Santos x Corinthians: pouco jogo, muita gritaria



O primeiro tempo terminou com 62% de bola parada. Considerando que o árbitro deu o apito final aos 45 minutos cravados (foi um pouco mais) isso significa que Santos e Corinthians efetivamente jogaram futebol por 17 minutos. É menos do que um tempo de basquete, esporte em que o cronômetro para quando a bola não está em jogo.

Em vez de trocas de passes e chances de gol, os 12.329 torcedores que pagaram ingresso na Vila Belmiro viram jogadores dos dois time cercando o árbitro Rafael Klaus a cada marcação, correta ou não, importante ou não, decisiva para o jogo ou não.

Reuniões em torno do árbitro virou padrão no futebol brasileiro. Reclamações exageradas e braços agitados para a torcida entrar no clima de indignação contra a arbitragem já fazem parte do cardápio de qualquer partida. Completam o cenário, técnicos à beira do campo berrando com o quarto árbitro, o bandeira e o árbitro principal. Neste quesito, Mano Menezes é um dos principais astros.

Assim, o primeiro tempo pouco teve de emoção, a não ser uma ou outra investida de Robinho que, por fazer sua reestreia no Peixe, levantou a torcida.

A segunda etapa melhorou, sobretudo porque Alisson foi expulso no final do primeiro tempo e o Corinthians se viu obrigado a abandonar a postura sempre muito defensiva fora de casa e tentou o gol, que conseguiu com uma cabeçada de Gil. Aliás, um dos que mais gostam de cercar o árbitro e peitar rivais a cada apito.

Muito se falou que o Corintihians precisava pontuar mais fora de casa para se aproximar do Cruzeiro. Foi o que aconteceu ontem com a ótima vitória em um clássico contra o Santos na Vila. Pena que os três pontos tenham vindo com tão pouca bola em jogo e tanta reclamação dos jogadores.



  • WAGNER

    CAICARA, INFELIZMENTE EU CONCORDO COM A LENINHA, MAS O QUE VALE SÃO OS 3 PONTOS. NO SEGUNDO TURNO TEMOS QUE MUDAR A FORMA DE JOGAR PARA NÃO PERDER EM CASA. JOGAR COMO JOGAMOS EM CASA.

  • lm_rj

    Tironi, aqui no rj só se fala nisso: medo de goleada p o meu Tricolor carioca? ou o FLU vai ganhar de WO desse time falido ? http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/radio-revoltados-jogadores-podem-pedir-para-nao-enfrentar-o-fluminense/

  • Boa Tarde, Sempre falo do meu time e assisti sim o jogo só que não sou cega e seu analizar um jogo e se o Robinho foi descutir foi exatamente porque viu que os jogadores do corinthins sempre apitam e o Mano também e dos meus tres filhos eu tenho um corintiano e ele sabe que é assim e depois de termos um juiz muito fraco como esse que acabou indo atrás na converva dos jogadores, e além de se posicinar mal em campo não viu as faltas que o corintianos fizeram como o Elias : a cotovelada no Thiago R, o Gil um empurrão no Cicinho e o Ferrugem deu uma joelhada em um jogador do Santos também e fora o do Corinthins o Petros que quiz se eximir depois que soube que tinha cameras que pegaram ele empurrando o juiz , ainda tem a cara de pau de dizer que foi sem querer, ele muda a sua tragetória e quase atropela o Alison que estava atrás para empurrar o Juiz, então meu filho não venha me dizer que não vi ou que não entendo, porque não falto a nenhum jogo e quando é longe estou em frente a TV e outra coisa, assisto a todos os debates de Santos , SportTV ISPN, FOX e debato com meus filhos, agora aqui em casa existe uma coisa chamada democracia,cada um tem sua opinião que deve ser externada.

  • Gabriel

    Reinaldo de Barros,
    Para saber do rendimento do Damião em jogo treino vc deve frequentar os treinos ou trabalhar no Santos. Pq vc não faz alguma coisa?

  • reinaldo de barros

    Vendido a um grupo de empresários por 3,4 milhões de dólares, o jovem foi oferecido ao Santos por meio de intermediários, que julgam o clube da Vila Belmiro uma boa vitrine para o atleta. Sandro Orlandelli, ‘olheiro’ do Santos, aprovou o nome e a diretoria santista estuda maneiras de contar com o jogador.

    Recentemente, em entrevista ao Voz Caiçara, José Paulo Fernandes, membro do Comitê de Gestão do Santos, declarou o desejo de contar com mais um armador. “O ataque não é a carência do Santos hoje. Nossa prioridade é um meia”.

  • reinaldo de barros

    o burrice do OSVALDO não tem limites, primeiro, contra o ADC GUARULHOS na sexta o DAMIAO não pegou na bola, então prova que esta super mal, não deveria ter entrado prejudicando o Robinho, além do Thiago ser fominha perdendo gols fáceis.
    O Alisson era pra ter sido substituído quando tomou o amarelo, pois sabemos que tem histórico de tomar cartões bestas e ser expulso sempre, era cedo demais pra tomar amarelo então iria ser expulso a qualquer momento, mas o Osvaldo não tirou, além de deixar como ultima da marcação num contra ataques, E ACONTECEU exatamente isso, mas o OSVALDO é teimoso e não faz o que devia fazer.
    O Robinho mesmo cansado prende a zaga do adversário como estava fazendo, faltando 10 minutos devia ter continuado mesmo parado na frente, mas ele foi sacado e o curintias sde atirou na frente e deu no que deu, e o Thiago era pra ter sido sacado bem antes. Era jogo pra Robinho, Stefano e Geuvanio pra o inicio enquanto Robinho tinha pernas, mas o Osvaldo segura os pernas de paus junto com Robinho e prejudica a todos. COISA FACIL DE SE VER.
    Vai perder a vaga na copa do Brasil e perder para o Cruzeiro por burrice, poupou jogadores contra o Londrina na semana passada para perder para o Inter, são 3 derrotas seguidas por tamanha burrice.

  • Gabriel da Silva

    Cade meu comentario.

  • O Jogador Elias Mano,Petros,Gil toda vez que era falta só faltavam bater no Juiz ele ficava acuado e com medo , numa entrevista na Band Elias com a maior cara de pau:”Tem qu marcar território” como os jogadores do Santos são novos eles tomaram conta do arbitro.

  • ME PARECE QUE ESSA TORCEDORA SANTISTA CHAMADA LENINHA SÓCIA SFC COSTUMA FALAR MAIS DO CORINTHIANS DO QUE DO SANTOS, SEU TIME DO CORAÇÃO.
    ACHO QUE ELA NÃO ASSISTIU O JOGO E ESTÁ FALANDO PELOS COTOVELOS, SE TEVE ALGUÉM QUE QUIS APITAR O JOGO, ESSE FOI O ROBINHO QUE FALOU DURANTE A PARTIDA INTEIRA.
    QUANTO AO FUTEBOL FEIO CITADO POR VOCÊ, SENHORA LENINHA, FAÇAMOS ASSIM:
    QUANDO ACABAR O CAMPEONATO VAMOS FAZER UM RESUMO E VEREMOS QUEM JOGOU MELHOR E PRINCIPALMENTE QUEM ACABOU MELHOR COLOCADO NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO. OK???
    ERA SÓ O QUE ME FALTAVA…

  • Gabriel

    Pois é, nos 5 primeiros minutos o Santos finalizou 3 vezes. O Corinthians, se sentindo pressionado começou a tentar esfriar o jogo de todas as formas, começando pelo Cássio demorando horas para repor a bola (um dos motivos para tanto tempo de bola parada). O árbitro foi conivente com o esse jogo do Corinthians, dando muitas faltinhas, cartões e deixando que os jogadores do Corinthians o pressionassem, sem puni-los.
    O Santos, mesmo com um jogador a menos, procurou o gol o tempo todo!

    Infelizmente o alto número de faltas e o pouco tempo de bola em jogo, tem como maior culpado a arbitragem do futebol brasileiro, que é muito despreparada. A falta de pulso dos árbitros, encoraja cada vez mais que jogadores simulem faltas, reclamem e pratiquem o anti-jogo.

    Fala-se muito na reformulação do futebol brasileiro, na minha opinião, a arbitragem tem que ser incluída nessa reformulação urgentemente!!!

  • Gabriel

    Pois é, nos 5 primeiros minutos o Santos finalizou 3 vezes. O Corinthians, se sentindo pressionado começou a tentar esfriar o jogo de todas as formas, começando pelo Cássio demorando horas para repor a bola (um dos motivos para tanto tempo de bola parada). O árbitro foi conivente com o esse jogo do Corinthians, dando muitas faltinhas, cartões e deixando que os jogadores do Corinthians o pressionassem, sem puni-los.
    O Santos, mesmo com um jogador a menos, procurou o gol o tempo todo!

    Infelizmente o alto número de faltas e o pouco tempo de bola em jogo, tem como maior culpado a arbitragem do futebol brasileiro, que é muito despreparada. A falta de pulso dos árbitros, encoraja cada vez mais que jogadores simulem faltas, reclamem e pratiquem o anti-jogo.

    Fala-se muito na reformulação do futebol brasileiro, na minha opinião, a arbitragem tem que ser incluída nessa reformulação urgentemente!

  • Ta difícil assistir a um jogo de futebol. Seria malandragem pressionar o arbrito? Sei lá… Sou corinthians mas me irrita a postura do guerreiro em campo. Reclama demais.. O mano tem que observar isto…

  • Benivaldo Silva Feitosa

    O Tironi isso já vem acontecendo a muito tempo e você so foi ver no jogo de ontem?O futebol jogado no Brasil e assim em todos ,todos os clubes e não so no time do Corinthians viu meu chapa.Voces da mídia teriam que mudar a maneira de suas criticas pois vao acabar em pouco tempo como o futebol que se joga aqui no nosso Brasil que e feito de muito mimimi, cai-cai.Deixem de serem bairristas e passem a criticar a todos porque a coisa ta feia , abraços.

  • O que ocorreu na realidade foi uma agressão fisica premeditada como mostra claramente (VT) o Petros mudando a sua direção(da bola) e partindo para cima do árbitro!!Se não for rigorosamente e exemplarmente punido, vai virar pratica comum no futebol brasileiro, pois a jurisprudência terá sido criada para agressões impunes aos árbitros!!!!Absurdo!!

  • Piero Acco

    Perfeito comentário.Está dificil de assistir , só reclamações com o juiz o tempo todo.Não se joga mais bola , só futebol feio , peitadas , entradas fortes e revezamento de jogadores fazendo faltas…e ainda os treinadores só sabem reclamar ( especialmente o Mano ) como está chato o futebol , infelizmente.

  • lm_rj

    Caro Tironi, sobre o jogo santos x corinthians ontem:

    Poucas vezes vi uma agressao tao covarde de um jogador ao arbitro!
    O tal do petros já foi denunciado ao stjd e deve mesmo pegar punição severa

    off: sugiro um post sobre o tema:
    Poucas vezes vi um bairrismo tão descarado no futebol brasileiro
    O tecnico argentino chega, só indica contratacao de argentinos e o clube vai na onda e traz os caras
    agora, os resultados nao estao surgindo ficando o clube brasileiro absolutamente refem dos gringos e do tec gringo
    Como ja ouvi dizerem por aqui pelo rj:
    morrendo e aprendendo
    FUI

  • Boa Tarde,Sr Tironi se você fosse mais observador saberia que o corinthins sempre gostou de apitar todos os jogos junto aos juizes e esse não foi diferente, por sinal o Elias apitou o jogo inteiro e fora os outros e sabendo que o time do Santos é de jovens já fez tudo para que ouve tivesse essa confusão e o Mano é outro e o Cassio então é o rei da Cera e não recebe nem cartão nunca, mais realmente os santistas entraram na pilha que os corintianos armaram e se não fosse esses atacantes idiotas que temos a perder tantos gols tinhamos ganho e bem, porque só nós jogamos o tima do Mano joga feio e por uma bola parada e duvido que alguém me disminta e realmente o Santos também erra porque treina a semana inteira escanteo e posicionamento e na hora H tem tomado gols no final exatamente assim algo está errado.

MaisRecentes

‘Isso aqui é Flamengo’



Continue Lendo

Treinador x Jogador



Continue Lendo

Pressão represada



Continue Lendo