Carlinhos Vingou!



No São Paulo desde o início da última temporada, Carlinhos Paraíba nunca chegou a ser unanimidade no clube. O meio campo, que ganhou destaque no futebol brasileiro atuando pelo Coritiba, chegou a ser “quase” emprestado ao Goiás, em maio de 2010. Ele foi reprovado nos exames médicos pelos goianos e voltou ao Morumbi. Há quem diga que o jogador não queria ficar por lá e por isso colocou empecilhos quando chegou ao clube esmeraldino.

A sua não ida acabou lhe fazendo bem. Totalmente recuperado dos problemas no tornozelo esquerdo, o jogador passou a ter a mais chances no time com o antigo técnico Sérgio Baresi. No entanto, sua titularidade veio de fato com Paulo César Carpegiani. Quando chegou ao Tricolor, o atual treinador são-paulino passou a utilizá-lo como segundo volante. Ali Carlinhos finalmente vingou no clube.

Ora ao lado de Rodrigo Solto ou mesmo de Casemiro e Jean, o camisa 20 conquistou seu espaço. O jogador se destaca por ser um dos termômetros do time. Nesta última partida contra o Grêmio Prudente, ditou o ritmo da equipe. Cadenciou  e acelerou os passes na hora certa. Quando o jogo estava 0 a 0 e o time não jogava bem, era ele um dos poucos que se salvavam. Os passes e lançamentos precisos do mesmo eram os lampejos de bom futebol de todo o time, principalmente no primeiro tempo.

Com a chegada de Luis Fabiano, Carpegiani já deixou bem claro que não irá mexer na zaga. A eminente saída de alguém para entrar o atacante deverá ser no meio de campo. Muito querido por Carpa, não acredito na saída de Carlinhos. Vai sobrar para outro…



  • Carlinhos PB tem jogado muito bem …
    que continue assim.

  • Lucas P9

    Ele vem muito bem mesmo. Se não é brilhante técnicamente, tem muita vontade e preenche bem o lado esquerdo do campo, o Juan avança sempre com a cobertura dele.

  • Ricardo

    O São Paulo sempre teve a fama de ter paciência com suas contratações, foi assim com o Careca, foi assim com o Rai, hoje rei do morumbi, o caso do Carlinhos é igual apesar de ele não ter o talento dos dois craques citados, o clube quando contrata tem que ter uma dose de paciência, não são todos que chegam , vestem a camisa e saem jogando, alguns tem dificudades de adaptação que tem de ser respeitadas, sou favorável ao jogador ficar pelo menos seis meses no clube antes de se cobrar mais efetivamente.
    Acho que tanto o Muricy como o Ricardo Gomes erraram por não dar oportunidades a todos, o Rafinha hoje no Coritiba, voltou do Grêmio após excelente campanha no brasileiro de 2006, foi utilizado poucas vezes e depois reemprestado, posso citar diversos casos, Sergio Motta, Mazola, juninho (hoje no LA GALAXY), Alex Cazumba, enfim tem muito técnico que queima jogador

    • SEM CONTAR COM DARIO PEREIRA, QUE VINGOU DEPOIS DE 2 OU 3 ANOS NO SÃO PAULO E O PROPRIO LUGANO DEMOROU PARA SE FIRMAR, PACIÊNCIA QUE MUITOS TÉCNICOS E DIRETORES NÃO POSSUEM , ATÉ NO SÃO PAULO É UM POUCO MELHOR!!
      POR ISSO SOMOS QUE SOMOS HOJE!!!!

      SDS SOBERANAS

    • plinio

      Concordo plenamente, temos muitos jogadores que necessitam de mais oportunidades para demonstrar o seu futebol o Muricy e Ricardo Gomes erraram muito. Hoje temos o caso do Lucas que o Baresi deu oportunidade, sem esquecer do SÉRGIO MOTA (hoje emprestado ao Ceará), ELE DEVE VOLTAR POIS TEM MUITO FUTEBOL e se derem chance para este garoto vai demonstrar em campo, é um meia muito bom, classico e inteligente… Carpegianni dê uma chance a ele

  • Ele é um bom jogador, so tava foltando um rito de jogo!!
    agorra tudo da serto no tricolor do mundo!!
    salve salve!!

    • Viana

      Nossa, cara, washington, vc com são paulino que é, precisa ter mais cuidado com o que escreve, ” TUDO SERTO”??????

      Ta parecendo a galinhada…….

      • Kokim

        Pô parceiro , corrigiu o o washington , e mandou essa ( vc com são paulino) , seria vc como são paulino , certo ????

        Abrços kokim.

        Salve tricolor serto ou certo
        fuiiiiiiiiii.

        • matador

          e você quer corrigir o cara escrevendo “abrços”?

  • Antonio

    E pensar que ele estava lá desde janeiro de 2010.

  • Antonio

    É o meia, que todo mundo reclama, há anos, mas muito mais moderno. É dinâmico: arma, marca, faz lançamentos precisos, diferentemente de vagalumes como Alex (ex-palmeiras), Pita, Ganso, que vivem de lampejos de craque e regularidade de omissos.

    E ainda tem são-paulino pedindo um meia e criticando o melhor jogador do time!

    Que futebol essa gente vê?

    • Laercio

      Antonio

      que isso o cara não é nada o que vc esta falando !!!!! vc falar mal de Ganso!!! que mundo vc esta vivendo!!
      sou São Paulino e acho que vc esta de tiração com a gente esse carlinhos não tem pegada nenhuma

      mto fraco na marcação!!!!

      Antonio vc só pode ser empersario do atleta

      • Rogerio

        Concordo com o Antonio, menos com relação ao Ganso… o Carlinhos é um cara funfamenal naquele meio de campo.

    • Marcus

      Tá jogando muita bola mesmo!

      Mas precisa ter paciência com outros jogadores do time tbm..
      O Cléber Santana foi uma das contratações mais caras e não dão chance de jogar.
      Não adianta reclamar do cara. Vai acabar saindo do time e jogando muito em qualquer Atlético, Flamengo ou Fluminense da vida… Qnd for embora, vão se arrepender.

      PS: Juvenal, fecha logo com o Alex Monstro Silva

      • manoel dantas

        o que o sao paulo estar fazendo com o cleber santana nao faz com nimgem conçentra o cara e as vezes antes do jogo despensa o cara entao as vezes nem relaçiona quando relaçiana ponha no banco e ai umilha coloca todos que estar no banco menos ele ele e um bom jogador provou no santos o sao paulo vai se arrepender de umilha o cara

        • léo

          Manoel Dantas, tu é muito analfabeto! Na boa, vá estudar… Deixa um pouco esse lance de futebol pra lá e vá estudar!

    • Renato

      Meu deus, Carlinhos Paraíba melhor que Alex, Pita e Ganso… Essa galera anda fumando de mais.

      • Matheus

        Eu queria saber o que eles andam fumando, porque dentre as drogas “comuns”, nem crack deve dar um efeito tão devastador na mente da galera! O Carlinhos é bom e vive um bom momento, mas não é nenhum Falcão. Tá mais pra Josué.

      • e verdade colega voce emtende de futebol

    • marco

      Pô cara te coragem de falar que Pita vivia de lampejos de craque.
      Acho que você não viu ele jogar, ele nunca teve o reconhecimento que merecia, isso sim.
      Eu vi o Pita jogar pelo São Paulo desde o tempo que ele foi trocado com o Zé Sergio, e posso garantir que ele jogava muito.

  • Ded

    vai sobrar para um desses QUATRO: CASEMIRO, CARLINHOS, JEAN oU FERNANDINHO, o mais provável é o fernandinhoe ou o casemiro. claro, com o time jogando no 4-4-2 com o rhodolfo na lateral. Abs.

  • rodrigoo

    vai sair o casemiro , e o time vai ser assim :
    Rogério 1
    Rhodolfo 4 , Alex 3 , Xandão 13 ou Coates .
    Jean 2 , Lucas 7 , Carlinhos Paraíba 20 , Fernandinho 12 , Juan 16 .
    Dagoberto 25 , Luis Fabuloso 9 !!

    Rhodolfo ora lateral , ora zagueiro .
    Jean ora ALA , ora VOLANTE revezando fixamente com o Carlinhos , os dois voltantes , ora saiu mais um , e depois o outro .

    AE ALI NO MEIO O LUCAS VAI FAZER A LIGAÇÃO PROS 3 ATACANTES .
    fernandinho voltando junto com o dagoberto . e o fabuloso mais fixo perto da zaga adversária pra puxa o contra ataqe fazendo a parede e tocando pros nossos velocistas .

    PRA MIM , O SÃO PAULO TEM O MELHOR TIME DO FUTEBOL BRASILEIRO .

  • com certeza sobrara para o casemiro…ainda é um jogador burocrático.. e.. anda muito mala…se tinha proposta do exterior..por quê não mostrou a todos?
    jogador regular que se acha craque..la em cotia tem varios..e melhores que ele..
    primeiro: tem que ter mais humildade …
    deve seguir o exemplo do Jean..que no passado se achava um Toninho Cerezo….Agora, o Jean é titular absoluto…está muito bem..jogando muito e fazendo gols..
    O casemiro..se melhorar o comportamento e aprimorar o passe…pode ser um excelente jogador para o sampa….
    em um futuro…ambos darão muitas alegrias a torcida tricolor.

  • Cleiton oliveira

    É bom jogador, é substituível e não o acho brilhante, hoje no São Paulo não se pode falar de jogador reserva, ainda mais um clube que não entra num campeonato só para participar, temos que falar de elenco e joga quem estiver bem no momento e o técnico tem que ter a capacidade de segurar as feras, se não dança rápidão todos nós sabemos que nenhum jogador gosta de ficar fora da escalação, o Carpa tem um ótimo elenco e ao mesmo tempo um grande abacaxi, pra mim o time perfeito é Rogério Seni, Fabuloso e mais nove. se vira carpa!!!!!!!!!!, o velho Telê saberia ditar as regras, ficou a saudade do mestre…..

    • léo

      SENI!?

  • Leandro

    Renato,

    Muitos estao informando por ai sobre uma possivel vinda de Lugano no meio do ano, de fato a rumores dessa transação se confirmar?

    Abs

    • carlinhos, serve de segundo volante, seve para esta função no SPFC, mais só isto, não compare com RAÍ, este tinha finalização.

  • Thiago

    Com todo respeito a opinião do blogueiro, não vejo toda essa qualidade nele… erra muitos passes e pelo menos no ataque ele não é regular, na defesa acredito que ele venha atuando bem, cobrindo o fraco Juan. No entanto acredito que seja ele a perder a vaga quando Fabuloso chegar, Jean e Casemiro são muito melhores do que ele, pelo menos na minha opinião.

    Sobre a comparação dele com Ganso e Alex, realmente não vejo fundamentos o Carlinhos é volante, e infelizmente não chega nem perto da qualidade dos atletas citados.

  • Rafael

    Bom, discordo completamente de quase tudo escrito aqui, para mim, o Carlinhos Paraíba é o pior jogador titular do SPFC, sempre erra muitos passes, sempre atralha as jogadas do ataque quando a bola cai em seus pés, e tem apenas uma regularidade na tomada de bola,e jogadas defensivas, se ele acerta vez ou outra alguns passes, não significa que ele é bom e sim que cumpre a sua função. Mas de toda a forma, já disse muitas vezes e vou repetir, ele não merece ser titular deste time do SPFC, no máximo ele merece uma oportunidade para entrar no meio do jogo, o lugar de C. Paraiíba, definitivamente é no banco. ACORDEM!!!

    • Rogerio

      Entra quem no lugar dele? Rodrigo Souto ???

  • Raphael

    É bom jogador, não chega a ser um jogador de alto nível, mas para os padrões nacionais pode ser sim titular do SPFC. Creio que devido sua excelente fase ele seja titular absoluto, porém num futuro próximo gostaria de ver um meio de campo formado por Casemiro (1º volante), Wellington(faz tanto a função de marcador como de chegar a frente) e Jean (2º volante). Pois com um alto poder de marcação no meio de campo poderiamos liberar o Lucas pela direita e o Dago pela esquerda sem a necessidade de sempre voltar para recompor meio de campo.

  • manoel dantas

    o sao paulo noa voi muito bem onte mas o tecnico na entrevista depois do jogo falou que otime foi muito bem se o cleber santana estivece ele falava que um meio foi malfoi u unico jogador injustisado

  • PAULO FILHO

    O NOSSO QUERIDO RAFAEL, PARECE QUE FAZ TEMPO QUE NÃO VÊ O SÃO PAULO JOGAR.POIS O CARLINHOS PARAIBA, VEM SENDO UNS DOS DESTAQUES DO TIME,MUITO LUCIDO BOM NA MARCAÇÃO ,VEM DISTRIBUINDO MUITO BEM A BOLA NO MEIO CAMPO, COM PASSES E LANÇAMENTOS MUITO BOM.LÓGICO QUE NÃO É NEM UM GÊNIO ,MAS JOGA EM QUALQUER TIME DO BRASIL, HOJE, TRANQUILAMENTE.

  • Junim

    A galera anda fumando muito msm
    kkkkk
    comparando o cara com o Raí Pita ou Ganso!!
    brincadera nea
    um bom jogador
    q é muito volutarioso mas peca no quesito tecnico
    mas exerce uma função tatica importante onde cobre a lateral do frustrado Juan quando sobe!
    estilo o Danilo fazia em 2005 qndo o Junior ia ao ataque! e q foi perfeitamente feita pelo Jorge Wagner na subida do Junior Cesar !!

  • eu gosto dele…ele e o Jean dao muita raça e isso faz a diferença principalmente quando o time esta sendo atacado,e precisa de jogadores que recomponham o meio de campo.

  • Neto Teles.

    Realmente, é um jogador discreto um típico operário da bola e é notável sua evolução e não coincide com a do TIME, pois de fato ele coopera muito para esta ascensão TRICOLOR.
    Estive em um jogo e na oportunidade Carlinhos estava em campo fiquei surpreendido com sua determinação e raça com a camisa São Paulina.
    Está de parabéns, desejo que ele se destaque cada vez mais, visto que seu crescimento associa-se com o S.P.F.C.

  • jose elias

    E um jogador mediano e o tricolor precisa de craques mas vou torcer muito pra ele e todos os outros contra a galinhada arrebenta e se consagra faleeeeeeei

  • é carlinhos até que em fim se firmou no meio nao é craque nao fabuloso mais da pro gasto
    ele vem se esforçando com muinta raça acho que isso faz a diferença para um jogador .. ele vem provando a cada dia isso esspero que continue assim…

  • por favor alguém fala pro juvenal j. renova logo o contrato do alex silva ele no momento é nosso melhor zagueiro

    • Márcio Brejão

      Concordo com vc caro Fabrício Lima, o nosso poderoso Juvenal tem que comprar logo o Alex pois xandão não dá pelo amor de deus é lento e ruim de bola !!!!!!

  • me desculpe os comentarios citados, mas o q o são paulo precisa mesmo é de um armador nato(camisa10), porque nosso time só sabe correr , não tem alguem que pense na armação de jogadas para os atacantes…ps lucas e dagol saem muito da area….faltaum camisa 10…..abraços sapo de mogi….

  • carlito v alvarenga

    carlinhos destaca pela sua raça, ele merece ser titular sim…

  • Rodrigo T. Matos

    O CARLINHOS NÃO É CRAQUE, MAS ATUALMENTE É UM JOGADOR QUE TEM JOGADO MUITO BEM.

  • jose elias

    m sapo desculpe mas dagopena e jogador de time pequeno. o tricolor e um gigante ele em 4 anos de sampa nunca ganhou das galinhas. e um armador esta em falta no mercado.mas respeito sua opiniao.um abraco

  • GOSTARIA DE VER A ESCALAÇÃO ASSIM

    CENNI, EDSON RAMOS, RODOLFO E ALEX SILVA, JUAN, CARLINHOS, CASEMIRO, LUCAS, RIVALDO, FERNANDINHO E LUIZ FABIANO

  • RONALDO

    CARLINHOS É UM JOGADORES MAIS VOLUNTÁRIOSOS DESTE TIME ATUAL , NA MINHA OPINIÃO TEM A CALMA DO MINEIRO , E A RAÇA DO JOSUÉ , MAS AINDA FALTA MELHORAR OS PASSES. VAMOS ACREDITAR E COBRAR NA HORA CERTA. AVANTE TRICOLOR!

  • Diogo

    Esta discussão é tola, comparar um segundo volante com meias armadores consagrados é burrice. Também discordo do adjetivo “termômetro” usado para caracterizar carlinhos. Termômetro é o lucas, com suas arrancadas fantásticas rumo ao gol! O Paraíba sabe jogar, dizer que ele é perna de pau é síndrome de cara que não conseguiu ser jogador de futebol por “n” motivos. Mas a realiade atual do time exige jogadores leves no meio (mesmo na marcação) e o carlinhos é bem leve, tem bom passe e se movimenta bem, mas não tem inteligência suficiente para ser armador do time (tipo cerezo, hernanes, ou seja, volantes que marcam e armam o time ao mesmo tempo). Pois muito bem, será o paraíba que dará o lugar ao fabuloso, a zaga não pode ser alterada, no meio de campo jean é titular absoluto, e o casemiro é um futuro cerezo. Quem falou mal do menino raçudo e técnico não vem assistindo aos jogos dele, principalmente ao sulamericano sub-20. Quem assiste aos jogos do soberano aquém do olhar fanático de torcedor, consegue evidenciar que o casão possui extrema competência na defesa aérea, no ataque aéreo, no desarme e no passe. Mas como todo garoto ainda tem seus melindres, suas dificuldades, aí temos que ter um comandante com olho aberto para ajudar os meninos. o lucas também deve melhorar, os garotos não são craques prontos, estão em formação! Mas com certeza casão estará na seleção principal na copa 2014, ao contrário do paraíba, que deverá ir pra um time pequeno da europa. Acreditem, o meio de campo do são paulo vai ser jean, casão, lucas e fernandinho!

  • Repreto

    Cara, Carlinhos paraíba não está com nada, que me perdoem seus fãs. Ele é apenas um jogador mediano. Se destaca por que tem muita raça, isso não posso negar. Mas dizer que ele é um grande jogador é exagero.

    Acredito que para o time deslanchar, já está na hora de apostarmos de verdade nos jovens que estão chegando com tudo no time principal, mesclando com outros mais experientes.

    Meu time ideal seria o seguinte:
    Rogério Ceni;
    Rhodolfo, Alex Silva e Coates (Caso não venha pro maior do mundo, entra Bruno Uvini);
    Ilsinho, Jean, Casemiro, Lucas e Juan;
    Dagoberto e Luis Fabiano.

    Nas variações táticas é como eu já havia visto muita gente explicando.

    Rhodolfo vira um falso lateral direito, revezando com Jean. No lado esquerdo Coates fará o mesmo com Casemiro pois todos tem habilidade pra isso. Ilsinho e Juan, que não são mais dois garotos, jogando como verdadeiros alas bem abertos pelas pontas dando assim variação de ataque pelas laterais (pra parar com a mania chata de centralizar o jogo).

    Acho que assim as coisas vão funcionar.

    Abraço a todos

  • wilson carlos costa

    o carlinhos esta jogando muito, e o que é melhor, é humilde e tem muit raça, merece ser titular. fora cleber santana, fernandão, rodrigo souto, estão atrapalhando, vão para timecos como palmeiras, e corinthias, la voces vão mandar no time deles, pois é igual zona.

  • reinaldo

    O Carlinhos é um volante-meia, sabe marcar e sua prinicipal caracteristica tem sido o passe, a ligação do time para o ataque.Sabe fazer variação de jogadas, raro em volantes (O Andrade do Flamengo, pra quem viu jogar, fazia isso com perfeição, apesar que era muito melhor que o Carlinhos.)

  • yagami

    Carlinhos seria um polivalente, meia , volante, as vezes lateral, mas num esquema com três zagueiros, e L. Fabiano,Dagoberto, Lucas, acho que ele vai perder espaço no time, vai depender muito do treinador.

  • elias

    É verdade o carlinhos nao é tudo isso nao se fosse nao teria saido do coxa agora que o timeco do sao paulo precisa de um camisa 10 é visto com certeza mais tirem o olho do ALEX10 esse só volta da turquia pro time do coraçao dele que é o coxa faleiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • graças a ele o rogério fez o centésimo gol nos gambas….kkkkkkk

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo