Carpegiani perdeu seu melhor zagueiro para semifinal



É isso mesmo. No atual momento, Rhodolfo, que Carpegiani confirmou nesta sexta-feira como desfalque para a semifinal deste sábado, é hoje o melhor dentre os três zagueiros da badalada defesa são-paulina. Nem a raça e força de Alex Silva tampouco a técnica e elegância de Miranda superam a eficiência, a precisão, o poder ofensivo e a impressionante regularidade do camisa 4. Por isso, não foi um simples zagueiro que o técnico não terá contra o temido ataque santista, de Neymar, Ganso e Cia.

A ausência de Rhodolfo deve promover a entrada de Xandão desde o início. A fase do reserva, que ano passado impressionou pelo início promissor, esbanjando personalidade, não é boa. Não passa a confiança de outrora, tem sérias dificuldades em sair jogando, embora tenha potencial para melhorar e muito. Xandão hoje reforça a estatística dos jogadores sem confiança, abalada talvez após a chegada do hoje incontestável… Rhodolfo!

Caberá a Alex Silva e Miranda, que se conhecem bem e por muito tempo ergueram o paredão tricolor, dar essa confiança e tranquilidade ao companheiro, caso ele seja mesmo o escolhido por Carpa. O técnico acenou com outra possibilidade, como a entrada de mais um jogador no meio de campo, mas admitiu que tal hipótese é pouco provável a não ser que mude de ideia de última hora.

Além da escolha do substituto de Rhodolfo, Carpa terá de decidir se utilizará o falso lateral-direito, no caso de optar por Xandão, dando mais liberdade a Jean no meio de campo. Ao ponto em que pode ganhar mais força no contra-ataque, contra uma equipe que joga e deixa jogar, pode proporcionar um duelo particular entre Neymar e Xandão e, tendo em vista a fase dos dois, talvez não seja uma boa ideia. Evidente que Carpa não deixará o setor por onde o rival costuma ser mais perigoso desprotegido. Mas tal preocupação seria amenizada não fosse o edema na panturrilha esquerda de Rhodolfo, hoje um dos melhores zagueiros do país.



  • Caiçara

    Triste vai ser o ataque e não a defesa. Retratando, pseudoataque!
    Se alguem discorda olhem os numeros de chutes por jogo com esse pseudoataque….
    Acorda pardal!

  • Gabriel

    Falou certinho, o Rhodolfo é sem duvidas o melhor zagueiro que o São Paulo tem atualmente desde que estreou ate o ultimo jogo,mantem uma regularidade surpreendente,tem jogado muito,muitas vezes ate sacrificado como falso-lateral direito,marcando perfeitamente atacando com eficiencia e não deixando buracos nas zaga,mas nao acho que o Xandão esta indo mal,ele nao começou muito bem relamente este ano,mas esta melhorando,e jogadores desse tipo costumam se destacar em clássicos assim,mas eu prefiro a entrada de Rivaldo,pois vai cadenciar a bola melhor no meio de campo,pois nao tem nenhuma referencia os tres jogadores de frente são de jogadas individuais,e principalmente jogadores como Marlos,que tem um drible excelente,mas na hora de um passe,lançamento ou chute ,quase sempre decepciona,o Rivaldo vai dar um toque de classe e experiência no meio de campo tricolor,o problema é a deslocada de Jean para a lateral direita,e eu queria muito ,muito que o Jr. Cesar ganhasse uma chance nas poucas chances que teve foi melhor na minha opinião que o Juan,que tem belos cruzamentos,mas não dribla tao bem e não tem boa marcação,obrigado,abraços!

  • carlos alberto

    Realmente o São Paulo que ja não tinha Lucas,ficou com um pipinaço sem o Rhodolfo

  • fytynho

    estou em coroatá no maranhão torcendo para o meu são paulo

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo