Pressão apenas interna na Ressacada



Funcionários acertaram os últimos detalhes do gramado da Ressacada na quarta-feira

Depois de passar por Treze, de Campina Grande (Paraíba), Santa Cruz, de Recife (Pernambuco), e Goiás, de Goiânia (Goiás), o São Paulo, nesta quinta-feira, vai enfrentar o Avaí, de Florianópolis (Santa Catarina).

Nordeste, Centroeste e, agora, Sul. Diferentemente do que viveu até agora, o clima em Florianópolis é bem diferente do encontrado nas outras fases da competição. Não se vê na cidade bandeiras do Avaí, muito menos grande movimentação nos arredores da Ressacada. A expectativa é de 15 mil pessoas no estádio, sendo dois mil são-paulinos, que já esgotaram os ingressos. Foguetório no hotel do Tricolor? Nem pensar. Apoio nos treinos do Leão durante a semana? Sem chances.

São poucos os torcedores fanáticos pelo Avaí. São muitos os gremistas e colorados na cidade. Ainda assim, alguns simpatizam com clubes cariocas e outros com paulistas. Nas redondezas, muita gente também vai aproveitar para ver o São Paulo, daí o motivo de todas entradas de visitantes já estarem vendidas.

Estive em Recife e vi a pressão que o Santa Cruz ofereceu. O repórter Marcio Porto foi para Campina Grande e Goiânia, e relatou o mesmo. Em Florianópolis, o Tricolor vai ter vida mais tranquila.

Dentro de campo, o Avaí, ao menos nas declarações, mostra que pode fazer frente. Silas conhece bem o Sampa, onde foi jogador. Por isso, faz mistério. Do outro lado, o São Paulo entra em campo pressionado. Se a pressão da torcida adversária não será tão grande quanto foi nas outras fases, internamente o grupo sente o peso, já que o primeiro semestre está em jogo. Uma eliminação pode causar estragos.



  • Tricolor

    O São Paulo Futebol Clube tem a terceira maior torcida do Brasil com mais de 20 milhoes de Tricolores espalhado pelo Brasil todo, é normal que o São Paulo tenha bastante torcedores aí na ilha tbm.

    • walace

      tão grande, que levaram de 3×1 .. TIME PIPOQUEIRO ! KKKKKKKK’S

  • Bruno

    Vamos Pra Cima dels TRICOLOR.. cosquistar mais uma vitoria e conheçer o proximo adversario, vamos jogar com garra e dedicação como sempre foi e sempre sera.. O MAIOR DO MUNDO !

  • Everton Augusto Hernandez de Lima

    Hoje o tricolor vai passar com algumas dificuldade pelo Avai…. mas vai c classificar…O São Paulo é um Time Diferenciado por causa das suas jogadas individuais…
    E isso que vai fazer toda a Diferença Hoje.

  • wladimir

    jogo dificil, mas no contra ataque da tricolor 3 x1 podem me cobrar.

  • Willians

    O QUE VAI FAZER A DIFERENÇA HJ NA REAL SAO FERNANDINHO E LUCAS POIS APREVEITAM MELHOR AS CHANCES PERDIDAS POR JEAN E DAGOBERTO, MAIS ACHO QUE RIVALDO PODERIA ENTRAR EM CAMPO, E SER SUBSTITUIDO NO INTERVALO POR CARLINHOS PARAIBA ASSIM ALEM DE GRANDES JOGADAS NO PRIMEIRO TEMPO MANTEREMOS A VELOCIDADE E O PIQUE DE JOGO COM CARLINHOS QUE JOGA MUITO. MANTENDO SEMPRE UM EQUILIBRIO DE JOGO

  • M. Zimmermann

    Cara, me desculpe mas não tens a mínima noção do que estais falando!!
    De onde tu tirou que são poucos os torcedores fanáticos do Avaí? Aqui a torcida é dividida entre Avaí e o outro time daqui, com as outras torcidas formadas na sua maioria por pessoas que vieram de fora. Aqui só quem veio do RS torce pros times de lá!

    Aprenda um pouco mais sobre o futebol local antes de fazer este tipo de matéria!

  • Bruno

    vai tomar um sufoco do início ao fim e perder a classificação
    Falow bicharada

  • Sul Avaiano

    Se o apito amigo que sempre ajuda dos times Paulista nao aparecer, o jogo sera bem disputado. O time esta acostumado a vencer, é o clube em SC que possui mais titulos, ja foi Campeao Brasileiro e ao contrario do Sao Paulo disputou o quadrangular final do Campeonato, bem como ja ganhou de varios Paulista em Sao Paulo. Portanto, ganhar do Sao Paulo em Floripa nao sera nenhuma novidade.

  • Gustavo

    Em Século você vive??
    Fez Jornalismo em que Uni-Esquina?
    Já foi o tempo que os times do eixo Rio-SP eram maioria na ILHA!
    no Tempo do Rádio… talvez!
    Fique com esse trecho do texto AVAIANIDADE do Blog Memória Avaiana do Felipe Matos:
    “Usar uma camisa do Avaí nas ruas, hoje, não é apenas demonstrar uma opção esportiva. Nosso manto sagrado é agora uma bandeira de guerra, de resistência, de retomada de espaço. É dizer: ‘sou daqui, esta terra é nossa. Seja bem-vindo, mas não tente nos mudar ou menosprezar, respeite nossas tradições’.”

  • Fábio

    Queres te enganar ou engabelar quem lê essas asneiras?
    O Avaí está solidificado na série A, venceu o SP aih mesmo, vem crescendo com uma estrutura muito bem elaborada e ampliando o estádio com frequência.
    Mesmo assim não vou desmerecer o elenco tricolor, só que o fato da torcida AZURRA ser fanática pelo clube ser o 12° jogador, diferente da besteira que escreves, temos todas as possibilidades de virar o placar simples aplicado aih na terra da garoa.
    Aqui se trabalha e acompanhar treinos durante o dia não é privilégio de muitos.

    Aliás, qtas vezes o SP colocou 5 mil torcedores num treinamento, só treinamento ocorrido num sábado?
    Pesquisa que tu vai descobrir que o Avaí faz isso.

    Camarada, estuda melhor, aprende um pouco mais antes de escrever qualquer besteira.

    Abs

  • Felipe Anderson

    Pelo seu post ja se vê que você não conhece absolutamente nada dos times, da cidade e das pessoas de Florianópolis.

  • raul

    da um chute no cú de quem fez essa matéria ai, pelo amor de deus, gauchos aqui?
    vocês vão ver a pressão na ressacada, a festa vai ser linda hoje, a festa da classificação do leão!

  • Flavio

    Graças a DEUS o Marlos não vai sr titular hj!!!

    • Ricardo

      O Marlos tem um passe muito ruim, é verdade, embora tenha drible, velocidade e força. Pior é o Rivaldo, que não tem mais nada, há pelo menos uns sete anos. Além de torcer para o Tricolor hoje à noite, é preciso torcer, também, para o torcida não pedir o Rivaldo, no segundo tempo. Se é pra colocar ex-jogador, então coloca o Pedro Rocha de uma vez.

  • Felipe

    “São poucos os torcedores fanáticos pelo Avaí. São muitos os gremistas e colorados na cidade. Ainda assim, alguns simpatizam com clubes cariocas e outros com paulistas. Nas redondezas, muita gente também vai aproveitar para ver o São Paulo,”

    Mas tu deves conhecer muito bem mesmo a nossa cidade… Se é pra escrever besteira assim, joga a caneta fora que passa a vontade.

    O maior público da história do Avaí é contra o Blumenau. Na Série B de 2008, que tinha o Corinthians, nossos maiores públicos foram contra Brasiliense e Ponte Preta. Ano passado o maior público foi contra o Atlético Goianiense. Tu achas que algum avaiano (ou figueirense, tanto faz) aqui sai de casa pra ver o São Paulo? Faça-me o favor… Vamos lá ver nosso time nas quartas da Copa do BR, só isso.

    Tu esperavas o que? Que só porque vem o São Paulo aqui (oh, meu Deus, o São Paulo!) nós íamos pintar todas as casas de azul, colocar um bandeirão do Avaí na Ponte Hercílio Luz e criar um clima de Copa do Mundo que nem uns matutos? Soltar foguete? Pelo amor de Deus, ano passado ganhamos dos 4 grandes de SP jogando bola, tu achas que nós vamos perder tempo soltado foguete no hotel do São Paulo? Vocês do mundinho RJ-SP são f*** mesmo… Menos, querido, muito menos.

    Gremistas e colorados aqui são gaúchos ou pessoal do Oeste de SC, colonizado por gaúchos. Manezinhos gremistas e colorados? Não deve ter 1%. Quanto à simpatia de alguns por cariocas e paulistas, existe realmente, mas garanto pra ti, com certeza, que é muito menos que em Campina Grande ou em Goiânia. Nem se compara com a paixão por Avaí e Figueirense. Hoje à noite tu contas quantas camisas de times que não são o Avaí tu vais ver na nossa torcida e depois compara com Campina Grande e Goiânia.

    E se tu dizes que “são poucos os fanáticos pelo Avaí”, só posso concluir que: ou estás trancado no quarto do hotel desde que chegasse aqui pra não pegar vento (tá frio e ventando forte aqui, né?) ou pegasse o avião errado e fosse parar em Porto Alegre. Não vejo outra explicação.

  • Jeferson Matos

    Vc não conhece o Avaí, a sua torcida e muito menos Florianópolis. Há milhares de avaianos fanáticos, só que educados, que não fazem uso dos expedientes primitivos do que se convencionou chamar de “fanáticos”. E mais: a promoção deixa os ingressos com valores de R$40 pois a diretoria do Avaí é a mais mesquinha do Brasil, com preço normal de R$80. Entendeu agora seo jornalista?

  • Guerra

    Quantos dias o senhor ficou na cidade para dizer que o avai tem poucos torcedores fanaticos.
    E aqui ninguem precisa saltar foguetes em hotel.E sim o avai jogar bem e ganhar dos bambis.

  • SENSATO

    Se vc tem um carro que tá queimando óleo e vai vender, não tem como dizer que o motor está bom se ele tá fumando, quem vai comprar testa o motor antes, a não ser que o vendedor(Sevilha) dê uma guaribada e disfarce o problema, então o tricolixo comprou o luis pipoqueiro e agora o Sevilha vem dizer que não sabia de nada? Não sabia que o cara tá bixado? O tricolixo comprou carro com motor rajando, já estou até ouvindo a torcida gritar(LUIS PIPOQUEIRO,LUIS PIPOQUEIRO) igual em 2002 e 2003!!!

  • Futebol

    Ressacada Caldeirão? TÁ DE BRINCADEIRA NÉ?!

    Realmente, a torcida do Avaí é FRACA aqui na ilha, um time de série B como esse, que apenas conseguiu subir quando alteraram o regulamento para subirem 4 times. Ainda ficou em terceiro, subindo no sufoco, time que JAMAIS REVELOU UM JOGADOR DE EXPRESSÃO, enfim, um time de merda que se chama Avaí!

    São Paulo (SEIS-TRÊS-TRÊS) 3 x 0 Avaí (TIME DE SEGUNDA DIVISÃO)

    • Yellow

      Pois é…
      amarelei no mata-mata de novo…

      O Avaí é de segunda divisão…mas não pipoca na hora do vamo ver!

  • bando de otarios acreditam em papai noel , eu sou sao paulino e sei que esse bando de pipoqueiro nao vai a lugar nenhum principalmente com esse zero a esquerda no gol

  • E viva o avaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinao chores meninos delicados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkseus bambinhoskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SENSATO

    Cadê a base do tricolixo? O timeco ruim!!!

  • SENSATO

    SÓ O MEU SANTÁSTICO TÁ HONRANDO ESSE ESTADO!!!

  • Time de bonecas, canelinhas de vidro, faz 03 anos que não ganham nem campeonato de palavras cruzadas, quem será o time pequeno, mocinhas do morumbi, portuguesa do morumbi, força juvenal pingaiada, rumo a segunda divisão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, time de merda

  • A portuguesa do morumbi teve 02 baixas esta semana, perdeu a Lacraia e agora perdeu para o poderoso Avai, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não consigo parar de rir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que fim de comédia, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • guerra

    chora bambis chora.e para gabriel que se diz jornalista viu os torcedores fanaticos.pesquisa mais para depois botar a materia.vc deve ser mais um bambi

  • SENSATO

    Esse LUIS PIPOQUEIRO nem jogou e já trouxe a zica pro tricolixo, e o lucas hein, decisivo pra caramba, é outro pipoqueiro, cadê o desequilíbrio, só faz gol em time pequeno, e o tal de fernandinho, futebol medíocre, fez 4 gols uma vez e sumiu, tricolixo e JUJU é uma piada, vamos ressuscitar o Marcelo Portugal Gouveia, urgente!!!

  • M. Zimmermann

    Meu amigo… engole seco, vai… fica calmo, respira….
    Estou curioso pra ver as asneiras que vais falar amanhã, porque hoje a noite duvido que vais te pronunciar.
    Me divirto com juvenis como tu. Teu conhecimento de futebol nacional é patético. Espero que tenhas apreciado a vitória do Avaí “in loco”.
    Com certeza deve ter sido divertido! rs

    Bom vôo amanhã meu querido!! rs

  • Tecko 10

    Rogerio Ceni…o goleito “leite moça”: BATEU, TOMOU!!!

  • Jegerson Matos

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA

  • Ricardo

    Por favor informe-se antes publicar matérias esdrúxulas… Poucos Avaianos fanáticos? Muitos Gremistas e Colorados? Estudar sobre a cidade e o clube antes de escrever um comentário pode evitar novas gafes como essa…

  • Uma das matérias mais sem noção, esdruxulas e imbecis que já vi. Caramba, como você conseguiu despejar tanta ignorância numa postagem só? Mal vale a pena comentar, ainda mais depois que o Felipe falou tudo.

  • Aguiar

    Entendes tudo de futebol seu retardado!!!

    Vai estudar geografia antes também seu ignorante.

  • Clodovil

    Aprendeu um pouco ontem?
    Gostou do estádio sem pressão?
    Da torcida sem fanatismo?
    Dos gremistas e colorados no estádio?
    Do ATROPELAMENTO?
    Anotou a placa?
    Aqui é guerra! Aqui é raça! Aqui tem homem de verdade!

  • Jorge

    É, vai ser moleza. O Avaí não tem torcida. Impressionante como o Lance contrata e permite que um funcionário mal preparado poste informações tão levianas, sem profundidade e mostrando uma total desinformação que beira o ridículo. Pífio. Desprezível.

    • Juneco Bacalhau

      Menos Jorginho!

  • Gabriel

    Que belo otário esse reporter(?) de poucas e burras palavras. Deve ter vontade de voar alto, por isso exaltou tanto quem pode(?) dar muito: o São Paulo. Como eu disse, você é um imbecil, Gabriel colunista idiota.
    Passar muito ruim.

  • Rafael Abreu

    Você é muito fraco!!!! Desculpa mas eu teria vergonha de ter um funcionário como você! E não é só porque o Avaí ganhou, você além de leviano, com certeza não buscou os fatos antes de publicar, com certeza ficas no Twitter o dia inteiro e achas que isso é trabalho. Agora chupa Bambi desgraçado! Urra Leão!!!

  • Pois é, Sr. Gabriel

    Parece-me que o Avaí melou tua postagem, né? Achei no mínimo desrespeitoso o tom com que tratou nossa cidade e seus habitantes. Entendo que teu blog seja são paulino, o que justificaria algum comentário em relação ao futebol e à enorme disparidade entre os 2 times. Aliás, nem é preciso comentar. Todos sabem que o multimilionário e tricampeão mundial SPFC é uma equipe muito maior que o pequeno Avaí. Mas saiba que nosso time é um gigante na raça e no orgulho de vestir a camisa azul e branca. Quem não leva isso em consideração acaba se dando mal por estas bandas.
    Sobre nossa torcida, acho que você já deve ter feito um mea culpa após assistir o jogo ontem. Quero crer que tenhas sido mal informado a nosso respeito. Se a intenção foi sacanear mesmo, pegou mal.

    Murilo Ribeiro
    orgulhosamente avaiano

  • Mateus

    Faz um post de resposta ai agora Gabriel, seu TANSO!

  • Eduardo

    Trouxa! Não fala besteira de uma torcida apaixonada que não conheces, ô incopetente. Podias fazer antes o teu dever de casa e ver meia dúzia de vídeos no youtube antes de falar tamanha ignorância.

  • Marcio

    Nunca ri tanto, ler o que uma bichinha paulista, totalmente sem noção, falou é de gargalhar, no minimo estas uns trinta anos atrasado, escolha outra profissão porque esta você não vai se dar bem nem fudendo, ou nem fudido…. kkkkkkkkkkkkkkkkk otário

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo