Palmeiras: agonia, alívio e desabafo de mãe



A mãe passa a noite em claro, desesperada com o sumiço do filho, que saiu para a balada e não deu mais sinal de vida até meio-dia do dia seguinte. Até que ele chega em casa, amarrotado, de ressaca. A mãe corre, abraça o rapaz, chora e fica aliviada: ele está vivo!

Quando tudo volta ao normal e a cabeça esfria, a mãe cai na real: como ele fez uma coisa dessas e me deixou aqui, desse jeito? Vem a bronca e o possível castigo ao rapaz.

Assim foi a torcida do Palmeiras ontem no Allianz Parque, no último capítulo do time no Brasileirão 2014. Enquanto a bola rolou o torcedor esteve junto, apoiou e evitou pressionar mais ainda um elenco incompetente e com os nervos à flor da pele. Como a mãe que reza e entrega tudo para Deus a partir do momento em que o filho bate a porta de casa e sai.

A angústia permanece até que ele volte. O torcedor do Verdão só conseguiu soltar tudo o que estava dentro do seu peito quando enfim o Santos fez o gol que decretou a pá de cal sobre o Vitória. E, aliviado, gritou “Vergonha, time sem vergonha!”.

Surpreendentemente, o principal jogador do Palmeiras concordou com a torcida. Em seu último ato em 2014, Valdívia foi um leão, mesmo jogando com condições físicas precárias. Ao fim do jogo, chorou e deu esta declaração sobre a salvação: “Nosso ano foi uma vergonha. Um time f… como o Palmeiras não pode passar por isso.”

Ao olhar a temporada toda do chileno, não vai ser fácil absolvê-lo do fiasco palmeirense. Mas ao menos ontem ele jogou além do seu limite e foi absolutamente sincero. Bem mais comum nestes casos é ver um jogador dizendo que foi uma resposta aos críticos, etc. Valdivia teve a grandeza de reconhecer que ele e o time não foram nada disso em 2014.

A torcida sempre soube e o principal jogador do time reconheceu ao fim da temporada. Falta a diretoria. Ela tem de admitir que fez quase tudo errado em 2014 e mudar o rumo. Ou se colocará no papel da mãe que vê o filho seguir por caminhos errados e se pergunta: “Onde foi que eu errei?”



  • Robert

    Tironi, essa vai pros anti tricolores sobre o futuro do Flu pó s unimed: fique tranquilo, qq q seja o seu time, o fluminense, por atrair imensa torcida contra, em todos os jogos q participa, além de seu passado e vencedor e torcida tricolor fiel de inesquecíveis festas no maraca lotado, enfim , por estes motivo s e audiências q vc presta ao tricolor carioca, ele está condenado à vitórias mil, como diz o hino. Vitórias mil por toda a eternidade, isso já não é mais do hino mas sim palavras do profeta nelson Rodrigues.

  • Não sou favorável `contratação de Oswaldo de Oliveira, mas sim de Argel. O primeiro é muito nhém-nhém-nhém e o segundo mostrou ser firme e saber montar um time sem estrelas como o Figuera.

  • LUKAS JUSTUS

    TRAZ A PARMALAT DE VOLTA ! QUEM SABE ELA COMPRA LIBERTADORES PAULISTAS E BRASILEIROS PRA VCS DE NOVO. DEPOIS QUE ELA SAIU VCS SÓ GANHARAM TITULO DE SEGUNDA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Desculpe a ignorancia e bobeira. É que nós torcedores estamos sofrendo tanto que nem vi quem estava escrevendo. É muito sofrimento e aquele presidente também colaborou. Desculpa

  • Voces do lance realmente querem irritar a torcida do verdao. Dar espaço a este ex-presidente incompetente é demais.

  • vai tomar no …. tirone. Foi um grande presidente de merda

  • vai tomar no …. tirone. Foi um grande presidente de merdddd

  • Marcelo – Araraquara

    Excelente a anlogia. Foi bem isso mesmo. E que o Palmeiras volte a ser GIGANTE em 2015. Luz para o Sr. Paulo Nobre.

  • borges

    falo SERIO UM COLEGA OUVIU NA TV PALMEIRAS !vejam NEY FRANCO ,GILSON KLEINA e JOEL SANTANA são os nomes preferido dos nossos dirigentes e CONSELHEIROS podem escrever e não se surpreendam com a volta do ESTAGIÁRIO G. KLEINA ! alguém forte nos bastidores do clube mim falou !

  • Ronaldo

    Um mecânico, um eletricista, médico, enfim, qualquer profissional sabe que para executar bem a sua função, uma das condições é que tenha boas ferramentas. Ou pelo menos as ferramentas adequadas.
    Tomara que o Sr. Nobre se toque e invista em boleiros de qualidade para poder almejar alguma coisa!

  • edmar

    Uma vergonha um time que tem como goleiro o Deola (vcs já repararam como ele devolve a bola:chuta pra cima e ela não passa do meio campo),Wesley, que custou caro e pouco jogou, um treinador incompetente como o Dorival ( e ainda traz como auxiliar seu filho) e aí vai, pobre Palmeiras, eu diria o pior time do Brasileirão 2014

  • O Palmeiras jamais deveria ter passado pelo que passo esse ano, ainda mais ano de centenário do clube.
    Tem que aproveitar agora que permaneceu, e montar de fato um elenco forte, competitivo e condizente com a história e grandeza do Palmeiras!
    Chega de elenco fraco que nem na série C conseguiria alguma coisa, a torcida não aguenta mais humilhação!!! Aqui é Palestra!!!!

  • Merllo

    Agora que o time permaneceu na séria A o Sr. Paulo Nobre tem que tomar uma decisão para o seu segundo mandato: ou ele administra o Palmeiras ou administra um timeco de 2ª divisão.

  • Anderson

    O investimento que o Nobre fará no time demonstrará de fato o valor que ele dá ao Clube.
    Veremos se investirá de fato ou se continuará medíocre.

  • nilton wiezel

    Se o Palmeiras tivesse continuado com as grandes equipes dos anos 80 e 90 seriamos com certeza a maior torcida de São Paulo seriamos forte em outros estados como é o Flamengo e o Corinthians nos só conseguimos agregar nossos filhos com muita luta pois eles sofrem até Booling nas escolas tá difícil tem muita gente com interesse no futebol mas não é bem no futebol e sim no cz$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ o movimento é grande

  • Júlio

    O presidente pilota carros em rally na neve e comemora ao completar a prova em último lugar. Mera coincidência?

  • Ricardo

    O pior Palmeiras que vi na minha vida em 37 anos. Que bom que acabou e um final bom para nós! Triste ver o que restou da nossa queria academia, mas seguirei na esperança de dias melhores. Tomara que o nosso “querido” Paulo Nobre tem um momento de lucidez e consiga montar um bom time que seja bem diferente do Horrível e Caro desse ano para um time excelente a um preço justo no próximo. Uma empresa não se gerencia cortando custos. Tem que investir para atrair dinheiro, se não vira time pequeno.

  • Renato

    Primeiro, o Valdivia não disse exatamente aquilo. Ele disse que o time é f….., mas não como vc colocou. “Um time f… como o Palmeiras não pode passar por isso.” Vc mais uma vez pisa na bola, ele não falou dessa forma.

  • Eu acho ridícula essa perseguição ao melhor jogador do Palmeiras que é Valdívia.Graças a ele o verdão não está rebaixado.Ele jogando 40% das partidas, o Palmeiras teve aproveitamento de time da libertadores. Não adianta ficar queimando ele por ter se machucado demais. Gostaria de ter 11 Valdívia jogando com uma perna só ,do que 35 jogadores ruins. Pare de criticar e analise.

MaisRecentes

Esqueça o fair play



Continue Lendo

Corinthians já tem o diagnóstico, mas ainda não encontrou a cura



Continue Lendo

Brasileiro agora será disputa psicológica



Continue Lendo