Flamengo: um monstro está sendo criado



A Lei de responsabilidade fiscal aprovada no Conselho Deliberativo do Flamengo na noite de segunda-feira é mais um indicativo de que o clube está na vanguarda do futebol brasileiro com relação a práticas saudáveis de governança.

Esta é uma grande notícia para o torcedor rubro-negro. E uma péssima notícia para todos os seus rivais de dentro e de fora do Estado.

A austeridade financeira em um primeiro momento impede que o Fla tenha em campo um grande time. Assim, os rivais não percebem o “monstro” que está sendo criado. Mas imagine o clube, a médio prazo, saneado financeiramente e com todo o potencial de arrecadação que possui.

Aos olhos dos rivais, talvez o Flamengo hoje seja apenas o aluno caxias que faz tudo direitinho, mas parece não sair do lugar. O nerd de hoje pode se tornar o Bill Gates de amanhã.



  • Daniel Npse

    Parabéns pela matéria Tironi. Flamengo vem sendo vanguarda neste momento, assumindo suas dívidas, fazendo cortes em seus orçamentos, sendo criativo para que os gastos fiquem menores. Já esta adequado a Lei de Responsabilidade dos Clubes, um enorme orgulho para um clube que hoje tem dificuldades por não ter havido responsabilidade em seu passado. A imagem do clube já é outra, de um clube responsável, pagador de suas dívidas e com um futuro muito promissor com a diminuição de dívidas e a confiabilidade do mercado. Parabéns ao EBM e diretoria, estou extremamente orgulhoso do clube. Em breve virão títulos e conquistas! Parabéns MENGÃO!

  • É isso mesmo que eu quero, os burros achando tudo de ruim, o que já é realidade todos já podem perceber basta penas ter uma boa percepção de análise futura para enxerga que o Flamengo vai reinar absoluto.

  • Antonio

    Adoro idiotas comentando. Estádio ganha Jogo?

  • Maicon Douglas

    kkkkk eu fico besta! Um time sem grana como esse, que mal consegui pagar As porcarias que tem no elenco, e ainda fica se achando dizendo que ta construindo um monstro! E brincadeira uma coisa dessa. O flamengo so joga um campionato sofrido pra tentar ganhar que é! Adivinha? Carioca! Kkkk porfavor né. Quando participa de outro ou ele tenta nao ser eliminado ou pra nao ser rebaixado! Fala serio, esse time e um lixo hj, ontem e adivinha amanha tbm! Seja na terra ou mo mar. Putz nai se achem obg…

  • Só observo

    O Fla tem milhões de torcedores. Quantos são sócios? Quantos tem poder de compra para adquirir produtos oficiais? Quantos efetivamente vão contribuir financeiramente com o clube? é muito blá,blá,blá. A história que a sangria nos cofres do clube é caso de polícia. Só deixaram dívidas. Qual ex-presidente foi preso? Qual está pobre? O torcedor tem que parar de ser enganado com promessas ilusórias,

  • Marley

    Time mais falido do brasil, nem estadio tem kkkkk O monstro são eles, usando estadio da prefeitura.

  • O Flamengo aprendeu com o palmeiras responsabilidade fiscal…… Agora manda o palmeiras aprender com o Flamengo : GANHAR TITULOS !!!!!

  • Rodrigo

    Paulo, “Palmeiras”? “Grêmio”? São Paulo, Corinthians e Cruzeiro, ok. Mas o que o Palmeiras e Grêmio? Tá de brincadeira, né. O que Palmeiras tem feito, velho? Estádio? Aff. E tem nego aqui achando que o VERDE é maior que o Flamengo.. kkk. Rindo muito. Veja o que está acontecendo, o Flamengo hoje é considerado time “meia boca”, por questões óbvias (está pagando dívidas), e ainda assim, foi campeão da Copa do Brasil ano retrasado, Carioca ano passado (com time tosco), e esse ano está caminhando para mais um título regional. E tem um time relativamente bom hoje, dentro da realidade dos últimos anos. Cirino, Alecssandro, Everton, Paulinho, PV. Quantos queriam contar com esses caras hoje? E ainda assim, o time tá “mediano”. Agora, imagina daqui a um/dois anos. Que venha o monstro… seus antis otários.

  • charles

    Bandeira é idolo

  • Elizeu

    Parabéns Tirone

  • Bruno

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Olha os comentários dos Antis..

    Não adianta…O gigante acordou

  • VERDE

    O que o Flamengo sonha em fazer no futuro, o Palmeiras é pioneiro e já faz. Jornalistazinho de bosta, mau informado, baba-ovo do caralho, vai se informar otário.

  • deixa de ser idiota o flamengo está pegando emprestimo direto com os bancos ta vendendo a alma pra pagar dividas.

  • Sempre sonhei chegar esse momento

  • Antonio

    E vou lhe dizer o prazo para o monstro acordar. 2017. O Mengao vai ganhar Tudo!!! Teremos um baita time, com o clube saneado financeiramente e grandes jogadores querendo vir para o Mengao. Pode anotar

  • Paulo

    O Flamengo caminha a passos largos, para o saneamento de suas finanças. Torcedores rivais que acham isso uma besteira, ainda não perceberam que o futebol brasileiro, em alguns poucos anos, se igualará aos países europeus, com no máximo 5 grandes clubes.
    No Brasil, vejo Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Inter e Grêmio, figurando entre os grandes. Poderia citar Atlético MG e Corinthians, mas suas dívidas são enormes e deveriam trilhar um caminho parecido com o Flamengo.
    Caso o Flamengo realmente se equilibre, fará parte desse grupo.
    O resto, Fluminense, Botafogo, Vasco, Santos e outros menos cotados, farão parte do grupo coadjuvante, tendo um brilho fugaz, vez ou outra.

  • deyvid

    O Flamengo não tem 50 milhões de torcedores mais perto disso,juntando todos os outros times chega,creio eu,a mais q isso,só q o Flamengo tem um diferencial que é a torcida q se o clube lança uma coleção de pínicos e vaso sanitários os antis deixam de comprar produtos de seus times pra ter o prazer de depreciar o nosso.O flamengo tem uma das marcas mais poderosas do mundo pra bem o mal,é só olhar a quantidade de pessoas q ao invés de preocuparem com seus próprios times tá mais preocupado com o nosso.Imagine se vira potencia………..

  • Paladino

    Porque o medo e a histeria coletiva quando a Diretoria do Flamengo, dessa vez por meio do Conselho Deliberativo, por meio de votação, o que não existe em muitos times do país ou que tem fantoches em seus conselhos, implementa em seu estatuto medidas de responsabilidade fiscal de seus dirigentes? Os torcedores de outros times apenas comentam sobre estádio próprio, o que gostaria de esclarecer é que, ainda, não é o momento para o clube ter seu estádio próprio pois há a necessidade de sanaear algumas situações, principalmente financeiras, talvez daqui a dois anos sim. Mas um alerta valioso que estamos vendo de clubes que “construiram estadios proprios”…Inter, Gremio, Corinthians – prejuízo eneorme, pois não arrecadam o suficiente para arcar com as parcelas mensais, pois os estadios foram feitos com grana de emprestimos, apenas o Palmeiras é lucrativo. Clubes como vasco e fluminense tem estadios da decada de 50 estao ultrapassados e nao podem receber clubes grandes. Pq os clubes de MG nao tem estadios? Pq não é lucrativo! Então Nação Rubro Negra esse papo de estadio e uma tentativa desesperada de depreciação que deve ser ignorada pois beira ao ridículo. Como qualquer pessoa pode ver entrando no site do Flamengo, olhando os balanços financeiros 2016 será um bom ano e creio que 2017/2018 o Clube será superavitário em pelo menos cem milhões de reais por ano. Aguardem com paciência, pois os resultados já estão aparecendo mas em pouco tempo seremos imbatíveis!!!

  • Sávio

    Parabéns Bandeira.
    Até que enfim temos um presidente decente no Mengão.

  • acabou a roubalheira ……..hj é um dia para entrar para a historia……..a torcida do fla tinha q fazer uma grand festa a nivel de titulo mundial……….e fazer um busto do bandeira de mello em frent a gavea com certeza o maior e mas corajoso president da nossa existencia parabens a tds q querem o fla gigant…….

  • Newton Zappala

    Um exemplo a ser seguido, não apenas no futebol, parabéns!

  • Charles Abreu

    Graças a Deus estou vivo para ler essa noticia, agora os comentários são os melhores, principalmente de anti flamenguistas. Vem falar do palmeiras, que não tem esporte olímpico, não tem basquete e etc. imagine se o flamengo pegasse todo esse dinheiro e investisse no futebol. O flamengo devagar está montando um de ponte e sem fazer loucuras financeiras. daqui a 2 anos ninguém segura mais. Todos os times da europa começaram assim e no Brasil por enquanto só tem o Flamengo

  • Rodrigo Lemos

    O Flamengo dá exemplo ao Brasil. Num momento em que as administrações federal, estadual e municipal, parecem estar colhendo os frutos da inobservância da LRF, o Mais Querido dá um passo importante, no sentido de mostrar, a quantos queiram ver, que não existe outro caminho que não seja o da responsabilidade na administração.

  • Luizinho Cardoso

    O Flamengo dá um exemplo, não só aos outros clubes, bem como aos governos, municipal,estadual e federal. Parabéns diretoria.

  • Alexandre Costa

    Tá de brincadeira jornalistazinho, entrei pra ler isso achando que era algo inédito, kkkkkk…
    tá mau informado! O Fluminense já vem fazendo isso(saneando as contas) a quatro anos, independente da tal responsabilidade fiscal que está sendo aprovado pelo governo e vc vem nos enganar com vanguarda do menguinho !? Tu não tá sendo isento cara, tá de palhaçada mano…kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ais Baltazar

    quem segura?… parabens diretoria!!! acabou o amadorismo no FLA

    sempre te amarei, onde estiver estarei oh meu mengãoooooo!!!!!!!!!!!!!!!

  • Daniel

    hahaha O Inter fez isso à 15 anos atrás. Com o Fernando Miranda. E projetou um mundial até o ano do centenário. Quase levou dois. Nada novo.

  • Giovani

    Mais uma piada é útopia dessa cariocada.

  • KLÁUDIO NOVICK

    Quero que esse Framerda vá p/ pqp… Só ganha título na “mão mole..”.

  • Danilo Rocha

    Ter potencial em uma determinada coisa, não significa que realmente vai virar realidade.

  • Matheus Brito

    50 milhões de Torcedores? tiraram essa conta de que cartola? Está estatisticamente provado que quase 30% da população brasileira não torce pra ninguém, ou torce pro Brasil. Aí você pega estados populosos Como Minas, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco e entende que tem torcedores de times locais de verdade, não os com dois times, já começa a entender que a conta não vai chegar nem próximo. Duvido que algum clube Brasileiro tenha mais de 25 milhões de torcedores.

  • Corinthiano Fiel

    Se o Flalido seguir o caminho do Mais Querido do Brasil (excluindo simpatizantes), poderá ser o segundo maior clube do Brasil. Devido ao poderio econômico do estado de São Paulo e a Arena mais moderna do Mundo, o Corinthians sempre será o Maior Clube do Brasil.

  • Carlos Salgado

    Nerd, Bill Gates?
    Deu para te entender bem, mas o Flamengo é muito mais que isso.

  • Montenegro

    Muito boa notícia do meu Mengão. Agora gostaria muito que as pessoas que se dizem Flamengo, se unisse e em vez de fazer oposição, se juntasse aos que lá estão e erguesse o clube de uma vez por todas. A hora é essa ilustres Flamenguistas, não vamos deixar essa oportunidade passar, vamos deixar as vaidades de lado, o que importa é o Flamengo.
    E nosso Presidente é humilde o suficiente para dar mérito aos que se juntar e trazer algo de positivo para nosso clube, ele mostra isso a cada entrevista dada sempre exaltando a equipe inteira inclusive os que já pediram pra deixar seus cargos. E vc que deixou o cargo seja verdadeiro com sigo mesmo e volte pra erguer nosso clube, pense que vc vai está ajudando como diz a cabeçalho da entrevista a criar um MONSTRO no bom sentido da palavra.
    Nosso hino já diz:”Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”.

  • Fabio

    Eu gosto qdo vejo que ainda tem gente que não está levando o Flamengo a sério. Já estamos nessa remada há 2 anos, qdo expurgamos o maldito capitão leo. Logo os outros serão muito mais pequenos. Sem o Flamengo, o futebol brasileiro estaria morto.

  • SERGIOEU

    “Foram levantados dados de 10 agremiações, sendo sete delas com balancetes obtidos. Desses, o Flamengo é o único que reduziu de fato o seu débito. O Fluminense teve uma queda da dívida bruta, mas aumento da líquida. O Grêmio ficou estável. Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Botafogo tiveram crescimento das suas pendências” isto é DÍVIDAS! ( Blog de Rodrigo Matos, colunista do UOL ESPORTE).E tem maluco aí de sampa,só porque tem estádio próprio hoje , se achando o bambambã. Dando calote é mole! Quero ver é pagar!

  • luiz

    O Rinaldo (Verdão) voce tá muito mal informado meu brother. O estádio que o Palmeiras usa é da empresa WTorre. O Palmeiras está cobrando um ingresso caríssimo sabe por que? O Palmeiras tem de pagar 700 mil por jogo para a WTorre, logo, o terreno é do Palmeiras mas o que tá em cima dele é da WTORRE e não do clube. Esse negócio de sair alugando um monte de jogadores pra participar de um campeonato nunca deu certo. Tão logo o time perca o paulistão pro cúrintia os sócios vão embora. O Flamengo está fazendo um trabcalho estrutural, coisa que nenhum clube fez. Cúrintia-um monte de velhos na hora de aposentar, São Paulo-não tem nem técnico e nem time competitivo, Santos-vive de passado, muito mal administrado, Palmeiras-time de aluguel, Gremio-não revela jogadores nem tem administração, Inter-tem patrimonio mas igual ao Gremio patina só patina, os outros do Rio, Coitados. Mengão Já no ano que vem suas receitas equivalem as dívidas, mas com o prolongamento do pagamento dela, vai sobrar grana, aí se segura mané.

  • joao de deus da costa rabelo

    Essa materia so vem mostra quem sao esses baluastes que tomaram conta do nosso mengao, responsabilidade acima de tudo com as cores do maior do mundo tomara deus
    que nunca mais iremos ver esses miseraveis que por nosso flamengo passaram e nos
    envergonharam, esse presidente bandeira de melo es um grande presidente claro junto
    com toda essa diretoria competente do nosso flamengo, avante mengao rumo ao topo
    do mundo, isso aqui es flamengo porra.

  • Leandro

    Essa diretoria resgatou o Mengão das cinzas, isso é fato!!! Mas que pena que os sanguessugas que mamam lá desde a idade da pedra, e que nunca saem, vão querer a qualquer custo tirarem essa diretoria de elite no final do ano, o que será um retrocesso em nosso MENGÃO…

  • dr robson torres

    QUE POTENCIAL ? AUMENTA 10 REAIS O INGRESSO E QUEREM BATER NO PRESIDENTE MODERNINHO.

    SOCIOS TORCEDOR DESPREZADO. AFINAL NAO QUEREM DESPESA MENSAL .

    NUMERO DE TORCEDORES NAO É IGUAL PODER DE COMPRA DE TORCEDORES.

    PALMEIRAS X MOGI-MIRIM 2.200.000, FLALIDO X FLUDIDO 2.000.000, GAMBA X LAMBARI 1,800,000. TODA RENDA PARA O CLUBE, E ISSO REPETE A TODA RODADA. TORCIDA DO PALMEIRAS, A MAIS FORTE DO BRASIL

    ANALISEM MAIS PROFUNDAMENTE E NAO USANDO BORDOES, PESQUISAS DE CONTAGEM DE CABEÇAS.

  • JUMENTINO

    se for partir por este principio, o botafogo também pode esta dando um grande passo ex: só tá contratando jogadores com baixo salário, e responsabilidade fiscal de acordo com a nova lei todos terão de ter, e também da mesma forma do flamengo podem criar um estatuto, em que todos os dirigentes que se aproveitar da instituição para ficar rico por meio inlicitos, serão penalizados pela lei…simples assim.

  • Juliano

    Enfim o Flamengo tem uma diretoria que trabalha a favor do clube querendo levar o mesmo a grandes conquistas num futuro não tão distante. Bandeira de Melo a Nação está com vocês !!

  • Alexandre

    Aos que duvidam da restruturação do Flamengo só lamento. o choque vai ser maior quando começarmos a atropelar os demais aqui no Brasil. acho que melhor começarem a se inteirar pra que a pancada seja menor na hora que passarmos por cima…em tempo, só entrei aqui pra ler e rir dos comentários dos antis…hahaha

  • Alexander

    Mengão: Top five Adidas, maior torcida do Mundo segundo a FIFA, com todas as contas em dia será o Maior clube fora da Europa. Vai pra cima deles Mengo!!

  • Edgar Henrique

    Pra cima dele mengão!!!!!!!!!!!! que bela Noticia

  • Lembrando do Kleber Leite falando …, para que pagar impostos ? Esse era o pensamento das antigas diretorias , que não voltem nunca mais !

  • Rinaldo (Verdão)

    Quem está na vanguarda e já está dando frutos é o Palmeiras, que tem o estádio mais moderno e bonito do mundo, 9º lugar em sócios torcedores, um presidente e um diretor de futebol de primeiro mundo. Tudo o que o flamenguinho nunca vai ter. E o senhor, jornalista mal informado, paga pau pra nóis.

  • Ewerton

    Bandeira de Mello pra presidente do Brasil, o cara é diferenciado, mudou a história do Flamengo agora o mês tem 30 dias. Os cancer’s tirou tudo, Cap. Leo, Drumbosky, Fraquicia Amorim, Leite, Marcio Braga. Um time em saneamento financeiro, uma equipe regular um treinador muito bom. Só falta acabar com a formação de jogadores. Muito boa noticia meu Mengão daqui 5 anos é o Real Madri da América latina.

  • geraldo

    Eu fico vendo o desespero dos rivais como o almir ( kkk) enquanto o flamengo segue a passos largos pro futuro bem promissor o curintians segue rumo ao buraco sem fim, já temos todos os esportes autosuficientes e faltava essa lei de responsabilidade fiscal.. e ai vão nos seguir??? os rivais como sempre ficam no mimimiimi o choro é livre..SRN

  • que bela materia nao precisamos falar mais nada.

  • Que bela reportagem meus parabens nao precisamos comentar mais nada.

  • Roberto C

    Futebol, Basquete, Natação, Remos, Ginástica Olímpica, Remo, Volei, Judô, Esportes Olímpicos de uma maneira geral e por ai vai.

    Com essa Diretoria, a estrutura que estão montando e a torcida com eles, o meu Mengão vai longe, muito longe mesmo.

    Quem sabe em breve aquele estádio só nosso, e realmente nosso!!!???

    sds RN, Roberto C.

  • EU ACREDITO NO NOSSO FLAMENGO E EM SEUS COMANDANTES, DEIXA QUEM QUISER FALAR OU MORRAM DE INVEJA.

  • Antonio

    Cambada de ignorantes que nem sabem escrever na própria língua de origem e querem projetar um time ao nível de outros da Europa! Se isso realmente acontecer o Flamengo simplesmente acabará ou se instalará em outro Continente.

  • Impressionante, muitas opiniões sensatas, até de torcedores de outros clubes, outros coitados, demonstrando suas frustrações e recalques. O Flamengo bem administrado poderá ser quase imbatível. Ontem deu mais um passo na vanguarda do Futebol Brasileiro, aprovou através do seu Conselho Deliberativo a Lei de Responsabilidade Fiscal do clube, se imitado pelos outros, poderá haver a reabilitação do futebol no Brasil…

  • paulo

    A notícia/informação parece mais com conversa de torcedor. Só porque agora existe uma lei de responsabilidade fiscal do esporte e que o conselho do flamengo votou alguma coisa não quer dizer nada. Se fosse assim os políticos de hoje seriam mais honestos depois que passou a existir a lei de responsabilidade fiscal (da política). E outra, a lei é para todos, não só pro flamengo. O que o flamengo fez foi votar alguma coisa relacionada a uma lei que já existe para todos. Todos os outros clubes vão ter que seguir a mesma regra.

  • marcello

    Já disse e repito, ridicula essa coluna. A atual diretoria já pegou empréstimos e adiantamentos de cota de Tv e adidas até 2018 em valores acima de 100 milhões para futuras administrações pagarem, tanto é verdade que pessoas sérias que faziam parte da atual diretoria se deslgaram diante de tamanha incompetência.
    Burros são os que acreditam nisso como algo liquido e certo, na verdade todos queriam isso mas é impossivel.

    Abraços

  • Matheus Brito

    Comecei a ler os comentários, parece no que disse que em breve o Flamengo estaria contratando jogadores como Kross, Neymar, Messi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda disse que tinha potencial pra ser maior que qualquer clube da Europa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • José Luis

    Com vocês, mais um baba ovo da Fla Press !!!!!

  • Marco Santos

    Como tem comentário idiota de leitor ignorante aqui. A matéria fala de uma mudança no ESTATUTO do clube, responsabilizando dirigentes pelos seus atos na administração. ISSO É A PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECE NO FUTEBOL BRASILEIRO!!! Mas, nego vem falar de CT, investimento, time de ponta, Paulo Nobre no Palmeiras, times de SC, ou seja, NADA A VER COM O QUE ESTÁ SENDO DITO!!! Por isso o Brasil sempre figura nos últimos lugares nos levantamentos educacionais. SÓ TEM ANALFABETO FUNCIONAL!!! Lêem, mas não entendem o que leram. Esta mudança vai garantir que os dirigentes do Flamengo não roubem, não gastem além da conta, não façam ações prejudiciais ao clube. Cada torcedor deveria rezar para que seu time fizesse o mesmo no seu ESTATUTO.

  • Ricardo

    50 milhões? Eu fico impressionado como tem gente que simplesmente viaja, ou não sabe fazer conta. O país tem 200 milhões de pessoas aproximadamente e existem 12 times grandes, todos com muita torcida. Existem ainda times um pouco menores, mas com um número de torcedores razoável, como Bahia, Vitória, Atlético PR, Coritiba, etc. Se levarmos em conta que a “maior torcida” é a dos sem time, crianças abaixo de 5 anos e idosos acima de 80 que não entram na contagem, me digam: Como alcançar esse número? Eu não sei!
    Trabalho com estatística há mais de 20 anos e posso afirmar categoricamente que nenhum time do Brasil possui mais de 30 milhões de torcedores. O Flamengo se aproxima disso, mas não passa.
    Antes que digam que sou anti, ou qualquer coisa do gênero, torço para o Flamengo.

  • As eleições se aproximam. O Eduardo vai concorrer à reeleição. Campanha pra ele continuar no comando!

  • Luciano

    Parabéns a essa diretoria, vamos causar inveja a muita gente.

  • claudio

    Parabéns pela iniciativa. Sabendo-se do potencial do nosso clube, entendiamos que se algum dia alguém com boa intenção e vontade, assumisse de verdade o Flamengo, o colocaria no lugar dele, na ponta. Temos a maior, mais feliz e mais eloquente torcida do mundo.

  • Dude

    Kra, os comentários são os melhores kkkkkk “Ele acreditou…” kkkkkk Esses supostos 50 milhões de torcedores devem consumir igual a 5000 torcedores do ManCity ou do ParisSG… Flamenguista é hilário!!! Sorte pro cs.

  • O Flamengo é a VERGONHAAAAAAAAAAAAAA do Brasil kkkkkkkkkkkkkk time de bandidos

  • Ivan Oliveira

    O Flamengo com tudo em dia, incluindo salários, direitos de imagem e CND’s e vejo comentários aqui, de gente que escreve “voçe”, dizendo que o Flamengo tá falido, devendo Deus e o mundo, etc…

    Eu gosto é disso, todo mundo pensando que o Flamengo é o mesmo de 4 ou 5 anos atrás, que está estagnado e devendo “1 bilhão” (não sei de onde tiram esse número), enquanto seus clubes tem balanços financeiros com mais maquiagem que uma drag queen.

    Quero ver logo a hora que todos os clubes irão fazer uma auditoria financeira pra saber qual é o valor real da dívida. Hoje, apenas o Flamengo sabe e DIVULGA, enquanto muitos outros escondem. Tem muito lixo debaixo do tapete de, praticamente, todos os médios e grandes clubes brasileiros.

  • Rafael Goretti

    Timinho. ha ha ha ! Acreditam mesmo que um dia terão gloria. O pouco que tiveram ficou nos anos 80 e nunca mais. Timinho !

  • Que ridículo essa matéria ” péssima notícia para todos os seus rivais de dentro e de fora do Estado ” hahahaha só dando risada até esse timinho do rio, até chegar no nível do CORINTHIANS vai demorar e muito.

    Agora querer falar de torcida…vocês não tem vergonha ?
    As pessoas de outros estados torcem para 02 times…no começo só passavam jogo no radio de vocês.

    Torcida Fanática no Brasil só existe uma CORINTHIANS.

  • Anilson

    Eu tenho orgulho de bater no peito e dizer que sou sócio do CR Flamengo..mesmo aqui de Manaus…onde quase nunca vem!! eu ja sabia desde quando essa diretoria assumiu que seria diferente..a comecar por conter gastos… desde la ja tinha na minha cabeca que lutariamos pra somente se manter na serie A e qualquer titulo que viesse, como veio, seria lucro.
    Mantenho meu pensamento pelos proximos tres anos da mesma forma.. e muito em breve a torcida vai fazer a diferenca…financeiramente falando…e seremos o maior do Brasil e um dos maiores do mundo!! SRN

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Aí Seedão, tu tá com uma dor de cotovelo danada, pq o teu clube tá na segundona e pagando mico nas camisas que vestem, não é?kkkkkkk
    Eu estou adorando os rivais “espumando”, e como havia dito: o tempo é o melhor remédio, e em breve eles vaõ sofrer com os deles; aí quero ver o muro das lamentações; aliás até posso fazer um se quiserem: “faço uma cama bem grande, do tamanho do Brasil, que é um lugar bem quentinho e aprazível para chorararem e dormirem bem calminhos”..kkkkkkkkk

    FLAMENGO É FLAMENGO!

    PS…Quem pagou o estádio do Corinthians?kkkkkk

  • Pingback: Flamengo: criando um 'monstro' que pode engolir rivais - Falando de Flamengo()

  • Andre

    Se o Flamengo ira se tornar um MONSTRO ?? Que nome será dado ao Corinthians ?? kkkkkk maior time do Brasil disparado…

  • Glaucio Nicoli Machado

    SE A NOTICIA É BOA, VC RUBRO NEGRO TORNE-SE SOCIO TORCEDOR.

    Serei breve, pois nada esta conquistado ainda no Flamengo, mas ver esse monte de rivais DESESPERADOS ESCREVENDO QUE SOMOS POBRES, QUE SOMOS ISSO, QUE SOMOS AQUILO, me deixa de certo modo feliz. ESTAMOS TE INCOMODANDO E MUITO, MAS TEM MUITO, MUITO MAIS POR VIR.

    AO TAL Almir Polonio, se vc torce pra time do rival do rio, isso é puro desespero, vc deveria ler mais e notar que falencia dos clubes do brasil foi salva, ao menos inicialmente, agora é com cada clube entrar nas regras. Se vc for paulista, principalmente GAMBÁ saiba que o mesmo governo te deu seu estadio pra pagar ” a perder de vista “. Nós primeiro vamos pagar nossas contas e ai sim construir nosso estadio sem maozinha do PT e do Lula.

  • CLEBER

    O FLAMENGO É O TIME DE LONGE RECORD DE PÚBLICO EM TODOS OS CAMPEONATOS DO BRASIL. CARIOCA, BRASILEIRO, COPA DO BRASIL, LIBERTADORES, BASQUETE, ETC. QUAL É O TIME QUE TEM OS MAIORES PÚBLICOS DO BRASIL? É DE LONGE O FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • lucas

    Ajudou acabar com o América -RJ em 87 acabou com a Portuguese em 2014

  • Glauco Silva

    O segredo é segurar esses meninos bons de bola. como o Matheus Sávio, e não vender por qualquer trocado pra time europeu.

  • edilson

    ESTE JORNALISTA DEVE ESTRA DE BRINCADEIRA !!!!! ACHO QUE ELE QUERIA DIZER UNS 300 ANOS E NÃO 3 ANOS………..uM TIME QUE TEM SÓ FAVELADO TORCENDO ONDE VAI ARRANCAR DINHEIRO DELES………VERDÃO , 106 MIL SÓCIOS, ESTÁDIO MAIS MODERNO DO BRASIL E UM DOS MELHORES DO MUNDO, CAMISA 6O MILHÕES DE PATROCINIO, MÉDIA DE PÚBLICO 30 MIL, MÉDI ADE RENDA R$ 2.200.000,00…16 MILHÕES DE TORCEDORES COM DINHEIRO NO BOLSO….SE LIGAM MULAMBADA HAHAHAHAH

  • lucas

    Pagaram quanto pela vaga da Portuguesa ?

  • anselmo

    KKKKKKKKKKK, Faz isso não blogueiro, quer me matar de rir aqui !!!!!
    FLAMENGO: UM MONSTRO ESTA SENDO CRIADO ….
    HUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUAHUAHUAHUA ….
    Nada melhor que uma piada engraçada para alegrar um dia cansativo no trabalho …
    KKK FLAMENGO UM MONSTRO ” HÓ QUE MEDO ” HUAHAUAHAUHAUAHAUHAUAHUA

  • anselmo

    KKKKKKKKKKK, Faz isso não blogueiro, quer me matar de rir aqui !!!!!
    FLAMENGO: UM MONSTRO ESTA SENDO CRIADO ….
    HUAHUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHAUAHUAHUAHUA ….
    Nada melhor que uma piada engraçada para alegrar um dia cansativo no trabalho …
    KKK FLAMENGO UM MONSTRO ” HÓ QUE MEDO ” HUAHUAHAUAHAUHAUAHAUHAUAHUA

  • Eduardo Pires

    Acho muito engraçado os exagerados urubus que acham que são mais do que 25, 27 milhões, o país tem 120 milhões de torcedores e os caras acham que são quase metade, só rindo mesmo. Porém, falando do tema da postagem, o Flamengo está indo bem, mas está 1 ano e meio atrasado em relação ao Palmeiras, que aprovou tudo isso ano passado e hoje é o clube mais rico do Brasil, deve faturar esse ano mais de 300 milhões de reais, sendo que 100 milhões irão pra contratações esse ano (usou até agora 30 milhões). O segredo? Simples, um presidente que pagou toda a dívida com seus próprios créditos bancários e a distribuiu de forma a não custar mais do que 10% da arrecadação anual, 50 milhões a mais que o ano passado vindo só do Allianz Parque, 30 milhões a mais que o ano passado vindo só do sócio torcedor Avanti e 40 milhões a mais vindo dos patrocínios da camisa mais valorizada do Brasil. Soma ai os 80 milhões da globo, os 40 milhões em produtos oficiais, os 25 milhões da renovação com a adidas, os 15 milhões das lojas oficiais, os 30 milhões do clube social e já passou fácil de 300 milhões, com um custo total, futebol, clube social, dívidas, impostos, etc em torno de 180 milhões. O Flamengo é considerado no Verdão o segundo melhor organizado e administrado, tendo este ano os mesmos 30 milhões pra investir que o Palmeiras tinha ano passado, sendo que o time do Flamengo é bem melhor do que o palmeirense do ano passado, portanto esse dinheiro servirá pra contratações pontuais e não como o Palmeiras teve que fazer esse ano, contratando 20 jogadores. O Flamengo tem futuro, mas tem dois problemas sérios, não tem estádio e o acordo com o Maracanã não é bom e seu sócio torcedor só pensa em ver jogo e por isso não decola, ao contrário do Palmeiras e Inter que tem torcidas bem mais conscientes e sabem que o ST é pra fortalecer ($$) o clube, ainda falta isso pro Flamengo decolar mas tem futuro, ao contrário de outros clubes que estão na pindaíba, como bambis, gambás, sardinhas, fluminen-C, Grêmio e outros que a situação é bastante crítica e o bicho vai pegar, começando pelo time do Jardim leonor de SP, que tem estádio com a cara da pobreza, atratividade alguma, sócio torcedor bisonho, rendas ridículas, dívida enorme e um time frouxo, esse tá difícil de se salvar.

  • a torcida do menguinho ja é iludida… com esse tipo de noticia entao kkkkkkkkkkkkkkkk
    pessoal caiam na real, o menguinho pro mundo nao existe, framengo é segundo time de algumas pessoas do nordeste mas computa como sendo primeiro time. Vc mulambos nao cansam de se iludir?! o mundo não conhece vcs, e a maior torcida (eu falo de torcida msm) é a do Corithians, as vezes da pena de vcs sério msm…kkkkkk

  • Prata_Vasco

    Ei playboy ou melhor Tirone…quanta marra, heim p/fazer uma matéria do time de coração “mesmo com esse sotaque paulista tu ñ me engana, era âncora no Rio pq será ? VANGUARDA DO QUE? Só se for do trambique da sacanagem de ganhar campeonatos no apito amigo e com a mídia q fez esse time na década de 80. Nos primordes desses clube provavelmente vc entraria e quem sabe até jogaria no time, pq tu é BRANCO e PLAY-BOY agora a grande massa ignorante q torce p/esse time e a mesma q elege o PT e cia p/governar o pais…..queria vê essa massa lá atras entraria como entrava p/fazer servições braçais e terciários….o problema do pobre no Brasil é esse ao invés de exigir seus direitos e conquista-los como o VASCO fez, não ! quer ser o rico um dia….agora quem já era riquinho q é o seu caso fica na mesma e faz a lavagem cerebral igual um pastor evangélico na galera igual vc PENSA que está fazendo com essa matéria e achando q a elite dominante 10% vai mandar até quando no pais….ABRE O OLHO!

  • Delmir Gusmao

    Mais um golaço desta diretoria, agora só falta fazermos nossa parte aderindo ao sócio torcedor, nação se conseguirmos colocar 200.000 sócios a uma média de R$35,00 por sócio teríamos uma arrecadação mensal de R$7.000.000,00 e R$84.000.000,00 por ano, mais patrocínios (Adidas, CEF…) entraríamos no ranking dos maiores do mundo.

  • eliseu andrade

    esse carioca pensam que inventarao a polvora fala do flamerda com a 8 maravilha do mundo que tem potencial que vai arrecadar isso aquilo nao paga niguem nem o vampeta nao devolveram o morro da viuva one desta o ninho do urubu coitado dos velinhos nao houve compensacao criem vergonha na cara bando de hipocrita

  • carlos

    so tem um jeito do flamengo ser essa potencia toda.e juntar todos os traficantes do brasil,que sao flamenguistas mesmo e botar dinheiro no clube

  • Julio

    Aqui é VAMOS FLAMENGO, vai e VTNC

  • Anderson

    Kkkk já tem torcedor ai em baixo falando que a torcida do, menguinho tem 50 milhões e não 23 como deu na pesquisa IBOBE que sabemos a Globo que contrata e sabemos a. Paixão da família marinho pelo clube. A mensalidade é 29,00 kkkk é muito dinheiro fala sério o flazinho tem a metade de sócios e arrecada mais.
    Quando a Fox assumir o futebol o que está próximo de acontecer kkkkk vai ficar feia a coisa.
    Roubaram o Madureira gol que não entrou roubaram o Volta redonda gol impedido no fim, roubaram o Tigres um pênalti escandaloso no início do jogo e por fim expulsaram o Fred kkkk.
    Mais um carioca na mão grande como foi ano passado e essa ajuda não terminou é só conferir até o jogo final.
    Libertadores, Brasileirao que é bom nada Brasileirão. De 20 em 20 anos , libertadores kkkkk 1 em 110 anos kkkkkk

  • clovis

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    MONSTRO!!!
    Ainda estamos no brasil e a mulambada é a escória deste país.

  • Os torcedores de outras equipes tinham que abraçar a causa e torcer para que seus clubes fizessem o mesmo, ao invés de ficarem falando que aquele clube e maior, o outro ganha mais,tem estádio, tem mais torcida… estamos discutindo uma coisa boa para o futebol num todo.Chega de amadorismo, queremos clubes sérios, com salários em dia, para que os clubes consigam mais parceiros,investidores isso tudo e bom para o futebol brasileiro gente.O Flamengo tomou a iniciativa, mais que sirva de exemplo para todos! dá-lhe Mengãoo

  • airton

    Excelente idéia, se funcionar será a redenção dos clubes falidos…..

  • FIEL CAPITAL

    kkkkkkkkkk Até parece piada e na verdade é piada…..pro flamengo ser grande falta muito ainda…. precisa nascer de novo umas 3 vezes e olhe lá! kkkkkkkkkkkkk
    Time sem estádio,,,,, time sem CT…. time sem mundial…. e ainda precisou roubar uma taça do Sport do Recife… kkkkkkk tinham que se envergonhar de torcer pra esse LIXAO!
    Male má quando ganha… é ajudado pelos corruptos da CBF… e quando perde também é ajudado pela CBF pra não cair… kkkkkkkkk flamengo é a maior piada do futebol brasileiro!!!

    AQUI É CORINTHIANS CARIOCADA DE MERDA!
    MAIOR TORCIDA DO BRASIL…
    ESTADIO DA COPA
    2X VEZES CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA
    CLUBE MAIS VALIOSO DA AMÉRICA… E UM DOS MAIS VALIOSOS DO MUNDO!!
    INVASÃO DO MARACANA 2 X
    INVASÃO NO JAPÃO!!!

    hahaha vocês precisam comer muito arroz e feijão pra chegar perto do TIMÃO !!!

  • Alejandro

    Flamengo é um time que acha que tem 6 títulos brasileiro, acha que tem a maior torcida do brasil, acha que tem a maior história, só o flamengo e sua fanática mídia…a mim pelo menos ninguém engana e não sou torcedor de nenhum de seus rivais…estou sendo realista, flamengo não ganha um título internacional desde 1999 ainda a extinta copa mercosul seus únicos momentos reais de glória a torcida deve a era zico, após essa época áurea o flamengo encontra-se no mesmo nível com todo respeito aos torcedores a Goiás, Atlético-Pr, Coritiba dentre outros…esse é o fato na minha humilde opinião

  • Felipe

    Mais um estagiário que não sabe absolutamente nada de nada e reverbera como boa parte da midia podre, que o fra-mengo é isso e aquilo. Todos os clubes serão obrigados a seguir essa Lei….AFINAL DE CONTAS TRATA-SE DE UMA LEI….TODOS ! independente de mudança no estatuto ou não. Com relação a auteridade não é isso que o seu jornaleco vem incentivando com relação ao Vasco, afinal de contas essa semana mesmo saiu uma reportagem de outro estagiário que não sabe nada criticando as contratações dentro da realidade atual do clube.

    Conta outra amigo, pq essa não colou !

  • Anderson

    Que piada kkkk o Flamenguinho sempre teve muito dinheiro e ajuda em 1995 e 1996 montaram um Barcelona e não ganharam nada kkkk quase foram pra série B tinha Romário, Edmundo, Sávio, Zé Roberto, Zé Maria, Amoroso, Alex, Bebeto, e outros mais.
    Fato o menguinho só tem 50 mil sócios e a mensalidade só não é mais baixa que a do Palmeiras.
    Patrocino de Estatal ajudado, a única diferença vai ser a grana da TV por covardia da Globo e só.
    Ano passado a dívida do menguinho com a receita aumentou o cara que escreveu essa matéria kk é ridículo.

  • fabiano anele

    Repartam IGUALMENTE as citas de tv e vamos ver o Bill Gates…

  • CARACA MALUCO…TO AQUI COM OS OLHOS LACRIMEJANDO..ESSA DIRETORIA E FODA…PARABENS E OS INVEJOSOS DE PLANTAO QUE TREMAM POIS O MENGAO TA CHEGANDO AO TOPO..AI QUERO VER AS GAMBAZADAS TREMEREM…

  • KOKA

    Me engana que eu gosto…
    Gestão séria e competente sobreviver no Rio de Janeiro é utopia.

  • Almir Polonio

    Tem razão o Flamengo é maior que qualquer clube da Europa. A unica diferença é que ele tem 50 milhões de torcedores de classe media pra baixo, que não arrecada praticamente nada, pro campeonato carioca da e sobra, mas o brasileiro e libertadores é ridiculo.
    Acorda, é um time totalmente falido,se o Brasil fosse um pais serio ja tinha fechado as portas, juntamente com outros que não precisa nem dizer os nomes.Acorda torcedores iludidos o futebol brasileiro morreu junto com os clubes.

  • Ivan Mauri Tourino

    Como é bom ver pessoas idôneas governando do Flamengo. Seriedade, compromisso acima de suspeita. Dentro de 3 anos no máximo, com uma diretoria igual a eta, estaremos no topo do MUNDO do futebol. Aí, veremos com o manto, jogadores igual a Messi, Newmar, Cristiano Ronaldo, Bale, Benzema,Ozil e Tony Koros e outras feras. Quem viver, verá.

  • Marcos MENGAO

    Só em ver o desespero da arcoirizada ja fico feliz!!Feliz pq estamos no caminho certo,esses argumentos ultrapassados só me remetem a uma unica conclusao,eles sabem que o Flamengo organizado dentro e fora de campo,seremos quase imbativeis!!E como diz ditado:”A inveja e a arma dos incompetentes”.SEJA SOCIO TORCEDOR DO MENGAO…..NADA DO FLAMENGO,TUDO PELO FLAMENGO!!!

  • Fabrício

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Parece ate propaganda eleitoral ! . Flamengo e igual o nosso País possui um grande potencial para crescer , porem a incompetência administrativa impede o seu crescimento .

  • Francis Felipe

    Sou tricolor, mas torço pelo bem do futebol brasileiro, sempre achei que a revolução no nosso futebol(administrativamente), se daria quando Flamengo ou Corinthians resolvessem agir, e por ser carioca sempre achei que o flamengo deveria começar essa revolução pois ai os rivais inclusive meu time começariam a se mover. Achei que seria na gestão da Patricia Amorim, ainda mais quando ela convidou o Galinho, só que ela queria apena se dar bem e também não tinha capacidade para fazer o que o atual presidente está fazendo, por isso penso que quem deveria dirigir os clubes seriam profissionais na área de gestão, administração e etc.
    Apesar de o presidente do Fluminense ter começado essa reviravolta desde o inicio do seu mandato a 5 anos, (tentando ser independente da patrocinadora, por isso demoramos mais).
    Quero parabenizar o Presidente Bandeira pela sua ótima administração e espero que juntos Flamengo e Fluminense, possam mudar a cara do nosso futebol.

  • Acho que vai ser bom para todos,só assim o futebol brasileiro vai se firmar.

  • Nilo Pereira

    Obrigado São Judas Tadeu por interceder a Deus pelo Mengão, Abençoe esta diretoria ilumine suas ideias pois com o Mengão forte muitos dos trabalhadores e pessoas mais humildes terão alegrias serão felizes com o que o Mengão pode lhes proporcionar em matéria de títulos e glórias, acho que estamos no caminho certo. fortaleça o Mengão para dar alegrias a este povão tão sofrido Senhor. Saudações Rubro Negra

  • CLEBER

    ISSO É FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
    A TORCIDA É CHAMADA DE NAÇÃO COM MAIS DE 50 MILHÕES DE FLAAPAIXONADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOS.
    A MAIOR TORCIDA DO MUNDO. TEM UM TORCEDOR, UMA CAMISA DO FLAMENGO EM CADA ESQUINA DO BRASIL. A MAIOR TORCIDA EM 17 ESTADOS DO BRASIL.
    ISSO É FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • João Ricardo

    Agora vamos fazer a nossa parte se tornando sócio torcedor!

  • Renato Braga

    kkkkkkkk vc conhece o mário???? …….. atrás do armário! O mário o lance é tão ruim que voce se cadastrou aqui! Exclui seu cadastro velho, vai procurar notícias do seu time seja lá qual for em outras fontes. E dá-lhe mengão!

  • Vejota

    Cara, essa notícia é excelente e me enche de orgulho, mas os comentários dos antis aqui me deixa com uma mistura de nojo, pena e graça…

  • RICARDO HENRIQUE

    Por unanimidade, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra (emenda ao estatuto do clube) na noite desta terça-feira (07.04), na sede do clube, na Gávea. A votação comandada pelo presidente do Conselho, Rodrigo Dunshee de Abranches, consolida a manutenção da governança corporativa e valoriza cada conselheiro, que passa a aprovar e fiscalizar com mais eficiência vários atos de gestão através dos poderes do clube: Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Administração. Dessa forma, as boas práticas de gestão se tornam mais uma obrigação de qualquer diretoria eleita.

    O Mais Querido também se torna o primeiro clube brasileiro a se adequar à Medida Provisória 671, ao garantir que qualquer membro eleito (Presidente ou Vice-Presidente) que adotar prática sistemática e deliberada de sonegação de tributos ou apropriação indébita estará sujeito à perda de mandato e à inelegibilidade por cinco a quinze anos. O item deverá constar no Estatuto dos clubes que aderirem ao refinanciamento previsto na MP. A aprovação também consolida a reorganização financeira do Rubro-Negro e garante outras salvaguardas importantes para a instituição:

    – Quem causar prejuízos e atos lesivos ao patrimônio e à imagem do Flamengo pode responder com bens particulares, mesmo após o término dos mandatos.

    – O orçamento passa a prever limitação de despesas, avaliação de metas, metodologias de cálculos, prospecções, além de relatórios de acompanhamento da execução.

    – Balancetes trimestrais e sua comparação com o orçamento passam a ser obrigatórios, assim como sua divulgação e das demonstrações contábeis e financeiras, pareceres etc. Atualmente, a gestão rubro-negra já publica todas essas informações regularmente na seção de transparência do site.

    “É uma satisfação muito grande constatar que o Conselho, por unanimidade, aprovou um conjunto de regras que está fazendo que você não corra mais o risco de ter práticas deletérias sendo praticadas na gestão do clube. Essa é uma medida para proteger o Flamengo e é também uma forma de demonstrar que a gente dá o exemplo e que não defendemos as contrapartidas da medida provisória do esporte da boca para fora. Ainda tem muita coisa para ser feita em todas as áreas do clube, mas isso vai garantir que a gente tenha as condições de estabilidade e governança para fazer o que devemos”, elogiou o presidente do clube Eduardo Bandeira de Mello. Em março, o dirigente já previa a importância da aprovação da emenda ao estatuto do clube.

  • RICARDO HENRIQUE

    ntegrantes da oposição, o que podemos chamar de “o velho Flamengo”, saíram antes de a votação terminar. Retirada silenciosa que pode simbolizar uma derrota para sempre. Emenda ao estatuto do clube enviada pelo Executivo foi aprovada por unaminidade no Conselho Deliberativo. E ela garante a responsabilidade fiscal em todos os departamentos como lei que passa a vigorar na Gávea.

    SAIBA MAIS
    Armero em ação pelo Milan: colombiano se aproxima do Flamengo
    Diretoria do Flamengo vai se reunir com Armero, e acerto fica próximo
    Maracanã recebeu 56.020 torcedores para Flamengo x Vasco neste domingo
    Conselho Arbitral define preços das semifinais; Fla e Flu discordam
    Paulinho comemora o seu gol contra o Brasil de Pelotas
    Julgamento de expulsos em Fla x Vasco é adiado, e atletas podem jogar nesta quarta
    O que isso significa? Que todo aquele que desejar ser dirigente do Clube de Regatas do Flamengo terá que responder com os seus próprios bens. Publicar balanço trimestral na internet e seguir regras comuns às empresas de capital aberto. Serão obrigados a respeitar o orçamento sob pena de perderem mandato. O cartola pode ficar inelegível por até 15 anos e até mesmo ser processado judicialmente.

    A Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro-Negra merece ser comemorada pela maior torcida do Brasil como se fosse um gol. O Flamengo é o primeiro clube do país a se adequar à Medida Provisória 671, item obrigatório para as agremiações que aderirem ao refinanciamento previsto na MP. Com isso, sonegação de tributos, apropriação indébita e outras práticas poderão custar caro aos (ir)responsáveis.

    Em tempos nos quais ainda existem clubes torrando milhões que têm e que não têm, contratando jogadores sem ter como pagar, deixando de quitar impostos e se submetendo a multas pesadas, o passo dado pelos rubro-negros é simbólico e histórico. Até porque entre aqueles que saíram do clube lamentando a decisão do Conselho certamente há muitos que não mais irão se sentir motivados a voltar. Quer melhor?

  • Tú é burro em Mario. Os times de basquete americanos não participam do mundial, vai estudar primeiro antes de escrever seus comentários!

  • RICARDO HENRIQUE

    ACHO QUE MUITOS NÃO LERAM A MATERIA , ” FOI APROVADO UMA EMENDA NO ESTATUTO DO CLUBE GENTE OU SEJA VIROU LEI NÃO É COISA QUE SAIU DA BOCA PRA FORA TA LA ESCRITO NO ESTATUTO E APROVADO PELO CONSELHO DELIBERATIVO DO CLUBE, ” A Lei de responsabilidade fiscal aprovada no Conselho Deliberativo do Flamengo na noite de segunda-feira é mais um indicativo de que o clube está na vanguarda do futebol brasileiro com relação a práticas saudáveis de governança” PUNIÇÕES PERCA DE MANDATOS, INEGIBILIDADE DE 5 A 15 ANOS E PAGAR TODOS OS PREJUIZOS CAUSADOS COM PROPRIO PATRIMONIO, E QUANDO ELE FALA QUE ESTA SE CRIANDO UM MONSTRO É PELO TAMANHO DO CLUBE, DA SUA MARCA, DA SUA TORCIDA, QUE NO FUTURO BEM PROXIMO COM CONTAS EM DIA CLUBE SANEADO TEREMOS RECURSOS COM CONDIÇÕES DE MONTAR UM GRANDE TIME. PARABENS A DIRETORIA QUE MAIS UMA VES INOVOU E ASSIM PASSA CONFIANÇA PRA TORCIDA DO MENGÃO QUE TAMBEM TEM QUE FAZER SUA PARTE SENDO SÓCIO TORCEDOR TORNANDO AINDA MAIS O FLAMENGO TOP 5 DO MUNDO

  • Seedão

    RARARA, framenguista procria igual coelho…eram 30 milhões, 40, agora já são 50????
    não passam de 15 milhoes, o resto é torcida de manipulados pela mídia…a metade não sabe quem foi o zicu.

  • Jeferson
  • André Araújo

    Na boa, cara, estabelecer uma política saudável financeiramente e projetar dinheiro para investir bem a longo prazo é muito bom, mas isso não quer dizer que o Flamengo (que aprendi a simpatizar e respeitar devido minha esposa) vá tornar-se um Gigante frente aos demais grandes brasileiros.

    Há espaço para todos concorrerem e muitos outros fatores influenciam, tais como política de preços de ingressos e produtos licenciados, marketing e plano de sócio-torcedor, negociação de contratos etc.

    Nesse contexto, um clube com um terço dos torcedores* do Flamengo pode ter resultados financeiros semelhantes e (como futebol é futebol) resultados em campo superiores. É um exemplo a ser estudado e provavelmente seguido, mas ninguém precisa tremer de medo não.

    Sabemos que há torcedores engajados e há apenas simpatizantes, e isso vale para todos os clubes, mas creio que, quanto maior o número de adeptos (englobando aqui aquelas duas categorias), maior será o percentual de “meros” sem querer desmerecer, simpatizantes.

  • Lucas

    nossa, quanta babação de ovo! times como a Chapecoense e o Criciúma também têm política de direção consciente muito mais eficientes que a do Flamengo (com menores investimentos) há um bom tempo e nem por isso ganham reportagem no LanceNet

  • Oswaldo Martins

    O meu e o nosso MENGÃO chegando na linha de frente do futebol Brasileiro,e com essa diretoria toda poderosa “financeiramente” só vamos contratar os supercraques,essa é a minha opinião. Oswaldo Ponte Aérea, eu sou o cara…diretamente de São Pedro da Aldeia – Brasil.

  • Lima

    são paulo fazem dez anos que não ganha o paulista, parmeiras, ainda ontem tava na série B, Vasco não existe mais rivalidade, eterno pato e também tava na série B recentemente! Recalque mata, aqui é uma NOTICIA SOBRE O MAIOR DO BRASIL E UM DOS MAIORES DO MUNDO! Lavem a boca pra comentar, e retirem-se à suas respectivas páginas e seus respectivos time-lixo!

    Tavez o império multinacional que é a marca adidas, está enganado, e seus analistas de negócio são tão burros quanto essa meia dúzia de recalcados….eles investiram no Flamengo porque? porque não os Galinha? recem campeões da libertadores? CHORA NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE!

  • eduardo

    hum, parece que agora valerá a pena “investir” (leia-se ser sócio-torcedor) do clube!

  • João Salgado

    Duas perguntinhas:

    Quem pagou a Portuguesa???
    Roubado é mais gostoso??

  • Wilmar de Oliveira

    Tironi com todo respeito voçe e o Calçade, estão a tempos vivendo no mundo da fantasia com relação ao futebol brasileiro, e essa do C.R.F. é uma piada de mal gosto ou brincadeira simplesmente, atente para a realidade de todos os clubes brasileiros e veja que é complicada financeiramente a situação de todos, o C.R.F. é o que mais deve, dívida na casa de 1 bi e meio, pagou passivos fiscais para não ficar sem patrocinador sem renda que estavam sendo sacadas nos borderos dos jogos e voçes vem com essa de que será um monstro o maior os adversários que se cuidem, piada tem limite e saibam que a maioria de nós torcedores leitores e assinantes dos canais a qual voçes trabalham não somos leigos nem burros, a atual administração do Fla é só um pouco melhor que a da Patrícia a moderna e revolucionária da época, um clube que não tem centro de treinamento, não tem arena por isso sócio torcedor nem pensar porque sem local próprio para jogar é complicado, salários atrasados e direitos de imagem como a maioria dos clubes é utopia falar em gigantismo e supremacia, isso para min é piada, e considero que voçes fazem isso porque o presidente é alinhado do Bom Senso que de bom tem muito pouco, o que precisa no futebol brasileiro assim como no país é uma revolução geral, acabar com federações e ligas amadoras sangue sugas e cabides de empregos de aliados políticos de cartolas mais que ultrapassados, caro Tironi hoje os clubes que podem serem considerados relativamente saudáveis apesar de também terem dívidas gigantescas são Corinthians e Palmeiras, os dois juntos no paulistinha tem mais público e renda do que todos os outros estaduais juntos aí incluindo o falido campeonato carioca decantado ex charmoso, respeito tua opinião sobre o Fla mas isso me lembra o Botafogo quando o dentista assumiu e era tido por voçes com a solução não só para o bota como também para o futebol brasileiro e deu no que deu. Abraço.

  • Nunes

    Amigos, só fazem matéria com quem dá Ibope, e o mais engraçado é que vocês rivais é quem alimentam esse Ibope.

    Vão rachar uma lenha.

  • Fonseca

    Sou Palmeirense mas o que essa diretoria esta fazendo com o Flamengo é de se aplaudir.
    Flamengo e Palmeiras sao os únicos times hoje organizados financeiramente…

  • Douglas

    Que orgulho de ser flamenguista os blues é sem duvida a melhor diretoria do Brasil se não do mundo, O Flamengo esta caminhando para se tornar um novo Barcelona ou Real Madri do mundo. Agora as diretorias posteriores vão ter responsabilidades a cumprir e não vão poder mais endividas o Fla, o Bandeira de Melo e CIA nunca serão esquecidos pela nação. SRN

  • Ricardo Lima

    Q porcaria de texto…. Esperava mais do Tironi.

  • HA HA HA HA

    Esse Monstro dever ser o grande CAVALO paraguaio, até porque ta sendo criado no PASTO da gávea haaaaaaaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • amarildo

    fala até papagaio fala nao do mais um ano ta no buraco de novo

  • Douglas

    Na real, pode ser que de certo de início, até entrar um ladrão lá e meter a mão em tudo de novo….

  • Tiago

    Quero e novidade o Flamengo esta fazendo por onde faz mais de 2 anos e falo uma coisa da forma que esta sendo quitado as dividas no maximo 5 anos não vai te pra neguem…

  • Nunes

    O pessoal da bagunça – nem preciso citar nome dos times, deveriam olhar o beneficio para o futebol brasileiro que é a moralização das administrações dos clubes ao qual essa diretoria está tentando fazer no Flamengo. Invejosos, abram os seus olhos, para que as malditas heranças das administrações pífias de seus clubes, não acabem com uma das poucas alegrias que é torcer para o seu clube do coração. Único clube brasileiro que é beneficiado pelo apito é o Corinthians-SP. Dale Mengão.

  • Gonzaga

    E vc acredito…..jornalistas PARCIAIS, mais um torcedor, de um monte iludido, Flamengo nao tem nada a oferecer ao seu torcedor, nao tem estrutura, nao tem campo e nao tem time, vive de passado, para quem nao sabe essa diretoria tão “responsável” que tantos falam, ja comprometeu a cota de televisão de 2018 com o grupo de investidor que trouxe o Marcelo Cirino é so vcs pesquisarem. Abracos eternos sonhadores.

  • Robson Mothé

    Parabéns Eduardo Bandeira de Melo e ao Conselho Deliberativo do Flamengo pela aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

  • MEDEIROS

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk, verdade, acompanho o relator kkkkkkkkkkk

    Aos olhos dos rivais, talvez o Flamengo hoje seja apenas o aluno caxias que faz tudo direitinho, mas parece não sair do lugar. O nerd de hoje pode se tornar o Bill Gates de amanhã.

  • Flavio

    O caxias de hoje ganhou com essa governança uma copa do Brasil e um carioca, pode parecer pouco, contudo, conclui-se que saúde financeira faz o time se esforçar mais e por mais limitado que seja o elenco, podemos sim conquistar títulos. ##AVANTENAÇÃO

  • Gustavo Góes

    Flamengo caminhando pra ser o maior da América e um dos maiores do planeta de novo.

  • Alexandre

    Vanguarda? hum… sei… “tá serto…”
    Já ouviu falar em Palmeiras? Já ouviu falar em Paulo Nobre? Tem acompanhado o noticiário esportivo?

    Hum, deixa ver, o Flamengo tem uma grande torcida, então puxar o saco dá Ibope! Tá serto champs, o Framengo é vanguarda!

  • Jeferson

    DENIS – Desde o inicio da gestão do Bandeira de Mello (inicio de 2013) o Flamengo tem essa politica de austeridade não começou ontem, e outra coisa o Flamengo foi o primeiro no Brasil a contratar uma empresa para fazer uma auditoria nas contas e divulgar e desde 2013 foram corte de gastos com a saída do Love no inicio da gestão, e montando elencos medianos mas que consegue pagar em dia, o clube paga 7,5 milhões de dividas trabalhistas e Governo além das outras quando a auditoria terminou ficou evidenciada a divida de R$ 750 milhôes que vem sendo paga e no final de 2015 a divida estará em R$ 488 MI, e o faturamento do clube vem crescendo a cada ano em 2014 foi o que mais arrecadou e este ano será novamente, os números estão aí, é procurar no google que acha.

  • fabio

    kkkkkkkkkkkkkkkk falou falou e não falou nada!!! SPFC tri mundial, Soberano das Américas!!!

  • Guilherme

    Impressionante!!

    Estão todos com medo do Mengão.

    Parabéns Eduardo Bandeira. Avante Mengão!!!!

  • Esse meu mengao.
    Tira sono da torcidatadverssaria.

  • Flamengo e grande mesmo.
    ate os rivais olha as noticias qe não vonvem a eles.
    isso sim e grandesa.
    qem e grande tira atenção dos seu inimigos.
    boa tatde…..

  • MARIO

    E O LANCE A FAZER APOLOGIA…

    Nunca vi um órgão de imprensa se pender pra um lado….com qualquer coisa. Até mudança de estatuto de um clube – dependendo de quem é vira notícia. E chamada de capa.
    Um monstro já engoliu adversário muitas vezes. QUER DIZER O TITULO DA LIBERTADORES TIRADO NA MARRA DO ATLÉTICO MG em 1981. NÃO FOSSE O WHRITH que depois ganhou um emprego na Globo por anos…apesar da péssima dicção e de não se expressar direito nos comentários sobre arbitragem.
    DEPOIS DAQUELE TITULO O URUBU nunca mais ganhou nada a nível internacional. Recentemente junto com a SKY fizeram dois jogos entre o Flamengo e um clube de Israel e decidiram uma taça intercontinental…e saíram a dizer que o mesmo foi campeão mundial de BASQUETE….comoser campeão mundial sem disputar com equipes dos EUA?

    E ASSIM VAI

    O Corinthians tbém anunciam como o poderoso de SP e está devendo sõ do Itaquerão 400 milhões…e todo o elenco com salários atrasados………….

    JUntem o Flameng e o Corinthians e fazem eles disputar campeonatos sozinhos….os dois…

    Diferente da Espanha…aqui os outros não morrem: Inter e Gremio, Atletico e Cruzeiro…Vasco, Palmeiras, SP, Santos e os de Curitiba se se juntarem fazem um campeonato e tanto e melhor com grandes públicos….

    Deixem de puxar saco deste Flamengo

  • CLEBER

    O FLAMENGO É INFINITAMENTE MAIOR QUE REAL MADRI E BARCELONA POIS TEM UMA TORCIDA APAIXONADA. UMA NAÇÃO DE MAIS DE 50 MILHÕES DE TORCEDORES.

  • Broa

    aproveita e passa tudo a limpo e explica quem comprou a portuguesa…

  • Rico

    O impressionante é a pobreza dos anitis nas respostas. Sempre as mesmas.
    O Brasil será vermelho e preto queiram vocês ou não.

  • Renan Monken

    Eu não sei porque fazem essa matéria sobre o Flamengo, se quem iniciou isso, foi o Fluminense, que desde que o Peter Simsen assumiu a presidência, vem quitando todos os débitos de outrora s junto com o Flamengo, serão os únicos dois clubes brasileiros que fecharam o ano com caixa positivo. Impressionante como a imprensa só puxa sardinha para o Flamengo e Corinthians…

  • CLEBER

    O FLAMENGO COM CERTEZA TEM SOMENTE NO BRASIL UMA TORCIDA DE MAIS DE 50 MILHÕES DE TORCEDORES. UMA TORCIDA APAIXONADÍSSIMA DE NORTE A SUL DO PAÍS. POR ISSO ESSA TORCIDA É A ÚNICA CHAMADA DE NAÇÃO. EM QUALQUER ESQUINA DO PAÍS TEM UMA CAMISA DO FLAMENGO. O GRAVÍSSIMO PROBLEMA DO FLAMENGO DOS ANOS 90 PARA CÁ FOI O PÉSSIMO COMANDO DO CLUBE POR DIRIGENTES SEM NOÇÃO NENHUMA. SEM PALAVRAS… FLAMENGO É UM GIGANTE, UM MONSTRO QUE SE ALIMENTA DE VITÓRIAS, DE TÍTULOS. HOJE TEM MAIS UM. DÁ-LHE MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Mengo

    Essa diretoria ai esta so de enganação la na frente vai estourar uma bomba enorme com dinheiro compromentido ate agora da tv ja de 2020 e dinheiro antecipado da adidas!! voces não estao vendo isso , não chora quando acontecer

  • Felipe

    hahahahahahahahaha…manda essa pra praça é nossa!

  • Marco

    Dizer que o Flamengo não tem uma torcida ativa é pura ignorância ou recalque.

    Flamengo tem a maior venda de camisas oficiais da América Latina com a Adidas que apenas em 2014 foram quase 15 milhões de “Dólares” !

    E no mundo ocupa a quarta posição em números da camisas vendidas, não em valores!
    Atrás apenas de Barcelona, Manchester Utd e Real Madrid.

    Flamengo lota os estádios por onde joga do Oiapoque ao Xuí !
    Ano após ano, os recordes de público absoluto brasileiro, todo ano é o Flamengo em algum jogo decisivo no Maracanã.

    Por favor menos recalque… e se informem mais.

  • Muito boa a matéria Tironi mas já tem clubes no Brasil que vem praticando essa “austeridade” na administração,aqui no Brasil todo clube quanto mais se arrecada mais vende.
    Não adianta ter austeridade administrativa se paga milhões a jogadores medianos,o que tem que mudar e a gestão,isso jamais vai mudar,os estatutos de nossos clubes são arcaicos.
    A Primeira coisa a ser feita teria que transformar os clubes todos em empresas e cobrar deles balanço mensal,trimestral,simestral e anual,se fechar no vermelho perde ponto,cai para outra serie,isso jamais vai ser feito.

  • Seedão

    Quem sabe assim, deixa de ser o time do apito, o clube das papeletas amarelas e passa a ganhar na bola.

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    Impressionante a cara de pau dos rivais, ficarem comentando o que não sabem a respeito do CRF; e coisas que não interessam a eles, e sim ao nosso torcedor, e que se fodam o que acham ou devem achar disto; pois fica parecendo perseguição a um grande trabalho sendo feito, era melhor ficarem calados, mas continuam nas gozações como sempre. E o tempo é o melhor remédio; esse papo de maiores contribuintes, associados, etc, é tudo balela!
    O CRF estava no ostracismo financeiro, só gente se dando bem e o clube se afundando, igualzinho acontece neste País hoje, e que muitos ainda teimam em não aceitar, acordem!

    SRN

  • Jorge Silva

    Meu caro, com toda a riqueza até o Barcelona e Eike Batista caíram. Imagina um time lixo desses?

  • FLA1981

    ISTO PODE SE APLICAR, PARA ESTE BURRO POVO BRASILEIRO, QUE GASTA MAIS DO QUE GANHA, DEPOIS FICA FALANDO MAL DE GOVERNANTES… É SIMPLES, RECEITA MAIOR QUE DESPESA…. NÃO TEM SEGREDO….

    TMJ SRN

  • Hélio Teixeira

    Parabéns por sua lucidez Tironi. Seu post evidencia uma obviedade. Isso mesmo, uma obviedade. E quero parabenizá-lo justamente por enxergar isso. Na maioria das vezes as obviedades são invisíveis aos olhos das pessoas. As vezes, enxergar obviedades é algo tão difícil que aqueles que as enxergam alcançam grandes feitos em suas vidas.

    Gastar o que pode gastar, não dar um passo maior que a sua perna, é uma atitude das mais sábias e corretas na vida de qualquer pessoa e/ou entidade. O problema é que as pessoas sabem disso mas uma grande parte delas não enxergam nem tampouco incorporam essa atitude sábia ao seu comportamento.

    O Flamengo e a sua diretoria estão de parabéns por não apenas saber (como a maiora sabe) mas sobretudo por enxergar e colocar em prática essa sábia obviedade (algo que uma pequeníssima minoria consegue fazer!).

    Grande abraço!

  • Carlos Almeida

    O ignorante do Danilo Fernandes falando ai que o Flamengo sem a Globo ia ser pior que o Botafogo, não sabe a besteira que fala, Fla tem a torcida infinitamente maior que a do Botafogo, sem a grana da Globo, continuaríamos sendo uns dos times que mais arrecada, 35 mi da Adidas,35 mi da Caixa e 20 mi da Guaravita, já isso acaba com o Botafogo, e tamanho de torcida nunca é medido por ST, mesmo FLA tendo 55 mil sócios, é o segundo clube que mais lucra com o ST… Será que é tão difícil os antis admitirem que o Fla é gigante ?!

  • Pablo

    Cada retardado falando merda ai, pqp!
    Não sabem nem quantos lados tem uma bola!
    O animal do Atletico (time pequeno) escreve Brasil com Z.
    O outro quer dizer q Palmeiras voltará a ser grande (um outra dimensão talvez).
    Só tem muleque burro!

  • Adilson Durães

    Vanguarda…humm sei não hem, vão ter que desaposentar alguns árbitros da vanguarda também, José Roberto Rato por Exemplo, se ainda estiver vivo, e essa MP com a Globo correndo por fora não vai dar em nada, se no Brasileirão começar a patinar, logo as verbas vão ser adiantadas para contratar e tapar os buracos que não aparecem nos torneios estaduais. O maior problema e que o que vale para os outros clubes não valem para Flamengo e Corinthians. Internacional, Grêmio, Atlético MG, Cruzeiro, Palmeiras, Santos e São Paulo que se cuidem. Mídia só os dois Sócios da Globo,(Flamengo e Corinthians). Qualquer programa esportivo local e 70% noticias de ambos os clubes.

  • Edson Jr

    Falaram aí em cima que o Flamengo “tem” a Globo, que o Palmeiras arrecada muito, está estruturado e outras coisas mais. Um clube não pode ficar nas mãos de empresa alguma: vejam o exemplo do próprio Palmeiras com a finada Parmalat e recentemente o Fluminense com a Unimed. Outra situação curiosa envolve o Palmeiras, onde seu presidente teria “emprestado” R$ 120 milhões. O Corinthians deve uma fortuna por seu estádio, tendo no meio deste ano o compromisso de pagar R$ 720 milhões. Então, esses exemplos parecem muito dependentes de terceiros do que propriamente uma capacidade de autosuficiência. Enfim, no caso do Flamengo quando o jornalista fala em vanguarda quer dizer que o clube caminha para ter suas dívidas praticamente zeradas, as receitas usadas de forma racional e ainda por cima, atrair mais investidores, fruto da credibilidade que se anuncia a passos largos.

  • Melhor deixar um especialista falar. Melhor que um monte de torcedores que achar que estão por dentro das finanças dos clubes que torcem.

    http://espn.uol.com.br/noticia/482956_estudo-de-banco-fla-tera-maior-lucro-de-2015-corinthians-o-maior-prejuizo

  • André Tavares

    Me desculpe, os que não torcem para o Flamengo ou acreditam nessa ideia.
    Teve um aí , que falou que só somos grandes devido a Globo pagar mais para nossas transmissões e que somos engolidos pelo número de sócio-torcedores de outros clubes. OK, vamos lá…
    Se paga mais é porque nossa torcida gera mais audiência que as outras 3 do Rio juntas. Isso é fato comprovado. E outra só temos mais dinheiro, por causa da Globo ??? E a Adidas que paga mais pra nós, do que pro Fluminense e outros que tbm patrocina ??? Além da Adidas, vamos usar o exemplo da Guaravita; Que paga bem mais para nossa camisa, do que para os adversários … Isso o que vc falou não tem fundamento amigo… Até porque não é de hoje, que os patrocinadores sabem que terão retorno investindo na nossa camisa… Se não sabe argumentar, fica calado, que você será um poeta amigo… Flamengo em breve sim, será um potencia do futebol nacional, ao lado de Palmeiras e Internacional, escrevam isso !!!! Ahhh e antes que eu me esqueça… Hoje eu serei Campeão da Taça Guanabara !!! Foi mal … abs e fiquem com Deus

  • Eric

    O PARMERINHA ganhou o que? Fomos campeões da copa do Brasil, estadual e brasileiro a não muito tempo. Isso em meio ao caos ou com resquícios do mesmo. Esses da roça viajam.

  • Luiz

    Esses palmeirenses são uma piada, acham pq estão o segundo no socio torcedor (valor de R$9,90 se comparar com o flamengo que é de 29,90, o time da gavea recebe o triplo com menos socios) um estádio que pertence a Alianz e um presidente que injeta dinheiro do proprio bolso (que uma hora vai querer de volta este dinheiro), camisa mais valiosa? hahahaha esquecem de contar o patrocinio de materiais esportivos, que somando tudo o mengão dispara na frente como a camisa mais valiosa, só rindo mesmo desse time rebaixado 2x pra serie B, palmeiras é um botafogo melhorado!

  • Pedro

    Lendo os cometarios vejo a arcoiris em desespero. E pior, comparando o Flamengo com um time que vira e mexe ta jogando segunda divisão… vamos devagar galera, sem forca a barra vai. Mengão Sempre!

  • Eric

    Os antis piram. Não é apenas pelo estatuto que projetamos esse futuro deslumbrante, é por todas as ações desde quando assumiu o mandato. Vocês antis que pesquisem pra saber do que to falando. O PARMERA é uma comédia, administração bagunçada, o ponto positivo foi o engajamento a curto prazo, porém com menos da metade de sócios o FLAMENGO É O QUE MAIS ARRECADA em R$ no Brasil. Esta apenas começando, os resultados que esperamos é de médio/longo prazo. SRN

  • Jorge Luiz

    Engracado ver torcedores alheios comentando, falasse muito em palmeiras, esse tem um suporte financeiro do presidente que tira dinheiro do proprio bolso, no rio lutamos contra a federacao, a iniciativa privada, que arrendou o maracana, e mais o governo do estado que sempre vem embargando reforma do nosso estadio, pagamos uma fortuna para a federacao e para os administradores do maracana, ainda sim temos otimos resultados, palmeiras ta nessa acenssao toda de Socio torcedor que foi alavancada por seu estadio, flamengo criando um estadio de medio porte na gavea, duvido que em 5 anos nos que controlaremos o maracana, assim como o botafogo controla o engenhao… excelente materia, pois um dos unicos presidentes que entrou falando em pagar divida ao inves de montrar grandes times… #fechadocomoscarecas #SRN

  • marco antonio

    Danielo Fernandes vc deveria qdo comentar algo,se aprofundar no que vc diz. Falar q a torcida do Fla não é consumista vc tá dando uma de ignorante. Em primeiro lugar o Fla é o clube q não para de bater record de vendas de produtos licenciados ( vide numero de camisas ),Qto a ST vcs tem mais por ser R$ 10,00 o Fla custa R$ 40,00 e apesar de ter menos ST q vcs a arrecadação nossa é bem maior e para terminar se vc não sabe as 10 MAIORES RENDAS DO MUNDO de jogos entre clubes em todas elas está o Flamengo. Por isso antes de opinar sobre um assunto estude antes pra passar por leigo. Saudações Rubro- Negras.

  • Danilo Fernandes, você sabe qual é o formato de uma bola de futebol?

  • jefferson

    Respeito a opinião de todos os que postaram comentários no Blog, mas uma coisa é fato: Todos os clubes devem ou estão apurando déficits operacionais e aqueles que não seguirem o exemplo do Flamengo, ficarão para trás. O Grêmio, por exemplo, já percebeu isso. Neste ano preferiu dar um passo atrás para tentar dar dois passos adiante. Alexandre Kalil já dizia: ”…Se arrumar o Flamengo amigo, acabou o futebol brasileiro…”. A certeza é matemática.

  • Pedro

    Flamengo não assusta ninguém! Clube Lixo do Lixo!!

  • Cesar Guto

    Ao burro do Danilo, de que adianta ter mais de 100.000 sócios se não é o mais rentável? Globo? a globo somente paga mais ao que lhe da mais retorno (IBOPE). pegue todos os sócios de Inter, palmeiras etc e veja quantos são inadimplentes!

    Estude mais e depois faça seu comentário!

  • marco antonio

    oi

  • juninho

    Quanto ódio meu povo, ou seria medo do mengao ????
    nao pode sair materia do mais querido que vem enxame de
    torcedores desses timecos medianos comentarem aqui kkkkk
    vc nao ve comentario de flamenguista em pagina de contrarios !!!
    fiquem com medo sim voces estao cobertos de razao o mengao sem divida
    vai engolir todos voces kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .

  • Rodrigo

    É verdade, a Lei de Responsabilidade Fiscal nas administrações públicas provam que bastam regras, o sucesso é certo. Veja a bonança que vive o Brasil.

    Ainda mais no futebol, que é uma ciência exata. Veja como os poderosos M. City e PSG dominam a Europa.

    A medida do Flamengo é louvável, mas, em princípio, conclui-se que o Flamengo será melhor do que era recentemente, não melhor que os outros.

  • Carlos Eduardo

    pelos comentários dos torcedores arcoíris, a coluna está perfeitamente correta, que continuem assim, com os olhos vendados, qto ao sócio-torcedor, falta apenas uma divulgação maior por parte do flamengo, mas vale ressaltar que o palmeiras com 100 mil st’s LUCRA PRATICAMENTE O MESMO QUE O FLA COM “APENAS” 55 MIL SÓCIOS-TORCEDORES, com o inter é a mesma coisa.

  • Rodrigo

    MENGÃOOO, O BLI TE RARRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alexandre Souza

    Impressionante como a imprensa flamenguista (Flapress) força a barra com relação ao clube do coração deles! Vários outros clubes já se organizaram nesse sentido e ele vem com essa que o Flamengo é a vanguarda! Mas ele esqueça a bomba relógio que é o Flamengo politicamente!!! E em breve terá eleições e ninguém garante que a atual diretoria continua! Nesse post dele falou mais alto o lado do coração do que o jornalista!

  • William Junior

    O que o texto diz que somos os primeiros a aprovar a MP 671 de 20 de março de 2015. Aí vem uns dizendo que seus times já aprovaram a dois anos atrás e tal .. aí eu pergunto como ? se a MP é do mês passado ? pessoal não lê e vem dar pitaco na notícia do time dos outros.

  • DENIS

    Mas que babação de ovo hein.
    Flamengo Vanguarda??
    O Flamengo simplesmente está copiando o que o Palmeiras fez a 2 anos atrás.
    Palmeiras começa a colher os frutos da austeridade nesse ano, muitos dizem que o Palmeiras está se endividando, mas muito pelo contrario. Cortou gastos desnecessários e investe com o que tem.

    FLAMENGO está certo em copiar a politica de austeridade do PALMEIRAS, isso mostra o quanto estão preocupados com o futuro do futebol.
    Agora os clubes precisam se unir para todos aderirem o contrato por produtividade, tem muito jogador vagabundo que ganha nas costas do time.

  • Marcelo

    O Palmeira ta aumentando sua dívida, isto é fato. O palmeiras nem CND tem, como se pode falar em austeridade financeira.O fla a duras penas vem diminuindo seu passivo nos últimos três anos. E o sócio torcedor do flamengo é o segundo que mais arrecada, não tem inadimplência é tudo no cartão de crédito

  • É engraçado um jornalista formado dar uma opinião com um fanatismo digno de membros dos mais fanáticos terroristas.
    Acho que o viés da profissão imparcialidade da noticia tem que ser em primeiro lugar.
    Deixa de ser otário que o único monstro que existe são estes jornalistas babacas puxando sardinha para lada A ou lado B menosprezado toda uma conjuntura criada de momento que pode muito bem se desfazer.

  • Daniel

    Caramba, nunca li tanto recalque. Chora arco-íris, chora antis. O choro é livre! Kkkkkkkkkkk SRN

  • Danilo Fernandes

    o que deixa o Flamengo forte é a Globo, pois existe uma diferença entre ter torcida grande e ter uma torcida ativa , flamengo segundo algumas fontes não tão confiáveis tem 50 milhões de torcedores , mas o líder de sócios torcedores é o internacional e vê o Palmeiras em uma crescente…. NADA adianta ter uma torcida grande mas não consumista.. Tanto é que Palmeiras e Corinthians estão arrebentando o Flamengo em renda e público nos estaduais…
    A diferença é a globo , que paga mais pra eles… pois se não fosse isso , estariam piores que o Botafogo financeiramente falando.

  • Robson

    O Mengão bem administrado será o maior da América Latina.

  • Olhar Clínico

    O Flamengo sempre foi a vanguarda do futebol brasileiro, passou por problemas devido a cartolas ladrões. Mas retornará a ser o que um dia já foi, a médio prazo viveremos muitas décadas de 80 no século 21.

    Vida longa aos Blues!!!

  • Rubens

    O Brasil já tem um candidato a Bill Gates antes do Flamengo. É um gigante de SP, que foi eleito o Campeão do Século XX, superando os lendários times: Santos de Pelé, Flamengo de Zico, Internacional de Falcão, Botafogo de Garrincha e outros mais. Todos esses ficaram pra trás.
    Vem ressurgindo o Palmeiras, alvi-verde imponente. E todos os rivais vão ter que nos engolir.
    É questão de pouco tempo, e seremos novamente a respeitada e temida Academia de Futebol.

  • Saulo Segurado

    Desculpe, amigo, mas não há como prever tal “fenômeno”.

    Com todo o respeito, se realmente acontecer, esta previsão não terá sido mais do que pura sorte.

    Se existisse uma formula exata para o sucesso, todos as pessoas que leem livros de autoajuda estariam bilionárias.

    A verdade é que, por exemplo, o nerd caxias quase nunca se torna um “Bill Gates” (isso é um fato estatístico: alunos nota C e B que não estudam tanto, mas desenvolvem seu “jogo de cintura” e sua habilidade social vão muito mais longe do que os alunos nota A que não têm capacidade emocional para suportar uma mera bronca do chefe em seu primeiro emprego).

    Mas voltando ao futebol: se apenas medidas em prol da governança garantissem o sucesso duradouro, o Corinthians não estaria com tantos problemas financeiros apenas alguns anos após a tão falada “revolução” do grupo liderado por Andrés. Bastou acontecer uma mera alternância no poder do clube (alteração recente em prol da governança) para que o caixa não batesse novamente.

    A verdade é que pode até existir uma fórmula para o sucesso, mas certamente ela não é linear e envolve várias potências, produtos de derivadas, etc.

    Meu recado final é: não precisamos de tanto sensacionalismo barato apenas por causa de uma mudança de estatuto. Dizer que “um monstro está sendo criado” por uma “lei” de responsabilidade fiscal é “um pouco” demais, você não acha?

    Como se já não bastasse ter que engolir que um clube que atrai 300 pessoas ao estádio tem a maior torcida do Brasil…

    Triste. Pelo visto, 7 a 1 foi pouco.

  • Osvaldo Fontenele Sousa

    Imagino que em no máximo cinco anos (caso a presidência do Flamengo prossiga com essa filosofia financeira) o clube possa afrouxar um pouco a austeridade, pois já deve estar com as dividas praticamente zeradas, e com isso possa colocar em voga operacional seu faturamento que já é o maior do Brasil mesmo com espaço disponível na camisa para novos patrocínios (na barra, abaixo dos números e nome dos jogadores, por exemplo) e com a arrecadação de bilheteria pouco elevada por conta dos times nada excepcionais.
    Tironi curto bastante seus comentários na ESPN e principalmente sua forma de se portar diante das câmeras sem gritos nem muitos gestos, se expressando precisa e naturalmente. Abraços!

  • Thiago Carvalho

    Babação de ovo. Patética…Praxe da mídia.

    Salve flapress

  • QUE BELA REPORTAGEM, SOBRE O FLA, DANDO A DEVIDA ATENÇÃO AO GRANDE TRABALHO DO NOSSO PRESIDENTE, A NAÇÃO ESTA FECHADO COM O FLA.

  • valmir

    queira Deus que sim.

  • Ulisses

    Depois de anos sendo sugado e roubado, está diretoria devolveu a alto estima ao torcedor
    rubro-negro, enfim os humilhados hoje serão exaltados amanhã, o gigante realmente esta tornando gigante de verdade, num futuro bem próximo ninguém segurará o mengão, saudações rubro-negras a todos.

  • Bruno Mattos

    É isso que todos nós Rubro Negros esperamos. Queremos um clube forte e saudável financeiramente para dominar o Brasil e a América.

  • Hugo

    Acorda filho. Vanguarda??? KKKKKK… Voce como jornalista deveria conhecer melhor a funcionalidade de outros clubes.. O Palmeiras esta completamente estruturado e usa da filosofia e austeridade de gestão a quase 3 ANOS. É praticamente o unico clube brasileiro já auto-suficiente em razão de sua altíssima renda em bilheterias(a maior do Brasil) e número de sócio-torcedores(TOP 9 MUNDIAL). Fora a camisa mais valiosa do país(mas isso não entra para efeitos cálculos). E tudo isso montando JÁ UM TIMAÇO como o Deste ano. Não Atrasa nenhum salário tb a mais de 2 anos. Todas as dívidas de médio e longo prazo refinanciadas. Credibilidade no mercado. etc etc. De Vanguarda o Flamengo não tem nada. O Flamengo segue as tendências do Palmeiras, e isso poderá render realmente bons frutos futuros.

  • Flavio

    lance = carioca = merda

    VAI CORINTHIANS!

  • Diego

    Uma lei de responsabilidade fiscal deixa o Flamengo na vanguarda do futebol brasileiro?! Acho que deu uma exageradinha, visto que outros clubes, como o Palmeiras já tem o COF que controla a “responsabilidade fiscal” do clube, tanto é que é um dos poucos clubes grandes que não atrasam salários, imagem ou direitos de jogadores. Ao meu ver, o clube que está na vanguarda do futebol brasileiro hoje, é o Palmeiras. É o time com melhor saúde financeira do Brasil na atualidade, isso porque beirou o rebaixamento e ficou vários anos praticamente sem cota de TV e ainda assim deu a volta por cima em menos de 3 meses e voltou a ser um grande clube, financeiramente falando.

  • O gigante volto aguarde os proximos capitulos rs. !

  • Tenho certeza de que se o Flamengo fizesse um investimento no programa de sócio-torcedor visando sua torcia de fora do estado do RJ, ele seria o número 1 do Brasil e se bobear no mundo em quantidade de sócios, lembrando que o clube de maior número é o Benfica com aproximadamente 270 mil sócios.

  • Aham

    Grande bosta.

  • Bruno

    Direi como isso irá acabar, do mesmo jeito que começou ou seja com um Flamengo mal, o problema não é gestão é a vaidade, o problema não é dinheiro são as pessoas, enquanto colocarem a frente do “patriotismo rubro-negro” a devoção por quem pode mais o clube continuará a sombra dos demais. o Flamengo foi o maior clube brasileiro hoje é só mais um e no futuro ficará a quem de muitos outros.

  • Bela colocação.

    Apesar de curta, a matéria e simples e direta. Como torcedor do Flamengo, eu nunca tive tão boas perspectivas do futuro como agora. Essa diretoria tem nos deixado animado com o futuro do Flamengo.

    Pena que dificilmente a mídia irá repercutir essa noticia, mas deveria. Hoje o Flamengo é um exemplo a ser seguido e termos de governança.

  • Chico

    Bobagem, no Brasil sempre isso existiu e nunca vi ninguém devolver! Mas faz parte da ilusão rubro-negra como sempre.

  • marcello

    Ridícula essa nota publicada aqui, a atual diretoria já adiantou milhões de reais de contratos até 2018 gerando dividas para as próximas administrações. Coitado do Bill Gates ter sua competência comparada a esses dirigentes, sorte que ele não vai ler essa nota pois acabaria deprimido com a comparação.

  • Com todo respeito, mas vanguarda? vanguarda são os clubes que já fazem esse trabalho como atlético paranaense e chapecoense por exemplo

  • Dell_Mengão_2015

    Concordo com o Tirone…O Flamengo hoje trabalha para ser uma potencia do futebol brasileiro, acabando com muitas falhas que existe no futebol nacional.

  • Flávio

    Vim aqui esperando ler tudo isso que o Flamengo está fazendo e não encontrei nada. Apenas uma promessa de que algo “grandioso está para acontecer”. Pois bem, que então dissesse…

  • Odailson

    Não é porque sou flamengo, mas só em ver pessoas honesta como o presidente do flamengo, Fico muito emocionado pela transparência e caráter que esse senhor esta demostrando. Isso serve de exemplo para esse políticos do nosso pais. Parabéns Bandeira de melo!

  • Daniel

    Mas pra isso eles precisam ter um estádio próprio, e nem isso eles tem, então muita calma nessa hora, estão á anos luz dos times de São paulo.

  • Everton

    Concordo com a ideia vanguarda no futebol brasileiro, agora teve um cunho de coração nessa matéria, acho que chamar o Flamengo de monstro adormecido é muito arriscado, tem um enorme potencial financeiro com Marketing que não nada aproveitado e quando tem oportunidade fica sobre o muro.

  • Waldeir

    Assim como o Palmeiras tbm se educou financeiramente e hoje tem um grande capital pra montar um grande elenco para esse ano e os proximos.

  • Bruno

    Legal..o Palmeiras já está nessa a uns 2 anos, ou seja, 2 anos na frente do Flamengo…o monstro chamado Palmeiras, já é uma realidade…
    Seria bom, um texto com relação a isso…o Flamengo não inventou nada, apenas seguiu os passos do Palmeiras.

  • Jordan Rodrigues de Souza

    Flamengo é o primeiro clube do Brasil a se adequar a MP do Futebol, aprovando a Lei de Responsabilidade Fiscal Rubro Negra, eu sinto orgulho de se Flamengo!!!! O clube de maior torcida do país é o clube que prega a honestidade, responsabilidade, credibilidade!!

  • Atletico PR

    Aqui no Atlético PR isso já é praticado desde o século passado amigão!!!

    Uma pena, mas correto no brazil il il é errado… com eesta dívida que possui, assim como todos do RIO, o Flamidia deveria estra disputando a segundona/terceirona… quem sabe um dia ser correto no brazil valha pra alguma coisa!

    Agora só falta o FLAMIDIA levantar um estadio próprio FIFA , ter um CT descente…

    E viva o FAIR PLAY financeiro!!!

  • Thiago

    É muito wishful thinking. Impressiona.
    Usaram a bolada das renovações para pagar o necessário para obter as CNDs. Depois, mais do mesmo

MaisRecentes

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo

Uma espécie em extinção



Continue Lendo