Lucas: a simplicidade tricolor, agora de verde e amarelo



A convocação de Lucas para a Seleção Brasileira vem a coroar o momento brilhante pelo qual passa a carreira desse menino humilde, de 18 anos, nascido e criado no bairro do Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo.

Da infância simples, dos pipas na laje e futebol na rua, traz a simplicidade que põe abaixo as barreiras teimosas, sempre dispostas a a aparecer no caminho de jovens talentos, principalmente os de ascensão meteórica como ele.

Campeão na base, destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, titular do time, peça chave no esquema são-paulino, estrela da Seleção no Sul-Americano sub-20, volta fulminante, Seleção principal! Ufa… Lucas fez por merecer tudo isso e, quem o acompanha de perto, sabe que o futuro espera mais.

Lembro-me bem do primeiro treino de Lucas no CT da Barra Funda, quando ainda era Marcelinho, no apelido e na condição de apenas mais um da base entre os profissionais, embora diretoria,  pessoas próximas e, principalmente, Cotia não tivessem dúvidas de seu futuro de sucesso.

Na época, meados do ano passado, o então técnico Ricardo Gomes estava na berlinda e os membros da diretoria, sempre que apareciam em público, eram obrigados a dar explicações: cai ou não cai? Quem vem? Dunga? Neste dia, o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva foi quem esteve no CT. Então, o questionei:

– Olá, Leco. Novidades?

A que ele respondeu, de prontidão, sempre com seu semblante desafiador:

– A novidade é aquele menino (apontando para Lucas, ou Marcelinho) que agora está treinando aqui no CT. Tem muito potencial – disse.

Confesso que, apesar de ter visto grandes atuações de Lucas na Copinha, não dei lá a atenção merecida, mesmo porque o assunto comando do São Paulo estava “pegando”.

No mais, foi o que todos já sabem e coube a Mano Menezes, nesta quinta-feira, colorir de verde e amarelo uma carreira que já caiu nas graças do vermelho, preto e branco.



  • Parabéns pelo post, está maravilhoso!
    Lucas merece muito tudo isso, e vai arrebentar com a amarelinha!
    Parbéns Lucas !

  • Celso

    Concordo plenamente quando vc diz q o Lucas fez por merecer tudo o q conquistou. Dá pra ver nas entrevistas q ele é um menino tímido, esforçado e q sabe manter a humildade!
    Por mais que eu gostaria q ele ficasse conosco no Tricolor por muito tempo, acredito q não devem demorar a aparecer propostas milionárias da Europa. E ele deve aceitá-las, pois é merecedor das mesmas e só o q ele tem feito pelo SPFC e o valor recebido por sua multa recisória serão mais do q suficientes para demonstrar a sua gratidão pelo clube!
    Sucesso, Lucas!!!

  • erick johnson

    lucas é nois mlk jd miriam torce por vc principalmente a torcida independente do nosso bairro vc é esperança para um futuro melhor no nosso bairro existem mais lucas no jd miriam olhem para o bairro que verão nosso valor

  • Osman Simões

    Esse garoto é hoje, a maior promessa do nosso futebol. Além de jogar muito, é humilde, confiante e tem os pés no chão, sabe que tem que trabalhar muito para se transformar de promessa, em profissional de futebol, diferente destes deslumbrados, que surgem hoje e acabam amanhã.No Brasil, infelizmente, muitos talentos acabam se perdendo por falta de orientação, formação moral e outros atributos essenciais. Exercer uma profissão com sucesso exige que, antes de tudo, o profissional seja homem, tenha decência, princípios, compromisso, responsabilidade. A partir daí, ele está habilitado a querer mais. Sem isso vai conseguir ser no mínimo um picareta, um enganador, que traz mais problemas que soluções.Que Deus abençõe o Lucas e ele se conserve como é hoje.Que mire no exemplo de Cafu, Rogério Ceni, Miranda, Paraná e tantos outros, que graças a Deus, dignificam o nosso futebol e nos fazem sentir orgulho de sermos sampaulinos. Sem pressa, seu dia chegará! Enquanto isso, vá levando sua vida com método, construíndo a cada dia seu futuro, com muita fé em Deus e trabalho e principalmente, com muito respeito e gratidão à aqueles que te ajudaram e continuam te ajudando.

  • Raposa

    Não só de bom futebol se faz um craque. O comportamento é fundamental. E isso, esse garoto tem. Não é como uns e outros que “esqueceram” o futebol no Peru!. Inventam moda a toda hora. Cabelo de todo o tipo…..cada dia um modelo diferente. E uma máscara que desafia qualquer folião!
    Mirem-se no exemplo desse menino humilde…Nem por isso menos valoroso. Muito pelo contrário! Que contunue assim, meu rapaz, que o futuro será dos mais brilhantes, sem nenhuma dúvida.

  • ESSE MULEQUE TEM TUDO PARA VIRAR UM ÍDOLO DENTRO DO TRICOLOR!!!!

  • Repira

    O menino merece, e vai crescer muito mais se continuar nessa humildade.
    Primeira Lucas faça a sua carreira no Tricolor depois que venha o Mundo kra, Parabéns, vc tem tudo pra ser o melhor do Mundo.
    Parabéns vc tbm Mano, sinal que vc ta de olho.

  • O lucas tem potencial.ele merece uma vaga na seleção principal do brasil.
    o mano sabe,e é por isso o convocou.

  • renato filipe viegas

    O lucas joga muito,com certeza vai ser um ótimo jogador do são paulo,
    e da seleção brasileira.
    Vai fazer historia.

  • o lucas merece a camisa amarela
    e bom jogador,ele é mais que um jogador,
    ele é o que o brasil estava esperando.
    valeu mano

  • Boa Lucas, joga muito, e merece demias essa amerelinha!

    http://esporteeesportistas.blogspot.com/. Acessem meu blog sobre esportes. Basquete, com a NBA e o NBB, Fórmula 1, Moto GP, Tênis, Natação, Vôlei, Handebol, NFL, Rugby, MLB, NHL, MMA, Judô e muito Futebol. Principais campeonatos nacionais, Champions League, Europa League. Acessem, divulguem e comentem.

  • Pingback: Lucas: a simplicidade tricolor, agora de verde e amarelo – Lancenet | Copa do Mundo Brasil 2014()

  • rogerio

    lucas sou sao paulo torço por vc nunca deixa de ser esse menino hulmilde que vc e sucesso

  • carlito v alvarenga

    esta é a primeira de muitas convocações e mais lucas serar titular da copa no brasil parabens garoto

  • michel

    eisso ae muleq boa sorte muitos titulos na sua carreira principalmente no nosso sao paulo valeu lucas

  • esse garoto e o exemplo de humildade e perceveranca tao novo e ja com responsabilidades como sao paulo e selecao vai se tornar craque de bola joga muito siga assim crescendo a cada dia com muita fe e sempre tendo a simplicidade e respeito a todos sucesso´´´´´´´´

  • Neil Azevedo

    Espero que o Mano o coloque para jogar… pois vai tirar do jogo contra os galinhas.

  • Paulinho(São José dos Campos)

    Lucas, eu não te conheço pessoalmente, só via internet,jornais e TV, mas o pouco que gente te observa, da pra perceber o quanto você é humilde e familia.Continue sendo está pessoa que você é pois tem um grande futuro pela frente,(carater,familia e humildade)esta é base do para o seu sucesso.

    Parabens.

  • HENRIQUE

    O que dizer?… acompanho ele desde os 6 anos, primo. irmão, amigo… ele é tudo isso e essa simplicidade ele carrega desde o berço, sei que ele não vai duar o jeito dele, e estamos todos feliz, pois sabemos os momentos dificeis que passamos, mais hoje ele é uma realidade no futebol nacional, mundial…Parabéns Lucas!!! E sei que ainda tem muito mais para mostrar!

  • Caio Souza

    Lucas é tipo de jogador que não vemos todo dia, fora de série como dizem por ai. Ao contrário de seus companheiros de base (Oscar, Diogo) preferiram ir aos tribunais, o Lucas optou pelo trabalho, humildade, respeito e acima de tudo aproveitar as oportunidades que lhe aparecem…

    Lucas você é exemplo!!!

    Deus te abençoe

  • Acacio TRICOLOR

    Parabéns Lucas!!

    vc merece tudo isso e muito mais,e ja esta sendo recompensado pelo belo trabalho que vem fazendo,pela humildade dentro e fora de campo com futebol pra frente sem menosprezar os adversários..como outro faz e muitos babam ovo pro tal fulanO,mas continue assim não deixe subir na cabeça a fama,o dinheiro e entrega seus caminhos ao senhor e ele só o colocará em caminhos de bençãos.

    obrigado por ser nosso mais novo orgulho TRICOLOR !!
    vc merece garotO!

    Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. !
    (Sl 37:5)

  • hugo leonardo

    olá lucas estou muito feliz por vc ,e espero que brillhe abrassos de seu amigo léo

  • muito legal

MaisRecentes

‘Hudson é um bad boy elegante’



Continue Lendo

Quando se faz jus ao termo trabalho



Continue Lendo

São Paulo e as expulsões a base de anti-inflamatório



Continue Lendo