Campanha do Corinthians é um tapa na cara geral



Pessoas que acreditaram no Corinthians no começo do ano. Onde vivem? O que comem? É nesta sexta, no “Globo Repórter.”

A campanha do Corinthians é tão impressionante até aqui que muita gente esquece que antes de a bola rolar, encontrar alguém confiante era como cruzar com um dinossauro no meio da rua. Provavelmente apenas comissão técnica e jogadores acreditaram que sim, era possível fazer um bom papel na temporada. Achar alguém que apostasse no título paulista e no desempenho assombroso no Brasileiro é tarefa ainda mais complicada.

A verdade é que o que o Corinthians faz até agora no ano é um tapa na cara geral.

Tapa na cara dos rivais: clubes contrataram verdadeiras seleções, outro apostou em um ídolo no comando técnico, outro na continuidade do trabalho… mas o que deu certo até agora foi um auxiliar que virou treinador do time principal sem querer e um elenco que era ridicularizado por todos.

Tapa na cara dos próprios corintianos: Pablo do Qual é a Música, técnico estagiário, Jô Balada, Romero horroroso… a definição da própria torcida para alguns dos jogadores que vêm comendo a bola no Corinthians partiu da própria torcida. Hoje eles viraram ídolos novamente.

Tapa na cara da diretoria: fez tudo errado e deu tudo certo. Antes de Carille, apostou em Cristovão Borges, Osvaldo de Oliveira… a chance ao auxiliar só surgiu após recusa de Reinaldo Rueda e outros.

Tapa na cara da imprensa: aponte um jornalista que pudesse imaginar um desempenho parecido com esse do Corinthians. É praticamente impossível (eu também estou no time que quebrou a cara).

Tapa na cara da posse de bola: até aqui, o Corinthians de Carille teve menos posse de bola em metade dos jogos do Brasileiro (alguns em casa, inclusive). Há anos, o Timão é um dos poucos times do Brasil que não foi seduzido pelo papo de “propor o jogo”.

Claro, ainda há muito tempo pela frente, são três quartos de campeonato a ser disputado ainda e tudo pode acontecer. Se o desempenho desabar, o time não ficar nem entre os primeiros (o que acho difícil), eles reaparecerão dizendo: “Eu sabia que este time era fraco e que o Carille só teve sorte.”



  • r.vanadia

    Parabens tirone, mas vcs principalmente vcs da imprensa ruim, devem fazer mea culpa pois nome não joga, e vcs falaram tanto do Paulo roberto do romero e se deram mau. Analisem os jogadores não com o coração e com o nome de certo pseudos craques, opa gol da Alemanha.

  • 🚫 MUNDIAL+🏆🏆 SÉRIE B

    esse fds o palBeiras joga em casa?
    não né o estádio é da Wtorre e vai ter show
    kkkkkkkk

  • 🚫 MUNDIAL+🏆🏆 SÉRIE B

    kkkk piada né um timinho que depois de 22 anos precisou gastar uma fortuna comprando metade dos arbitros do brasileirão 16, a outra metadade foi coagida pelo presidente palBeirense e corrupto da CBF, mas sempre foi assim roubando ou inventando titulo, e depois de todas as falcatroas que o guarani da capital fez, dá amnesia …. timinho ridículo e sem Mundial, só a CBF dakele presidente corrupto e palBeirense inventaria 4 brasileiros por fax dos quais 2 foram conquiatados no mesmo ano, tentou inventar o mundial da pinga mas a fifa não caiu nessa lorota, mas batamos palmas para um dos maiores clubes brasileiros de série B
    S.eremos
    E.terna
    P.iada
    #SegueoLider

  • Hamudi Mourad

    Ué, mas se os times são faceis, porque voces nao empataram com a chape, venceram o SP, o coxa, o cruzeiro? Não consigo entender esses anti moda que não tem o que falar.. Aceita que dói menos!! SAUDAÇÕES CORINTHIANAS. SEGUE O LIDER

  • Leonardo De Oliveira Leite

    Com esse nome “terrinha” com certeza…..

  • Anti Hunter

    kkkkkk quero ver qual vai ser a desculpa daqui a mais 10 rodadas

  • Marcio Fundão

    Chora mais! #Semmais

  • Claudio Marcondes Ferreira

    QUE FALTA DE SENSO ESTÁ COM TANTA DOR DE COTOVELO QUE NÃO VIU QUE ESTA SENDO FINANCIADO POR AGIOTAS HABILITADO E FACULDADE DE TROUXAS.

  • Cadê a Taça

    Cara. Vou perder meus preciosos 5 segundos contigo. Mas tu é mesmo um babaca hein parceiro ?

  • Cadê a Taça

    Já que é na base de “culpa minha, culpa máxima minha”, me incluo nessa turma da surpresa principalmente por criticar esse tal do 4-1-4-1 e do 4-2-3-1 do Carille. Continuo não gostando e preferindo jogar no 4-4-2 mas tenho que dar os lombos a palmatória que o esquema do Carille está dando certo. Impressionante ver o time igual bando de marimbondos cercando os jogadores adversários até lhes tomar a bola e sair em leque para fazer o gol. Tem pseudo-comentaristas ainda falando em futebol defensivista que não enxergam o esquema genial montado pelo Carille. E cá entre nós. É muito mais eficiente do que com Tite e Mano.

  • MOITA ESPIA

    EITA..COMO TU É UM TREMENDO MANÉ..
    A CAIXA PATROCINA 14 CLUBES, O CORINTHIANS NÃO MAIS, E VOCE VEM ESCREVER ASNEIRAS..
    O CORINTHIANS JOGOU CONTRA TIMES EXCELENTES. INCLUSIVE O GREMIO QUE É CONSIDERADO O MELHOR TIME DO CAMPEONATO E VENCEU..
    FOI CAMPEÃO PAULISTA VENCENDO TODOS OS CLASSICOS QUE DISPUTOU…
    ESTA INVICTO..E NÃO GASTOU 300 MILHOES COM CONTRATAÇÕES..
    PASSE EM ALGUMA FARMACIA E COMPRE SPRAY GELOL E DA UMA ESPIRRADINHA NOS COTOVELOS..DEVE ESTAR DOENDO PACAS..

  • Ruben De Oliveira

    O Corinthians desenvolveu um estilo de jogo que variou pouquíssimo em 10 anos. Sai Mano, entra Tite, e vice-versa, e agora o discípulo Carile, e o estilo permanece o mesmo. É um estilo que valoriza o coletivo, e faz jogadores medianos paracerem craques. Quantos jogadores saíram do Corinthians nesses 10 anos e nunca mais jogaram a mesma bola? Só dá certo aqui.
    Vai Corinthians!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Moa49 Moa

    Ignorante e abestalhado. Não têm a humildade de reconhecer mérito em outros times, fica bitolado e coloca fucinheira para enxergar sómente o seu time. Não entende de futebol e palpita sem critérios. Seu timeco eterno COADJUVANTE, arrendado para a Wtorre e Crefisa pensa que vai ser campeão sómente com NOMES. Timinho sem identidade e com torcedores abobados como você não irá muito longe, continuará ETERNAMENTE À SOMBRA DO TIMÃO….Vai CORINTHIANS….

  • MALOQUEIRO !!!

    Imprensa modinha SEFODEU, engole o choro e sigam o líder caraleo!!!!!!

  • Alan Capalbo

    E o seu que é financiado por um bando de mafiosos agiotas!!! Se não fosse eles ai fazendo essa lavagem de dinheiro e mexendo os pauzinhos pra subornar arbitragem vcs não tinham ganhado a copa do Brasil e o Brasileiro ano passado!! Fora os acréscimos absurdos que deram pra vcs ate ganhar o os jogos na libertadores!!!

  • Eugenio

    vc está com insonia, deixe de ser complexado seu panaca….mentiroso….seu time é inferior seu otário…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Eugenio

    gostei do que vc disse Tironi, reconheceu que errou na sua previsao, sei que falta muito mas é muito bom começar na frente de todos, a diferença para palmeiras e flamengo é enorme, dai ser muito dificil alcançar a gente, sei que alguma hora podemos perder pontos bobos, mas os outros também vao perder, a continuar assim nao tem que nos alcance, rumo ao hepta meu timao, o mais poderoso das américas…..

  • palmesperto

    VOU TRADUZIR PARA QUEM ESTÁ DORMINDO OU VIAJANDO: PRIMEIRO TIME OI AJUDADO PELO ANALFABETO PINGUÇO QUE INJETA DINHEIRO PÚBLICO ATRAVÉS DA CEF, DEPOIS ENTROU TITE NA SELEÇÃO QUE AGORA USA SUA INFLUENCIA E CARGO DE TÉCNICO DA SELEÇÃO PARA AJUDAR SEU TIME DO CORAÇÃO, MAS TUDO ISTO É PASSAGEIRO E UMA HORA ACABA!!…AINDA NÃO PERCEBEU QUE A TABELA FOI FEITA PARA O TIME DESLANCHAR NO INÍCIO DO CAMPEONATO COM TIMES MAIS FÁCEIS PRIMEIRO???

  • Milton Cavalcanti

    So podia ser mototaxi…

  • Milton Cavalcanti

    Rebaixado pra comer seu c..

  • Kaik Estevão

    Muito bem apontado, mais eu particularmente acreditava q o Fernando Diniz seria a melhor escolha, acho q pelo estilo de jogo que prende a atenção, mais o Corinthians está de parabéns exceto pela troca bizarra de Clayton por Marlone e o não aproveitamento de Mendoza.

  • Bi Mundial FIFA

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    MAIS UM ANTI CHAPADO DE LSD… SÓ PODE

  • Valcir Mototáxi Rapidinho

    Se você não é torcedor modinha então deve saber que seu timão já foi rebaixado cinco vezes…

  • joaquim sérgio

    Pra mim o timão esta me surpreendendo à anos! Só falta a diretoria parar de revelar jogadores para empresários. Empresários tem que ganhar apenas uma pequena porcentagem pra vender jogador que não estão produzindo nada em campo.

  • Bi Mundial FIFA

    Sou um dos personagens do seu Globo Repórter. Não sou torcedor modinha nem jornalista analista de resultado. Acompanho meu time com a paixão desmedida que é típica aos corintianos, mas quando a rodada acaba, procuro por a razão para funcionar. Só quem não entende de futebol duvidou do Corinthians (e são muitos), ou quem não acompanha o próprio time direito. Os motivos são os seguintes:
    1- O desmanche do time campeão de 2015 ocorreu com a contrapartida da reposição. Foram buscados alguns jogadores promissores e, por outro lado, encaixar as peças que já estavam no elenco e eram reservas dos jogadores campeões. Esses reservas de 2015, como Romero, ganharam de 6 a 1 do São Paulo e disputaram as primeiras colocações do Brasileirão de 2016 enquanto Tite foi o treinador. Após a saída de um técnico com o peso de Tite, era óbvio que o time passaria por um desencontro técnico, o que não significa que o time é ruim. Romero, por sinal, chegou ao clube como grande promessa e só não deslanchou antes porque teve poucas chances. Tinha jogador mais experiente e jogando em nível de excelência em 2015. Romero e Guilherme Arana, agora titulares, eram reservas de luxo em 2015.
    2- O Corinthians investiu para 2017 em jogadores como Jadson, Jô, Gabriel e Pablo. Os quatro são jogadores de alto nível e estão correspondendo em campo. Com isso, o time conta com jogadores de seleção de seus respectivos países (que jogam ou já jogaram por elas) em todos os setores do campo (Fagner, Balbuena, Rodriguinho, Jadson, Jô e até o Kazim).
    3- Carille foi auxiliar de dois grandes treinadores de nossa história, Mano Menezes, que nos trouxe de volta à primeira divisão, e Tite. Incomparável com Rogério Ceni, que só teve experiência como jogador. Já dava pra perceber como auxiliar que Carille era sério e que sabia o que estava fazendo à beira do campo.
    4- Por fim, o mais importante, A BASE. Ninguém é dez vezes campeão do mais importante torneio de juniores do país se não for um celeiro de bons e ótimos jogadores. Quem acompanha o Corinthians sabe que caras como Guilherme Arana, Maycon, Pedrinho, Léo Príncipe e Léo Jabá seriam importantes para o time de cima, seja como titulares ou bons reservas, o que fortalece o elenco. E ainda tem bem mais gente da base pra chegar, a nossa maior esperança em tempos de tormentas financeira, patrimônio que eu espero que seja preservado, sobretudo no sub-20.

MaisRecentes

Waldir Peres foi um herói improvável



Continue Lendo

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo