Tem jogo bom no Brasileirão!



Após o vexame da Copa do Mundo ficou escancarado o abismo entre o futebol praticado na Europa e o que vemos aqui. Os 7a 1 foram parte disso. Mas o desastre não é total. A rodada do fim de semana mostrou que também tem jogo bom no Campeonato Brasileiro.

Três merecem destaque, começando pelo excelente Fluminense 3 x 3 Cruzeiro, ontem no Maracanã. Involuntariamente, mas nem por isso sem responsabilidade, a CBF fez a sua parte para atrapalhar o espetáculo, com a rodada marcada na data Fifa. Desfalques dos dois lados, pior para o Cruzeiro que perdeu numa tacada só seus dois principais jogadores, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro. Mas o time jogou bem mais uma vez contra um rival muito forte. O jogo deveu pouco a alguns grades confrontos de fora do Brasil: duelos táticos, técnica e jogo ofensivo. Faltou um pouco mais de torcida.

Flamengo 0 x 1 Grêmio também foi interessante. Com menos talento em campo do que Flu x Grêmio, mas com interessante duelo tático e um Maracnã lotado, lindo e pulsante com a espetacular torcida do Flamengo.

São Paulo 2 x 0 Sport também foi jogo de chamar a atenção. Pela evolução do quarteto Pato, Ganso, Kaká e Alan Kardec principalmente. Troca e passes, inversão de lado, jogadores com muita movimentação, o São Paulo cresce e se aproxima do Cruzeiro líder.

O campeonato que caminhava para um passeio do Cruzeiro, agora ganha outros contornos. A Raposa não venceu (embora empatar com o Flu no Maracanã seja ótimo resultado) e alguns rivais sim. Semana que vem tem promessa de outra “final”, desta vez entre São Paulo e Cruzeiro. Sim, o velho Brasileirão não é feito só de Goiás 0 x 0 Chapecoense, sábado de chuva às 21h.



MaisRecentes

A lição de Carille e o que vem por aí



Continue Lendo

Em onze dias, o Brasileiro mudou



Continue Lendo

‘Doping’ estimula jogadores do São Paulo



Continue Lendo