O obscuro corte de Alex Silva



O episódio do corte de Alex Silva para a partida contra o Ituano ainda não foi esclarecido. Pelo contrário. A estranheza da situação é compatível ao aborrecimento demonstrado pelo zagueiro com o resultado de, segundo ele, uma “licença” para cuidar do filho doente.

A começar por aí. Tudo bem que ficar quatro dias sem treinar (dois por conta do problema com o filho, mais dois de folga do Carnaval) pode ser uma razão, se não indiscutível, mas aceitável para sacar um jogador de um treino. Mas daí a abrir mão de um zagueiro com passagem pela Seleção Brasileira, tricampeão brasileiro pelo clube e com uma identificação enorme  com diretoria e torcida, para uma partida contra o Ituano soa um tanto quanto rigoroso, não? Ainda mais se for levado em conta o desempenho recente de Xandão, talento e com um futuro promissor, mas que não vive um bom momento. Carpegiani disse que pretende lhe dar uma sequência, sendo esta a versão oficial para o corte, transmitida via assessoria de imprensa do clube.

Também é estranha a contradição que a revelação de Alex de que não tinha treinado sexta e sábado trouxe. Na sexta, a versão vinda do clube era de que ele estava fazendo fortalecimento muscular no joelho direito, que já foi operado, e por isso ficara no Reffis. Mas ele não estava lá. O blog entrou em contato com a assessoria de imprensa do São Paulo, que admitiu que pode ter havido um ruído quando a informação foi passada.

O possível mal-entendido dar margem a mais questões para explicar o corte de um dos principais jogadores do elenco, que, recentemente, protagonizou outra polêmica ao convidar,. pelo Twitter, o chileno Valdivia a lhe mandar calar a boca no meio da rua: “Com certeza, isso não aconteceria, pois se Valdivia me visse na rua, ele mudaria de lado”, provocou Alex Silva. Teria o corte a ver com a rebeldia de Alex no clássico contra o Palmeiras, em que foi expulso em um lance infantil? Para o jogador, não.

Essas e outras perguntas o técnico Paulo César Carpegiani terá de responder em sua entrevista coletiva, prevista para esta quarta-feira, um dia antes do jogo contra o Ituano. Até lá, será difícil esquecer a pulga atrás da orelha.



  • luiz guilherme

    pra mim com estas atitudes , Carpegiani vai começar a cavar sua cova no Sao Paulo , e nao demora muito pra alguns jogadores fazerem grupinho e derruba lo do comando tecnico do Sao Paulo , cortar o Alex Silva ate do banco de reservas ja é exagero demais , sorte que nao esta no Santos senao Carpegiani ja estava no olho da rua rsrs… discordo totalmente a barração do Alex do time titular.

    • junior

      concordo com vc jaja esse tonto ai cai……

    • Diego Alberto

      Se depender de mim não está cavando cova nenhuma, eu penso que se houve alguma má fé do Alex Silva tem que ser punido sim, temos que parar de proteger jogador, olha o que aconteceu com o santos, protegeu o Neymar e hoje é um time mais fraco. Acho também que se não houve nada porém justiça tem que ser feita, ele não treinou sexta e nem sabado, o alex é um jogador fora de série, só que não se pode dar privilégios a ninguém.

    • ACREDITO QUE O CARPEGIANE ESTA CORRETO PARA INDISCIPLINA E ISTO TEM QUE ACONTECER PARA QUE OJOGADOR SAIBA QUANTO VALE SUA IRRESPONSABILIDADE

      • ADRIANO

        PIRULITO ERROU….. MAS A NÃO VIR SER RELACIONADO NEM PARA O BANCO DE RESERVAS E AINDA MAIS PERDER A VAGA PARA O XANDÃO QUE ULTIMAMENTE ESTÁ UM DEUS NOS ACUDA LÁ ATRÁS….. AINDA MAIS SABENDO QUE ELE VOLTA LOGO LOGO… VAI DESGANTANDO A IMAGEM DO SEU CARPEGIANI. NÃO PRECISAVA VIR A PÚLBLICO, PODERIA TER SIDO RESOLVIDO INTERNAMENTE. CARPA, VOCE JÁ ERROU CONTRA A PORCADA, ABRE O OLHO !!!!

  • luiz guilherme

    resumindo desgaste desnecessario que o Carpa esta criando no Sao Paulo , quando sabemos que daqui a pouco Alex Silva voltara a ser titular facilmente da equipe.

  • sônia

    Verdade Marcio é oque todos torcedores do SPFC quer saber barar o Alex silva pq?

  • isso tudo se por causa do mão de vaca do Juvenal ,contratar um meia boca pela segunda ves seguida(Ricardo g e carpa)esse cara barrar umas das revelaçao do , casemiro e agora corta um dos melhores jogadores do spfc; o time so nao vai afundar porque sao varios jogadores de qualidade

  • nicolim

    Não houve racha no elenco, nem afastamento don Alex, o zagueiro faltou 4 dias seguidos por problema de saude de seu filho, conforme pronunciamento do mesmo na TV Bandeirate hoje, as 13 horas, todos os seres humanos tem defeitos e virtudes, apenas o Cara de Abacaxi e perfeito

  • Neil Azevedo

    Esse Carpegiani é treinador de equipe mediana… falo desde sua contratação que não tem calibre para dirigir o maior do mundo.

  • Edevaldo

    Carpa esta de brincadeira, zaqueiro apaixonado pelo sampa e com ele a zaga fica muito mais protegida e respeitda pela outras equipe, tanto que quando o mesmo saiu da partida contra o plameiras, a zaga ficou com um espaço enorme, fora ser o 2º lider da equipe pós o Rogério Ceni……..ACORDA CARPA, PENSA NO FUTURO.

  • Renan

    Cavando a cova mesmo, e por que insistir em Rodrigo Souto, jogador com enorme apatia, que num sabe marcar, que num cria nada e é mt lento.
    O mesmo pode-se dizer de Fernandão, Rivaldo e Cleber Santana.

    pra mim time ideal: Rogério,Alex Silva, Miranda e Rhodolfo.Ilsinho,Jean Casemiro,Lucas e Juan. Dagoberto e Fernandinho.!!!!!

    • Didimo

      Concordo plenamente com o Renan

  • Orlando Almeida

    Este caramada gostar de inventar! Professor Pardal esse era o apelido tempos atras…eu sempre fui contra a contração dele!

    • Farsetti

      Quem se lembra da figura do Prof.Pardal nas histórias de quadrinhos nos “gibis” (Pato Donald. Mickey e Cia.), ele, estava sempre acompanhado do seu assistente o “lampadinha”…agora esse maluco do Carpegiani não tem sequer um “lampião” para assistí-lo, por isso e que faz tantas bobagens,na verdade amigos, esse nem para os “gibis” serve de exemplo. FORA CARPEGIANI

  • A verdade é que com a saida o Muricy,( só não podia ter mata-mata) o São Paulo nunca mais foi o mesmo. Com este presidente que quer ficar mais um mandato, o São Paulo será um timinho brevemente.
    Este Técnico, com todo o respeito, não é para o São Paulo, esta tentativas ai, vai dar segundona em algum torneio.
    POR FAVOR SALVEM O TROCOLOR.
    Charles Black

  • jorge de Souza

    Acho que foi o grande culpado pela empate contra as porquinhas e tem que ficar umas partidas no banco. Essa atitude dele não foi a primeira vez, já fez isso várias vezes e ele não é o juiz.

  • luiz guilherme

    o tecnico certo ano passado era Dorival Junior , JJ marcou bobeira nao ter contratado o Dorival Junior quando ele caiu no Santos. ele atualmente pra mim é o melhor tecnico do brasil no momento e faz belo trabalho no Atletico MG , onde conseguiu salvar a equipe do rebaixamento quando ninguem mais acreditava , este sim era o tecnico ideal.

  • luiz guilherme

    Carpa logo perdera o comando e respeito do grupo , e os jogadores farão grupinho pra derrubar ele , e se ele cair nao arruma emprego em outro time de ponta.

  • paulo cardoso da silva

    gostaria que carpegiani mostre para o jogador que jogar com raça e com vontade e´mais bonito do que jogar com medo pois contra o outro time rival parece que tem nenhuma vontade de jogar e nem se preocupa de pelo menos mostrar para nois torcedores que tentou fazer tudo para ganhar, isso faria nois torcedores mais felizes com as derrotas que ocorre contra o rival.

  • LAÉRCIO

    É NECESSÁRIO FAZER UMA LIMPESA NO SÃO PAULO, PARA QUE ESTE GLORIOSO TIME VOLTE A DISPUTAR E GANHAR LIBERTADORES E MUNDIAIS, MAS É PRECISO COMEÇAR PELA CÚPULA, QUE É ARCAICA E SEM PERSPECTIVA DE COISA ALGUMA PARA O FUTURO, É CLARO QUE É NECESSÁRIO TROCAR O CARPEGIANE POR UM TÉCNICO COM MAIS PANCHA, MAS É PRECISO SAIR DE LÁ OP JUVENAL, O LECO, E TANTOS OUTROS QUE TRAVA O CAMINHO DO SÃO PAULO RUMO AS CONQUISTAS, FORA CAMBADA DE PARASITAS, VÃO PARA O PACAEMBU, QUE O MUSEU DO FUTEBOL ESTÁ SITUADO LÁ!

  • andre pimentel

    Não dá para entender parte da torcida tricolor. Os caras criticam os rivais por dar privilégios as estrelas e depois ficam cornetando o PCC pelas suas decisões. Ele está corretíssimo em punir os indisciplinados, será que PCC não teria algum motivo interno alem dos 5 minutos que deu no Alex contra o Palmeiras e nos prejudicou? Não estou julgando mas será que o filho dele estava doente mesmo numa semana de carnaval? E se ele pegasse um gancho com as declarações que fez? Dagoberto passou por algo semelhante ha pouco tempo e depois voltou com tudo porque sabe que o PCC é coerente e só joga quem estiver melhor e não com nome. Gosto muito do Alex e torço para que o Tricolor o contrate-o em definitivo mas seria bom uma puxada de orelha agora para ele poder refletir mais e esfriar a cabeça que anda muito quente ultimamente… Força “Monstro”, queremos somente sua habilidade e garra no nosso Tricolor Tri Mundial!!!!

  • Este Carpegiani me dá medo !!!. Em 99, ele colocou o Edmilson na frente do Jorginho, e deixou a zaga desprotegida afundando o s.paulo contra o corinthians. Agora ele me tira o promissor Casemiro e agora faz a loucura maior que é tirar o melhor jogador nosso em termos de raça e amor ao s.paulo. Se o Carpegiani não colocar o alex silva de volta, ele vai ser vaiado e mandado embora do s.paulo….Puta louco que é este gaucho !

  • andre pimentel

    A maioria dos torcedores não sabem 90% do que se passa num ambiente interno de um grande clube… Acham que sabem tudo porque assistem Jogo Aberto, Mesa Redonda, Globo Esporte… kkkk só rindo mesmo…

  • Rubens

    Sou são-paulino e assim como todos tenho certeza de que o Alex Silva tem futebol e garra para ser o próximo líder do tricolor, mas quero PARABENIZAR o Carpegiani, que está mostrando que o SÂO PAULO é maior do que qualquer jogador, e que todos, sem exceção, devem obedecer as regras. Todo mundo reclama para não ter time com grupinho, mas depois querem que um ou outro seja protegido!!! Isso sim mostra quem manda no time!!! Parabéns diretoria e comissão técnica!!! Parabéns Carpegiani!!!

  • luis

    passou da hora do professor pardal ser mandado embora do são paulo ele só inventa e vamos ser sincero esse Xandão é ruim de mais ele esta de brincadeira antes ele falava que não tinha lateral direito agora ele tem e ele me coloca um zagueiro pra jpgar na lateral ele é burro

  • Arão Gomes

    Não da para entender o Carpegianei! Ele colocar o Alex Silva no banco e brincadeira,só falta o São Paulo desistir da compra do Alex! Não entendo um técnico que joga com 3 zagueiros (no classico contra o Palmeiras) e dois volantes ai o time está ganhando o jogo um zagueiro e espulso ele tira um jogador do ataque e põe mais um na zagueiro sendo que o jogo estava favoravel para nós!Ele tinha e que colocar o Willian José para poder matar o jogo logo.mt medroso por medo não ganhamos e quase perdemos o SPFC e mt grande para ter medo!Para de inventar carpegiani e põe o Alex Silva de volta no lugar dele que é no time titular!MEDROSO!!!!!!!

  • Está certíssimo o Carpegiani. Ninguém, salvo raras excessões, como o Rogério Ceni, por exemplo, e o Lucas, por ser àcima da média. O Alex Silva é um grande jogador, mas prejudicou o São Paulo no jogo contra o Palmeiras sendo expuso infantilmente. Depois, ficou quatro dias sem treinar. Quer voltar e encontrar o lugar garantido? Nada disso. O Xandão e outros também tem o seu valor. Que o Alex Silva recupere na bola e SEM PREJUDICAR O TIME COM EXPULSÕES E PENALTYS INFANTIS COMO ELE FEZ RECENTEMENTE. Parabéns ao Carpegiani!

  • FHELIPE

    CARPEGIANE ESTA COMEÇANDO A CAVAR A SUA COVA NO MAIOR DO MUNDO
    CORTA ATÉ DO BANCO É DEMAIS,E SE TOMA GOL AINDA VAI SER PIOR A TORCIDA
    AMA O ALEX E ELE O SÃO PAULO.
    E ELE DEVE TER ALGUMA COISA CONTRA O CASEMIRO NÂO É POSSIVEL
    NÃO TEM CONVERSA É JEAN E CASEMIRO DE VOLANTE,ILSINHO NA DIREITA COM TRES NA ZAGA
    O LATERAL LA INDICADO PELO RIVALDO VAI SER SÓ MAIS UM PELO JEITO
    E FORAAAA CLEBER SANTANA

  • Thiago dos Santos

    Carpegiani tomando essas atitudes so prejudicara o Grupo , pois um Zagueiro de seleçao como Alex por mais q tenha faltado nao merece ser banco Alex e titular em qualquer equipe do pais …se liga Carpa com atitudes como essa vc podera perder o elenco

  • omarcwb

    torcedor que está contra o Carpegiani nessa é burro.

    O Alex Silva tem que ser tratado como todos e não de maneira especial. Aqui não é o Santos ou Flamengo ou a casa da mãe joana. É O SPFC!!!!!

  • claudinho

    É lógico que foi pelas palavras depois do jogo dele com o Valdívia. Agora, se um jogador como o Alex que honra a camisa que veste e dá o sangue todo jogo não puder se expressar e o técnico o saca até do banco de reservas e coloca esse Xandão grosso é cavar a própria sepultura do clube. Ele tá parecendo o Leão que gosta de se aparecer mais que os jogadores. Cuidado Carpegiani com suas atitudes autoritárias, cuidado.

  • diego araujo

    acho que foi correta sim o alex e um baita zagueiro so que jogador e malandro não pode dar mole poderiamor ganhar o classico so que o alex naquele momento quase pois tudo a perder com uma atitude idiota ser torcedor e uma coisa so que ele ganha pra isso e muito bem entaum não pode dar essas mancadas o msm aconteu com dagol e carpa acho que teve uma posição muito correta para o momento pois quem não estiver feliz no são paulo que saia pois o clube vem em primeiro lugar. Amo meu clube gosto muito do alex e um cara foda so que jogador e bom so ate o momento que esta bom para ele por isso so tenho um idolo dentro do clube e c chama ROGERIO CENI so ele pode reclamar de algo no são paulo e ninguem mais.

  • Rafael Cunha

    O Carpegiani esta correto. O jogador foi expulso “infantilmente” contra o Palmeiras e prejudicou a equipe que estava com a vitória nas mãos e logo em seguida falta aos treinos. O São Paulo é grande e tem grandes jogadores no elenco que podem entrar e dar conta do recado.Ninguem discute a qualidade do Alex, mas ele errou e tem que ser punido por isso .

  • lukaas

    A imprensa é assim com o SPFC, quando falta ao treino em vespera de carnaval o filho tá doente, o Adriano era encoberto quando estava aqui , mas basta alguem de outro time ser pego tomando uma cerva em dia de folga pra ser escurraçado.

  • FRANCISCO CAETANO FILHO

    AGORA QUE ESTAMOS ACERTANDO A DEFESA VEM LOGO VEM LOGO ESSE CARA E SACA DO TIME OMELHOR ZAGUEIRO DO FUTEBOL MUNDIAL…. TE CUIDA CARPA… OLHO VIVO,

  • layza

    e bricadeira

    brincadeira esse tecnico ta fazendo com um zagueiro de seleçao fora carpa rodrigo souto

  • Flavio

    O Carpegiane nao esta certo deveria deixa-lo pelomenos no banco,pois logo ele ira voltar a equipe.Agora porque ele nao deixou o Dagoberto no jogo seguinte apos ele ter o chingado dentro de campo.

  • strikerbr

    q isso gente não é preciso nem a metade do q essa mídia sensacionalista esta fazendo. Carpegiani é um bom técnico sim, o q acontece é q o Alex silva tirou 2 dias pra resolver problema de doença do filho, então perdeu 2 dias de treino, e o Carpegiani ja anunciara que pretende dar uma continuidade a Xandão na equipe titular, e ele está preferindo poupar o Alex silva contra o ituano que eh um adversário fraco e dar essa oportunidade ao Xandão, enquanto poupa o melhor zagueiro do elenco. ta certíssimo o Carpegiani

  • Mauro

    Paulo Cesar Carpegiani, excelente jogador, mas que realmente não tem muito a ver com o pessoal da bola, estava tudo indo até que razoavelmente bem no tricolor, agora vem com essa pra cima do nosso “”RAÇUDO””, Ô Carpegiani, se liga, não mexe com esse ai não, vai sobrar pro seu lado, o cara é o melhor de todos ai da zaga, se juntar todos os outros não dá ele, deixa o moleque jogar………

  • OLHA SAMPAULINOS DEIXA QUE O CARPEGIANE TRABALHAR CONHECE SUA PROFISSAO,EU ACREDITO NELE E DESEJO MUITA SORTE PORQUE NO FUTEBOL E PRECISO COM ESTAS TORCIDAS QUE NAO CONHECE OS BASTIDORES DO FUTEBOL PENSA QUE E FACIL SO QUEREM SABER DE BATER MAS NAO CHAMA NINGUEM PARA BATER INDIVIDUAL SO EM TURMA POR ISTO EU ACREDITO QUE EM TURMA E FACIL VAMOS VER MANO A MANO NINGUEM

    • Saulotimao

      kkkkkk…cada o jogadorzinho que fez juras de amor ….e assim mesmo clube temmemória curta

  • olá pessoal..eu axo q vcs e a imprensa estão tumultuando e criando problema a toa…o Alex Siva é um ótimo jogador…porém sim prejudicou o sampa contra o palmeiras e por ter faltado…não é justo o cara ter cadeira cativa..sendo q os outros da mesma posição acordam cedinho para treinar e ele fora dos treinos por dois dias ou mais..com ctza fica um pouco abaixo dos demais…Quero dar parabéns ao técnico por essa atitude…mas q fique atento em relação a outros jogadores q na minha opinião não já estão rendendo como rendiam…miranda e juan…

  • Oripes

    Eu já não era a favor da contratação do Carpegiani, mas até que ele fez um certo sucesso no início, mas ele se acha, pensa que é a maior autoridade do SPFC e toma decisões impensadas e prejudiciais ao nosso tricolor, como a que tentou fazer com o Dagoberto. Com certeza não é o técnico que o São Paulo merece.

  • Maxsuel de Paula

    Bom dia a todos!! A verdade é que o P C Carpegiane é um tecnico de time de segunda e não sabe trabalhar com craques, so é tecnico de SPFC devido a essa mumia do J J, como pode deixar um cara que luta p/time de fora?
    Abraços…

  • jtmendes

    Saopaulinos, o Alex Silva é um grande jogador, mas ele errou infantilmente no jogo contra o Palmeiras e, por isso, o banco é um castigo mais que merecido. O clube é como uma empresa. Se o chefe deixa o subordinado fazer o que ele bem entender vira bagunça. Não é porque o Alex é um grande jogador que ele pode fazer o que bem entender. Em empresas desorganizadas quase sempre o resultado é “bancarrota”. Por favor, usem a cabeça. Deixem o Carpegiane executar a sua função ao modo dele que ele é um grande técnico e é conhecedor profundo do futebol. Não manchem a camisa do São Paulo com as cores dos outros times. Pegando no pé do técnico fora de tempo você estará fazendo isso pois ira instabilizar o time. Deixa a instabilidade para os corintianos, palmeirenses e santistas. Vamos apoiar o nosso técnico e também os nossos jogadores, inclusive o Alex Silva, na hora que ele entrar no time. Saudações Tricolores.

  • Bom dia a todos tricolores tri-campeoes mundiais, nosso treinador, o “Carpa”, vem fazendo linha dura e exigindo muito dos seus jogadores, e sabe o que eu penso sobre isso? Esta mais que certo, o Sao Paulo nestes ultimos 2 anos, se perdeu dentro da gloria que conquistou nos anos anteriores, deixou de ser uma equipe competitiva e os jogadores nao tinham mais “aquela vontade” de ganhar titulos, ate porque vinhamos conquistando tudo o que disputavamos…., mas com a sua chegada, alguns jogadores que eram considerados pelos proprios torcedores como “fracos”, Dagoberto, Carlinhos Paraiba e Fernandinho, estao na melhor fase dentro do clube, sem contar o fato de ter sido responsavel pela revelaçao do Lucas, entao aqui vai um conselho a todos os torcedores, nao vamos atrapalhar um trabalho que vem sendo bem feito, voltamos a ter uma equipe rapida, com toque de bola, e poder ofensivo, coisa que ja nao tinhamos a muito tempo, por isso, o “Carpa” tem o meu respeito e espero que ele fique muito tempo no tricolor do Morumbi, avante maior das Americas…..

  • Anderson

    JOTHA GORRAO.
    Do que você esta falando cara?
    O assunto aqui é São Paulo e não torcida.
    Jogador nenhum e torcedor nenhum esta acima da grandiosidade do Eterno Tricolor Paulista.
    Quanto ao fato do Alex Silva ter sido barrado, eu concordo plenamente com o Carpa, afinal tendo em vista que o São Paulo é conhecido como um clube linha dura e que obriga seus profissionais a serem “Profissionais” fazer vistas grossas para um ocorrido como esse, apenas encorajaria algum outro jogador a cometer atos parecidos.
    Expulso no jogo contra o Palmeiras de forma infantil e desnecessária.Usam tanto o fato dele ter jogado na Seleção, ser tricampeão, esses motivos apenas apoiam a decisão do Carpa,afinal jogadores com esse porte não podem ter deslizes de humor durante uma partida comprometendo a vitória da equipe.Muito menos deixar de informar seu contratante sobre problemas pessoais, faltando ao treino, dando qualquer explicação 2 dias apenas.
    Querem um São Paulo “Grande” ?Então sejamos grandes e justos em nossas decisões e comentários.Ou alguém aqui acha que dá bagunça virá o triunfo????

  • muitos torcedores nao sabem oque realmente acontece…pq nos baseamos no que sai na midia e é pouca informaçao,claro que esse tecnico nao é o melhor para o SPFC e nem a maioria desses jogadores,mas é a realidade do clube.agora eles tem a obrigaçao de ganhar os classicos…nao da pra fica todo esse tempo sem ganha do time da marginal ja tivemos times piores como tambem gloriosos e nunca aconteceu isso;

  • Geraldo

    A indisciplina tem que ser punida sim, o Alex prejudicou o São Paulo contra o Palmeiras.
    Acho que os jogadores tem que entender que são funcionarios do clube e não podem falar o que bem entendem via twiter.
    E voces que são contra a punição, cometam tais indisciplinas nas empresas onde trabalham e verão o acontece!

  • Cleiton Oliveira

    Caros são paulinos de plantão, minha opinião sobre a liderança de carpa é a seguinte, uma coisa essencial para liderar um grupo qualificado como o atual grupo do soberano é demonstrar para o grupo que não existe jogador com vaga garantida no time, essa atitude do carpa no primeiro momento gera indignação pelo alex, mas vai fazer ele correr atrás, e no grupo todos vão pensar duas vezes antes de fazer corpo mole ,é como aconteceu com dagol o carpa deu um bronca no cara depois de repente ele começou a jogar ele pensava que era insulbstituivel pq os ultimos tecnicos ficavam babando ovo para qualidade tecnica dele , agora ele dagol está seguindo a cartilha e dá para perceber a diferença do cara… Então galera o carpa na minha opinião esta acertando o alex Silva e respeitado pela torcida e pela diretoria é o tipico jogador que todos acham que nunca vai ser cobrado, então o cara acaba se acomodando ele vendo que é igual a todos ele vai correr mais, e o grupo vai ver que só quem ta bem joga !!!! valeu

  • E aí pessoal?
    Logo se tardia e o Sampa ficaria apenas dois anos sem ganhar nada. Ops! Dois anos, não podemos tirar o mérito do Sampa de ter sido vice-brasileiro em 2009, só não foi campeão porque creio eu que existiu uma máfia muito grande naquele final de brasileiro, que não queriam deixar o Sampa ser 4 vezes campeão em sequências, bom isso é só para lembrar que o Sampa foi espetácular em 2009, mesmo não ganhando nada.
    Em 2010 sim, foi um ano muito conturbado, pois, muitos reforços não se destacaram, e o Sampa passou em branco. Depois que o Carpa assumiu a equipe já estava bem encaminhada pelo Baresi, esse sim deu conta do recado e “responsável por revelar Lucas”. O Carpa não perde seu méritos, mas ficou bem mais fácil. Diante da boa fase que o Sampa vem vindo neste começo de ano, coisa que não acontecia desde suas idas para Libertadores, acontece o fato de Alex Silva ser expulso do jogo contra o Palmeiras, (principal responsável pelo empate do Palmeiras), faltar dois dias ao treino, etc… e coube ao treinador lhe dar um castigo. Castigo ou merecimento? Enfim, acho que foi exagero tirá-lo da partida contra o Ituano nesta Quinta-Feira, poderia ficar pelo menos no banco. Mas, o Pirulito mereceu sim ficar sem jogar contra o Ituano. Cabe ao Sampa continuar essa fase boa, não precisa ser campeão, apenas mostrar vontade de jogar, vontade que tinha se perdido desde 2009…..

  • adalto

    esse carpegiane ja começou a inventar , fora carpa se não o são paulo não ganhara nada este ano

  • tassio

    Na minha opinião carpa tem k faze seu papel d treinador mais nem prescisa se muito rigoroso assim.por que o alex naum é um jogador disciplinado.

    • tassio

      desculapa um erro d portugues é indiciplinado assim por que alex é muito dificil c espulso

  • N. Gamarra

    Gente, oq aconteceu foi o seguinte: o Alex Silva foi p/ Amparo – SP (cidade onde a familia dele mora) no sábado de carnaval. Festou de sábado p/ domingo até as 9 da matina. Saiu cambaleando de bêbado pela rua, brigou c/ vizinhos, polícia, e etc…Na segunda feira a tarde foi p/ Serra Negra – SP e também ficou bêbado feito uma vaca, e, a noite festou em sua casa até as 6 da matina de terça-feira, onde houve de novo briga c/ vizinhos pelo desrespeito para com os próprios vizinhos. Bom, resumo da ópera: Esse cara ta enrolando todos vcs dizendo q ñ foi treinar pq o filhinho dele estava doente, ele tava é festando mesmo…….

  • N. Gamarra

    Ah……e como eu sei disso vcs devem estar se perguntando?!?! Bom, eu sou vizinho desse mané ai, e fui um dos vizinhos q chamou a polícia!!!!

  • HENRIQUE

    NA MINHA OPINIÃO ALEX SILVA GOSTE OU NÃO, JOGADORES GOSTEM OU NÃO O CARPA ESTA CORRETO. QUEM ELES PENSAM QUE SÃO E AONDE ESTÃO? ALI NÃO É CASA DA MÃE JOANA QUE NEGO ENTRA E SAI A HORA QUE QUISER. NÃO DISCUTO A QUALIDADE DELE COMO JOGADOR, MAS ME DESCULPE ALEX SILVA E OUTROS CANELINHAS DE VIDRO QUE FAZEM PARTE DO GRUPO MAS O SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE SERMPRE SERÁ MAIOR DO QUE TODOS VOCÊS, E SÓ MAIS UMA OBSERVAÇÃO O LUÍS FABIANO TINHA UMA GRANDE ADMIRAÇÃO POR ELE MAS DEPOIS QUE ACEITOU JOGAR PELOS GALINHAS NAQUELA ÉPOCA DEPOIS DE DIZER QUE SE VOLTASSE PARA O BRASIL SERIA SÓ PARA O SPFC, ACABOU FIQUE ONDE ESTÁ OU ENTÃO VÁ PARA OS GALINHAS.
    ATÉ HOJÉ DESDE QUANDO ACOMPANHO FUTEBOL SÓ ROGÉRIO CENI, RAÍ E LUGANO QUE AINDA SIM TEM UMA IDENTIFICAÇÃO MUITO GRANDE COM O TIME SÃO JOGARES QUE TENHO RESPEITO ASSIM COMO ELES TEM COM O NOSSO QUERIDO E ÚNICO TRI MUNDIAL DO BRASIL !!!

    ALEX SILVA BAIXA SUA BOLA PQ SEU FUTEBOL ESTA PEQUENINO DEMAIS…

  • rony

    Fora Alex…Fica Miranda…

    O Miranda sim deveria ficar…O Alex botinudo…pode ir com mala e cuia

    É muito ruim…tomou vários chocolates ultimamente…e só na violência é que consegue parar os atacantes mais leves.

    O esforço deveria ser feito pelo Miranda…não por esse grosso botinudo!!!

    Não ganhamos nada desde que ele voltou…..e colhemos vários vexames com ele em campo!!!

    e sabemos que a grna est´curta..ou não existe mais no morumbi…portanto vamos gastar com quem merece..que é o Miranda…não esse grosso botinudo@@@

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo