A hora do vai-não-vai Marlos



Contra o Grêmio Prudente, no próximo domingo, Carpegiani deve promover o retorno de Marlos ao time titular, na vaga de Dagoberto, suspenso. Será mais uma oportunidade para o camisa 11 fazer valer os elogios daqueles que apostam em seu talento, sua técnica, sua incrível capacidade de fintar o adversário ou dará Marlos mais uma prova de sua irregularidade, situação constante desde que chegou ao clube?

Marlos já viveu momentos mais inspirados no São Paulo. Sua própria chegada foi empolgante, com grande estreia e esperança de inverter um mata-mata contra o Cruzeiro na Libertadores, em 2009. Lembram? Ele fez seu primeiro jogo justamente contra a Raposa, pelo Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 0. Marlos jogou muito. Mas veio o confronto pela competição sul-americana, o Tricolor sucumbiu e a habilidade da canhota de Marlos, brilhante no Coritiba, foi junto, assim como o emprego de Muricy Ramalho.

Veio Ricardo Gomes e sua maior crítica ao futebol do seu talentoso meia, um dos poucos capazes de conceder ginga a um time de robôs, era justamente a falta de uma sequência de bons jogos, muitas vezes explicada por falta de motivação do próprio jogador. E Marlos é assim mesmo. Não que seja chinelinho, para usar um termo corriqueiro no futebol, mas tem dia que quer muito, tem dia que não quer. É o contrário de Lucas, por exemplo, de quem é até mais habilidoso, para se ter uma ideia.

A eliminação para o Inter na Libertadores do ano passado foi a quinta do Sampa consecutiva para clubes brasileiros e a segunda de Marlos como uma das esperanças. No Beira-Rio, sua habilidade aliada à velocidade, foi de uma falta substancial, visto que, na fase anterior, contra o Cruzeiro, ela foi essencial, um dos diferenciais do time.

Mas Marlos seguiu na sua onda, com altos e baixos, sumiços e aparições relâmpago. Este ano, nada parece ter mudado muito. Sua habilidade é a mesma, raríssima. Contra o Prudente, veremos se a onda apontará para o alto ou não. O são-paulino espera que sim e, principalmente, que ela siga no topo, em linha reta. Porque futebol para isso Marlos tem.



  • Pingback: Por dentro do Tricolor: A hora do vai-não-vai Marlos | Noticiario()

  • GLaucio

    Na minha opinião seria otimo o sao paulo se livrar dele pois nao ha mais lugar para ele no Sao Paulo

    • brunops

      meu voçe ta loko e um baita jogador vc deve ser algum corintiano querendo que ele saia do sp para voçes tenterem contratarem

    • amigo vc deve estar louco o cara joga muito falta ritmo pelo jeito acho que não entende nada de futebol

    • rodrigo duarte

      sou muito fã do marlos, por que eu gosto muito do estilo dele de jogar

      claro que ele precisa tocar mais a bola, não ser fominha, e verdade

      mas não tem que negociar ele não, ao contrario, ele tem que ficar porque é importante para o time

      e acredito que ele vai se dar muito bem no são paulo!!!!

  • dimitr

    concordo com o post, mas ainda acho que ele pode dar um jogador de sucesso, acredito nisso pois o carpegiani esta pondo o time pra jogar pra frente com toque de bola, resta a ele parar de ser fominha, como muitas vezes é, e acreditar mais no seu futebol.

  • valde

    o cara joga mt
    mt habilidoso merece uma melhor sequência
    para mostrar o craque q ele é

  • Cleber

    O máximo que o futebol do Marlos chega algum dia é ser um Narsi da vida.
    Acho eles bem parecidos.

  • Joao

    Sou um dos que aposta em Lionel Marlos. O diferencial de um grande jogador eh manter um futebol de topo aliado a um talento natural. O talento natural ele tem porem não consegue manter um bom futebol devido a seu jogo egoista e firulento. Tem habilidade para jogar de ponta esquerda e ponta direita, alem de jogar bem no meio tb… coisa que poucos podem. Grata comparação com o Lucas, apesar de menor habilidade consegue desenvolver seu futebol ao máximo em todos os jogos, ou em sua maioria, coisa que falta a Marlos para ser um jogador de alto nível.

  • Welington

    Marlos é craque, tem q ser titular do tricolor… tem velocidade e habilidade… o ataque com Marlos, Dagol e Fabuloso será mortal !!!!

  • Aguinaldo

    Esse é o cara para ser trabalhado, joga muito muito muito. Seu problema é apenas acreditar que pode ser o melhor do São Paulo e será. Tem algo nele que é raro no futebol, o drible parado sem estar em velocidade, o marcador sabe que ele vai por ali, mas nunca consegue achar a bola. Tem a arma mais preciosa para abrir defesas, porém sofre de “falta de fome”, quando se ligar será um dos jogadores mais preciosos do Brasil.

  • Paulo Felipe Bressane

    A desenvoltura em campo e as características psicológicas são semelhantes ao do grande Ricardinho (hoje Atlético mineiro), porém se fosse colocado peso em suas costas não conseguia assumir para si as responsabilidades e apagava dentro de campo.
    Marlos é desses jogadores que não podem ser exigidos, não aguenta a cobrança dentro e fora dos gramados. Apareceria mais em um time pequeno e de pouca expressão.

  • Alan HBG

    um jogador de muita abilidade e tecnica, a parte que pesa e a motivação mesmo não sei oque ele está esperando talves o tempo passar e assinar contrato com outro time, pra valer a pena só se for por um time estrangeiro pois a nivel nascional esta no time mais bem estruturado, mas acredito que se ele pegar uma boa sequencia de jogos se torne titular absoluto, a e o problea d motivção talvez seja estar ao lado de jogadores onde sempre esta se disputando uma posição, como no time onde ele jogava ele era absoluto jogava a vontade sem se preocupar.

  • Leonardo

    Que isso..!! Marlos joga de mais, tem e sempre terá lugar no time do São Paulo..!!

    Precisa ter mais confiança, chutar mais no gol, jogador igual à ele são raros no futebol.

  • Dino Garcia – Santo André

    ótima peça para o Elenco.

  • wesley

    o marlos é o melhor jogador que o saõ paulo tem ele so precisa ter conscienca disso esse dibres que ele da niguem hoje no futebol brasileiro consegue ,ai marlos levanta a cabeça e vai pra cima que a torcida minha vai estar sempre com voce sou seu fã

  • carlito v alvarenga

    ele tem que ficar porque identifica com clube

  • Lorenzo Cunha

    Acho que ele tem que ficar sim, o sao paulo não pode se desfazer de todos os seus bons jogadores nao! ( já que o henrique e o lucas gauchu estão de malas prontas para o america-mg, e o fernandão está tb com o pé fora), e o brasileiro ja está ai e precisamos de ter peças de reposição com toda CERTEZA!

  • Pedro Geraldo da Silva

    Marlon e um craque muito cuidado p não jogar esse cara fora e dar de graça como fizer com Kaka, Dodo e Oscar
    O que ele precisa e mais sequencia de jogos e confiança dos tecnicos bola p jogar ele tem o problema e que o São Paulo tem muito cara bons e ai para o cara deslanchar não e facil, ele no Palmeiras, Corinthias, Santos, Flamengo, Cruzeiro e Vasco vira titular absoluto guardem o que estou falando

  • Pedro Geraldo da Silva

    O ideal talvez seja um emprestimo para adiquirir mais experiencia, ai sim ele volta com tudo

  • marlos tem que ficar porque é um craque só precisa de uma sequencia de jogo e ter mais vontade de jogar!!!!

  • marcos (SPFC)

    Um emprestimo de 1 ano seria ideal. Mas pra um time de porte medio pra grande.
    O SPFC se livraria do salario que não é baixo, ele pegaria experiencia e ao mesmo tempo teria nova oportunidade de provar q pode ser nosso jogador.
    O PCC precisa pegar mais no pé dele e ensinar alguns fundamentos. Finalização e espirito coletivo principalmente.
    O que não pode é ser eterno reserva, é um desperdicio. Melhor ser titular em um time de menor expressão.
    Boa sorte Marlos, e ve se não fica com essa de enceradeira contra o Prudente !

  • Rafael

    A camisa pesa…tenho certeza que ele teria maior sucesso em clubes de menor expressão com o corinthians e palmeiras por exemplo….

  • Marcos

    É uma ótima alternativa. Joga muito, só precisa acertar duas coisas: o chute e o passe final para o companheiro fazer o gol. Se ele acertar isso, vira seleção brasileira, pq tem habilidade de sobra. Boa sorte, Marlos.

    Abs

  • Lamentavalmente vc observa o atleta e de cara percebe a falta de objetivo do Marlos, é muito habilidoso, mas sem ambição nenhuma é outro Sérgio Motta, vai emprestar voltar e não vai resolver nada!
    É uma pena!

    Roberto

  • Edi Peres

    Esse Marlos é engandor igual ao Jr Cesar. Rodrigo Souto, Cleber Santana e fernandinho.
    Me diz uma coisa com sinceridade…quando esse cara jogou 3 partidas boas pelo São Paulo?
    O cara té ha um tempão lá e não faz nada!! Fora com todos eles!! Credo!!!
    Edi Peres

  • Gorongongo

    O Problema dele é que ele naun passa a bola… se aprendesse a levantar a cabeça e ver os companheiros seria um genio do futebol.

  • thiago ..

    teeem quee da mais chance pra ele i te calma com elee porque elee é craque ,quem no brasil tem algueim cum abilidadii delee tirandoo o neymar …joga muitoo vai da muita alegria ao meu tricoloo

  • Edinelson

    Alem da irregularidade,Marlos sera no domingo escalado novamente errado,como atacante.Marlos eh meia de criacao,que arma o time,o cerebro no meio.Por isso que seu futuro no Sao Paulo sera como mais um jogador comum.

  • Boa tarde a todos, tricolores tri-campeoes mundiais, o Marlos sem duvida nenhuma é um jogador com talento, é leve, rapido e driblador, e mais recentemente, aprendeu a finalizar (coisa que nos outros anos nao sabia fazer), mas ainda tem um defeito que o atrapalha, é fominha. Nao que ser fominha seja um defeito, mas, uma coisa é um Zidane ou Cristiano Ronaldo fominhas, e outra é o nosso Marlos. Nao acho que se livrar dele ou empresta-lo seja a melhor das opçoes, ele é valido em nosso plantel, ate porque, o campeonato brasileiro é muito exigente, e quantos mais jogadores de qualidade tivermos, melhor, boa sorte Marlos, e vai se acostumando a ouvir: “Toca a bola Marlos!!!”

  • Júlio Cesar Santos

    Só uma correção: Marlos estreou no São Paulo após a eliminação pro Cruzeiro. Nesse jogo contra o Cruzeiro no Morumbi, onde ele jogou muito, o time já havia sido eliminado. A eliminação pro Inter ano passado é a única dele pelo Tricolor.

  • Gabriel

    Erra o proprio São Paulo e a comissao técnica, pois tá claro a unica deficiencia dele, que é ser fominha demais. O lucas dribla muito, mas quando nao dá ele toca, nao força a barra, nao inventa, ja o Marlos faz isso o tempo todo!

  • thiago

    Calma, ele é jovem, acho que o caso não é “vai-nao-vai”, ele sempre entra bem, o próprio Carpa fim do ano passado falou que tinha que arranjar um espaço pra ele pq tava jogando mto. Só que, nesse momento, a concorrência tá complicada mas o tempo passa e creio que vai brilhar mto ainda.

  • erasmo

    caros tricampeoes mundiais as galinhadas tentaram

    imitar o nosso sao paulo e so ouviram não
    tentaram trazer pablo forlam, diego lugano ,luiz fabuloso, agora eles vao querer trazer o KaKa ,Messe,Cristiano Ronaldo etc mais eles tem q se contentar com o alpinista [Adriano]

  • Neil Azevedo

    Srs. O Marlos é o famos “pipoqueiro”! Pois este termo só pode ser utilizado em jogadores que tenham qualidade para decidir. Isto ele tem, de sobra,, mas sabe aquele cara que parece que não quer nada com nada.. é o Marlos… fora com seu amigo Dagoberto… vamos vender os dois e ter caras menos habilidosos e com maior poder de decisão.

  • Caio Souza

    O Marlos tem tudo para arrebentar do São Paulo, porém o mesmo acha que está jogando sozinho – pensa que é Zidane, Riquelme…. ele é Marlos que surgiu muito bem no Coritiba ajudou o Keirrison a ser o “matador” que foi!

    Marlos jogar para o time também lhe beneficiará, pois assim você não fica fora dos planos do nosso Tricolor

  • Ae na minha opinião ele tem todas as chances de ser titular pois so depende dele mesmo,pois futebol pra isso ele tem.

  • Antonio

    Pipoqueiro e burro.

  • ze mario

    ele e cara so falta oportunidade

  • Moisés Brito

    Marlos é um grande jogador que precisa de uma sequencia de jogos, acredito que agora irá corresponder á altura esta nova chance com o Carpa, eu acredito no futebol e sei que irá ser muito útil nos Campeonatos que o São Paulo realizará inclusive na Liberatadores e Mundial de 2012 , por que não ?
    Boa Sorte Marlos , e Vamos Tricolor …

  • Ricardo

    Jogador cai cai — talvez precise de novos ares pra jogar mais futebol.
    Muito inconstante e fominha …. dizem que eh da balada.
    bom reforco para times do Rio!!!

  • o marlos é um dos melhores jogadores do sao paulo…basta ter uma sequencia boa..o dagoberto ta vivendo um bom momento agora..mas ja esteve entre os piores do clube…o marlos precisa ter uma sequencia , só assim poderiamos julgar o seu futebol..se aquela porcaria do rodrigo souto ficou tanto tempo jogando,, porque não o marlos com toda sua qualidade?

    rogerio,jean,rodolpho,alex e juan…casemiro(o monstro),lucas, marlos…dagoberto,willian e fernandinho…velocidade aliada a tecnica..quero ver quem segura esse time!!!

  • o marlos joga muito e damingo contra o gremio prudente ele vai dar um showmarlos um cara que joga quase igual o messi o capergiane não coloka ele de titular mais domingo vai ter showmarlos

  • eu acredito que agora seria bom um emprestimo

  • O Marlos é um jogador de extrema habilidade, emprestar ele para outro time do campeonato Brasileiro e possivelmente enfrentá-lo na Copa do Brasil é dar um tiro no pé! Ele é um autentico driblador, se for trabalhada a questão de visão de jogo para que ele toque a bola, pronto! Suege aí um futuro Denilson… Marlos! Assiste o P.H Ganso jogando e tenta absorver 30% do que é jogar para a equipe e não pensar só no seu “destaque”…

  • na minha opinião o marlos e um grande jogador so precisa de uma sequencia de jogos para aprimorar seu futebol e brilhar no tricolor, pode ser marlos 10, lucas 7, luiz fabiano 9, wuilliam 11, casemiro 8 , vceis ja imaginaram que shou de bola!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Gazelly Junior

    Quando Rivaldo, Cicinho, Fernandão, Cleber Santana, Rodrigo Souto, Marlos, Fernandinho, Ricardo “Sem titulos” Oliveira e mais uma dúzia de “Melhores do mundo” comprados na XEPA chegaram, em 1 ou 2 jogos a decepção já era indisfarçavel. No caso do Luis “Chinelinho” Fabiano isso não vai acontecer tão cedo, pois o mesmo desde antes da copa já vinha contundido. E chega já com lesão e em tratamento, ou seja, a “lua de mel” vai ser mais longa. Afinal, se o time não ganha nada nos ultimos 3 anos, só a ilusão para confortar torcedores iludidos. Jogada de mestre do presidente ETERNO: Quem não joga não fracassa……

    Já esta ficando CHATO, é reprise do FILME DO RIVALDO, do Cicinho. Já vi esse filme: O São Paulo, todo mês apresenta um jogador “Melhor do mundo”. Essa vitoria contra o “PODEROSISSIMO SANTO ANDRE” , me fez lembrar a estréia do Fernandinho “O melhor jogador do Brasil, do dia”. Hoje esse titulo é do Lucas “MC”. Titulo que já foi do Rivaldo, do Hernandes, do Marlos, do Fernandão (Na partida com o Cruzeiro gastou todo seu gás), do Dagoberto e nas horas vagas é do “Rogerio e seus 7 volantes”. São Paulo sofre do “Complexo de Cinderela”, perdeu o “sapatinho” e vive correndo a procura de um “Príncipe”, no fim da festa sempre vira uma abobrinha. Dia 27 de março é dia do terror: Vai enfrentar o Corinthians, que não desce do cangote do Bambi nos últimos 5 anos. Corinthians não é “Treze da Paraíba”.

  • Jonathan

    Ontem de novo não foi…

  • Sidnei

    É muito ruim…………

  • Alexandre

    E o Marlos ontem, hein…. Ridículo ! Futebol tem 3 fundamentos básicos pra um atacante: Drible, passe e finalização. Ele até dribla bem, mas o passe é horroroso e na finalização é um completo desastre. Deviam mandar ele pro time de Futsal. Acho que dava mais certo…

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo