‘Não, obrigado’



Pela segunda vez Dunga foi demitido do comando da Seleção Brasileira após um fracasso. Em 2010 após a eliminação para a Holanda chegou a acreditar que seguiria no comando, mas caiu. Nesta terça-feira ele caiu pela segunda vez e pela segunda vez imaginou que sobreviveria. Estranho foi o próprio Dunga não perceber que é assim que a banda toca, mesmo depois de tantos serviços prestados como jogador e como treinador à entidade.

A bola da vez é Tite. E o melhor treinador que temos no momento poderia contribuir de forma importante para a recuperação do futebol brasileiro. Bastariam duas palavras: “Não, obrigado.”

Sim, eu entendo que Tite não deveria assumir a Seleção Brasileira. Esta Seleção Brasileira, comandada pelas pessoas que estão lá, para deixar claro.

Esta atitude poderia simplesmente significar perder o cavalo selado e nunca mais ter outra oportunidade, como uma vez disse Felipão? Poderia. Mas também poderia ser mais um golpe forte contra uma estrutura corroída pelo atraso e pela corrupção. Uma estrutura que nos deu duas eliminações seguidas em Copa América, uma delas na primeira fase em um grupo que tinha Haiti, Equador e Peru. Uma estrutura que nos “brindou” com o eterno 7 a 1 (sofridos contra a Alemanha e não na vitória contra o Haiti, diga-se).

Tite é o que o futebol brasileiro tem de mais moderno. Mas quando ele se une ao que o Brasil tem de mais atrasado perdemos mais do que ganhamos.

Com sua enorme competência, o treinador gaúcho poderá levar o Brasil à classificação para a Copa de 2018 e até trazer o título mundial. Ainda temos jogadores para tanto. Mas na mesma medida em que levantássemos o troféu para o alto estaríamos jogando para baixo do tapete mais uma vez toda a podridão que nos levou para o estágio em que estamos, uma espécie de poço em que o fundo nunca chega.

Tite poderia se juntar à oposição cada vez mais numerosa a esta CBF e ajudar a romper com este estado de coisas insuportável. A verdade é que a forma como ele encara o futebol está muito mais para isso do que para se sentar ao lado de quem está no comando da entidade atualmente.

Não é necessário tanta argumentação. Bastaria Tite ser coerente com um documento que assinou meses atrás exigindo a renúncia de Marco Polo de Nero.



  • Mario Carranza

    SOU CORITHIANO,EU DISSE NAAAAAAAAAAO,QUANDO VOLTARAM COM O PARDAL.E HOJE VEMOS O MESMO PARDAL QUE ASSINOU CONTRA O ASCO POCO DO INFERNO”O MANIFESTO,SAIR CORRENDO PRA TRABALHAR COM ELE.NADA COMO A CHERENCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!TUDO SERA IGUAL.AH,ESQUECI,GOL DA ALEMANIA,GOL DO PERU COM A MAO!!!!!!

  • Carlos Zaga

    pf é + suja ke pau de galinhero

  • caique

    Algum momento falei q vc é corinthiano? Eu torço por um clube porem gosto de futebol. Uma coisa é falar q o elenco do ano passado do corinthians era bom. Outra é falar do atual. Mas ja q vc falou q o time esta entre os primeiros é so analisar os resultados. Foi desclassificado pelo fraco nacional, pelo audax nao ganhou nenhum jogo de mt expressao. Agr sobre elenco. Zaga Balbuena e vilson, alem do corinthians onde seriam,titular? Ambos os laterais seriam em varios. Mc Bruno henrique titular onde? Elias em diversos e giovani augusto em alguns. M Gabriel foi banco no palmeiras e no santos. O ataque eu prefiro nem comentar, romero lucca andre e luciano.ainda tem willians marlone yago. Ae vc quer falar q ganhou titulos importantes… O cruzeiro foi bi brasileiro vc axa o elenco bom,tambem?

  • Heden Barros

    Muito bonito, muito romântico, muito cômodo para quem discursa… Tite seria uma espécie de redentor de araque? Recusa a CBF e Del Nero, e volta para o clube que disse SIM a eles. Ele simplesmente desiste de um desafio pessoal e em nome de uma ilusão que sabemos q adiantará nada. Aliás, ele será mais útil estando dentro do que fora, onde continuaria a ser apenas um manipulado pelo sistema que está podre, cujo os atores principais n são só a turma da CBF, e sim Clubes, TV e afins.

  • Felipe Gama

    Cara, sou do RJ torço pra outro time nada haver com o Corinthians no qual eu sequer tenho simpatia, o fato é que nos ultimos anos eles conquistaram titulos importantes e vendo o jogo deles fica claro que o elenco é melhor q a media do brasil não atoa estão amis uam vez entre os primeiros, agora se o seu clubismo ridiculo te cega pra enxergar as cosias isso é um problema seu…

  • Carlos Pimentel

    Tite prestaria um ótimo serviço ao país se não aceitar ser técnico da seleção, principalmente quando se tem um presidente investigado por corrupção, que não tem coragem de sair do país, pois certamente será preso para esclarecimentos e também porque o Tite assinou um manifesto público contra esse mesmo sr. Marco Polo Del Nero. Tite diga não a corrupção na CBF.

  • Rodrigo Araujo

    VAMOS LÁ, TENHO LIDO E VISTO ALGUNS JORNALISTAS OPINAREM QUE TITE FARIA UM BEM DANADO AO FUTEBOL NAO ACEITANDO O CARGO DE TECNICO DA SELEÇÃO.
    MAS SE ELE NAO ACEITAR, ALGUM ZÉ MANÉ PIOR QUE ELE VAI ACEITAR. E VOCÊS ACHAM QUE ESSE ZÉ MANÉ VAI CONSEGUIR MUDAR ALGUMA COISA? TITE PELO MENOS JA RECUSOU DUAS VEZES. ALGUMA COISA ELE JA CONSEGUIU COM ESSAS DUAS RECUSAS. QUEM É MAIOR QUE O ENTAO PRESIDENTE DEL NERO HOJE? QUEM TERIA O PODER DE TIRA-LO DE LÁ? ESSE ALGUÉM QUE O FAÇA ENTÃO. PQ O TITE NÃO IRÁ CONSEGUIR!!! POLITICA TODA DO PAÍS É CORRUPTA. ALGUÉM QUE TENHA PODER MAIOR QUE DEL NERO CONSIGO TIRA-LO DE LÁ. E QUE ESSE ALGUÉM NAO TIRE SÓ POR INTERESSE E COLOQUE OUTRA MERDA NO LUGAR DELE. ROMÁRIO TANTO FALA, MAS POUCO FAZ. FAÇA ALGUMA COISA ENTÃO PARA TIRAR O ATUAL PRESIDENTE DE LÁ E COMEÇAR UMA NOVA ERA.
    OU VOCÊS ACHAM QUE O ANDRÉS SANCHES É UM POBRE COITADO, CARA DO BEM, HONESTO, QUEM NÃO DEVE NADA PRA NINGUÉM,. VOCÊS ACHAM QUE A FICHA DELE É TÃO LIMPA QUANTO A DO DEL NERO? DUVIDO MUITO!!!!
    QUE ENTRE O TITE E CONSIGA MUDAR ALGUMA COISA, POR MAIS PEQUENA QUE SEJA!

    JORNALISTAS, IMPRENSA, FALEM MENOS E FAÇAM MAIS TAMBÉM, POIS VOCÊS NÃO SABEM OS PODRES DE TODOS ELES? JOGUEM NO VENTILADOR.
    QUE APAREÇA UM NOVO “SÉRGIO MORO” E COMECE A VARRER ESSE LIXO DE LÁ.

    SE NÃO FOR O TITE AGORA, O QUE ENTRAR SERÁ COM CERTEZA PIOR! ENTÃO O TITE É O MELHOR NOME HOJE SIM! E NAO TEM QUE RECUSAR NÃO!

    MÍDIA SUJA! PEDE A CABEÇA DO DUNGA E AGORA PEDE PARA QUE TITE NAO ACEITE. AFINAL, VOCÊS NUNCA ESTÃO SATISFEITOS TBM!

  • Belo

    porque o cu-rica, fió-fó amassado é um lixo, favorecido pelas arbitragens e influências dos PTralhas e segura bem suas calças que a lava-jato já já chega à “Eliminates Arena”.

    Cai de boca velho, cai de boca.

  • Belo

    Por falar em podridão, sujeira e etc., tem muito jornalista que mamou nas tetas da CBF por bastante tempo e agora está chorando porque perdeu a mamata.
    A carapuça lhe serve, Tironi?

  • Belo

    Com certeza

  • Belo

    Ainda aguardo uma critica desse cara como torcedor da seleção e não torcedor de clube e baba ovo de gringo.

  • Rodrigo de Araujo

    VAMOS LÁ, TENHO LIDO E VISTO ALGUNS JORNALISTAS OPINAREM QUE TITE FARIA UM BEM DANADO AO FUTEBOL NAO ACEITANDO O CARGO DE TECNICO DA SELEÇÃO.
    MAS SE ELE NAO ACEITAR, ALGUM ZÉ MANÉ PIOR QUE ELE VAI ACEITAR. E VOCÊS ACHAM QUE ESSE ZÉ MANÉ VAI CONSEGUIR MUDAR ALGUMA COISA? TITE PELO MENOS JA RECUSOU DUAS VEZES, ALGUMA COISA ELE JA CONSEGUIU COM ESSAS DUAS RECUSAS. QUE É MAIOR QUE O ENTAO PRESIDENTE DEL NERO HOJE? QUEM TERIA O PODER DE TIRA-LO DE LÁ? ESSE ALGUÉM QUE O FAÇA ENTÃO. PQ O TITE NÃO IRÁ CONSEGUIR!!! POLITICA TODA DO PAÍS É CORRUPTA. QUE ALGUÉM QUE TENHA PODER MAIOR QUE DEL NERO CONSIGO TIRA-LO DE LÁ. E QUE ESSE ALGUÉM NAO TIRE SÓ POR INTERESSE E COLOQUE OUTRA MER… NO LUGAR DELE. ROMÁRIO TANTO FALA, MAS POUCO FAZ. FAÇA ALGUMA COISA ENTÃO PARA TIRAR O ATUAL PRESIDENTE DE LÁ E COMEÇAR UMA NOVA ERA.
    OU VOCÊS ACHAM QUE O ANDRÉS SANCHES É UM POBRE COITADO, CARA DO BEM, HONESTO, QUEM NÃO DEVE NADA PRA NINGUÉM,. VOCÊS ACHAM QUE A FICHA DELE É TÃO LIMPA QUANTO A DO DEL NERO? DUVIDO MUITO!!!!
    QUE ENTRE O TITE E CONSIGA MUDAR ALGUMA COISA, POR MAIS PEQUENA QUE SEJA!

    JORNALISTAS, IMPRENSA, FALEM MENOS E FAÇAM MAIS TAMBÉM, POIS VOCÊS NÃO SABEM OS PODRES DE TODOS ELES? JOGUEM NO VENTILADOR.
    QUE APAREÇA UM NOVO “SÉRGIO MORO” E COMECE A VARRER ESSE LIXO DE LÁ.

    SE NÃO FOR O TITE AGORA, O QUE ENTRAR SERÁ COM CERTEZA PIOR! ENTÃO O TITE É O MELHOR NOME HOJE SIM! E NAO TEM QUE RECUSAR NÃO!

    MÍDIA SUJA!

  • Mais1DúbandLOKO

    Pq sempre é o Corinthians que perde tecnico pra m3rd4 da seleção ?! ,,,, Se eu ja torcia contra , agora vou torcer mais ainda , espero que nem se classifique para a próxima copa do mundo ,,,, Axei lindo o 7 x 1 da Alemanha ,,, Tomara que o Tite se queime ao se juntar com o bando de cobra amarela

  • JD Morbidelli

    Assino embaixo. Em minha opinião trocar o Corinthians nesse momento, onde ele é respeitado – praticamente uma unanimidade – pela Seleção é extremamente complicado, e o Tite pode desgastar essa imagem constituída com tanto trabalho e esforço ao longo dos anos. Claro que ele merece a Seleção, mas será que a Seleção o merece? Não acho que o Dunga seja o treinador apropriado, mas o problema não é essencialmente técnico. Há de se fazer uma reestruturação administrativa completa no comando da CBF, mesmo que levem anos para gerar resultados. Enquanto dirigentes dessa estirpe estiverem comandando o futebol brasileiro, infelizmente continuaremos amargando fracassos e vexames históricos. É preciso aceitar também que o Brasil não tem, como em tempos passados, o melhor futebol do mundo – longe disso. A meu ver duvido que o Tite conseguiria fazer um bom trabalho sendo comandado por pessoas que não acompanham seu pensamento e não aceitam mudanças. Portanto, melhor para ele que continue no Corinthians. JD Morbidelli / jdmorbidelli@gmail.com

  • Robson

    Esse Tironi no minimo é um gambá idiota.

  • Marcio

    Sou palmeirense mas gostaria que o Tite ficasse no Curintia, estou com dó dos curiquinhas órfãos!! Já é tanto vexame e humilhação que passam com o Tite, que sem ele não vão suportar e infartarem; e por mais que vcs sejam inúteis ainda fazem falta a nós palmeirenses pois graças a vcs somos curados diariamente de stress e tristeza!! Obrigado por me fazerem rir tanto curiquinhas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Romulo Antoniani

    Falou tudo! Concordo em número, gênero e grau.

  • Getúlio Medeiros

    O problema reside, naquela velha questão da própria promoção como profissional…quem assume essa seleção ai, dos patrocinadores e da veneração Neymar…Sabe, que não prosperará, muito por motivo do que ocorre desde a presidência, até as seleções de base, na CBF.

    Mas infelizmente, aceitam, porque ainda se vê um treinador de seleção como objetivo top na questão do futebol, apesar do Dunga.

    Eu concordo, que o Tite, não deveria aceitar…mas até ele, ainda está em dúvida, e, ouvindo muita gente…Acho que vai aceitar, mais pela promoção e por alguma promessa de que daqui para frente, tudo vai ser diferente…Ledo engano!!!

    Vamos esperar…porque ser desclassificado pelo Peru, e, ainda amargar uma provável não ida para uma Copa do Mundo…é matar tudo o que foi construído, desde 1958…até 2002…!!!

  • Paulo Sergio

    Acho que o problema CBF é muito maior que um técnico como Tite aceitar ou não aceitar:
    – Quem dirige os clubes e participam ou se omitem aos desmandos da entidade é conivente,
    – Os dirigentes que aceitam os salários absurdos exigidos pelos jogadores e não impoem regras são coniventes,
    – Os dirigentes que compactuam com determinadas rede de transmissões e impoem regras absurdas para transmissões dos jogos; focando simplemente o dinheiro e não levando em consideração o público é conivente,
    – Os dirigentes que aceitam essecalendário absurdo imposto é conivente,

    – O jornalismo que crítica porém acompanha, noticia e não ignora é conivente,
    – O torcedor que continua indo aos estadios é conivente,
    – Os jogadores que se calam são coniventes,
    – Os que fazem as leis esportivas que permitem o endividamento dos clubes ano após ano é conivente,
    – Os que fazem as leis esportivas que transformam as categorias de base em um negocio para diminuir o deficit dos clubes é conivente,

    A meu ver se não mudar a mentalidade dos dirigentes dos clubes, dos torcedores e do jornalismo boicotando isso que vemos ai; nada vai mudar.
    Eu por exemplo parei de acompanhar futebol; amo esporte por isso vejo NBA e outros esportes. É minha forma de contribuir para que essa situação mude e o esporte que eu amo possa voltar a ser atraente.

  • Rui

    Desculpe, mas esse Tironi é um idiota! Tite é um profissional do futebol, não é Delegado de Polícia!! O problema é que Del Nero é caso de polícia!! Assim como Ricardo Teixeira! Quem tem de resolver o caso deles é a polícia federal!!!!

  • Guilherme Augusto dos Santos

    Cuca é melhor. Pronto, falei!!!(não sou palmeirense) mimimi em 3, 2, 1

  • Francisco Morais

    Concordo com o Marcio Binotti. Deixa que o próprio Del Nero se afunda no proprio lodo.

  • caique

    Kkkkkkkkk elenco acima da media kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa piada

  • Marcio Binotti

    Até concordo com o texto, mas se for seguir essa lógica o Tite não trabalharia com o Andres Sanches.

  • MENGAO .

    Lá vem os gambas ladeira abaixo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Vinicius Alonso

    Ridículo isso. Tem os que saber separar a CBF do Seleção brasileira! !! Se fosse assim então seria melhor ter perdido a copa de 1994 e 2002, já que as pessoas que comandam hoje a DVD São as MESMAS e outros tempos não??

  • washington

    Gosto dele que primeiramente está sempre buscando , quando precisa , novas formas e concepções de futebol . Isto é , não fica sentado em cima dos sucessos que obteve até aqui . Isso quando acontece é bom , pois o profissional acaba cada dia procurando novas formas de arranjos no seu elenco .

  • Rodrigo Martino

    Outra coisa, vcs “jornaleiros” massacram e massacram a seleção e não conseguem fazer o torcedor deixar de acompanhar e torcer por ela. Pq não começam a para de falar dela, despreza-la. Talvez assim os patrocinadores sumam, a torcida pare de ir e as coisas mudam??

  • Rodrigo Martino

    Sempre teve máfia, e sempre terá, vcs acham q se o Tite desprezar o convite algo vai mudar? Mta ingenuidade de vc Tirone, seu irmão quebrou o Palmeiras e foi até expulso de lá pela PÉSSIMA administração aí vem vc com essa tese chula e fraquíssima? Se o Tite ñ aceitar entra o Falcão e vida q segue. Dane-se a seleção! Quem deveria mudar alguma coisa na CBF são os clubes, a torcida e não um tecnico. Aí a seleção vai jogar com qualquer porcaria e os babacas lotam estádio para ver Neymar e é o treinador Tite vai mudar algo internamente?

  • Scalloni

    Aos que estão com medo do Tite deixar o curiquinha “Ah ele não pode aceitar mimimi” ele já aceitou e era o único que fazia milagre naquele timeco agora choram as rosas !

  • José Dos Santos Beirauti

    É Tite os que diz serem comentaristas que fizeram lobby por você no comando. Agora uma pergunta.caso não consiga classificar a seleção para o mundial de 2018, na Rússia vai ficar marcado como o único técnico que não classificou a seleção para o mundial. Fato, e àqueles que o queriam na seleção vão te dá as costas e cuspir na sua cara. Cito alguns deles: Casagrande, Marco Antônio, Galvão Bueno, Caio Ribeiro e tantos outros……..

  • Jean Oliveira

    Escreveu tudo.

  • Vito Cornetonne

    Se Tite aceitar será incoerente com ele mesmo, além disso se não classificar pra russia será jogado aos leões por essa mesma turma que o quer na seleção, a mídia, a globo e a cbf principalmente. Pense nisso Sr. Tite e lembre que Felipão entrou na seleção como campeão de 2002 e saiu como lixo responsável pelo 7×1.

  • Sidney Marcelo Saito

    Assino embaixo.

    Tite tem o poder de maquiar toda uma máquina antiga para continuar enganando o futebol brasileiro.

  • Fabiano Fre

    Tironi!Chegou a hora de ser brasileiro de verdade..pq os cães ladram e a caravana passa. Não é pq temos crápulas em todos os segmentos(inclusive no jornalismo) que os bons e justos irão se ausentar e deixar nos humilhar mais ainda, tiremos de lá(qualquer segmento) os crápulas, sem prejudicar o Brasil. Entendeu???”Patriotismo”, o caos precede a ordem.

  • Felipe Gama

    Chega de tecnico brasileiro ultrapassado, Tite outro retranqueiro que se destaca pq o Corinthians tem elenco acima da media e o brasileirão é um LIXO, precisamos de técnico de ponta que treina time de campeonato de alto nível… Guardiola apenas revolucionou o futebol moderno com um jogo ofensivo de posse de bola tudo que queremos ver na seleção, ele esta há uns 6 anos se abrindo pra um convite pra treinar o brasil e a CBF me vem com Tite… A seleção brasileira tem que se f#D&r mesmo, merece!

MaisRecentes

Que time você torce?



Continue Lendo

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo