Nove verdades (ou não) e uma mentira (ou não) do mundo do futebol



A moda da semana no Facebook foi postar uma lista de nove verdades e uma mentira sobre você mesmo. Como essas modas em redes sociais duram muito pouco (possivelmente quando você ler este texto já terá outra coisa bombando), vou aproveitar para entrar na brincadeira, mas de um jeito diferente.

Leia abaixo nove verdades (ou não) e uma mentira (ou não) do mundo do futebol. Não refletem necessariamente o meu pensamento, mas sim o que se vê por aí em conversas na internet, na torcida e nas mesas de bar. Aviso: isso é uma grande brincadeira, não leve a sério tudo o que está escrito.

1- Invariavelmente a arbitragem prejudica o meu time. E ajuda muito os times rivais.

2 – Dependendo do time que eu torço, a divisão das cotas de TV é absurda ou justíssima.

3 – A Fifa está corretíssima ao chancelar alguns títulos, desde que meu time seja beneficiado. Mas ela está completamente errada se meu time não ganhar nada com isso.

4 – Eu gosto que meu time jogue para ganhar e busque o gol o tempo todo. Mas se ganhar na retranca jogando por uma bola eu percebo que eu gosto mesmo é de ganhar.

5 – O centroavante do meu time é muito melhor do que o do seu. Quando ele mudar de time, minha opinião muda também e azar de quem o contratou.

6 – Eu tenho certeza de que os dirigentes do meu time são mais honestos do que os do seu time.

7 – Quando meu clube se alia à CBF eu acho que isso faz parte do jogo. Quando não faz isso é porque o meu time é o único que tem coragem para peitar o status quo.

8 – O valor que o patrocinador paga está totalmente de acordo com o retorno que a torcida do meu time dá a ele. A não ser que meu time ganhe muito menos do que meus rivais.

9 – O campeonato estadual não vale nada. Mas quando o meu time levanta a taça, qualquer taça tem de ser comemorada e por isso ele vale muito. E a Libertadores é uma grande várzea quando meu time não está nela. Mas quando meu time joga é a nossa Liga dos Campeões.

10 – O estádio do meu time é melhor do que o do seu. Mas se meu time não tem estádio, ter estádio nem sempre é um bom negócio.



MaisRecentes

Cuca: o salvador ainda não salvou



Continue Lendo

Que time você torce?



Continue Lendo

E se der tudo errado?



Continue Lendo