Conheça o Talleres, adversário do São Paulo na pré-Libertadores - Toco y me voy

Conheça o Talleres, adversário do São Paulo na pré-Libertadores



(Foto: Lucio Casalla)

Na próxima quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, o Talleres receberá o São Paulo para o jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. A partida de volta será no dia 13, na capital paulista.

A equipe argentina derrotou o Banfield por 3 a 1 na última sexta-feira, pela 17ª rodada da Liga Argentina. O Talleres ocupa a décima segunda posição do torneio e neste início de 2019 coleciona boas atuações: foram quatro partidas disputadas, três vitórias e um empate.

Para o time de Córdoba resulta o melhor estímulo. Apesar de não ter alcançado um bom começo na atual temporada que teve início na metade de 2018, este ano a equipe encontrou uma identidade e renovou suas expectativas por terem a oportunidade de jogar a Copa Libertadores depois de 17 anos e todas as armas visam superar o São Paulo, e se classificar desta maneira, ao grupo A composto por River Plate, Alianza Lima e Internacional de Porto Alegre. O ano começou com outro ar, com mais incentivo, sempre sob a órbita de Juan Pablo Vojvoda, um jovem treinador, 43 anos, com um planejamento arrojado e confiável.

O Talleres é marcado por boas finalizações de fora da área e rápidos contra-ataques. Neste início de ano, Vojvoda armou linha de três no fundo, avançou os laterais até o meio, recheou o meio campo com cinco volantes (Pablo Guiñazú, o mais atrasado, Juan Ramírez, o mais avançado), no ataque estão os estreantes Sebastián Palacios e Dayro Moreno. A pressão dos defensores e de Guiñazú quase até a metade do campo são estratégias do treinador. Mesmo nos piores momentos, a equipe não pula linhas ou lança bolas para forçar alguma jogada. O Talleres chega ao gol sempre coletando passes.

Em uma das vitórias deste ano, o Talleres venceu o Belgrano, no clássico cordobês, com dois gols de Dayro Moreno. O jogador que estava no Atlético Nacional na última temporada, é um dos destaques deste novo Talleres. Moreno é o que mais participações teve nas jogadas defensivas deste início de 2019, e no clássico teve um intervalo de apenas quatro minutos entre os dois gols que marcou. Bom em disputas de bola, recebeu o apelido de “matador” pela torcida do Talleres. Outro destaque é o zagueiro Nahuel Tenaglia, que tem sido observado por Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, devido suas boas atuações depois de alcançar a titularidade da equipe.

Antes de enfrentar o Talleres, o São Paulo enfrenta o São Bento neste domingo às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.



MaisRecentes

Os gritos de gol foram inesquecíveis segundos de liberdade



Continue Lendo

No futebol moderno, os detalhes ganham partidas



Continue Lendo

‘Superclásico’: conheça o histórico de Boca x River na Libertadores



Continue Lendo
%d blogueiros gostam disto: