Guerrero no Fla é mais do que um reforço



Do ponto de vista técnico, ninguém tem dúvida. Guerrero é um dos melhores atacantes atuando no futebol brasileiro. Reforço que seria importante para qualquer equipe, o Flamengo inclusive.

Mas a contratação do peruano é mais do que isso. Aquele que era até ontem o principal ídolo do Corinthians ruma para um rival nacional, o maior rival do ponto de vista de torcida e de potencial financeiro. É simbólico do caminho que cada um dos clubes trilhou nos últimos anos.

O Flamengo trabalhou em silêncio, montou times modestos, pagou dívidas e agora começa a colher os frutos. O Corinthians embarcou no delírio de seus dirigentes que prometeram colocar o clube entre os três mais ricos do mundo e hoje não tem força econômica para competir com o rival.

Como toda contratação, ela tem riscos, sobretudo por ter sido muito cara para um jogador de 31 anos. Possivelmente não aconteceria se dentro de campo o Fla estivesse em melhor situação e se não houvesse eleição no clube ainda este ano. Vai dar certo? O tempo dirá. Mas neste momento foi uma enorme vitória de um modo de administração contra outro.



MaisRecentes

Bem-vindo à Seleção, Tite!



Continue Lendo

Evolução



Continue Lendo

Vai começar uma nova Copa



Continue Lendo