Conheça o Talleres, adversário do São Paulo na pré-Libertadores - Toco y me voy

Conheça o Talleres, adversário do São Paulo na pré-Libertadores



(Foto: Lucio Casalla)

Na próxima quarta-feira às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, o Talleres receberá o São Paulo para o jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. A partida de volta será no dia 13, na capital paulista.

A equipe argentina derrotou o Banfield por 3 a 1 na última sexta-feira, pela 17ª rodada da Liga Argentina. O Talleres ocupa a décima segunda posição do torneio e neste início de 2019 coleciona boas atuações: foram quatro partidas disputadas, três vitórias e um empate.

Para o time de Córdoba resulta o melhor estímulo. Apesar de não ter alcançado um bom começo na atual temporada que teve início na metade de 2018, este ano a equipe encontrou uma identidade e renovou suas expectativas por terem a oportunidade de jogar a Copa Libertadores depois de 17 anos e todas as armas visam superar o São Paulo, e se classificar desta maneira, ao grupo A composto por River Plate, Alianza Lima e Internacional de Porto Alegre. O ano começou com outro ar, com mais incentivo, sempre sob a órbita de Juan Pablo Vojvoda, um jovem treinador, 43 anos, com um planejamento arrojado e confiável.

O Talleres é marcado por boas finalizações de fora da área e rápidos contra-ataques. Neste início de ano, Vojvoda armou linha de três no fundo, avançou os laterais até o meio, recheou o meio campo com cinco volantes (Pablo Guiñazú, o mais atrasado, Juan Ramírez, o mais avançado), no ataque estão os estreantes Sebastián Palacios e Dayro Moreno. A pressão dos defensores e de Guiñazú quase até a metade do campo são estratégias do treinador. Mesmo nos piores momentos, a equipe não pula linhas ou lança bolas para forçar alguma jogada. O Talleres chega ao gol sempre coletando passes.

Em uma das vitórias deste ano, o Talleres venceu o Belgrano, no clássico cordobês, com dois gols de Dayro Moreno. O jogador que estava no Atlético Nacional na última temporada, é um dos destaques deste novo Talleres. Moreno é o que mais participações teve nas jogadas defensivas deste início de 2019, e no clássico teve um intervalo de apenas quatro minutos entre os dois gols que marcou. Bom em disputas de bola, recebeu o apelido de “matador” pela torcida do Talleres. Outro destaque é o zagueiro Nahuel Tenaglia, que tem sido observado por Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, devido suas boas atuações depois de alcançar a titularidade da equipe.

Antes de enfrentar o Talleres, o São Paulo enfrenta o São Bento neste domingo às 17h (horário de Brasília), no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.



MaisRecentes

Após profissionalização do futebol feminino, Argentina quer sediar o Mundial de 2023



Continue Lendo

Jogadoras argentinas vivem luta histórica pela profissionalização no futebol



Continue Lendo
%d blogueiros gostam disto: