Promessa do Vélez desperta o interesse de Pep Guardiola - Toco y me voy

Promessa do Vélez desperta o interesse de Pep Guardiola



(Foto: Divulgação)

Segundo informou o The Sun, um dos meios mais importantes da Inglaterra, Thiago Almada despertou o interesse de Pep Guardiola após observação que realizou o Manchester City no Sul-Americano sub-20. O clube estaria disposto a desembolsar 26 milhões de dólares pelo meio-campista do Vélez, que no dia 26 de abril completa 18 anos de idade.

Desde que estreou na primeira divisão argentina, em agosto de 2018, Almada teve a possibilidade de provar que é uma das grandes promessas do futebol argentino. Com apenas 16 jogos na Superliga, o meio-campista, dono de grande habilidade, se tornou uma das peças mais importantes da equipe de Gabriel Heinze e já marcou três gols com a camisa do “Fortín”. Por este motivo, o nome do jovem passou a soar com força na Europa, mais precisamente no Manchester City, onde estariam pensando em realizar uma super oferta para a contratação do jogador.

Almada é um jogador veloz e desequilibrante que pode atuar como meio-campista ou atacante pelas pontas, e já mostrou algo de sua hierarquia no último Sul-Americano sub-20, quando mesmo com 17 anos, jogou várias partidas como titular e marcou um gol. Nascido no bairro Fuerte Apache, o mesmo de Carlos Tévez, o jovem promissor também é dono da bola parada tanto na seleção argentina quanto no Vélez. 

Nos últimos dias, atentos aos rumores que chegam da Europa, o representante de Thiago e a diretoria do Vélez se reuniram com a intenção de blindar o jogador. A ideia inicial era elevar a cláusula de 15 milhões de dólares a 25. De qualquer maneira, a quantia seria inferior ao número que o City estaria disposto a pagar.

A única trava que enfrenta o time inglês é a investigação por uma suposta violação do Fair Play Financeiro. No caso de receber uma punição que impeça qualquer tipo de incorporação, o clube ainda assim estaria disposto a contratar Thiago e o cederia a outro clube por empréstimo de uma temporada. O espanhol Girona é uma das opções. 



MaisRecentes

Messi tem retrospecto negativo contra o Brasil



Continue Lendo

O fim da peregrinação: San Lorenzo volta a Boedo



Continue Lendo

Maturana, o fantasma da Argentina contra a Venezuela



Continue Lendo
%d blogueiros gostam disto: