam sem nenhum fundamento de coisas que não entendem. Se for pra falar besteira é melhor ficar quieto!

  • Treinador

    Dagoberto sim, ate hoje não disse para que veio, é um bom jogador apenas ate a página 2; completamente individualista e apesar de experiente, sempre apaga nos grandes jogos. Marlos não tem condições de jogar, mas também não precisa vender… Empresta ele para ganhar um pouco mais de experiência depois faz uma ultima tentativa. Cadê o meia direita que eu peço a 5 anos? Porque emprestamos Sérgio Mota, Diogo, Carleto, Mazola; porque não seguramos o Érik, o Cazumba, o Rafinha. Qual era o problema do Adrian Gonzales? Porque só o São Paulo não consegue trabalhar com linha 4-4-2 ou 4-3-3? Porque o Carpegiani não joga com avantes de verdade? Porque o Henrique esta no banco? Porque entra treinador, sai treinador e os titulares continuam os mesmos? O que estão querendo extrair do Dagoberto? Marlos e Dagoberto na frente… Será que ta certo? E quem é que faz os gols neste time?

  • Treinador

    Todas as formas de jogo podem dar certo só que um bom treinador tem que se atentar com o tempo e sua equipe deve ser segura o suficiente para jogar contra times que jogam na defesa, no ataque, que cadenciam, que jogam em velocidade ETC… Tem que estar pronto para jogar contra qualquer tipo de equipe e tem que duelar nos clássicos de forma honrosa. Tem que ter uma equipe equilibrada e não uma Nigéria todo ataque. Assiste os jogos do Rivaldo na seleção brasileira PCC, você vai ver que ele sempre jogou cadenciando, a forma com que ele joga no Sampa não é por causa da idade, ele joga tranquilo, tocando, girando o jogo. Sempre foi assim, no Palmeiras, na Seleção, no Barcelona… Ele vai jogando com calma e quando o adversário menos espera surge uma jogada de efeito com perigo real de gol… A equipe do Carpa tenta estuprar o adversário, tenta entrar correndo e chutar de qualquer jeito. A equipe é boa e se jogar direito da pra meter goleada em quase todo mundo, só que tem que ser mais objetiva.

  • felipe

    Na minha opinião os clubes brasileiros precisam de gente “Nova” no comando, esses senhores de mais idades são autoritarios, querem que o clube de lucros como uma grande empresa mas não cuidam do clube como uma grande empresa, o são paulo precisa de uma reformulação significativa na diretoria, assim como outros clubes brasileiros tiveram, corinthians, vasco, palmeiras…

  • Alexandre

    Hahahaha, esses caras são ridiculos, que bomba explodir, ta de brincadeira!
    Daqui três semanas é capaz que nem apareça mais nada dessa bomba, isso é o momento, São Paulo sofru duas eliminações em dois torneios promissores para o clube alcançar um titulo no primeiro semestres, todos ficam chateados, falam um monte de coisa, geram brigas internas, discussões, mas como grandes homens ja diziam, é necessário cair para se levantar, e isso vai deixar o São Paulo mais forte, mais decidido do que quer, mais humilde, é um momento de apreendizado. dizar que a bomba vai estourar, ja estorou meu amigo, devia ter previsto isso antes dos jogos contra Santos e Avai. agora ja foi, perdemos dois campeonatos e deveriamos estar ainda, ou até ser campeão, se estourar mais uma bomba iremos cair para a segundona.
    É nesse momento que Juvenal vai apreender a ouvir, fez mais que certo em deixar carpegiane no lugar, vai contratar quem, em quanto tempo esse técnico chegaria? Não é simples demitir pagar 1 milhão e ja era! E mais, criticam um monte de jogador, mas não sabe pelo que ele passa, e muitas vezes nem é culpa dele.
    a grande culpa foi a certa incopetencia de Carpegiane em abrir a cabeça em momento de pressão, deu pra ver claramente que ele fica perdido quando tem uma pressão em cima, busca o gol no começo para ficar tranquilo, e quando perde, perde a capacidade de analise de jogo. Deveria utilizar o psicologo do São Paulo para dar uns toques nele tambem, talvez esse fosse um caminho.

  • Lislei

    Por causa dessa diretoria e treinador incompetente estamos perdendo jogadores importantes….preferir o ruan do que o Jr. César é o fim da bola né?!!!
    Esse tecnico é muitoooo burro!! O saudade do tempo do Muricy

  • Fernando

    é brincadeira o ficar esse técnico e ai colocar jogar xandão, marlos e juan ta tirando……………esses tinham que ter indo embora junto com ele e os que foram como Cleber santana e fernandão……………ficar com o juan e deixar o carleto é brincadeira…………juvenal vai pro ASILO QUE É SEU LUGAR

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo