Como Ronaldinho será lembrado na história?



Ronaldinho Gaúcho anunciou a rescisão de seu contrato com o Atlético Mineiro nesta segunda-feira. Inegável o seu sucesso com a camisa do Atlético Mineiro, com a maior conquista da história do time, a Libertadores.

A volta do Gaúcho ao Brasil pode ser dividida em partes: começo bom no Flamengo, saída pela porta dos fundos. Ótima passagem pelo Galo e um final com uma dose de melancolia.

A sua passagem pelo futebol nacional é quase uma miniatura do que tem sido sua carreira, com altos altíssimos e algumas depressões.

Nenhum jogador consegue atuar no mesmo nível em toda a sua carreira. Sobretudo alguém como Ronaldinho, que em seus melhores momentos chegou a ser comparado com os melhores da história. E naquele período incrível pelo Barcelona entre 2003 e 2006 foi inegavelmente um gênio.

Na mesma medida em que viveu momentos memoráveis, viveu outros ruins. No Barcelona, no Flamengo, no próprio Atlético Mineiro. Ainda assim, é muito provável que R10 seja lembrado futuramente como um grande craque, porque seus melhores momentos foram de um brilho mágico.



  • MachadoJ

    Brilhante na Europa.
    No Flamengo foi melancólica a sua passagem…

  • roberto de olinda galli

    ele não tem respeito com clube nenhum o negocio dele e do irmão dele é dinheiro e nada mais na seleção negou fogo em 2006 e 2002 foi coadjuvante ainda bem que tinhaamos ronaldo 9 e rivaldo voando tirone sou seu fã grande abraço e continue assim.

  • bruno

    Acho que foi um craque… Jogou no auge de 2003 a 2006, concordo. Mas teve participação considerável na copa de 2002. Antes disso, foi como muito jovens uma grande revelação no futebol nacional, e teve dificuldades de se adaptar ao futebol europeu… Mesmo assim fez golaços etc. Depois de 2006 teve altos e baixos, mas mesmo assim o suficiente pra ser cogitado na seleção em 2010. Enfim, após isso, na casa dos 33 anos não dá pra esperar um Ronaldinho com 26 anos… Nenhum jogador é assim, mas importante é saber envelhecer e se adaptar a um estilo de jogo que ainda seja melhor que a média do futebol. Vários craques depois de mais velhos ficavam em campo apenas para um lance decisivo, um Riquelme por exemplo. Abraços, Tironi…

MaisRecentes

Waldir Peres foi um herói improvável



Continue Lendo

A nova moda dos técnicos



Continue Lendo

Trabalhos incompletos favorecem jogo reativo



Continue Lendo