Luxa no Fla é como um blefe no jogo de cartas



Imagine há dez anos Vanderlei Luxemburgo chegando a um clube para livrá-lo do rebaixamento. Impossível, certo? Em 2004 Luxa ainda era um técnico de ponta no Brasil, com trabalhos relevantes por vários clubes. O treinador que assumirá o comando do Flamengo está muito distante disso. Não à toa, vai assumir pela segunda vez consecutiva um clube ameaçado de cair.

De treinador que olhava para títulos, Luxemburgo virou o salvador da pátria de ocasião. Impensável que do homem dos ternos bem cortados, cheio de gana pela de vitória, de conceitos modernos, de futebol envolvente e veloz, de discurso motivacional que encantava jogadores tenha sobrado apenas uma grife. Até o terno foi abandonado ultimamente.

Mas a marca ainda é tão forte ele volta a um mesmo clube pela quarta vez tendo conquistado neste clube apenas um estadual.

O discurso de quem ainda acredita em Luxemburgo é o de que ele sabe muito de futebol, precisa apenas estar totalmente focado no trabalho e deixar de lado outras atividades. E entre quem acredita nisso estão muitos jogadores que trabalharam com ele. É o caso de Deivid, que será seu auxiliar. Também por isso a grife ainda sobrevive fortemente.

A chegada de Luxemburgo ao Fla é quase um blefe em um jogo de cartas. O poder que se aparenta ter pode ser uma arma poderosa. A aposta do Fla é em uma marca, que de tão forte resiste a seguidos fracassos.



  • Acabou que o blefe revelou ser uma mão forte… SRN…

  • A minha humilde opinião é que o luxa estava perdendo pra ele mesmo e desfocado da sua profissão isso lhe gerou pra ele muitos prejuízos digo somente pra ele, agora julga-lo como ultrapassado e da tiro no pé, pra mim a impressa Brasileira sim e a que mais demostra esse atrazo, fazem tantos comentarios se achão as pitonizas do mundo do futebol, e por que ninguém teve a visão que iria da merda esta seleção do Filipão!!!,a seleção da Alemanha nós fez descer e ter que calçar as sandalias da humildades se não temos mais o dominio e a primazia do futebol isso é culpa desta empresa que só analisa os fatos já a contecidos muitas das vezes da certo mais a impressa se deu mal, peço que deixe o Flamengo que sua diretoria e sua torcida estão aqui um pra administrar outro pra torcer!!!,deixa o luxa em paz deixe-o trabalhar, um abraço…..saudações rubro negra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • diogo

    penso a msm coisa. com ele o fla tava jogando uma bola redondinha, terminamos o 1° turno do br 2011 na 2ª posição com 36 pts contra 37 do corinthians. o que estragou aquele time foi o R10. pelo menos acho que não cairemos.

  • amigo blefe ou nao eu aposto nele e sempre vou apostar nessa diretoria de m e que eu nao aposto sem contratar ninguem de nome para equipe ai fica ruim ate pra deus

  • JA TEM GENTE SE PROCULPANDO COM OK O VANDERLEI VAI APRONTA PRA SIMA DO FOGUINHO DOMINGO O JOGO VAI SER FLA 2 X 1 COMO SEMPRE VAMOS SAIR DESTA JA NESTA RODADA E CAIR E COISA DE PAULISTA NAO COMBINA COM O FUDEROSO MENGAO NAO SAUDAÇOES RUBRO NEGRAS E ATE DOMINGO PRA OS BAIRRISTAS KKKKKKKKKK

  • João Mattos

    Pessoal, Boa Noite, concordo com o Tironi, Luxemburgo sem olhar para outra atividade (ganhar dinheiro como empresário) é um grande estrategista, agora a Diretoria tem que dar suporte a ele e não fazer como outras que priorizou as lambanças dos ídolos.

  • Vanir Eustaquio de Carvalho

    Alguns jornalistas (?), especialmente aqueles da pauliceia desvairada, quando se dignam a comentar sobre fatos relacionados ao FLA, colocam para fora toda a sua prepotência. Imaginam-se grandes conhecedores de futebol, superiores a quaisquer técnicos no mundo inteiro. Já vi, li e ouvi muitos destes “entendidos” criticar grandes técnicos e e indicar a eles, técnicos, como substituições, formas diferentes de táticas, etc. Sem nenhum pudor ! Sem nenhuma vergonha ! Mas com toda arrogância! Afinal, se entendessem tanto, não seriam simples jornalistas. Independentemente de tempo, Luxemburgo é o técnico brasileiro com o maior número de títulos nacionais e merecia, no mínimo, ser respeitado. Que hajam críticas. Mas por quem mereça fazê-las. O Sr. Tirone não foi superficial. Foi, sim, malicioso. E Luxemburgo, o “profexó”, como jocosamente é chamado pelo pelos “astros” da ESPN, que se prepare. Mais ainda por estar no FLA, um clube acintosamente achincalhado por esta turba.

  • Pedro Neto

    Com Luxa, que é o melhor técnico do Brasil e o apoio da nação, a maior torcida do Mundo…O Mengão voltará a ser campeão ainda este ano!!!!

  • Rubro NEgro MANAUS

    Acho muito engraçado, estes jornalistas querendo falar bonito. kkkkkk só falou merda meu brother!!!!

    Mengão I N C A Í V E L!!!!!

  • Gilmar Oliveira

    O problema no seu comentário é que se baseia em um fato, dentre outros muitos que existem! A tempos os clubes brasileiros pararam de formar bons atletas. Basta dizer que hoje é péssima a formação de jogadores em todos os clubes. Nos clubes que ainda restam alguns poucos bons jogadores, e uma diretoria séria, algo acontece. Realmente os resultado do Luxemburgo são abaixo do que ele já produziu. Mas a safra é bem ruim! De formação precária! Tanto que o Tite fez exigências de reforços para assumir. Técnico hoje tem que pegar time ruim e fazer jogar em 02 ou 03 jogos. Só que com péssimos jogadores. A maior mudança que o clube poderia fazer não fez, que é criar uma nova politica nas categorias de base, para se plantar um futuro melhor.

  • julio

    Luxemburgo como treinador é Igual ao Tirone como jornalista, ultrapassados, acham que entendem tudo de futebol, a unica diferença é que treinar um time ruin como esse do flamengo é muito mais dificil do que escrever uma matéria com 4 paragrafos… espero que o luxemburgo consiga pelo menos dar um pouco de movimentação e melhorar o posicionamento das peças, não acho que o flamengo vai cair e daqui alguns meses esse mesmo jornalista vai ta aqui ou na ESPN falando bem do Luxemburgo!!! SRN

  • Alberto

    Acho que o Tirone teve um olhar superficial sobre a contratação do Luxemburgo. Pois ele vem tendo como principal missão, não tirar o Flamengo da zona de rebaixamento de imediato, ou mesmo servir de escudo para a diretoria. Ao meu ver ele foi a unica opção entre as disponíveis hoje, sendo ele a melhor pelo fato dele ser um cara que sabe colocar cada um dos jogadores que se acham donos do time no seu verdadeiro lugar, além dele saber o que é o Flamengo na sua essência e ter respeito pela instituição. O problema principal do time não é de mão de obra, nem técnico, esses tbm são, mais o principal problema são medalhões mandando no time. O bom do luxa e que se ele bateu de frente com o Ronaldinho, mesmo sabendo que teria grande possibilidade de perder, e isso aconteceu, imagina com jogadores acomodados como Felipe, Andre Santos e Elano, acho que esses caras ou jogam ou vazam de agora para frente. SRN

  • Alexandre

    o melhor flamengo nos ultimos tempos foi na mão dele. muito melhor que o campeão da copa do brasil 2013. jornalistas se apegam ao passado do luxa e ao fracasso no flutapete. mas ele fez bons trabalhos no flamengo e no gremio.

  • Rodrigo Ribeiro

    Bom dia,
    O Luxa junto com Muryci são os melhores técnicos ao meu ver em quesito montar e treinar os times.
    Toda vez que esses dois tem a semana livre para treinar os times geralmente mostram resultado.
    As duas vezes que ele saiu do Mengão foi briga com os “donos” do time. Romário-95 e R10-2012.
    Boa sorte Luxa pois vai precisar e que fique bastante tempo para ter seu “pojeto” realizado no clube o qual você além de tudo é torcedor e eu também.

  • SÉRGIO CARLOS FRANCISCO

    A VERDADE É Q ULTIMAMENYE NÃO GANHOU NADA. VAMOS VER DOMINGO.SAUDAÇÕES.

MaisRecentes

E se der tudo errado?



Continue Lendo

Muita calma com Rueda



Continue Lendo

Muitos jogadores, nenhuma ideia



Continue Lendo