Cuca tenta tirar pressão do time



Cuca foi apresentado ontem no Palmeiras e seu trabalho iniciou exatamente no momento em que começou a responder às perguntas dos jornalistas. Partiu do “novo” treinador palmeirense a tarefa de diminuir a pressão que todos sentem por títulos.

-O Palmeiras se autopressionou por conta disso, por achar que vai ganhar tudo. O Palmeiras tem necessidade de brigar pelos títulos, mas não obrigação. Os jogadores têm que executar com tranquilidade.

Como escrevi há alguns dias neste mesmo espaço, o Palmeiras se transformou no time que não pode perder por conta dos investimentos que fez, do elenco que tem e do momento financeiro excepcional que o clube vive com o aporte financeiro da Crefisa e pelas outras receitas que foram potencializadas nos últimos anos. Cuca ressurgiu e tratou de mandar um recado claro, a de que no futebol as coisas não funcionam desta maneira. A mensagem não foi só para o torcedor que está na arquibancada e mídias sociais, mas também para dentro do clube, onde a pressão não é menor.

-Acho que foi prejudicial até para o Eduardo, porque no primeiro campeonato que ele não ganhou teve cobrança muito grande. E ele tinha campanha muito boa em percentual de pontos. Isso atinge o treinador, o jogador, que fica pressionado.

A vida de Cuca tende a ser mais fácil do que a de Eduardo Baptista. Tem mais tamanho e, ao contrário de seu antecessor, chega com grande apoio em vez de desconfiança. Mas o próprio Cuca sabe que o futebol só o resultados podem manter as coisas sob controle.

Ele disse que pensou muito antes de aceitar a nova proposta palmeirense. Um dos motivos pode ser porque sabe que a pressão agora é outra, maior do que a que estava no ambiente em sua outra passagem.

Uma outra diferença foi percebida na sua apresentação em 2016 e na de ontem. Na primeira, as honras da casa foram feitas por Alexandre Mattos. Ontem, o homem-forte do futebol palmeirense ficou num canto. Leila Pereira, da Crefisa, e Mauricio Galiotte, presidente do clube, posaram para fotos com o novo treinador.



MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo