Testes de Carpegiani são fundamentais



Quem vê as mudanças que o técnico Paulo César Carpegiani fez no São Paulo para a partida desta quinta-feira, contra o Ituano, se pergunta: “Por que mudar um time que está dando certo?” Foi o que me perguntei também, mas com as explicações do treinador passei a entender e, mais que isso, concordar com seus argumentos.

A primeira e mais polêmica mudança foi tirar Alex Silva da equipe. Apesar da confusão que envolveu o jogador, que faltou em treinos da última semana, creio que Carpegiani já planejava estes testes na defesa.

Tanto que o mesmo disse que, no domingo, contra o Santo André, vai ser a vez de Miranda não jogar. É totalmente compreensível ele querer ver jogadores não só em treinos. Ver as outras opções para o setor defensivo é preciso, já que Miranda tem contrato assinado com o Atlético de Madrid para o próximo semestre e Alex ainda não tem sua permanência confirmada.

O presidente Juvenal Juvêncio até disse que compraria o passe do camisa 3, que está emprestado pelo Hamburgo (ALE), mas até comprar, já é outra história… Querendo ou não, Carpa tem que estar preparado para estas perdas.

No meio, Ilsinho é um jogador talentoso e ainda não se firmou no clube nesta sua segunda passagem. Com contrato até agosto, o meia/lateral está na hora de mostrar serviço. Welligton é uma das grandes promessas das categorias de base do clube e anda treinando muito bem, fazendo por merecer a chance.

Tranquilo na tabela do Paulistão, essa é mais que a hora de fazer testes e dar oportunidades para bons jogadores que não estão sendo aproveitados entre os titulares.

Assim como Carpegiani mesmo disse, com o final do primeiro semestre, ele tem que estar a par do que precisará em termos de contratações, já que no Brasileirão é preciso ter um elenco forte.



  • sônia

    Renato concordo com oque vc escreveu mas acho que o Carpegiani só barrou o Alex Silva pra dizer quem manda. sejam bem vindo a cobrir o #SPFC boa sorte e muito #Sucesso pra vc bjs

  • Renato

    Boa tarde

    Acho q o carpa está no caminho certo indisciplina no elenco não pode existir, o Alex Silva é um baita zagueiro e tenho certeza q vai voltar ao time no proximo jogo.

    Vaiiii tricolorrrrr

  • EDSON

    SE ESTAMOS NA FASE DE EXPERIÊNCIAS, POR QUE NÃO TENTAR FAZER O TIME JOGAR NO 4-4-2 E NÃO NESSE MALDITO 5-3-2 (É ISTO MESMO, 5-3-2)? PODEMOS APROVEITAR MELHOR ESSA NOVA SAFRA DE VOLANTES QUE PARECE-ME MUITO BOA E NÃO QUEIMAR LATERAIS COMO ILSINHO E EDSON RAMOS COMO ACONTECE DESDE QUANDO O MURICY TEIMAVA EM UTILIZAR ESSE ESQUEMA COVARDE. ISTO É PARA TIMES PEQUENOS.

  • ronaldo gomes

    acho que ele está certo mais ….o Alex silva é um jogador que é dificil da trabalho …então ele deveria chama o jogador pra conversar …já que ele é muito experiente …nada que uma conversa franca e sincera não mude essa situação…

  • willians

    eu entendo o carpegiane sim,
    espero que ele continue motivando os jogadores como vem sendo
    ele ao mesmo tempo que e um treinador calmo
    no sentido de nao ficar xingando jogador atoa em publico
    sabe ser linha dura e nao deixar os jogadores se acomodarem…

    vamo tricolor

  • Walter

    O Carpa está certíssimo !!! Ninguém é insubstituível e por isso ele tem de fazer as experiências que julgar necessárias. Sou fã incondicional do Alex Silva, mas ele precisa se colocar no lugar do técnico para entender suas atitudes. Abraços à nação são paulina !!!

  • Gustavo Amadio

    Boa Tarde Renato,
    Concordo com o que o Carpa está fazendo, tem que fazer o tipo rodar mesmo pois se precisarmos de algum outro jogador e esse jogador não estiver bem o time está ferrado. tem que dar oportunidades para o Henrique, Lucas Gaúcho (quando voltar de emprestimo), Wellington, Ilsinho e até mesmo o Edson Ramos (desconhecido para a maioria da torcida). Abraço a todos

  • luís

    Mas… vocês já pensaram quantos jogadores (trastes) teriam que ser punidos, se o Carpa fosse técnico do centernada (ou melhor, dos cornos), por exemplo?

  • Gustão Brum

    Acho que ele tem que testar mesmo, mas vamos aos fatos:
    O Miranda e o Alex Silva tem contrato garantido até o meio do ano. O primeiro vai embora mesmo e o segundo pode ser que fique, no que eu até acredito.
    No paulistinha tem que fazer os testes que julgar necessário. Não vale nada. Além do mais seria bom ter o time voando na Copa do Brasil que é o que mais importa neste semestre, pois além de dar uma vaga pra Libertadores é um dos pouquíssimos, se não o único, que não temos.

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo