Como Ronaldinho será lembrado na história?



Ronaldinho Gaúcho anunciou a rescisão de seu contrato com o Atlético Mineiro nesta segunda-feira. Inegável o seu sucesso com a camisa do Atlético Mineiro, com a maior conquista da história do time, a Libertadores.

A volta do Gaúcho ao Brasil pode ser dividida em partes: começo bom no Flamengo, saída pela porta dos fundos. Ótima passagem pelo Galo e um final com uma dose de melancolia.

A sua passagem pelo futebol nacional é quase uma miniatura do que tem sido sua carreira, com altos altíssimos e algumas depressões.

Nenhum jogador consegue atuar no mesmo nível em toda a sua carreira. Sobretudo alguém como Ronaldinho, que em seus melhores momentos chegou a ser comparado com os melhores da história. E naquele período incrível pelo Barcelona entre 2003 e 2006 foi inegavelmente um gênio.

Na mesma medida em que viveu momentos memoráveis, viveu outros ruins. No Barcelona, no Flamengo, no próprio Atlético Mineiro. Ainda assim, é muito provável que R10 seja lembrado futuramente como um grande craque, porque seus melhores momentos foram de um brilho mágico.



  • MachadoJ

    Brilhante na Europa.
    No Flamengo foi melancólica a sua passagem…

  • roberto de olinda galli

    ele não tem respeito com clube nenhum o negocio dele e do irmão dele é dinheiro e nada mais na seleção negou fogo em 2006 e 2002 foi coadjuvante ainda bem que tinhaamos ronaldo 9 e rivaldo voando tirone sou seu fã grande abraço e continue assim.

  • bruno

    Acho que foi um craque… Jogou no auge de 2003 a 2006, concordo. Mas teve participação considerável na copa de 2002. Antes disso, foi como muito jovens uma grande revelação no futebol nacional, e teve dificuldades de se adaptar ao futebol europeu… Mesmo assim fez golaços etc. Depois de 2006 teve altos e baixos, mas mesmo assim o suficiente pra ser cogitado na seleção em 2010. Enfim, após isso, na casa dos 33 anos não dá pra esperar um Ronaldinho com 26 anos… Nenhum jogador é assim, mas importante é saber envelhecer e se adaptar a um estilo de jogo que ainda seja melhor que a média do futebol. Vários craques depois de mais velhos ficavam em campo apenas para um lance decisivo, um Riquelme por exemplo. Abraços, Tironi…

MaisRecentes

O mundo gira



Continue Lendo

Dérbi não vale. Mas vale!



Continue Lendo

Agora vai?



Continue Lendo