“Dentre os grandes, és o primeiro”



“Tu és forte, tu és grande. Dentre os grandes, és o primeiro!”

Está lá na letra do hino do São Paulo a melhor definição para a situação da equipe no Campeonato Paulista após a vitória de quinta-feira sobre o Ituano, clube da cidade onde tudo é exagerado.

Com o 2 a 0, o Tricolor terminou a rodada na liderança da competição, empatado com os outros três grandes do Estado, mas com uma vitória a mais do que os rivais – 8 contra 7.

O placar foi construído com facilidade, poderia ser maior, mas no primeiro tempo nem o Sampa nem o Ituano proporcionaram muitas emoções aos torcedores. Ambos erraram muito.

A equipe de Carpegiani, armada com o falso lateral-direito Xandão, deixou uma avenida interminável por este setor, principalmente pela ineficiência de Ilsinho na frente e atrás.

O time do interior, porém, se apequenou e não explorou a fragilidade do adversário, embora Malaquias tenha conseguido escapar algumas vezes por ali. Atrás, fechadinho, se defendeu bem, até os 41 minutos.

Exagerado mesmo foi Jean ao abrir o placar, depois de linda jogada, ainda mandou um petardo no ângulo direito do goleiro Marcelo Bonan. Indefensável!

O São Paulo melhorou com o gol, mas só no segundo tempo mostrou quem era o grande da noite e passou a deitar e rolar, com Lucas e Dagoberto inspirados e amparados pelos passes do voluntarioso Willian José.

Carpa voltou com Casemiro no lugar do apagado Wellington, que não aproveitou a chance recebida, e o Tricolor logo ampliou. Após lindo passe de Willian, Dagoberto mandou para as redes.

O gol forçou o Ituano a sair mais para o jogo, mas faltava qualidade. Lucas, em chute de fora da área, assim como Willian, poderia ter esticado o placar.

Sorte grande teve Rogério Ceni, que só olhou a bola na trave depois do chute de Medina.

Mas a noite era do líder Tricolor. O resultado comprovou a altura do time no campeonato, mas ficaram lições. Após o polêmico corte de Alex Silva, Carpegiani deve ter saído com uma certeza: independente de punição ou não, a falta que o zagueiro faz ao sistema defensivo, se não é gigantesca, contra o Ituano foi notável.



  • Estamoooss voltando para a inveja d todossss…(os porquinhos q muito tempo naum ganham nada, os lambaris da vila q pra gente nem fede nem cheira, e os SEM FUTURO q naum preciso falar quem éééée…invejosos total)
    Estamoooos conseguindo um futebol q a muito tempo naum c via no MORUMBI nosso estadiooooo
    Q venha o FABULOSO para completar a equipe, e vamos pra cima de todossss os outrossss…

  • Pingback: São Paulo vence e assume a liderança do Paulistão « JOÃO MARCOS BLOG()

  • Everton Augusto Hernandez de Lima

    É muito dificil afirmar alguma coisa hoje sobre ganhar titulos, mais oque se ve é que o sampa da dando show isso é sem duvida, atualmente é o time que apresenta o melhor futebol, mais não é bom nós torcedores nos iludibriarmos,pq o o time tem algumas carencias e quando tem alguns disfalques o futebol muda completamente.Ainda a muito oque melhorar o time ta encaichado mais tem que amadure-se mais um pouco… Paulistão é BOM mais Copa Do Brasil esse ano é OBRIGAÇÂO.

  • Boa tarde a todos tricolores tri-campeoes mundiais, o nosso tricolor querido do coraçao esta crescendo muito de produtividade, e esta mais rapido do que nunca, por isso com a chegada eminente do Fabuloso, gostaria muito que o “Carpa” escalasse nem que fosse so por um jogo, este time que com certeza seria imbativel no campeonato nacional:

    Rogerio Ceni

    Rodolpho
    Miranda
    Alex Silva

    Juan ou Junior Cesar
    Caseimro ou Carlinhos Paraiba
    Rivaldo
    Lucas
    Jean

    Dagoberto
    Luis Fabiano

    Abraços a todos e parabens maior das Americas, continue assim!!!!

  • ai urubuzada galinhada jogador e esse ai , fabuloso e nosso ,disse ele que dinheiro naun e tudo navida e sra um prazer jogar no seu time de coraçao ,deixando de ganhar cerca de 4 milhoes de euros por ano ,fique com seu gordinho k arruma doença para pular fora aora que obicho pega ou, com o mercenario do cabelleira chol

  • Control Total de Marketing Opinión – Gran parte de los datos que hemos recibido sobre este artículo sitio web. Espero que lo que podía conseguir más muchas de las cosas en su propio sitio web. Voy a llegar de nuevo.

  • Estou aprendendo com você , no entanto , mas estou melhorando a mim mesmo. Eu certamente amo estudar todas as coisas que está escrito em seu blog.Keep os contos vinda. Gostei !

  • O que eu descobrir problemático é o de encontrar um blog que pode capturar -me por um minuto no entanto o seu weblog é diferente. Bravo.

  • IЎЇm prazer que eu tenho notado este weblog. Finalmente qualquer coisa que não um lixo , que sofrem muito com freqüência. O site é carinhosamente atendido e salvo até à data. Por isso tem que ser, obrigado por compartilhar isso conosco .

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo