Críticas de parte da torcida a Carpegiani são injustas



Até a semifinal contra o Santos, em que foi eliminado após dominar o primeiro tempo contra uma equipe que tem Neymar e Ganso, Carpegiani ainda não havia sofrido críticas da torcida. Pelo menos que se tem notícia. Depois do clássico, a derrota por 2 a 0, os protestantes culparam o técnico pela quinta eliminação consecutiva na semifinal do Estadual. Foi o grito dos injustos.

Mesmo com diversos problemas de jogadores lesionados até agora, o comandante classificou sua equipe na primeira colocação do Campeonato, considerado por todos como um dos mais dificeis do país. Obrigado por nada, dirão os são-paulinos, mas jogos eliminatórios teimam em ser contraditórios, tanto que o time vencedor tinha do outro lado Muricy Ramalho, acusado por parte dos tricolores, talvez os mesmos de agora, de ir mal em jogos decididos desta forma. E o Santos tem Ganso, Neymar, Elano, não percamos de vista…

Com Carpegiani, Jean se firmou como ala, mesmo que muitas vezes, como no clássico, tenha de ser também volante, tarefa que executa há tempos. Carlinhos Paraíba, inacreditavelmente, voltou a acreditar em si mesmo e, acreditem os são-paulinos ou não, hoje é um dos melhores jogadores do time, peça importantíssima para a equipe jogar bem.

Também com Carpa, Dagoberto se firmou como um dos grandes atacantes do país, atuando na posição que realmente gosta e desenvolve bem. Prova disso são os 13 gols que fez nesta temporada, apenas dois a menos do que fez em todo ano de 2010, até então seu melhor pelo clube. O treinador também foi um dos responsáveis pela vinda de Rhodolfo, o melhor zagueiro do grupo atualmente, e que esteve fora do clássico por conta de um edema na panturrilha esquerda.

Não nos esqueçamos, também, que o treinador não pôde contar com Lucas, a joia precisa tricolor, o melhor jogador do elenco de Carpegiani hoje, se levarmos em conta que Luis Fabiano não pode jogar o Paulistão. Não pode servir de desculpas, como o próprio técnico avisou, e ganha pontos por isso.  Mas o Santos estava completo.

A participação da equipe na Copa do Brasil vai determinar as próximas atitudes da torcida. Se vencer bem o Avaí, na quarta-feira, no Morumbi, é capaz de que esqueçam a queda no Paulistão, competição minimizada por dirigentes e até pela própria torcida. Talvez com Luis Fabiano pela primeira vez, Carpegiani vai estar mais forte. Resta saber se suficientemente para silenciar a hoje injusta corneta tricolor.



  • alessandro

    concordo plenamente com tudo que disse! otimo post!
    naum podemos condena-lo por perder para um santos completo, que nem o 1º e 2º melhor jogadores do pais neymar e ganso, e ainda conta com elano e arouca no meio! sou sao paulino eh duro perder, mas perdemos de cabeça erguida msm com um time sem rodolfo fernandinho lucas e luis fabiano, perdemos jogando bem e dominando o santo em grande parte do jogo, mas tivemos 2 falhas no 2 tempo q resultou nos 2 gols do santos
    mas deixou boas perpesctivas, muito boas acredito q muitos como eu tbm saiaram com a impressão de que se o spfc ja estivesse completo, naum perderia, e na copa do brasil estaremos, e tem totais condições de vencer! vamos aguardar

    • sampa

      Concordo, o santos é um bom time, mas onão ganha nunca do SPFC completo e pra mim o principal jogador do SP, (tirando o Ceni), é o Fernandinho, esse cara ganha todas pela esquerda como ponta tipo denilson ´so que melhor, sem firula, sempre no objetivo do gol , cruzando para o centroavante que será luiz fabiano. e na zaga urgente precisamos de jogadores, e precisa fazer um trabalho a parte com marlos sobre alguns fundamentos e se isso acontecer sera um dos melhores do brasil.
      abraços

      • ceni

        cala boca ignorante!!!, vai assisti volei

      • É SÃO PAULINO O SEU TIME NÃO É RUIM É HORRIVÉL MAIS PODE PIORAR COM LUIS DESASTROSO HAHAHAHAHAKKKKKKKKKKKK………………..

    • Márcio Ramos

      Alessandro e Márcio Porto, a torcida tem um olho mágico e dificilmente erra em suas análises. Depois de encontrar um padrão de jogo e uma formação ideal para o São Paulo, Carpegiane se rendeu a pressão da contratação de alguns jogadores que não se enquandram no esquema da equipe. A escalação destes jogadores acabou com o padrão de jogo e sacrificou quem não teria que sair do time! Me refiro as entradas de Fernandão e de Rivaldo no sábado, nos lugares de Marlos e Casemiro! Marlos depois de um longo período ruim, começou a ter uma sequência de jogos, e mostrou que era disso que ele necessitava, para demonstrar seu bom futebol! Casemiro estava bem na partida, tirá-lo e deixar o Neymar mano a mano com o Xandão, foi o mesmo que pedir: Façam o segundo gol, por favor! Jamais o Xandão, que é um jogador pesado e lento conseguiria acompanhar o Neymar, como de fato não acompanhou. Estes erros de substituições e de escalações são os responsáveis pelas vaias da torcida(que são extremamente justas!). Se era para o Fernandão entrar, que entrasse no lugar de Ilsinho, que não jogou nada diante do Santos, e já mostrou que rende mais quando entra durante as partidas! Se era para colocar o Rivaldo, tirasse o Xandão, afinal, o Santos já não tinha mais centro-avante. Com isso, montaria uma linha de 4 atrás, manteria os volantes protegendo a zaga e cobrindo os avanços dos nossos laterais, avançaria o Rivaldo para municiar os atacantes, formando o elo entre a defesa e o ataque e abriria o Marlos na esquerda, Dagoberto na direita(ou vice-versa) e deixaria o Fernandão como homem de área e de referência. No final se ainda não tivesse empatado com essa formação(lá pelos 35 minutos), sacrificasse um dos volantes e entrasse com o Willian José. Mas pelo amor de Deus, não quando faltassem apenas 4 minutos, como ele fez com o menino no sábado! O São Paulo jogou mal várias partidas do Paulistão, jogou mal contra a Portuguesa, jogou mal contra o Goiás, mas contou com a felicidade e a sorte ao seu lado nestas partidas. Contra o Santos, voltou a jogar mal no segundo tempo e desta vez a felicidade e sorte estavam do outro lado, resultado: Foi justamente eliminado e as vais que se ouviram foram justas e merecidas! Rivaldo, Fernandão, Cléber Santana e Ilsinho não tem mais condições físicas e motivação para jogarem atualmente, e tá mais do que na hora da Diretoria perceber isso! A presença deles no São Paulo, nos dá uma falsa impressão de possuirmos um grande elenco! Na verdade nosso elenco ainda carece de mais reforços, e isso ficou provado quando os titulares se machucaram! Perdemos nosso padrão de jogo e o time se tornou presa fácil para o Santos! A Torcida com seu olho mágico, viu o que vocês e a nossa Diretoria ainda não viram!

      • Herivelto

        O Marlos com respeito a sua opinião, mas ele se voce não viu o Zinho “enceradeira” jogar ele é até pior.

      • Rodolfo

        Defender o Marlos e dizer que ele não pode dar lugar ao Rivaldo é uma prova de que você não sabe absolutamente nada de futebol.

    • sampa

      Pra mim o técnico ideal seria o P. Autuori

      • Rodolfo

        O que o Autuori fez depois do Mundial de 2005 (com um time montado pelo Cuca e treinado pelo Leão)?

    • Haroldo Pereira de Almeida

      TOLIMIMADO!!!!!!!!!

      • Walter

        Antes de tentar tirar onda, aprenda a escrever, analfabeto.

        • Haroldo Pereira de Almeida

          TOLIMINADO!!!!!!!!!!!!AH…….VC ENTEDEU NÉ?MAS ANTES QUE EU ESQUEÇA:TOLIMINADO!!!!!!!!!

    • carlos

      mecheu errado, e não escalou julio cesr titular, esta melhor que juan, ilsinho cisca e não resolve nada, se joga com tres zagueiros , o meio de campo teria de ser ofensivo com rivaldo no lugar do carlinho paraiba, que fica enserando o gramada tentando driblar sem objetivo como ilsinho fez e é por isso que perde….

      • Gabriel

        julio cesar é o do fluminense, Junior cesar é q é o do São Paulo

      • Rolim

        Amigo as coisas são feitas de uma forma técnicas não emocional , sou tricolor e apoio o carpa vejo ele com um otímo treinador comete erro como todos , o x da questão foi q erro quando não era para erra . E todo mundo é passivo de erro , e agora é hora de dar apoio ao time ……….

      • ref treinador P.C. minha opinao ele fez troca errado tirando Cazemiro o correto,tirar. zagueiro Xandao recuar JEAN p,lateral,Fernandao meu zaga Santos.outra troca saida Ilsnho entrada Rivaldo…

    • Haroldo Pereira de Almeida

      PÁGINA DE PIADAS…COLOQUE O SEU POST!!!!!!!TOLIMINADO!!!!!!!!

    • Os outros jogadores não contam nê é duro ter um timeco que depende de três jogadores para vencer e VIVA BAMBI TOLIMINADO TCHAU.

      • resultado justo; equipe jogando melhor, melhor técnico desde 2005
        parabéns ao santos.
        só não concordo com toliminado, nós que gostamos de futebol devemos aprender a reconhecer quando o adversário joga melhor e não procurar desculpas. os vencedores devem aplaudir sua equipe e não menosprezar o adversário derrotado. vamos acabar com rixas entre torcidas pois, trata-se apenas de um jogo onde a torcida recebe nenhum benefício.

  • Jefferson

    Injustas?? tá de brincadeira, insistir neste esquema de tres zagueiros, esta claro que tem coisa errada, Alex Silva querendo lançar, dar drible no meio de campo, significa que alguem esta sobrando na zaga..coloca o vovô pra jogar pô, assim consegue fazer com que a mula do Marlos corra menos com a bola e tente fazer algo mais útil próximo ao gol. Ilsinho, aprenda a ser um pouco mais objetivo, Jean, qe falta do Tele, deixe esse cara 1 semana treinando chute a gol..

    • Teixeira

      Concordo com você menos no que diz respeito ao Telê, ele iria deixar o Marlos chutando bola no gol uns seis meses

    • Eduardo Junior

      Cara, nao sei c vc se lembra mas desde que ele entrou nao usava tres zagueiros, e ele mesmo falou q nao gosta desse sistema, mas devido ao muricy ramalho o time se acostumou a jogar com esse sitema, e o time teve uma evolução com a entrada do terceiro zagueiro rodolfo.

      • marcos (spfc)

        Então pra vc ve né, o Parmeira joga com 2 zagueiros e é a defesa menos vazada do campeonato.
        É saber postar o time todo, não só a defesa, principalmente o meio.

        • carlos

          concordo, o tecnico foi covarde em escalar 3 zagueiros e 2 volantes e com ilsinho que não produz nada, poderia poderia ir pra cima no 4-3-3, ceni, jean, julio cesar ,miranda , alex silva, casemiro, rivaldo, cleber santana, marlos ,dagoberto, wilian, jogaria melhor pois seria um time compacto na defesa, toque com objetivo no meio e com uma referencia no ataque, seriamos finalista

          • Rodolfo

            Quem vai pra cima do Santos pro tudo ou nada toma 4 ou 5. Escalou o melhor que tinha à disposição.

      • Joaquim

        Vcs estão por fora. Quem insiste em 3 zagueiros atualmente é o Rogerio Ceni. Ele mm disse isso. Entretanto com a ida do Miranda e possivelmente do Alex Silva, o São Paulo terá que jogar com 2 zagueiros e possivelmente o Rodolfo e o Coates, que vem vindo aí.

    • MARCOS

      Cara vc disse tudo, acho que os jogadores do SÃO PAULO, deveriam ficar pelo menos 1 hora a mais todo dia só treinando chute, impressionante os gols perdidos, pôs esses caras são profissionais tem que pelo menos acertar o gol, parabens por lembrar do MESTRE TELE, saudades…

    • alex

      O que é mais engraçado é deixar o rivaldo no banco e deixar os zagueiros irem para o ataque, parece que carpegiani nao entende que o sao paulo controla o jogo e sempre possui maior posse de bola, entao é necessario que existam maiores criadores de jogada.
      Nao sei o que passa pela cabeça dele, ele acha que jogando defensivamente com 3 zagueiros o sao paulo nao vai tomar gol..rs..rs. O tecnico retranqueiro tantos jogadores excelente e não sabe aproveitar. Nunca ganharemos uma libertadores novamente com esse time, é melhor perde a copa do brasil para que esse tecnico caia logo. Porque se não passaremos muito mais raiva la na frente.

    • Viva a bambizada o meu corinthians já devorou o porco a pururuca agora é a vez dos lambaris.

      • Soberano

        Viva gambazada, mesmo sendo um timinho de regional ainda sim arrogante!
        Humildade sempre, por isso que nunca ganhou nada!!! Continuem assim depois qando perde pro TOLIMA por exemplo vai lá quebrar tudo xingar e querer bater nos jogadores!
        Quem não nasceu pra rei nunca chega a majestade!

        • O sobrano não leva a mau mas vcs são tão feministas que me comove tanta humildade e VIVA BAMBI!!!!!!!!!!!

    • Haroldo Pereira de Almeida

      TOLIMINADO!

    • DENIS VINICIUS

      CONCORDO MAIS O CARPEGIANE É FRACO SERIA MELHOR CONTRATAR O DORIVAL JUNIOR OU IR ATRAS DO PAULO AUTUORI ANTES QUE ACONTEÇA IGUAL AO ANO PASSADO DEIXAR TUDO PARA A ULTIMA HORA E DEU NO QUE DEU VAMOS DIRETORIA SE MECHAM ANTES .

  • Pedro

    Caros,

    Concordo que criticar o trabalho do Carpegiani é injusto.
    Primeiro porque o time ainda carece de um volante de marcação realmente eficiente. Não tem lateral direito e jogou razoavelmente desfalcado.
    Mas, mesmo sem as desculpas acima, o trabalho do Carpegiani é digno, ao meu ver, de elogios.
    Deu padrão tático ao time (algo que estava faltando havia algum tempo). Recuperou jogadores (citados por vcs já: Dagoberto, Paraíba…).
    É um treinador que não se esconde nas limitações do time para justificar suas derrotas, ao contrário, arrisca quando precisa ganhar e o faz com competência.
    O SPFC perdeu para um dos melhores times do BR no momento. Fragilizado que estava pela ausência de Lucas e Rodolpho. O time teve chances de abrir o placar e até ampliar, mas não o fez (Jean tem perdido muitos gols…). A defesa não esteve tão segura como deveria e chegou até a propiciar momentos estranhos (para dizer o mínimo) como no lance do primeiro tempo em que Alex Silva quase entregou a rapadura…
    Enfim, acho que o paulista serviu para montar o time e destacar as carências e os potenciais da equipe. Temos que encarar o Avaí com seriedade e tentar garantir o resultado aqui para não sofrer por lá (estádio pequeno, pressão, campo pesado…). E, quem sabe, achar alguém que feche melhor o meio campo e não deixe os zagueiros tantas vezes no mano-a-mano com os adversários. Mas o time melhorou muito desde que Carpegiani assumiu. Arrisco a dizer que desde 2008 não havia progressos e vejo com bons olhos a evolução desse time nas mãos do treinador.

    • MARCOS

      Concordo com o trabalho do CARPEGIANI, mas o santos não esta mais aquele time, o neymar e ganso desequilibram, mas porque na libertadores eles não tem tanto espaço, ou vai me dizer que colo colo, america mex. , etc, são times de expressão, precisamos pensar grande, somos o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE O SOBERANO.

      • Miranda

        Concordo plenamente,o que falta é acertar o posissiomento do time e trocar algumas peças,principalmente jogando o jean pro meio que é um burraco,e contratar um lateral descente,e ter aquele o espirito de campeão que tinhamos no anos anteriores,Marlos é jogador de 5 minutos e qundo estamos ganhando,fernandão vai pro palmeiras,juan é banco pela amor de Deus abre o olho Carpa.

    • Haroldo Pereira de Almeida

      TOLIMINADO!!!!

  • James

    Concordo plenamente. Apenas acho que ele deveria aproveitar mais o Rivaldo, treinar muitooo o Jean para acertar as finalizações e trocar Juan pelo J.Cesar.

    • andre

      James concordo com vc, acho o Juan muito limitado o J. cesar marca muito melhor e vhuta muito melhor ao gol, mais acho que o Carpa so pecou em nao colocar o Rivaldo no lugar de Xandão, um zagueiro muito limitado, colocar o Ilsinho na lateral e deixar o Jean como 2° volante que e aonde ele produz muito mais

      • edu rf

        bebeu??? o juan sempre foi um lateral ofensivo, e todo mundo sabe disso, vc tem que reclamar é de um treinador que não consegue armar o esquema sabendo disso.

        se não quiserem o juan, devolve ele aqui pra gávea que não aguentamos mais rodrigo alvim e egidio. o juan ainda marca melhor que os 2

  • Eli Tricolor

    VC è Um Brincalhão Um Treinador QUE Deixa Juan de Titular Com Junior.C No Banco,
    Perdendo o Jogo Continua Com 3 Zagueiros, Sede A Presão de Fernandão No Meio Da Semana e Barra Henrique Para Colocar Ele….Eu Devo Ser Burro, Treinador Que Coloca Marlos E Ilsinho Juntos Sabendo Que A Caracteristica Dos 2 é Jogar Pelo Lado Direito.Eu Devo Ser Burro……Oque Eu Mais Mim Inritou Não Foi A Derota Em Si Mais Sim Porque Ele Não Quis Ganhar.Preparem – Se Torcedores São Paulinos Esse Ano Vai Ser Longo….

    • Lucas

      voce só está dizendo isso pq o time perdeu se não estaria de boca quietinha, so pra te lembrar antes do carpa estavamos com o baresi com um time numa bagunça total, ele arrumou o time deu consistencia na zaga e fez o ataque ser mais eficiente, ta reclamando do q rapaz o unico erro q concordo com vc é o juan e só, e segundo aprende a escrever direito neh meu filho…

    • Victor

      `mim inritou`? É isso mesmo que voce quis dizer?

    • edu rf

      junior cesar não tá com tanta bola assim não, e a diferença da marcação dele pra do juan não é tanta assim

    • Eduardo

      sim, vc é burro!

    • Haroldo Pereira de Almeida

      TOLIMINAdo!!!!!!!!

      • isso mesmo se contenta com o paulista si ganharem porque a elite do futebol mundial n faz questao libertadores so quem e p vencer evc n sao d nada fracos galinhasss

    • DENIS VINICIUS

      henrique e wilian josé é bem melhor que fernandão e junior cezar então nem se fala 3 vezes melhor que juan é isso ai,,,,,,,,,

      • carlos

        se julio cesar fosse titular ,o ataque chutaria e finalizaria mais, fernandão pesado e lento, sem um centro avante finalizador, nem adianta colocar o rivaldo, quem vai finalizar? jean

  • Felipe

    As criticas nao sao do trabalho como um todo, e sim pelas substituiçoes de ontem que foram compeltamente erradas.

    • alex

      só as de ontem,..rsrs…vc ta sendo modesto todas as partidas vc quer dizer né…rs
      jogar contra goias, avai, bahia etc…. é uma coisa….agora jogar contra santos, palmeiras e os gamba é outra coisa. Eu acho que o tecnico do sao paulo quer transforma os zagueiros em atacante, e os atacantes em funções alternadas, rsrs…o tecnico imagina que o time adversario vai falha em algum lance dai o sao paulo vai pegar a bola e fazer o gol…rs..rs….acho que ele sonha né….amanha vou fazer minhas orações para ressuscita TELE porque do jeito que ta vamos só sonha..rs

  • Marcio

    Não acho tão injusta assim a corneta por parte da torcida, pois não tem como negar a negligência do técnico quanto a lateral esquerda.Como deixar o camisa 16 como titular sendo que ele não marca, não arma e nem cruza, dando apenas toques laterais.Outro ponto, não menos importante,como não armar o time com um centroavante na área?Como pode falar que Luis Fabiano faz falta, sendo que o Henrique quando entra mais cedo, faz ao menos um gol e não vem tendo as oportunidades que faz tempo está merecendo?E o mais importante, porque Marlos no lugar de Rivaldo?Se o Ilsinho é rápido, devia ter ao menos um meia que cadencia o jogo.Rivaldo quando entrou contra o Goiás no Morumbi, ele fez em oito minutos o que ninguem fez no jogo inteiro.Será que é tão injusta assim essa corneta?Todos nós temos um pouco de técnico.Não há como negar, que há algo errado com as escalações, se há algum jogador sendo queimado ou perseguido.Abraços.

  • Carlos Henrique

    As críticas são justas, são coerentes, sempre fui contra a volta deste treinador, que não ganha nada de importante de 1982, são 29 anos de “seca”. Pois bem, ele perdeu para time de quarta divisão (Santa Cruz), tomou sufoco do Oeste, do Goiás (mísero 1 x 0 com um jogador a mais). E além do mais ele mesmo declarou no Lance! que não se considera um grande treinador. Oras, não dá para aceitar um treinador limitado em um time tão gigante. Ele é apaixonado pelo trio Juan, Jean e Marlos, dá para entender.
    E além do mais, não aguento mais decepcionar-me em Morumbi, nossa casa e ainda tomando olé. Não aceito ser perdedor, ser chacoteado.
    Fora incompetência!

  • na minha opnião o Carpa demora para mexer no time e qdo mexe na maioria da vezes faz isso errado, onde ja se viu colocar o fernandão q esta voltando de contusão num jogo tão decisivo. O Henrique e o Wilian José são muito melhores que ele, o time precisa treinar mais finalizações isso é notável o Jean é muito bom jogador mas perde muitos gols. Tomara que contra o Avai o Sampa entre determinante e faça o resultado para jogar mais tranquilo em SC. Abraço a nação tricolor

    • edu rf

      2 erros do carpegiani, colocar o marlos sem antes ter colocado ele enclausurado por 2 meses treinando fundamentos (pq só pode ser kbeça de mlk teimoso, pq futebol o marlos tem) e colocar o tatuzão do boinandão mercenário, que já não bastasse ser tatu, ainda tava voltando de contusão.

      enquanto isso o são paulo vende o piazon a preço de banana.

      e olha que eu sou flamenguista. mas adoro comentar sobre o futebol seja nacional ou internacional.

      e o santos mostrou que realmente tem mais equipe que o são paulo, sinceramente. ali na vila em várias posições eu vejo uma turminha ali (tirando o trio elano, marreco mercenario e cacatua mascarada) que tem muita bola pra desenvolver ainda, e o unico problema dessa equipe do santos é a falta de um centroavante matador igual os rivais possuem (palmeiras tem o kleber, são paulo já tinha alguns e trouxe logo o luis fabiano, e o corintias tem o liedson {adriano veio pra fazer companhia ao ronaldo nos rodizios de picanha. quem reparar ve que ele tava mó infeliz em todas as apresentações dele})

      e sinceramente, no brasil entre os grandes clubes acho que apenas santos e flamengo são os que não tem um atacante goleador nato, e o santos pode ficar sozinho nessa pois é inevitável a volta do vagner love ao flamengo, e se der mole vem diego forlan de lambuja pois já tá saindo fumaça há muito tempo deste mato. e acredito que possa ser até uma boa pro são paulo pois já está dificil ter espaço lá, e lucas e luis fabiano não serão reservas nunca, dagoberto na atual fase tbem é sem cogitação ele ficar no banco. acho que tá faltando espaço no sampa.

  • bem o trabalho dele vinha sendo um bom trabalho mas contra o santos mesmo desfacado ele se perdeu em campo erro e muinto dexar o rivaldo no banco subistituiu erradamente em erros dele no meu ver fez valer a derrota …também do outro lado muricy ramalho acertou em tudo mais mesmo com erros ele ainda tem credito vamos esperar agora é copa do brasil e campeonato brasileiro

  • jose carlos varella

    Eu acho gozado um bando de idiota sem opiniao propria que escuta comentario de jornalista que querem ver o circo pegar fogo e vao ao estadio de futebol o gritar o nome do tecnico adversario o mesmo que a pouco tempo atras colocava o viadinho como titular absoluto e queimava o Dagoberto atrapalhando o bom trabalho do CARPEGIANE

  • Ricardo A

    Bem, até posso concordar que o SPFC deste ano é bem diferente de 1/2 anos atrás, hoje joga pra frente, tem uma boa zaga, o C.Paraíba realmente está jogando bem, o Jean nem tanto, pois está perdendo cada gol, antes ele chutava de longe e acertava o gol ao menos, hoje nem de perto! Dagoberto está bem melhor, de fato, mas ainda é um jogador que some em decisões! O SPFC ainda sente a falta de um articulador no meio, um Montillo, um Conca, um PHGanso, meu Deus, como joga!! Não quero condenar o Carpegiane, mas sejamos realistas, ele falhou nesse jogo! Quando o Muricy, que manja muito de futebol, mas nunca foi um estrategista, sacou um atacante e colocou mais um zagueiro para adiantar Ganso, Elano, oque o Carpegiane deveria ter feito, óbvio, tirava um zagueiro(Xandão), fixava o Jean na caída do Neymar, colocava o Wellington(volante) para marcar o Ganso ou, na pior da hipóteses, o C. Santana, visto que o Ganso não é de correria e sim de toque de bola, e o C. Paraíba na marcação do Elano, pronto, acabou o meio de campo do Santos. Talvez nem precisasse sacar o Casemiro, só precisava sacar o Xandão para colocar o Wellington, pois esses dois+C. Paraíba poderiam revezar na subida. Ahh, mas o Casemiro já tinha um amarelo!! Ué, mas oque vale é esse jogo, o próximo seria contra o time da marginal, que penou para ganhar nos penaltis, contra um palmeiras, com um a menos. É complicado marcar esses caras do Santos, claro que é, mas não é com Rivaldo e Fernandão que conseguiríamos, certo!? Bem, como de técnicos todos nós temos um pouco, fica aqui o meu ponto de vista. Vamos ver essa copa do Brasil. Se liga Carpegiane. Ricardo A.

  • DECO

    RESUMINDO…MARLOS,XANDÃO,JUAN,FERNANDÃO(MUITO OBRIGAGO E BOA SORTE!!!),RIVALDO,FERNANDINHO E CARPA!!!…JÁ DEU !!!TCHAU!!

    • Haroldo Pereira de Almeida

      toliminado!!!!!!!!!

  • Roger Vitica

    Acho que as criticas tem fundamento pois o São Paulo é grande tem sempre que jogar para frente mas o retranqueiro do Carpegiani perdendo o jogo continua com 3 zagueiros.
    Fora retranqueiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • DECO

    FUTEBOL É ISSO …DEU CERTO …MUITO BEM !!!….NÃO DEU CERTO???…MUITO OBRIGADO E ATÉ LOGO!!!

  • Junior

    Na minha opinião o trabalho dele é bom em alguns aspectos e ruim em outros, pois escalar jogares como Marlos, Carlinhos Paraiba, Casemiro.. me desculpem mas não são do nível do SPFC. Outro ponto negativo são algumas improvisações no time, ele poderia fazer o feijão com arroz colocar o Ilsinho na LD , o jean no meio campo e colocar um atacante fazedor de gols. Já o ponto positivo ele deu moral para alguns jogadores como Dagoberto e conseguiu colocar um padrão tatico na equipe , diferente do que acontecia com o Ricardo Gomes e do Sérgio Baresi.

  • DECO

    PRÁ TERMINAR…JEAN,CASEMIRO,DAGOBERTO,CARLINHOS PARAIBA(JOGOU MUITO!!!),ALEX SILVA,HENRIQUE,ILSINHO,LUIS EDUARDO,ZÉ VITOR…TODOS CONTINUAM…AINDA TEM CRÉDITO!!!…O ELENCO É FORTE E PODE LUTAR PELO BRASILEIRO!!!…NO MINIMO POR UMA VAGA NA LIBERTA!!!

  • Willamys

    Já reparou que a torcida não grita o nome do técnico, você provavelmente não estava em Barueri quando a torcida o chamou de burro quando tirou o Ilsinho, ele é o mesmo retranqueiro de 99 mesmo com os desfalques não precisa escalar tão atrás, porque ele cortou o Henrique do banco? Porque colocou o Fernandão que está vindo de contusão em uma partida decisiva se o que mais se de reclamação de jogadores é falta de ritmo de jogo?

  • andre

    Como eu ja disse acho que o Carpa peca em não colocar os melhores jogadores em campo,
    eu acho sim que o Rivaldo deveria estar nesse time, não da mais pra aceitar o Marlos igual a barata tonta no meio de campo ele nao e um criador de jogadas e sim de dribles mais sem objetividade, O Juan e um casso a parte ele nao marca, nao cruza, nao cerca, o jogo uq eo Junior Cesar entrou mostrou que ele e muito superior nesses quesitos, o Xandão pra ficar no banco esta otimo(ate o Bruno Uivi melhorar), sou mais o Zé, O carpa tem que parar de tentar inventar, colocar Jean como volante e o Ilsinho como lateral, como o Miranda vai sair deixar o esquema com dois zagueiros, e dois volantes recuando um pouco o Carlinhos Paraiba(que ta jogando pra caramba).
    Um Abraço aos TRICOLORES TRICAMPEOES MUNDIAIS!!!!

  • SENSATO

    Isso é culpa do pé frio do LUIS PIPOQUEIRO,o cara saiu vaiado e sem título,voltou e já trouxe a zica de volta!!!Aliás,não perdeu pra qualquer um,meu SANTÁSTICO é foda!!!

    • olha parcero vcs só levaram por q lucas rhodolfo estavao fora se nao vcs seriam isca facil facil pra nos ou seja o insopado de baleia seria farto mas agente se ve por ai

      • SENSATO

        Não, só ganhamos porque o 2°gol todos esperaram o GANSO vir lá do meio de campo sem marcação e chutar livre,tomar gol do ELANO dentro da pequena área sem marcação,o Lucas se machucou porque não deram descanço pro menino igual nós demos pro NEYMAR,fomos campeões da copa em 94 porque o Baggio chutou pra fora,(O JOGO É JOGADO),CADÊ O ELENCO DO TRICOLIXO?

  • DECO

    AINDA BEM QUE AS SEREIAS SÓ TEM TIME DE 10 EM 10 ANOS!!!

    • SENSATO

      Já é o 2° ano consecutivo!!!Cadê a molecada do tricolixo?CT de Cotia?

      • Fernando

        Tá lá no CT de Cotia tbm, zé ruela! Uns como o Lucas, Henrique, Casemiro, Jean, Zé Vitor, Luís Eduardo… agora são profissionais. Outro exemplo é o Lucas Piazon que acabou de ser vendido por uma grana boa pro exterior. Então não vem querendo tirar onda de que o SPFC não revela ninguém.
        E daí que é o segundo ano consecutivo que o Santos vem se dando bem? E antes disso? Sonhava com o retorno de Pelé e Garrincha!
        Acho que o Carpegiani tem que ser criticado sim. Agora técnico só pode receber elogios? Se o cara demora pra substituir ou substitui errado, tem mais é que reclamar msm. Se eu fizer algo de errado no meu serviço, meu chefe vai encher o meu saco!!! Pq com técnico de futebol tem que ser diferente? Não significa que ele é ruim, mas ele tem que ver que, se está sendo criticado, é porque pode melhorar.
        Pode começar pegando um dia da semana (por exemplo sábado ou domingo já que foi eliminado e não jogará nesses dias) e botar todo mundo pra treinar finalização e passe. Se é chato, cansativo ou algo do tipo, paciência! Ganham bem pra isso, não é?

      • Tiago

        VIÚVAS DO PELÉ!

  • Alexandre

    Essa minoria tá de brincadeira só pode.
    Porra o time jogou pra caramba o primeiro tempo colocando o SANTOS na roda. Não marcaram o GOL. TODOS sabem q o MURICY mexe com o time no intervalo, qm não lembra dele no TRICOLOR fazendo isso? Nosso time estava limitado por conta de contusões. Acho que a torcida (minoria) tem q parar com essa merda de cobrar somente o técnico e APLAUDIR o time q foi bem SIM.

  • olha até vejo vontade determinacao raça mas tudo isso fica pra traz se nao tiver a tecnica ou seja o dom pra coisa o xandao nao pode ser jogador de futebol nos dois gols ele tva na marcacao nao a derrota foi toda culpa dele axo que os erro foram de todos dentro e fora d campo mas ele vem errando a varios jogos tem que melhora e muinto mais muinto se quiser ficar nao vejo um futuro pra ele dentro do tricolor

  • MARCOS

    Fiquei decepciando com o CARPEGIANI no jogo contra o santos, porque onde ja viu colocar o RIVALDO e o FERNANDÃO (que são bons jogadores), que estão sem ritmo de jogo e são lentos, em todos os jogos em que o TRICOLOR precisou vencer, ele sempre colocava jogadores rapidos, como o HENRIQUE e o WILLIAN JOSÉ

  • MARCOS

    continuando, com certeza esses jogadores colocariam o time do santos pra correr, não tem problema tomar gols do santos, ja que eles tem jogadores fora do normal, mas como iriamos buscar um resultado contra um time rapido se não tinhamos velocidade, o CARPEGIANi decepcionou e muito, pois ficou com medo do santos e do murici, COVARDE, apesar disso espero que tire isso como lição pois perder novamente com o MORUMBI lotado nãooooooooooooooooo.

  • Luis Henrique

    Acho também que são injustas, mas perdendo vc aprende e as criticas podem fazer esses jogadores a amadurecer mais, temos muitos jogadores no elenco poderia dar uma reduzida tipo, O fernandão não dá mais, poderiamos emprestar o henrique de novo, pra ganhar mais corpo e ve o que, o lucas gaucho é um ótimo centro avante, acho que emprestar ele para um time de série a, o cleber santana só está comendo dinheiro do são paulo, os mlks wellington e zé vitor temos que emprestar tambem, um dos dois, precisamos urgente de lateral, temos que emprestar ou o Luiz eduardo ou o Bruno uvini pra ganhar expreriencia pra quem sabe eles não sejam um miranda ou um lugano da vida, redução de elenco, mais sem perder a qualidade.

  • Alberto Luiz

    Desculpe, mas discordo. Não há nada de injusto nas críticas. Ademais, se você acompanhar algum blog de torcida, como o do Perrone no GE, vai ver que o Carpa já vem sendo criticado a um bom tempo. Lógico que ele fez e faz coisas muito boas, como colocar o Dago na posição certa, ter trazido o Rhodolfo. Mas também teima em algumas coisas, como insistir com Juan, mesmo com o Junior César indo melhor nos jogos (e falar que no treino é outra coisa num existe, porque o que conta é na hora do vamo ver, no jogo, e quando o Junior entrou foi bem melhor, fato).

    Além disso, todos vimos que o SPFC carece de um meia para armar e um atacante para botar a bola pro fundo do gol, e, coincidencia, temos DOIS (Willian e Henrique), que sabem jogar e merecem estar neste time.

    O Santos tem Neymar e Ganso, mas mesmo assim não jogou nada no primeiro tempo, só melhorando quando o Muricy corrigiu o esquema. Por que o Carpa não fez o mesmo, ao inves de tirar um volante, enfraquecendo o meio, exatamente o ponto forte do Santos?!!!!! Ele errou, SIM!

    Enfim, é com ele que teremos que ir. Agora bola pra frente.
    Espero melhores dias na Copa BR.

  • DECO

    O TIME DAS SEREIAS É BOM …MAS,NÃO É TUDO ISSO!!…MERITO ,TER FEITO OS GOLS…NO 1º TEMPO MASSACRAMOS E NÃO APROVEITAMOS AS CHANCES…TIVESSE UMA REFERÊNCIA NA AREA A HISTÓRIA ERA OUTRA…LEMBRA NO ANO PASSADO NA VILA…4 X 3 FORA O SHOW…O TIME ENTROU DETERMINADO E ATROPELOU …MAS,SE ENTRAR ACHANDO QUE GANHA QUANDO QUISER…É OSSO!!!

    • SENSATO

      Lembra o ano passado na super possilga?(3 a 2) e na VILA MAIS FAMOSA DO MUNDO?(3 A 0),2 a 0 esse ano,ainda bem que não tem volta na VILA MAIS FAMOSA DO MUNDO,senão!!!

      • DECO

        E ANTES DE 2010…4 ANOS SEM VITÓRIA DAS SEREIAS!!!

  • DECO

    CORREÇÃO : EM 2010 , 4 X 3 NO MORUMBI!!!…4 X 3 NA VILA FOI EM 2009!!!

  • DECO

    CORREÇÃO : EM 2010 , NO MORUMBI!!!… NA VILA FOI EM 2009!!!

  • MARCOS

    Acho que os jogadores do SÃO PAULO, deveriam ficar pelo menos 1 hora a mais todo dia só treinando chutes a gol, impressionante os gols perdidos, pôs esses caras são profissionais tem que pelo menos acertar o gol, parabens por lembrar do MESTRE TELE, saudades…

  • SENSATO

    Parece o porquinho,ganha do SANTÁSTICO na VILA,mas na hora que precisa ganhar,PIPOCA!!!Tem que ganhar quando vale,lembra de 2002?!!!

    • DECO

      LEMBRA 1995,2000,2003???

  • DECO

    CORREÇÃO : NO ANO PASSADO FOI NO MORUMBI…NA VILA FOI EM 2009!!!

  • TONISPZN

    Acho o trabalha dele sofrivel.
    Ele tem elenco e estrutura para fazer o time jogar muito mais, com futebol próximo ao praticado pelo Cruzeiro, mas insiste num esquema furado com três zagueiro.
    Não acreditei quando perdendo o jogo saca um volante e coloca o lento do Fernandão, por uma acaso acreditava que os nossos três zaqueiros iriam criar as jogadas ou se defender com eficiência das investidas do rápido e habilidoso Neimar, nunca. Será que um volante rápido e mais habilidoso não conseguira inibir os contra ataques do Santos e correr atrás do Neimar.
    Concordo com a eficiência do Rodolfo, por isso acredito que a zaga do Tricolor deveria ser ele e mais um, reforçar o meio de campo com mais jogadores.
    O São Paulo não pode depender do patético Marlos e do previsível Ilsinho na frente.

  • Andre

    Desde que comecamos a ter desfalques o carpegiani vem insistindo nos 2 erros capitais dele, a anta do ilsinho que só sabe encerar e o inoperante marlos que esse nao precisa nem de comentarios…

  • O Capegiane tem méritos no clube e também com o elenco tricolor.O que é inadimissível é o Carpa fazer a ultima substituição com 4 minutos para o encerramento da partida.O Ilsinho estava apagado no segundo tempo,já tinha perdido algumas chances claras de gol e não converteu e a mesma coisa para o Dagoberto,no momento que mais a torcida acreditou não “foi”.Como diz o ditado “quem não faz leva”!!!
    Agora faço uma pergunta para às arvores,ao vento ou a qualquer ser inanimado,POR QUE É QUE NÃO QUEBROU NEYNAR E GANSO?…DEIXARAM DEITAR E ROLAR NA ÁREA DO ROGERIO CENI…MAIS UM ANO…E VICAMOS VENDO AS SEREIAS PARTIREM PARA O APOGEU.

  • André

    Na minha opinião ele errou sim no segundo tempo com as substituiçoes, mas tem mais 3 jogadores que foram os grande culpados, pois o primeiro tempo foi do São Paulo e o Ilsinho, Dagoberto e Marlos não mataram o jogo perderam muitos gols que em uma decisão não se perde e dão muitos toquinhos de lado e que não são nem um pouco objetivos e para mim o São Paulo tem o melhor elenco do Brasil e o Carpegiani não sabe montar um time com o que tem na mão

    • concordo com vc com3 zagueiros n da as substituiçoes n mudou nada trocou 6 por meia duzia ele tinha q tirar o xandao no intervala d jogo e colocar wilian jose e rivaldo no lugar do ilsinho q estava cansado outro erro foi ter entrado no jogo com juan ele e mto fraco poderia entrar com junior cezar tem mais ofensividade e bom passe

  • SENSATO

    Trocaram o MURICY (tri campeão) pra não ganhar mais nada!!!CARPEGIANI pelos resultados deveria sair,o MURICY fez bem mais que ele e não serviu mais,então como é que fica agora?

  • etevaldo

    sim ele e cupado,escala mal o time deixando jogadore novos de ataque como henrrique e willian jose no banco e insistindo com dagoberto e marlos no ataque,e piada?mas o maior culpado e presidente juvenal juvensio que o contratou,ja tinha que tinha nomes melhores como dorival junior e sillas.com juvenal juvencio e a incompetencia de carpegiane o meu tricolor vai sempre morrer na praia.

  • LEO

    O problema que o São Paulo não tem reposição, depender de marlos que somente sabe driblar mas, é horrível pra lançar, passar e chutar nem se fala, magina com xandão na zaga, quando não entramos com 10 em campo, porque, rodrigo souto é um jogador que não serve para nada, o rapaz não marca, é lento, ele corre da bola, complicado .

  • quando ganha,fica mais facil falar vai C fuder (sensato)seu m….

  • Raposa

    O problema não foi tomar dois gols! Foi perder, pelo menos uns quatro! Eta ataquezinho cardíaco!
    Se houvesse uma taça por gols perdidos, seguramente ela seria do SPFC. Não adianta ficar com a bola durante 89 minutos e não ter competência para acertar o gol!.

  • Hugo

    Não e injusta não o murycy colocou um jogador a mais porq o sampa dominava o meu campo ai ao inves do carpa manter mais um jogador no meio o animal tirou o Casssemiro ai tomamos o gol… Como manter um cara no comando que nãi sabe nem fazer a leitura do jogo… o jean so erra gol e não e substituido, o marlos não toca a bola e entra jogando de titular… O rivaldo fica no banco e quando entra da qualidade… Agora um cara que tira um volante de marcação para por um centro avante sem ritimo de jogo so serve para comandar time amador… Fora CARPEGIANE SEU BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • anti leco

    Deixem de ser hipocritas,,tá na hora de mandar embora esse Fernandão e essa invensão podre chamada Rivaldo,esse cara já era era ha muito tempo,já tinha parado,pelo amor de Deus diretoria,manda este perna torta embora rapidinho,este cara deve pagar algum pra midia,pois ele até agora não fez nada…fora Rivaldo vai ser presidente de seu time e não venha atrapalhar o meu….

  • jribeiro

    Será que tem alguém que acha o Marlos melhor que o Rivaldo?????????Lógico menos o PCC.

  • Ebert

    Não tenho gostado do Carpa a algum tempo, verdade que nesta passagem ele está bem melhor do que na anterior, mas esse lance de ficar inventando o tempo todo não dá.
    Ele deveria estar montando o time com um centroavante para preparar a entrada do fabuloso. Não podemos nos esquecer do inoperante Juan e Ilsinho no último jogo. Ilsinho ficou escondido durante todo o segundo tempo e só foi substituido aos 44 do segundo tempo (estava bem escondido, né?). Mesmo com os desfalques ele poderia ter feito melhor. Já que o Muriçoca retranqueiro botou o time atrás ele deveria ter travado o jogo também ao invés disso ele deu o campo para o contra-ataque santista e ainda tem gente falando que o Muriçy é o cara.

  • helio

    Vamos acompanhar o trabalho do preparador físico o Riva, acho que esta estourando os jogadores do São Paulo, são muitas contusões e já veio meio contestado por alguns jogadores que já trabalhou.
    Rivaldo, Alex Silva, Souto, Lucas, Rodholfo, Fernandinho e outros que nem nós desconhecemos.
    Acho que único erro e primordial foi a troca do Casemiro, abriu a defesa do São Paulo, e por sinal no sábado esta muito “ESTRANHA” e bola pra frente.

    • paulinho

      concordo com vc nas na verdade ele nao so abriu a defesa como colocou o jean po meio e deixou o xandao mano mano com o neimar,po nao erra nas faio ele ter colocado o jean no neimar e deixar o casemiro no meio grudado no ganso,ai nos nao pederiamos o meio de campo.

  • Uma eliminação do Paulistinha, em um jogo único, contra o melhor time do Brasil não é suficiente para querer a cabeça do Carpegiani. Mas algumas coisas são muito nítidas: 1) o Marlos é jogador para os últimos 10 mins de jogo, quando o SPFC estiver ganhando de 6×0, no mínimo – Carpa, abre o olho! Esse moleque não tá jogando nada! Põe o Henrique ou Rivaldo no lugar dele! 2) Fundamentos! Acho que o Carpa não treina fundamentos, haja visto tantos gols perdidos nos últimos jogos… Saudades do Telê nesse aspecto… (e de onde tiraram que o Jean chuta bem!? nunca chutou! de 10 faltas que bate, 8 vão pra fora do estádio, 1 vai parar na numerada e 1 acerta algum reporter desavisado, que está a 10 m do gol!!!)

  • Julio

    Acho que o problema do São Paulo é as revelações, a categoria de base, o Juvenal quer que o tecnico invista na base use mais garotos, mas como vemos, são todos mimados e acham que jogam muito o que não é verdade, a não ser o Lucas esse joga. O erro do Carpegiane foi não colocar o Rivaldo para pegar ritmo de jogo ele tem toque de classe ia colocar esses cabeças de bagre na carfa do gol mais vezes e ai não tem como perder. Tambem acho que jogador tem que ter vergonha na cara e começar a treinar mais chutes e toques, por vontade propria, caramba eles estão no São Paulo, não no Taquaritinga tem que se dedicar mais. Desde a base até o profissional, e as peneiras tem de escolher melhor os jogadores da base pra ter material para colocar no time principal, como o Santos revela e o São Paulo não? Tem muita coisa errada e nãoda pra descontar só no técnico.

  • Josoel Borges

    Não sei se é injusta ou não, mas as subistituições que fez foi digna de juvenil isso foi….
    Se coloca um armador e tira um atacante não da pra entender, vai armar jogo pra quem? pros 3 zagueiros? perdendo o jogo e ainda assim insiste num sistema totalmente defensivo.

    Se tivesse perdido de 5×0 mas com um time ofensivo não teria ninguém o questionando, falta um pouco de arrojo.

  • Diego

    É brincadeira colocar o Fernandão que estava a 18 jogos sem jogar e nem relacionar o henrique ! Tinha que mandar esse poste embora, deixa ir pro palmeiras que quer essa bosta, ele deve ganhar uma fortuna no nosso Tricolor pra não fazer nada.

  • paulinho

    como vc fala que e injusto pois vamos para as cagadas dele,faz tempo que ele coloca o time para icma dos outros so que os times do interior nao tem times para preucupar,quando pegou um grande time ele sempre teve divicudade para armar o time,no jogo contra o santos ele colocou o time certo para entra jogando mas bastou o murici mudar para ele ficar todo perdido,o sao paulo jogava com tres atacantes e o murici colocou tres zageiros para grudar nos tres atacantes do spfc,o carpa na visao dele colocou rivaldo no lugar do marlos e fernandao no lugar do casemiro ai ele perdeu o jogo mesmo pois o rivaldo deveria ter entrado no lugar do ilsinho e o fernandao deveria ter entrado no lugar do xandao vou te espricar,com rivado no meio junto com o marlos e fernandao com dagol o casemiro grudava no ganso e o jean grudava no neimar e os zageiro ficavam na sobra de que vem,no meio com casemiro e o paraiba nos nao perderiamos o meio como nos perdemos .
    nao estou falando que o xandao e ruim nas colocar qualquer jogador mano a mano com o neimar e loucura do tecnico de qualquer time do mundo.
    nao saber que o murici colocou tres zageiros para acabar com a sobra do ataque do sao paulo e reforçar o meio com o arouca que estava jogando de cabeça de area e liberar os laterais pricipalmente o jonas pois o spfc so ataca pelo lado direito e o esquerdo e mulo pois o juan fecha muito para o meio.
    para acabar o murici nao fez muito para acabar com o esquena dele pois com uma subistiçao e inverçao do arouca para o meio e laterais que subiam nas costas do sao paulinos acabou com o esquema do carpa.

  • ALEXANDRE RODRIGUES

    ACORDA DIRETORIA O TECNICO CARPEGIANE É FRACO PARA UM CLUBE GRANE COMO O SAO PAULO O TIME APARECEU CANÇASO, CORRENDO POUCO CONTRA O SANTOS.

  • alan

    mas ele tb insiste em não usar o rivaldo, faz substituições inadequadas para determinadas situações e não é pq ele fez coisas boas que lhe da o crédito de ser eliminado em um campeonato, ainda mais pra um time de forte rivalidade, lembrem-se de que muricy foi demitido por não ganhar uma libertadores mesmo com o tri-br

  • James

    Não acho que o Carpa está fazendo um trabalho ruim. Erros acontecem, porém, não se pode errar na hora decisiva. O Jean perdeu os gols mais ele não é atacante, o Jean tem que ajudar para que a bola chegue até eles.
    Resumindo, se o Tricolor estivesse pelo menos com o Lucas e o Rodholfo…a história teria sido outra.

  • ANDERSON

    Esse esquema de três zagueiros, sem dúvida é oque melhor se encaixa. Mas em algumas horas do jogo, iso pode ser mudado, igual a sábado. Precisando do resultado e tomando pressão com os três, poderia ser mudado, ainda mais porque o rhodolfo não estava jogando. Inssistir com o marlos, e deixar o dagoberto sozinho sem nenhuma referência próxima da área, fica difícil. sem criação o rivaldo no banco, também não dá, ainda mais que o ilsinho cansou, belo jogador, mas rende menos assim né. torcedor que assiste um pouco futebol, começa a entender um pouco também sobre esquema tático.

  • ROBERTO

    NÃO CONCORDO! FORA CARPEGIANI! FORA JUVENAL! FORA JOÃO PAULO J. LOPES! FORA MILTON CRUZ. O SÃO PAULO FOI PÉSSIMAMENTE ESCALADO! O MEU ESQUEMA TÁTICO SERIA 4-3-3!
    E O MEU TIME SERIA: ROGÉRIO CENI; ILSINHO, ALEX SILVA, MIRANDA, JUAN; CASEMIRO, CARLINHO PB, RIVALDO; MARLOS, DAGOBERTO E HENRIQUE.
    .
    .
    CARPEGIANI NÃOOOOOOOOOOOOOOOOO É TREINADOR PARA O SÃO PAULO JUVENAL!
    FORA CARPEGIANI!
    .
    .
    CADÊ OS REFORÇOS JUVENAL? REFORÇO NÃO É JOGADOR VINDO DE LESÃO E SIM, CONTRATAÇÃO! E TIME FORTE JUVENAL GOLEIA! E O PRIMEIRO PLACAR DE GOLEADA É SOMENTE APARTIR DE 5 GOLS DE DIFERENÇA!!!
    .
    .
    EU SOU SÃO PAULINO E NÃO QUERIA A VOLTA DO LUIS FABIANO! ELE SÓ VENCEU O RIO/SP NA SUA PRIMEIRA PASSAGEM. MAIS PREJUDICOU O SÃO PAULO COM EXPULSÕES DO QUE AJUDOU.
    .
    .
    EU PREFIRO O ALEX DO FENERBARÇE JUVENAL! SAI DA HIBERNAÇÃO JUVENAL E DIRETORIA!
    .
    .
    O CERTO É : CONTRATAR : 1 GOLEIRO; 2 ZAGUEIROS; 1 LATERAL DIREITO; 2 VOLANTES; 2 MEIAS ESQUERDA; 1 ATACANTE.
    .
    .
    ESSE É O MEU DIAGNÓSTICO! SE VOCÊ REALMENTE QUISER JUVENAL FAZER DO SÃO PAULO UM TIME CAMPEÃO!
    .
    .
    TEM MUITA GENTE NO SÃO PAULO QUE NÃO DEVERIA ESTAR: CLÉBER SANTANA, RODRIGO SOUTO, FERNANDÃO; FERNANDINHO; WILLIAN JOSÉ; BRUNO UVINI; WELLINGTON, JEAN…SEM SE ESQUECER DOS EMPRESTADOS QUE DEVERIAM TER SIDO VENDIDOS! THIAGO CARLETO E O DIOGO.
    .
    .
    FORA MILTON CRUZ! FORA CARPEGIANI! FORA JUVENAL E SUA DIRETORIA!
    .
    .
    CADÊ A RENOVAÇÃO DO DAGOBERTO? CADÊ A CONTRATAÇÃO DO ALEX SILVA? CADÊ O TAL MEIA DE SELEÇÃO BRASILEIRA JUVENAL? VOCÊ PROMETEU EM 2006 E JÁ ESTAMOS EM 2011!
    .
    .
    A CONTRATAÇÃO DO LUIS FABIANO FOI PURO MARKETING! PRA MIM TORCEDOR DO SÃO PAULO FOI DINHEIRO JOGADO FORA! TINHA QUE TER TRAZIDO O ALEX DO FENERBARÇE!!!!!!!!!

  • Flávio

    Ae Galera, infelizmente nossa torcida é corneteira demais! Julga um trabalho todo por um jogo, ai o mesmo idiota que fica infernizando o técnico o aplaude quando ele levanta a taça de um torneio muuuuito mais importante que um mero paulista! Já que mandamos embora o melhor tecnico do Brasil (Muricy) que apesar dos defeitos nos deu 3 Brasileiros seguidosm, vamos apoiar o Carpa, que pra mim, tem feito um trabalho mto bom (quando se viu o C. Paraiba estava de saida e hoje eh titular) e por ai vai. Se alguem nao gostar do comentário! Enfia o dedo no C… e sai andando!

  • Fernando

    Tricolor jogou bem .. pena que nao fez o primeiro .. o gol do santos foi um achado .. ai o segundo consequencia ja que o sampa tava sem volante .. achei q o carpa deveria ter tirado o outro volante nao o casemiro ja q o paraiba eh bem pior na marcaçao .. mas nao nos esquecemos q nao estavamos nem de longe com o time titular .. q acho q soh deve jogar na semi da copa do brasil se chegarmos la .. q venha o avai ..

  • Juliano

    O Carpegiani errou ao tirar o casemiro, que estava anulando o ganso, para colocar o Fernandao que nao ajuda na marcaçao. Deveria ter tirado o Ilsinho e nao o Marlos, que estava melhor na segunda etapa. Portanto acho justas as reclamacoes da torcida em relacao ao tecnico. Saudacoes Tricolores!

  • marcos (spfc)

    O trabalho do PCC em sí, acho bom.
    O que dá nos nervos é ver Junior Cesar no banco do Juan.
    Fernandão sem jogar desde janeiro entrar num jogo desses.
    Ver o PCC insitir com Marlos enganador.
    Dagoberto jogando muito ????????? Ora faça-me o favor, em todos os jogos decisivos é sempre a mesma coisa …
    Imagina então o q o Rivaldo-10 passa de raiva ao ver q é reserva do Marlos … ah, se eu fosse ele pegava minha coisas e preferia jogar de titular no Mogi mesmo, dá licensa PCC !!!!

  • Willians

    Como ja falei falei antes Carpegiani esta fazendo um bom trabalho, mais nosso time esta com uma zaga fraca miranda nao quer se desgastar muito alex silva ainda nao avia se recuperando completamente e rodolpho nao jogou Mesmo se todos tivessem bons nossa jaga ainda esta fraca…. mais nosso elenco ainda e o melhor principalmente do meio pra frente.

    Minha opiniao pessoal no segundo tempo devia ter trocado dagoberto por william, william e ilsinho fazem uma excelente dupla.

    Fernandao no lugar de casemiro? 10 Fernandao ainda nao esta apito a jogar com um time desse segundo fernao e jogador de ataque e casemiro joga mais na defesa na minha opiniao casemiro devia ter ficado e fernandao so poderia jogar no brasileirao.

    Jean deveria ter saido e Rivaldo com sua esperiencia e com a velocidade de marlos e ilsinho faria um excelente volante de ligacao para o ataque.

    Juan é um bom jogador mais acho que deveria ser sacado aos 20 ou trinta do 2 tempo e entrado cleber santana em escanteios seria muito util se falar que conserteza dexaria o jogo dos santo mais lento.

    Essa é so minha opiniao.

  • Willians

    Como ja falei falei antes Carpegiani esta fazendo um bom trabalho, mais nosso time esta com uma zaga fraca miranda nao quer se desgastar muito alex silva ainda nao avia se recuperando completamente e rodolpho nao jogou Mesmo se todos tivessem bons nossa jaga ainda esta fraca…. mais nosso elenco ainda e o melhor principalmente do meio pra frente.

    Minha opiniao pessoal no segundo tempo devia ter trocado dagoberto por william, william e ilsinho fazem uma excelente dupla.

    Fernandao no lugar de casemiro? 1 Fernandao ainda nao esta apito a jogar com um time desse 2 fernadao é jogador de ataque e casemiro joga mais na defesa na minha opiniao casemiro devia ter ficado e fernandao so poderia jogar no brasileirao.

    Jean deveria ter saido e Rivaldo com sua esperiencia e com a velocidade de marlos e ilsinho faria um excelente volante de ligacao para o ataque.

    Juan é um bom jogador mais acho que deveria ser sacado aos 20 ou 30 do 2 tempo e entrado cleber santana em escanteios seria muito util sem falar que conserteza dexaria o jogo dos santos mais lento.

    Essa é so minha opiniao

  • capristyni

    na minha opinião,JUAN ,deveria ter ficado no FLAMENGO,não esta jogando nada , e ainda é titular,isso é um absurdo!

  • Carlos Eduardo

    Um técnico que depois de perder uma semifinal, afirma que o Santos tem duas pessoas diferenciadas: Ganso e Muricy e completa dizendo que, se no banco do Peixe estivesse outra pessoa, que não Muricy, o São Paulo teria passado, não merece mesmo continuar. Além disso, a teimosia em manter Rivaldo no banco, é irritante.

  • Haroldo Pereira de Almeida

    PODEM CHORA………NÃO VOU LIGAR!!!!CHEGOU A HORA……TIMÃO GANHAR,TIMÃO GANHAR!!!!!!!!TOLIMINADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • lilica

      Cara, vc tem algum problema mental?Vai discutir futebol com sua turma!!Parece um bobo da corte falando bobagem!!!

  • EU CONCORDO C/ TODOS VCS, EU ACHO Q O CARPEGIANI, DEVIA ESTREIA O LUIS FABIANO,LOGO, AO EM VEZ,DE FICAR EM ROLANDO, DEPOIS É CHAMADO DE BURRO,NAUM SABE PQ ,AGORA VAMOS ESPERAR P/ VER SE O LUIS FABIANO, VAI ESTREAR,QUARTA-FEIRA,NÉ?TOMARA,SE SERA + UM TECNICO ,NA RUA,IGUAL AO MURICY.

  • Rafael

    O time escalado é otimo sabendo dos desfalques que teriamos, a excessão de Xandão que não sei em qual planeta o carpa achou que iria conseguir parar o Neymar, coloca o Wellinghton ou o Zé Vitor para fazer aquela função que seria 1 milhão de vezes melhor….e alguma coisa tem que ser feita porque não é possivel o Marlos não consegue tocar a bola de um jeito objetivo, o Jean não sabe chutar no gol, é impressionante a quantidade de gols que ele perde todo jogo na cara do goleiro, e com relação ao Rivaldo que vi alguem criticar, a hora que Luis Fabiano estiver em campo ai sim vamos ver ele jogar muito, dar passe, fazer gol, colocar toda sua categoria em campo, pois nesse esquema que o Sampa joga hoje o Rivaldo não pode jogar, ele atraza o jogo, fica sem ninguem com quem jogar e compromete a defesa…..vamos ver com todos a disposição o que o Carpa vai arrumar para depois sim criticar ele com certeza e argumentos…..

  • Paulo Penna

    É brincadeira deixar o Rivaldo de fora os dois jogos que entrou foi o unico que correu o pouco tempo que jogou esse Carpa é muito burro, quero ver quem ele vai colocar para abastecer de bola o Fabuloso porque Dagoberto e Marlos não toca a bola nunca.Só to esperando para ver.

  • Haroldo Pereira de Almeida

    duelo de titãs pelas finais do campeonato paulista:CORINTHIANS X SANTOS!!!!!ASSITAM!!!!!!!!TOLIMINADO!!!!!

  • Magrão

    Carpa é fraco, não tem visão de jogo, não consegue modificar a postura do time durante a partida, foi “engulido” pelo Muricy no jogo contra o Santos, o SPFC vem jogando mal desde do primeiro jogo contra o Santa Cruz… evidente que falta um armador que não é nem Lucas e nem rivaldo, e que a diretoria é incompetênte para contratar… a anos falta um 10 de verdade no TRIcolor… mas isto mais os desfalques, não encobre a limitação de carpa.

  • vagner

    acho que ele demora muito para substituir, e para mim o time tinha que jogar com dois zagueiros, marlos junto ilsinho nao tem nada a haver, mesmo se eu fosse a diretoria emprestava o marlos para aprender a chutar em outro time. O sp precisa de um lateral direito de oficio para jogar no 442.
    para mim deveria uma escalacao assim rogerio ceni, (lat direito a ser contratado), rodolfo, alex silva e julio cezar, jean, carlinhos, rivaldo, lucas, luiz fabiano e dagoberto

    • rodrigo

      Vagner
      comcordo plenamente com vc, rivaldo tem que entra no time titular as vezes não jogando os 90min, mais com certeza deve entra jogando, pelo que ele armando em todos os jogos que ele vem entrando…..poxa o cara eh um CRAQUE….vamo ve agora oq que rola contra o avai…2×0 TRICOLOR….
      Abraço a todos.

  • Miranda

    Este ano espero ver um time como diria o técnico leão,CASCUDO,com jogadores dando sangue por este time já não aguento mais ver tanta burrada nas contratações,nas escalações e alguns jogadores tem que pedir pra sair…

  • so pra frizar, a copa do brasil agora eh obrigação. ou entao vamos ver se esse negocio de diretor BANCAR o PCC ate o fim do ano vai dar certo.

  • Walter

    Realmente são injustas as críticas ao Paulo César Carpegiani. Técnico não joga, o que é uma pena, pois o Carpegiani jogava o fino da bola.
    Quanto ao SPFC, foram muito sentidas as ausências do Rodholfo e do Lucas.
    A meu ver, o que o SPFC precisa – e isso há muito tempo – é de um líder dentro do campo. Não basta o R. Ceni a liderar lá atrás (ele comanda muito bem a zaga); é preciso um líder nato no meio do campo, para ajustar o posicionamento da equipe, pois o SPFC toma muitos gols por falta de atenção no meio de campo. Tomem, por exemplo, o segundo gol do Santos: ninguém acompanhou a subida do Ganso, que recebeu a bola sozinho na entrada da área e fuzilou o R. Ceni. Tivéssemos um líder no meio de campo, alguém acompanharia a descida do meia. Reparem que metade da equipe assistiu o Ganso correr para receber a bola sem qualquer marcação.

  • sandro

    caras esse time ta cheio de caeas bons de bola mas ta uma vergonha assistir esse time jogar sofreu com o goias no morumbi nao deu trab ao santos esse treinador e´´ um asno disfarcado o time perdendo o jogo pq insistir com 3 zagueiros ou melhor 2 pq o alex silva ta de brincadeira com a gente nm. o marlos e´´ jogador de segundo tempo o jean joga muito mas tava uma mae contra o santos. e o juan MEU DEUS Q M……ate´´ minha vo joga melhor q ele parece uma minininha jogando bola .ta feio a coisa . vamos torcer muito pra nao apanhar do avai quarta.q deus nos ajude

  • Caique

    XANDÃO, MARLOS, FERNANDÃO, CLEBER SANTANA, E CARPA! MANDA TUDO EMBORA ACHO QUE COM O SALARIO DESSES AI CHEGA A UNS 2,5 MILHÕES E TRAZ O JOSÉ MOURINHO PRA SER TECNICO DAEE NOIS GANHA TUDO MESMO.

    OU TENTA TIRAR O FELIPÃO DO PALMEIRAS OLHA OQUE E ELE FEZ COM O PALMEIRAS UM TIME MUITO LIMITADO ELE SO SÃO PAULO DARIA JEITO O CARPEGIANE INSISTE EM MANTER O 3-5-2 NÃO SEI PRA QUE COLOKA O 4-3-3 COMO Rodolfo, Alex(monstro), Junior cezar, Ilsinho, Jean e carlinhos, Rivaldo(na meia armando e de vez enquando caindo pela esquerda) Lucas (Caindo pela direita) Dagoberto(Solto caindo pelos dois lados) e FABULOSO

  • Klebe Martins

    Concordo com quase tudo. É exagero fazer tantas crítica ao Carpa. Houve uma grande evolução do time em relação a 2009/10, q era um time insosso e sem criatividade. Nessa semifinal, tivemos uma equipe desfalcada, o q conta muito, sim, quando se joga contra um Santos completo. Porém, nessas horas tínhamos que substituir essa ausência com muita marcação, como se fosse Libertadores, o q não fizemos. Por outro lado, ficou claro q o Carpa mexeu errado. Tirando o Casemiro enfraqueceu o meio campo, dando espaço pro Ganso jogar, aí já viu, né… Mas acredito muito q podemos ser campeões da Copa do Brasil. E, sim, BOTA O MARLOS E O JEAN PRA TREINAR FINALIZAÇÕES URGENTE!!!

  • NO PRIMEIRO GOL, JUAN ESTAVA AO LADO DO ROGERIO CENI, TAVA MARCANDO QUEM??
    GANSO VIROU E CRUZOU NO MEIO DE 2 SAOPAULINO.

    NO SEGUNDO GOL, ONDE ESTAVA MIRANDA?? AO LADO DO REGERIO CENI. PRA QUE?????

    ONDE O PROF. PARDAL TEM ESQUEMA TATICO DE JOGO??????? O CARA TEM QUE FAZER EXPERIENCIA EM TREINOS E NÃO EM JOGOS.

    NÃO EXISTE UMA JOGADA ENSAIADA, MARLOS, ILSINHO PEGAM A BOLA FICA DANDO VOLTA NÃO SAI DO LUGAR.

    POR FALAR NO LUCAS, QUANDO ELE ESTAVA NA SELEÇÃO SUB 20: O QUE O CARPEGIANI TINHA QUE FAZER?????

    CARPEGIANI JÁ PROVOU NO PASSADO QUE NO SÃP PAULO NÃO SERVE COMO TECNICO, AGORA VAI SERVIR???????

  • Haroldo Pereira de Almeida

    O CARPEGIANE É O MELHOR TÉCNICO DO MUNDO!!!!!CARPEGIANE ATÉ O FIM DE 2012!!!!QUE BELEZA!!!!!TOLIMA!!!!

  • Herivelto

    Como torcedor do São Paulo a melhor coisa que poderia acontecer, seria o Presidente Juvenal entregar o bastão, pois desde que perdemos o Ilustre Sr. Marcelo Portugal Gouveia, a coisa tem ido de mal a pior. O nosso atual presidente era um mero coadjuvante. Atualmente nosso departamento médico que servia de referência está até baixo do nível de muitos outros clubes. Novamente estamos dando hibope para um técnico sem a mínima condição de estar dirigindo o tricolor o que é lamentável (como jogador eu o respeito). Muitos vão criticar mas hoje só o técnico Emerson Leão, mandaria uma parte embora destes que só recebem sálario, mas não jogam nada. O Leão como todos nós sabemos após a briga os dirigentes o dispensariam, mas a parte boa já estaria concluida.

  • Alexandre

    Ninguém entende nada de futebol aqui. O São Paulo tem um dos melhores elencos do país, senão o melhor. O que falta é um princípio básico que os jogadores parecem não treinar: Finalização!
    O Jean está jogando muito bem, aparece como elemento surpresa várias vezes, mas infelizmente não sabe finalizar, como mostrou nos últimos jogos do São Paulo. O Ilsinho é outro, está bem, mas precisa treinar. Os caras que postam aqui parecem que nunca jogaram bola, e que nunca assistiram uma partida de futebol antes, só o jogo de sábado. O time ganha, os caras comentam que é o melhor time, o time perde, ninguém mais serve? O São Paulo começou a jogar agora, ano passado não arrumou nada, e está no caminho certo, quem assistiu (e entende de futebol real, não video game) vai entender que o São Paulo chegou várias vezes, criou jogadas, mas não finalizou, como o Santos fez nas oportunidades que teve. O Lucas voltará, o Luis Fabiano também, Rhodolfo também é embaçado. Aprendam novatos. Copa do Brasil, Sulamericana e Brasileiro são nossos. Ah…e o Forlán já está contratado, chega e Agosto. Agora vão jogar vídeo-game. Tricolor Soberano!!!

  • fernando

    Este Carpegiani é um bobalhão, como deixar o Rivaldo de fora de uma semi final! Digam para o Marlos que ele não é o Messi, e para o Ilsinho que o jogo tem 2 tempos ta.

  • Alexandre

    Torcida de merda, na verdade, minoria da torcida é uma merda. Estavamos sem peças chaves do nosso jogo, sem Rodolfo, e sem Lucas, e nosso melhor zagueiro e nosso melhor jogador do paulista. Foi um jogo dificil, o PCC saiu na frente, impondo jogo, ditando o ritmo, tendo mais chances de gols. O proprio Muricy falou, se não fizesse alguma coisa, ia fude! Só que, colocou mais um zagueiro mexeu no time, o PCC não podia esperar e mesmo assim, a magia do Ganso e habilidade do Neymar prevaleceram, Muricy fez o time jogar, e o São Paulo faltou os craques que poderiam decidir o jogo. O grande problema do São Paulo são as finalizações.
    Torcida bonita de se ver, é igual a do Palmeiras, que ovacionou o time mesmo perdendo para o corinthians. O São Paulo tem uma torcida que quando perde, não é mais torcedor, são pessoas que querem acabar com a angustia só, e esquecem o amor maior que tem pelo time.
    Vamos Paulo Cesar Carpegiane, vamos elenco tricolor, vamos torcida que leva o time para cima, vamo São Paulo Futebol Clube, vamos buscar o futebol jogado e bonito, e deixar de lado criticos que falam do momento.

    • lilica

      Assino em baixo!!!!! saudações tricolores

    • eduardo ventura

      é isso ai alexandre,mas não podemos esquecer que o pcc mexeu tardiamente e errado,pois eu tbm vi o muricy dizer que precisava mexer pra não f… todos sabiam q o santos vinha diferente só ele que não????

  • Diego

    É rapaz, a coisa ficou feia para o São Paulo. Sempre que o Santos pega o São Paulo, o Peixe ganha. Podia ter sido 3 x 0 igual o ano passado mas o Neymar errou.

  • Haroldo Pereira de Almeida

    ALÔ AMIGOS DA BOBO,DOMINGO ÁS 16:00 DIRETO DO PACAEMBÚ O DUELO DE TITÃS:CORINTHIANS X SANTOS,OS TOLIMINADOS PODEM ASSISTIR NA TELA DA BOBO!!!!!!!!!!!!ABRAÇOS!!!!!!!!!

    • eduardo ventura

      vc é chato porque vc não comenta sobre seu timinho sem passaport a desculpa vc não deve conhecer isso tbm !!!!!!!

  • eduardo ventura

    caros amigos, o carpegiane não é ruim o problema é que ele é um técnico comum,não é um técnico com vontade de ganhar,pois pessoas pequenas pensam primeiro em não perder depois se der ganhar,tudo errado!!! deixar em campo xandão,ilsinho e mais um volante quado perdiamos por 1×0 foi demais para quem tem rivaldo no banco,pois no jogo contra o goias em 2 bolas colocou jean na cara do gol,com apenas 10 minutos em campo ,contra o santos colocou a bola na cabeça de fernandão,oura não dá para fechar os olhos diante de fatos.algum problema ele tem contra o 10 do sp. abraços duzão

  • Joáo Bezerra

    eu só mudaria na substituições ! ja que o santos só tinha o Neymar na frente, tirava o Xandão e colocaria o Rivaldo mesmo, Fernandão não da mais, o Carlinhos ta jogando bem ele que faz a ligação da zaga com o meio de campo se não tiver um meia ali ele vai tocar pro Casemiro que vai toca pro Alex Silva que vai continuar dando seus lançamentos ! se o Coates chegar mesmo vai ajudar muito, assisti o jogo do Fluminense contra o Nacional não é nenhum Lucio mais é um bom jogador, Carpegiane ta achando que o marlos é o Fernandinho, marlos é meia e Fernandinho é atacante não faz a mesma função igual. Com o Luis Fabiano e dagoberto no ataque me agrada muito e se contratar um lateral direito decente até a Sulamericana a gente ganha !

  • fabiano

    TOLIMINADO VAI TOMAR UM CORO DAS MENINAS DA VILA
    AHUAHU

  • Marcel

    Quem assistiu o jogo de quarta passada contra o Goiás, viu que o São Paulo joga sem vontade de fazer gols, e mesmo com a vitória, a torcida vaiou a falta de futebol apresentada naquele jogo. Enquanto o time jogar sem convencer que tem condição de atropelar os adversários, a torcida vai cornetar sim, mesmo com vitória sofrida. Não adianta ganhar do Avaí aqui de 1×0. Tem que convencer.

  • Eu acho, que o Carpa esta conduzindo muito bem o S.Paulo, o que os jogadores precisam
    é treinar todos os dias os chutes a gol pois, ultimamente esta pessimo principalmente o Jean
    e um otimo jogador, e o tecnico não tem culpa dos jogadores perderem gols, eu acho que o Carpa deveria fazer entrar o Junior na lateral esquerda, enquanto o Fernandinho não joga,
    faz com que o marlos e dagoberto revezem pelas pontas, ilsinho e jean revezando pelo meio,
    carlinhos paraiba (parabens) cobrindo as laterais e alimentando o ataque, e voltando o lucas
    e a reestreia do Luis fabuloso, ninguem segura o o tricolor o time que só da alegria , e nas crianças sampaulina é so sorriso e alegria.Nossa grande torcida deixe o carpa trabalhar sossegado (sampaulino desde criancinha)

  • kleber horta

    Nós são-paulinos somos muito corneta, essa é a realidade, nosso time perdeu porque foi inferior e ponto final. Ganso, Neymar, Elano são jogadores muito diferentes daqueles que tivemos no clássico do domingo. Foi culpa do Carpegiani o gol perdido pelo Jean, para gente. O cara fez o que pode, o time do Santos esta num momento melhor. E outra, jogamos disfalcados de pelo menos 3 peças fundamentais.

  • fernando

    vamos ter que perder a copa do brasil para este bobalhão ser mandado embora.O rivaldo no banco?só este idiota mesmo pra nao por ele.Coloca aquele messi(marlos) ele é bom né!

  • Heliton

    Marlos, Ilsinho, Fernandão, Fernandinho, Xandão, Jean e Carpegiane são ótimos… para o Juventus ou, quem sabe, para a Portuguesa.

  • Willians

    Alexandre descordo que o Carpegiani é bom tecnico nao vou discutir porque concordo com vc, Mais com o elenco que o time esta poderia ter sido melhor sim se carpegiani tevesse mudado alguns jogadores antes. Jeans Dagoberto sao muito bons mais estavam muito maus em sua finalizaçAoes, William jose por exemplo forma excelente dupla com ilsinho que poderia assumir a posição de dagoberto sem falar que ilsinho pode nao ser de muito gols e chutes mais quando ele chuta no minimo leva perigo, ou até mesmo fernandao (apesar de nao gostar do estilo de jogo dele) seria uma excelente opção para aumentar o numero de cruzamentos na area no minimo.

    Como estavos sem rodolfo deveriamos matar o time do santos no meio de campo e partir ainda mais para o ataque. Casemiro nao podia ter saido poteria ter tirado juan ou marlos e colacado cleber santana conceteza o santos iria diminuar a velocidade dos contra ataques, sem dizer que seria mais uma otima opcao para escanteios.

    Ao Invez de tirar ilsinho poderia ter tirado marlos ou dagoberto e colocado rivaldo ou ainda tirar o marlos e colocar o Wellington no meio de campo e carlinhos paraiba na funcao de marlos, conceteza o time ganharia em velocidade e fecharia mais a saida de bola,

    Carpegiani esta com um elenco muito bom Mais ainda nao sabe aprovitar tudo que tem, Num disputa como essa é claro que se um time mudar o esquema tatico como muricy fez o outro tecnico tem que mudar imediatamente pois muricy chamou atencao para sua zaga Sao paulo subiu com tudo deixando muitas brexa la atras, Carpegiani é bom mais o elenco é grande de mais para ele….. So que concorco com vc Parte da torcida Sao Paulina nao sabe o que diz…. Muricy era nosso mais por parte da torcida e do time nao por voto de confianca nele deixamos ele escapar por uma ma fase da vida dele Iremos deixar carpegiani escapar tbm? Tenho certeza que ele fara melhor nos proximos jogos e ira conquistar os titulos que ele ainda nao tem…. Afinal um timo com o Sao Paulo nao pode usar um esquema tatico za meio com tantos jogaderes de frentes como o nosso No minino um 3-4-3 ou 4-3-3 ou ate mesmo 3-3-2-2pode ate jogar com quatro atacantes desde que coloque um bom amador como rivaldo.

  • Heliton

    Que saudade do Aloisio e do Grafite.

  • Willians

    Alexandre que o Carpegiani é bom tecnico nao vou discutir porque concordo com vc, Mais com o elenco que o time esta poderia ter sido melhor sim se carpegiani tevesse mudado alguns jogadores antes. Jeans Dagoberto sao muito bons mais estavam muito maus em sua finalizaçAoes, William jose por exemplo forma excelente dupla com ilsinho que poderia assumir a posição de dagoberto sem falar que ilsinho pode nao ser de muito gols e chutes mais quando ele chuta no minimo leva perigo, ou até mesmo fernandao (apesar de nao gostar do estilo de jogo dele) seria uma excelente opção para aumentar o numero de cruzamentos na area no minimo.

    Como estavos sem rodolfo deveriamos matar o time do santos no meio de campo e partir ainda mais para o ataque. Casemiro nao podia ter saido poteria ter tirado juan ou marlos e colacado cleber santana conceteza o santos iria diminuar a velocidade dos contra ataques, sem dizer que seria mais uma otima opcao para escanteios.

    Ao Invez de tirar ilsinho poderia ter tirado marlos ou dagoberto e colocado rivaldo ou ainda tirar o marlos e colocar o Wellington no meio de campo e carlinhos paraiba na funcao de marlos, conceteza o time ganharia em velocidade e fecharia mais a saida de bola,

    Carpegiani esta com um elenco muito bom Mais ainda nao sabe aprovitar tudo que tem, Num disputa como essa é claro que se um time mudar o esquema tatico como muricy fez o outro tecnico tem que mudar imediatamente pois muricy chamou atencao para sua zaga Sao paulo subiu com tudo deixando muitas brexa la atras, Carpegiani é bom mais o elenco é grande de mais para ele….. So que concorco com vc Parte da torcida Sao Paulina nao sabe o que diz…. Muricy era nosso mais por parte da torcida e do time nao por voto de confianca nele deixamos ele escapar por uma ma fase da vida dele Iremos deixar carpegiani escapar tbm? Tenho certeza que ele fara melhor nos proximos jogos e ira conquistar os titulos que ele ainda nao tem…. Afinal um timo com o Sao Paulo nao pode usar um esquema tatico za meio com tantos jogaderes de frentes como o nosso No minino um 3-4-3 ou 4-3-3 ou ate mesmo 3-3-2-2pode ate jogar com quatro atacantes desde que coloque um bom amador como rivaldo

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo