Visão de jogo: Erros e desatenção custam caro



São Paulo caiu diante do Paulista, em Jundiaí (Crédito: Ari Ferreira)

Precisão e desatenção. Essas palavras definem a vitória do Paulista sobre o São Paulo por 3 a 2, ontem, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. A equipe da casa soube aproveitar os vacilos do então líder do campeonato para construir o placar positivo.

O Tricolor começou tão desligado que, mesmo dando o pontapé inicial, perdeu a posse da bola em menos de dois segundos. E, com um minuto de jogo, já estava atrás no marcador, quando o centroavante Fabiano aproveitou rebote de Ceni.

Fernandinho, fora do time há quatro jogos, não tinha motivo para cochilar em campo. O jogador mais perigoso do São Paulo perdeu pelo menos três boas chances de gol.

O gol logo no início deu tranquilidade ao Paulista, que soube a hora certa de atacar. E quando teve a chance, não desperdiçou. O lateral-direito Weldinho teve liberdade, avançou e bateu cruzado. 2 a 0.

Carpegiani tentou chacoalhar a sua equipe ainda na primeira etapa, trocando Casemiro por Ilsinho. Mas o Tricolor só foi acordar na segundo tempo. A pressão resultou em um pênalti sofrido após boa jogada de Ilsinho. Rogério Ceni bateu para fazer o 99 gol de sua carreira.

Os visitantes foram com tudo para cima e, novamente se descuidaram na defesa. Em noite feliz de seus atacantes, o Paulista ampliou o placar com Vanderlei, que apareceu livre entre os três zagueiros rivais.

No desespero, Carpegiani lançou o atacante Henrique e sacou o lateral-esquerdo Juan. Calmo, Wagner Lopes manteve sua equipe no rumo certo para segurar a vitória em casa e a vaga no G8.

Nem mesmo o gol de Dagoberto assustou o Paulista, que continuou se defendendo bem e criando chances nos contra-ataques.

O São Paulo perdeu três pontos, uma invencibilidade de oito partidas e a chance de se garantir antecipadamente na próxima fase do Campeonato Paulista. É bom acordar, porque domingo é dia de clássico contra o Corinthians.



  • RONALDO

    PRECISAMOS DE MAIS GARRA AO MEU VER – O TIME CORRE , CORRE E CORRE E NA HORA DE FAZER … CADÊ O GOL ? LUIS FABIANO JÁ ESTÁ FAZENDO FALTA.

  • Guilherme

    Ninguém vai comentar que o técnico tirou o Casemiro que estava bem na partida e deixou o zagueiro Xandão, o volante Carlinhos Paraíba e o meio atacante Marlos, que não consegue dar andamento a nenhuma jogada e sempre atrasa o contra ataque, segurando muito a bola. Também ninguém vai falar nada de o técnico ter tirado o lateral esquerdo e feito o centro avante Henrique jogar como lateral, fora da área, sendo que o Fernandinho deveria fazer essa função, já que joga mais como ponta. Apesar de a jogada do segundo ter começado com o Henrique na lateral, acredito que este poderia ter rendido mais como centro avante. Mas tudo bem, só falam que o Lucas fez falta, que de fato fez, mas a escalação do time foi errada desde o começo. O Rivaldo está passeando apenas? ou tem treinado forte para ficar no banco?

  • O São Paulo ta cada vez mais rui quero ver com o luis fabiano melhorar o time

  • Concordo que o time errou muito, mas, o técnico tem que ter frieza para corrigir.
    Na minha opinião, o time perdeu pelo fato que o meio de campo não teve pegada.
    O Jean estava bem na lateral. Depois que foi atuar no meio, o time perdeu a jogada pela lateral direita..O correto era o Ilsinho entrar no meio ou o Rivaldo…e sair o Xandão.

  • joy luiz silveira

    Os gols tomado pelo Rogerio no jogo contra o paulista, eram totalmente
    defensaveis.Já pensou se fosse contra o timao, com ficaria?

  • Diego

    E o penalti claríssimo em cima do Fernandinho não marcado? E a péssima arbitragem? Por que não é comentado? O São Paulo errou? Sim; Mas os erros do arbitro definiram a partida.

  • Faltou mais seriedade para a equipe do morumbi levar um gol nos primeiros minutos foi terrivel e perder tantos gols e continuando sofrendo gols bobos .Esta perdendo a cara de time campeão,espero que mude muito “EI O RIVALDO NÃO ESTÁ DE PASSEIO NO MORUMBI TEM QUE JOGAR MAIS PARTIDAS PARA GANHAR RITMO ” VAMO SÃO PAULO VAMO SÃO PAULO SER CAMPEÃO……

  • Muito engracados vc`s ne… cade o comentario sobre os dois frangacos do intitulado melhor goleiro da decada?… so lembram dos golzinhos dele? nao falam que o mesmo parece um goleirinho de hoquei? que sempre esta ajoelhado nas defesas?… imprensinha mediocre…

    • Porque nao publicam meu comentario… medo de represalias?

      • alexandre

        concordo com vc o rogerio esta mais preocupado em bater o recorde do que de jogar…esta gordo e fora de forma…e se ele falhar assim no clasico ai fuder aguentem

  • gostei da apresentaçao do sao paulo…faltou um matador so isso…Fernandinho jogou bem..mas perdeu um monte de gols.

  • com erro groseiro do carpegiane no primeiro tempo a derrota veio facil
    por q ele tirou o casemiro que estava apoiando o ataque a subistituiçao era facil tirar o xandao e coloca o ilsinho mais ele nao fez com a saida do casemiro o meio se perdeu nao conseguiu defender a zaga que por fim foi a pior partida que o xandao fez …..vamos ver se contra os gambas o carpa nao erre tanto por que se nao vai ser goleada ….é por essas e outras que muricy ramalho faz falta no tricolor ……………….

  • Seh

    O Rogério Ceni parece estar mais preocupado em atingir a marca dos 100 gols do que realizar boas defesas. Pra mim, ele falhou nos 3 gols: Um rebote pra frente (que qualquer aspirante a goleiro sabe que não deve fazer), um chute de longe com pouco ângulo (que a bola passou entre as mãos dele) e, pra finalizar, tomou no meio das pernas. Tudo bem que a defesa tava desfalcada, o Rhodolfo fez uma falta danada, mas o Ceni precisa se ligar que ele é goleiro em primeiro lugar. No showbol, Sampa X Guarani, o técnico sacou fora o Zetti que só tava tomando frango, daí o time melhorou… Acho que encheram muito a bola do Ceni no dia anterior, no Bem Amigos, daí… :-/

    • alexandre

      concordo cm vc…o rogerio esta mediocre….jah deveria ter dado lugar para outro…e tbm esta gordo fora de forma se ele falhar assim no clasico fudeu

  • JALMIR

    Ate o tec. deu uma de burro ontem, como pode o cara ve o time sem criatividade nehuma e nao poe rivaldo no jogo?

  • Ivo Teixeira

    Não entendo qual a dificuldade do Carpegiane em fazer com que a equipe jogue como um “time”, aguerrido sem a bola, com marcação forte e ágil quando está com a posse de bola. Tem jogadores bons, talentosos até. O Marlon é bom, mas joga para si e não para o time. Será que o Carpegiane alguma vez orientou esse rapaz (Marlon) de que ele joga com + dez companheiros? Qual a dificuldade de jogarem fazendo tabelas? 1, 2… 1, 2… passe e corra para receber. Simples assim!

  • pedro lucio da silva

    Devido a êrro na substituição de Casemiro na primeira etapa,o tricolor pagou o preço da liderança
    do paulistão.Depois ficou dificil segurar um time consistente para uma efetiva “virada no placar”.
    Domingo teremos a chance de se recuperar,quem sabe com um gol historico de Rogerio Ceni em cima dos gambás.

  • Edvaldo

    Será que o melhor plantel do Brasil continuara sonhando em jogar.
    Com esta equipe que temos, este grupo esta proibido de perder para quaisquer que seja outra entidade esportiva Brasileira.
    Viva o tricolor único Brasileiro, salve, salve nação………….
    manda ai in.focopropagandas@hotmail.com

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo