Flamengo x Palmeiras



O Brasileirão de 2016 terminou com o Palmeiras campeão e o Santos como vice. Mas ao longo do campeonato a sensação foi a de que o principal rival do Verdão foi o Flamengo, que perdeu fôlego nas rodadas finais e acabou na terceira posição.

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo cresceu durante o ano passado. Teve o “cheirinho de hepta” criado pela torcida rubro-negra e que acabou ridicularizado pelo palmeirense depois que o time levantou a taça sem nenhuma contestação sobre sua superioridade.

O ano virou e a impressão que temos é a de que as faíscas geradas pelo confronto Palmeiras x Flamengo seguirão em 2017. Afinal, são os dois times têm se reforçado bem (O Verdão mais, é verdade).

O Palmeiras trouxe Michel Bastos, o bom Guerra e deverá trazer Felipe Melo (antigo sonho rubro-negro). O Flamengo respondeu com Conca, fazendo questão de ressaltar que não terá de abrir muito o cofre. Quase uma forma de dizer que o rival está gastando uma fortuna para se reforçar.

Aí o Flamengo anuncia um interessante acordo de patrocínio com a Carabao. E o palmeirense lembra que a Crefisa injeta muito mais em menos tempo para estampar sua marca na camisa verde.

Rivalidades interestaduais não são tão comuns como as de um mesmo local, herança dos tantos anos em que os campeonatos estaduais tomaram conta (muito mais do que hoje) do calendário anual do futebol brasileiro.

Mas nos anos 80 tivemos Flamengo x Galo (que perdura até hoje), Palmeiras x Cruzeiro e Palmeiras x Grêmio nos anos 90, Corinthians x Flamengo recentemente quando os dois clubes despontaram como os mais valiosos nos contratos de TV…

O desprezo que o Flamengo nutre hoje pelo estadual hoje também reforça o surgimento de uma rivalidade interestadual. A conquista regional tem valido cada vez menos para o rubro-negro, que é oposição à Ferj. No caso do Palmeiras, a quantidade de competições relevantes que o time vai disputar na temporada deixa o Paulista como um detalhe, quase um estorvo.

A bola ainda nem rolou em 2017, mas já está criada uma expectativa interessante sobre o que Palmeiras e Flamengo poderão fazer. Inclusive em possíveis confrontos diretos.



  • Bruno Rezende

    Amigo, Palmeiras é time pequeno, de segunda divisão, e sem mundial.

  • Henry Sales

    Parem de tentar forçar uma rivalidade com o Flamengo. Estamos cagando para o Flamengo.

MaisRecentes

Corrida de técnicos



Continue Lendo

Até a Chape sofre com a torcida



Continue Lendo

Morte de torcedor não incomoda mais



Continue Lendo